Fintech BomConsórcio recebe aporte de R$ 30 milhões da Crescera Capital

Fintech BomConsórcio recebe aporte de R$ 30 milhões da Crescera Capital

Líder e pioneiro no mercado secundário de cotas de consórcios, o BomConsórcio acaba de receber um novo aporte de R$ 30 milhões da Crescera Capital. Os recursos serão utilizados para expansão da operação e para a estruturação de um novo FIDC que deve movimentar inicialmente cerca de 200 milhões de reais.

A Crescera destaca-se como uma gestora independente de Private Equity e Venture Capital com R$ 5,2 bilhões sob gestão. “Estamos bastante otimistas em relação ao futuro do BomConsórcio, sobretudo com o impacto que sua atuação representa na vida de milhares de famílias. Temos convicção de que essa parceria será proveitosa e enriquecedora para ambos lados”, comenta Fernando Silva, sócio sênior e responsável pela área de VC da gestora.

Com recursos investidos anteriormente pelo Grupo Gaia e pelo Fundo de Investimento Criatec II, o BomConsórcio apoia as administradoras de consórcios oferecendo alternativas para consorciados desistentes, sejam titulares de cotas ativas ou já canceladas. A fintech lidera o mercado secundário de consórcios e já movimentou cerca de R$ 300 milhões em direitos creditórios, com mais de 31 mil transações concluídas em sua plataforma. Atendendo consorciados de administradoras parceiras em todo o Brasil, mantém atualmente em negociação cerca de R$ 900 milhões em direitos creditórios. De forma inovadora, a solução permite que o titular de uma cota de consórcio receba de imediato uma proposta para a venda da sua cota, customizada por inteligência artificial e assegurada por fundos parceiros. A transação é realizada 100% online e o pagamento chega à vista na conta do consorciado.

Antifraude

Além de trazer inovação ao mundo do consórcio, o BomConsórcio traz tecnologias direcionadas à blindagem de suas operações, como integrações de sistemas com administradoras parceiras, prova de vida via biometria facial, uso de OCR - Reconhecimento Óptico de Caracteres para checagem digital de documentos, entre outros protocolos avançados aplicados a segurança da informação e governança de dados e privacidade. O resultado é uma operação com zero fraudes – mesmo com dezenas de milhares de operações concluídas. “Essa era a grande preocupação de consorciados desistentes e administradoras em transações realizadas antes da existência do BomConsórcio, quando vendas informais de cotas eram vulneráveis a riscos de fraude e ofertas abusivas”, diz Jorge Freire, fundador e CEO do BomConsórcio. Segundo Freire, a cibersegurança é um dos pilares de atuação da fintech, reforçada pelas melhores práticas em usabilidade e performance. “Existe um compromisso de sermos sempre descomplicados, confiáveis e competitivos na oferta das melhores propostas para os consorciados, em um processo totalmente seguro e transparente em todas as etapas”, conclui.

DNA ESG

No âmbito social, o modelo de operação trazido pelo BomConsórcio traz novas oportunidades a consorciados desistentes que, na maior parte das vezes, enfrentam dificuldades financeiras. “Temos pesquisas que apontam que mais de 60% das pessoas que vendem suas cotas de consórcio o fazem para quitar dívidas”, diz Freire. “De acordo com depoimentos de nossos clientes, saber da existência de uma porta de saída justa, segura, acessível, sem espaço para oportunistas e com acompanhamento da própria administradora, dá ao consorciado segurança para a recuperação do seu crédito, além da confiança para aquisição de novas cotas, preservando o consórcio como opção diferenciada para construção de patrimônio ou realização dos mais variados projetos”, finaliza.

Recentemente, o BomConsórcio se tornou a primeira empresa brasileira do segmento de consórcios a ser certificada como B Corporation, consolidando seu compromisso com a pauta ESG previsto em seu objeto social e nas atribuições do quadro de administradores. A certificação reflete o empenho da companhia na promoção de impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente.

Sobre o BomConsórcio

Pioneiro e líder em sua área de atuação, o BomConsórcio é uma fintech especializada no mercado secundário de consórcios, atuando em todo o Brasil. Fundado em Salvador pelos empresários e empreendedores Jorge Freire, Fabio Gordilho, Claudio Oliveira e Bruno Carvalho, oferece em conjunto com as principais administradoras de consórcio alternativas seguras aos consorciados que não têm mais condições ou interesse em permanecer com suas cotas.

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Tradicional premiação paranaense de finanças divulga profissionais finalistas

Tradicional premiação paranaense de finanças divulga profissionais finalistas

Em sua 36ª edição, Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças homenagearão profissionais que se destacaram em suas carreiras no último ano; conheça os cases finalistas

A homenagem considerada o “Oscar” do mundo das finanças divulgou os oito cases finalistas para o Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças deste ano, sendo cinco candidatos que concorrem ao primeiro e três para o segundo. Na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, todos os finalistas se apresentarão para a defesa dos seus cases em um evento aberto ao público, que acontece às 18h30 de forma online.

Segundo o presidente do Instituto, Ricardo Pereira, após os desafios e adaptações que os CFOs enfrentaram nos últimos meses, diversas oportunidades de novas soluções surgiram no setor financeiro, que foram essenciais para a retomada das empresas no mercado.

“Assim como em todos os anos, queremos homenagear aqueles que se destacaram em suas carreiras e reconhecer a determinação e a persistência dos executivos financeiros em meio a tantos desafios. Recebemos inúmeros cases e, em todos eles, foi possível enxergar o esforço desses profissionais. Chagamos aos finalistas, mas sem dúvidas e independente do resultado, todos são verdadeiros equilibristas” ressalta o presidente.

Conheça os finalistas

Concorrendo a fase final do Prêmio Equilibrista 2021 estão o diretor financeiro do Banco Paccar, Anderson Haiducki; o vice-presidente administrativo e financeiro do Grupo Electra, Eduardo Feldmann Costa, o diretor administrativo e financeiro da Atlas Eletrodomésticos, Joel Garcia Durante; o CFO e diretor de relações com investidores da BBM Logistica, Marco Modesti; e o CFO na Guararapes Painéis, Valerí Sberse.

Já ao Prêmio Revelação em Finanças 2021, estão concorrendo a coordenadora de crédito da Lar Cooperativa, Carla Daniela Eisele; o gerente Contábil e Tributário da Valmet, Elias Hrysay; e o diretor financeiro na PUCPR, Felipe Mazzoni Pierzynski.

Em 2021, o Prêmio Equilibrista e Revelação em Finanças acontecerá de forma híbrida, com transmissão online e ao vivo para todo o público e recepção presencial dos ganhadores e convidados para uma pequena celebração. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 21 de outubro, às 19h.

Aos interessados em conhecer os resultados alcançados pelos candidatos, poderão acompanhar a apresentação dos cases de forma online, a partir das às 18h30, via plataforma Zoom, sendo necessário inscrever-se previamente.

Após a defesa dos cases, será aberta apenas aos associados adimplentes a votação para a escolha do grande vencedor do Prêmio Equilibrista e vencedor do Prêmio Revelação 2021, entre os dias 24 e 28 de setembro. A apuração dos votos será consolidada pela PwC Brasil, e no dia 04 de outubro serão divulgados os vencedores.

O Prêmio Equilibrista 2021 recebe o patrocínio diamante da PWC Brasil, empresa especializada em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações; bem como o escritório de advocacia Gaia, Silva e Gaede – consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário. Na categoria Ouro, o evento recebe patrocínio do Banco Safra, da Valore Elbrus, da KPMG e da Paraná Clínicas SulAmérica. E na categoria Prata, Deloitte e REP Seguros.

Apresentação dos cases finalistas Prêmio Equilibrista 2021

Data: Quinta-feira, dia 23 de setembro

Horário: Às 18h30

Evento gratuito, ao vivo e online pelo Zoom

Inscrições: https://www.ibefpr.com.br/evento/premio-equilibrista-2021/

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.
Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

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Dia de Conscientização da Dermatite Atópica: hidratação diária desde o nascimento pode aliviar os sintomas

Dia de Conscientização da Dermatite Atópica: hidratação diária desde o nascimento pode aliviar os sintomas

Linha Mustela STELATOPIA® foi especialmente desenvolvida para bebês e crianças com pele extremamente seca e atópica

Coceira, vermelhidão e pele seca são alguns dos sintomas da dermatite atópica, uma doença de pele que é muito comum e atinge em sua grande maioria as crianças. Hoje, cerca de 25% destas são acometidas pela Dermatite Atópica, enquanto 7% dos adultos podem apresentar algum sintoma, segundo dados da SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia. O Dia da Conscientização da Dermatite Atópica, comemorado em 23 de setembro, foi criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). O objetivo é alertar a população sobre os cuidados com a doença, como identificá-la e tratá-la.

A Dermatite Atópica é uma doença inflamatória crônica, um dos tipos mais comuns de alergia cutânea. Quem é acometido por ela tem uma diminuição da gordura de proteção da pele e, consequentemente, um prejuízo na hidratação. “A criança com dermatite atópica tem pele muito seca e toda pele seca coça, e quando coça gera as famosas irritações e vermelhidões chamadas de eczemas. Atrás dos joelhos e nas dobras de cotovelos são as áreas mais acometidas”, explica a pediatra alergista, Dra. Patrícia Fábregas.

Segundo a especialista, a Dermatite Atópica pode ser causada por vários fatores. Alguns casos são genéticos, outros podem estar ligados às doenças respiratórias alérgicas como asma ou rinite, mas o que define os períodos de crise são os fatores externos como contato com ácaros da poeira, animais, mudança de temperaturas, alimentação e até estresse. “É preciso estar sempre atento às causas que agem no estímulo das crises. Agir de modo preventivo para evitar crises e melhorar a qualidade de vida do bebê ou criança é essencial”, diz a especialista.

Alguns cuidados podem ser tomados. Evitar o uso de tecidos sintéticos ou sabões tradicionais, preferir banhos curtos e mornos, e hidratar a pele são alguns deles. “Existem sabonetes próprios para dermatite atópica. Depois do banho, o ideal é secar sem atrito com uma toalha macia e, ainda com a pele úmida, aplicar um hidratante específico, que além de hidratar tem propriedades anti-inflamatórias”, declara Dra. Patrícia.
A dermatite atópica não tem cura, mas pode ser bem controlada com uma hidratação cutânea adequada desde o nascimento. E para cuidar da pele infantil, naturalmente frágil, cuidados específicos são importantes. Desenvolvida especificamente para cuidar da pele de bebês e crianças, a Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê no Brasil, tem dermocosméticos para tratar a dermatite atópica, a linha STELATOPIA®. Os produtos contam, em média, com 94% de ingredientes de origem natural e são seguros para usar desde o primeiro dia de vida do bebê.

Os pesquisadores da Mustela buscaram por anos ingredientes que pudessem agir com eficácia neste tipo de pele, que é propensa ao ressecamento. Foi pensando nisso que desenvolveram para a linha Stelatopia o Óleo Destilado de Girassol®, que alivia a inflamação e a estimula a produção dos lipídeos essenciais na construção de uma barreira cutânea protetora. Combinado com a Perseose® de Abacate, hidrata profundamente e minimiza os sinais de dermatite atópica, como coceira e irritação.

“A linha STELATOPIA® da Mustela foi desenvolvida especialmente para atender a todas as demandas de cuidados diários para a pele atópica de bebês e crianças, desde o nascimento, com segurança e eficácia, minimizando os sintomas, além de prevenir novos episódios”, ressalta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing da Mustela Brasil.

LINHA STELATOPIA® DA MUSTELA

Para a rotina completa da pele atópica, a linha, sem perfume, é composta pelo Gel Lavante STELATOPIA®, destinado ao banho, Creme Emoliente STELATOPIA® e Bálsamo Emoliente STELATOPIA®, para a hidratação, e, para os bebês, a linha ainda traz a inovação dermatológica Pijama Calmante STELATOPIA®, para a hora do sono.

Gel Lavante STELATOPIA®: limpa suavemente e deixa uma película protetora na pele, evitando o efeito de ressecamento do banho. Além disso, acalma a sensação de coceira e deixa a pele do bebê mais saudável, macia e flexível. Possui 98% de ingredientes de origem natural. Disponível em formato bisnaga. Preço Sugerido: R$ 62,00.

Creme Emoliente STELATOPIA®: com textura leve e fluida de rápida absorção, hidrata de forma imediata e duradoura a pele, além de aliviar a coceira. Para uso diário. Possui 89% de ingredientes de origem natural. Disponível em formato bisnaga. Preço Sugerido: R$ 105,00.

Bálsamo Emoliente STELATOPIA®: com textura rica e cremosa de rápida absorção, hidrata de forma imediata e duradoura a pele, além de aliviar a coceira. Sua utilização é ideal para o momento de crise da dermatite atópica. Possui 89% de ingredientes de origem natural. Disponível em formato bisnaga. Preço Sugerido: R$ 105,00.

Pijama Calmante STELATOPIA®: combina um tecido 100% de algodão com ingredientes ativos 100% naturais microencapsulados, os quais são liberados em contato com a pele, promovendo ação hidratante e calmante, aliviando a coceira e o desconforto durante o sono, consequentemente, diminuindo os despertares noturnos. Preço sugerido: R$199,00. Disponível em dois tamanhos – 6 a 12 meses e 12 a 24 meses - e com fechos ajustáveis ao crescimento do bebê. Preço Sugerido: R$ 221,00.

Para conhecer mais detalhes da linha Stelatopia®, acesse https://www.mustela.com.br/bebe-crianca/pele-atopica

Com sede em Paris, na França, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente, há 70 anos desenvolve e fabrica produtos inovadores na assistência à artrose e saúde da pele. Presente em mais de 101 países e 16 filiais, a empresa iniciou sua operação no Brasil em 2013 com a comercialização da linha de produtos da Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do País. O impacto positivo da Expanscience na sociedade e no ambiente é reconhecido pela certificação internacional B Corp, recebida por associar sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico.

Mais informações: www.expanscience.com

Informações ao consumidor

SAC: (11) 33314640

Website: www.mustela.com.br

Instagram: www.instagram.com/mustelabrasil

Facebook: www.facebook.com/mustelabrasil

Youtube: https://www.youtube.com/mustelabrasil

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Sabor irresistível: sanduíches com bacon no cardápio do Au-Au  

Sabor irresistível: sanduíches com bacon no cardápio do Au-Au

Para muitos fãs de sanduíches, o sabor não fica completo se faltar bacon. Estes admiradores do cultuado ingrediente suíno contam com muitas opções no cardápio do Au-Au Lanches. De cachorros-quentes até hambúrgueres, ele acrescenta seu suculento sabor em 13 tipos de sanduíches. Ou seja, não faltam motivos para se entregar a esta deliciosa tentação. Todos podem ser saboreados nas lojas da rede ou também pelo delivery.

Premiado pela crítica diversas vezes e primeiro grande sucesso de público do Au-Au, o cachorro-quente da rede conta com três opções que levam bacon. Na linha de prensados, há o Au-Au 3 queijos com bacon (que leva parmesão, Catupiry e mussarela) e o Au-Au Honey Mostard (com mussarela, rúcula e molho de mostarda e mel). Os dois saem por R$ 20,90. Já na linha Grill, com salsicha tipo americana grelhada, o destaque vai para o Catupiry com Bacon (R$ 15,90).

Entre os hambúrgueres do Au-Au, o ingrediente em questão brilha em duas opções. O Hambúrguer Egg Bacon traz cortes suculentos acompanhando o burguer de carne bovina (130 gramas), cheddar, alface americana, tomate e maionese, além do ovo e do bacon (R$ 30,90). O Hambúrguer Bacon Honey Mustard, por sua vez, tem o molho agridoce de mel e mostarda com rúcula (R$ 33,90).

Também trazendo como molho a mesma receita da casa que mixa mostarda e mel, o Sanduíche especial Mignon Honey Mustard mistura a maciez deste corte bovino com a textura crocante do bacon. Custa R$ 43,90.

E não terminou por aí! Quem prefere uma refeição no formato de prato também encontra bacon em três opções dos Sanduíches abertos do Au-Au. Nelas, o que muda é a carne: ou mignon, ou hambúrguer ou filé de frango. A proteína escolhida vem guarnecida por pão especial de hambúrguer, ovo, bacon, queijo cheddar, alface, tomate, cenoura, maionese e fritas. O preço é de R$ 33,90 para o de frango, R$ 35,90 para o que leva hambúrguer, e R$ 47,90 para o de mignon. 

Au-Au Lanches

Au-Au Carlos de Carvalho

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990 - Batel, Curitiba - PR

Funcionamento: diariamente, das 11h às 23h.

Au-Au Cabral

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 770 – Cabral, Curitiba - PR

Funcionamento: diariamente, do meio-dia às 21h15.

Shoppings: Alto da XV Mall, Shopping Mueller, Shopping Palladium e ParkShopping Barigui.

Delivery: (41) 3092-0800 | www.auau.com.br | Aplicativo oficial AuAu Lanches (disponível para Android e iOS) | iFood

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Flores Astrais na Brasil Eco Fashion Week

Flores Astrais na Brasil Eco Fashion Week

Coletivo Trama Afetiva lança série de roupas com guarda-chuvas recuperados do aterro sanitário para falar de regeneração da vida e diversidade de corpos e corpas LGBTQ+

Dando seguimento às pesquisas iniciadas em 2020 sobre a cocriação de vestíveis a partir de náilon de guarda-chuvas recuperados do aterro sanitário por catadores e catadoras da Unidade de Triagem do Campo da Tuca (Porto Alegre), a Trama Afetiva se fortalece como coletivo de cocriação dirigido por Jackson Araujo em parceria com Thais Losso, Jorge Feitosa e Itiana Pasetti, trio de designers-tutores que se empenha em encontrar soluções que garantam à matéria-prima uma vida útil fora do aterro sanitário por meio de peças modeladas com resíduo zero e sem utilização de insumos extras que não seja o próprio náilon utilizado para a construção das roupas.

“Sabemos que todo lixo é um erro de design, portanto, estamos evitando uso de elásticos e zíperes, por exemplo, para garantir às peças uma característica lixo zero e que no final da vida útil ela seja facilmente desmanchada e possa ser inserida novamente na cadeia produtiva. Tendo assim roupas circulares, evitando que a peça se torne um lixo novamente”, diz Itiana Pasetti, que faz parte da Trama Afetiva desde sua criação, em 2016, como um coletivo interessado em encontrar soluções para os resíduos da indústria têxtil a partir do upcycling.

Para Jorge Feitosa, que está na Trama Afetiva desde 2018, o principal desafio é a modelagem que não gera resíduos. “É sempre um exercício de muita inteligência e técnica pensar em peças de modelagem que aproveitem totalmente os guarda- chuvas, visto que originalmente eles têm formato circular, em gomos enviesados”.

“Conseguimos retirar 103 guarda-chuvas do aterro sanitário em apenas uma só peça, um maxipullover”, celebra Thais Losso, a designer que estreou na Trama Afetiva em 2020, e traz para o grupo um desafio que já começa a se estabelecer como meta: o crochê e o tricô a partir da transformação de guarda-chuvas em tiras a serem utilizadas nas técnicas de manualidades, acrescentando ao processo regenerativo o lado humano do fazer artesanal brasileiro.

“Dessa vez, buscamos criar peças menos conceituais do que as lançadas em 2020 na Brasil Eco Fashion Week. Nosso objetivo é colocar as peças para venda por meio de lote, uma prática já aplicada pela Revoada, plataforma criativa de soluções para resíduos dirigida por Itiana Pasetti, que traz para o núcleo criativo da Trama Afetiva, suas pesquisas sobre o náilon de guarda-chuvas, abrindo sua nailónteca para novas soluções a partir das nossas técnicas colaborativas”, revela Jackson Araujo, diretor criativo da Trama Afetiva.

A Coleção Flores Astrais é um dos três projetos selecionados pelo Colabora Moda Sustentável (@colaboramodasustentavel), plataforma de colaboração formada por cerca de 100 lideranças e 60 organizações da moda brasileira, para receber um Recurso Semente. O programa apoia projetos independentes que têm como intuito a construção de uma moda mais justa e ética.

Para apresentar a coleção FLORES ASTRAIS por meio de fashionvideo dirigido por Beni Blazquez, um grupo de pessoas LGBTQ+ foi convidado para interpretar uma gang que realiza o ativismo regenerativo por meio do amor e da celebração das diferenças.

"Mais que resistir e apenas sobreviver às violências, queremos propagar o direito LGBTQ+ de existir também pela potência da alegria, do direito de cantar, brincar e dançar, na vida e no audiovisual. É uma celebração da nossa existência”, conceitua o diretor.

Estrelando o video estão: Ana Giselle (@atransalien), DJ, modela e performer ativista do movimento T. Criadora e diretora do festival multimídia Marsha; Pietro Dal Monte (@pietro.dalmonte), ator, cantor e dançarino do teatro musical, atualmente em cartaz com "Bullying, O Musical”; Puri Yaguarete (@puriyaguarete), transmuleke, ator/performer, circense, dançarino de Vogue; Arara Xestal (@araraxestal), artista, performer, aprendiz da @escoladeteatro e tarólogo criador do perfil @otarotsabe, ativista queer do corpo gordo; Zeca Gerace (@geracezeca), artista visual e diretor de arte de experiências imersivas; Michelle Maus (@transvegana), travesti, mestra em Têxtil e Moda pela EACH-USP e tecnóloga em Design de Moda. Fundadora do projeto Botão de Flor, que visa inserção social de mulheres transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social; Sioduhi (@sioduhi), estilista, costureiro e ativista pelos direitos e visibilidade dos indígenas LGBTQ, diretor criativo da marca Sioduhi Studio (@sioduhistudio); Jorge Feitosa (@jfjorgefeitosa), costureiro da marca que leva seu nome e designer-tutor da Trama Afetiva; Nana Wharton (@nanawharton), designer da marca NotoriusBr, de hip hop style; Luana Pontes (@luapontes), designer e CEO da agência Cherry Plus, especializada em moda e beleza, e Dani Nakamura (@exexwhy), modelo, female impersonator, beauty- artist e estilista.

A direção de movimento é de Clarice Lima (@claricelimao) e Isis Vergilio (@isisvergilio). Quem assina a beleza é Carlos Carrasco (@ccarrasco01).

FICHA TÉCNICA FLORES ASTRAIS

Estrelando: Ana Giselle (@atransalien),

Pietro Dal Monte (@pietro.dalmonte),

Puri Yaguarete (@puriyaguarete),

Arara Xestal (@araraxestal),

Michelle Maus (@transvegana),

Sioduhi (@sioduhi),

Nana Wharton (@nanawharton),

Zeca Gerace (@geracezeca),

Jorge Feitosa (@jfjorgefeitosa),

Luana Pontes (@luapontes) e

Dani Nakamura (@exexwhy)

Direção criativa: Jackson Araujo (@jacksonaraujo | @trama_afetiva)

Designers: Thais Losso (@thaislosso), Jorge Feitosa (@jfjorgefeitosa), Itiana Pasetti (@itianapasetti)

Tricôs: Cordélia Lanas (@cordelialanashandamde)

Direção do video: Beni Blazquez (@benininn) Direção de movimento: Clarice Lima (@claricelimao) e Isis Vergilio (@isisvergilio)

Direção de arte: Zeca Gerace (@geracezeca) e Renan Cavichiolli (@renan_cavichioli)

Beauty-art: Carlos Carrasco (@ccarrasco01)

Fotos: Beni Blazquez com direção de arte de Zeca Gerace

Agradecimentos: Marcio Banfi, Casa Juisi, Caio Gobbi, Publica e Cooperativa de Trabalho e Reciclagem Campo da Tuca (COOPERTUCA)

Sobre TRAMA AFETIVA

Somos uma plataforma de convergência e pesquisa de estudos em design sobre inovação para resíduos têxteis atuando em parceria com o coletivo Revoada.

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