Widi Care lança Finalizador Multifuncional da Linha Phytomanga para todos os tipos de cabelos

Widi Care lança Finalizador Multifuncional da Linha Phytomanga para todos os tipos de cabelos

Com blend de extratos e óleos vegetais, Manteiga de Manga e Extrato de Pitanga, o novo finalizador age como umectante, creme de pentear e pré shampoo

Com a correria do dia a dia, quem não quer praticidade para cuidar dos cabelos e ainda deixar os fios hidratados e nutridos? Pensando nisso, a Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza há mais de dez anos, amplia a sua linha PhytoManga e lança o Finalizador Multifuncional, um produto prático e multifunções, ideal para ajudar na rotina dos cuidados com o cabelo. O novo produto chega para ser um coringa para todos os tipos de fios, uma vez que age como umectante, pré shampoo e creme de pentear, além de possuir proteção solar e térmica.

Assim como todas as linhas da marca, o Finalizador Multifuncional PhytoManga conta com uma composição 100% vegana e não testada em animais, livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. Com os ativos de Manteiga de Manga e Extrato de Pitanga, o novo finalizador nutri os cabelos e repara os fios de forma inteligente, tratando e selando as cutículas, além de trazer uma fragrância perfumada e delicada de Manga.

Segundo José Carlos, de Pesquisa e Desenvolvimento da Widi Care, esse blend de Manteiga de Manga e os óleos de abacate, coco e Argan hidrata os fios oferecendo um toque sedoso e aveludado, enquanto o Extrato de Pitanga tem uma função reconstrutora que ajuda a nutrir e selar a cutícula capilar. Já os aminoácidos fortalecem os fios, dando força, encorpamento, tratando e prevenindo danos.

“A linha de tratamento PhytoManga foi desenvolvida com extratos e óleos vegetais para nutrir todos os tipos de cabelos, sejam lisos, alisados, cacheados, ondulados e crespos. O novo Finalizador Multifuncional possui uma formulação para deixar os cabelos macios, condicionados, emolientes e extremamente saudáveis”, comenta José Carlos.

Rico em antioxidantes, o finalizador Multifuncional da linha PhytoManga previne o envelhecimento precoce, envolvendo cada fio com um véu invisível de nutrientes. Além de trazer brilho, leveza, maciez, facilidade no desembaraço e cutículas seladas, recuperando a estrutura do cabelo e protegendo das agressões externas.

O novo Finalizador Multifuncional já pode ser encontrado nos principais pontos de venda do país.

Formas de uso:

- Como umectante: Aplicar o Finalizador Multifuncional PhytoManga com os cabelos secos, por todo comprimento e pontas e deixar agir por até 30min. Para uma ação mais intensa, deixar por até 6h antes do tratamento. Enxaguar os fios, retirando todo o produto, a seguir higienizar com o shampoo nutritivo PhytoManga.

- Pré shampoo: Antes do shampoo, com os cabelos secos ou úmidos, aplicar o Finalizador Multifuncional PhytoManga por todo comprimento e pontas e deixar agir por 5min. Enxaguar os fios, retirando todo o produto e a seguir com a higienização e com o shampoo nutritivo PhytoManga.

- Para cabelos ondulados, cacheados e crespos: Aplicar nos cabelos fazendo fitas (mechas finas). Repetir esse processo por todo o cabelo e depois friccionar as mechas de baixo para cima para ajudar na finalização.

- Para cabelos lisos naturais ou alisados: Aplicar no cabelo limpo e úmido distribuindo pelas partes mais secas, como pontas e comprimento. Finalizar como de costume.

Conheça toda a linha PhytoManga

Além do Finalizador Multifuncional, a linha PhytoManga é um tratamento de uso diário desenvolvido para reparação da fibra capilar e hidratação profunda, composta por outros três produtos – shampoo, condicionador e máscara, que oferecem tratamento completo para o cronograma capilar.

Seus ativos naturais têm ação antioxidante, hidratante, nutritiva e emoliente. O extrato de pitanga auxilia na preservação da massa capilar, prevenindo o envelhecimento precoce do cabelo. A fibra extraída da manga confere força e aumenta a resistência dos fios.

O shampoo nutritivo PhytoManga nutre, limpando de forma suave e eficiente, sem danificar os fios, conferindo cabelos limpos e nutridos de forma suave.

O condicionador Nutritivo PhytoManga, condiciona e repara os fios de forma inteligente, tratando e selando as cutículas, promovendo maior durabilidade do tratamento.

A máscara ultra nutritiva PhytoManga, além de proporcionar cabelos extremamente nutridos, possui uma fragrância super cheirosa. Em sua composição encontra-se a manteiga vegetal de manga, que é nutritiva e umectante e o extrato de pitanga, ótimo agente hidratante, que deixa os fios mais saudáveis e emolientes.

Sobre a Widi Care

A Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e tem como objetivo levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares.

A empresa conta com mais de 80 produtos em linha e de fabricação própria e tem como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens que são colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada.

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Alergias e primavera, como melhorar a convivência entre elas

Alergias e primavera, como melhorar a convivência entre elas

Dados da OMS apontam que 35% dos brasileiros possuem algum tipo de alergia

Oficialmente a primavera começou nesta quarta-feira (22), porém para muitas pessoas a nova estação já estava presente no dia a dia. É comum nesta época do ano, as alergias se manifestarem com maior intensidade, devido a polinização que é característica neste período, e que é inevitável. Segundo a Organização Mundial de Saúde, as alergias afetam 35% da população brasileira.

Somente as alergias respiratórias mais comuns nesta época atingem em torno de 40% da população em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Alergia. No Brasil, a mais popular é a rinite, seguida da asma, interferindo diretamente na vida de 20% dos brasileiros.
A boa notícia é que esses sintomas como coriza, espirros, sensação de nariz e garganta secos, podem ser amenizados com ações do dia a dia. De acordo com o Otorrinolaringologista da Paraná Clínicas, Dr. Yasser Jebahi (CRM 18912. RQE 15093), algumas dicas podem diminuir o desconforto das alergias.

• Hidratação

Uma das características do início da primavera, é o longo período de seca e a baixa umidade do ar. Para o médico, é preciso “a ingestão hídrica 1,5 a 2 litros ao dia, além da hidratação da cavidade nasal com soro fisiológico e higienização correta das máscaras, para que assim, as crises sejam amenizadas e haja maior conforto das vias aéreas”, destacou.

• Atitudes em casa

Manter uma rotina de limpeza dos espaços é essencial para que as crises não se tornem rotina. Além disso, é necessário que lençóis, fronhas, cobertores, edredons, sejam trocados ao menos uma vez por semana. Outra dica importante é utilizar umidificadores em casa, devidamente limpos, além de manutenção rotineira em ares condicionados tanto de veículos quanto residenciais.

• Evite objetos que possam piorar as crises

Vários fatores podem desencadear as crises alérgicas, como pelos, poeira, cheiros fortes e outros. A dica do médico é desviar dessas situações. “Se a pessoa tiver animais de estimação em casa, o ideal é que ele tome banho ao menos uma vez por semana e mantenha a tosa em dia. Outro ponto importante é cuidar ao limpar a casa, preferir a utilização de panos úmidos a vassouras e, por fim, mas não menos importante, prestar atenção em quais cheiros desencadeiam as crises e acabar por não utilizar perfumes, produtos de limpeza, desodorantes, amaciantes e outros itens que possam exalar cheiro intenso”, ressaltou Dr. Yasser.

O profissional ainda alerta que algumas alergias são mais trabalhosas para o controle, mas o tratamento contínuo com um especialista é a forma mais eficiente de manter a saúde e evitar as crises. “Já quando o paciente estiver com crise aguda, é preciso ir até um hospital, relatar ao médico os sintomas e, depois da avaliação profissional, entrar com medicamento. É muito importante lembrar a todos que alergia é coisa séria e não deve ser medicada por conta própria”, finalizou o médico.

Sobre a Paraná Clínicas

Fundada em 1970, a Paraná Clínicas é referência em planos de saúde empresariais e também atua na modalidade coletiva por adesão. Desde setembro de 2020, é operadora integrante da SulAmérica, o maior grupo segurador independente do Brasil. Carrega a missão de cuidar com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias em Curitiba e Região Metropolitana, chamadas de Centros Integrados de Medicina: CIM Araucária; CIM CIC - 24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e CIM Água Verde – onde também operam o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, e o Centro de Infusão, estruturado para atender com excelência os pacientes de oncologia, hematologia e reumatologia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.

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Foco, disposição e menos cansaço: conheça o suplemento natural feito à base de ingredientes naturais e com alto valor nutritivo

Foco, disposição e menos cansaço: conheça o suplemento natural feito à base de ingredientes naturais e com alto valor nutritivo

Após um longo período de estudos, A Tal da Castanha desenvolveu o UltraCoffee, um novo produto da linha Plant Power Superfoods, focada em alimentos e suplementos inovadores, de alto valor nutritivo. O café funcional foi formulado à base de ingredientes naturais e livre de aditivos artificiais especialmente para quem precisa ter mais foco e clareza mental para realizar diferentes atividades, ao mesmo tempo que potencializa o resultado de quem pratica atividades físicas.

O produto não leva leite ou gorduras simples, a exemplo de outros da categoria no mercado. Ele também oferece a maior dose de cafeína, proveniente do café e o chá verde, somado a uma dose extra de cafeína, que tem propriedade estimulante e efeito ergogênico, que melhora o desempenho esportivo, aumentando a oferta de energia do músculo, atuando no aumento do metabolismo e na perda de gordura corporal.
Outro fator importante é a melhora do humor e clareza mental que ele proporciona, uma vez que a cafeína reduz a sensação de fadiga, sonolência e cansaço, sendo um ótimo companheiro para quem precisa de concentração nos estudos.

Sua fórmula tem como principal ingredientes TCM´s (triglicerídeos de cadeia média) isolados exclusivos (C8 + C10), ácidos graxos com absorção mais rápida que promovem energia instantânea e 100 miligramas de cafeína, o que corresponde a quase de duas xícaras de café expresso. Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do suplemento, a bebida pode ser consumida como pré-treino ou antes de atividades diárias que necessitem de foco e concentração.

“No esporte, o UltraCoffee vai melhorar a performance, fornecer muito mais energia, ajudar a deixar as pessoas mais focadas e determinadas, reduzindo a sensação de cansaço e fadiga. Por se tratar de um produto com ingredientes naturais, o composto é rico em antioxidantes que atuam na neutralização dos radicais livres que tem sua produção aumentada em atividades físicas de média a alta intensidade”, explica a nutricionista.

De acordo com Alessandra, o diferencial do UltraCoffe é a combinação de ingredientes que vão ativar o potencial da cafeína, a exemplo do extrato de chá verde, que possui L-Teanina, aminoácido responsável pelo desempenho cognitivo, e o cacau – rico em triptofano, responsável pela produção da serotonina, hormônio do bem-estar e do prazer.

“O composto também conta com fibras de ação prebiótica, a inulina, que ajuda a equilibrar o teor de carboidrato da bebida, não impactando assim os efeitos do jejum metabólico em queima de gordura corporal, além de vitaminas do complexo B, que formam um combo ultra. Podendo facilmente substituir o cafezinho tradicional de todos os dias agregando mais antioxidantes e nutrientes ao dia a dia”, finaliza Luglio.

Nos sabores Capuccino e Chocolate, a bebida ainda conta com a presença de ingredientes como gengibre, canela e pimenta caiena, que possuem ação termogênica, potencializando o metabolismo de forma sinérgica, auxiliando na queima de gordura.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

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Entenda: você é o único responsável pelos seus resultados

Entenda: você é o único responsável pelos seus resultados

*Clemilda Thomé

Acredito que autorresponsabilidade é a aptidão racional e emotiva para trazer para si toda responsabilidade pelas ocorrências e resultados que acontecem em todas as áreas da sua vida. Por mais que você enxergue que está tudo fora de controle, é importante ter a consciência de que você é o único responsável pela vida que tem levado e o que tem conquistado ao longo dos anos.

Sabe o motivo disso? Explico, é necessário fazer uma autorreflexão de qual é a postura que você tem tido com os problemas que surgem. Isso significa que a forma como tem levado a sua vida é um mérito seu, seja pelas suas ações conscientes ou inconscientes, por seu comportamento e por suas palavras. O que eu estou dizendo pode parecer até um pouco duro e difícil de entender, mas tenha certeza de que quando você tomar consciência e colocar em prática, vai ser algo libertador. É preciso prestar atenção em suas crenças, pois elas são as principais condutoras da sua vida. Se você não estiver satisfeito com seus resultados, basta reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não têm sido satisfatórios e então redirecioná-los de forma autorresponsável, objetiva e consciente para um caminho de vitórias.

A autorresponsabilidade transforma você em protagonista da sua vida, pois te empodera e capacita a mudar o que deve ser alterado para avançar na direção de seus objetivos para ter uma vida próspera e equilibrada. Pensar que nós somos vítimas ou prisioneiros de nossos destinos e que vamos apenas reagir ao mundo e aos acontecimentos é uma escolha equivocada.

Como se autorresponsabilizar

• Observe, analise e reflita antes de ficar apenas criticando;

• Procure dar sugestões ao invés de ficar somente reclamando;

• Busque por soluções sem procurar culpados;

• Não ignore seus erros, aprenda com eles;

• Julgue todas as suas atitudes e comportamentos sempre, mas não os de outras pessoas. Isso não te ajuda a focar em si e muito menos correr atrás de seus sonhos.

Acredito que nossas experiências, por palavras, comportamentos e pensamentos e que tudo o que comunicamos geram resultados palpáveis, sejam eles bons ou ruins. Pessoas de sucesso simplesmente assumem que estão onde deveriam estar e, com humildade e sabedoria, buscam aprender com seus erros para que da próxima vez, possam obter resultados melhores.

Não fique parado, estagnado, se movimente para buscar continuamente sua prosperidade e felicidade. Isso significa se atualizar sempre em relação aos estudos, ao mercado, buscar ter mais qualidade de vida, seja com a prática de exercícios, seja ao se alimentar de forma saudável. Em resumo, é estar equilibrado, física e mentalmente. E lembre-se: não busque culpados pelo que ocorre em sua vida, seja cada vez mais responsável pelos seus resultados e procure sempre entregar o melhor de si para cada propósito de sua vida.

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas, no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que ela acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.

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Marketing do bem-estar: como implementar a tendência em empresas

Marketing do bem-estar: como implementar a tendência em empresas

Colocar a qualidade de vida em pauta na cultura organizacional faz a diferença na hora de promover conexão com os consumidores

Nos últimos anos, a sociedade tem prezado mais por fatores como a prática de esportes, saúde mental, hábitos de vida mais saudáveis e práticas sustentáveis. É seguro dizer que esse conjunto, que pode ser resumido ao conceito de bem-estar, tornou-se uma grande estratégia de conexão das empresas com seus consumidores e colaboradores.

Em pesquisa realizada pela empresa de consultoria empresarial McKinsey & Company no ano de 2020, 79% dos consumidores consideram o bem-estar importante — enquanto 42% colocam-no como uma das prioridades na hora de escolher produtos, serviços e empresas.

O bem-estar como estratégia de marketing foi tema do webinar realizado pela Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) neste mês. Os convidados Marjorie Teixeira, diretora de Comunicações e Operações da P&G e Felipe Lacerda, CEO da Beecorp, participaram de um bate-papo moderado por Italo Conceição, cofundador da Shaperfy.

Como investir em bem-estar?

Quando a qualidade de vida é realmente uma preocupação para a empresa, isso é percebido pelos consumidores e valorizado pelos potenciais futuros colaboradores. Para criar a imagem de uma empresa que preza pela saúde dentro e fora de suas instalações, os palestrantes têm dicas de como implementar a cultura do bem-estar antes de incorporá-la ao marketing.

1 - Planeje e crie uma estratégia

O primeiro passo é colocar na ponta do lápis todos os problemas que podem ser resolvidos com as medidas adotadas. A partir daí, é hora de precificar, montar estratégias e ter clareza sobre os benefícios que vão ser gerados. “Não adianta fazer campanhas pontuais que não tem nada a ver com a empresa. O plano é muito importante para saber onde se pode entrar e com que ações”, salienta Lacerda.

Pensando em saúde física e mental, alguns exemplos de iniciativas que podem ser implantadas são o oferecimento de plano de saúde para os funcionários, pausas na rotina para ginástica laboral, serviços como assistência psicológica ou massagem no ambiente de trabalho, grupos de meditação e datas como o casual friday, em que os funcionários podem ir vestidos como se sentirem mais confortáveis para se expressarem.

2 - Walk the Talk

A expressão diz respeito a seguir em ações, o que se propõe no discurso. Neste caso, é fundamental que a empresa invista em atitudes que transpareçam sua preocupação genuína com o bem-estar. “A ética e a governança tem que estar pautadas em todas as áreas e as empresas que não têm uma reputação de cuidado com as pessoas podem ter reflexos em seus resultados. Entra aí o papel das redes sociais, por exemplo, que trazem essa possibilidade de revelar condutas ruins”, exemplifica Marjorie Teixeira.

Segundo os participantes do webinar da Amcham Curitiba, a pandemia intensificou essa preocupação entre consumidores e funcionários, que passaram a valorizar os momentos de conforto e flexibilidade de rotina do home office e os cuidados com a saúde física e mental. “Enfatizar práticas de cuidados com a comunidade e os funcionários se tornam pilares muito relevantes. Ninguém quer consumir papel da empresa que não refloresta ou pneus da empresa que não recicla os seus pneus usados”, ressalta o CEO da Beecorp.

3 - Faça parte do debate

Quando o time de marketing está focado na propagação do bem-estar, a pergunta “o que podemos fazer para ajudar as pessoas” norteia as suas ações. Para associar a imagem da empresa à preocupação com a qualidade de vida, são válidas ações como o patrocínio de lives, shows e peças de teatro, que constroem momentos de descompressão e prazer.

Para além disso, é indicado que a empresa assuma uma posição de porta-voz do bem-estar, o que pode aumentar a conscientização acerca da importância dessa questão e inspirar pessoas e outras marcas.

4 - Comece de algum lugar

A cultura do bem-estar está presente das grandes empresas à startups de pequeno porte. O importante é que os investimentos em qualidade de vida venham do cerne das organizações, o que é percebido pelos clientes e se reflete em ambientes com colaboradores mais satisfeitos e produtivos. Se a sua empresa tem 600 funcionários ou seis, toda iniciativa é capaz de produzir efeitos e, como em toda caminhada, o primeiro passo é o mais importante.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas.

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