Bob's anuncia inauguração da loja Drive-Thru em Curitiba

Bob's anuncia inauguração da loja Drive-Thru em Curitiba

Localizada no bairro de Sítio Cercado, nova loja faz parte do plano de expansão da rede

A partir de hoje, 21 de setembro, os moradores de Curitiba terão mais uma loja do Bob´s na cidade, o Bob’s Drive Sítio Cercado, localizado Rua Isaac Ferreira da Cruz, 44. Os consumidores poderão aproveitar a ampla loja ou comprar através do sistema de Drive-Thru, tendo assim ainda mais comodidade. A loja também estará no app de delivery próprio da marca, o Chama o Bob´s e nas principais plataformas de delivery em breve.

A inauguração do ponto de venda é uma oportunidade para a economia e moradores da região ao gerar 15 empregos diretos. “Curitiba é uma cidade bastante importante para a nossa marca. E ter o primeiro drive-thru no bairro Sítio Cercado está totalmente em linha com os nossos planos de expansão”, explica Danilo Verrillo, Gerente Senior de Expansão do Bob’s.

A chegada do ponto de venda é positiva também para a economia local que, no início do ano passado, sofreu alguns impactos por conta da pandemia. A expectativa é atender em torno 10 mil clientes mensais. “O segmento de fast food tem se mostrado promissor mesmo em momentos mais desafiantes economicamente, e as novas tendências de consumo nos inspirou a inovar na experiência do consumidor”, comenta Verrillo.

Na inauguração da loja, os consumidores já poderão saborear as novidades mais recentes do Bob’s. O Artesanal Parmegiana, feito com o consagrado pão artesanal da rede, com a sobrecoxa de frango temperada, molho de tomate e muito queijo derretido –, além dos clássicos Big Bob, Double Cheese e Cheddar Australiano na versão frango.

O Bob’s já conta com 44 pontos de venda no Paraná, sendo 14 lojas em Curitiba. O plano é abrir mais lojas no estado, com foco no modelo Drive-Thru na capital e nas principais cidades da região metropolitana e do interior. Até o final de 2022, a marca visa inaugurar 200 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Serviço:

Onde: Bob’s Drive Sítio Cercado – Rua Isaac Ferreira da Cruz, 44 – Sítio Cercado, Curitiba – PR

Quando: a partir de 21 de setembro

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, de 11h às 23h.

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Add a comment

Home office: especialista dá 7 dicas para evitar dores no corpo

Home office: especialista dá 7 dicas para evitar dores no corpo

Pequenas adaptações na postura corporal e no ambiente de trabalho podem evitar lesões e problemas de saúde

Com a evolução diária das tecnologias e as novas formas de trabalho, os profissionais podem passar horas, ou em algumas ocasiões, dias inteiros em uma única posição. O modelo home office, adotado especialmente por conta da pandemia, contribui para agravar as lesões do corpo, especialmente por conta da postura.

Uma pesquisa realizada em julho de 2020 mostrou que, de acordo com o Google Trends, ferramenta de análise de tendências do buscador, houve um aumento de 76% nas buscas por “dor nas costas” desde o dia 26 de fevereiro de 2020, com pico em 25 de maio de 2020.
No entanto, os corpos não estão adaptados para essa nova realidade. Pelo contrário, por conta da composição muscular e óssea, eles foram desenvolvidos para estarem em movimento.

Essa discrepância entre o dia a dia e as necessidades físicas do corpo pode resultar nas famosas dores nas costas, membros e outros músculos, e na necessidade de uma postura ergonomicamente correta e de acordo com o estilo de vida moderno.

De acordo com a Ergonomics Research Society, ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e o seu trabalho, equipamento e ambiente, e particularmente a aplicação dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução dos problemas oriundos desse relacionamento. Marcia Berlanga Equi Godoy, professora de fisioterapia da Faculdade Santa Marcelina, resume a explicação: “uma postura ergonomicamente correta é a postura adequada do homem durante a realização de suas atividades laborais”.

A postura correta é capaz de evitar o estresse articular e muscular, e auxilia na prevenção de dores musculares e alterações posturais, que podem se tornar estruturais e causas de patologias ou até mesmo dores crônicas no futuro. “Uma postura incorreta durante o trabalho pode comprometer algum órgão por sua compressão ou ainda causar uma hérnia de disco por sobrecarga muscular ou articular”, explica a docente.
Por conta desse cenário, a especialista enumerou sete dicas que poderão ajudar a entender melhor o que é uma boa postura e evitar possíveis lesões musculares no futuro.

Atenção à postura incorreta

A percepção do corpo no espaço é muito importante, mas por vezes, não é assim que percebemos que estamos com uma postura incorreta e sim através de dores. “Antes da chegada da dor, é muito importante observar a posição do próprio corpo. Os pés devem estar apoiados confortavelmente no chão e o tronco de frente ao instrumento principal de trabalho. É importante perceber se você está fazendo alguma postura forçada e se tem dores durante ou após a execução do trabalho”, explica Márcia. “Além do corpo, o ambiente de trabalho também precisa estar adequado às necessidades físicas, com iluminação, ventilação, ruídos e organização apropriados”.

Hora de corrigir

Apesar de depender de adaptações que nem sempre acontecem tão rápido, é possível corrigir uma postura inadequada mesmo depois de muitos anos de imprudência. “Devemos adequar o ambiente e os equipamentos de acordo com o alinhamento postural. Pensar em equipamentos que proporcionem regulagem de altura é muito importante, assim como aqueles que promovam bem-estar e conforto”, indica a especialista.

Além disso, é importante reservar momentos de pausa e ginástica laboral durante o dia para que o corpo mude de posição e tenha seus músculos alongados e fortalecidos minimizando os danos provocados pela rotina do dia a dia. “Mas se esta postura ainda for inadequada, mesmo com todas as correções nos equipamentos e ambiente, uma avaliação com fisioterapeuta se faz necessária para uma intervenção personalizada”, completa.

Riscos

Alguns dos riscos associados à má postura corporal podem ir desde alterações posturais, como escoliose, hiperlordose e cifose, até problemas como hérnia de disco e osteoartroses, que podem levar a dores crônicas. “Além disso, vale ressaltar o comprometimento de alguns órgãos, que podem ser comprimidos e ter seus funcionamentos prejudicados por uma alteração postural, como por exemplo, um pulmão que expande menos em um paciente com grave escoliose”, alerta a fisioterapeuta.

Móveis e acessórios

Outro ponto de atenção é sobre os equipamentos e mobília. Recomenda-se que estejam em alinhamento com as necessidades do seu corpo, como a sua altura e sua atividade laboral. “A mobília com regulagem proporciona maior conforto. Indicamos que o profissional tenha uma cadeira que seja confortável, com encosto adaptado à curvatura da coluna e que permita o apoio dos pés no chão ou em um apoio para os pés. Também é importante o apoio de braços para aliviar a tensão dos ombros durante a execução das tarefas”, afirma a docente.
Além da cadeira, Márcia cita outros equipamentos que colaboram com uma postura mais adequada, capaz de livrar o funcionário de possíveis dores. “Teclados ergonômicos e apoios de punho para utilização de mouse evitam a flexão ou extensão acentuada de punhos durante a digitação” completa.

As telas

Muitas das dores associadas à má postura no home office envolvem uma posição incorreta da tela em que se está trabalhando. “O ideal é manter a tela do computador na altura dos olhos, evitando a flexão acentuada da cabeça durante o trabalho. Como muitos utilizam notebook, usar a tela mais elevada e ter um teclado separado para digitação é ideal. Assim, mantém-se o alinhamento da cervical sem prejudicar o posicionamento dos punhos”, explica Márcia.

Exercícios para fazer em casa

Apesar de existirem atividades que podem ser feitas em casa, cada caso é único e precisa ser avaliado por um fisioterapeuta que, então, terá condições de prescrever exercícios que sejam adequados ao paciente.
Existe também a ginástica laboral que é preventiva e pode ser realizada em casa. “Ela é mais generalista e não específica para cada caso. Mas ela não trata as alterações posturais e nem os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), apenas os previne”, ressalta a professora.

Como prevenir

Apesar de existirem atividades que podem ser feitas em casa, a professora Márcia explica que a melhor hora de buscar a ajuda profissional é antes das dores sequer começarem. “O melhor momento para intervenção de um fisioterapeuta é no momento da prevenção. O profissional estará à disposição para dicas de como adaptar ergonomicamente seu ambiente de trabalho”.

“No entanto, não hesite em buscar ajuda se perceber que não está permanecendo em uma boa postura, se sentir dores no corpo, ou quando o seu rendimento no trabalho estiver sendo comprometido. Muitas vezes, as dores e o estresse podem interferir na produtividade”, finaliza.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Add a comment

Tok&Stok e Jimmy The Bull lançam collab exclusiva e trazem a imaginação dos pets como protagonista

Tok&Stok e Jimmy The Bull lançam collab exclusiva e trazem a imaginação dos pets como protagonista

Campanha conta com criações irreverentes e bem-humoradas de Rafael Mantesso, artista e dono do famoso Bull Terrier, para decorar os espaços da casa e dos pets, além de filtro exclusivo para às redes sociais

Todos aqueles que dividem a casa com um animal de estimação querem que seus pets saibam que aquele ambiente também é deles e se sintam tão seguros e à vontade quanto qualquer outro morador. Pensando nisso, a Tok&Stok, referência no mercado brasileiro de móveis e acessórios de decoração, apresenta sua nova campanha: Jimmy The Bull para Tok&Stok – Design para a imaginação do seu melhor amigo.

A linha traz produtos irreverentes e bem-humorados, pensados para decorar os ambientes da casa e dos pets, com o conforto e a praticidade que o dia a dia pede. A estética minimalista e neutra das peças estampadas com o cachorro Jimmy Choo e a tendência Urbano Caleidocolor da marca inspiraram os lançamentos, entre eles sofá, poltrona e rack, além de acessórios que traduzem a personalidade dos bichinhos em peças como comedouros, tapetes, almofadas, quadros, canecas, entre outros itens.

“O cachorro Jimmy ganhou o mundo e conquistou também a Tok&Stok. Estamos muito felizes em trazer uma coleção bem-humorada, exclusiva e irreverente, pensada para todos – pets e seus donos. A cada nova coleção, buscamos oferecer soluções completas para compor e organizar os ambientes e que atendam às necessidades do lar, com muita personalidade e conforto”, explica Maurício Ferro, Head de Marketing e Comunicação da Tok&Stok.

Para celebrar a parceria, a Tok&Stok disponibilizará nos destaques de sua página no Instagram (@tokstok), um filtro especial com design de pets, em um ensaio sobre a imaginação daqueles que são verdadeiros companheiros para todos os momentos.

Do divórcio à coleção assinada para diferentes estilos

Recém divorciado, em um apartamento vazio e apenas na companhia de seu cão Jimmy Choo, Rafael tirava fotografias de seu pet enquanto brincava pelos ambientes da casa. O artista resolveu criar, então, uma série de divertidas ilustrações retratando o Bull Terrier em diferentes situações: sonhando com sapatos, relaxando no sofá acompanhado de um martini e até mesmo deitado em sua poltrona favorita, da Tok&Stok. Os desenhos rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Hoje, o amor de Jimmy Choo pela poltrona da Tok&Stok se transformou em uma linha de design exclusivo com a marca, que tem como proposta decorar e imprimir em suas peças ensaios sobre o que se passa na cabeça dos amigos de estimação. A parceria também inspirou um lançamento especial: uma nova estampa para a sua poltrona favorita, exclusiva para a coleção.

“Jimmy tem trabalhos espalhados pelo mundo inteiro e é um sucesso independente de falarmos português. As pessoas se identificam com a nossa relação e com o amor que existe entre nós. A Tok&Stok fez parte da minha vida e é um orgulho pra mim como artista poder levar um pouco desse amor que existe entre o Jimmy e eu pra casa das pessoas com uma marca cool e brasileira”,completa Rafael Mantesso.

Os produtos da campanha Jimmy The Bull para Tok&Stok – Design para a imaginação do seu melhor amigo estão disponíveis a partir de hoje, 21 de setembro, no e-commerce www.tokstok.com.br, no aplicativo Tok&Stok e nas 64 lojas físicas da marca (*), com preços variados.
(*) A abertura das lojas segue as orientações dos órgãos locais e nacionais competentes. As informações de reaberturas podem ser encontradas no link: https://www.tokstok.com.br/lojas.

Sobre a Tok&Stok

A Tok&Stok é referência no varejo de móveis e decoração com 64 lojas espalhadas por todo Brasil, além da plataforma de site e aplicativo. Com curadoria e itens de design exclusivo, a Tok&Stok oferece soluções práticas para decorar e mobiliar espaços de forma descomplicada, com personalidade, preços acessíveis e foco em inovação durante toda a jornada do cliente.

Add a comment

Pesquisa da Legião dos Heróis aponta tendências para o mercado de streaming no Brasil

Pesquisa da Legião dos Heróis aponta tendências para o mercado de streaming no Brasil

Pesquisa realizada pela empresa revela o comportamento do espectador diante do crescimento na oferta de serviços de streaming e do aumento nos preços dos serviços

O crescimento na oferta de serviços de streaming e o aumento recente no preço de alguns serviços levantam duas grandes perguntas: será que o público tem aderido a essas novas plataformas? E como o aumento nos preços de alguns serviços impactam no bolso do espectador? Para entender melhor esse cenário, a Legião dos Heróis realizou uma pesquisa com o público fã de cultura pop.

A pesquisa ouviu cerca de 35 mil espectadores. Destes, 69% assinam algum serviço de streaming, sendo que 19% afirmaram que assinam apenas uma plataforma, 18% contratam duas, 14% três e os outros 18% são assinantes de quatro ou mais serviços de streaming.

Também foi perguntado aos respondentes sobre suas preferências, caso precisassem optar por apenas um serviço. Neste caso, 40% escolheriam pela Netflix, 18% Crunchyroll, 16% HBO Max, 16% Disney Plus e os outros 10% se dividem entre Prime Video e Globoplay. Dessa forma, foi identificado que, mesmo com o aumento dos preços, a Netflix continua sendo a favorita dos espectadores.

Para agregar mais detalhes a esses resultados, outra pesquisa conduzida pela Legião dos Heróis, com 33 mil participantes fãs de cultura pop, verificou que 29% desse público possui o “combo” Prime VIdeo, Netflix, Disney+ e HBO Max. Quanto ao restante, 16% não assinam nenhum streaming, 18% contratam apenas um serviço, 19% assinam Netflix e Disney+ e os outros 18% se dividem entre a combinação Netflix + HBO Max e Disney Plus + HBO Max.

Diante disso, Evandro Lira, Editor na Legião dos Heróis, comenta que o aumento dos preços da Netflix é inevitável, dado que a marca se tornou forte o suficiente para que a grande maioria dos clientes nem cogitem deixá-la. “A reação negativa na Internet, no fim, não reflete tanto em impacto para a empresa.”, diz Evandro.

Quanto ao aumento significativo de serviços de streaming no Brasil, Lira destaca que realmente há um desafio maior para os novatos. Plataformas como Netflix e Spotify, por exemplo, já aparentam ter um público consolidado, enquanto que Disney+, HBO Max, Apple TV+, Star+ e tantos outros precisam convencer o público de sua adesão.

É interessante ressaltar também as diferenças entre as marcas. No caso da Netflix, se trata de uma empresa de streaming que concentra toda sua força na produção de conteúdo, no marketing e na qualidade técnica de seus aplicativos. Já o Disney+ e a HBO Max são braços da Walt Disney e da WarnerMedia, que não são empresas nativas digitais como a Netflix e produzem conteúdo de entretenimento para outras mídias além do streaming, ainda que também estejam focadas em ganhar uma fatia desse mercado.

O Prime Video e a Apple TV+ oferecem serviços premium aos seus clientes, dando condições especiais para quem compra na loja da Amazon e para usuários de aparelhos Apple, por exemplo. “Ao meu ver, isso justifica os preços baixos desses streamings. Eles querem agregar mais valor ao produto principal e não aumentar absurdamente seus lucros com assinaturas.”, diz Evandro Lira.

Assim, os novos entrantes do mercado vem apresentando diferentes estratégias para conquistar o público, como preços baixos, produção de filmes e séries originais exclusivos e, até mesmo, oferta de serviços que vão além do streaming de conteúdo. No entanto, a Netflix ainda é uma marca forte, com um público bem consolidado e que dificilmente perderá espaço quando o assunto é serviço de streaming.

Add a comment

Evento aposta em chatbot e inteligência artificial para comunicação com participantes

Evento aposta em chatbot e inteligência artificial para comunicação com participantes

A solução desenvolvida por Take Blip dará apoio aos usuários desde o momento da inscrição à retirada de certificados

É inegável que a Inteligência Artificial tem ajudado a melhorar, cada vez mais, a experiência entre empresas e clientes, além de tornar os processos muito mais efetivos. A troca entre robô e humano já não é algo incomum e as pessoas já conseguem visualizar o quanto essas soluções vieram para otimizar algumas frentes. Foi pensando nisso que o TEDxBeloHorizonte apostou na solução de Take Blip, plataforma líder de Conversational Commerce no Brasil, para integrar toda comunicação de um dos seus eventos, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, com o tema “Contrapondo Paradigmas”.

O TEDxBeloHorizonte, que tem o objetivo de difundir ideias que inspiram, transformam e mudam as percepções das pessoas, assim como a sociedade como um todo, integrou o bot desenvolvido por Take Blip para ajudar em toda a gestão, da inscrição às novidades da programação, e melhorar o fluxo entre os participantes, mostrando o quanto a troca inteligente pode otimizar alguns processos.
“O contato inteligente entre as marcas e seu público vem ganhando destaque pela eficiência e objetividade no atendimento, engajamento e vendas. O avanço da tecnologia dos chatbots tem possibilitado uma experiência de conversa personalizada, fluída e instantânea - que atende muito bem às necessidades do consumidor. Trazer isso para um evento, como o TEDxBeloHorizonte, faz toda a diferença, pois o público se sente mais próximo do que está acontecendo e pode acompanhar de perto o impacto dessas transformações no dia a dia”, destaca Ricardo Borges, Product Manager em Take Blip.

O bot irá auxiliar nas ações pré e pós evento, isso porque irá integrar desde o fluxo informativo, com um menu completo com a programação por dia, palestras, dúvidas (FAQ) e fale conosco, além do engajamento pós cadastro, onde o usuário que se cadastrar vai liberar a troca via WhatsApp. Além disso, a solução também irá auxiliar na geração automatizada do certificado de participação e na pesquisa de satisfação.

“O nosso objetivo com o chatbot é principalmente amparar e divulgar aos participantes o nosso programa de bonificações ‘Indique & Ganhe’. Após a inscrição, o participante vai receber um link personalizado que ele poderá compartilhar com os amigos, familiares, colegas de trabalho e à medida que atingir o número de indicações estipulado, será contemplado com prêmios do TEDxBeloHorizonte”, afirma Fernanda Sousa, Diretora de Tecnologia do evento. A diretora acredita que a solução vai melhorar a experiência dos participantes no evento, facilitando o acesso às informações e criando um canal de troca e interação.

O Product Manager de Take Blip ressalta que as empresas precisam estar mais atentas às novas formas de comunicação, pois hoje são os clientes que determinam os canais que querem conversar com as marcas e, por isso, é preciso estar preparado em todos eles. “A tendência que temos acompanhado é que as pessoas preferem se comunicar mais por mensagem do que por ligação. A prova disso é que, entre janeiro e julho deste ano, atingimos mais de 7,8 bilhões de mensagens trafegadas e mais de 48 milhões de usuários únicos interagiram com nossos bots”, comenta Borges.

SOBRE TAKE BLIP

Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil e uma das empresas mais inovadoras do universo de comunicação digital. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Atualmente, ajuda grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH e outras a vender, engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria. É Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, Provedora Oficial do Facebook Messenger, fornecedora de software independente (ISV) da Microsoft e IBM, desenvolvedora parceira da Alexa da Amazon, parceira do Google para Google Business Messages, RCS e Google Assistant e Messaging Service Provider aprovada para o Apple Business Chat. Foi eleita, em 2021, a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pela Great Place to Work e, em 2020, a 11ª melhor empresa média para trabalhar no Brasil. Mais informações em https://take.net/

SOBRE TEDXBELOHORIZONTE

O TEDxBeloHorizonte é um evento sem fins lucrativos organizado por voluntários locais de forma independente e licenciado pelo TED. O evento acontecerá de forma online e gratuita entre os dias 6 e 7 de outubro e vai contar com speakers de expressão nacional e regional que por meio de palestras curtas de grande impacto tem o objetivo de promover reflexões e troca de conhecimento. Entre os speakers confirmados temos o especialista em linguagem corporal do canal Metaforando, Vitor Santos, a ex-BBB Lumena Aleluia, a atriz Danni Suzuki, o humorista Marcelo Madureira, o velejador Adriano Plotzki, o cirurgião Estevão Plentz e muitos outros nomes. Mais informações e ingressos em https://tedxbh.com.br/.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos