No fim de semana, Teatro Dr. Botica recebe espetáculo "O Presente"

No fim de semana, Teatro Dr. Botica recebe espetáculo "O Presente"

Apresentação de bonecos encanta crianças e adultos no Shopping Estação

No último fim de semana de setembro, nos dias 25 e 26, o Teatro Dr. Botica, do Shopping Estação, recebe o espetáculo "O Presente". Na apresentação lúdica, um palhaço, um macaco, uma lagarta e uma dançarina mostram ao público seus talentos em cima de um caixote.

O espetáculo tem como foco a diversidade de cada artista, mostram eles dançando, tocando e se arriscando em grandes alturas. O apresentador Salsicha, conduz essa alegre aventura de forma descontraída, que se transforma em um presente, fascinando e divertindo todo o público. As apresentações acontecem às 15h e 17h.

Os ingressos podem ser comprados online e na bilheteria, custam R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos). Mais informações nos telefones (41) 3323-7881 / (41) 99791-5965

Serviço:

Espetáculo O Presente

Sessões: Sábado e domingo, às 15h e 17h

Ingressos online e na bilheteria: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos)

Informações: (41) 3323-7881 / (41) 99791-5965

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br

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Inauguração no Londrina Norte Shopping de unidade da Unhas Cariocas impressiona pelas técnicas exclusivas e pela agilidade  

Inauguração no Londrina Norte Shopping de unidade da Unhas Cariocas impressiona pelas técnicas exclusivas e pela agilidade

Com a loja aberta desde o dia 3/09, a franqueada paranaense ressaltou que os métodos próprios e atendimento sem hora marcada estão sendo os diferenciais

A maior e principal rede de franquia de esmalteria do Brasil, Unhas Cariocas, segue inaugurando diversas unidades Brasil à fora, em especial nas regiões Nordeste e Sul. E no dia 3 de setembro, o Londrina Norte Shopping, no Paraná (PR), foi um dos malls a receber uma loja da marca.

À frente da unidade está a paranaense Thatiane Yumi Sugitani Makita, 26, que enalteceu na abertura da loja as técnicas exclusivas da rede. “A procura tem sido grande aqui. E todo mundo fica impressionado com os métodos utilizados, que só a Unhas Cariocas tem, e com o atendimento sem hora marcada, fazendo as unhas em apenas 30 minutos”.

A empreendedora que optou em investir na Unhas Cariocas por estes diferenciais, comentou que o shopping foi escolhido para aproveitar uma lacuna de mercado. “A preferência pelo Londrina Norte Shopping foi pela carência nesse tipo de serviço, sem hora marcada”, revela Thatiane.

E assim como outros franqueados da rede, a jovem empresária iguala sua expectativa. “Quero crescer junto com a Unhas Cariocas, que vem expandindo exponencialmente. Pretendo abrir outras unidades na região”, finaliza.

A unidade fica na rua Américo Deolindo Garla, 224, bairro Pacaembu, em Londrina.

Raio X

Fundação: 2017

Entrada para o franchising: julho de 2017

1ª unidade inaugurada: setembro de 2017

Associação à ABF: abril de 2019

Inauguração da fábrica própria: abril de 2021

Investimento: a partir R$ 81.500

Faturamento médio mensal: de R$ 25 mil a R$ 40 mil

Percentual médio de lucro: 32,5%

Prazo de retorno: de 10 a 12 meses

Taxa de franquia: R$ 30 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties: R$ 2.100

Taxa de publicidade: R$ 400

Áreas para instalação: 30 a 40 m²

Contatos: (12) 3631 4724

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Em expansão, Appétit Delivery espera fechar o ano com 150 cidades brasileiras atendidas

Em expansão, Appétit Delivery espera fechar o ano com 150 cidades brasileiras atendidas

Franquia de delivery oferece ganho acima da média para novos franqueados

Sem investir em estrutura física e aportando muito menos do que exigem outras marcas no país, Lucas Pinheiro comemora o sucesso de um aplicativo de entrega de comida que em menos de um ano, já opera em 13 municípios. Começou em uma única cidade, em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, e abraçou outras cidades gaúchas e os estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Ele investiu no Appétit Delivery: uma das franquias que mais cresce no Brasil com foco em cidades de até 150 mil habitantes. A franquia foi lançada em 2018 na cidade de Cascavel, no Paraná, já está presente em 13 estados brasileiros e espera fechar o ano atendendo 150 cidades.

O Appétit Delivery vem colecionando histórias de gente satisfeita – como a de Lucas, que trocou definitivamente o direito pelo empresariado – e nesse álbum, ambiciona colocar novos rostos, acreditando no potencial da própria marca. “O grande atrativo é o cashback em todas as compras e ganhos por indicação de novos usuários. A cada compra o usuário pode garantir 1% do seu dinheiro de volta e ainda ganhar indicando seus amigos através do compartilhamento do seu código”, destaca o CEO e um dos sócios da marca, Juliano Matias.

Na plataforma de entregas, o Appétit Entregador, o profissional recebe solicitações que não se restringem apenas a entregas do Appétit Delivery. “Ela permite que o estabelecimento solicite um motoboy da plataforma automaticamente para pedidos do Appétit Delivery, mas também que os motoboys da plataforma sejam solicitados para pedidos via telefone, whats ou, ainda, de outros aplicativos. Ideal para empresas de diversos segmentos, como restaurantes, escritórios, farmácias”, diz o CEO. Com o aplicativo de gestão, o estabelecimento pode, além de emitir documentos fiscais, controlar seu caixa, controlar seus pedidos de delivery, mesas e balcão. Além, é claro, de ter os pedidos do Appétit inseridos automaticamente no sistema, para posterior emissão do documento fiscal.

A plataforma foi desenvolvida pela Rhede Sistemas, empresa de tecnologia da informação (TI) paranaense com 27 anos de experiência e que sempre teve como negócio o desenvolvimento de sistemas de gestão, e a franquia garante suporte aos novos empresários. “Não me preocupo com marketing, tenho todo esse assessoramento. Tenho toda a equipe que o Appétit me proporciona. Além disso, a plataforma é simples, tanto para a gente, franqueado, quanto para o consumidor”, destaca Pinheiro.

Os investimentos são por faixa de habitantes e começam em R$ 8 mil (R$ 3 mil para a licença e R$ 5 mil para marketing), para cidades com até 20 mil habitantes, por exemplo. O modelo de negócio é vantajoso. Durante o primeiro ano, a divisão dos lucros é 50/50 e a partir do segundo, o percentual é de 40% para o licenciado, 40% para o licenciante e os outros 20%, para investimento na cidade, com aplicações em marketing, materiais físicos, cupons, entre outros aportes. A abertura da franquia acontece, em média, após 40 dias após o fechamento do contrato.

AMÉRICA DO SUL

Recentemente, o Appétit Delivery fechou com dois municípios do Amazonas. No Brasil, a meta é chegar em 150 cidades até o fim deste ano. O aplicativo tem mais de três mil estabelecimentos cadastrados e 1,3 mil entregadores em operação. Já está em fase de teste, também, o início da operação do Appétit Delivery no país vizinho, o Uruguai. “Temos licenciados nas cidades de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, que é divisa com Rivera, no Uruguai, e em Jaguarão, também cidade gaúcha, que é divisa com Rio Branco, no Uruguai”, anuncia o CEO.

Serviço:

Para saber mais, visite o site: https://www.appetitdelivery.com.br/

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Ataques se espalham pelo mundo eResgate de ransomware alimenta a cadeia do cibercrime  

Ataques se espalham pelo mundo eResgate de ransomware alimenta a cadeia do cibercrime

Ceder à extorsão não significa recuperação de dados ou evitar que caiam e mãos erradas. De backups a análise de vulnerabilidades, é possível tomar medidas preventivas e reativas que dificultam ações criminosas na internet, destaca especialista

Sequestro de dados com pedido de resgate é um crime digital em gráfico progressivo, tanto no número de incidências como no grau de evolução. O ransomware é um dos ataques virtuais mais violentos, derrubando redes e impedindo o acesso das empresas aos seus próprios dados, que são criptografados ou retirados do servidor.

Segundo Fernando Amatte, especialista em ciberseguraça e diretor da Cipher, empresa de segurança cibernética do grupo Prosegur, a promessa de devolver informações aos proprietários, mediante resgate, nem sempre se cumpre. Para ele, ceder à extorsão é alimentar o cibercrime sem a certeza de salvar o datacenter.

O executivo diz que o pagamento de resgate favorece uma geração de bandidos digitais cada vez mais ousados e sofisticados, financiando um ecossistema que inclui desde a ação de quadrilhas especializadas em RaaS (Ransomware as a Service), até o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas e estratégias de engenharia social.

Levantamento da ABINC - Associação Brasileira de Internet das Coisas – aponta que os prejuízos com ransomware devem atingir R$ 20 milhões em 2021, sendo que, de janeiro e maio deste ano, esse tipo de ataque cresceu 116% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No entanto, boa parte das empresas que pagam para ter seus dados de volta recebem somente parte deles, ou não recuperam nenhum arquivo. Além disso, alerta Amatte, mesmo que se restaure o acesso às informações, não é possível impedir que elas caiam em mãos erradas, tornando clientes, fornecedores e parceiros alvos potenciais de golpes cibernéticos.

Ataques se espalham pelo mundo e aumentam no Brasil

No último trimestre, gigantes norte-americanas de energia e petróleo foram vítimas de intrusões que resultaram em pagamentos de resgates milionários. Entre junho e agosto deste ano, grandes empresas brasileiras nos setores de varejo, finanças e saúde também sofreram ocorrências.

Nessa saga do crime digital, nem mesmo governos são poupados da ação cibercriminosa. Nos EUA o assunto ganhou prioridade na Casa Branca, após a invasão do departamento de nacional de Defesa Aérea. No Brasil circularam, no último mês, notícias de ataques às bases do Ministério da Economia e do Detran paulista, entre outros órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal.

Medidas preventivas e reativas

Para o diretor da Cipher, é possível estabelecer medidas que inibem o sucesso de intrusões, entre elas uma rotina frequente de atualização dos sistemas, análises de riscos e realização de testes de vulnerabilidades. A realização de backups periódicos é outra prática que “esvazia” o pedido de resgate.

Conscientização do usuário

De acordo com a Comissão Executiva de Prevenção a Fraudes da Febraban, a engenharia social representa 70% dos golpes digitais, num cenário que ganhou fôlego com a pandemia e o crescimento do trabalho remoto.

"É com a intenção de levar as pessoas ao erro que as estratégias de engenharia social são pensadas. Um click acidental num link malicioso é o suficiente para permitir a entrada de invasores na rede”, informa o diretor da Cipher.

Ele recomenda o reforço das políticas internas de conscientização dos colaboradores para esclarecer e orientar sobre os riscos de vírus, malwares e outros softwares nocivos contidos em endereços eletrônicos desconhecidos.

Sobre a CIPHER

Fundada em 2000, a CIPHER, uma empresa global do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, oferece uma ampla gama de produtos e serviços, suportadas pelo melhor laboratório em segurança da Informação: o Intelligence Lab. Com escritórios localizados na América do Norte, Europa e América Latina, possui seis centros de operação de segurança 24/7, complementados por parceiros estratégicos ao redor do mundo.

A CIPHER é altamente acreditada como provedora de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) por meio das certificações da empresa como ISO 20000 e ISO 27001, SOC I e SOC II, PCI QSA e PCI ASV.

A CIPHER também recebeu diversos prêmios, incluindo melhor MSSP da Frost & Sullivan nos últimos seis anos consecutivos. Os seus clientes são compostos por grandes empresas e agências de governo, com inúmeros cases de sucesso. A CIPHER provê às organizações, por meio de tecnologias avançadas e especializadas, serviços que os protegem contra ameaças, enquanto gerenciam riscos e asseguram a operação através de soluções inovadoras.

www.cipher.com.br

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Arcos Dorados promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Arcos Dorados promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21/9, companhia destaca seu compromisso com a diversidade e com um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos

Reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego no Brasil, a Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, traz entre seus pilares de atuação ESG, a inclusão social e empregabilidade e reforça a importância da conscientização sobre a igualdade de direitos e oportunidades para as pessoas com deficiência. Por isso, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a companhia destaca seu compromisso com a diversidade e com um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para que todas as pessoas possam alcançar seu máximo potencial.

Dentre as suas principais políticas de inclusão está a contratação de pessoas com deficiência. A empresa não exige experiência anterior e investe, anualmente, R$ 40 milhões em treinamento e capacitação dos seus profissionais, sejam eles pessoas com deficiência ou não. Atualmente, a rede emprega cerca de 1.500 funcionários com diversos tipos de deficiências em seus restaurantes por todo o Brasil.

No Brasil, pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), porém apenas 486 mil Pessoas com Deficiência possuem empregos formais, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2018. Nesse cenário, enquanto 25% da população possui algum tipo de deficiência, apenas 1% está inserida no mercado de trabalho.

Kevin Eduardo Peixoto, 22 anos, começou a trabalhar no McDonald´s do Shopping Mueller, restaurante franqueado em Curitiba, em maio de 2017. Ele possui um Transtorno Global do Desenvolvimento que pode gerar variações de humor repentinas. A Consultora de Operações, Maria Ester Miranda, relata que foi necessária uma adaptação da equipe para saber lidar com a condição do colega, mas uma vez que todos foram orientados corretamente, a convivência sempre foi excelente.

“Ele tem muita facilidade com o público, por isso é um atendente muito querido dos clientes”, revela a Consultora que viu o jovem evoluir à medida que ganhava confiança e autoestima com o novo emprego. “Depois que ele começou a trabalhar com a gente, voltou a estudar, fez novos amigos e traz até sua irmã mais nova para passear no shopping, coisas que antes não tinha segurança de fazer”, conta Ester.
Cursando administração de empresas, Kevin não poderia estar mais satisfeito com a sua trajetória profissional. “Eu adoro trabalhar no McDonald’s e sempre fico de olho quando visito outro restaurante para ver se estão seguindo todos os protocolos de atendimento. Quero me especializar mais na área de administração e crescer dentro da companhia”, conta animado.

Rede está com vagas abertas

Atualmente, os restaurantes do McDonald’s estão com vagas abertas em todo o Brasil. A Arcos Dorados, que tem como um de seus pilares de atuação a inclusão, é pioneira na empregabilidade de pessoas com deficiência, com um programa de contratação que foi criado mesmo antes da Lei de Inclusão Social ser aprovada em 2004. Ao ingressar na companhia, as pessoas com deficiência recebem um olhar individualizado e possuem treinamentos adaptados pensados para a sua segurança. Não existe tempo limite para a aprendizagem ou cobrança para que aprendam a atuar em todas as estações de trabalho. Durante a execução do programa de treinamento, são observadas em quais funções a pessoa tem mais habilidade e, portanto, em quais poderá melhor se desenvolver. Os interessados podem se inscrever através do link: https://jobs.kenoby.com/mcdonalds

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

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