Sexta temporada de Shark Tank Brasil estreia no Sony Channel

Sexta temporada de Shark Tank Brasil estreia no Sony Channel

Com a maior proposta de todos os tempos, nova temporada chega ao canal essa sexta e contará com episódios inéditos toda semana, às 22h30

É chegado o momento de novos empreendedores encararem o tanque de Tubarões na sexta temporada do Shark Tank Brasil, que estreia próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, no Sony Channel, às 22h30. Depois de um ano de grandes desafios em meio à pandemia, a nova temporada do programa, apresentada desta vez por Luitha Miraglia, revelará histórias de pessoas que precisaram encontrar novos caminhos para seus negócios, buscando soluções inovadoras e abrindo portas para o futuro do empreendedorismo no Brasil.

O perfil dos empreendedores que passaram pelo programa este ano mudou. Muitos dos projetos que buscam investimento são voltados para o universo digital, como aplicativos, e-commerces e soluções de tecnologia. Os segmentos de moda, educação e pet também apareceram como destaque entre os participantes desta nova temporada. Além de, claro, negócios cheios de criatividade. Vários deles, inclusive, agradaram aos Sharks, tornando 2021 o ano com as maiores propostas de todos os tempos: 11 empreendedores receberam ofertas que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão de reais¹; e um negócio recebeu uma proposta de R$ 10 milhões de reais, o maior investimento da história do programa no país.

Além disso, durante a exibição dos episódios inéditos no Sony Channel, os fãs vão poder conferir como estão algumas das empresas que passaram pelo tanque nos anos anteriores, como a CYON cama odontológica - que fechou negócio com Semenzato na 4ª temporada -, e a Mega Studio Be Emotion, cujo investimento foi feito por João Appolinário na 3ª temporada.

Reforçando o elenco de investidores já conhecido e idolatrado pelo público – os Sharks Caito Maia, Camila Farani, Carol Paiffer, João Appolinário e José Carlos Semenzato -, receberão pela primeira vez no tanque como Sharks convidados os empresários Felipe Titto e Facundo Guerra, além de Alexandra Loras, que retorna para a sua segunda participação especial.

O sucesso do programa pode ser percebido também pelo canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que já conta com mais de 550 mil inscritos, superando expectativas e se tornando a segunda maior base de assinantes para qualquer canal do Shark Tank do YouTube no mundo.

O programa é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a Floresta Produções, que este ano contou com mais de 90 horas de gravações em que mais de 80 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de negócio aos Tubarões. Ao longo de seis temporadas, o reality já recebeu mais de 11 mil inscrições de empreendedores de todo o Brasil. Durante as últimas cinco edições, o Sony Channel exibiu 74 episódios, incluindo um especial gravado com plateia, e 295 pitches foram apresentados aos Sharks. Apenas na TV, o maior reality de empreendedorismo do Brasil já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas² no país.

A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos e México.

A nova temporada do Shark Tank Brasil é patrocinada por FIAT, Elo e Banco do Brasil e Americanas Empresas, e contará com episódios inéditos todas as sextas-feiras, às 22h30, só no Sony Channel.

¹ Após as gravações, os negócios fechados no programa passam por um processo de due diligence.

² Kantar Ibope Media | Brasil - 15 Mercados | Target: Total Indivíduos | Período: 2016-2021 | Horário: 24h | Métrica: Cov(#).

Shark Tank Brasil - 6ª temporada

Classificação indicativa: Livre

#SharkTankBR

Inéditos: Sextas, às 22h30

Sony Channel nas principais operadoras:

SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641 / Oi: 45

Sobre o Sony Channel na América Latina

O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público através da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey’s Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e também de aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite: https://br.sonychannel.com/

Sobre a Sony Pictures Television

A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo, distribuindo e transportando programação de todos os gêneros em todo o mundo e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT é o lar de um próspero negócio de conteúdo global, operando um portfólio robusto de produtoras próprias e joint ventures nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, bem como canais lineares e digitais em todo o mundo. A SPT é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.

Add a comment

Programa inédito abre inscrições para desenvolver lideranças negras que atuam na gestão pública

Programa inédito abre inscrições para desenvolver lideranças negras que atuam na gestão pública

Realizado pelo Vetor Brasil, programa irá selecionar 40 profissionais negros que gerem equipes no setor público para desenvolver competências de Liderança, Gestão de Pessoas e em Diversidade, Equidade e Inclusão

Com foco em ampliar e consolidar a participação de líderes negros em posições de poder e influência no setor público, o Vetor Brasil está lançando um programa inédito e inovador: Ubuntu – fortalecendo potências no setor público. Com inscrições abertas até o dia 1º de outubro, o programa irá selecionar 40 profissionais públicos negros, em todo o Brasil, para participar de mais de 100 horas de formação on-line, com foco em conteúdos de Liderança, Gestão de Pessoas e em Diversidade, Equidade e Inclusão, além de mentorias individuais.

O Ubuntu, cujo nome remete à filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, tem como foco fortalecer a questão de representatividade, equidade e coletividade dentro do setor público e entre os próprios profissionais. O público-alvo do programa são pessoas negras que estão atuando no executivo do setor público, nas suas primeiras experiências em posições de liderança e que já trabalham gerindo equipes. O início do programa está previsto para o mês de novembro de 2021 e ele tem expectativa de duração de 12 meses.

“Pessoas negras representam mais da metade da população brasileira e sofrem desproporcionalmente com várias vulnerabilidade sociais: por exemplo, 73% das pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza no Brasil são negras. Para quebrar esse ciclo de desigualdades, precisamos fortalecer a representatividade e protagonismo de lideranças pretas e pardas no setor público, potencializando a representação dos interesses e necessidades da população negra na formulação e execução de políticas públicas.”, afirma Marcela Tullii, coordenadora do programa Ubuntu, do Vetor Brasil.

Idealizado pelo Vetor Brasil - organização que atrai, pré-seleciona e desenvolve pessoas para com a missão de criar uma rede de profissionais engajada e diversa para potencializar o setor público, o Ubuntu também conta com a parceria da República.org, Fundação Tide Setubal e Porticus. Esse projeto também com outras iniciativas já desenvolvidas pelas organizações parceiras como a campanha “Onde estão os negros do serviço público”, criada em 2020 e que deu luz à falta de representatividade racialna gestão pública.

De acordo com os dados do estudo exploratório “Cor ou Raça dos Servidores Civis Ativos do Executivo Federal (1999-2020)”, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), nos últimos 20 anos houve um aumento dos servidores públicos negros - pessoas que se autodeclaram pardas e pretas. Em 2000, os novos servidores eram 76,5% brancos e 17% negros. Já em 2019, foram registrados 57% brancos e 38% negros.

Mesmo com um número crescente, ainda existem desigualdades no serviço público e os negros continuam sendo a minoria. O estudo do IPEA também destacou que, embora a presença tenha aumentado, ela diminui à medida que o servidor ascende na carreira. Dessa forma, mesmo com avanços na equidade em cargos de início de carreira, é urgente garantir que também ocorra um aumento na representatividade dos cargos de gestão e tomada de decisão.

“Olhando os dados do IPEA, identificamos que há uma diminuição da representatividade negra conforme subimos na hierarquia do setor público. O programa Ubuntu busca colaborar para reverter essa tendência, desenvolvendo lideranças negras para que elas tenham trajetórias de protagonismo. Isso é importante porque garante representatividade negra nos espaços onde são tomadas decisões mais importantes e com impacto de grande escala no serviço público e na vida das pessoas.”, complementa Marcela, do Vetor Brasil.

A importância de representatividade na gestão pública

Para a formulação de políticas públicas efetivas, é necessário construir um governo representativo e com mais equidade de raça e gênero, para atender a toda população, principalmente grupos desprivilegiados. Esse conceito, denominado de “burocracia representativa”, pauta a atuação do Vetor Brasil em diversidade e em seus programas de forma geral, como demonstrado em seu Relatório de Diversidade lançado em 2019. O Programa Ubuntu surge como mais uma ferramenta para tornar essa filosofia uma realidade dentro dos governos brasileiros.

Os negros são profissionais que têm menos acesso à oportunidade de formação voltada para gestão de pessoas e mobilização de lideranças, sendo essencial apoiá-los com ferramentas para que eles possam se desenvolver e alcançar posições ainda maiores. O investimento em formar profissionais negros nestas competências traz impactos para as carreiras de cada um e também de forma sistêmica para o governo brasileiro é o que comenta Marcela, coordenadora do programa. “Competências socioemocionais são essenciais dentro do governo, especialmente em posições de gestão. Dessa forma, queremos não apenas aumentar as oportunidades de profissionais negros se desenvolverem como líderes públicos, mas também com isso apoiar uma mudança de cultura dentro do setor público, dando cada vez mais centralidade para diversidade e representatividade.”

Sobre o Vetor Brasil

O Vetor Brasil é uma organização da sociedade civil (OSC) suprapartidária e sem fins lucrativos. Atuam na atração, pré-seleção e desenvolvimento de profissionais para atuar no setor público. Com isso, buscam contribuir para a efetividade da gestão pública, a fim de sempre potencializar a ação e o impacto do governo. Mais informações em www.vetorbrasil.org.br.

Programa Ubuntu – fortalecendo potências no setor público

Período de inscrições: Até o dia 08/10

Público-alvo: profissionais negros que estão atuando em cargos de gestão de equipes em secretarias do poderno executivo de governosde todo o Brasil

Período do programa: entre novembro de 2021 e novembro de 2022 (formação on-line)

Inscrições pelo link: vetorbrasil.org/ubuntu

Add a comment

Natureza, diversão e food trucks na Estância Hidromineral Ouro Fino  

Natureza, diversão e food trucks na Estância Hidromineral Ouro Fino

O espaço traz diversas opções de lazer para toda a família e momentos únicos de contato com a natureza

Neste final de semana (25 e 26), os visitantes da Estância Hidromineral Ouro Fino poderão aproveitar, além da natureza exuberante e um cinturão verde com mais de 6 milhões de metros quadrados, saborosas opções de comidinhas oferecidas pelos food trucks. A programação detalhada está disponível no perfil do Instagram da Ouro Fino instagram.com/aguasourofino.

O acesso à Estância é liberado das 9h às 17h e o funcionamento dos food trucks acontece das 11h às 16h. O ingresso custa R$ 25 adultos (entre 13 e 59 anos) e R$ 12 infantil e idoso (entre 4 e 12 anos e para maiores de 60 anos).

As churrasqueiras também podem ser reservadas e custam R$ 20 somente até este final de semana. Após quatro anos sem reajuste, a partir de 1º de outubro, o valor passará a ser de R$30. Então é uma excelente oportunidade para que toda a família possa curtir e descansar em um espaço muito especial, rodeado por muitas espécies de árvores nativas. Para fazer a sua reserva, é necessário acessar o site e garantir os ingressos e churrasqueira com antecedência aguasourofino.com.br/estancia-ouro-fino ou adquirir diretamente na portaria no dia da visita.

A Estância Hidromineral Ouro Fino conta com 7 trilhas diferentes, fontanários de água mineral natural, bosque, um mantenedor de animais silvestres, lagos, mirantes e churrasqueiras. Além disso, tem também as piscinas de água mineral natural e a Cascata dos Amores, mas estas, permanecem fechadas para banho neste período por conta da pandemia.

O espaço segue todos os protocolos de segurança e permite que as famílias tenham momentos especiais de conexão com a natureza. São diversas atrações para aproveitar e desconectar da cidade grande.

Para oferecer segurança aos visitantes, todos que acessarem a Estância devem passar por medição de temperatura e permanecer de máscara durante toda a vista. Além disso, o parque segue operando com número reduzido de pessoas, sendo assim, para garantir a entrada e a churrasqueira, a recomendação é comprar os ingressos antecipadamente pelo site aguasourofino.com.br/estancia-ouro-fino.

Serviço:

Estância Hidromineral Ouro Fino

Horário de funcionamento da Estância: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Horário de funcionamento serviço de food trucks: das 11h às 16h

Endereço: Estrada Ouro Fino, s/n, Campo Largo – PR (acesso por ônibus a partir do Terminal de Campo Largo, com a linha 107 Bateais)

Sobre a Ouro Fino

A água mineral natural Ouro Fino é envasada e distribuída desde 1898. Com 120 anos, localizada em Campo Largo, no Paraná, consagrou-se como uma das maiores empresas de água mineral natural do Brasil. A pureza e a qualidade são garantidas por mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental. Água mineral natural de pH alcalino, pura, leve e com baixíssimo teor de sódio. Hoje a Ouro Fino conta com um portfólio completo de produtos capaz de atender a todas as ocasiões de consumo. Para mais informações, acesse: https://www.aguasourofino.com.br.

Add a comment

Pettenati e Liberty Fabrics anunciam parceria inédita no mundo

Pettenati e Liberty Fabrics anunciam parceria inédita no mundo

A primeira coleção de estampas digitais da Liberty Fabrics made by Pettenati tem lançamento oficial programado para o verão de 2022; 45 estampas inéditas, desenhadas à mão, integram a coleção que será disponibilizada para toda a América Latina

A Pettenati S.A. indústria têxtil, a mais moderna tecelagem de malharia circular das Américas, anuncia uma parceria inédita no mundo com a marca inglesa Liberty Fabrics, reconhecida mundialmente por criar obras de arte em forma de estampas. Líder no setor têxtil e reconhecida pela qualidade e alta performance dos produtos, a Pettenati irá produzir e distribuir as estampas da marca Liberty Fabrics, com exclusividade, em toda a América Latina.

A Pettenati tem feito parte da história da coleção de seus clientes, com a customização de produtos e serviços para os diferentes mercados, sempre com soluções têxteis inovadoras. “Para nós é uma satisfação enorme e motivo de muito orgulho trazer, para o Brasil e toda a América Latina, estampas exclusivas da Liberty Fabrics, que é reconhecida mundialmente por reunir os melhores artesãos do mundo. Com essa parceria inédita, vamos comercializar as estampas em tecidos de malha circular e também em tecido plano, ampliando a participação em nossos clientes e expandindo para diferentes mercados”, declara Ricardo Pettenati, presidente da empresa.

A primeira coleção de estampas digitais da Liberty Fabrics made by Pettenati tem lançamento oficial programado para a coleção Verão 2022, com 45 estampas exclusivas, feitas à mão no estúdio londrino, entre padrões florais, paisagens, ilustrações e geométricos.

“A Pettenati foi a escolha perfeita para transmitir os valores de design da Liberty Fabrics and Company para as confecções de moda, marcas de luxo e novos clientes da América Latina. Em minha visita à sede da Pettenati, em Caxias do Sul, e à instalação fabril sustentável, de El Salvador, foi possível observar que compartilhamos os mesmos valores e comprometimento em relação aos mais altos padrões de design, qualidade de produto, sustentabilidade e gestão de pessoas. O nosso objetivo é expandir nossos negócios com a melhoria dos padrões da indústria e da qualidade de estilo de vida, por meio de um excelente design, inerente à essência dos nossos fundadores”, afirma Andrea Petochi, Managing Director da Liberty Fabrics & Liberty London.

O processo de estamparia no Brasil é acompanhado de perto pela marca inglesa, que participa de todas as fases da produção para garantir que as estampas tenham o senso de equilíbrio e ritmo da marca. O sucesso é garantido pela expertise da Pettenati, especialista na arte de estampar. “Nosso trabalho vai além da tecnologia e capacitação, envolve sensibilidade, dedicação aos detalhes, criatividade e paixão por inovar”, explica Ricardo Pettenati.

A Pettenati oferecerá ao mercado um serviço de assessoria especializada para o desenvolvimento de coleções com estampas exclusivas da marca inglesa. Para isso, a Liberty Fabrics realizou uma curadoria das 55 mil estampas que compõem o tesouro da marca, armazenado ao longo de seus 146 anos de história.

Dessa parceria surge também a tag Liberty Fabrics made by Pettenati, para os clientes das estampas, produzidas e comercializadas pela empresa brasileira. A Pettenati é responsável também pela logística e controle de uso da tag da marca.

A iniciativa amplia a atuação global da Liberty Fabrics, que tem fechado parcerias e colaborações de sucesso com marcas líderes de moda em todo o mundo - como Gucci, Loewe, Christian Louboutin, Hermès, Nike, Erdem, Saint Lauren, Icicle e Acne Studios - além de marcar presença em séries de TV, como The Vampires Diaries e, recentemente, em Cruella, novo filme da Disney.

Sobre a Pettenati

Fundada em 1964, a Pettenati é a mais moderna tecelagem de malharia circular das Américas. Com duas fábricas no Brasil, instaladas em Caxias do Sul (RS), e uma em El Salvador, no município de Coatepeque, a empresa realiza um abrangente trabalho de pesquisa e desenvolvimento, que resulta em produtos ícones em vendas e líderes de mercado. A Pettenati lança, a cada coleção, mais de 200 produtos de tecidos de malharia circular lisos, estampados e em jacquards para os públicos feminino, masculino, infantil e bebê, nos segmentos de moda, active, sport, casual, intima e praia, dentre outros.

Detentora de marcas registradas como Plush®, Soft Brush®, P.E.T. Dry®, P.E.T. Thermo® e Sand Wash®, a Pettenati atende cerca de mil marcas distribuídas por toda a América, graças à versatilidade e à rapidez em produzir tecidos de ponta e oferecer as melhores vantagens competitivas do setor. Além disso, tem a sustentabilidade corporativa – que compreende questões sociais, ambientais e de governança – como pilar fundamental, que garante sua longevidade. Empresa de capital aberto listada na B3, possui o faturamento anual de R$ 800 milhões, consolidado entre os dois países.

Add a comment

Muito mais que um prédio, WTC vai colocar Goiânia no mapa de negócios internacionais

Muito mais que um prédio, WTC vai colocar Goiânia no mapa de negócios internacionais

Proposta da rede presente em 323 cidades de 90 países é conectar a capital goiana a investidores e empresários de todo o mundo

Por sua posição de protagonismo no agronegócio brasileiro, Goiânia foi escolhida pela World Trade Centers Association (WTCA) para se tornar a segunda cidade do país a receber um empreendimento da famosa rede internacional de negócios. A WTCA foi fundada em 1968, 25 anos após a inauguração do primeiro World Trade Center, em New Orleans, no estado americano da Louisiana, e atualmente está presente em 323 cidades de 90 países. A rede ainda é popularmente lembrada pelo fatídico atentado às torres gêmeas em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001, mas ocupa uma posição de destaque e liderança no intercâmbio de negócios e na captação de investidores de todo o mundo.

O WTC chegou ao Brasil em 1995, instalando-se em São Paulo. O complexo abriga uma unidade do hotel Sheraton com 300 quartos, um centro de convenções com 20 mil metros quadrados, o maior shopping de decoração e design da América Latina, com 120 lojas, e uma torre de escritórios com 60 empresas de grande porte. O CEO do WTC no país, Leonardo Figueiró, classifica o empreendimento que vai trazer a rede para Goiânia, que já está com as obras em andamento pela Consciente Construtora e JBJ Incorporações, como sendo tão grandioso quanto o veterano paulista.

“A marca WTC vem pesquisando as melhores cidades para se investir no Brasil, e Goiânia se destacou nessa lista, por ser um polo inquestionável do agronegócio e também uma cidade em franca expansão econômica. Tratamos Goiânia como a capital do agronegócio no Brasil, que atrai investidores de todo o país e também de outros continentes. Vamos trazer para Goiânia todas as modalidades de negócio e networking que já existem em São Paulo”, destaca Figueiró.

Para o diretor-presidente da Consciente Construtora, Ilézio Inácio Ferreira, a pujança econômica do Estado fez com que um empreendimento do porte do World Trade Center se tornasse necessário para o cenário local. Ao atrair a atenção de investidores de todo o mundo para Goiás, o WTC vai possibilitar que os empresários da região ultrapassem fronteiras no fomento e desenvolvimento de seus negócios.

“Goiás foi escolhido para ser sede de um WTC por sua importância no desenvolvimento do agronegócio. O mundo todo tem os olhos voltados para o Brasil como o celeiro do mundo, e Goiás está no coração do país com um desenvolvimento notável em sua agricultura e pecuária. A presença da marca aqui irá potencializar ainda as exportações e também a aquisição de tecnologia e conhecimento para otimizar a produção”, analisa Ilézio.

O CEO do WTC no Brasil, Leonardo Figueiró, destaca que, muito mais do que o prédio em si, o grande chamariz da marca é a rede internacional de negócios, que integra as mais de 300 unidades espalhadas pelo mundo em um sistema contínuo de compartilhamento de interesses e contatos. Desta forma, Goiânia estará definitivamente integrada ao mapa de negócios internacionais. A chegada do WTC vai facilitar a organização de missões internacionais de outros países na capital goiana, além de promover a ida de empresários da cidade para eventos promovidos nos países atendidos pela rede.

“As possibilidades de negócio são ilimitadas. Quando o WTC chega a uma cidade, traz toda uma rede de serviços, que é o Business Club, um clube de negócios com dois milhões de associados que promove networking, internacionalização de negócios e geração de conteúdo. O WTC vai colocar Goiânia no mapa dos negócios internacionais. A cidade vai ser integrada a essa rede e mostrar para o mundo inteiro o que a região tem a oferecer. Muito mais do que um empreendimento imobiliário, o WTC é uma rede que estimula a geração de negócios e a atração de investimentos”, ressalta Leonardo Figueiró.

“O World Trade Center Goiânia exercerá um papel econômico relevante, porque colocará Goiás em sintonia com os negócios internacionais. A rede WTC promove a interligação das atividades locais com o mercado internacional. Por meio do Business Club, eventos internacionais e rodadas de negócios são oportunizadas. É um hub que coloca empresas do mundo inteiro em conexão, interação e sinergia. Tanto é assim que, onde se instala o WTC, cria-se um ambiente favorável para se conseguir, junto aos governos, incentivos fiscais”, completa Ilézio.

Segundo o gerente comercial da Consciente Construtora, Felipe Melazzo, o lançamento do WTC já pode ser considerado um sucesso estrondoso, com mais de 70% de suas unidades já comercializadas. Melazzo atribui boa parte do êxito comercial à força do agronegócio goiano, mas também cita o crescimento do setor de serviços como fator de grande influência das vendas.

“Os resultados positivos apresentados pelo agronegócio foram preponderantes para o sucesso das vendas do WTC, assim como o setor de serviços, que teve um crescimento acima da média nos últimos meses. O balanço é positivo e o empreendimento atendeu as expectativas. O mercado compreendeu a grandiosidade da marca WTC, das qualidades do empreendimento e do impacto positivo que está causando na região”, avalia Felipe.

Em Goiânia, o empreendimento seguirá a tendência do uso misto, aliando três vertentes que o CEO do WTC no Brasil, Leonardo Figueiró, chama de “live, work, and play” (viva, trabalhe e se divirta). A mesma área abrigará uma torre residencial e outra comercial, além de shopping center, hotel, centro de convenções e áreas de convivência. O valor geral de vendas (VGV) do empreendimento é estimado em R$ 300 milhões, e a finalização das obras está prevista para 2023.

Rede WTCA enfrentou tragédia há 20 anos

Mesmo depois de quase 20 anos do fatídico atentado às torres gêmeas em Nova York, ainda é comum associar a marca World Trade Center aos famosos prédios da ilha de Manhattan. Após enfrentar o luto pelas quase três mil pessoas mortas no ataque terrorista, a World Trade Centers Association (WTCA) começou a reconstrução do complexo, agora formado por seis novos arranha-céus - entre eles um memorial e museu em homenagem às vítimas. O edifício principal, batizado de One World Trade Center, é atualmente o mais alto dos Estados Unidos, com 541 metros.

Segundo Leonardo Figueiró, CEO do WTC no Brasil, o atentado às torres gêmeas acabou trazendo relevância e atenção à marca, que desde então teve sua expansão internacional acelerada de forma inédita. No país, há projetos em andamento para trazer o WTC para cidades como Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Campinas, no interior de São Paulo, nos próximos anos.

“O ataque terrorista não foi à rede WTC, mas sim ao capitalismo americano. Foi uma tragédia muito grande, mas que deu uma visibilidade e exposição muito grande à marca no mundo inteiro. Na época do atentado, a rede estava presente em cerca de 130 cidades. Hoje, já são 323 cidades, um crescimento de quase três vezes em 20 anos”, ressalta Figueiró.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos