Ceia de Natal e de Ano Novo é no Grand Mercure Curitiba Rayon   

Ceia de Natal e de Ano Novo é no Grand Mercure Curitiba Rayon  

Ceia de Natal e de Ano Novo é no Grand Mercure Curitiba Rayon

Hotel oferece programação especial para as datas

Localizado no coração da capital paranaense, o Grand Mercure Curitiba Rayon vai contar com uma deliciosa ceia de Natal, das 20h às 23h30, com buffet de mesa de antepastos, pratos principais e sobremesas. Além de soft drinks, cerveja, espumante e vinho branco e tinto. 

A ceia ainda vai contar com a presença do Papai Noel e acústico ao vivo, de voz e violão e será no Garbo Restaurante. O valor por pessoa é de R$480 para adultos e R$220 para crianças de sete a 12 anos. Já para os menores de sete anos, é cortesia. 

Já para comemorar o Ano Novo, a ceia, das 20h às 1h30, conta com uma mesa de antepastos, pratos principais e sobremesas. Bem como softs drinks, espumante, cerveja e vinho branco e tinto para brindar o novo ano. 

Para comemorar com muito estilo, a ceia ainda vai contar com bandas ao vivo e DJ e será nas salas de eventos do hotel. O valor por pessoa é de R$780 para adultos e R$390 para crianças de sete a 12 anos. Os menores de sete anos não precisam pagar, é cortesia do hotel.

As duas ceias vão contar com spinner de vídeos. Faça já a sua reserva no 41 3151-9973.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon 

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira. 

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil. Informações e reservas pelo número (41) 3532-0150.

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Potencial Pleno realiza imersão com foco no crescimento dos negócios em 2024

Potencial Pleno realiza imersão com foco no crescimento dos negócios em 2024

Potencial Pleno realiza imersão com foco no crescimento dos negócios em 2024

No intensivo “O fim do empresário comum”, os participantes irão aprender a dominar os quatro pilares do lucro: vendas, marketing, liderança e formação de times

O mês de dezembro estimula reflexões sobre os objetivos alcançados durante o ano e sobre as metas que queremos atingir em 2024. A boa notícia é que os empresários não precisam esperar o dia 1º de janeiro chegar para começar a pensar em como mudar o comportamento para aumentar o faturamento, melhorar os processos e as vendas, adotar novas ferramentas de marketing, formar um time engajado e se tornar um líder que faz a diferença. Ainda dá tempo de tomar uma atitude assertiva neste ano e dar o primeiro passo para sua empresa decolar em 2024.

A mentora e treinadora de pessoas da escola de negócios Potencial Pleno, Carol Costa, ministra no próximo dia 16 de dezembro o curso “O fim do empresário comum”. A imersão começa às 8h30 e será no formato online. As inscrições já estão abertas e o valor é de R$ 97. Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/ofimdoempresariocomum.

Carol Costa explica que, na maioria dos casos, os empresários dominam alguns pilares na gestão do negócio - vendas, marketing, liderança e formação de times - sendo que alguns deles ficam em segundo plano. Contudo, para que uma empresa avance, a balança precisa estar equilibrada, ou seja: todos os pilares precisam ser trabalhados e receber a mesma atenção dos donos para que eles deixem de ser um empresário comum e cumpram todas as suas metas.

“Esse é o objetivo do intensivo que vamos realizar no dia 16 de dezembro. Vamos ensinar, na prática, como os gestores devem agir para que os principais pilares do lucro do seu negócio estejam organizados em 2024. A imersão é um convite para a mudança dos empresários que desejam aumentar o faturamento com planejamento, inteligência emocional e propósito e alcançar bons resultados já nos primeiros três meses do próximo ano”, conta Carol Costa.

Mindset

O diferencial da Potencial Pleno é que a escola de negócios foca na capacitação do dono de micro e pequenas empresas. “Nós acreditamos que as organizações de pequeno porte dependem muito das habilidades dos fundadores para prosperarem. Por isso, nosso trabalho é mudar a mentalidade do dono para que ele consiga implementar os processos das grandes empresas na estrutura do seu negócio. Nossa preocupação é profissionalizar a gestão das pequenas empresas para que elas se tornem competitivas num cenário de concorrência cada vez mais acirrada”, pontua Carol Costa.

Segundo ela, uma das dores dos empresários de pequeno porte é a gestão do tempo. Eles estão sempre com o celular na mão e com o computador ligado para dar conta de todas as demandas. “No intensivo “O fim do empresário comum” vamos mostrar como esses gestores podem ter tempo para a família sem estar sempre resolvendo um problema do trabalho fora do horário comercial”, explica Carol Costa.

A mentora chama esse acúmulo de tarefas e a sensação de estar sobrecarregado de “síndrome da dependência”. A impressão da maioria dos donos de negócios de pequeno porte é que eles precisam trabalhar das sete horas da manhã até à meia noite para manter todas as tarefas em dia.

“Na imersão, vamos falar sobre o autocuidado e como os empresários devem cuidar do seu maior ativo: ele próprio. As micro e pequenas empresas dependem muito da capacidade do dono para atingir suas metas. Por isso, esses empresários precisam estar 100% bem para gerir sua organização com a ajuda de pessoas. Daí a importância de formar times robustos. São os colaboradores que irão dar suporte para o dono para que ele possa ter vida própria, além da empresa”, afirma Carol Costa.

Capacitação é o caminho para a mudança

Um estudo do Sebrae aponta que o principal motivo que leva os pequenos negócios a fecharem as portas é a falta de preparo pessoal. Parte dos fundadores, 42%, são considerados empreendedores por necessidade: aqueles que estavam desempregados e vislumbraram no negócio próprio uma forma de obter renda. Além disso, apenas 42% fizeram alguma capacitação. E, no grupo das empresas fechadas, a maior proporção de fechamento é daquelas geridas por donos que não fizeram nenhum treinamento.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Sebrae, os MEIs têm a maior taxa de mortalidade: 29% fecham após cinco anos de atividade. Já as MEs têm taxa de mortalidade intermediária entre, 21,6% fecham após cinco anos de atividade. E as EPPs têm a menor taxa de mortalidade entre os Pequenos Negócios, 17% fecham após cinco anos de atividade.

Por isso, na avaliação de Carol Costa, o fundador precisa ser capacitado para que possa compreender como gerir a empresa, se relacionar com funcionários e fornecedores, construir um fluxo de caixa, formar um time de vendas, se aliar a parceiros estratégicos, entre outras questões que impactam diretamente no crescimento sustentável de uma organização.

“Acreditamos que a educação é a chave para o sucesso e criamos a Potencial Pleno para ajudar o empreendedor a alcançar o seu máximo potencial. Sabemos que empreender é um campo de batalhas e que a maioria dos empresários aprende na dor, quando está sangrando, a administrar e gerir suas empresas. E nossa escola surgiu justamente para mudar essa realidade”, finaliza Carol Costa.

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Sabores de Natal: Barion lança sua linha de Panettones Artesanais  

Sabores de Natal: Barion lança sua linha de Panettones Artesanais 

A Barion, empresa paranaense com mais de 60 anos de tradição trouxe uma saborosa novidade para o Natal: sua linha especial de panettones para a temporada mais festiva do ano. Com atenção aos detalhes e paixão por fabricar produtos com qualidade artesanal, a Barion traz quatro irresistíveis sabores, cada um elaborado com fermentação natural e recheios generosos. 

Sabor Frutas Cristalizadas (R$ 26,99 - 400g): um clássico natalino que combina a doçura das frutas cristalizadas com a textura macia e saborosa da massa fermentada naturalmente. 

Gotas de Chocolate (R$ 26,99 - 400g): para os amantes de chocolate, este panettone é uma verdadeira festa para o paladar, recheado com gotas de chocolate que derretem na boca. 

Trufado com Nutcream - Creme de Avelã da Barion (R$ 34,99 - 430g): uma experiência única, massa fofinha super recheada com o delicioso creme de avelã NutCream da Barion.

 Trufado com Nutcream e Coberto (39,99 - 530g): este panettone oferece uma experiência gastronômica ainda mais especial. Ele não é só recheado com o irresistível creme de avelã NutCream da Barion, mas também é coberto com uma generosa camada de chocolate ao leite com 36% cacau. 

Cada panettone é cuidadosamente elaborado para garantir uma experiência única, unindo a tradição da receita familiar com a inovação dos ingredientes de alta qualidade. A Barion continua a ser uma escolha confiável para as celebrações de Natal, proporcionando momentos de felicidade na vida das pessoas. 

Os panettones já estão disponíveis nas duas lojas da fábrica, situadas no bairro Tarumã em Curitiba e também em Colombo. E é possível fazer as compras online, pelo site: www.lojabarion.com.br.  

Serviço:

Barion

Loja da fábrica em Curitiba - BR-116, 6000 – Tarumã

Loja da fábrica em Colombo - R. Carmen Zanon, 1736 - Colônia Faria

https://www.lojabarion.com.br

Instagram: @barionoficial

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Gincana da Solidariedade da Econet está na 15ª edição

Gincana da Solidariedade da Econet está na 15ª edição

Gincana da Solidariedade da Econet está na 15ª edição

Mais de 500 colaboradores arrecadam alimentos durante competições e ajudam a abastecer 44 instituições de Curitiba e região metropolitana durante o ano todo

A Econet Editora realiza a 15ª edição da Gincana da Solidariedade. Trata-se de uma corrente do bem da qual participam mais de 500 colaboradores da empresa em suas três sedes: Curitiba (PR), Joinville (SC) e Campo Grande (MS). Desde setembro eles participam de competições para arrecadar alimentos para abastecer cerca de 40 instituições de Curitiba e região metropolitana durante o ano todo.

A quantidade arrecadada durante quatro meses - a campanha é lançada em setembro e vai até dezembro - é duplicada pela presidência. Na última edição foram arrecadadas 47 toneladas de mantimentos.

Silvio Garbosa, fundador da Econet, conta que a iniciativa foi dos próprios colaboradores e teve início em 2002. “Desde o começo o foco da gincana sempre foi unir os funcionários para arrecadar comida e ajudar a maior quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade, sem deixar de lado a diversão”, explica.

No dia 15 de dezembro, às 17h30, um ato simbólico encerra a Gincana da Solidariedade. A “corrente de alimentos” é a entrega simbólica de parte da arrecadação. As doações passam de mãos em mãos numa corrente até o estacionamento da Econet, onde são armazenadas até iniciar a entrega dos donativos, no mês de janeiro de 2024.

Brincadeira séria

Durante a campanha, os colaboradores da Econet Editora se dividem em cinco equipes. Ao longo de quatro meses são realizadas 15 provas. Uma delas é entregar, toda sexta-feira, 50 quilos de alimentos. E vale tudo: até bater na porta de casa em casa para pedir doações.

Os três certames mais esperados e que causam a maior interação entre os colaboradores são as provas Gold: competição culinária (uma espécie de Masterchef), desafio caça “ao tesouro” e um Show de Talentos (cada equipe faz uma apresentação teatral envolvendo música, dança e interpretação). Para garantir a imparcialidade da competição, os jurados são externos e representantes das instituições beneficiadas pela competição.

No final, a equipe que mais tiver pontos e quilos de mantimentos, sagra-se a grande campeã da gincana. As três equipes com melhor pontuação recebem certificados e troféus. No entanto, a premiação é simbólica: no final da gincana todos saem ganhando. “São 120 dias contagiantes. Os participantes se doam de corpo e alma para vencer e têm até discussões acaloradas por causa da competição”, aponta Silvio Garbosa;

Para Flaviane Santos, gerente de vendas, uma das idealizadoras da gincana, a melhor premiação é mesmo terminar mais um ano com a sensação de missão cumprida por ter realizado ações para melhorar a vida das pessoas carentes. “Esse é o sentido do voluntariado e que foi incorporado também na gincana. O desejo dos colaboradores da Econet é espalhar o amor em forma de comida na mesa”, destaca.

Inclusive, a ideia da gincana foi proposta por Flaviane. Ela trabalhou em outra empresa por sete anos e lá existia um projeto semelhante. “Me impressionava ver o pátio cheio de alimentos e quando vim para a Econet propus algo semelhante. A iniciativa começou como uma brincadeira, mas teve adesão dos colaboradores e da presidência. Na primeira edição, com uma equipe bem menor do que a que temos hoje, conseguimos arrecadar 3 toneladas de alimentos. E não paramos mais. O projeto já faz parte do calendário da Econet e cresceu em tamanho, assim como a própria empresa”, conta.

No começo do ano, os embaixadores de cada equipe visitam algumas das entidades beneficiadas pela gincana e têm a oportunidade de sentir na pele como todo o trabalho em grupo é importante para as instituições. “A gincana sai dos portões da Econet e vai a campo. E os embaixadores transmitem para suas equipes tudo o que viram nas entidades e disseminam a importância da arrecadação dos alimentos para as mais de 4.500 que são ajudadas por um projeto executado por cada colaborador da empresa”, pontua Flaviane.

Prova de resiliência

Além de ser um projeto social, a gincana é uma ferramenta que contribui com o setor de gestão de pessoas, porque engaja e motiva o time. O aprendizado extrapola a questão da empatia e da solidariedade e trabalha as soft skills do time, como a resiliência e a gestão de conflitos. “Durante os 120 dias há muitos desentendimentos entre os próprios membros de uma equipe e com os times oponentes. Nestes momentos, os colaboradores são estimulados a desenvolver a inteligência emocional, a liderança e o espírito de união. Por isso, acreditamos que a gincana contribui com o desenvolvimento e crescimento pessoal de todos os participantes. A grande lição que fica, sem dúvida, é que os seres humanos são capazes de provocar grandes mudanças, sobretudo quando se unem em torno de uma causa comum”, finaliza Flaviane.

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Especialista ensina como usar bem o 13º salário   

Especialista ensina como usar bem o 13º salário  

Especialista ensina como usar bem o 13º salário

Segunda parcela será paga até o dia 20/12 e a quitação de dívidas deve ser prioridade para quem deseja começar 2024 sem dor de cabeça

O décimo terceiro salário vai injetar R$ 291 bilhões na economia brasileira. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 87,7 milhões de trabalhadores, aposentados e pensionistas vão receber o rendimento adicional. O prazo para que as empresas paguem a segunda parcela termina no dia 20 de dezembro.

Com o “respiro” nas finanças, 40% das famílias pretendem pagar dívidas. Outras, têm a compra de presentes, as despesas de viagem e as festas de fim de ano nos planos. A dica, no entanto, é usar o salário extra da melhor forma possível.

Consultor nas áreas de Comportamento do Consumidor e Planejamento Estratégico, Sérgio Czajkowski Júnior diz que o planejamento é a chave do sucesso para aproveitar o 13º com sabedoria. “O primeiro passo é reunir a família, calcular as dívidas, avaliar as finanças e planejar a forma como esse salário adicional será utilizado. Depois, fazer um planejamento de curto, médio e longo prazos pensando nas estratégias para manter as contas no azul em 2024.”

Segundo o especialista, a prioridade deve ser a quitação das dívidas já contraídas, principalmente as do cartão de crédito, que têm juros mais elevados. “Antes de gastar com festas, presentes e viagens é melhor estancar a sangria de 2023. Com as contas em ordem, fica mais fácil administrar as despesas do início do ano”, ensina o professor de Marketing, Branding e Comportamento do Consumidor no UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, o maior ecossistema de ensino superior privado do país.

Endividamento

No Brasil, 76% das famílias estão endividadas e ainda que o índice esteja em queda nos últimos meses, chegando ao menor patamar desde o início de 2022, o percentual é considerado alto. Conter o impulso de fazer novos gastos com base no 13º salário é a primeira medida para organizar as finanças.

A renda extra, lembra Sérgio Czajkowski Júnior, deve servir para organizar a vida financeira e começar 2024 sem dívidas. “Quem está inadimplente deve aproveitar o momento para resolver a situação e começar o ano no azul. Não se pode esquecer que janeiro e fevereiro são meses de forte impacto nas finanças, em função das matrículas, uniforme e da compra do material escolar, além de impostos como IPTU e IPVA.”

Ansiedade atrapalha o planejamento

O professor do UniCuritiba diz que o brasileiro tem dificuldades para se planejar financeiramente. A lembrança de décadas passadas, quando a inflação era descontrolada e atrapalhava o orçamento doméstico, é um dos fatores. “Quem viveu naquela época tem isso no inconsciente e está aprendendo a se planejar; mas quem é mais jovem também tem dificuldades para fazer o planejamento de longo prazo em função da ansiedade, uma característica dos novos tempos.”

Para dar certo, o planejamento financeiro deve ser feito com o envolvimento de toda a família, inclusive dos filhos. “Existem aplicativos que ajudam muito nessa tarefa, mas o bom e velho caderninho ou uma planilha de excel também são eficientes”, ensina o professor do UniCuritiba.

Dívidas no topo da lista
A prioridade no uso do 13º salário deve ser a quitação das dívidas. De acordo com o especialista em Planejamento Estratégico, colocar as contas em dia é essencial para administrar, com mais facilidade, as despesas do próximo ano.

“Quem está endividado não deve aumentar essa conta com a compra de presentes, viagens e festas. Priorize o pagamento das dívidas e das compras essenciais. Deixe os supérfluos para quando as finanças estiverem equilibradas.”

Outra recomendação do professor do UniCuritiba é fazer compras à vista, o que facilita a negociação de descontos. O parcelamento não deve ser uma prática corriqueira, ficando restrito às aquisições de bens e produtos mais caros.

“É difícil estimar o quanto cada família deve destinar às despesas fixas, variáveis, lazer e outros gastos, mas a regra universal é: gaste conforme seus rendimentos. Utilize os recursos de forma a fechar o mês no azul e, sempre que possível, mantenha uma reserva para emergências”, ensina Sérgio.

Investimento no futuro

Depois de quitar as dívidas, reservar recursos para as despesas do início de ano e comprar o essencial para as festas, o consultor da área de Planejamento Estratégico Sérgio Czajkowski Júnior sugere que as pessoas pensem em fazer um bom investimento.

“Além dos investimentos financeiros, investir em si, principalmente em capacitação, é uma ótima ideia. Pessoas com graduação recebem até 40% a mais do que profissionais sem formação superior. Usar parte do 13º salário para começar uma faculdade ou um curso de idiomas, por exemplo, é uma excelente opção”, recomenda o especialista.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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