Dr. Peanut leva pasta de amendoim gourmet brasileira aos Emirados Árabes  

Dr. Peanut leva pasta de amendoim gourmet brasileira aos Emirados Árabes

Marca brasileira estará em mais de 200 pontos de venda e 10 supermercados do grupo GULF GROUP HOLDING

O mercado de alimentos no Brasil movimentou mais de R$ 1 trilhão em 2023, registrando um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), 27% desse valor - aproximadamente R$ 310 bilhões -, corresponde à exportação, consolidando o país como o maior exportador de alimentos do mundo. De olho nesse cenário, a Dr. Peanut, marca pioneira de pasta de amendoim gourmet, está expandindo mercado para os Emirados Árabes.

A marca, que já distribui seus produtos para 11 países, agora também desembarca em Dubai, o centro comercial do mundo. Além dos árabes locais, os Emirados Árabes Unidos têm uma grande população de residentes estrangeiros (aproximadamente 85% são expatriados), dando à marca visibilidade para várias nações.

Por meio de uma parceria com a Distribuidora Golden Falcon (www.golden-falcon.ae), que faz parte do grupo GULF GROUP HOLDING – liderado pelo proeminente empreendedor da família Al Qassimi, Alteza Xeque Ahmed Bin Humaid Al Qassimi -, a marca brasileira Dr. Peanut estará em mais de 200 pontos de venda espalhados pelos Emirados Árabes Unidos, além de 10 unidades supermercadistas de propriedade do grupo. Os sabores comercializados nos EAU serão os de Chocolate Cripsy, White Chocolate, Condensed Milk, Hazelnut e Hazelnut & Chocolate Wafer.

"Estamos muito confiantes e animados em termos os produtos da Dr. Peanut nas prateleiras por aqui. Não somos apenas os distribuidores: somos clientes que reconhecem o produto como a melhor do mercado global. Oferecer para os nossos consumidores um produto sem lactose, sem adição de açúcar, sem glúten e com whey protein em sua fórmula é algo inédito para o nosso portfólio. Os aspectos mais surpreendentes, além de todos os benefícios, são sua textura exclusiva e sabor inacreditável, para qualquer cultura ao redor do mundo!", explica Elis Bastos, parceira da Dr. Peanut em Dubai.

Para se comunicar com o público local, a marca criou um perfil específico no Instagram (drpeanut_uae) que será alimentado com conteúdo em inglês. “Agora a Dr. Peanut faz parte de um Hub Mundial emergente para várias nações e que certamente abrirá caminho para a continuidade de expansão global da marca”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut.

No Brasil, a Dr. Peanut segue como líder de categoria, presente em mais de 10 mil pontos de venda e com a estratégia de atingir 170 milhões de faturamento em 2024.

UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O propósito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br

Add a comment

Família Madalosso tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças

Família Madalosso tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças

Com oficina de mini-chef e sessão especial de teatro, o restaurante oferece um mix completo de atrações para todas as idades, de 5 a 19 de outubro

O Restaurante Família Madalosso apresenta sua programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Nos domingos dias 5, 12 e 19 de outubro, das 11h às 15h, os pequenos de 4 a 11 anos poderão curtir uma oficina de mini-chef na unidade matriz. Gratuita e por ordem de chegada, a atração é limitada a 30 crianças que irão aprender a fazer massas frescas e ainda levar para casa os pratos preparados durante as aulas, que duram cerca de 30 minutos.

Nos dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), às 11h, crianças de todas as idades poderão curtir a sessão especial do espetáculo teatral Rádio Saltimbancos. Com músicas de Chico Buarque de Hollanda, a peça é uma produção da MRG Produções Artísticas, e aborda a união, fraternidade e autoestima entre pessoas de todas as idades por meio de um programa de rádio, com canções, entrevistas e dramatizações. Os personagens, enquanto cantores, representados por animais, fazem uma viagem ao passado, destacando a importância do rádio na comunicação e na busca pela felicidade. Os ingressos saem por R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada). Crianças até dois anos têm entrada liberada. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br.

“O restaurante Família Madalosso é um espaço para toda família e sempre temos esse olhar atento ao lazer das crianças, por isso a sensibilidade em sempre trazer atrações divertidas, educativas e para todas as idades”, explica a CEO do Grupo Família Madalosso, Mariana Werner.

Parque Polentinha

Além das atrações especiais, durante o final de semana, funciona o recém-inaugurado espaço kids anexo ao salão Firenze, o Parque do Polentinha. O local conta com novos brinquedos, incluindo uma caixa de areia colorida que trabalha o lado sensorial das crianças e uma grande piscina de bolinhas. Uma das principais novidades é a inclusão de um brinquedo com acesso para cadeirantes.

Os brinquedos disponíveis incluem playground, cama elástica, mini campo de futebol, basquete, caixa de areia, estações de brincadeira que simulam pequenas lojas como pet shop, mini mercado, além de videogame, carrossel, uma grande piscina de bolinhas, hockey de mesa, fantasias e balanços divertidos.

O Parque do Polentinha funciona aos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30. O valor por pessoa é de R$18 por 45 minutos e R$15 por cada 30 minutos excedentes. O espaço só pode ser usado enquanto os responsáveis estiverem no restaurante.

O restaurante Família Madalosso funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 22h, e aos domingos das 11h30 às 15h30. Às terças-feiras o atendimento é feito exclusivamente no Velho Madalosso. 

Sobre o Grupo Família Madalosso

O Grupo Família Madalosso é reconhecido por sua tradição, hospitalidade e culinária com memória afetiva, servindo em um ambiente acolhedor e familiar. Fundado em 1963, tornou-se um destino favorito para moradores locais e visitantes em busca de uma experiência gastronômica memorável em Curitiba. Com duas unidades de restaurante em Santa Felicidade, um container e duas operações express no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Mueller, o Família Madalosso é patrimônio de Curitiba, conhecido por ser um dos principais empreendimentos gastronômicos da cidade.

Add a comment

Gianttura propõe cardápio criativo para o Festival Bom Gourmet

Gianttura propõe cardápio criativo para o Festival Bom Gourmet

Com menus completos, festival gastronômico acontece de 4 a 27 de outubro

Os pratos autorais são o destaque do restaurante Gianttura para o 20º Festival Bom Goumet, que acontece de 4 a 27 de outubro. O chef Hermes Custódio propõe um menu criativo, com sabores regionais e internacionais. “Queremos que as pessoas venham ao Gianttura para provar pratos inéditos, que não vão encontrar em nenhum outro lugar”, explica o chef. O cardápio será servido no almoço e no jantar, a R$ 109,90 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa.

Para as entradas, o chef criou dois pratos: Quenelles de peixe branco com saladinha de folhas e creme de pimentão assado, ou Mantecato (creme amanteigado) de pupunha com chips de banana da terra e pó de barreado. As opções de pratos principais são o original Ravióli de camarão e pancetta, com lascas de haddock e molho assado de limão siciliano; ou o Vazio selado na brasa, servido com farofa rica, ovo poché tinto e creme de zucchini (abobrinha) trufado. A terceira opção é vegetariana e tem legumes grelhados, ovo poché tinto e creme de zucchini. De sobremesa, Banana assada com sorvete de cumaru, a baunilha brasileira, ou o clássico Tiramissú.

Localizado no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, o Gianttura tem estacionamento próprio e gratuito. Reservas e informações: (41) 9 9794-0219. Funciona no almoço de terça a sexta, das 11h30 às 15h, sábados e domingos, das 12h às 15h30, e no jantar de terça a sábado, das 19h às 23h. Instagram: @gianttura_ristorante.

Sobre o Gianttura

Gianttura é uma palavra de dialeto italiano, que resume a união do improvável, de polos que jamais se atrairiam. No restaurante representa a fusão de sabores impensáveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo. Então, o cardápio traz opções que fazem esse casamento inusitado e saboroso. Ao mesmo tempo, o menu inclui pratos tradicionais que fazem parte da história do chef Hermes Custódio, que é professor de Cozinha Clássica no Centro Europeu e também comandou por mais de 10 anos os famosos banquetes do Castelo do Batel, em Curitiba. São mais de mil cardápios de sua autoria. Teve participação como um dos chefs no badalado evento beneficente que comemorou os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe em New York. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França.

Serviço:

Restaurante Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, Curitiba-PR

Tem estacionamento próprio e gratuito

Reservas e informações: 41 99794-0219

Instagram: @gianttura_ristorante

Add a comment

Xande de Pilares chega a Curitiba  

Xande de Pilares chega a Curitiba

Show Nacional com Xande de Pilares no Clube Curitibano

O cantor e compositor Xande de Pilares - integrante do grupo Revelação na década de 1990 - chega a Curitiba para um show no Clube Curitibano (Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde). A atração sobe ao palco do Salão Rubens Arles Bettega, na sexta-feira (4 de outubro).

Os ingressos estão disponíveis na secretaria Social do Clube. A entrada custa R$ 150,00 para associados e R$ 300,00 para convidados. A entrada para o salão estará aberta a partir das 20h, e o show terá início às 22h30.

"Em 2024, reforçamos nosso compromisso com ações sócio-culturais no Clube Curitibano, reconhecendo sua importância fundamental para promover a integração, a diversidade e o bem-estar de nossos associados e da comunidade. No mês de outubro a programação engloba stand-up, peça de teatro, festa temática da cerveja, eventos esportivos e muito mais”, afirma o Presidente do Clube, Paulo Roberto Oliveira.

Sobre o Artista

Xande de Pilares é um ícone da música brasileira, reconhecido por seu carisma e sua voz potente. Nascido no bairro de Pilares e criado no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Xande começou sua trajetória nos pagodes cariocas. Ganhou destaque como cofundador do Grupo Revelação, onde se consagrou com sucessos como "Tá Escrito" e "Deixa Acontecer". Em 2014, iniciou sua carreira solo, acumulando mais de 325 milhões de streams e prêmios, incluindo o Multishow 2023.

Recentemente, Xande lançou o álbum "Xande Canta Caetano" e participou da dublagem na animação da Disney "Wish: O Poder dos Desejos". Sua carreira é marcada por homenagens às suas raízes e contribuições significativas para a música brasileira.

Serviço:

Show Nacional com Xande de Pilares no Clube Curitibano

Data: 4 de outubro

Abertura do Salão: 20h | Início do Show: 22h30

Local: Salão Rubens Arles Bettega

Convites: Disponíveis na secretaria Social - R$ 150,00 para associados e R$ 300,00 para convidados

Informações: (41) 3014-1932 / 3014-1880 – secretaria Social

Add a comment

Natura mobiliza R$10 milhões para apoiar a sua rede em regiões afetadas por queimadas  

Natura mobiliza R$10 milhões para apoiar a sua rede em regiões afetadas por queimadas 

Entre as ações, marca lança campanha Natura Ekos Ryos. A cada fragrância vendida, R$5 serão doados para prestar assistência às regiões mais impactadas

Diante das recentes queimadas e secas históricas que assolam diversas regiões do Brasil, em especial a Amazônia, a Natura está mobilizando R$ 10 milhões em ações emergenciais para apoiar a sua rede de Consultoras de Beleza, colaboradores e sociedade civil. Entre as iniciativas e para engajar os consumidores nesse movimento, a companhia está lançando a campanha Natura Ekos Ryos. A cada venda de qualquer fragrância de Natura Ekos Ryos Vivo, Chuva ou Festa por meio de qualquer canal da marca, a Natura doará R$5 para organizações sem fins lucrativos que prestam assistência às populações mais afetadas.

Até agora, o montante mobilizado pela empresa inclui a doação de mais de R$ 400 mil para Consultoras de Beleza, comunidades de relacionamento e sociedade para a aquisição de itens de primeiras necessidades, como cestas básicas, água e produtos de higiene, e a prorrogação de prazos de pagamento de mais de 18 mil boletos de cerca de 11 mil Consultoras de Beleza nos estados que decretaram emergência, como Acre, Amazonas e Rondônia, totalizando 7,74 milhões de reais. O restante do valor será direcionado para o fortalecimento da Central Social Natura - canal de atendimento para Consultoras que oferece gratuitamente serviços como assistência social, telemedicina e psicologia - e outras necessidades que estão sendo mapeadas pelas equipes da Natura junto às comunidades e autoridades locais. Esta é a segunda vez no ano que a companhia ativa seu protocolo de calamidades, após as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio.

“Temos acompanhado com profunda preocupação o impacto devastador das mudanças climáticas sobre o meio ambiente, a saúde das populações locais e a economia do país. Desde o agravamento das queimadas e da seca no Norte, em junho, já registramos mais de 100 acionamentos na nossa Central de Apoio Social. Estamos ouvindo atentamente as necessidades das comunidades afetadas e a campanha Natura Ekos Ryos foi uma das sugestões da nossa rede para engajar mais pessoas nessa mobilização”, diz Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura.

Para ampliar o alcance das ações, a Natura também mantém parceria com órgãos públicos, empresas e organizações, como a Defesa Civil do Amazonas, para a doação de produtos de higiene de primeira necessidade a cerca de 500 famílias, e o Sistema B e a ONG Amazônia Viva, para doações de cestas básicas. A Natura também colabora com a ONG Projeto Saúde e Alegria (PSA), que lidera uma campanha de arrecadação de recursos para apoiar até 5 mil famílias amazônidas com a entrega de filtros portáteis de micromembrana. Os equipamentos ajudam a reduzir os problemas causados pela insegurança hídrica em locais com água imprópria para consumo.

“A sociedade e as empresas não irão mais prosperar com as mesmas práticas de negócios que contribuíram para agravar a crise climática. Precisamos de compromisso e ações efetivas que promovam a regeneração socioambiental. Isso inclui, por exemplo, a descarbonização dos negócios e a adoção de práticas regenerativas. Recentemente, lançamos um plano abrangente para zerar as nossas emissões de carbono até 2030. Esperamos que outras empresas também se engajem nesse movimento, pois sem a natureza, não há possibilidade de vida na Terra”, finaliza Agenor.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos