Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio   

Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio  

Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio

Para o lançamento, Karla Felmanas, VP da companhia, foi ao Japão conhecer o mundo da personagem. A expectativa é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, acaba de lançar a mais nova collab do icônico hidratante labial - o Carmed Hello Kitty - edição especial que celebra o aniversário de 50 anos da personagem. O anúncio acontece no Japão, durante visita de Karla Felmanas, VP da Cimed, ao país. Com a ação, a Cimed se torna a primeira farmacêutica brasileira a realizar uma campanha de lançamento no Japão.

Em edição limitada, com kit desenvolvido exclusivamente para a parceria, a novidade terá aroma especial de torta de maçã, sobremesa preferida da Hello Kitty, e cor vermelha. Além do aroma exclusivo, o lançamento chega às farmácias com uma inovação: uma tampa exclusiva no formato da icônica personagem que pode ser usada como acessório de diferentes formas, como um item colecionável - uma case pioneira e tendência no mercado de hidratantes labiais - permitindo aos fãs de Hello Kitty levar o produto de forma prática e estilosa para onde quiserem.

A projeção é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in (venda B2B). O kit será comercializado ao preço médio de R$ 49,90 no ponto de venda. Em 2023, o faturamento total da marca chegou a R$400 milhões, contribuindo significativamente para a Cimed, que gerou R$1 bilhão de receitas para as farmácias com Carmed, - representando um crescimento de 2000% em relação ao ano anterior, destacando o pioneirismo da empresa com inovações e recentes collabs realizadas no mercado de hidratantes labiais, que este ano vai faturar R$500 milhões, cerca de 90% no segmento. 

A expectativa é que o Carmed Hello Kitty dialogue com os públicos das Gerações Alpha e Z - que já é consumidor de Carmed - bem como o público 30+, que têm uma relação nostálgica e afetiva com a personagem, criando uma conexão intergeracional. Além da parceria com a personagem, em caráter exclusivo, o lançamento mantém o diálogo com o público fiel de Carmed, fortalecendo ainda mais o vínculo com a marca.

O lançamento também marca um feito inédito na história da Cimed e do setor farmacêutico do Brasil, como a primeira farmacêutica brasileira a lançar uma campanha oficial de Hello Kitty no Japão, com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio. Durante a viagem, Karla - que também comemorou seus 50 anos este ano assim como a personagem - terá a oportunidade de mergulhar no universo japonês e no da Hello Kitty, conectando a tradição e o carinho da personagem a novos mercados e consumidores.

“A Hello Kitty transcende gerações. Ela acompanhou a infância, adolescência e vida adulta de muitas pessoas, especialmente as gerações Millennial e X. Agora, com 50 anos, ela segue sendo um símbolo atemporal de alegria capaz de unir diferentes públicos. Ter a oportunidade de vivenciar de perto esse universo é muito enriquecedor. Essa edição limitada do Carmed é mais do que um produto de beleza, é um item de colecionador que conecta emoções e gerações,” afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.

Além de ser um grande atrativo para os fãs da marca, Carmed Hello Kitty tem o objetivo de movimentar o mercado farmacêutico, assim como as bem-sucedidas colaborações anteriores, como as parcerias com a Fini e o lançamento da linha BFF com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. “A nova edição do Carmed Hello Kitty promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, destaca João Adibe, CEO da Cimed.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria incrível com a Cimed. O Carmed Hello Kitty não só reflete a fofura e o charme da personagem, mas também traz a qualidade e o cuidado que nossos fãs e consumidores merecem. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e fortalecerá ainda mais a relação das marcas com o mercado”, comenta Caroline Manha, gerente comercial e marketing da Sanrio.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

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O Boticário lança Pacto Prateado em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista   

O Boticário lança Pacto Prateado em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista  

O Boticário lança Pacto Prateado em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista

No 17 de outubro, personagem de Mania de Você interpretada por Eliane Giardini retrata sintomas do climatério e aborda invisibilidade da mulher madura

Com uma atuação consistente no combate ao etarismo, Boticário estreia em ‘Mania de Você’, novela das nove da TV Globo, propondo uma reflexão sobre como a sociedade posiciona as mulheres em um lugar de invisibilidade à medida que envelhecem. O debate proposto pela marca, que é patrocinadora da trama, tem exibição prevista para 17 de outubro, véspera do Dia da Menopausa, e endossa a atuação de Boticário acerca dos diferentes ciclos femininos, como o climatério, reforçando a narrativa de que o auge de cada mulher é hoje.

A cena protagonizada por Berta, personagem interpretada por Eliane Giardini, traz para a ficção uma realidade vivida por mais de 29 milhões de mulheres no país, segundo dados do North American Menopause Society, que estima mais de 1 bilhão de mulheres ao redor do mundo vivenciando a menopausa até 2030.

Para Renata Gomide, Vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário, o papel da marca é conseguir desmistificar e falar abertamente sobre o tema. “Para nós é um privilégio poder falar sobre menopausa de forma tão real e abrangente. Justamente por isso que iremos continuar contribuindo para uma sociedade antietarista por meio de iniciativas contínuas e abrangentes pensadas para acolher e valorizar as diferentes trajetórias, reconhecendo que cada processo de envelhecimento é singular e diverso”.

A ação, idealizada pela agência GUT em parceria com a Globo , faz parte da campanha de combate ao etarismo “Seu auge é hoje”, que desde setembro reforça os muitos auges da vida da mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade. Essa é uma das agendas prioritárias do Grupo Boticário, responsável pelo maior programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do varejo brasileiro, que neste ano trabalha Gerações como tema-foco.

“Discutir maturidade e menopausa – temas ainda tão delicados para muitas mulheres – em um espaço de grande visibilidade é importantíssimo. Para promover uma sociedade livre de etarismo, é essencial vermos e entendermos que a vida das mulheres continua repleta de realizações, oportunidades e auges também depois da menopausa.” diz Sofia Calvit, Diretora de Criação da GUT.

SEU AUGE É HOJE

O movimento teve início no TikTok, quando a marca criou uma estratégia para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras e criadoras com mais de 45 anos na plataforma. Segundo o Mindset Generation, pesquisa recém-lançada pela plataforma de vídeos, atualmente, as fronteiras geracionais estão se desfazendo no âmbito digital. O estudo aponta que os interesses, valores em comum e as semelhantes formas de consumo dos usuários acabam por criar um ambiente democrático na plataforma, potencializando o comportamento transgeracional. Hoje, o TikTok conta com 28% do público ativo composto por integrantes da geração X (nascidos entre 1965 e 1981).

Ainda dentro do mesmo conceito, a marca lançou Botik Resveratrol e Silício, linha de skincare dedicada ao cuidado da mulher que lida com o climatério e a menopausa. Botik foi idealizada há mais de 7 anos como marca prioritária para a conversa com a mulher 45+ e, hoje, conta com 70% do público consumidor com mais de 43 anos. Para apresentar o produto, a marca criou a Casa Menopausa, um espaço de conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates entre convidadas, especialistas e influenciadoras discutirem sobre o tema de forma aberta e acolhedora.

Para amplificar o tema e gerar identificação com a consumidora, Ingrid Guimarães foi a escolhida para iniciar o movimento de reflexão e gerar debates abertos entre mulheres maduras, mostrando que a menopausa não é o fim e apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato também se aliaram ao movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.

“Todas essas iniciativas refletem nosso compromisso em valorizar histórias e reconhecer a beleza na maturidade. Como uma marca relevante no mercado de beleza, temos a responsabilidade de desconstruir os padrões que atrelam a beleza à juventude. Queremos que nossas ações inspirem as mulheres a se enxergarem como verdadeiramente são, em todas as fases da vida, e que celebrem cada capítulo de suas jornadas”, finaliza Renata Gomide.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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A Primavera e a Alimentação: Cuidados Essenciais para Alérgicos

A Primavera e a Alimentação: Cuidados Essenciais para Alérgicos

A Primavera e a Alimentação: Cuidados Essenciais para Alérgicos

Com a chegada da primavera, muitos se animam com as cores e fragrâncias que a estação traz. Entretanto, para aqueles que sofrem de alergias, este período pode requerer cuidados redobrados. Além do pólen, que é um dos principais responsáveis pelas alergias, as condições climáticas típicas da primavera, como o aumento da temperatura e a secura do ar, favorecem a proliferação de ácaros e fungos. De acordo com especialistas, os casos de alergia podem aumentar em até 40% durante essa estação. A nutricionista Francielle Medina da Churrascaria Los Pampas destaca a importância de uma boa hidratação e alimentação equilibrada para ajudar a minimizar os efeitos alérgicos. "Consumir alimentos ricos em ômega 3, como peixes e sementes, pode ajudar a reduzir a inflamação. Uma alimentação que prioriza alimentos in natura e minimamente processados como  frutas, verduras,  legumes, cereais, feijões e carnes magras é uma boa estratégia para quem busca opções saborosas e anti-inflamatórias", explica a nutricionista. A churrascaria Los Pampas, além de cortes selecionados de carnes, oferece buffet variado de frios, saladas, grãos e delícias da culinária japonesa, como sushis e sashimis. " Alimentação saudável pode ser prazerosa e contribuir para o bem-estar, especialmente durante a primavera", afirma a nutricionista. Cuidar da saúde com escolhas alimentares conscientes é uma decisão sábia. Com atenção e pequenas adaptações, é possível desfrutar ao máximo da primavera, saboreando pratos deliciosos.

Churrascaria Los Pampas

@churrascarialos_lospampas

Avenida das Torres, 1231 - São José dos Pinhais

Tel: (41) 3283-5915 / (41) 3283-2494

Horário de funcionamento:

Almoço
Segunda a sexta: 11h às 15h
Sábados: 11h às 15h30
Almoço aos Domingos: 11h às 16h

Jantar
Segunda a sábado: 18h às 23h
Domingo à noite: fechado

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Eletron Energia anuncia composição do Conselho de Administração após listagem na BEE4

Eletron Energia anuncia composição do Conselho de Administração após listagem na BEE4

Eletron Energia anuncia composição do Conselho de Administração após listagem na BEE4

Para adequar-se ao mercado de capitais, empresa de eficiência energética reforça seu compromisso com transparência na gestão

A Eletron Energia S.A., empresa paranaense de eficiência energética, anuncia a composição de seu Conselho de Administração. Criado em 2023, o órgão tem o intuito de aprimorar a governança corporativa e ajudar a empresa para continuar crescendo e atendendo os requisitos do mercado de capitais.

A formação do Conselho de Administração, com profissionais de experiência e renome, é um passo importante após a listagem da Eletron na BEE4. Essa plataforma viabiliza o acesso de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) com alto potencial de crescimento ao mercado de capitais. Com a listagem na BEE4 em março, a Eletron se tornou a primeira empresa da Região Sul a fazer parte do pioneiro mercado regulado de ações tokenizadas para PMEs no Brasil.

"Com um Conselho de Administração de peso, a Eletron Energia reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade da gestão, proporcionando aos investidores maior segurança e confiança em nosso crescimento sustentável", afirma Ricardo Kenji, que é fundador da Eletron Energia, ex-executivo de multinacional e agora atua como membro do Conselho de Administração da Companhia.

Confira a relação dos membros do Conselho de Administração da Eletron Energia:

Francisco Luiz Peça é ex-executivo da multinacional Bunge Alimentos e conselheiro certificado pela Fundação Dom Cabral (FDC);

Marcos Douglas Morgado é head de pessoas e infraestrutura do Ifood e tem experiência em empresas como a Tupy;

Ricardo Kenji Wojitani é fundador da Eletron Energia, ex-executivo de multinacional e conselheiro certificado pela FDC;

Rodrigo Fiszman Igrejas Lopes é sócio e presidente do Conselho da BEE4 e cofundador Grupo Solum. Foi sócio e líder de Gestão de Patrimônio da XP, e sócio na Real Assets Family Office;

Thiago Fieker Freiberger é Wealth Planner com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, certificado como conselheiro pela FDC e conselheiro do Sicoob e da Tarobá Construções;

Thiago Monho Mercadante é sócio da BRR, empresa que atua no mercado de capitais operando Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs). É investidor da Eletron Energia desde 2020.

Segundo Kenji, a direção da Eletron buscou conselheiros com diferentes expertises, que pudessem contribuir para os desafios da companhia. “Ficamos contentes em ter um time tão experiente nesta nova fase como companhia de capital aberto. Temos muitos desafios pela frente, e certamente um conselho experiente nos ajudará no crescimento sustentável da empresa”, diz Kenji.

Conselho de Administração protege interesse dos acionistas

O Conselho de Administração é um órgão colegiado que define diretrizes estratégicas, supervisiona a gestão executiva e protege os interesses dos acionistas. Ele é composto por membros eleitos pela assembleia-geral. Suas funções incluem definir estratégias de longo prazo, monitorar o desempenho da diretoria, aprovar grandes investimentos e garantir conformidade com normas e regulamentações.

Além disso, a diversidade de experiências dos conselheiros torna as decisões estratégicas mais bem fundamentadas e alinhadas com os objetivos de longo prazo. A supervisão contínua e a obrigação de prestação de contas aumentam a transparência das operações. O conselho também ajuda a identificar e mitigar riscos, protegendo os interesses da empresa e dos acionistas.

Eletron tem histórico de boas práticas de governança

O diretor da Eletron destaca que a criação do Conselho de Administração reforça o compromisso histórico da empresa com a boa gestão de negócios. “Isso nos permitirá atender às exigências regulatórias e a elevar nossos padrões de governança, que já são bastante consistentes", afirma Ricardo Kenji.

Desde o início das operações, a Eletron investe em boas práticas de gestão. Inclusive, desde 2020, o balanço da organização passou por diversas auditorias - sendo da EY, que está entre as mais reconhecidas do mundo, uma delas. Além dessa transparência e prestação de contas, implementação da Governança Corporativa trouxe diversas melhorias como: melhor gestão de riscos; melhor desempenho financeiro; atração de investidores e capitais; gestão de conflitos de interesses, inovação e sustentabilidade; e, no quesito controles internos, a empresa adotou sistema de ERP (SAP).

Fundada em 2015, a Eletron Energia atua no segmento de eficiência energética, com soluções personalizadas para empresas e indústrias. Com 159 projetos realizados e presença em 30 municípios do Paraná e Santa Catarina, a empresa busca agora consolidar sua posição no mercado de capitais e continuar seu trajeto de crescimento sustentável.

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Shopping Curitiba terá Halloween com caça aos doces e brincadeiras  

Shopping Curitiba terá Halloween com caça aos doces e brincadeiras

Doces ou travessuras? No dia 26 de outubro, sábado, acontece mais uma edição do Halloween do Shopping Curitiba. A programação será gratuita, das 14h às 18h, com diversas brincadeiras temáticas para o público infantil. 

A Caça aos Doces já é tradição no Halloween do Shopping Curitiba. As crianças recebem um mapa e passam pelas lojas indicadas em busca das guloseimas. A brincadeira acontece durante a tarde toda, mas as vagas são limitadas e é preciso fazer inscrições prévias, que serão divulgadas nas redes sociais do shopping no dia 21/10.

A programação terá também encontro com personagens para as famílias tirarem muitas fotos, camarim de pintura, decoração especial e distribuição de algodão doce. Todos estão convidados a soltar a imaginação, entrar no clima da festa e ir fantasiado. 

Serviço:

Halloween do Shopping Curitiba

Data: 26 de outubro, das 14h às 18h

Local: Piso L1, Shopping Curitiba

Preço: Gratuito

Atividades: Caça aos doces, fotos com personagens, camarim de pintura, distribuição de algodão doce

Inscrições: as inscrições para a caça aos doces serão abertas no dia 21/10, nas redes sociais do shopping

www.shoppingcuritiba.com.br 

www.instagram.com/shoppingcuritiba 

www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

 

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