Dia das Crianças: Jockey Plaza Shopping promove final de semana festivo para os pequenos  

Dia das Crianças: Jockey Plaza Shopping promove final de semana festivo para os pequenos

A programação inclui atração imersiva na sexta-feira (11) e grande festa gratuita no sábado e domingo (12 e 13), com muita diversão

Para comemorar o Dia das Crianças, o Jockey Plaza Shopping preparou um final de semana festivo para os pequenos, com atividades, oficinas criativas, cinema, muita brincadeira e música.

Na sexta-feira (11), será o Dia do Mini JockeyLover VIP, um momento especial para os pequenos de 6 a 12 anos explorarem o shopping e viverem experiências imersivas. Com 30 vagas e investimento de R$120, as crianças terão um período de 6h vivendo um completo dia de shopping que incluirá 40 min de aventuras no parque gigante do Reino dos Dragões; sessão de cinema do filme recém lançado Robô Selvagem, com combo de pipoca e refrigerante; brincar na Magic Games, com direito a cinco fichas por criança; visitação com fotos no divertido circuito instagramável FunCast, além de realizar uma visita guiada pelo shopping e ganhar um presente especial de despedida. O passeio e a experiência terminam com um delicioso lanche, bebida e sobremesa no restaurante Johnny Rockets.

O Dia do Mini JockeyLover VIP acontecerá das 14h30 às 20h30 no dia 11 de outubro e as inscrições podem ser feitas pelo app PODI. Os pais ou responsáveis podem acompanhar as crianças, porém, para participar das atividades pagas, precisarão adquirir mais um passaporte. Para os que optarem deixar as crianças participarem sozinhas, monitores do shopping acompanharão o grupo durante o período do evento.

No sábado e domingo, dias 12 e 13 de outubro, das 14h às 20h, as crianças estão convidadas para uma grande festa, com heróis e princesas fantasiados, camarim de pintura facial, brincadeiras, gincanas, oficinas artísticas e prêmios. O evento é gratuito, com muita música para animar a festa, e acontece no piso L2, no espaço de eventos ao lado do Johnny Rockets.

O Jockey oferece ainda inúmeras operações para a compra do presente para a data e também de entretenimento, como máquina de jogos, playground, jogos de realidade virtual, passeio de trenzinho, carrinhos elétricos e cinema, além de uma vasta opção gastronômica para um almoço especial ou para adoçar a tarde de brincadeiras.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$10, por até 30 min, e R$16 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E as operações de alimentação de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Serviço:

Dia das Crianças Jockey Plaza Shopping

Sexta-feira: 11 de outubro - Dia do Mini JockeyLover VIP, das 14h30 às 20h30

Inscrições pelo app PODI, a partir do dia 3 de outubro. Investimento de R$120 por criança

Sábado e Domingo: 12 e 13 de outubro – Grande festa gratuita, das 14h às 20h. Piso L2, ao lado do Johnny Rockets

Add a comment

Sem DM: Photoroom adota nova política de transparência corporativa  

Sem DM: Photoroom adota nova política de transparência corporativa

Política visa promover colaboração e confiança na comunicação interna

A Photoroom, uma líder inovadora no setor de edição de fotos com IA, está promovendo uma cultura organizacional baseada em transparência e colaboração com sua política “Sem Mensagens Privadas” (Sem DM). Essa abordagem, que estimula a comunicação em canais abertos dentro das plataformas de mensagens corporativas, está gerando um impacto positivo em toda a empresa, criando um ambiente de trabalho mais ágil, confiável, inclusivo e eficiente.

Desde a implementação dessa política, os colaboradores da Photoroom foram incentivados a se comunicar principalmente por meio dos canais abertos. “Imagine um escritório aberto, onde todos podem conversar em suas mesas com a segurança de que as discussões estão acessíveis a todos. Como trabalhamos home office e temos profissionais de diversos lugares, é exatamente isso que nossos canais de comunicação promovem: um espaço de transparência e inclusão nos debates e processos”, comenta Matthieu Rouif, co-fundador e CEO da Photoroom.

Os colaboradores da Photoroom relataram que essa política permitiu que a empresa eliminasse barreiras na comunicação, garantindo que todos estejam a par de cada projeto em andamento e possam contribuir com insights valiosos. Além disso, ao centralizar a comunicação em canais abertos, evita-se o excesso e desvio de informações e garante-se que as discussões sejam direcionadas e produtivas, proporcionando um ambiente de trabalho mais alinhado e integrado.

Uma das vantagens mais significativas da “Sem DM” é a criação de um histórico de conhecimento acessível e em constante atualização. “As discussões salvas para sempre no canal aberto permitem que qualquer colaborador, novo ou antigo, compreenda o raciocínio por trás das decisões passadas. Isso não só economiza tempo, mas também fortalece a tomada de decisões”, explica Mikael Nilsson, Head of People da Photoroom.

A decisão de adotar uma política “Sem DM” foi orientada pelo compromisso da Photoroom em promover um ambiente de trabalho inclusivo e baseado na confiança. “71% das nossas mensagens são visualizadas em canais públicos por cerca de 100 pessoas. Nosso objetivo é aproximar isso dos 100% à medida que fortalecemos nossa cultura de confiança e autonomia”, destaca Rouif.

Embora a transparência seja um pilar fundamental, a privacidade e a confidencialidade são igualmente importantes. Segundo Matthieu, na Photoroom, assuntos pessoais e confidenciais, como questões de saúde e remuneração, continuam sendo tratados de forma privada. O CEO esclarece que o objetivo nunca foi eliminar a privacidade, mas sim garantir que as comunicações relevantes estejam acessíveis a todos.

Com um crescimento de quase 57% no último ano e uma taxa de rotatividade voluntária praticamente inexistente, a empresa está convicta de que sua política “Sem DM” é um diferencial competitivo. A prática abordada não apenas aprimorou a colaboração e capacitou os colaboradores, mas também contribuiu para a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo, eficiente e preparado.

Sobre a Photoroom

A Photoroom foi fundada em 2019 e, nos últimos quatro anos, conquistou um nicho no espaço de fotografia comercial. A Photoroom obteve sucesso pela primeira vez com seu removedor de fundo, o melhor da categoria. Agora, ela expandiu sua oferta para incluir um editor de fotos em lote e ofertas de IA generativa: AI Backgrounds e AI Shadows. Processando mais de 5 bilhões de imagens por ano e baixado mais de 150 milhões de vezes, o Photoroom é agora o aplicativo de edição de fotos com IA número 1 do mundo, disponível em dispositivos móveis, na Web e por meio de uma API em mais de 180 países. A Photoroom está sediada em Paris, com uma equipe global de mais de 50 funcionários.

Para obter mais informações sobre a Photoroom, acesse www.photoroom.com e o Instagram @Photoroom.Brasil 

Add a comment
Cuidar do bem-estar dos pets é responsabilidade legal dos tutores   

Cuidar do bem-estar dos pets é responsabilidade legal dos tutores  

Cuidar do bem-estar dos pets é responsabilidade legal dos tutores

Especialistas falam sobre a Posse Responsável e as obrigações de quem tem um bichinho de estimação em casa

"O melhor amigo do homem". A frase usada para explicar a relação dos seres humanos com os cães ganhou a liberdade poética de ser estendida aos gatos, aves, peixes, répteis e mamíferos. Considerados mais do que animais de estimação, esses pets têm sido tratados, cada vez mais, como membros das famílias.
Segundo dados de 2022 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem cerca de 160 milhões de pets. Os cães lideram o ranking, com 60 milhões de indivíduos. As aves vêm em segundo, com 40 milhões. Os gatos figuram em terceiro lugar, com 30 milhões. Completam o quadro os peixes ornamentais (cerca de 20 milhões) e os pequenos répteis e pequenos mamíferos (2,5 milhões).

Os números colocam o Brasil na terceira posição mundial em população pet, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Ainda de acordo com a Abinpet, o mercado nacional faturou R$ 68,7 bilhões em 2023; aumento de 14% em relação a 2022 e recorde do segmento.

Posse responsável

Apesar das cifras que o setor movimenta, é fundamental destacar que os novos "membros das famílias" também necessitam de proteção e cuidados especiais de seus tutores.

Em alusão ao Mês e ap Dia Mundial dos Animais (celebrado em 4 de outubro), a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão (PR), Camila Mottin, reforça essa obrigação.

"Carinho e atenção são essenciais, mas possuir um animal de estimação exige muito mais. É preciso ter compromisso e assumir responsabilidades que preservem o bem-estar do pet. Isso é um direito previsto na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Tudo isso é o que chamamos de posse responsável", explica.

Cuidados e obrigações

Ter responsabilidade afetiva, social, ética, oferecer um bom lar e uma boa família para os animais. É assim que o professor de Medicina Veterinária do Integrado, Filipe Correa, define a posse responsável.

Segundo o educador, é necessário ter tempo na agenda e espaço na casa para garantir que o animal tenha uma vida saudável e feliz. "É preciso estar disponível para levá-lo ao veterinário, aplicar as vacinas, comprar ração adequada, manter as condições ideais de saúde, ter um lugar coerente com o tamanho dele, sair para passear, brincar e permitir que ele expresse seus comportamentos naturais. E tudo isso deve ser feito com paciência para ensiná-lo", completa.

Camila ainda lembra que a posse responsável e o bem-estar dos animais estão baseados em cinco tipos de liberdades: a liberdade de sede, fome e má-nutrição; a liberdade de dor e doença; a liberdade de desconforto; a liberdade para expressar o comportamento natural da espécie; a liberdade de medo e de estresse. "Tudo isso deve ser considerado antes de se desejar ter um pet", observa.

Direitos dos animais

O Dia Mundial dos Animais (04/10) também é importante para voltar a atenção ao conjunto de normas que regulam as relações entre os indivíduos e os bichinhos. Entre eles está a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, publicada pela Unesco-ONU em 1978.

Além de reforçar o respeito aos integrantes da fauna, o documento estabelece que cada espécie deve viver sob as condições básicas para o seu bem-estar.

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605) também defende a integridade dos animais. Além de configurar como crime maltratar os bichos, a norma estipula pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição de guarda para quem praticar esse tipo de violência.

Confira algumas dicas para quem deseja ter um pet em casa

 Prepare o ambiente que vai receber o bichinho

 Informe-se sobre a alimentação adequada

 Ofereça brinquedos

 Lembre-se que o bichinho de estimação necessita de atenção

 Reserve um tempo diário e leve seu pet para passear

 Fique atento ao banho

 Dê todas as vacinas

 Previna carrapatos, pulgas e outros parasitas

 Visite o veterinário regularmente

Após considerar esses fatores, o tutor pode começar a pesquisar sobre as necessidades e características de diferentes tipos de animais de estimação (como cães, gatos, pássaros, peixes, roedores, entre outros) para encontrar o pet que melhor se adapte ao estilo de vida e às preferências da família.

Sobre o Centro Universitário Integrado

Localizado em Campo Mourão (PR), o Centro Universitário Integrado oferece, há mais de 25 anos, ensino superior de excelência reconhecido pelo MEC com nota máxima (5) no Conceito Institucional e nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Atento ao que o mercado necessita, busca ofertar um ensino de qualidade voltado às competências que precisam ser desenvolvidas por todos os profissionais.

Para isso, conta com infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e corpo docente com forte experiência acadêmica e vivência prática.

Atualmente, o Integrado oferece mais de 55 cursos de graduação presencial, semipresencial e a distância - incluindo Direito, Medicina e Odontologia - e mais de 100 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Add a comment
UniCuritiba realiza 1ª Feira de Empregabilidade

UniCuritiba realiza 1ª Feira de Empregabilidade

UniCuritiba realiza 1ª Feira de Empregabilidade

Evento no dia 10/10, a partir das 18h, terá workshops, palestras, networking e divulgação de vagas de emprego; inscrições são gratuitas

Pensar em estratégias para encontrar as melhores oportunidades de emprego tira o sono de muita gente, dentro e fora da faculdade. Para ajudar na conexão entre estudantes, profissionais e empresas, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – realiza no dia 10 de outubro, das 18h às 22h, a 1ª Feira de Empregabilidade.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para participar, basta fazer a inscrição em https://bit.ly/FeiraEmpregabilidadeUniCuritiba. As atividades vão ocorrer no Campus Milton Vianna Filho, no Bloco E (térreo) – rua Chile, 1.678, bairro Rebouças.

Além da feira, que terá expositores como Sebrae, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Neodent, Renault, Rottas Construtora, Volvo, Farmácias Unipreço e GRPCOM, os visitantes poderão conferir o painel de Empregabilidade e Perfil Profissional a partir das 19 horas, no auditório do Bloco E.

Os workshops começam às 20h30 e serão realizados simultaneamente, por isso, é preciso fazer a inscrição antecipada de acordo com o tema de interesse. Os assuntos abordados serão Posicionamento estratégico no LinkedIn, estrutura do perfil profissional e orientação para candidatura nas vagas; Ideias inovadoras nas profissões; A inteligência artificial como competência essencial e Odonto além da clínica.

A professora Helaine Badia Costa, consultora nas áreas de Empreendedorismo e Recursos Humanos, diz que a 1ª Feira da Empregabilidade do UniCuritiba tem como missão estreitar o relacionamento entre empresas, estudantes e comunidade, facilitando o alinhamento de propósitos e o maior engajamento nas contratações.

“Nossa feira terá empresas de diversos segmentos e, nos workshops, vamos receber grandes especialistas em seleção, capacitação e inclusão profissional”, conta Helaine.

Pesquisa inédita

A empregabilidade após a formatura foi o tema de uma pesquisa inédita realizada pela Ânima Educação e divulgada recentemente.

O levantamento foi realizado com os egressos que concluíram a graduação entre 2018 e 2022 nas instituições de ensino superior (IES) que fazem parte da companhia. Foram ouvidos mais de 16 mil estudantes formados em 12 estados brasileiros nas modalidades presencial, semipresencial e Educação a Distância (EAD).

A pesquisa revelou alta taxa de empregabilidade entre os alunos formados: mais de 80% conseguiram emprego assim que concluíram a universidade. Se considerados apenas os dados do UniCuritiba, o percentual é ainda maior: 93% dos diplomados estavam empregados logo após a formatura.

Os resultados ficam confortavelmente acima do parâmetro nacional de pessoas ocupadas em idade para trabalhar, a partir de 14 anos, que é de 57%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao primeiro trimestre de 2024.

No UniCuritiba, entre os estudantes empregados, 83% atuam em sua área de estudo e 81% aplicam o conhecimento adquirido na graduação. A remuneração média dos egressos paranaenses é 1,4 vezes maior em relação ao momento em que ingressaram na faculdade. Para 71% dos estudantes ouvidos, a graduação no UniCuritiba teve impacto positivo na carreira.

Serviço:

• O quê: 1ª Feira de Empregabilidade do UniCuritiba

• Quando: 10/10, das 18h às 22h

• Onde: Campus Milton Vianna Filho, no Bloco E (térreo) – rua Chile, 1.678, bairro Rebouças

• Quanto: gratuito

• Inscrições em https://bit.ly/FeiraEmpregabilidadeUniCuritiba 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

Add a comment
Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z   

Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z  

Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z

Democratização do acesso à perfumaria internacional está entre as estratégias adotadas pela marca para se conectar com esse público. Redes sociais e inovação têm remodelado a maneira de consumir produtos de beleza entre os jovens brasileiros

Atenta às principais tendências de consumo da Geração Z, a Avon, referência no mercado de beleza, tem investido no seu amplo portfólio de perfumaria para se aproximar cada vez mais desse público jovem.

Como parte dessa estratégia, a empresa recentemente lançou LOV|U Connected, uma fragrância floral frutal, que é a cara das brasileiras e realizou o relançamento da linha de Far Away, uma das mais tradicionais e conhecidas da perfumaria Avon, que além do bom custo-benefício já conhecido pelas consumidoras, agora vem com uma nova identidade visual, reafirmando o seu comprometimento com a alta modernidade e sofisticação da perfumaria internacional.

Esse movimento está alinhado ao atual comportamento dos jovens nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010, que tem impactado significativamente o mercado de beleza. De acordo com um estudo da Statista, plataforma alemã de coleta de dados, essa geração gasta em média US$ 2 mil (R$ 11 mil) por ano em produtos de beleza.

Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil, enxerga essa dinâmica como uma oportunidade de peso para não apenas impulsionar os negócios da Avon, mas também ditar novos caminhos para o mercado de perfumaria nacional. “O Brasil é apaixonado por boas fragrâncias e cosméticos, o que se reflete entre os mais jovens ávidos por novidades, diversidade e inovação. Isso abre um leque de horizontes para os players de perfumaria, que necessitam investir cada vez mais em qualidade e dando acesso à todos os públicos”, observa Juliana.

No Brasil, o setor destaca-se por ser o segundo maior do mundo, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), ficando atrás somente dos Estados Unidos, com movimentações que chegam a R$ 16 bilhões ao ano. A associação indica, ainda, que 78% dos brasileiros consomem algum tipo de fragrância.

Para acompanhar esse cenário aquecido, a Avon conta com um robusto e diverso portfólio de perfumes, que são desenvolvidos em parceria com perfumistas renomados das principais Casas de Fragrância do mundo. A marca Far Away, que acaba de ser relançada no Brasil, por exemplo, destaca-se por seus mais de 25 anos de presença no mercado mundial, conquistando mulheres elegantes. “Somos referência no mercado, com produtos que dialogam com tendências globais e ainda mantêm uma herança que conecta tradição e inovação. Com isso, estamos trazendo luz para um novo momento da perfumaria Avon, que tem em seu DNA refletir experiências olfativas modernas, com base em ingredientes reconhecidos internacionalmente - claro, tudo isso de forma democrática, valor inegociável para Avon”, conta a executiva.

Mundo digital ditando regras

Atrelada ao consumo de produtos de beleza, as redes sociais têm sido fundamentais para esse movimento da Geração Z. Uma recente pesquisa intitulada “Using TikTok as a Search Engine”, divulgada pela Adobe, indicou que 64% dos jovens utilizam o TikTok como mecanismo de busca. Entre os assuntos buscados aparecem dicas de moda (30%), dicas de beleza (29%), recomendações de produtos (25%) e novos produtos ou serviços (25%).

“O TikTok é um nítido exemplo de plataforma com alto poder de viralização com entregas para a grande audiência, ajudando a criar laços ainda mais sólidos com o público jovem. Para além do Tik-Tok, estamos atentos nos espaços em que essa geração está presente, para promover uma conexão mais próxima e que corresponde as suas necessidades, seja na perfumaria ou em outros segmentos de beleza”, finaliza Juliana. 

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura & Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos