McDonald's doa mais mil refeições em quatro cidades paranaenses na campanha McObrigado

 

 

 

McDonald's doa mais mil refeições em quatro cidades paranaenses na campanha McObrigado

Com a meta de chegar a 100 mil doações, empresa aderiu à ação global Thank You Meal e preparou refeições especiais para os profissionais de hospitais, cooperativas e projetos sociais

As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.

O Projeto Luz, em Curitiba, que atende pessoas e comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade social, recebeu a doação de 200 combos (sanduíche + batata) para atender uma comunidade na Cidade Industrial de Curitiba. Também na capital, a cooperativa Terra Santa, que fica no Tatuquara e recicla dezenas de quilos de resíduos todos os dias, recebeu 30 combos que foram repassados a todos os cooperados. Em São José dos Pinhais, o Hospital Municipal da cidade e o Centro de Especialidades do Paraná (CEP), que está atendendo apenas casos de coronavírus, foram doadas 220 refeições aos profissionais de saúde. Os funcionários do Hospital Universitário de Londrina também foram reconhecidos na ação com 295 combos, enquanto a equipe do Hospital Municipal de Maringá recebeu 220 refeições. Todas as doações ocorreram na última semana e foram entregues em embalagens especiais com mensagens de agradecimento e encorajamento.

Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições. Em abril, instituições hospitalres localizadas em Curitiba e Maringá já haviam recebido quase mil doações. Nesta nova onda, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam no combate à fome.

Para contar um pouco mais sobre essa ação, um filme em parceria com a DPZ&T foi desenvolvido para os canais digitais da marca. A produção compila imagens reais, desde o preparo até a chegada às mãos dos homenageados. Cada combo inclui uma mensagem de agradecimento. O vídeo ainda traz depoimentos de funcionários do Méqui agradecendo estes profissionais. Assista aqui.

“Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Outras medidas da Arcos Dorados

Acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento de crise, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.

A companhia criou um curso para microempreendedores, que conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.

O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os módulos estão sendo disponibilizados por meio do site https://trilhas.info/ para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.

Além disso, O McDonald’s abriu vagas gratuitas para o curso de Desenvolvimento Sustentável em Foco, que nos últimos dois anos contou com cerca de dois mil inscritos e aborda uma grade que contempla 12 temas como Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Medidas para segurança de seus colaboradores

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação de seus serviços, como Delivery e Drive-Thru, incluindo a demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos, ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.

Além disso, a empresa seguiu a recomendação de uso de máscaras feita pelo Ministério da Saúde no início de abril. Já foram adquiridas máscaras descartáveis e de tecido e também começaram a ser instaladas barreiras acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes.

Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.

 

 

 

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Por que emitir moeda em tempos de pandemia?

 

 

 

Por que emitir moeda em tempos de pandemia?

Françoise Iatski de Lima*

Recentemente, o ministro da Economia admitiu que o Banco Central (BC) poderá emitir moeda e colocar em circulação novas cédulas e moedas para enfrentar a crise financeira e social causada pela pandemia do novo coronavírus. Isso não significa que o governo irá imprimir mais cédulas e moedas e simplesmente colocar em circulação, mas sim permitir que o BC compre títulos emitidos pelo TN e faça um crédito em valor equivalente em conta única da instituição, gerando moeda por meio eletrônico. A ideia é o TN usar o recurso para pagar dívidas por meio de transferências.

Somente o BC pode emitir moeda e somente o TN pode emitir títulos e pagar as despesas do Governo Federal. No entanto, o BC não pode emprestar dinheiro ao TN. E devemos lembrar que o objetivo na compra ou venda de títulos públicos federais é regular a oferta de moeda e ou a taxa básica de juros da nossa economia, a chamada Selic. Outra questão a ser observada é a existência do Sistema de Metas de Inflação. Como não é possível determinar a quantidade e o preço do dinheiro da economia ao mesmo tempo, o BC deve regular a Selic. Assim, o BC compra e vende títulos, regulando a quantidade de dinheiro para manter a Selic próximo ao que foi definido pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Dadas as explicações, o melhor a se fazer no momento é financiar os gastos extraordinários da pandemia e permitir o financiamento do Tesouro pelo BC. E claro, a redução de juros e a mudança na legislação poderão viabilizar essa medida. Opositores afirmam que existe o risco de descontrole inflacionário, como aconteceu nas décadas de 80 e 90. No entanto, observamos que a contração da economia poderá ser tão nefasta que o risco de inflação se torna pequeno devido à falta de demanda na economia. Além disso, a autoridade monetária tem espaço para expandir a base monetária e refazer a economia.

A taxa de juros deve mesmo diminuir, dando possibilidades ao TN de vender os Títulos ao BC que, então, entregaria moeda ao TN, que financiaria seus gastos. No longo prazo, pode acontecer uma recompra desses títulos, o que seria mais favorável que um novo endividamento.

A competência do Governo de emitir moeda traria benefícios sociais, apropriados para reintegrar as pessoas ao ciclo econômico. Alguns governos como dos Estados Unidos e Japão, já emitiram moeda para proteger suas economias, garantindo que a população mais vulnerável fosse amparada pelo Estado. No nosso caso, garantiríamos o auxílio emergencial de R$ 600,00 a brasileiros de baixa renda por três meses.

É por meio da renda gerada no sistema que as pessoas consomem em lojas, que, por sua vez, compram da indústria e esta última encomenda da agricultura. Isso faz parte da recomposição do ciclo mercantil que, dado diversos entraves, tanto econômicos como políticos, está acontecendo de maneira lenta. Ressalto ainda, que esta não é apenas uma crise na saúde, é uma crise também econômica, em que sofrem os mais vulneráveis, e que deve ser enfrentada com uma intervenção muito mais firme do Estado.

*Françoise Iatski de Lima, mestre em Desenvolvimento Econômico, é professora dos cursos de Economia e Relações Internacionais da Universidade Positivo

 

 

 

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Covid-19: Estúdios de tatuagem se unem para “doar” tatuagens a profissionais da saúde

 

 

 

Covid-19: Estúdios de tatuagem se unem para “doar” tatuagens a profissionais da saúde

40 tatuadores irão sortear 160 tatuagens em formato de estetoscópio em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

A INK Society, entidade que reúne sete estúdios de tatuagem e uma escola, acaba de lançar uma campanha em homenagem aos profissionais de saúde atuantes no combate à Covid-19. Com o nome de “Heróis da Saúde” a campanha possui um símbolo – um estetoscópio com um coração – que será transformado em tatuagem na pele de 160 profissionais. Serão 40 tatuadores e tatuadoras das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba envolvidos na ação, que acontecerá em forma de sorteio nas redes sociais. O lançamento da campanha no dia 12 de maio é para marcar o Dia Internacional da Enfermagem.

“O objetivo é demonstrar nosso agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e todos os profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Para isso, reunimos os estúdios da INK Society e faremos gratuitamente as tatuagens nos profissionais sorteados. Será tatuado o símbolo da campanha desenvolvido pelos nossos artistas e desta forma nossa homenagem ficará gravada para sempre”, conta Patrícia Guimarães, da INK Society.

Serão sorteadas 100 tatuagens em São Paulo, 30 em Curitiba e 30 no Rio de Janeiro. Para participar, profissionais da saúde atuantes no combate à pandemia devem comentar “Sou da saúde” no post oficial da campanha “Heróis da Saúde” nos perfis do Instagram dos participantes. Quem não é da área, pode homenagear marcando um profissional da saúde por vez. Os detalhes de participação na campanha estão descritos nos links abaixo, referente à ação de cada cidade.

Sorteio:

O sorteio acontecerá no dia 05 de agosto.

São Paulo (SP) – https://bit.ly/2WotFas

Estúdios participantes: Sampa Tattoo, LOI Tattoo, Shimada Tattoo e a escola Academia.Tattoo.

Tatuadores:

@brunasafeco

@danibittencourt.art

@darayua.tattoo

@dayanevelasvo_tattoo

@deadmermaid_tattoo

@drikalinastattoo

@fabitattoo

@gauluz

@hud.ink

@isis.the.bunny

@jacquecezarani_ink

@jess_abba_tattoo

@jonatas_gozzi

@luahetmanni

@moniquelobach

@m.p.ink

@m.oro

@ohanaalvestattoo

@pamelladornelles_ink

@phanny_tattoo

@tattooistbrisa

@tatuador_montenegro

@well.s.tattoo

Curitiba (PR) – https://bit.ly/3brDtFd

Estúdio participante: Hostel Tattoo Curitiba @hosteltattoocuritiba

Tatuadores:

@babyleona.ink

@danielsantostattoo

@dil.botanic.tattoo

@felipestones

@jemartins.tattoo

@jumendes.ink

@jxp.tattoo

@paulamariposa.tattoo

@petalacavalcanti

Rio de Janeiro (RJ) – https://bit.ly/2zAkGdC

Estúdio participante: Hostel Tattoo Rio de Janeiro @hosteltattoorio

Tatuadores:

@alvestattooist

@balbi_ink

@breseixas

@brunaballariny

@gabivitorinoink

@gk.tattoo

@karinavtattoo

@lolla_ink

Campanha está aberta para outros estúdios e tatuadores que queiram participar

“Queremos ampliar a ação para outras cidades e estados. Estamos abertos a receber tatuadores e estúdios de tatuagem que queiram aderir à campanha e, desta forma, aumentarmos o número de profissionais homenageados”, explica Patrícia.

A Campanha Heróis da Saúde é uma iniciativa da INK Society, com apoio do Inspiration Tattoo, da NoAR Comunicação e Electric Ink.

 

 

 

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Oferta tecnológica e redução da taxa Selic movimenta mercado imobiliário

 

 

 

Oferta tecnológica e redução da taxa Selic movimenta mercado imobiliário

Consumidor que busca investir em residência própria, opta por empreendimentos que oferecem sistemas de automação

O isolamento social que o brasileiro vem vivenciando desde o final de março deste ano altera diretamente o comportamento do consumidor. Entre essas implicações está a dependência da tecnologia, a redução de custos e a valorização da casa onde reside.

Economizar é a palavra do momento. Em casa, as pessoas apertam as contas evitando gastos desnecessários. Nessa proposta, os empreendimentos mais modernos lançados pelas construtoras colaboram com esse momento que vivemos e que provavelmente mudará nosso modo de agir. Exemplo é o empreendimento Bosc Eco Residence, da Incorporadora Piemonte que está em fase final da construção. O residencial trouxe a Curitiba, conceitos de sustentabilidade e tecnologia, o empreendimento contempla placas fotovoltaicas que proporciona ao condomínio uma redução em até 90% da conta de luz da área comum, consequentemente reduzindo a taxa de condomínio.

Segundo Rafael Medeiros, Gerente de Engenharia Construtora e Incorporadora Piemonte, o Bosc Eco Residence contempla toda uma estrutura para implantação de sistema de aspiração central, que torna a limpeza por meio de aspirador mais fácil e cinco vezes mais potente que um aspirador normal, com redução de barulho e praticidade para o morador.

“O investimento em tecnologia, não apenas nas diversas fases da construção, mas também no empreendimento finalizado, é premissa da Construtora e Incorporadora Piemonte”, salienta Rafael. “A tecnologia hoje deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade que as pessoas buscam. As inovações e tecnologias oferecidos pela Piemonte, geram economia de energia, facilitação na vida das pessoas e aumenta a eficiência do dia a dia do morador”, enfatiza. “Além disso, com o sistema de personalização e as variedades de plantas oferecidos pela Piemonte, o cliente recebe sua unidade do seu jeito e pronta para morar, evitando assim, transtornos com obras pós entrega como retirada de paredes, instalação de piso, e rebaixo de gesso”, complementa.

Com o isolamento social, não apenas a população intensificou e otimizou a tecnologia, mas como também as empresas. No caso da Construtora e Incorporadora Piemonte, as visitas ao imóvel, como as vendas e assinatura de contrato estão sendo realizadas online. “O portfólio virtual dos empreendimentos, oferecem todas as informações necessárias sobre o imóvel, dando a possibilidade de um tour virtual dos apartamentos decorados, com a segurança que o cliente merece nos dias de hoje e com a proteção necessária”, comenta José Paulo Campos Filho, gerente de vendas. Segundo ele, com mais tempo em casa, os clientes podem observar melhor cada ambiente, tirar as dúvidas e planejar o investimento com auxílio dos corretores, seja por whatsapp, chat, email ou chamadas de vídeo.

“Já as assinaturas dos contratos são feitas por meio de uma plataforma digital, com o Certificado ICP-Brasil, que dá toda a segurança e validade para a transação, onde tem-se o carimbo do tempo, ou seja, todas as informações adicionais como dia, hora, em que a assinatura foi realizada, bem como o rastreamento de todos os documentos originais necessários para a realização do negócio”, explica Simone Mocelin, gerente de crédito e contrato.

Investir agora?

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, consultoria especializada no setor imobiliário, estima que, mesmo diante do atual cenário de pandemia, muitas pessoas mantêm o desejo de comprar um imóvel ainda este ano. Divulgado no mês passado, o levantamento ouviu 600 pessoas com idade média de 41 anos e concluiu que 53% dos entrevistados pretendem fechar contrato com incorporadoras nos próximos meses. A pesquisa foi desenvolvida entre os dias 20 e 27 de março junto a 600 pessoas e 362 empresas.

Alguns fatores publicados na última semana ecoam positivamente para o mercado imobiliário. O Comitê de Política Monetária (COPOM) cortou a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3% ao ano, uma nova mínima histórica. Outra novidade anunciada para o setor é a extensão do prazo de carência para seis meses para financiamento de imóveis novos, assumidos pela Caixa Econômica Federal, somando o montante de R$ 43 bilhões destinados ao crédito imobiliário.

Hoje o investimento em imóveis é uma excelente opção para proteção do dinheiro. Segundo José Paulo, comprar um imóvel hoje é uma alternativa segura de investimento. “O momento é propício, não somente pelos valores dos imóveis, mas pela facilidade em financiamento junto as incorporadoras”, finaliza. 

 

 

 

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Com patrocínio de GPA e Nestlé, Endeavor busca empresas inovadoras e de alto crescimento para Programa Scale-up Alimentos e Bebidas

 

 

 

Com patrocínio de GPA e Nestlé, Endeavor busca empresas inovadoras e de alto crescimento para Programa Scale-up Alimentos e Bebidas

A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de lançar a edição 2020 do Scale-up Alimentos e Bebidas, programa de aceleração que oferece aos empreendedores mentorias e conexões com os maiores nomes da indústria. Com patrocínio de GPA e Nestlé, a iniciativa busca 15 scale-ups que estejam prontas para crescer, escalar ainda mais seus negócios e construir soluções inovadoras. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 2 de julho: https://endeavor.org.br/scaleup/alimentos-bebidas.

No atual cenário de crise, conexões entre essas empresas podem ser uma das saídas para facilitar o acesso a mercado e clientes e manter o crescimento das scale-ups e, do outro lado, gerar velocidade na execução de projetos de inovação ou pivotagem do modelo de negócio das grandes corporações. Além disso, essa conexão contribui para que as scale-ups adaptem seus serviços e produtos, inclusive para atender às novas demandas e desafios dessas grandes empresas.

"Vimos o Open Innovation como uma forma de apoiar o ecossistema e os empreendedores nesse processo de crescimento e, de fato, garantir que os dois lados - tanto o empreendedor, quanto a corporação esteja crescendo, inovando e trabalhando juntos para ter resultados", afirma Ilana Nasser, diretora de Engajamento de Rede da Endeavor. "Estamos muito felizes por ter esses dois parceiros, GPA e Nestlé, ao lado da Endeavor - eles que já tiveram uma experiência prévia de sucesso com inovação aberta e vão agregar bastante, tanto um para o outro, quanto para a turma de empreendedores", complementa.Durante cinco meses de aceleração, os empreendedores selecionados de 15 empresas receberão o apoio dos mentores da rede Endeavor e de executivos do GPA e Nestlé - duas grandes empresas que reconhecem a importância de, além do trabalho e impacto que entregam hoje, também investirem no que vai gerar valor no futuro - apostando em um programa de aceleração como o Scale-Up Endeavor.

 

Em 2019, o impacto das conexões dos programas de inovação aberta, realizados pela Endeavor, resultou em mais de 200 scale-ups apoiadas, 240 executivos de grandes empresas impactados pelo contato com a cultura de inovação e agilidade, e mais de 80 negócios gerados entre as corporações e scale-ups. Entre as empresas aceleradas no programa de Alimentos e Bebidas em 2019 destacam-se a Desinchá, +Mu, Gold&Ko e Roots to go. Essa aceleração foi responsável, dentre os 80 negócios gerados no ano, por mais de dez parcerias entre os empreendedores da turma e os patrocinadores da edição de 2019.

"Com a Nestlé foram 8 parcerias de negócios, sendo que 5 permanecem ativas com excelentes resultados. Acreditamos que através deste novo programa vamos firmar parcerias para resolver desafios em tempo recorde, pois a inovação aberta nos coloca em contato com um grande leque de oportunidades. Estamos otimistas com os resultados", afirma Carolina Sevciuc, Head de Transformação Digital da Nestlé.

De um lado, segundo a Forbes Global 2000, mais da metade das 500 maiores companhias do mundo estão trabalhando com startups. Do outro, a maioria dos unicórnios (61,7%), listados pelo The Wall Street Journal, foi investida por, pelo menos, uma corporação. Programas de aceleração, como o Scale-Up da Endeavor, são um exemplo de como empreendedores podem trocar com quem vive desafios semelhantes e também como corporações podem exercer a prática de investir no ecossistema empreendedor com recursos, capital ou conhecimento.

"Acreditamos na relação de benefício mútuo entre scale-ups e grandes corporações. No caso específico do GPA, a scale-up tem a oportunidade de escalar sua solução em uma empresa com mais de cem mil colaboradores, bem como trocar experiências com nossos executivos, impulsionando ainda mais o crescimento dos seus negócios. Para o GPA, além de identificar novas tendências e soluções disruptivas, a relação nos abre a possibilidade de identificarmos potenciais parceiros e maximizarmos nossa visão de ecossistema", afirma Otávio Thome, Head de Inovação do GPA.

 

 

 

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