Reserva de Minas lança Figo Ramy em edição limitada  

Reserva de Minas lança Figo Ramy em edição limitada

Feito de forma artesanal, lançamento elaborado com frutas selecionadas traz receita tradicional da década de 40 que o tornou um dos doces brasileiros mais requintados

A Reserva de Minas traz uma novidade para quem aprecia um dos doces mais sofisticados da doçaria brasileira. A empresa está lançando o Figo Ramy Reserva de Minas, elaborado a partir de uma rigorosa seleção de frutas caramelizadas em um blend de matérias-primas selecionadas, como conhaque francês, para tornar esse doce mais irresistível.

Elaborado com figos cultivados especialmente para a produção dessa iguaria, o lançamento chegará ao mercado em edição limitada com objetivo de atender pessoas que buscam um produto gourmet com sabor e qualidade superiores e apreciam os diferenciais dos doces com assinatura Reserva de Minas.

O Figo Ramy Reserva de Minas é preparado de maneira semiartesanal para garantir o sabor extremamente requintado da compota que foi criada em São Paulo na década de 40 e se tornou um dos doces mais valorizados da culinária nacional.

O Figo Ramy Reserva de Minas vem em latas de 600g com rótulo sofisticado, impresso em dourado e verde musgo, o que torna o produto uma deliciosa opção de presente para os amantes da alta gastronomia.

O lançamento e as diversas linhas da marca podem ser encontrados nas principais redes de varejo, em empórios, marketplaces e em seu e-commerce https://loja.reservademinas.com.br.

Reserva de Minas: 25 anos de tradição

A Reserva de Minas nasceu em 1998 com a proposta preservar um dos patrimônios mais ricos da nossa cultura gastronômica: a doçaria mineira. Instalada na rodovia BR 267, no município de Machado, no sul mineiro, a empresa foi fundada pela família Salles Dias a partir da produção do Doce Nata Suíça.

Após o sucesso do Nata Suíça no mercado, a empresa lançou o Milk Sweet, uma versão premium do autêntico doce mineiro, o Dulce de Leche, com toque caramelizado e mesmo padrão do doce argentino, e a Cocada Cremosa, elaborada com leite e muito coco para ter a textura tradicional do doce.

Além dos produtos à base de leite, a empresa também produz uma linha de doces de frutas composta pelas Goiabadas Cremosa, Cascão de Colher, Cascão Caseira e Cascão em Pedaços, pelos Doces de Figo, Abóbora, Laranja, Cidra e Mamão em Calda e pela Bananada.

A Reserva da Minas também é famosa por suas geleias feitas com Goiaba, Jabuticaba, Morango e Amora e pelos doces para corte disponíveis em latas que lembram a infância. Já, para quem tem restrições alimentares, a empresa possui uma linha Zero Açúcar que reúne alguns dos seus doces e geleias preparados sem o ingrediente.

Para atender o segmento de food service, a empresa oferece a linha Reserva de Minas Food com várias opções de doces disponíveis em embalagens de 4,8 e 9,8 kg.

Focada em sustentabilidade, a empresa possui um moderno sistema de tratamento de efluentes, e investe na produção de uma linha mais saudável e natural utilizando matérias primas de produtores da região e frutas do próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces verdadeiramente brasileiros.

Além da distribuição em todo território nacional, a empresa está presente com seus produtos em países da América Latina, Europa e Estados Unidos.

www.reservademinas.com.br 

Facebook: reservademinas

Instagram: reservademinas

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Especialista revela estratégias para maximizar a monetização com o YouTube  

Especialista revela estratégias para maximizar a monetização com o YouTube

De acordo com João Adolfo de Souza, fundador da João Financeira, os criadores têm à disposição um vasto oceano de oportunidades, ancorado na criatividade e na conexão com a audiência

O YouTube se tornou uma plataforma poderosa para criadores de conteúdo, oferecendo diversas maneiras de monetização. Desde anúncios nos vídeos até superchats durante transmissões ao vivo, os criadores têm à disposição uma gama de opções para transformar sua paixão em uma fonte de renda.

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em estratégias para maximizar ganhos no Youtube, os anúncios no YouTube são a espinha dorsal da monetização. “Com o programa de parcerias do YouTube, por exemplo, os criadores podem gerar receita exibindo anúncios em seus vídeos. Compreender a dinâmica por trás da distribuição de receitas e otimizar a colocação de anúncios pode ser crucial para aumentar não só os ganhos, mas também o engajamento”, revela.

Envolvendo a audiência, construindo autoridade e ampliando o alcance

Para criadores que realizam transmissões ao vivo, superchats e patrocínios oferecem uma fonte adicional de receita. “Os superchats permitem que os espectadores destaquem suas mensagens ao realizar uma doação, enquanto os patrocínios garantem um suporte mensal, criando uma base estável de ganhos. Estratégias para incentivar interações e fidelizar a audiência também devem ser abordadas para maximizar esses recursos”, pontua.

Vale lembrar que além das formas tradicionais de monetização, as parcerias estratégicas se destacam como uma ferramenta poderosa para construir autoridade e ampliar o alcance do canal. “É importante entender como atrair patrocinadores relevantes e estabelecer parcerias sustentáveis, beneficiando ambas as partes”, ressalta.

O especialista acredita que colaborar com outros criadores pode resultar em uma explosão de audiência. “Ao unir forças com personalidades complementares, é possível atrair novos públicos, expandindo assim a base de espectadores. Para isso, no entanto, é preciso adotar estratégias para identificar parceiros em potencial e maximizar os benefícios dessas colaborações”, declara.

Diversificando fontes de receita

Além das estratégias já mencionadas, é crucial que os criadores explorem oportunidades além das formas tradicionais de monetização. A criação e venda de produtos relacionados ao conteúdo, bem como o merchandising, podem representar uma fonte significativa de receita. “Entender a afinidade do público com determinados produtos e incorporar essas criações de forma autêntica aos vídeos não só aumenta as opções de renda, mas também fortalece a conexão entre criador e audiência”, relata.

Para João, outro aspecto vital para maximizar os ganhos no YouTube está na eficaz utilização das redes sociais. “Criadores que expandem sua presença para plataformas como Instagram, Twitter e TikTok podem alcançar novos públicos, fortalecendo sua marca enquanto aumentam a visibilidade e o engajamento do conteúdo”, revela.

O especialista acredita que a monetização na plataforma não se resume apenas a uma fórmula única, mas sim a um leque diversificado de estratégias. “Os criadores têm à disposição um vasto oceano de oportunidades, ancorado na criatividade, na conexão com a audiência e na busca constante por novas conquistas”, finaliza.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira. O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com mais de 3,45 milhões de inscritos e ultrapassa a marca de 740 milhões de visualizações em seus canais. Para mais informações, acesse as redes @joaoadolfooficial ou o portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial.

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O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa   

O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa  

O Boticário amplia portfólio e lança marca exclusiva de perfumaria para casa

Com a união de expertise olfativa e experiência sofisticada, Casa 214 apresenta aromatizadores, difusores e velas perfumadas com aromas que traduzem a natureza, a elegância e o conforto para a identidade de ambientes

A busca por ambientes personalizados e emoções positivas levou a um aumento da procura por produtos com foco no lar. De acordo com a WGSN¹, os últimos anos, com o recesso global, causaram um enorme impacto no estilo de vida dos consumidores, transformando, consequentemente, o design e os aspectos olfativos, em algo extremamente relevante. A tendência aponta para um cenário em que os consumidores se concentram em ajustar cada detalhe do ambiente em que habitam para que atendam às necessidades, tanto do ponto de vista funcional, quanto emocional – catalisando um movimento de autoexpressão que reflete nas escolhas de decoração de interiores. E, sendo uma marca atenta às mudanças de comportamento e necessidade dos consumidores, o Boticário apresenta a linha Casa 214.

O portfólio de produtos carrega toda a expertise olfativa da marca para o setor de perfumaria para a casa, trazendo à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros, que navegam nos olfativos mais estratégicos para a categoria em composições que oferecem formatos, como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. O nome da nova marca tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214. Além disso, apresenta design especial que homenageia Curitiba, a cidade que abrigou os primeiros avanços do Grupo Boticário.

“Casa 214 é um convite aos consumidores para explorarem e criarem ambientes repletos de autenticidade, fortalecendo a conexão especial que todos têm com o próprio lar.

Desejamos que toda casa expresse a identidade e a beleza de quem nela mora e, para isso, exploramos três aromas distintos que expressam uma gama de personalidades, com a confiança na qualidade de uma marca tão tradicional como o Boticário”, explica Valéria Equi Brasilio, avaliadora olfativa do Grupo Boticário.

Entre os destaques do lançamento, Casa 214 Vanilla Sublime traz a combinação de notas de flor de lavanda com a indulgência envolvente da baunilha e o conforto do musk. Uma combinação sofisticada e acolhedora para o seu lar. Já a coleção Casa 214 Gardênia Imperial explora códigos que são sucesso em perfumaria, com a combinação das nuances florais brancas da gardênia, jasmim e muguet e um fundo quente e cremoso, extremamente delicado. Traduz sensualidade e elegância. Por fim, Casa 214 Brisa dos Cedros, em edição limitada, apresenta o contraste do frescor cítrico do limão e notas florais do lírio do vale com fundo amadeirado de cedro, conferindo a assinatura e a performance de uma verdadeira conexão com a natureza.

Os produtos Casa 214 estarão disponíveis a partir do dia 12 de fevereiro em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link.

Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Serviço:

Sabonete Líquido Casa 214 Vanilla Sublime, 400 ml
Preço: R$ 104,90

O Sabonete Líquido de Casa 214 limpa delicadamente, sem ressecar a pele e deixa a pele perfumada, mesmo após o uso. 

Aromatizador de Ambiente em Spray Casa 214 Vanilla Sublime , 250 ml
Preço: R$ 134,90

O Aromatizador Spray é o formato que permitirá maior abrangência do aroma na casa pela facilidade de aplicação por spray, e também é o formato que permite maior controle da intensidade. 

Difusor de Ambiente com Varetas Casa 214 Vanilla Sublime, 250 ml
Preço: R$ 164,90

O Difusor Vareta perfuma continuamente qualquer ambiente e de forma mais direcionada ao local que está posicionado sem necessidade de supervisionamento ou de reaplicação. 

Vela Perfumada Casa 214 Vanilla Sublime, 170 g
Preço: R$ 135,90
A Vela Perfumada é um formato que perfuma a casa de forma exuberante e delicada, trazendo não só aromatização, mas também formando um ambiente acolhedor e espirituoso. 

Sabonete Líquido Casa 214 Gardênia Imperial, 400 ml
Preço: R$ 104,90
O Sabonete Líquido de Casa 214 limpa delicadamente sem ressecar a pele e deixa a pele perfumada, mesmo após o uso. 

Aromatizador de Ambiente em Spray Casa 214 Gardênia Imperial, 250 ml
Preço: R$ 134,90
O Aromatizador Spray é o formato que permitirá maior abrangência do aroma na casa pela facilidade de aplicação por spray e também é o formato que permite maior controle da intensidade. 

Difusor de Ambiente com Varetas Casa 214 Gardênia Imperial, 250 ml
Preço: R$ 164,90
O Difusor Vareta perfuma continuamente qualquer ambiente e de forma mais direcionada ao local que está posicionado sem necessidade de supervisionamento ou de reaplicação. 

Vela Perfumada Casa 214 Gardênia Imperial, 170 g
Preço:R$ 135,90
A Vela Perfumada é um formato que perfuma a casa de forma exuberante e delicada, trazendo não só aromatização, mas também formando um ambiente acolhedor e espirituoso. 

Sabonete Líquido Casa 214 Brisa de Cedros, 400 ml
Preço: R$ 104,90
O Sabonete Líquido de Casa 214 limpa delicadamente sem ressecar a pele e deixa a pele perfumada, mesmo após o uso. 

Aromatizador de Ambiente em Spray Casa 214 Brisa de Cedros, 250 ml
Preço: R$ 134,90
O Aromatizador Spray é o formato que permitirá maior abrangência do aroma na casa pela facilidade de aplicação por spray e também é o formato que permite maior controle da intensidade. 

Difusor de Ambiente com Varetas Casa 214 Brisa de Cedros, 250 ml
Preço: R$ 164,90
O Difusor Vareta perfuma continuamente qualquer ambiente e de forma mais direcionada ao local que está posicionado sem necessidade de supervisionamento ou de reaplicação. 

Vela Perfumada Casa 214 Brisa de Cedros, 170 g
Preço:R$ 135,90
A Vela Perfumada é um formato que perfuma a casa de forma exuberante e delicada, trazendo não só aromatização, mas também formando um ambiente acolhedor e espirituoso.

1 Fonte: WGSN - Economia do Cuidado: Tendências de interiores com o bem-estar em primeiro plano – Brasil, 2022.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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Volta às aulas: como ajudar os filhos no início do ano letivo?   

Volta às aulas: como ajudar os filhos no início do ano letivo?  

Volta às aulas: como ajudar os filhos no início do ano letivo?

O início de fevereiro sempre indica a chegada do novo ano letivo. Nesse período, para muitas famílias, surge o desafio de garantir uma transição suave para seus filhos após as férias. Nesse contexto, o papel dos pais é crucial para que o início das aulas ocorra da forma mais tranquila possível. Sendo assim, é fundamental que escola e família trabalhem em conjunto para que essa transição aconteça conforme o esperado.

Os pais e responsáveis desempenham um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem, complementando o trabalho da escola e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento acadêmico e emocional dos alunos. “A família dispõe de vastos recursos para oferecer suporte afetivo, um elemento crucial no processo de aprendizagem”, aponta Anderson Leal, consultor pedagógico da Conquista Solução Educacional.

A família também tem um papel importante na estruturação de rotinas, fundamentais para o processo educacional, principalmente para os mais jovens. Estabelecer horários fixos para os estudos, intercalados com momentos de descanso e atividades de lazer, contribui para a formação de um ambiente organizado, favorecendo o aprendizado. “A principal ajuda que a família pode dar é o estabelecimento de uma rotina consistente. Ao criar essa estrutura e respeitar o período de adaptação, os adultos fornecem ao estudante um suporte emocional primordial durante a transição de retorno às aulas”, destaca o especialista.

Segundo ele, a participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos é frequentemente negligenciada, especialmente à medida que eles crescem. “No Ensino Médio, o envolvimento da família na vida escolar do estudante torna-se menos evidente. O trabalho deve ser colaborativo; não é viável que escola ou pais atuem sem o apoio um do outro”, afirma. O especialista recomenda que os pais conversem com os filhos sobre os estudos pelo menos duas a três vezes por semana, uma prática que pode melhorar a eficácia do aprendizado.

Além disso, a presença positiva e ativa na jornada educacional dos filhos é essencial para criar um ambiente motivador que estimula o aprendizado. Esse envolvimento evidencia para as crianças que a educação é valorizada por toda a família, promovendo uma abordagem mais segura e séria em relação à escola. “Por meio do exemplo familiar, os filhos percebem o valor atribuído a diferentes atividades. Por exemplo, a presença dos pais em eventos escolares, como apresentações, faz com que a criança reconheça a importância desses momentos e se sinta encorajada a se empenhar. O mesmo princípio se aplica aos estudos”, detalha Leal.

O especialista salienta que a desvalorização do processo educacional pela família pode ser internalizada pela criança, levando a um desinteresse que afeta negativamente o aprendizado e é frequentemente relacionado a um baixo rendimento do estudante, refletindo, inclusive, nas notas. “A presença dos pais na vida escolar tem inúmeros benefícios. É fundamental que esse envolvimento comece desde o início do ano letivo, minimizando as adversidades que o aluno pode enfrentar”, finaliza.

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Pets também podem desenvolver transtornos mentais e emocionais   

Pets também podem desenvolver transtornos mentais e emocionais  

Pets também podem desenvolver transtornos mentais e emocionais

É preciso entender as particularidades dos animais, as causas e os sinais comportamentais de que algo não está bem

Inúmeras pesquisas apontam para o quadro de saúde mental da população humana, conscientizando sobre a necessidade de cuidados para garantir o bem-estar emocional dos indivíduos e da sociedade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) inclusive publicou o Informe Mundial de Saúde Mental (2022) e alertou que, em 2019, quase um bilhão de pessoas viviam com algum transtorno mental, a principal causa de incapacidades.

Porém, transtornos mentais e emocionais não são exclusividade dos humanos. Os pets também podem desenvolvê-los, principalmente ansiedade, reatividade, agressividade, medo/fobia, comportamento compulsivo e dermatites.

“Os animais de estimação têm emoções e elas devem ser compreendidas e respeitadas. É preciso atender às necessidades emocionais do pet e ficar atento caso haja mudança de comportamento do animal, procurando assistência especializada quando algo fora do comum acontecer”, comenta a médica-veterinária comportamental, Dani Graziani. 

As situações que mais geram desconforto para eles estão relacionadas a mudanças, como de casa ou de rotina, à perda de um ente da família ou até mesmo à senilidade, processo de envelhecimento que vem acompanhado de desafios físicos e emocionais, como diminuição da visão, da audição e do olfato, dificuldade de locomoção, irritabilidade, desorientação, perda de memória, entre outros fatores que os deixam mais vulneráveis.

“São muitos os sinais que podem identificar que o animal de estimação não está bem, como um cão tranquilo apresentar agressividade ou um pet que fazia seu xixi no lugar certo começar a fazê-lo em outro lugar. É importante acolher em vez de ficar bravo, pois ele está demonstrando que precisa de ajuda e o apoio é essencial para o processo de cura”, aconselha a veterinária.

De olho na prevenção

A atividade física impacta diretamente na saúde física e mental dos animais. “Os cães precisam correr, caminhar e explorar ambientes. Um passeio diário de vinte minutos já acalma e ajuda no gasto de energia, na socialização, na perda de peso e na manutenção da massa muscular”, indica a médica-veterinária e consultora da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Farah de Andrade.

A falta de brinquedos e de interação também pode trazer prejuízos, assim como um ambiente muito agitado ou monótono demais. “O ideal é manter uma rotina equilibrada entre atividades, brincadeiras e descanso, para se evitar o estresse e a ansiedade. Dar mais atenção ao pet é fundamental para o bem-estar dele”, conta a veterinária.

Colocar em prática o enriquecimento ambiental, ou seja, adaptar o lar para proporcionar uma rotina mais saudável e prazerosa ao pet, com estímulos mentais, físicos e sensoriais, auxilia a prevenir o tédio, reduzir o estresse e promover um comportamento equilibrado.

Para dar certo, é preciso conhecer o animal de estimação, seus gostos e preferências. Para os gatos, é possível instalar prateleiras nas paredes, nichos, redes, arranhadores e deixar brinquedos em locais estratégicos. Já para os cachorros, além dos brinquedos, incluir atividades que estimulam o olfato, treinamento cognitivo e socialização são algumas formas de deixar o ambiente mais interativo. 

Tratamento em forma de petisco

Medicar um animal nem sempre é uma tarefa fácil, sendo, muitas vezes, um fator de grande estresse, especialmente para os felinos. Para isso existem soluções como os medicamentos manipulados em formas farmacêuticas que facilitam a administração, como biscoitos, caldas ou molhos, pastas orais e géis transdérmicos. As apresentações orais podem ainda ser flavorizadas com sabores como bacon, caramelo, leite condensado, frango entre diversos outros que atraem os pets. “O gel transdérmico é aplicado na pele do animal e sua aplicação mais parece um carinho. Já um biscoito com sabor é como um petisco, um mimo. Muitos pacientes chegam a ‘pedir’ mais”, comenta Farah.

Os medicamentos manipulados também costumam ser a principal alternativa para a prevenção ou o tratamento de transtornos mentais devido à possibilidade de combinação de ativos num mesmo medicamento, manipulado na dose exata para o peso do animal, além dos diferenciais de flavorização e apresentação.

“Florais de Bach e fitoterápicos como valeriana, kawa-kawa, passiflora, L-triptofano e melatonina são algumas opções que podem ser prescritas em casos como insônia, estresse ou ansiedade. Medicamentos controlados, geralmente indicados para casos mais complexos, também podem ser manipulados, como fluoxetina, sertralina e clomipramina”, comenta Farah, ressaltando que somente um médico-veterinário está apto a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso. 

Sobre a DrogaVET

A DrogaVET está sempre em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade em animais. Pioneira no segmento de farmácias de manipulação, a rede, que surgiu em 2004, já conta com mais de 100 unidades no Brasil, unindo tecnologia, inovação e o conhecimento de uma equipe altamente especializada de farmacêuticos e veterinários. Mais informações no site www.drogavet.com.br.

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