Perkons completa 32 anos e celebra mais de 80 mil vidas salvas

Perkons completa 32 anos e celebra mais de 80 mil vidas salvas

Atuando em 528 municípios do Brasil, a empresa lidera o segmento

A Perkons comemora neste mês de julho (18) 32 anos de fundação cumprindo sempre o mesmo propósito: colaborar para um trânsito mais seguro. Idealizadora da lombada eletrônica - a primeira inovação da empresa -, que foi eleita uma das 101 maiores invenções do século. Ao longo dessas mais de três décadas, estima-se que a atuação da Perkons já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas.

Depois da lombada eletrônica, que revolucionou a segurança viária do país, os equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito ficaram cada vez mais modernos, e a Perkons segue investindo no desenvolvimento de novas tecnologias, o que coloca a empresa no ranking das campeãs da inovação, integrando a lista de elite no setor de informática e automação. “A inovação está no nosso DNA. Unimos o que há de mais avançado em tecnologia a toda experiência acumulada nesses anos para ajudar a sociedade a ter um trânsito mais humano, democrático e seguro”, ressalta Régis Nishimoto, diretor da Perkons.

Focada na promoção de vias mais humanas, os produtos e serviços da empresa são indispensáveis para cidades cada vez mais inteligentes, organizadas e seguras, pois visam a qualidade de vida de pedestres, condutores e passageiros por meio da gestão do trânsito. Hoje a Perkons atua em 528 municípios e 26 estados do país, monitorando mais de 6 bilhões de veículos por ano, e lidera o mercado nacional do segmento. “O principal objetivo do nosso trabalho é salvar vidas. Por isso temos uma equipe altamente especializada, apaixonada pelo que faz, pensando em soluções de curto, médio e longo prazos. Entre os muitos motivos para celebrar, nossos colaboradores certamente estão entre os maiores”, enaltece Nishimoto.

A ética e a transparência com as quais a Perkons conduz suas relações também são prioridade. Um Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno robusto permeia todas as áreas e contratos da empresa; treinamentos e workshops são realizados periodicamente e um canal de denúncias totalmente independente é disponibilizado para todos os stakeholders da empresa. “Cada um de nós é parte fundamental do sucesso dos negócios e balizamos nossas ações na busca por esse sucesso em nosso Código de Conduta e em nossos valores. Estamos preparados e honrados em seguir com nosso lema por mais muitos aniversários: aonde quer que você vá, estaremos o tempo todo a seu serviço”, conclui Nishimoto.

Add a comment
Litoral paranaense é retratado em exposição na Universidade Positivo   

Litoral paranaense é retratado em exposição na Universidade Positivo  

Litoral paranaense é retratado em exposição na Universidade Positivo

Biblioteca Central na Universidade Positivo recebe exposição "Litoral Paranaense", com visitação gratuita

Até 31 de agosto, a Universidade Positivo recebe a exposição "Litoral Paranaense", do artista Constantino Stopinski Filho. A mostra acontece na Biblioteca Central do campus Ecoville e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é gratuita.

A exposição proporciona aos visitantes uma imersão nas paisagens do litoral do Paraná, um tema constante na carreira do artista autodidata. Influenciado por pintores locais como Theodoro De Bona, Mirtillo Trombini e Krueger, Stopinski retrata praias, barcos, coqueiros e as cores características da região.

Nascido em Monte Alegre (PR) em 1958, o artista publicou os primeiros trabalhos na década de 1980, logo conquistando reconhecimento nacional. Uma das principais características de sua arte é o senso de humor, que provoca sorrisos e cria uma relação imaginativa entre a obra e o espectador.

Constantino Stopinski Filho reside em Morretes desde 1967 e é conhecido por criar personagens memoráveis, como Pirimbu, um caiçara simples; Quarito, um indígena infantil; e Cutapado, um periquito nativo que divertia seus colegas de trabalho. Suas obras já foram publicadas em diversos periódicos nacionais e internacionais.

Serviço:

Exposição “Litoral Paranaense”

Artista: Constantino Stopinski Filho

Técnica artística: aquarela, acrílica sobre papel e tela

Data: até 31 de agosto.

Local: Biblioteca Central da UP Ecoville

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville, Curitiba (PR)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados, das 8h às 13h

Entrada gratuita

Add a comment

Por que fazer um check-up médico antes de viajar?

Por que fazer um check-up médico antes de viajar?

Coris explica a importância das consultas e exames preventivos para uma viagem mais segura e tranquila

Realizar um check-up médico antes de viajar é uma prática pouco comum entre os brasileiros, mas que precisa ser levada mais a sério por todos que pretendam passar um período longe de casa, tanto a trabalho quanto a lazer. A Coris, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW’ pelo segundo ano consecutivo, explica porque é importante fazer check-up médico antes de viajar.

As visitas regulares ao médico devem fazer parte da rotina de todos, já que estar em dia com a saúde é fundamental, independentemente de se ter uma viagem marcada ou não. Porém, quando uma pessoa está planejando passar dias longe de casa, uma visita ao médico se faz ainda mais necessária para garantir que a saúde esteja 100% e, assim, evitar imprevistos desagradáveis pelo caminho.

Consultas e exames preventivos são essenciais para detectar doenças e desequilíbrios no organismo, principalmente aqueles que não dão sinais logo no início. Afinal, não sentir nenhum tipo de sintoma ou incômodo não é sinônimo de que tudo está bem com a saúde. Infelizmente, muitos males são silenciosos e só aparecem em situações adversas.

"Viajar é sair da zona de conforto e isso sempre acaba gerando uma certa ansiedade nos turistas, deixando-os mais em alerta. Este é um sinal para que todo o funcionamento do organismo entre em um certo descompasso. Além disso, fora da rotina habitual, é comum o viajante fazer atividades que não está acostumado, não ter hora certa para comer e dormir, não se hidratar direito e até negligenciar alguns sinais de alerta que o corpo envia. É aí que mora o perigo. Se você não sabe como está sua saúde, uma simples refeição ou uma longa caminhada, por exemplo, podem resultar em uma visita ao pronto-socorro local", explica Dr. Jorge Kalil, diretor médico da Coris e doutor em medicina pela FMUSP.

"Vale ressaltar que se você não faz acompanhamento clínico para tratar ou estabilizar nenhuma doença e já realizou seu checkup anual, não é necessário repetir os mesmos exames a cada vez que for viajar. No entanto, pessoas acima de 60 anos precisam atualizar o resultado dos exames pelo menos duas vezes ao ano. É importante lembrar que, viajar com algum tipo de quadro viral, bacteriano, ou doença que possa parecer simples, pode ser prejudicial para você e para todos os passageiros (crianças e adultos) do avião, além de poder gerar complicações durante a viagem, prejudicando, assim, o que deveria ser um momento de lazer e tranquilidade", enfatiza Kalil.

Além disso, o médico também chama atenção para outros pontos. "Não esqueça de levar seus medicamentos habituais e, até mesmo, de montar um kit de primeiros socorros para adultos e crianças. O acesso aos medicamentos durante a viagem pode ser facilitado dessa forma, e evitará que pequenos problemas possam causar grandes aborrecimentos. Para isso, consulte seu médico e o pediatra de seus filhos para avaliar o melhor formato dos kits de viagem".

O médico também alerta que, durante a viagem, é importante beber bastante líquido, evitar bebidas alcoólicas e se movimentar sempre que possível, pois o ambiente do avião possui fatores de risco para a saúde, como ar seco e frio, pouco ou nada reciclado, além das influências fisiológicas causadas pela pressurização e despressurização das cabines.

Dentre os exames necessários para um check-up antes de viajar estão os laboratoriais, de imagem e cardiológicos, desde que o viajante não tenha nenhuma doença pré-existente específica, que já demande uma rotina de acompanhamento. Vale reforçar que as vacinas também são itens indispensáveis para quem pretende viajar.

O check-up dará ao viajante mais segurança e tranquilidade para aproveitar de maneira plena sua estadia longe de casa, porém não invalida a contratação do seguro viagem. Mesmo com o check-up em dia, algum contratempo pode ocorrer durante a viagem, e por isso viajar com o seguro é imprescindível.

Além disso, viajar com o seguro em mãos garante economia de gastos diante de um imprevisto. “Nos Estados Unidos, por exemplo, uma diária de internação hospitalar pode custar até US$ 10 mil, já as cirurgias e atendimentos complexos podem ultrapassar facilmente os US$ 50 mil, enquanto uma simples consulta pode custar mais de US$ 5 mil. Na Europa, uma diária de internação hospitalar pode custar até 8 mil euros, enquanto cirurgias e atendimentos complexos têm valores a partir de 5 mil euros”, exemplifica Juçara Serrano, sócia-diretora de Operações da Coris.

Durante o check-up, caso os exames apontem alguma doença, é possível optar por um seguro viagem com uma cobertura mais completa e adequada. A Coris reforça que mesmo aqueles viajantes que desfrutam de boa saúde, sem quaisquer impedimentos ou doenças detectadas em exames, precisam contratar um seguro viagem.

A Coris oferece o melhor seguro viagem do mercado, que garante as coberturas mais adequadas para as necessidades, perfil e expectativas de cada cliente. Entre os seus diferenciais estão o atendimento para lesões decorrentes de mais de 50 modalidades esportivas sem a necessidade de contratar coberturas especiais e uma Central de Atendimento 24h com atendentes falando português.

Sobre a Coris

A Coris nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS.

Completando em 2023 seus 35 anos de mercado e experiência no segmento, a CORIS é especialista em Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.

Add a comment
A KManiac Brasil apresenta a sexta edição da festa de KPOP mais esperada do Brasil!

A KManiac Brasil apresenta a sexta edição da festa de KPOP mais esperada do Brasil!

A KManiac Brasil apresenta a sexta edição da festa de KPOP mais esperada do Brasil!

Prepare-se para uma experiência única e empolgante, pois a KManiac está de volta com a sexta edição da melhor festa de KPOP do país. Com edições programadas para São Paulo e Curitiba, nos dias 02 e 09 de setembro, respectivamente, a festa promete encantar e agitar os fãs de KPOP maiores de 18 anos.

Os apaixonados por KPOP poderão se divertir em duas noites inesquecíveis, cada uma com seu próprio tema. Em Curitiba, o tema escolhido é "Black & White", trazendo uma atmosfera elegante e sofisticada, onde o traje recomendado é exclusivamente preto e/ou branco. Já em São Paulo a KManiac se uniu ao Wa Bar, o maior e melhor bar restaurante coreano da região para realização da festa, então prepare-se para mergulhar no mundo encantador da "Glow in the dark", em um ambiente cheio de cores, efeitos luminosos e muita tinta neon.

Esses eventos incríveis contarão com a presença de vários DJs, que garantirão a animação durante toda a noite. Entre os destaques, temos a participação da talentosa DJ Ju Brito, também conhecida por seu trabalho como apresentadora e locutora na rádio Jovem Pan Curitiba. Além do famoso influencer de cultura asiática, dançarino e professor de dança, DJ Heron Hayashi, trazendo toda a sua energia e carisma para a pista de dança.

Prepare-se para uma experiência completa de KPOP, com apresentações de dancer cover, random play dance e muito mais.

Os fãs também poderão desfrutar de uma seleção de bebidas e aperitivos coreanos autênticos, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura pop coreana.

Os ingressos para esses eventos imperdíveis já estão disponíveis para venda exclusivamente na plataforma Bilheto. Não perca a oportunidade de garantir seu lugar nessa festa épica!

Serviço:

K- MANIAC BLACK AND WHITE EDITION CURITIBA CWB HALL: 02/09, das 20H às 06h.

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 4142 - Parolin Curitiba - PR

Classificação Etária: 18 anos

Duração: 10 horas

Ingressos disponíveis pela Bilheto: https://www.bilheto.com.br/evento/1588/KManiac_CWB_-_Black__White _Edition

 

Add a comment

Afinal, o que as marcas esperam do Live Marketing?

Afinal, o que as marcas esperam do Live Marketing?

Por Maíra Holtz*

Promoções, eventos, ações promocionais com ativações de marcas e produtos e uma infinidade de possibilidades. O Live Marketing é uma ferramenta capaz de estreitar o relacionamento com o público e tem o poder de proporcionar experiências positivas e de grande impacto.

O segmento é um dos que mais movimentam a economia brasileira. Segundo dados divulgados pela ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) no ano passado, o mercado de eventos apresentou um crescimento de 400% em relação a 2020, movimentando cerca de R$75,4 bilhões em consumo e gerando R$4,65 bilhões em impostos federais.

Sozinho, o setor foi responsável por cerca 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 2022, e ainda gerou mais de 2 milhões de empregos durante o ano. A pesquisa da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) também traz números de mercado importantes. Os dados apontam que os investimentos em ferramentas de Live marketing estão divididos da seguinte forma: eventos, feiras e congressos (77%), ações promocionais (62%) e marketing de incentivo (56%).

Então, sabemos como Live Marketing é importante para a economia, mas o que as marcas podem esperar de estratégias para alavancar as vendas dos seus produtos?

Relacionamento público-marca

Com o aumento do volume das informações, produtos e serviços, os consumidores estão mais exigentes do nunca, por isso, as marcas estão apostando mais no Live Marketing para causar impacto imediato e criar experiências positivas para as pessoas.

Os mais atentos aproveitam a estratégia para causar sensações de bem-estar, pertencimento e desejo nas pessoas. No ano passado, por exemplo, fizemos um esquenta para o Lollapalooza, da Budweiser, com um show surpresa do Xamã no metrô de São Paulo. Quem passou por ali ficou encantado, porque um refúgio de diversão durante a rotina corrida das pessoas trouxe alegria e felicidade para elas.

Ações como essas geram uma sensação de pertencimento nas pessoas. Foi uma experiência tão impactante, que as pessoas que passaram por lá nunca irão esquecer aquele show. Como disse Philip Kotler, um dos maiores nomes do Marketing: "o marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar".

Engajamento e experiências Memoráveis

Quem nasceu nos anos 80/90 se lembra da saudosa ação dos Mamíferos da Parmalat. Tudo começou com o famoso comercial de TV com crianças vestidas de mamíferos. Mas o ‘boom’ realmente veio quando as pelúcias foram lançadas. Na época, as pessoas precisavam apresentar 20 códigos de barras de produtos Parmalat e pagar R$8,00 para conseguir o tão sonhado bichinho. Isso rendeu à marca um recorde que ainda não foi quebrado: maior troca de brindes promocionais já realizada no país. Resultado: em um ano o faturamento da Parmalat cresceu 4900%.

E os pais que juntaram códigos de barras e conseguiram presentear seus filhos com as pelúcias (que ainda eram colecionáveis) viveram uma experiência marcante e memorável até hoje, mais de 25 anos depois.

Inovação e tecnologia

A Apple talvez seja uma das marcas mais lembradas quando o assunto é inovação e tecnologia. E o motivo é muito simples: todos ficam ansiosos para ver os avanços tecnológicos dos produtos. Às vezes, as mudanças são mínimas, mas os consumidores sabem do que a empresa é capaz, desde seus anúncios revolucionários, até as ações que instigam as pessoas a tocar e usar seus novos produtos.

Seja para criar experiências, apresentar inovações ou estreitar a relação com o consumidor, o Live Marketing, evolução natural do Marketing Promocional, proporciona visibilidade, feedback imediato, engajamento, coleta de novos leads e, é claro, aumento de vendas e rentabilidade.

*Maíra Holtz é sócia-diretora e fundadora da Estalo, agência de marketing 360º.

Sobre Maíra Holtz

A trajetória de Maíra Holtz no mercado de live marketing deu à empresária expertise para administrar e criar soluções disruptivas no setor e para falar sobre negociação, liderança e construção de ideias inovadoras; e visão estratégica para a geração de networking, engajamento, impacto social e, claro, rentabilidade. Sempre movida a desafios, no início de sua carreira Maíra estudou e trabalhou nos Estados Unidos durante três anos, o que foi essencial para a sua formação profissional, já que a educação americana, direcionada ao empreendedorismo, a ajudou a construir uma forte bagagem em estratégia de negócios.

Sobre a Estalo

Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib's, Hershey's, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 16 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Mais informações: @estalobr

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos