Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional

Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional

Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional

Em tom bem-humorado e descontraído, a marca apresenta estratégia de campanha que engaja o público em múltiplos canais para comunicar o lançamento da nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?

Os memes e conteúdos virais são a alma da internet, pois eles divertem e engajam as pessoas para compartilhá-los. Essa foi a aposta do Boticário para conversar com os consumidores sobre a nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?. Aproveitando um assunto que, naturalmente, divide opiniões em todo o país, Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais do Boticário, lança linha de produtos que levanta o debate: é biscoito ou é bolacha? Com inovações que apresentam fragrância e textura características, a marca embala a discussão e convida o público para conhecer os produtos e brincar com o assunto.

O debate se é biscoito ou bolacha é um clássico brasileiro. A partir do insight criativo “o povo decide”, a marca convoca os consumidores a votarem a partir de uma estratégia que garante conversa e interação da comunidade nas redes sociais como elementos centrais. A fase off-line conta com correspondentes localizados em quatro estados do país: os creators Valen Bandeira, no Rio de Janeiro; Fausto, em São Paulo; Guilherme D’lucca, em Goiás; e Raoni Oliveira, na Bahia – que, juntos, foram para as ruas abrir a discussão com o público em cada uma das regiões (assista aqui). Além disso, mais 300 influenciadores serão ativados pela marca, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O squad é responsável por oferecer a experimentação dos produtos ao público que, em contato com a fragrância e textura, é engajado a entrar na brincadeira e responder: é cheiro de biscoito ou bolacha?

Já nas redes sociais, a marca engaja a comunidade promovendo votação por meio da marcação das hashtags #botiébiscoito ou #botiébolacha nas plataformas Instagram, TikTok e Twitter e, nos dias 11 e 12 julho, por um sistema de votação que ficará disponível na landing page exclusiva do lançamento no e-commerce do Boticário. Os resultados das votações serão divulgados em um filme digital nas redes sociais da marca no dia 14 de julho.

“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza – com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A estratégia para o lançamento aposta em caminhos criativos para potencializar a discussão clássica. “As campanhas digitais precisam ter potencial de criar uma conversa colocando o consumidor no centro disso. E aqui partimos de uma discussão e pegamos carona em uma conversa que já existe na boca e nas timelines das pessoas. Dessa forma, as pessoas conseguem se identificar e se relacionar com a campanha, a ponto de sentirem vontade de surfar essa onda com a gente”, complementa Marcela. 

Com criação da W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini e responsável pelas redes do Grupo Boticário, a campanha garante uma conexão genuína com o público e gera uma sensação de pertencimento. “A ideia para o lançamento de Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha? está associada à tendência de comportamento da Geração Z, target principal da marca, já que os clientes dessa geração esperam experiências autênticas, com interação e personalização no momento da compra”, diz Natália Fava, diretora de criação do Boticário na W3haus. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

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Pólo gastronômico do Água Verde ganha primeiro restaurante japonês com esteira

Pólo gastronômico do Água Verde ganha primeiro restaurante japonês com esteira

Pólo gastronômico do Água Verde ganha primeiro restaurante japonês com esteira

Mazu Japanese Cuisine propõe uma imersão na gastronomia japonesa, com cardápio amplo e sofisticado

Está nascendo um novo polo gastronômico em Curitiba. A Avenida dos Estados, no bairro Água Verde, já é referência em bares e restaurantes na região e agora ganha uma opção de gastronomia japonesa moderna e de alto nível. O Mazu Japanese Cuisine chega para ser o primeiro restaurante com kaiten (esteira) da Avenida e ainda surpreende por incluir no menu da esteira pratos especiais como tartar de salmão e camarões extra-grandes. Além disso, a casa oferece um cardápio a la carte sofisticado e uma carta de drinks que mescla sugestões autorais elegantes e clássicos da coquetelaria. A adega também é diversificada, com mais de 70 rótulos de diversos países.

A ideia dos empreendedores que estão a frente do negócio, Ediana de Medeiros e Leonido Oliveira Jr e de seus sócios investidores, é oferecer aos clientes do Mazu Japanese Cuisine um espaço premium, desde o cardápio e atendimento até a ambientação. Para isso, buscaram profissionais renomados no mercado. O chef de sushi é Adriano Dias, que atuava no premiado restaurante Hai Yo. Para os drinks, o mixologista é Leandro Nolls, com oito anos de experiência na área. E na ambientação, o arquiteto Guilherme Bez, que assina casas de sucesso como Taj, Ox Steakhouse, Nu Nikei, Elixir Campinas.

Kaiten de alto nível

Na esteira, que tem valor único de R$ 129 de domingo a quinta ou R$ 139 às sextas, sábados e feriados (a casa fecha às segundas-feiras), estão incluídos pratos frios e quentes (estes servidos diretamente à mesa, mediante pedido, para garantir temperatura). Destaques entre os frios para Niguiri de barriga de salmão; sashimi de polvo, carpaccios de barriga de salmão e de polvo, tartar de atum, batera de salmão com avocado, e estes são apenas alguns. E entre os quentes, gyoza, salmon balls (bolinhos de salmão), orange chicken (frango ao molho de laranja) e o yaki noodles (macarrão com cubos de carne e mix de cogumelos) e vários outros.

Já para o menu a la carte o chef de sushi Adriano Dias desenvolveu diversos pratos de alta gastronomia. Como entrada, a sugestão é a Ostra Perfeita, uma iguaria preparada com ostras recém-colhidas, geralmente originárias de Guaratuba (PR), consideradas entre as três ostras mais saborosas do mundo, acompanha ovas de massago, gema de ovo de codorna e molho ponzu. Também vale conferir o Asama Masago, preparado com vieiras peruanas seladas na manteiga trufada, marinadas em molho ponzu e finalizadas com salsa de trufa e cebolinha. Para quem prefere carnes a frutos do mar, dois pratos principais cheios de sabor. O YakiNoodles traz macarrão japonês com filé mignon e uma mistura de cogumelos frescos, tudo regado com molho artesanal. Surpreendente na apresentação, o Yakiniku, muito popular no Japão, traz finas fatias de fraldinha Black Angus servidas à mesa em uma mini churrasqueira a carvão, acompanhadas de molho yakiniku especial.

Drinks e vinhos

A carta de drinks do Mazu traz criações do mixologista Leandro Nolls. A inspiração está em fragmentos da coquetelaria japonesa, usando chás típicos gelados e louças personalizadas e exclusivas. Um belo exemplo é o Matchá Tea, que traz como base tequila, machá, edenflower, suco de limão e flor comestível. Este refrescante e delicado coquetel tem como toque final o gelo seco, que traz ainda mais beleza e requinte à bebida. Outro destaque é a Raposa Felpuda, preparada com vodka, licro Marie Brizard, uva rosa, xarope dehibisco, limão, manjericão e gergelin. O Sakura tem gin Tanqueray, camomila bitter, sake, licor de cereja e flor comestível.

Já a adega é formada por mais de 70 rótulos de países com Itália, África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EUA, França, Portugal. São vinhos pensados para harmonizar com a gastronomia oriental.

Ambientação

Assinada pelo badalado arquiteto Guilherme Bez, a ambientação do Mazu Japanese Cuisine propõe uma arquitetura exclusiva, fugindo das decorações tradicionais. Para isso, a ideia foi investir em mobiliário moderno, cores fortes e elementos de artes plásticas, como pinturas de paisagens orientais nas paredes. Os grandes destaques da decoração são uma escultura de um peixe dourado japonês, criado especialmente para o Mazu pelos artistas plásticos Tony Reis e Maielle Laguna Reis. Com cerca de quatro metros de comprimento, a escultura é iluminada e fica “flutuando” sobre o vitral do restaurante. Pode ser vista da rua, passando a impressão de um grande aquário.

Sobre o Mazu

Mazu é uma palavra em japonês que quer dizer “o primeiro, antes de mais nada”. Termo muito adequado ao restaurante, que chega para trazer uma nova experiência ao público da região em termos de qualidade e experiência. Os proprietários Ediana de Medeiros, Leonido Oliveira Junior e seus sócios têm ampla experiência no ramo gastronômico. O mais recente investimento, aberto há cerca de dois anos, é a franquia do restaurante Zapata Mexican Bar Água Verde, com capacidade de 290 pessoas. Ao identificarem um ponto localizado exatamente em frente ao Zapata, logo perceberam o imenso potencial do local e colocaram em pratica a ideia de trazer um restaurante ao estilo kaiten para a região, com menu à la carte bem elaborado, de forma a se tornar um restaurante de destaque.

Serviço:

Mazu Japanese Cuisine

Av. dos Estados, 853 - Água Verde, Curitiba (PR)

Funciona de domingo a quinta, das 18h às 23h30. Sextas e sábados, das 18h à meia-noite

Fecha às segundas-feiras

Reservas: 41 99115-0134

Instagram: @mazujapanesecuisine

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Por que interromper a menstruação pode contribuir para a qualidade de vida das mulheres?

Por que interromper a menstruação pode contribuir para a qualidade de vida das mulheres?

Prevenção de doenças está entre os motivos

A menstruação é, sem dúvida, um período que costuma causar desconforto para as mulheres. Cólicas, dor de cabeça, irritabilidade, inchaço e dor nas mamas e mudanças de humor são alguns dos sintomas que acompanham o ciclo menstrual que, normalmente, ocorre no intervalo de 28 a 30 dias, e que consiste no espaço de tempo entre uma menstruação e outra e que faz parte do processo reprodutivo da mulher.

É durante o ciclo menstrual que o corpo se prepara para a gravidez. A menstruação corresponde ao processo de descamação do endométrio -membrana interna do útero - quando não há a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. A camada espessa, formada durante o período de preparação da gestação desprende-se da parede uterina ocasionando o sangramento.

É ainda nesta fase que ocorrem importantes mudanças no organismo feminino devido às oscilações hormonais. Para o Dr. Walter Pace, Professor Doutor em Ginecologia e Titular da Academia Mineira de Medicina, os hormônios trazem, muitas vezes, uma série de manifestações clínicas que podem propiciar alterações emocionais. “Como eles (hormônios) vão mudando durante o mês, os níveis aumentam e diminuem, o que faz com que haja alternância de comportamento da mulher e de sensibilidade a esses hormônios”, afirma Pace.

Esse é um dos fatores que tem incentivado mulheres a buscarem tratamento para suspender a menstruação, pois o bloqueio do ciclo menstrual favorece o equilíbrio no comportamento feminino que, naturalmente, é afetado por conta de intensas variações hormonais que ocorrem desde a fase ovulatória até o período pré-menstrual.

Entenda os benefícios da supressão menstrual para a saúde da mulher

Para muitas mulheres, a supressão da menstruação, que significa interromper a menstruação, ainda é um assunto que envolve alguns tabus. Resistência associada a fatores culturais e a falta de informação podem influenciar na decisão da mulher de bloquear ou não a menstruação, mesmo quando surgem sintomas que interferem na qualidade de vida.

O tema ganhou notoriedade no Brasil e no mundo a partir dos estudos do Dr. Elsimar Coutinho, Professor Doutor em Ginecologia e cientista renomado que com pioneirismo defendeu a ideia de que a menstruação é um sangramento desnecessário ou inútil. Entre as suas contribuições para a ciência destacam-se “Is Menstruation Obsolete?” (A Menstruação é Obsoleta?”), publicado pela Oxford University Press, e “Menstruação, a sangria inútil” - em que revelou como a supressão menstrual pode contribuir para a saúde das mulheres.

Manter a estabilidade em relação ao nível de hormônios no organismo é uma das principais vantagens da supressão menstrual e que colabora, sobretudo, para minimizar impactos do ponto de vista comportamental. Outro fator que merece ser destacado é que a menstruação pode causar consequências à saúde quando o sangramento ocorre em excesso, nesses casos não é raro o surgimento de anemias e doenças infecciosas.

É importante dizer que existe uma série de doenças que são hormônio dependentes, ou seja, quando não há o equilíbrio dos hormônios elas podem ficar mais prevalentes ou evoluírem mais rapidamente., principalmente, o estrogênio, que estimula a formação e o agravamento de doenças tais como, a endometriose, a miomatose, hiperplasia doenças de mama, entre outras.

A supressão menstrual deve ser indicada nos casos em que a mulher apresenta sintomas que inviabilizam ou pioram a sua qualidade de vida, a exemplo de sangramento excessivo, tensão pré-menstrual (TPM), oscilações significativas de humor e as doenças hormônio dependentes – já mencionadas.

O Dr. Walter Pace explica que suspender a menstruação não tem correlação com prejuízos à saúde da mulher, ao contrário, interromper esse processo pode prevenir doenças que prevalecem quando as mulheres menstruam. Além disso, diferente do que muitas pessoas pensam, não interfere na fertilidade da mulher, e, em algumas situações, protege.

Quais são os métodos para interromper a menstruação?

Há muitas formas de suspender a menstruação, a mais conhecida é por meio da utilização de pílulas anticoncepcionais. Em muitos casos, as mulheres recorrem a esse tratamento com o intuito de se livrar dos sintomas característicos dessa fase, com as cólicas e a tensão pré-menstrual, a TPM. No entanto, também há situações em que a supressão menstrual é indicada com o propósito de reduzir os riscos de doenças hormônio dependentes mais graves, como por exemplo, a endometriose, o câncer de útero e de ovário.

Hoje existem inúmeras alternativas medicamentosas capazes de diminuir os efeitos colaterais proporcionado pelo uso diário das pílulas. Os mais eficazes são os implantes hormonais e o DIU, que possuem medicamentos que não passam, inicialmente, pelo fígado, minimizando os riscos e efeitos colaterais.

“Os implantes hormonais nada mais são do que uma via de administração de hormônios”, afirma o Dr. Walter Pace. É comum a utilização desses hormônios para bloquear a ovulação, tratar desequilíbrios hormonais, assim como nos casos de doenças hormônio dependentes. Ademais, os tratamentos podem ser individualizados, com substâncias e doses específicas para cada paciente.

“Quando se fala de anticoncepção e supressão da menstruação utilizamos os progestágenos (progesterona sintéticas) com características diferentes e que podem ser adaptadas a situação clínica de cada mulher. A quantidade de hormônios é infinitamente menor e há uma constância na liberação desses hormônios quando os implantes são inabsorvíveis”, reitera Pace.

Sobre Dr. Walter A. P. Pace

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestrado em Reprodução Humana – Assistant Ètranger pela Universidade Paris V René Descarte e Doutorado em Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor-doutor e Coordenador Geral da Pós Graduação de Ginecologia Minimamente Invasiva da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Titular da Academia Mineira de Medicina – Vice Presidente do PHD Pace Hospital e ginecologista do Centro de Endometriose no Hospital Santa Joana – SP.

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Trabalha fora? Confira 4 dicas para te ajudar na rotina de organização da casa

Trabalha fora? Confira 4 dicas para te ajudar na rotina de organização da casa

A rotina de quem trabalha fora de casa é, em sua maioria, desgastante e pode se tornar ainda mais para quem também tem a organização da casa como uma responsabilidade. Como a opção de uma ajudante em casa todos os dias da semana não é viável para grande parte da população, algumas estratégias de organização podem auxiliar na manutenção diária e evitar acúmulos para que os dias de descanso não sejam completamente dedicados à faxina.

Valdir Camargo, especialista em limpeza da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, listou algumas dicas muito úteis para ajudar a rotina de limpeza e não sobrecarregar.

Cronograma semanal

Definir uma ordem de limpeza é essencial para manter a organização. Você pode criar um cronograma de limpeza para sua casa. Anote quais são as limpezas diárias e “Separe um tempo do dia para um cômodo ou atividade mais detalhada. Por exemplo, segunda-feira para lavar as roupas ou terça-feira para os quartos. Dessa forma, seguindo uma lista com o que precisa ser feito, você tem a garantia de que todos os ambientes foram limpos na semana, as necessidades ficam mais visíveis e as soluções também”, afirma o profissional.

Limpeza diária rápida

Com o cronograma em mãos é só começar. “Dedique alguns minutos todos os dias para fazer uma limpeza rápida em áreas-chave da casa, como a cozinha e o banheiro. Lave os pratos imediatamente após as refeições, limpe as superfícies de trabalho e o fogão, e dê uma rápida organizada no banheiro e faça uma varrição nas áreas de circulação da casa. Assim, esses pequenos esforços diários evitarão que a sujeira se acumule e tornarão a limpeza geral mais fácil”, destaca.

Regra dos 15 minutos

Manter a casa organizada facilitará a limpeza. Por isso, separe 15 minutos do seu dia para dar uma ordem geral. “Antes de dormir, reserve esse tempo para guardar tudo o que estiver fora do seu lugar. Passe pelos cômodos e veja tudo o que está visivelmente fora do lugar. Isso facilitará na organização pré-estabelecida para o outro dia ao acordar, além de facilitar na busca por objetos, já que estão em seus devidos lugares”, explica o especialista.

Limpeza especializada

A ajuda profissional pode ser uma saída. “Seja mensal ou quinzenalmente, uma limpeza profissional pode ajudar muito na manutenção diária. Essa super faxina pode ser feita na casa toda e mantida com as técnicas de organização e higienização diárias já listadas”, completa Valdir.

Sobre a Maria Brasileira

Criada em 2012, a Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial e empresarial do país. Com mais de 80 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 450 unidades, oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra e sanitização.

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Atendimento especializado e imediato são aliados no atendimento de pacientes com AVC

Atendimento especializado e imediato são aliados no atendimento de pacientes com AVC

Para minimizar as sequelas da doença é preciso que o atendimento seja imediato e eficiente

Quando a preocupação é a saúde neurológica o atendimento e o diagnóstico ágil são decisivos para uma recuperação adequada. Para isso, contar com profissionais com especialização comprovada e a prática no atendimento é um diferencial muito importante para os pacientes. Segundo dados do Ministério da Saúde, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) é responsável por, aproximadamente, 100 mil mortes por ano em todo o país.

De acordo com a neurologista do Pilar Hospital, Ana Carolina Dalmônico, coordenadora do Pronto Atendimento Neurológico, o rápido atendimento médico pode minimizar a chance de sequelas, por isso é importante reconhecer os sintomas da doença, como fraqueza ou formigamento do rosto, perna ou braço (especialmente em apenas um lado do corpo); confusão, compreensão ou falas alteradas; modificações observadas na visão, equilíbrio, coordenação ou andar. Além disso, tonturas e dores de cabeça súbitas e intensas, sem causa aparente, também podem ser sinais de início do desenvolvimento de um AVC. Caso sejam verificados estes sintomas, a pessoa deve ser encaminhada com urgência para um hospital que possua uma equipe médica capacitada e especializada em doenças cerebrovasculares. Pacientes com AVC isquêmico, o mais comum, quando atendidos em até 4,5 horas após o início dos sintomas, podem ser medicados com um remédio que dissolve o coágulo e minimiza a chance de sequelas.

Para minimizar as sequelas da doença é preciso que o atendimento seja imediato e eficiente. Por isso, buscar ajuda médica especializada, que consiga fazer um diagnóstico ágil e preciso, é fundamental. “Em um Pronto Atendimento especializado, como o do Pilar Hospital, a equipe está preparada para reconhecer, rapidamente, os indicativos de que o paciente pode estar sofrendo um AVC, com isso, aumentam-se as chances de tratar os sintomas e prevenir as sequelas. Além disso, ter à disposição exames, UTI e Centro Cirúrgico com a mais alta tecnologia, se necessário, auxiliam muito no tratamento individualizado”, explica a especialista.

A emergência do Pilar Hospital tem como suporte ampla variedade de exames diagnósticos, além da retaguarda da Instituição para internamento com apartamentos e leitos de UTI. A estrutura inclui ainda um Centro Cirúrgico equipado com alta tecnologia para neurocirurgia, além do Pilar Centro Médico, que é uma extensão da instituição, localizado a poucos metros do hospital, onde os pacientes, após o passar pelo Pronto Atendimento, terão acesso às superespecialidades neurológicas, como tratamento de dores de cabeça, demência e epilepsia. O objetivo é que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento, dos mais simples aos mais complexos, em ambientes integrados e extensivos.

O Pronto Atendimento Neurológico do Pilar Hospital conta com a presença de médicos especialistas em neurologia, titulados com RQE (registro no CRM), em sistema de plantão no Pronto Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos demais horários em regime de sobreaviso.

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