Curitiba para presente: linha turismo é um dos destaques em vendas de chocolateria curitibana   

Curitiba para presente: linha turismo é um dos destaques em vendas de chocolateria curitibana  

Curitiba para presente: linha turismo é um dos destaques em vendas de chocolateria curitibana 

Para celebrar os 331 anos de Curitiba, a D’Fuhrmann Chocolates atualizou sua linha de chocolates com estampas turísticas da Capital 

A cidade de Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Em 2022, 7,4 milhões de visitantes estiveram na capital paranaense, segundo dados da Pesquisa de Demanda Turística divulgada em dezembro de 2023. Entre os locais que mais receberam turistas estão o Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer (MON). 

De olho nesse público que costuma levar alguma lembrança da cidade, a D’Fuhrmann Chocolates criou, há mais de uma década, uma linha temática em que as delícias da chocolateria mais tradicional de Curitiba vêm estampadas com os ícones do município.

“A venda dos chocolates temáticos representa parte significativa no faturamento da empresa nos períodos de férias e feriados quando recebemos milhares de turistas de todo o Brasil”, explica a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates, Ana Cecília Dembiski Erbano. 

Chocolate como presente

Há mais de 20 anos no segmento e conhecida como sendo ‘o melhor chocolate artesanal de Curitiba’, a D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em elaborar delícias que remetem aos pontos turísticos locais, além do bombom em formato de pinhão – muito procurado por quem busca uma lembrança gostosa e acessível de Curitiba. 

Neste ano, período em que o município completa 331 anos, toda a linha está de cara nova. “Repaginamos as embalagens valorizando ainda mais as belezas de Curitiba e mantivemos o tamanho e a qualidade dos produtos. É uma alegria para toda a equipe D’Fuhrmann Chocolates saber que estes doces levam um pouco da nossa Capital para o Brasil e o mundo”, destaca a executiva Ana Cecília. 

Com três pontos de venda na Capital, o lugar que mais recebe pedidos de doces da linha turismo é o localizado no Mercado Municipal. Segundo Ana Cecília, esses doces já viraram tradição de presente para muitos viajantes que retornam ao município. “É frequente ouvirmos de mineiros, paulistas, cariocas e catarinenses que vão levar novamente os doces pois a família adorou. E tem também aqueles que colecionam as embalagens pois elas são quase um cartão postal”, comenta. 

Delícias em forma de cartão postal

Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 19,90 [são as mais vendidas], os alfajores a R$ 8,50 cada, bombons unitários em formato de pinhão a R$ 4,40 e caixa de bombons com 9 unidades a R$ 39,00. 

Nos bombons há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do Museu Oscar Niemayer (MON), Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense. 

Memória afetiva

Com blends exclusivos desenvolvidos pela chocolatier Selma Fuhrmann, os produtos da D’Fuhrmann Chocolates agradam aos mais diversos paladares e ajudam a construir um delicado imaginário afetivo quando o tema é visita à Curitiba.

Outra curiosidade é que o aumento das vendas online observada nos últimos anos fez com que a linha temática também virasse uma opção de presente a quem deseja aplacar a saudade.

“Funcionam como um estímulo para quem pretende refazer um passeio ou reunir a família num local especial para comentar como foi a viagem à capital paranaense. Por isso, não entregamos apenas chocolate; entregamos também sentimentos”, ressalta Ana Cecília Dembiski Erbano.

Além da linha turismo a D’Fuhrmann Chocolates disponibiliza aos clientes uma linha completa para a Páscoa, atende confeiteiras de todo o Brasil com bases para doces finos e também oferta personalizados para o corporativo. 

Sobre a D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 22 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce). 

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano. 

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa como diretora administrativa. 

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto [Av. Comendador Franco, 5050, Uberaba]. A segunda loja fica no Mercado Municipal [box 295; Av. Sete de Setembro, 1865, Centro]. O terceiro ponto de vendas da D’Fuhrmann Chocolates fica bem no centro da Capital, na Galeria Suissa [Rua Marechal Deodoro, 262, Centro].

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Hard Rock Cafe Curitiba celebra aniversário da cidade e Páscoa com eventos temáticos

Hard Rock Cafe Curitiba celebra aniversário da cidade e Páscoa com eventos temáticos

Hard Rock Cafe Curitiba celebra aniversário da cidade e Páscoa com eventos temáticos

Drink especial, oficinas criativas e presença do coelhinho da Páscoa são as atrações do feriado

“Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?”. O último fim de semana de março será de muitas celebrações com o aniversário de 331 anos de Curitiba e a Sexta-Feira Santa no dia 29 de março e a Páscoa no domingo. Para comemorar o período festivo, o Hard Rock Cafe preparou atividades especiais para celebrar tanto o aniversário da capital quanto proporcionar muita diversão com o Coelhinho da Páscoa nas oficinas criativas.

Curitiba celebra 331 anos com muito rock’n roll

O Hard Rock Cafe Curitiba vai brindar o aniversário da cidade com um drink especial, disponível apenas no dia 29 de março. O Tropical Tanger, drink à base de Steinhaeger, Monin Toranja e Tangerina, é oferecido ao preço de R$ 32,90.

Na Rock Shop, itens emblemáticos da capital paranaense estarão à venda com descontos especiais, permitindo que os visitantes adquiram uma recordação da cidade na data festiva. A atmosfera será animada pela banda TNSHE, o primeiro tributo feminino a banda AC/DC do Brasil.

Páscoa Kids

Especialmente planejada para o público infantil, a Páscoa Kids no Hard Rock Cafe Curitiba acontece em dose dupla, nos dias 30 e 31 de março. O evento conta com uma série de atividades criativas para as crianças, das 10h às 16h, no espaço kids. No domingo, o Coelhinho da Páscoa estará na casa para interagir com os pequenos. Ainda o público ganhará um desconto de 10% em delícias de chocolate do menu de sobremesas, incluindo opções como brownie, milk shake e sorvetes. A festa será embalada pela Banda Rock Pocket, que preparou um repertório especial para a ocasião.

Nos sábados e domingos, as portas do Hard Rock Cafe Curitiba abrem às 9h, com um couvert artístico de R$ 15,00 até o meio-dia. Após esse horário, o valor é de R$ 30,00. 

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/

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Em composição de flores delicadas e na máxima potência do exclusivo óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac   

Em composição de flores delicadas e na máxima potência do exclusivo óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac  

Em composição de flores delicadas e na máxima potência do exclusivo óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac

Com ingredientes naturais e a exclusiva combinação do óleo de quinoa puro com bioretinol, nova linha resulta em itens que entregam pele imediatamente regenerada e perfumada com um aroma floral inesquecível

O Boticário lança a linha Nativa SPA Lilac com ativos que entregam nutrição, hidratação e perfumação exclusiva em sua máxima potência, por meio do óleo de Quinoa – ativo exclusivo e presente em todo o portfólio da marca de cuidados pessoais –, bioretinol e uma fragrância floral composta por um buquê de quatro flores lilases. A novidade traz um total de nove produtos ideais para o dia, que vão desde uma loção renovadora até um balm hidratante para os lábios.

Com uma combinação elegante, sofisticada e delicada de quatro flores lilases (lavanda, íris, violeta e lilás), Nativa SPA Lilac chega ao portfólio da marca como uma opção aromática que carrega delicadeza e potência para o ritual de cuidado corporal completo. Na vanguarda da inovação, Nativa SPA é a primeira marca¹ do mundo a utilizar o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, promovendo, com aumento da elastina na pele, ação antioxidante e renovação celular em todo o período de uso. Outro destaque é a nutrição corporal disposta pelo uso combinado da linha, que ganha um aliado infalível ao aumentar a elasticidade e firmeza, mantendo a hidratação natural com acréscimo de até 77% para a produção de colágeno na pele*.

“Para Nativa SPA, seguimos avançando e quebrando barreiras da inovação para trazer para as nossas consumidoras os melhores ativos do mundo da beleza e cuidados pessoais, com um portfólio completo que evidencia a máxima potência da marca”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. A executiva ressalta ainda sobre a certificação da Mintel que reforça a trajetória de sucesso da marca de beleza mais amada do Brasil. “Somos a primeira companhia global a incorporar o óleo de quinoa, um superalimento conhecido por seu alto valor nutritivo, em produtos corporais. Um trabalho iniciado em 2017 e que, desde então, apresenta força e reforça a nossa potência a cada lançamento. E Nativa SPA Lilac chega como representante de uma nova faceta para a marca, trazendo a intensidade por meio da delicadeza, contando com a máxima potência da nutrição, com o trabalho de evidenciar a perfumação das flores”, finaliza Bruna.

A família conta com nove itens, a começar pela Loção Renovadora – disponível em três diferentes tamanhos –, com 97% de ingredientes naturais, com ativos que hidratam e nutrem a pele enquanto a mantém o viço saudável por meio da renovação celular; o óleo em creme, em textura inovadora, luxuosa e extremamente sensorial de um creme que derrete na pele, transformando-se em um óleo super-hidratante, repõe em até duas vezes a hidratação da pele. Já o Desodorante Colônia Body Splash Corporal em Creme traz a explosão de fragrância do universo floral de jardins lilases em formulação vegana que contém ecoálcool, fonte limpa para o meio ambiente. Em embalagem reciclável e prática, cabe na bolsa, mochila ou nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas como academia e momentos de lazer.

Para as mãos e pés, a linha oferece um produto com óleo de quinoa para um cuidado contínuo nutritivamente aprofundado. Enquanto para o banho, o Sabonete em Barra prepara um momento delicado e carinhoso, com explosão floral que traz conforto. A novidade também conta com Gel de Limpeza Facial, que promove limpeza suave, removendo as impurezas do dia a dia e mantendo a pele mais macia e aveludada. Por fim, o Balm Hidratante Labial, para lábios intensamente hidratados por até 48 horas, renovados, macios e com aspecto saudável.

Como oportunidade de compra, até o dia 14 de abril, as novidades de Nativa SPA Lilac contam com desconto especial de até 20% em todos os pontos de vendas do Boticário. A nova família olfativa de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

*Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.
¹De corpo e banho.
²Bioéster 100% puro de quinoa.
³De acordo com o serviço GNPD da Mintel.

Serviço:

Nativa SPA Lilac
As flores são a demonstração máxima de beleza da natureza, em todas as suas formas, cores e texturas. a cada nova estação elas se renovam e nos encantam com a beleza delas. Nativa Spa Lilac nos convida a sentir a pele macia e delicada como o toque das flores com uma renovação profunda que mantém a pele saudável e rejuvenescida. Produtos veganos e cruelty free.

Loção Renovadora Desodorante Nativa SPA Lilac
Preço sugerido: 400 ml – R$ 76,90 | Refil – R$ 55,80 | 180 ml – R$ 54,90
A Loção Renovadora Desodorante Hidratante Nativa SPA Lilac chega para fazer parte do seu momento de autocuidado, para uma pele que se renova, assim como as flores, a cada temporada. Com uma combinação exclusiva de quatro flores lilases: a famosa Lavanda; a exuberante Íris; a elegante Violeta; e a pura referência da linha, a Lilás, a fragrância resulta em uma perfumação floral inesquecível. Uma floralidade elegante, sofisticada e suave. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse hidratante corporal é formulado com 97% de ingredientes naturais, com benefícios que aceleram o processo natural de regeneração da pele, estimula a produção de colágeno, protege a barreira cutânea por até 48 horas, mantêm a pele revigorada e saudável e tem uma textura cremosa e consistente.

Óleo em Creme Hidratante Corporal Nativa SPA Lilac 175 g
Preço sugerido: R$ 82,90
O Óleo em Creme Hidratante Corporal Nativa SPA Lilac cuida da sua pele com ativos que auxiliam na regeneração da barreira cutânea e repõem até duas vezes a hidratação natural, em uma textura inovadora e luxuosa que se transforma tal qual as flores: um toque revolucionário de creme que derrete na pele se transformando em um óleo corporal. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse óleo em creme corporal proporciona a regeneração da barreira cutânea e mantém a pele protegida do ressecamento ao formar um filme hidratante, com toque macio e aveludado para a pele. 

Nativa Spa Lilac Body Splash Desodorante Colônia 200 ml
Preço sugerido: R$ 84,90
Nativa SPA Lilac Body Splash Desodorante Colônia é um buquê em forma de fragrância com frescor e perfumação, que traz a potência das flores com delicadeza e elegância. Uma explosão de perfumação que transporta ao universo dos jardins lilases e deixa a pele altamente perfumada. Sustentável, a fórmula desse body splash vegano contém ecoálcool, fonte mais limpa para o meio ambiente. Reciclável, a embalagem prática cabe na bolsa, na mochila ou no nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas, como academia e momentos de lazer.

Creme Hidratante para mãos e pés Nativa SPA Lilac 50 g
Preço sugerido: R$ 39,90
O Creme Hidratante para Mãos e Pés Nativa SPA Lilac faz parte do momento de autocuidado com praticidade, para mãos e pés renovados, assim como as flores a cada temporada. Composto por óleo de quinoa e bioretinol, esse creme para mãos e pés também é formulado com 76% de ingredientes de origem natural. Nutre e hidrata profundamente a pele das mãos e dos pés com um toque indescritível e textura leve.

Sabonete em barra Nativa SPA Lilac 50 g
Preço sugerido: R$ 27,90
O Sabonete em Barra Nativa Spa Lilac é ideal para acompanhar um banho delicado e carinhoso, com uma explosão floral que traz conforto e perfumação para a pele. Com espuma cremosa, limpa delicadamente sem ressecar e não altera o pH natural da pele.


Gel de limpeza facial Nativa SPA Lilac 100 g
Preço sugerido: R$ 44,90
O Gel de Limpeza Facial Nativa SPA Lilac proporciona uma limpeza delicada e profunda para a pele, que se renova assim como as flores a cada temporada. Com uma combinação exclusiva de quatro flores lilases: a famosa Lavanda; a exuberante Íris; a elegante Violeta e a pura referência da linha; a Lilás, a fragrância resulta em uma perfumação floral inesquecível. Com óleo de quinoa e bioretinol, esse gel de limpeza facial limpa e purifica a pele, mantendo-a hidratada, mais macia e aveludada. Com uma floralidade elegante, sofisticada e suave, este item de skincare também é formulado com 97% de ingredientes de origem natural.

Balm Hidratante Labial Nativa SPA Lilac 100 g
Preço sugerido: R$ 39,90
O Balm Hidratante Labial Nativa SPA Lilac proporciona um cuidado profundo, com uma fragrância agradável, para lábios renovados, assim como as flores a cada temporada. Composto por óleo de quinoa e bioretinol, esse balm labial hidrata e renova os lábios, mantendo-os macios, lisos e com aspecto saudável. Com uma floralidade elegante, sofisticada e suave, esse item de skincare é formulado com 76% de ingredientes de origem natural, promovendo hidratação por 48 horas e prevenção do ressecamento dos lábios, mantendo-os com aspecto saudável.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.​​

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. ​
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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Aplicativo facilita a vida de artistas   

Aplicativo facilita a vida de artistas  

Aplicativo facilita a vida de artistas

Falta de pagamento, redução do valor combinado e baixa procura para apresentações são alguns dos principais problemas enfrentados por músicos e demais artistas independentes que trabalham com cultura e entretenimento. Para enfrentar essas e outras dificuldades, a classe artística ganhou um reforço de peso, o aplicativo Agitaí.

Além da facilidade para os contratantes encontrarem diversas opções de entretenimento na palma da mão e a qualquer momento, o aplicativo favorece os artistas com ampla divulgação e segurança contratual.

Músico desde criança, Matheus Kudlavies, 27 anos, decidiu se dedicar inteiramente a música há três anos, abandonando a profissão de professor de inglês. Mas sentiu na pele as dificuldades da carreira independente.

“Toco frequentemente em bares e muitas vezes a gente leva golpe, alguns não pagam, outros querem reduzir o valor combinado”, conta ele que foi um dos primeiros artistas a se cadastrar no aplicativo Agitaí.

“O aplicativo meu deu segurança para trabalhar. Eu recebo meu cachê diretamente do aplicativo, à vista. Já o bar ou a pessoa que me contratar pode parcelar em até 3x diretamente pela plataforma. Fica bom para todo mundo”, considera Matheus.

O próprio artista é quem determina o valor do cachê e paga uma taxa de 18% do valor para o aplicativo. “Vale muito a pena na prática ele me ajuda a fazer mais shows, aumenta meu network, além de toda segurança”, conclui Matheus.

Idealizador do aplicativo, o curitibano Bruno Cordeiro explica que o “Agitaí” concentra num mesmo ambiente online, o perfil de diversos artistas disponíveis para contratação disponibilizando informações como agenda e horários, preço do show, opção de reserva e contratação imediata.

“O artista é a alma da nossa cultura, o brilho nos palcos e a magia nas telas. Leva performance e experiência à população. Mas, além disso, o artista é um empreendedor num mercado em constante transformação recheado de dificuldades e desafios. O Agitaí veio como uma forma de auxiliar essa classe e democratizar o acesso à cultura”, explica Cordeiro.

Apelidado de “delivery cultural”, o Agitaí tem sido comparado para a Cultura o que Ifood é para a gastronomia ou o Uber é para o transporte, facilitando a conexão entre artistas e pessoas que buscam profissionais de entretenimento.

“O app também tem um viés social, ajudando a alavancar pequenos artistas de diversos segmentos, oportunizando o acesso ao mercado, inserindo-os diretamente no setor cultural, trazendo a eles mais uma fonte de renda e mais visibilidade”, explica Bruno.

O cantor Richard Patrick Teixeira, 25 anos, aponta a credibilidade como outro benefício do aplicativo. “Além da facilidade, com a plataforma nós, artistas, passamos mais credibilidade e profissionalismo aos clientes. Em contrapartida temos mais segurança nos contratos”, considera o cantor.

O app Agitaí está disponível para download nas principais plataformas de aplicativos – Google Play Store e Apple Store.

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DNA* dos fios: o Boticário estuda a morfologia dos cabelos com curvatura para desenvolvimento da linha Match Ciência das Curvas   

DNA* dos fios: o Boticário estuda a morfologia dos cabelos com curvatura para desenvolvimento da linha Match Ciência das Curvas  

DNA* dos fios: o Boticário estuda a morfologia dos cabelos com curvatura para desenvolvimento da linha Match Ciência das Curvas

Nova linha conta com formulação exclusiva para cabelos ondulados, cacheados e crespos, capaz de proporcionar cuidado e tratamento eficazes do couro cabeludo às pontas

Após 4 anos de profundo estudo sobre as diferentes nuances, sensoriais e necessidades dos cabelos com curvatura, Match, a marca de cabelos do Boticário, lança Match Ciência das Curvas. Com base em dados científicos para o desenvolvimento da linha, a marca analisou a morfologia, pontos de torção e ativos para criar formulações exclusivas visando proporcionar cuidado e tratamento de alta performance específicos para os fios do 2A ao 4C. Além de testes laboratoriais, Match realizou testes exploratórios com consumidoras que contribuíram ativamente para os resultados das pesquisas e, consequentemente, o portfólio de produtos.

Considerando que os cabelos com curvatura possuem necessidades específicas, uma das premissas do processo de desenvolvimento da linha foi garantir um viés de cocriação com consumidoras de fios ondulados, cacheados e crespos, em uma etapa de estudo intenso que incorporou vários pontos de feedback – desde o sensorial até o olfativo dos produtos. De forma complementar, a área de Pesquisa & Desenvolvimento da marca avaliou dados de mercado, progrediu em pesquisas com o time de Diversidade & Inclusão e grupos de voluntários internos e externos, para gerar as combinações de ingredientes para os novos produtos.

Um dos fatores analisados foi o fato de que as onduladas, cacheadas e crespas tendem a usar maior quantidade de produto para tratar e finalizar o cabelo, já que a morfologia desses fios dificulta que o sebo natural produzido pelo couro chegue às pontas. Essa prática pode gerar um acúmulo de resíduos da raiz até as pontas dos cabelos, ocasionando o desequilíbrio da microbiota capilar. Match desenvolveu itens de alta performance e rendimento, para que os cabelos sejam cuidados sem excesso de produtos, para não gerar caspas e até mesmo ressecamento dos fios.
“As pesquisas realizadas permearam e direcionaram todas as etapas do desenvolvimento. Antes, durante e depois, consultamos as consumidoras para entender as melhores formas de criar Match Ciência das Curvas. Por meio de pesquisas, entendemos o fenótipo e o genótipo para avaliar as características de cada cabelo e evoluir em fórmulas que iriam de fato tratar e atender às necessidades da consumidora. A partir dessas análises e desses estudos clínicos com as mechas, validamos o portfólio da linha com produtos à base de óleo, manteigas e emolientes, ativos essenciais para os cabelos com curvatura, com entrega de performance e em formato personalizável. A construção da linha teve uma abordagem centrada no consumidor e criou um background de oportunidades e conhecimento para novos projetos”, afirma Fabiana Laranjeira, diretora do P&D da Categoria de Cabelos.

Desde 2017, Match se dedica a entregar formulações científicas com base em testes laboratoriais e de testagem; entretanto, nesse projeto, a marca realizou análises bioinformáticas para verificar os processos biológicos e entender as diferenças entre as curvaturas de cada cabelo. Para além da combinação de ativos, por meio da pesquisa feita junto às consumidoras, a partir de aminoácidos e proteínas presentes nos fios, o time de P&D estudou as mutações no DNA, coeficiente fundamental para gerar as diversidades capilares.

Todos os itens do portfólio contam com um complexo de óleos de baobá, moringa, nigella, tamanu, opuntia, karité e coco, de origem 99,6% natural, que melhora o brilho, controla volume e frizz e define cachos e ondas. Já o blend hidratante molecular proporciona hidratação com potencial de osmorregulação da fibra, regulando os níveis de água intracuticular. Uma das grandes novidades da linha é o Sérum de Couro Cabeludo, que foi criado para tratar coceira, ardência, descamação e excesso de oleosidade. Além de conter ativos prebióticos que equilibram, revitalizam e trazem conforto para o couro cabeludo, foi testado em cabelos com tranças.

*O estudo do DNA foi realizado a partir de análises bioinformáticas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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