Hamburgueria de Curitiba conquista o mercado com temática pirata

Hamburgueria de Curitiba conquista o mercado com temática pirata

Da decoração ao cardápio, tudo lembra os grandes aventureiros dos mares no empreendimento que é uma das grandes referências da capital paranaense

Que tal entrar em um barco pirata e lá saborear hambúrgueres artesanais, chopes especiais e drinks autorais? Tudo isso cercado por uma decoração tradicional, que te leva para o meio mar? Com preparos de excelência e um clima bem misterioso, a hamburgueria O Barba se transformou em uma das principais referências gastronômicas da cidade de Curitiba, onde abriu as portas no ano de 2010.

“O Barba é uma opção de entretenimento única em Curitiba. Com um ambiente bem peculiar, conquistamos um público que buscava uma opção de lugar deferente de tudo o que existia na cidade. A temática pirata sempre foi cercada de muito mistério, e as pessoas têm muito fascínio por ela. Além disso, investimos muito em nosso cardápio. Fomos um dos primeiros empreendimentos da cidade a trabalhar com hambúrgueres artesanais e chopes especiais, por exemplo”, comenta Rafael Vetter, administrador da hamburgueria, que tem capacidade para receber 100 pessoas.

No cardápio da casa, o grande destaque fica por conta, obviamente, das dezenas de opções de hambúrgueres, que receberam nomes de piratas famosos. O Irmãos Barbosa, por exemplo, é preparado com pão, três burguers artesanais, maionese especial, picles, bacon, tomate e queijo. Para quem busca opções mais exóticas, o Phillipe Bequel leva pão, burguer artesanal, maionese, geleia de frutas vermelhas, bacon e queijo brie; e o James Kelly traz uma incrível combinação de pão, burguer artesanal, maionese, ragu de cogumelos Paris, Shitake e Shimeji, cebola crispy e requeijão vegano. Já o Steve the Pirate é preparado com pão, burguer artesanal, maionese, curry verde com cream cheese e queijo muçarela.

Os preços dos hambúrgueres da casa variam entre R$ 15 e R$ 32. Para quem não come carne, a grande maioria dos preparos da casa podem ser transformados em versões vegetarianas, com burguers de grão de bico com abobrinha, batata com ervilha, batata com cogumelo e burguer especial veg. O empreendimento permite, ainda, que o cliente monte seu próprio hambúrguer escolhendo entre duas opções de pão, oito opções de burguer, nove queijos e dezenas de acompanhamentos.

“Nossos burguers de carne e vegs são produzidos artesanalmente, de acordo com o movimento diário da casa. Trabalhamos com ingredientes frescos que são entregues diariamente por fornecedores locais. Esses são alguns dos motivos do nosso sucesso. Nossa preocupação com o que é servido para o cliente, em toda sua etapa de produção, transformou O Barba em uma grande referência”, comenta Rafael Vetter.

Harmonização completa

Para acompanhar os hambúrgueres, O Barba oferece uma grande quantidade de drinks e chopes artesanais. O empreendimento trabalha com rótulos de algumas das principais cervejarias paranaenses, que há anos assumiram um lugar de destaque no cenário nacional, como DUM e Tormenta. Já a carta de drinks traz preparos autorais e grandes clássicos da coquetelaria mundial, entre eles Negroni, Mojito, Manhattan, Boulevardier, Dry Martini, Old Fashioned e Aperol Spritz,

O Barba fica na Avenida Vicente Machado (nº 578), uma das principais vias de acesso da capital paranaense, e funciona diariamente, a partir das 18h. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/barba.hamburgueria) ou no perfil no Instagram (@o_barba).

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Atendimento humanizado leva em conta presença dos familiares no momento da recuperação

Atendimento humanizado leva em conta presença dos familiares no momento da recuperação

Procedimento resulta em menos impacto negativo emocional e proporciona melhor qualidade de sono ao longo do internamento

Considerar mais do que as doenças, mas as pessoas. Essa é uma das definições do termo atendimento humanizado em ambiente hospitalar. A técnica é utilizada no Hospital VITA, em Curitiba, e vem alcançando resultados expressivos para os pacientes. O coordenador das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do VITA Batel, Dr. Rafael Deucher, médico intensivista, explica que todo bom atendimento de saúde deve ser humanizado e levar em conta as pessoas e não apenas as doenças. “No VITA chamamos a UTI com acompanhante de Humanizada pois sabemos da importância da presença dos familiares num momento tão difícil para o paciente”, explica.

O médico, que também é vice-presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), destaca que o atendimento humanizado tem boa influência na recuperação dos pacientes. “Influencia deixando menos impacto negativo emocional e proporcionando uma melhor qualidade de sono ao longo do internamento. Importante salientar que não é todo paciente que é candidato a ser admitido na UTI humanizada”, salienta Dr. Deucher. Ele destaca que pacientes gravemente enfermos necessitam, inicialmente, permanecer na UTI convencional.

Ainda de acordo com o médico intensivista resultados bons são obtidos em ambas UTIs conforme a necessidade do paciente. “Entretanto, naturalmente o internamento na UTI humanizada é menos agressivo emocionalmente falando”, explica. Em relação ao VITA Batel, Dr. Deucher afirma que a atuação tem foco centrado no paciente. “Não queremos apenas curar a doença e sim individualizar as demandas de cada paciente, além de querer fazer ameno o comprometimento emocional num período tão difícil na vida de quem está doente”, complementa.

Dr. Rafael Deucher é presidente do XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva, que será promovido pela Sotipa em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira nos dias 22 a 24 de agosto, em Curitiba. O médico destaca que o evento reunirá profissionais de renome do Brasil e do exterior para abordar o atendimento e procedimentos da medicina intensiva.

O Congresso será na sede da Associação Médica do Paraná, localizada na Rua Cândido Xavier, nº 575, no bairro Água Verde. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sotipa.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3343-8842 e 3243-3145 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quem também participará do Congresso é a Dra. Raquel Pusch, psicóloga clínica. Ela tratará do tema “Aspectos da Humanização na Comunicação com as famílias na UTI adulta e em pacientes pediátricos”.

“Vou trabalhar os temas de humanização relacionados à mudança de cultura, apresentação em forma de relato de experiência. Também a questão da qualidade em terapia intensiva, gestão de qualidade e moderar uma mesa que será debatida a construção do luto no familiar, ou seja, como lidar com notícias difíceis. A última conferência será sobre habilidades não técnicas na UTI pediátrica, ou seja, humanização com a visão da comunicação assertiva”, diz a profissional.

Sobre a humanização hospitalar, ela afirma que se trata de uma questão subjetiva. “Se criarmos um ambiente acolhedor aonde o exercício da tolerância e empatia se fazem presentes, são sinais que tornam o clima mais amistoso, que favorecem o próprio ambiente que tem muita ansiedade”, relata. De acordo com a psicóloga dessa maneira que é identificada a recuperação, pela própria verbalização dos pacientes em relação a como eles se sentem.

Segundo ela o atendimento humanizado em ambiente hospitalar pode ser identificado por meio do processo de humanização que envolve principalmente a comunicação interdisciplinar com a família, com o paciente. “É por meio da comunicação que conseguimos perceber um ambiente onde a comunicação é madura, sustentável, consistente, e em troca disso nós avaliamos a qualidade do atendimento conforme a família se comporta. É relacionado à questão afetiva e o que a família espera dos profissionais. Quando isso vem à pauta a comunicação se estabelece e é sinônimo de humanização”, salienta Dra. Raquel.

Na visão da psicóloga clínica a humanização hospitalar é a capacidade dos profissionais de saúde levarem em consideração o bem-estar próprio e a capacidade de exercer a própria atividade profissional. “Inclui lidar com a intimidade corporal e emocional do paciente e conseguir promover o bem-estar desse paciente bem como o acolhimento dos seus familiares”.

Dra. Raquel esclarece que a identificação do hospital quanto ao projeto focado na humanização pode ser feita pelo sofrimento da equipe. “Pode ser vista por meio dos colaboradores, que já não tem mais a capacidade de dar de si mesmo na atividade diária. Por meio da má qualidade do atendimento ao usuário”, diz a psicóloga. Ela afirma que os profissionais envolvidos na humanização são todos, sem exceção. “Desde o CEO da instituição até a zeladoria, precisam ter um comportamento baseado na cordialidade, numa capacidade empática nas tratativas com o outro”.

A psicóloga destaca que a finalidade da humanização é lidar com a fragilidade humana trazendo consolo, esperança e afeto nos momentos de muita vulnerabilidade do usuário, do paciente em si e do próprio familiar. “Os resultados da humanização são analisados a partir dos níveis de satisfação dos pacientes. Por exemplo: quando os pacientes são internados na UTI nós fazemos a avaliação pós-alta para ver a qualidade do sono durante o período que passou na UTI, para investigar a qualidade da comunicação, se teve dor, se foi atendido naquilo que julgava necessário. Nós identificamos os níveis de qualidade apesar das adversidades. Esses são os nossos indicadores de qualidade dos serviços prestados ao paciente, ou seja, avaliamos aquilo que foi subjetivo ao paciente, verificando que a competência técnica foi realizada e o paciente conseguiu ter a sua melhora”, esclarece.

Dra. Raquel Pusch conclui enfatizando a maneira como é realizada a humanização: “por meio da forma como abordamos o paciente, por exemplo, quando o paciente precisa sofrer coletas de exames invasivas, procedimentos. As tratativas, a delicadeza, a tolerância por esse momento, por essa fragilidade, mostram a forma como é realizada a humanização”, finaliza.

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Nanu Poke inaugura loja no ParkShoppingBarigüi

Nanu Poke inaugura loja no ParkShoppingBarigüi

A mistura de proteínas, vegetais, grãos, frutas, flores e molhos ganha primeira franquia da marca

A primeira franquia do Nanu Poke inaugura dia 5 de julho, sexta-feira, no ParkShoppingBarigüi. Comandado pela empresaria Maria Alice Saboia Baggio, a loja está na praça de alimentação e oferece o cardápio completo da marca: pokes, bolws, entradas, saladas e sobremesas.

Apaixonada pela natureza e pela alimentação saudável, a empresária, que representou o Paraná até 2013 nos campeonatos de bodyboarding, já conhecia o Nanu Poke pelas redes sociais, mas foi em um curso de marketing digital no Sebrae que se atentou a possibilidade do novo negócio. “A qualidade dos produtos, apresentação e modelo de franquia são facilitadores. Empreender dentro de um universo em que acredito torna o processo mais inspirador”, afirma Maria Alice.

Poke, do havaiano, significa cortar em pedaços. Prato típico do Havaí é baseado em ingredientes cortados em cubos ou em fatias. Ganhou fama entre os surfistas da região por ser muito prático e nutritivo: a mistura de proteínas, vegetais, grãos, frutas, flores e molhos garantem uma refeição completa e uma experiência única.

Os insumos do prato são sempre frescos e preparados na hora, e saem todos da cozinha central da franqueadora, garantindo, assim, a mesma qualidade e apresentação para qualquer unidade da marca. Os valores serão os mesmos praticados nas duas operações da franqueadora: no Ecoville e no Fresh Live Market, no Batel.

Cardápio variado

Servidos de forma individual, os pokes são visualmente lindos e proporcionam uma experiência saborosa, nutritiva e ao mesmo tempo saudável. O Nanu Poke oferece sete sugestões prontas, como o Nanu Poke de Salmão - arroz japonês, cubos de salmão, rolls de pepino japonês, cenoura, manga, rabanete, tomate cereja e avocado, acompanha chips de coco crocantes e molho nosso tradicional (R$43,90), o Nanu Poke Vegan - arroz integral, mix de cogumelos, tofu, ervilha torta, cenoura, tomate cereja, manga, cebola roxa e mix de nuts, acompanha chips de banana e nosso molho tradicional (R$41,90) e o Nanu Poke Low-Carb - arroz fake de couve flor, atum, rabanete, rolls de pepino japonês, tomate cereja, ervilha torta, avocado e cebola roxa, acompanha chips de coco crocante e nosso molho tradicional (R$42,90). Há opções sem lactose, sem glúten, vegetariano e vegano.

Também é possível personalizar o seu próprio poke, escolhendo a proteína – entre elas: salmão, tilápia, frango, mignon, mix de cogumelos e tofú, base – como arroz japonês, integral ou de couve flor, mix de folhas ou cuscuz, e acompanhamentos, com mais de 21 opções. Para finalizar, seis opções de molhos completam o prato, que saem a partir de R$31,90.

Além dos pokes, a marca oferece ainda entradas, como o milho verde maçaricado, couve flor gratinada, veggie toast - cogumelos, tofu, cenoura, tomate e broto de agrião no pão torradinho – e avocado tast - ovo e abacate no pão torradinho, entre outros.

Opções de bowls completam o cardápio. Entre eles: Fish and Corn - tilápia grelhada no molho de limão, creme de milho e farofa de soja (R$ 25,50); Creamy Fillet - contra filé com purê de mandioquinha, arroz integral, legumes e molho de parmesão (R$ 29,90) e Meat Balls - almôndegas recheadas com cream cheese, purê de abóbora e farofa de amendoim (R$ 22,90).

Três opções de saladas finalizam o menu: de atum maçaricado, de mignon e frango. Entre as sobremesas, o Haupia - um clássico dos luais e festividades havaianas, uma espécie de pudim feito com leite de coco, (R$11,90); mousse de abacate com cacau (R$ 13,90) e mousse de abacate com doce de leite (R$13,90) adoçam a experiência.

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RW Club: Curitiba ganha novo night club

RW Club: Curitiba ganha novo night club

Localizada no Grand Hotel Rayon, casa aposta em house music e drinks exclusivos

As noites de Curitiba nunca mais serão as mesmas. No dia 13 de julho, o Grand Hotel Rayon abre ao público a RW Club, uma experiência premium para quem busca diversão. Mesclando boa música, os melhores drinks e um ambiente sofisticado, a novidade pretende resgatar as grandes noites da capital paranaense. "Curitiba está carente de boas opções de entretenimento. Por isso, desenvolvemos um projeto que reúne o melhor da vida noturna da cidade em um hotel cinco estrelas", revela Riad Omairi, que está à frente do empreendimento juntamente com os empresários Douglas Borcath, Mário Petrelli, Aluche Omairi, Marco Garcia e Gino Fontes.

Considerado um dos principais nomes da noite curitibana - responsável pela produção de grandes festas, como a Kokum Kaya, e também por assinar a concepção e administração de casa noturnas que marcaram a vida noturna da cidade, como a Rave, o Shiva, a Muzik e o Eon Club - Riad Omairi reinaugura a balada do Rayon a fim de oferecer uma experiência única e suprir uma lacuna no entretenimento noturno da cidade. "Percebemos um espaço na noite e desenhamos um projeto especial, uma casa para celebrar a vida e os bons momentos, que vai surpreender o público", explica. A RW abre com a expectativa de receber um público estimado de duas mil pessoas por mês.

Trazendo o melhor da house music - e grandes DJs do cenário nacional e internacional - a RW Club vai funcionar todos os sábados, a partir das 23h. A casa abre uma sexta-feira por mês com festas diferenciadas e ainda pode ser reservada para eventos privados. Além da música de qualidade e do atendimento de excelência, na RW o público vai poder usufruir de dois bares completos, com drinks clássicos e bebidas exclusivas. Com capacidade para 425 pessoas, o night club ainda conta com cinco camarotes, sendo quatro deles no backstage. Hóspedes do Grand Hotel Rayon têm desconto no valor do ingresso e não precisam ficar na fila para entrar na casa, além de condições especiais para a hospedagem.

Com décor moderno e sofisticado assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão, a RW Club conta com um sound system de última geração e ambientes cosmopolitas e contemporâneos, ideais para que o público se divirta e entre em contato com a energia única da house music. Outro destaque é a iluminação, com painéis de LED da Lod Systems by Lonadi, que revestem todo o ambiente, das paredes ao teto com uma programação visual exclusiva e marcante.

Inauguração

A inauguração, no dia 13 de julho, será embalada pelo som dos DJs Cancci, M. Petrelli e Ab&Hami. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou através do site Sympla (www.sympla.com.br). Reservas podem ser feitas pelo (41) 3233 6860 ou (41) 99744 0558.

Sobre o Grand Hotel Rayon

Sofisticação, requinte, conforto, charme e estilo para receber bem. O Grand Hotel Rayon está de volta - totalmente repaginado, mais moderno e com um guest service excepcional. Localizado ao lado da Rua 24 Horas - na região do novo centro corporativo da capital paranaense - o Rayon é o único hotel da capital paranaense a possuir o serviço de mordomia e uma conciergerie focada no atendimento aos hóspedes mais exigentes. O hotel ainda proporciona experiências memoráveis para acolher e encantar seus hóspedes e o público geral. São dois restaurantes com o melhor da gastronomia contemporânea, uma boate, dois novos bares que prometem se tornar ponto de encontro para quem aprecia música, bons drinks e alta gastronomia, além de uma estrutura completa para sediar eventos corporativos e sociais, com capacidade para até 300 pessoas.

RW Club

Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)

(41) 3233-6860 | (41) 99744-0558

www.grandhotelrayon.com.br

www.facebook.com/rwclub/

@rw_club

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ToyCompany apresenta franquia de espaço kids em Container

ToyCompany apresenta franquia de espaço kids em Container

Marca pioneira em áreas infantis para shoppings aposta em modelo de negócio inovador

Presente no segmento de entretenimento infantil, há mais de 10 anos, a ToyCompany - referência em áreas kids dos principais shoppings do país, apresenta seu novo modelo de negócio, a Toy Company Container, a primeira franquia do Brasil de parques de diversões em Container, Itinerante ou fixo, que pode ser montado tanto em locais abertos quanto fechados.

Segundo Mauro Meinerz, proprietário da empresa e idealizador do projeto, o container de 60 m² pode ser carregado em um caminhão e montado em três horas, para a instalação o ideal é uma área mínima de 80 metros quadrados para a circulação das pessoas. O espaço kids é composto por diversas atrações que garantem a diversão da garotada de 01 a 09 anos, dentre elas estão cenografias temáticas, multijogos, basquete kids, air game, cineminha, cama elástica, escorregadores, Kid Play (labirinto) com múltiplas atividade, mudança de nível e obstáculos, Piscina de espuma e mesinhas de desenhos para despertar a criatividade da criançada. “Pensamos em todos os detalhes, o ambiente é climatizado e monitorado, atendendo todas as normas de acessibilidade e segurança”, afirma Mauro.

O valor do investimento para o franqueado ficará em torno de R$ 279 mil, incluindo o container, taxa de franquia, taxa inicial de publicidade, capital de giro e outros custos adicionais. O faturamento médio mensal é de R$35 mil. Segundo o empresário este é um negócio versátil, inovador, dinâmico e com ótima rentabilidade para aqueles que desejam empreender, além disso possibilita aos franquiados operar em diversos nichos como Feiras e eventos, Rodeios e festas típicas, Empresas e instituições públicas, Praças e áreas de convivência, Circos e parques temáticos ou de diversões, Shoppings e supermercados, Condomínios e estacionamentos, Restaurantes e espaços gourmet, Clubes e lançamentos imobiliários, Igrejas e escolas, e Hotéis e cruzeiros.

Para mais informações acesse: https://toycompany.net.br/sejaumfranqueado

Sobre a ToyCompany

A empresa conta com mais de 150 colaboradores diretos e indiretos, está sempre inovando em suas operações fixas e eventos temáticos, qualidade, segurança de seus serviços e capacitação dos profissionais, é a primeira do segmento certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2015, além disso, seu novo modelo de negócio está associado a ABF - Associação Brasileira de Franchising.

A marca atende cerca de 100 shoppings por ano, dentre seus diferenciais estão espaços de recreação tematizados e circuitos com obstáculos, desafios e atrações que garantem a diversão da garotada. Durante sua trajetória beneficiou cerca de 3.000 crianças, com mais de 40 projetos sociais e filantrópicos. Como reconhecimento de suas ações, em 2018, tornou-se a primeira empresa do segmento a receber o selo “Empresa Amiga da Criança”, pela fundação ABRINQ.

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