Lojistas do Shopping São José participam de workshop com professor Sérgio Póvoa Pires

Lojistas do Shopping São José participam de workshop com professor Sérgio Póvoa Pires

Arte e design como inspiração para ações criativas de marketing

Acontece no próximo dia 21 de junho (quarta-feira), a partir das 14h, no Shopping São José a segunda edição do workshop Inspire-se com o professor Sérgio Póvoa Pires.

A reunião visa proporcionar aos empresários, empreendedores, gestores, lojistas e colaboradores do Shopping São José uma visão de como gerenciar seus negócios de modo a aumentar, de modo criativo, a sua competitividade, desenvolver produtos e serviços, participar de novos nichos de mercado e aprimorar seus talentos.

“Encontramos no workshop uma oportunidade de oferecer aos nossos lojistas uma experiência diferente. Sabemos da importância de promover o desenvolvimento e o crescimento do nosso público interno, e a proposta do Sérgio Pires traz um olhar mais provocador e dinâmico, com possibilidade de gerar trocas verdadeiras entre os participantes e de trazer reflexos na atuação profissional de cada um” comenta Talita Dallmann, Gerente de Marketing do Shopping São José.

Sobre Sérgio Pires

Arquiteto e Urbanista, foi presidente do IPPUC, é especialista em Planejamento Urbano e Regional pela Deutsche Stiftung Für International Entwicklung, especialista em Qualidade e Produtividade pela Japan Productivity Center e Japan International Cooperation Agency. Foi consultor do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, coordenador de Programas Internacionais no ISAE/FGV, consultor do IBQP e palestrante em congressos, conferências e seminários na Finlândia, França, Japão, México, Portugal, África do Sul, Suécia e Estados Unidos.

Serviço:

Workshop “Inspire-se”

Data: 21 de junho (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Shopping São José

Informações: www.sergiopires.com.br 

Add a comment

Contabilidade e gestão financeira são temas de palestra desenvolvida por inteligência artificial em evento em São Paulo

Contabilidade e gestão financeira são temas de palestra desenvolvida por inteligência artificial em evento em São Paulo

Conta Azul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, terminou nesta quinta (15) com show da banda Capital Inicial

A inteligência artificial (IA) tem se tornado um dos assuntos mais comentados da atualidade, despertando a curiosidade de pessoas em todo o mundo. Com avanços tecnológicos significativos, a IA tem o poder de revolucionar diversos setores, incluindo a gestão financeira e a contabilidade, e agora, até mesmo o mundo das conferências. A Conta Azul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, foi o primeiro evento do setor a apresentar uma palestra criada e apresentada integralmente por inteligência artificial generativa. A Conta Azul Con foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

"Ao introduzir uma palestra totalmente criada por inteligência artificial, estamos explorando novos horizontes e desafiando os limites do que é considerado possível. A IA tem o poder de criar conexões inéditas entre a criatividade humana e a capacidade de processamento avançado, abrindo caminhos para ideias inovadoras e soluções disruptivas. Essa iniciativa é um convite para todos nós questionarmos o que é possível e nos inspirarmos a buscar o impossível. É um prazer compartilhar essa experiência única com nossa comunidade e testemunhar o potencial transformador dessa fusão entre inteligência artificial e imaginação humana”, declarou Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Com o tema "Impactos da Inteligência Artificial sobre contabilidade e a gestão financeira", a palestra foi criada e será apresentada usando diferentes aplicativos de inteligência artificial generativa. A definição do roteiro, o conteúdo, a apresentadora e sua voz (um avatar com voz sintetizada, em português), o suporte visual e as imagens foram totalmente criadas por IA. Os detalhes foram revelados na palestra, que aconteceu no terceiro e último dia da Con 23.

Destaques do último dia

Além da palestra criada pela IA, o evento contou com mais de 50 grandes nomes nacionais e internacionais do mercado na programação. Mais de 50 horas de conteúdo foram oferecidos aos participantes. No último dia, Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels e com vasta experiência em hotéis por todo o mundo, apontou valores básicos para a prosperidade do negócio. Para a empresária, o fundamental é oferecer apenas excelência e, até mesmo, se recusar a vender quando não estiver excelente. “Todo empreendedor deve buscar o melhor sempre. Entender os desafios da convivência com pessoas diferentes é a chave para acolher cada vez mais pessoas”, aponta.

Nina Silva, CEO do D'Black Bank, contou um pouco de sua história e trajetória profissional. Com 22 anos na carreira de negócios, a empresária atua há 17 anos no setor de tecnologia e inovação, onde enfrentou desafios com o racismo estrutural e salários abaixo de seus colegas. “Eu não queria mais ser a exceção que legitima a regra, por isso resolvi fundar o Movimento Black Money. A revolução industrial 4.0 é mais humana que tecnológica, por isso se fala tanto em inclusão e na geração de valor em relacionamentos”, explicou.

Também nesse último dia, Martha Gabriel apresentou o cenário da inovação digital e como os novos sistemas e processos estão ocupando os espaços do ambiente corporativo. Segundo ela, a cibersegurança é um dos principais riscos para as empresas atualmente, por isso, é importante que os profissionais conheçam e testem as novas tecnologias, como o ChatGPT e o metaverso. “Hoje, uma pessoa mediana com uso da tecnologia pode ser melhor que o maior expert na área que atua sem usar tecnologia. Você não vai ser substituído pela tecnologia em si, mas por um humano que usa melhor a tecnologia, por isso, invista neste conhecimento”, disse.

O show de atração que encerrou a programação foi da banda Capital Inicial, que se apresentou exclusivamente para os participantes da conferência.

Big Numbers da edição

• 4 mil participantes, de todos os estados brasileiros

• 50 palestrantes

• 2 palestras internacionais

• 3 dias de evento

• 3 palcos simultâneos

• Mais de 50 horas de conteúdo

• 70 patrocinadores

Conta Azul Con

A Conta Azul Con é uma conferência anual dedicada à tecnologia e inovação, reunindo profissionais, empreendedores e entusiastas de todo o Brasil. Com palestras inspiradoras, workshops interativos e exposições de última geração, a Conta Azul Con tem como objetivo impulsionar o conhecimento, conectar pessoas e promover o avanço da indústria tecnológica. Mais de 14 mil pessoas já participaram das últimas quatro edições da conferência, que contou com uma programação repleta de palestrantes renomados e uma Feira de Negócios com expositores de vários setores. Para 2023, a expectativa é superar todas as edições anteriores. “A Conta Azul Con já se consolidou como um dos eventos mais esperados pelo setor contábil. Durante o período, vamos nos reunir para trocar experiências, anunciar tendências e unir forças para acelerar ainda mais a transformação do mercado contábil do nosso país. Os contadores são nossos principais aliados no propósito da Conta Azul, que é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo”, finalizou Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul tem como missão ajudar seus clientes a obterem uma melhor performance escalando seus negócios com as finanças organizadas, a fim de cumprir seu propósito de transformar o Brasil através do empreendedorismo. Para isso oferece o principal ERP (Sistema de Gestão Financeira) em Nuvem do Brasil, que permite a empresas dos mais diversos portes e segmentos, a automatização das principais rotinas financeiras e, por consequência, informações organizadas para auxiliar na tomada de decisões. Fundada em 2012 por Vinicius Roveda, João Zaratine e José Sardagna, foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício. Além da certificação GPTW a empresa foi destaque no ranking ocupando o 8º lugar entre Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2022.

Add a comment

Importância da atividade física e do controle do peso para a saúde vascular

Importância da atividade física e do controle do peso para a saúde vascular

Cirurgião vascular explica porque o sobrepeso pode ser um grande vilão

Para falar sobre uma boa saúde vascular é preciso entender o que isso pode significar. De maneira prática e simples é ter possibilidade de viver mais e melhor. Afinal, um sistema vascular saudável garante um bom funcionamento do coração, das artérias e de todo o organismo. O que pode livrar muitas pessoas de entrarem para as assustadoras estatísticas brasileiras. Segundo o Portal de Transparência dos Cartórios de Registro Civil, somente no mês de julho de 2022 foram registradas quase 9 mil mortes por AVC - Acidente Vascular Cerebral no Brasil.

Para o cirurgião vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Dr. Márcio Steinbruch, a prática regular de exercício físico é comprovadamente um consenso da medicina quando o assunto é a prevenção e o tratamento de doenças vasculares.

“A medicina preventiva sempre é a melhor opção em doenças vasculares, sendo necessário ter consciência que fazer atividade física vai muito além de fortalecer os músculos. Quando o corpo se exercita, os pulmões, o coração e o cérebro são estimulados. Assim, ele é capaz de produzir substâncias essenciais para prevenir doenças graves, mantendo o equilíbrio do organismo e o controle do peso”.

Os principais benefícios da atividade física são: a redução da porcentagem de gordura corporal, a queda dos níveis de açúcar no sangue e a diminuição do colesterol ruim - LDL, sendo assim, é possível controlar a diabete e melhorar a coagulação sanguínea, minimizando as chances de formação de placas de gordura e possível entupimento de veias e artérias.

“O sobrepeso é uma das consequências do sedentarismo que mais prejudica a saúde do sistema vascular. O excesso de gordura abdominal, por exemplo, aumenta a pressão tanto na região do abdômen como nas veias dos membros inferiores, sendo uma das principais causas de insuficiência venosa crônica, ou seja, a incapacidade das veias de transportar o sangue de volta para o coração”, explicou.

E se o exercício físico favorece a saúde do sangue e dos órgãos, o sobrepeso e a obesidade fazem exatamente o oposto: aumentam a retenção de líquidos prejudicando a circulação sanguínea; promovem o aumento da gordura do interior das artérias; causam a elevação da pressão arterial, seja pelos níveis de insulina ou pela maior quantidade de sódio; além de favorecem o surgimento de varizes.

“A recomendação é para que todos os pacientes mantenham uma rotina regular de atividade física, sempre com a orientação de um profissional. Isso porque, mais do que prevenir, ela serve como um agente de controle para doenças de base e como um tratamento para recuperação e fortalecimento de pessoas que passaram por problemas vasculares”, finalizou.

A atividade física também promove a melhora da qualidade de vida, aumentando a sensação de prazer e a autoestima, reduzindo os quadros de depressão e de ansiedade, e melhorando o humor e a saúde mental. Por todas essas razões, não é preciso ter um histórico genético de doenças vasculares para abandonar o sedentarismo. Basta somente desejar viver mais e melhor.

Sobre o especialista:

Dr. Márcio Steinbruch – formado pela Universidade de São Paulo (USP), é médico com especialização em cirurgia vascular pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, além disso, possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e é membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Curta as redes sociais do médico: Instagram: @livredevarizes e Facebook.com/marcio.steinbruch e acesse o site: www.livredevarizes.com.br/

Add a comment

Assédio Virtual+ Burnout Digital: Empresas não percebem que essas práticas impactam negativamente a vida dos colaboradores

Assédio Virtual+ Burnout Digital: Empresas não percebem que essas práticas impactam negativamente a vida dos colaboradores

Especialista em carreira explica que a junção dessas ameaças afasta os colaboradores das empresas e de uma carreira saudável

Com a pandemia de COVID-19, o hábito de estar 100% conectado à internet e aos dispositivos eletrônicos se fez necessário para dar continuidade às tarefas laborais e sociais, porém com uma mudança abrupta na rotina profissional, só com o tempo foi possível refletir sobre as consequências negativas dessa nova rotina. Rebeca Toyama, especialista em carreira e comportamento, alerta sobre os dois termos que estão circulando na mídia: o assédio digital e o burnout digital, e mostra que o resultado dessas ameaças afasta os colaboradores de uma carreira sustentável e saudável dentro das organizações.

De acordo com um levantamento feito pela Agência We Are Social em parceria com a Meltwater, o brasileiro passa uma média de nove horas e meia conectado à internet em um dia normal, mais do que a média global de quase sete horas por dia. E o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países mais conectados do mundo.

Segundo outro dado, a pesquisa feita pelo Instituto Think Eva junto com o Linkedin, mostra que durante a pandemia houve um grande aumento de casos de assédio virtual, e quem já praticava outras modalidades de assédio se sentiu mais seguro em repetir o ato ilícito por trás das telas no âmbito profissional.

São os colaboradores que mais sofrem com o assédio e burnout digital, e segundo a especialista Rebeca Toyama, tanto as organizações, como os funcionários precisam conhecer mais sobre o tema para mitigarem os riscos.

O termo burnout já diz, excesso mal gerenciado, então, o esgotamento voltado à conexão mostra os mesmos indícios do burnout ocupacional como: dificuldades de concentração e motivação, irritabilidade, insônia e percepção no aumento da sobrecarga mental.

Pesquisas já mostraram que quanto maior o tempo conectado aos dispositivos digitais, maiores são as consequências para o bem-estar físico e mental. E combinando o esgotamento digital com o assédio virtual no ambiente de trabalho, o risco de sobrecarga é ainda maior porque passamos a maior parte do tempo que estamos acordados em frente a uma tela.

“Quando falamos de burnout junto com o assédio digital observamos a importância do papel dos gestores e líderes, para o bem e para o mau. Mesmo antes da pandemia já se falava em assédio virtual, mas com a chegada forçada do home office, nem todas as empresas souberam lidar com ‘os funcionários longe de seus olhos’ e a desconfiança da execução de tarefas, cumprimento de metas, acabaram gerando um excesso de mensagens, e-mails e ligações fora do horário de trabalho, interrompendo momentos pessoais muitas vezes com cobranças e reclamações” comenta Rebeca Toyama, especialista em carreira e comportamento.

Assédio Virtual Corporativo

O assédio virtual corporativo ou cyberbullying consiste no uso repetido e sem consentimento da tecnologia, para extrair ou divulgar informações de um indivíduo com quem se tem uma relação de trabalho, com o objetivo de ofender, intimidar ou perseguir.

E pode se constituir um crime quando representar atentado à intimidade, à honra e à privacidade da vítima. Portanto, vale lembrar que tanto o assédio sexual como o moral podem também estar inseridos nesta modalidade, pois é possível serem feitos a partir de dispositivos conectados à internet.

Para Rebeca, muitas vezes os gestores e líderes não tem noção do impacto que esses atos tem sob a saúde mental dos colaboradores. “O aumento da presença da tecnologia na vida das pessoas e empresas têm demandado um grande esforço de aprendizagem, e muitas vezes um gestor ou líder não tem ideia do impacto de seus atos na saúde mental e física de sua equipe!”, alerta Rebeca.

A especialista ainda explica que o assédio virtual junto do burnout digital afastam os profissionais de uma carreira saudável, uma vez que afeta a saúde e o bem-estar dos colaboradores, gera um ambiente tóxico, prejudica a produtividade e a motivação no trabalho, além de ainda causar danos à reputação da empresa.

“Todas as empresas devem proporcionar um ambiente de trabalho seguro, saudável e sustentável, e buscar erradicar qualquer prática que possa colocar em risco o bem-estar físico, mental e social dos seus colaboradores”, finaliza.

Rebeca Toyama, especialista em carreira, selecionou 5 dicas para ajudar as empresas e seus líderes a combaterem o assédio virtual e burnout digital.

1 - Estabeleça uma política clara de prevenção: Desenvolva e implemente uma política robusta que aborde especificamente o assédio virtual e o burnout digital. Certifique-se de que todos os funcionários estejam cientes da política, entendam suas diretrizes e consequências.

2 - Promova a conscientização e a educação: Realize treinamentos regulares para educar os funcionários sobre o qualquer tipo de assédio. Aborde as definições, os impactos e as formas de prevenção. Incentive a diversidade, a inclusão e a equidade.

3 - Crie canais de denúncia e procedimentos seguros: Estabeleça mudança efetiva para que os funcionários possam relatar casos de assédio virtual e buscar apoio em relação ao burnout digital. Garanta que esses canais sejam acessíveis e livres de represálias.

4 - Promova um ambiente de trabalho equilibrado: Incentivo ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Estabeleça políticas que incentivam os funcionários a desconectarem-se do trabalho fora do horário de expediente, a tirarem férias e cuidarem da sua saúde física e mental.

5 - Monitore e avalie constantemente: Esteja atento aos sinais de assédio virtual e burnout digital. Realize pesquisas de clima organizacional, promova estimativas regulares e esteja aberto ao feedback dos funcionários. Use essas informações para identificar áreas problemáticas e implementar medidas preventivas seguidas.

Lembre-se de que a prevenção do assédio virtual e do burnout digital requer um esforço contínuo. Ao adotar essas dicas, você estará criando um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo para todos os colaboradores.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama Msc é porta-voz da ODS 8 (trabalho decente e crescimento econômico) do Programa Liderança com ImPacto da ONU, fundadora da ACI – Academia de Competências Integrativas, uma empresa signatária do Pacto Global da ONU e participante do Movimento Mente em Foco promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Mestre em Psicologia Clínica e Administradora. Especialista em liderança, carreira e tendência do mundo do trabalho. Atua há 20 anos como palestrante, mentora e coach.

Add a comment

SUBWAY® investe em indulgência e lança o novo Sub Frango Super Bacon

SUBWAY® investe em indulgência e lança o novo Sub Frango Super Bacon

Com frango empanado, creme com bacon e fatias de bacon, o Sub chega ao cardápio como uma opção perfeita para aqueles que buscam ainda mais sabor em cada mordida

A SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, amplia seu cardápio e anuncia a chegada do novo Sub Frango Super Bacon, feito com frango empanado, queijo cheddar fatiado, creme com bacon, fatias de bacon, alface, tomate e cebola, em sua receita fechada “Bacon Lovers”. A novidade está disponível a partir de segunda-feira, 19 de junho, em todas as unidades da rede no território nacional, por tempo limitado.

“A receita do novo Sub Frango Super Bacon traz a opção perfeita para quem busca indulgência e sabor, mas sem abrir mão de ingredientes frescos e naturais. O creme com bacon é feito com pedaços de bacon de verdade, que acentuam o sabor do produto no novo Sub, criando uma combinação única e deliciosa”, comenta Rodrigo Munaretto, head de marketing da SUBWAY® Brasil.

O novo Frango Super Bacon foi criado a partir de inúmeras pesquisas com os consumidores realizadas pela marca no início do ano. Entre os diversos produtos apresentados nos estudos, o Frango Super Bacon foi um dos mais votados e bem avaliados pelo público, que pontuou não só o sabor como também um bom fit do produto com a marca.

Além da receita fechada do novo Sub Frango Super Bacon, o cliente pode escolher também personalizar o seu sub com outros ingredientes ou ainda acrescentar o novo adicional “Super Bacon”, que conta com fatias de bacon e o creme com bacon, em qualquer outro sub do cardápio.

“O Frango Super Bacon é um sub diferente de tudo que temos no cardápio. Ele traz indulgência e sabor em cada mordida e representa muito bem os investimentos que a Subway vem fazendo para o desenvolvimento da marca nos últimos anos. Estamos cada vez mais investindo em um portfólio de produtos que atenda os desejos dos consumidores e atraia novos clientes para nossos restaurantes, e apostamos que o Sub Frango Super Bacon será muito bem aceito pelo público”, finaliza Munaretto.

O novo Sub Frango Super Bacon está disponível a partir de 19 de junho em todas as unidades SUBWAY® em território nacional e por aplicativos de delivery. Para mais informações, basta acessar o site pelo link: https://www.subway.com/pt-BR.

Sobre a SUBWAY®

Como uma das maiores marcas de restaurante de serviço rápido do mundo, a SUBWAY® serve sanduíches, saladas e cookies feitos na hora para milhões de consumidores em mais de 37 mil restaurantes localizados em mais de 100 países, todos os dias. Os restaurantes SUBWAY® são de propriedade e operados por franqueados SUBWAY® – uma rede que inclui mais de 20.000 empreendedores dedicados e proprietários de pequenas empresas – que estão comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos consumidores em suas comunidades locais.

Subway® é uma marca registrada da Subway IP LLC. © 2023 Subway IP LLC.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos