Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal

Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal

Charcutaria Curitibana apresenta sabores diferenciados e vende uma tonelada por mês 

Foi fazendo linguiça nos churrascos para amigos e família, que Fábio e Leonardo começaram um negócio. Fábio, Chef de Cozinha e Léo, jornalista, identificaram que a produção de linguiças artesanais, feitas com carnes nobres e sabores diferenciados, era um nicho de mercado ainda não explorado e com muito potencial. A partir daí a ‘brincadeira’ cresceu e virou a Charcutaria Curitibana. Hoje a empresa comercializa cerca de uma tonelada de linguiças artesanais por mês em mais de 90 pontos de vendas na cidade, entre bares e boutiques de carne. 

“A linguiça está deixando de ser o patinho feio do churrasco. Você tem hoje um produto de alto padrão neste universo, e existe um novo paladar para a linguiça artesanal”, comenta Fábio te Vaarwerk Duarte. O chef ainda conta que a introdução da linguiça premium no mercado trouxe também um nova vida para a iguaria, que é matéria prima para pratos elaborados como risotos e massas. 

A Charcutaria Curitiba foi criada em 2014 e desde então produz e comercializa três sabores, todos com carne de pernil de alta qualidade na receita: provolone com tomate seco, damasco com castanha do Pará e apimentada. Há ainda um quarto sabor sazonal e que faz muito sucesso na capital paranaense, a de Pinhão. 

Para 2018, os empresários planejam um crescimento de 50%. Para isso foi feito investimento em estrutura no final do ano passado, bem como ações de ativação de marca em eventos e feiras gastronômicas. Ainda está previsto o lançamento de novos sabores para este ano: “Estamos desenvolvendo um sabor bem especial e brasileiro para Copa de 2018. Mas ainda é segredo, logo divulgaremos”, conta Leonardo Ribeiro Morrone. 

Conheça alguns pontos de venda das linguiças da Charcutaria Curitibana:

Boi Nobre – R. Fagundes Varela, 1166 - Jardim Social

Clube da Carne – Av. Munhoz da Rocha, 655 - Cabral

Armazém Municipal – R. Jacarezinho, 1199 - Mercês

Premium Carnes Nobres – R. Jacob Macanhan, 3336 – Pinhais

KF – R. Guaianazes, 15 - Vila Izabel

Boi Bravo Carnes & Cia – Av. Sen. Salgado Filho, 5480 – Uberaba

Angus Prime – R. Gen. Carneiro, 1.411 – Centro

Butcher CWB – Rua Engenheiros Rebouças, 1581 – Rebouças

Angus Young – Pátio Batel - Avenida do Batel - 1868 - L4 - Q-404 – Batel

Carnes São Carlos – R. Prof. João Soares Barcelos, 1941 – Boqueirão

Casa de Carnes Auroke – Av. Winston Churchill, 344 - Capão Raso

Benites Carnes Nobres – R. Arion Niepce da Silva, 355 – Portão

Alguns Bares que oferecem as linguiças da Charcutaria Curitibana no cardápio: Pra Começar bem (Bar do Gildo), Bar do Dante, Carmel, Cashbah, Divina Bera, Pick Nik, Bom Scotch Bar, Gold Skul, La Santa, Bar Colarinho, Arrumadinho, Boteco de Sampa, Stuart, Zé Pelin, Boa Prosa, La Boca, Resistência Rock, Bar do Pudim, Ligeirinho, entre outros.

Para informações e encomendas: (41) 34024295 ou WhatsApp (41) 98433-8460

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Kharina serve tradicional feijoada todos os sábados

Kharina serve tradicional feijoada todos os sábados 

Prato é preparado na cozinha central da tradicional rede de restaurantes curitibana e custa R$ 37,50 na porção individual e R$ 59,90 para duas pessoas 

Como já é tradição no Brasil, a rede de restaurantes Kharina serve todos os sábados, durante o horário do almoço, a clássica feijoada. Preparado na cozinha central da marca, o prato é servido nas quatro unidades localizadas nos bairros Batel, Cabral, Jardim Botânico e Água Verde. Levemente picante, a feijoada do Kharina é preparada com lombo, costela suína, calabresa, carne seca, paio e acompanhada de arroz branco, farofinha, laranja, couve refogada com bacon e o inseparável torresminho. 

O prato tem dois preços: R$ 37,50 na porção individual e R$ 59,90, que serve tranquilamente duas pessoas. Além disso, para acompanhar o almoço, nada melhor que outro item brasileiríssimo: a caipirinha. Por isso, a rede de restaurante serve a bebida com um preço promocional, exclusivo para acompanhar o prato: R$ 10. A feijoada do Kharina é servida das 11h30 às 15h, em todas as unidades exceto o Kharina All Day.

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Villa Roxa se reposiciona no mercado para crescer em 2018

Villa Roxa se reposiciona no mercado para crescer em 2018 

Expectativa da rede de franquias é fechar o ano com 53 unidades e se consolidar como uma das principais marcas de alimentação saudável do país 

O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano, segundo pesquisa da consultoria internacional Euromonitor. E a expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021. Foi de olho nesse mercado, que em 2008, o Villa Roxa surgiu para oferecer opções e combinações de açaí, e desde então inova e diversifica o cardápio, para atender os brasileiros que são adeptos desse estilo de vida. 

Especializada em alimentação saudável e prática, a rede vem conquistando os clientes pela qualidade dos seus produtos. Agora, a marca se reposiciona no mercado para oferecer ainda mais opções para o consumidor preocupado com a alimentação. 

As novas lojas da rede contam com um cardápio ampliado, refeições rápidas e saborosas, além de um ambiente mais sofisticado e bem estruturado para atender o consumidor. O Villa Roxa oferece mais de 50 acompanhamentos para combinar com o açaí – carro chefe de vendas. Além disso, com o novo cardápio, a marca passa a ter opções de marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies e muito mais. Durante os dias da semana, o Villa Roxa ainda oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa. São nove opções de pratos saudáveis, além de saladas com grelhados e sanduíches. 

Com opções para todos os gostos, a rede conta com produtos frescos, integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. “Alguns itens, feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos, entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”, explica Jefferson Domingos, fundador do Villa Roxa. 

“Aproveitamos 2017 para nos reestruturarmos e expandir com força total este ano. Com essas mudanças, além de referência em alimentação saudável, queremos que os consumidores passem mais tempo em nossas lojas, por isso também mudamos o layout e diversificamos o cardápio, assim é possível encontrar refeições para qualquer hora do dia”, conta Domingos. 

Seguindo esse novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano estratégico de expansão, a marca prevê chegar até o final de 2018 com 53 lojas em funcionamento no Brasil. O sucesso da rede tem atraído diversos empresários. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste. 

A marca se destaca no mercado, pois é a única no país com unidade fabril própria. Todo o processo de produção do açaí é feito pela empresa, desde a despolpa até a entrega do produto final. O resultado é um açaí puro e natural, sem emulsificante, liga neutra, corantes ou conservantes. Isso garante qualidade e ótimo preço o ano todo, mesmo quando não é época do fruto. Com a produção própria, a rede assegura o abastecimento rápido e eficaz das lojas, além da margem de lucro dos franqueados e a satisfação dos clientes. 

Para Domingos, uma estratégia de expansão eficaz é essencial para aumentar a visibilidade da marca. “O plano de expansão da rede visa entrar em regiões que ainda não chegamos, além de consolidar nossa presença em cidades que já possuem pontos da marca. O objetivo é expandir em nível nacional, além de conquistar grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro”, finaliza.

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La Violetera lança embalagem doypack para venda de funghis no Food Service

La Violetera lança embalagem doypack para venda de funghis no Food Service 

Funghi’s Sechi, Shimeji e Shitake passam a ser comercializados em três gramaturas, respectivamente: 300g, 200g e 150g, quantidade ideal para o setor 

A La Violetera – importadora paranaense de alimentos prestes a completar 90 anos de história – lança uma extensão da linha Funghi voltadas para a comercialização no setor de Food Service. Agora, Sechi, Shimeji e Shitake passam a ser comercializados também em embalagens doypack, com gramaturas ideais para o segmento: 300g, 200g e 150g, respectivamente. O produto já era vendido nesse tipo de embalagem, porém mais voltado para o varejo e em menor quantidade. 

Para Kleber Ronkoski, diretor de vendas e marketing da empresa, a escolha da quantidade para cada produto foi planejada para atender de forma otimizada o setor de Food Service. “No varejo, a quantidade dos produtos porcionados atende apenas uma refeição. Por isso, optamos por uma embalagem que ofereça um custo-benefício ideal para o setor de Food Service”, destaca. 

Ronkoski explica que a La Violetera possuí uma equipe interna especializada e uma rede de distribuidores capaz de atender o setor. “Esse é um produto que já se tornou tendência nos restaurantes, especialmente pelo constante crescimento do segmento vegano e vegetariano. Percebemos isso e ampliamos nossa linha e especializamos nossos colaboradores, para melhor atender os estabelecimentos”, destaca. 

O diretor ainda ressalta que, além do Food Service, o Funghi também estará disponível para a comercialização nos grandes varejos e em lojas especializadas, no formato Cash and Carry. “Nosso foco é a ampliação da nossa linha, atendendo assim os mais diferentes segmentos, com produtos de alta qualidade e alta durabilidade, sempre prezando pelo bom custo-benefício para varejo, Food Service e, claro, o consumidor final”, ressalta Kleber.

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Decoração: o que é tendência em 2018?

Decoração: o que é tendência em 2018?

A designer de interiores da Cosy Home conta o que está em alta e o que está caindo em desuso 

De acordo com Nitsa Vianna, designer de interiores e sócia-proprietária da Cosy Home – loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – a tendência do momento é trazer a natureza para dentro de casa. “Temos muitas coleções apostando em papéis de parede que remetem a materiais naturais, como textura de palha, linho e ráfia, e com estampas de folhagens de vários tons, que vão desde o próprio verde até os mais neutros”, diz Nitsa. 

A designer comenta que as estampas mais rebuscadas, como arabescos, que foram os preferidos nos anos anteriores, estão caindo em desuso. “Temos alguns clientes e arquitetos com perfis mais clássicos que ainda usam esse tipo de papel, mas percebemos na loja que a procura tem diminuído”, relata. 

Por ter alta durabilidade, o papel de parede também tem sido opção para substituir as tintas, que – além de fazerem sujeira, deixarem cheiro forte e demorarem a secar – demandam mais limpeza e retoque com o passar dos anos. “Os papéis de parede duram muito mais e ficam mais bonitos por mais tempo. Muitos clientes procuram papéis para serem aplicados em áreas de circulação, como sala de estar, por exemplo”, conta Nitsa. 

Outra mudança notada pela sócia-proprietária é a utilização de papéis de parede mais arrojados, que já são tendência há anos em países europeus e nos Estados Unidos. “Ultimamente as pessoas também estão ousando mais e optando por estampados e coloridos. Aqui na Cosy Home cresceram as vendas de papéis desse tipo”. 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado. 

Serviço:

Cosy Home

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

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