Com capacitação para líderes, 'Workshop Liderança' chega à segunda edição; saiba como se inscrever  

Com capacitação para líderes, 'Workshop Liderança' chega à segunda edição; saiba como se inscrever

Segunda edição do workshop idealizado pela fundadora da Quare Desenvolvimento, Carolina Valle Schrubbe, já tem nova data e está com inscrições abertas

Você é líder de uma empresa, deu feedbacks para sua equipe, mas, algum tempo depois, percebeu que suas orientações não surtiram o efeito desejado ou sequer foram levadas a sério. Por que seus feedbacks não estão funcionando? Como mudar essa situação?

Esse foi um dos temas discutidos no workshop “Liderança”, que está em sua segunda edição e acontece no dia 2 de outubro, em Blumenau. A fundadora da Quare Desenvolvimento, especialista em desenvolvimento de pessoas e mentora do workshop, Carolina Valle Schrubbe, reforça que dar retorno aos colaboradores é essencial para o crescimento de uma equipe. Mesmo que inicialmente pareça não surtir efeito, o feedback precisa ser contínuo. “É fundamental reiterar as orientações. Um bom líder sabe que seu papel vai além de apenas identificar falhas. Ele também deve reconhecer as qualidades e reforçar o que precisa ser aprimorado", destaca Carolina.

Esse tema foi amplamente explorado na primeira edição do workshop, realizada no dia 20 de agosto. Isso porque, no mundo corporativo, a capacidade de liderar é um dos principais pilares do sucesso de uma equipe – e, consequentemente, de uma empresa. No entanto, a liderança vai muito além de simplesmente “mandar”. Envolve visão estratégica do negócio, habilidade para motivar a equipe e a preparação necessária para enfrentar os desafios diários.

Pensando nisso, o workshop foi criado com o objetivo de capacitar líderes para encararem os desafios de maneira prática e atingirem seus objetivos. “Um líder eficaz é aquele que tem uma visão clara do futuro, sabe exatamente onde quer chegar e possui um plano bem estruturado para isso”, afirma Carolina, ressaltando que liderança não se resume apenas à definição de metas, mas também ao desenvolvimento da equipe.

Primeira edição

A primeira edição do workshop foi um sucesso. Os participantes elogiaram a abordagem prática e dinâmica, que desmistificou o conceito de liderança. Um dos participantes, Marcos de Oliveira, comandante da reserva do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e atualmente gestor de uma escola de liderança para militares, destacou os aprendizados que teve no evento. “Foi muito proveitoso, com muitos insights, boas ideias e nós vimos, em um pouco mais de três horas, temas como propósito, senso de pertencimento, perfil comportamental, senso de responsabilização, entre outros. Além disso, uma coisa muito interessante que eu gostaria de destacar foram as questões práticas, várias conceituações e dicas de como a gente deve se comportar não como um chefe, mas como um líder verdadeiro e autêntico”, ressaltou.

Além disso, uma novidade encantou os participantes: foi a introdução de Lôra Joana, uma avatar criado para o evento que possui uma personalidade sagaz, irônica e irreverente. “Ela trouxe à tona questões internas e dúvidas que muitos têm, mas que raramente expressam”, contou Carolina, destacando que o avatar estará presente também na segunda edição do curso.

“Capacitar-se para liderar é essencial para quem deseja avançar na carreira. Investir no desenvolvimento de habilidades de liderança torna os profissionais mais preparados para engajar suas equipes, criando um ambiente de trabalho produtivo e motivador. Isso se reflete diretamente no desempenho dos colaboradores, que se sentem valorizados e mais dispostos a contribuir para o crescimento da empresa”, finaliza.

Serviço:

Workshop “LIDERANÇA” com Carolina Valle Schrubbe

Quando: 2 de outubro

Onde: Ibiza Trade Center

Horário: A partir das 17h

Inscrições pelo link: https://yoom4aqevke.typeform.com/to/oEw07k3w

Informações: @quaredesenvolvimento ou (47) 99132-4918 (Whastapp).

Add a comment
Dia Mundial do Turismo: reflexões e perspectivas para o futuro do setor   

Dia Mundial do Turismo: reflexões e perspectivas para o futuro do setor  

Dia Mundial do Turismo: reflexões e perspectivas para o futuro do setor 

(*) Verónica Pardo

Criado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1979 e, portanto, há exatos 45 anos, o Dia Mundial do Turismo é celebrado em todo o globo no dia 27 de Setembro. De modo geral, é um convite para refletir, comemorar e projetar a importância cultural, social e econômica desta potente indústria.

Com seu papel transformador, o turismo gera milhões de empregos, representa 7% do PIB mundial, promove o intercâmbio de culturas e fortalece o compromisso de vários elos da cadeia – aí inseridos empresários, empreendedores, lideranças de classe, profissionais de centenas de segmentos, autoridades governamentais e, claro, os viajantes.

Neste ano, a partir da temática “Turismo e Paz”, a comemoração da data está focada na interseção entre viagens e harmonia global. Em minha avalição, passados quase cinco anos desde a pandemia da COVID-19 e todos os seus impactos, desafios e lições, esse conceito se torna especialmente amplo e este Dia Mundial do Turismo também clama por um pensar sobre o papel de cada um na promoção de um futuro mais inclusivo por meio do turismo.

O que vivenciamos nos deu a oportunidade de mostrar como queremos oferecer o que temos e como podemos definir nossas regras para preservar nosso meio ambiente e cuidar dele para as novas gerações. É como quando convidamos pessoas para nossa casa: nos preocupamos desde a chegada até a saída de quem nos visita, quanto tempo queremos que fiquem e como cuidamos do que temos a oferecer, inclusive, estabelecendo nossos limites.

Este importante aprendizado nos permite lançar as bases para o desenvolvimento sustentável do turismo no curto, médio e longo prazos.

Há de se considerar, ainda, a mudança de perfil de viagens: hoje, os turistas procuram por destinos que ofereçam experiências autênticas, ao ar livre e em harmonia com o meio ambiente. O turismo sustentável deixou de ser um nicho restrito a poucas tribos e passou a ser uma preocupação real de governos, empresas, executivos e viajantes. O aumento de viagens sustentáveis já é uma realidade e, neste sentido, o Chile tem se destacado como um dos destinos que encapsula essas características.

Nós fomos um dos últimos países da América do Sul a reabrir as fronteiras. Desde então, temos trabalhado arduamente e os resultados chegaram. O Chile vem mostrando uma recuperação impressionante no turismo internacional. Em julho de 2024, recebemos 460.267 turistas estrangeiros, um aumento de 71,9% em comparação ao mesmo mês em 2023. Os principais mercados de origem incluem Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos, com uma média de sete noites de estada.

Os turistas internacionais que visitam o Chile buscam uma gama diversa de atividades, desde a exploração da natureza até a experiência cultural e gastronômica.

No turismo doméstico, o Chile também registra crescimento, com um aumento de 11% em relação a 2023. Até o momento, 24.169.469 viagens turísticas foram registradas, com a Região Metropolitana concentrando 39% dessas viagens, seguida por Valparaíso com 20,2%. Isso demonstra a preferência dos chilenos por destinos que oferecem uma combinação de experiências urbanas, vinícolas e costeiras, o que fortalece a oferta turística da macrorregião central.

Esses resultados são uma resposta direta à nossa estratégia internacional focada na Europa, América do Norte e América Latina, incluindo países como Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Brasil e Colômbia. Além das tradicionais iniciativas de projeção, entre as quais estão campanhas publicitárias e participação em feiras e eventos, o Chile participa ativamente do Visit South America, uma colaboração entre países sul-americanos que visa promover roteiros integrados e fortalecer a atração de turistas de longa distância para a região.

Em minha avaliação, o turismo deve trabalhar para ser protagonista em uma indústria capaz de 1) ser uma ponte entre culturas, 2) um motor de desenvolvimento econômico e 3) uma plataforma de preservação ambiental.

E o mais importante: esse futuro só será possível se esses três pilares forem confirmados e praticados a partir de mudanças positivas, adotadas individual e coletivamente.

(*) Verónica Pardo é subscretaria de Turismo do Chile

Add a comment

Makunfest estreia em Curitiba neste sábado, 28, com grandes nomes do samba de terreiro  

Makunfest estreia em Curitiba neste sábado, 28, com grandes nomes do samba de terreiro

1ª edição da Makunfest reunirá sete atrações em 12 horas de música no Espaço Torres Jardim Botânico 

Vai começar o maior festival de samba de terreiro de Curitiba: a Makunfest, que será realizada neste sábado, 28 de setembro, no Espaço Torres Jardim Botânico. O evento já começa gigante, reunindo grandes nomes da nova e velha guarda do samba de terreiro. Tião Casemiro, Joia do Couro, Juliana D Passos, Yebandá, Pureza do Atabaque, Tambores do Paraná e Adri Batista e convidados prometem mais de doze horas de muita música, alegria e união. 

A Makunfest, produzida pela LAM Produções e Eventos, será a primeira grande festa a celebrar o gênero musical na capital paranaense. "Várias vertentes da música, como o sertanejo, o rock e a MPB têm grandes festivais. Por que não um festival de samba de terreiro?", questiona Leslei Camargo, idealizadora do evento, cujo intuito é valorizar a cultura brasileira e celebrar as religiões afro-brasileiras. "Será um momento que extrapola a religião, um momento de união e que vai levar a voz do povo de Santo para além de suas casas, espalhando nossa voz, nosso canto e nosso axé", afirma. 

Setores 

O evento contará com camarote, área vip e pista, além de bares e área de alimentação. As mesas já estão esgotadas. Demais setores estão à venda pelo Disk Ingressos, a partir de R$ 70 a meia-entrada, mais taxa. 

A Makunfest conta com ingresso solidário, com 50% de desconto mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para pet - a ser entregue no dia do festival. 

Line Up 

Tião Casemiro: Um dos ogans mais respeitados do Brasil, o carioca Tião Casemiro começou a cantar e tocar ainda menino, aos 9 anos. Hoje, grande intérprete de cantigas em louvação aos Orixás e sucesso de streaming nas plataformas de música, ganhou notoriedade em 1994, com sua participação no 'Festival das Religiões da Natureza', no Maracanãzinho. Atualmente, Tião Casemiro é ogan em Jacarepaguá e leva o samba de terreiro para todo o país. 

Joia do Couro: Ícone da nova geração do samba de terreiro, o paulista Joia do Couro, de apenas 22 anos, reúne mais de 760 mil seguidores em suas redes sociais. O cantor e influenciador tem reunido multidões em suas apresentações e foi destaque na 2ª Marcha Para Exú, realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 18 de agosto. 

Juliana D Passos: Paulista radicada em Florianópolis, é cantora profissional há 24 anos. Está à frente da produtora Macaia, que e engloba em seu canal do YouTube diversas séries que homenageiam a cultura presente nas religiões de matriz africana, como o espetáculo Juliana D Passos e a Macumbaria, Atabaque & Voz, Acordes de Aruanda e Sambas de Macumba. Seu canal soma mais de 40 milhões de visualizações com mais de 300 mil espectadores. 

Purezatabaque: Luan Pureza também faz parte da nova geração de sucesso do samba de terreiro. O artista soma mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, onde divide com o público suas músicas e dia a dia de curimbeiro - batedor dos tambores sagrados. O cantor, compositor e músico irá gravar seu primeiro DVD no dia 22 de setembro, ao vivo em São Paulo. De lá, segue para animar o público da Makunfest. 

Tambores do Paraná: Com os ideais de promover eventos em nome da religião, da união dos terreiros e de luta contra a intolerância religiosa, o grupo, além de realizar apresentações musicais, repassa as tradições por meio do Grupo Escola Tambores do Paraná, que ministra aulas de atabaque, canto e curimba. 

Adri Batista: Ícone da musicalidade e talento do Paraná. A primeira SAMBA cruzada, título criado para ela. Adriana Batista é uma das grandes intérpretes do samba de terreiro, “a oração cantada”, assim a definem. Exerce há mais de 20 anos o importante papel de dar voz, vez e visibilidade à música que nasce dentro dos terreiros, além de revisitar grandes sucessos de vozes femininas como Clementina de Jesus, Clara Nunes e Maria Bethânia. A cantora levará convidados surpresa para uma apresentação única no Makunfest. 

Yebandá: Completa o line a banda curitibana Yebandá, que traz em seu nome uma homenagem a Iemanjá. Criada em 2021 e sucesso de público na capital, tem como voz principal Ber Domingues, educador e pesquisador que se encontrou na musicalidade de pé no chão do terreiro, sentindo a força dos Orixás sendo transpassada pela voz. 

OKAN: Os OKAN, músicos que irão acompanhar Joia do Couro, Luan Pureza e Tião Casemiro, são mais do que apenas uma banda: o grupo de Curitiba, criado por dois jovens, realiza periodicamente eventos para arrecadação de alimentos, roupas e calçados, que posteriormente são doados a quem precisa. É um projeto que visa levar o axé, o amor e a alegria em louvar o sagrado, além de prestar caridade e apoio aos necessitados. 

Serviço:

Makunfest - Festival de Samba de Terreiro

Data: 28 de setembro de 2024 (sábado)

Local: Espaço Torres Jardim Botânico

Rua Pergentina Silva Soares, 159. Curitiba, PR

Abertura dos portões: 11h30

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/7407

Add a comment
Natura impacta mais de 400 mil pessoas durante o Rock in Rio Brasil 2024 e registra 130% de aumento nas interações comparado à última edição   

Natura impacta mais de 400 mil pessoas durante o Rock in Rio Brasil 2024 e registra 130% de aumento nas interações comparado à última edição  

Natura impacta mais de 400 mil pessoas durante o Rock in Rio Brasil 2024 e registra 130% de aumento nas interações comparado à última edição

O número corresponde à quase metade de todo o público presente no evento em 2024, em ações que levaram bem-estar e experiências sinestésicas, para que as pessoas “sentissem mais” a potência do festival

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024, edição que comemorou os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo – marcando também a terceira parceria consecutiva entre a Natura e o evento. Seguindo os números superlativos desta edição, a Natura também bateu recordes.

Ao todo, a marca de beleza oficial do festival registrou mais de 400 mil pessoas impactadas pelas ativações Portal Natura Pulsa, Loja Pop-Up, Espaço Vip Natura e ações volantes. Esse número representa mais da metade do público total do evento, além de um aumento de 130% no público impactado pela Natura, em relação à edição Rock in Rio 2022.

Desse total:

228 mil pessoas usaram o serviço de proteção solar FPS 60/FPUVA 20, da linha Fotoequilíbrio, oferecido no gramado por mochileiros;

Cerca de 120 mil pessoas usaram o serviço de banho de Gel Glitter Faces, também oferecido por mochileiros e que foi o grande sucesso da edição, inclusive no fosso do Palco Sunset;

64 mil pessoas fizeram retoque de maquiagem, no serviço volante oferecido por promotores da Natura;

Mais de 20 mil pessoas visitaram o Portal Natura Pulsa, e mais de 13 mil a Loja Pop-Up;

Cerca de 85 mil produtos e miniaturas, entre cremes da linha Castanha de Ekos, batons da marca Faces e amostras das fragrâncias de Humor, foram entregues ao público nos sete dias de festival;

Mais de 280 formadores de opinião (entre jornalistas, influenciadores e artistas) marcaram presença nos espaços da Natura;

Na web e nas redes sociais, a Natura ficou no Top 5 de share of voice (percentual de visibilidade da marca em relação aos demais patrocinadores e marcas parceiras do Rock in Rio 2024).
Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?”, neste ano, a marca combinou a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. “Se o nosso corpo é um veículo de sentir e se expressar, o Rock in Rio é um portal de estímulos para a gente viver o bem-estar numa nova perspectiva, despertando para a nossa presença, vitalidade, conexão – e os produtos da Natura serão o gatilho para que nosso corpo sinta mais toda a jornada”, Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.

O Portal Natura foi ponto de encontro para diferentes celebridades, artistas e criadores de conteúdo, que mobilizaram o público no festival e nas redes da marca. Entre os nomes recebidos, estiveram: Maisa, embaixadora da marca, as cantoras Gaby Amarantos, Zaynara, Luedji Luna e Liniker, a bailarina Ingrid Silva, o casal Aline Wirley e Igor Rickly, além de Alane Dias, Russo Passapusso, Juliana Motta, Kitana Dreams, Mayna Ferreira, Juliana Luziê, Kaê Guajajara, Isabelle Nogueira, Melly, Giovanna Grigio, Adam Mitch, Urias, Gee Ramos, Renata Santti e Nátaly Neri.

Já na Loja Pop-Up da marca oficial de maquiagem do festival, os itens mais procurados foram o Faces Gel Glitter, também na nova cor cristal, e os batons co-branded exclusivos para o festival e disponíveis em seis cores: Vinho Rocks, Bege Fresh, Rock’n’Red, Cobre Sunset, Violet Fairy e Pink Paradise.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br

Natura no Rock in Rio Brasil 2024

Natura e Rock in Rio se unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite "E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?", que traduz a combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a parceria, a Natura copatrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e experiências.

Add a comment

Ensax Orquestra celebra os 80 anos de Paulo Leminski em apresentação no Solar do Rosário  

Ensax Orquestra celebra os 80 anos de Paulo Leminski em apresentação no Solar do Rosário

A Ensax Orquestra se apresenta no Auditório Regina Casillo, no dia 27 de setembro, às 20 horas. O concerto celebra a criatividade dos grandes artistas populares brasileiros Ary Barroso e Paulo Leminski, com o título “Música e poesia - Leminski 80 anos”. O evento faz parte do projeto "Plano Anual do Solar do Rosário".

O repertório cuidadosamente selecionado traz à tona a sensibilidade e a genialidade de Barroso e Leminski, com interpretações que emocionam a plateia. A poesia de Leminski, com sua profundidade e beleza, encontrou na música a interpretação perfeita, criando um diálogo emocionante entre as duas artes.

Ary Barroso foi o artista mais gravado por Carmen Miranda e é autor de sucessos como "Aquarela do Brasil", "Os Quindins de Yayá", "O Tabuleiro da Baiana", entre outros sambas imortais. Leminski, além de publicitário e escritor, teve suas poesias gravadas por grandes nomes da MPB. "Verdura" foi gravada por Caetano Veloso, "Valeu" foi um hit de Paulinho Boca de Cantor, Moraes Moreira e do Blindagem, e "Promessas Demais" entrou no repertório de Ney Matogrosso. Mesmo depois de sua morte precoce, em 1989, sua obra seguiu ecoando na MPB como é o caso de "Luzes", gravada por Suzana Salles e Arnaldo Antunes.

“A orquestra, conhecida por sua sonoridade marcante e arranjos inovadores, criou uma atmosfera única, transportando os presentes para um universo de melodias e poesias que ecoam no coração do Brasil. Pensando nisso, criamos um single da canção "Aquarela do Brasil" que é um hino nacional e uma das obras mais conhecidas de Ary Barroso”, que será lançado ainda neste ano, explicou o diretor artístico e musical, Paulo Campos.

Ensax Orquestra
Criada em 2015, a Ensax Orquestra tem se destacado por seus projetos inovadores e pela valorização da música brasileira. Com um repertório que abrange desde clássicos da MPB até composições autorais, a orquestra já se apresentou em diversos palcos importantes, consolidando-se como uma das principais forças da música instrumental do país.

Com 13 instrumentistas profissionais e parceria com o Solar do Rosário, que abriu o Auditório Regina Casillo para que a orquestra tivesse uma "casa própria", a Ensax Orquestra é a única orquestra de saxofones do Brasil, que conta com 9 saxofonistas, além de baixo, piano e percussão.

Fazem parte da composição da orquestra no Sax soprano - Paulo Campos, Sax alto - Joana Ravaglio, Deco Luppi, Caetano Kraemer e Andrey Quevedo. Sax tenor - Antônio Sousa, Glauco Menezes, Caetano Kraemer e Poly Lemes. Sax barítono - Cinthia Oyama Piano - Fábio Gottschild. Baixo - Lúcio Lowen. Percussão - Nando Lemos e Otto Lennon Arranjos - Roberto Sion, Fábio Gottschild e Cacá Malaquias. Direção artística e musical - Paulo Campos. Direção Cênica - Sonia Morena. Roteiro - Deyse Campos

Vale lembrar que o Plano Anual Solar do Rosário é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha, Impextraco e Supermercado Tozetto, e conta com a direção de Lucia Casillo Malucelli.

Serviço:

Música e poesia - Leminski 80 anos

Dia: 27 de setembro - sexta-feira

Horário: 20 horas

Endereço: Auditório Regina Casillo - Solar do Rosário (Rua Lourenço Pinto, 500, Centro)

Informações: 41 3225 6232 ou https://www.instagram.com/solar.dorosario/?hl=en

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos