Cafeteria de Curitiba vai dar 500 cheesecakes

Cafeteria de Curitiba vai dar 500 cheesecakes e uma viagem para Nova York

A ação faz parte da programação de inauguração da segunda unidade do New York Cafe na cidade de Curitiba 

É impossível fazer uma lista de doces que são uma unanimidade mundial e não citar o delicioso cheesecake. A origem dessa torta saborosa é incerta, mas foi nos Estados Unidos que ela ganhou fama, se transformando em um símbolo do país e, principalmente, da cidade de Nova York. Para celebrar a inauguração de sua segunda unidade em Curitiba, o New York Cafe, que tem toda sua essência baseada no charme, cultura e gastronomia nova-iorquina, vai distribuir 500 cheesecakes no próximo sábado, dia 09 de dezembro, em seu novo endereço (Rua Gonçalves Dias, nº 151 – Bate). 

Para participar da ação de lançamento do novo New York Cafe, basta os interessados irem até o empreendimento. Os 500 primeiros serão presenteados, a partir das 15h, com uma cheesecake de frutas vermelhas, um dos grandes sucessos do cardápio do empreendimento curitibano. Para tornar a ação ainda mais irresistível, uma das cheesecakes distribuídas trará uma grande surpresa: uma viagem com acompanhante, com todos os custos de transporte aéreo e hospedagem, para a cidade de Nova York. 

O novo New York Cafe fica na Rua Gonçalves Dias (nº 151), no bairro Batel. A ação de lançamento, com a distribuição das cheesecakes, será realizada no dia 09 de dezembro, a partir das 15h. Será respeitada a ordem de chegada do público. Mais informações no sitewww.newyorkcafe.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

Add a comment

Mitos e verdades sobre cães e sua pele

Mitos e verdades sobre cães e sua pele

Cuidados e produtos adequados evitam problemas de saúde

A pele é o maior órgão do corpo dos cães e funciona como uma barreira de proteção para o corpo. Na maioria das raças, a pele é quase totalmente coberta por pelos, a principal proteção do animal contra o sol e o frio. Ou seja, a pele e sua pelagem têm papel importante na saúde dos bichinhos.

Entretanto, muitos tutores possuem dúvidas sobre os cuidados com a pele e pelagem, acreditando em mitos que podem prejudicar a saúde dos cães. Por isso, confira os alertas da médica veterinária especialista em dermatologia veterinária e professora do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo (UP), Camila Miranda de Carvalho, e da farmacêutica Sandra Schuster, da docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets. 

Shampoos neutros para humanos podem ser usados em cães

MITO

Muitas pessoas imaginam que shampoos neutros, desenvolvidos para humanos, não fazem mal aos cães. Porém, isso não é verdade porque o pH (nível de acidez ou alcalinidade) da pele dos humanos e animais é diferente. “O pH da pele humana varia entre 4,3 e 5,9, e a dos cães, entre 6,3 e 7,5. Ou seja, um shampoo para humanos é muito ácido para os cães e pode causar ressecamento, coceira, irritações e dermatite”, explica a professora Camila Miranda de Carvalho. A premissa também é válida para shampoos com pH neutro para recém-nascidos, já que eles não são neutros para os animais.

Segundo Sandra Schuster, que também é fundadora da DrogaVET, farmácia de manipulação veterinária, há um grande percentual de pets que necessitam de tratamento para a pele. Esse foi um dos motivos que a docg. decidiu investir em produtos com pH balanceado, livres de parabenos, vaselina e óleos minerais. Ela complementa: “Pensamos em atuar na prevenção de boa parte dos problemas de pele, trazendo para o universo pet produtos desenvolvidos com fórmulas mais naturais e de melhor qualidade”.

 

Os shampoos para pets são todos iguais.

MITO

É importante adequar o shampoo e condicionador escolhidos ao tipo de pelo do animal. As variações, que incluem opções para pelos curtos, longos, claros, escuros, com tendência à oleosidade ou mais ressecados, pode até parecer exagero de uma geração que inseriu os pets como membros da família, mas não é. Utilizar shampoo e condicionador direcionados ajuda a prevenir alguns problemas. Pelos longos, por exemplo, tendem a embaraçar com maior facilidade e ficarem quebradiços. Algumas raças possuem pelagem mais oleosa e, o produto adequado pode ajudar a reduzir essa possibilidade. Pelos escuros perdem o brilho com mais facilidade e, os claros, podem manchar. E, assim como nos humanos, a pele dos bebês caninos também são mais sensíveis e precisam de formulações especiais.

Já vitaminas e leave-in, por exemplo, podem ser utilizados para melhorar a aparência dos pelos, fortalecendo e evitando pontas duplas. Mas vale ressaltar que, caso o animal tenha sido diagnosticado com doenças de pele ou alergias, é importante que utilize shampoos de tratamento, conforme indicação do veterinário.

 

Quanto mais banhos, mais limpo

MITO

Embora pareça contraditório, não é a quantidade de banhos que deixará seu cão mais limpo e cheiroso. “Dar banho com muita frequência pode prejudicar a pele do animal. Banhos muito seguidos podem, inclusive, aumentar a oleosidade da pele, o que causa mau odor”, alerta a professora Camila Miranda de Carvalho.  “O ideal seria dar banho uma vez ao mês ou a cada 15 dias, no máximo. Mas como os pets estão muito próximos a nós, dividindo sofá e cama, vale uma conversa com o veterinário para chegar à melhor solução”, completa. Uma dica que é muito importante, principalmente para quem dá banho em casa, é que a secagem dos pelos e subpelos deve ser total, pois a umidade também causa mau odor e pode gerar fungos na pele.

Uma opção para ajudar os tutores na tarefa de manter o pet limpo por mais tempo são os banhos secos. Segundo Sandra Schuster, um dos diferenciais do banho seco e shampoos da docg. é a utilização do deoplex, um ativo que auxilia na neutralização dos odores dos animais. “Esse ativo realmente oferece ‘mais durabilidade’ ao banho e está agradando tutores e tosadores, que são os verdadeiros especialistas no assunto”, comenta.

 

Escovar com frequência faz bem para o pelo

VERDADE

Há quem pense que somente a escovação durante o banho no pet shop seja suficiente. Entretanto, escovar o pet com frequência é fundamental para retirar o excesso de poeira, evitar nós, retirar pelos mortos e estimular os folículos da pele a liberarem óleos hidratantes. Sem falar que é um momento de atenção e carinho.

A pelagem dos cães divide-se em 2 tipos: o pelo principal e o subpelo. O principal, presente em todos os cães, tem uma estrutura mais lisa, brilhante e áspera, e é sempre mais longa que o subpelo. Já o subpelo é mais curto e macio e, nas raças provenientes de regiões mais frias, tem a função de ajudar a proteger o animal do frio e umidade.

É importante conhecer as características da raça de seu cão para realizar a escovação da melhor forma e com os acessórios corretos. Cães com muito subpelo, por exemplo, podem ser beneficiados com escovas próprias para a retirada dos subpelos mortos, evitando pelagem embolada e excesso de pelos perdidos pelo chão.

Add a comment

Rádio Cultura reformula programação e aposta em pluralidade cultural para crescer

Rádio Cultura reformula programação e aposta em pluralidade cultural para crescer 

Tradicional emissora curitibana fundada em 1954 está com nova direção desde abril de 2017 e busca se consolidar antes da migração para o FM 

Fundada em 14 de junho de 1954, a Rádio Cultura é uma das mais antigas emissoras da capital paranaense ainda em funcionamento. Operando na faixa dos 930 khz do AM, a rádio se consolidou ao longo dos seus 63 anos como um dos principais canais de cultura da grande Curitiba. Em abril deste ano, a emissora ganhou uma nova administração, sob direção do publicitário Maurício Betti e de Izabel Chimelli, focada em reforçar a pluralidade cultural da emissora. 

A programação foi toda reformulada e reforçada com nomes como Marco Assef, Toni Casagrande, Uiliam Barbosa, Paulo Feijó, Mariane Antunes, Flávio Jacobsen, Oswaldo Rios, Daio Baroni e Ari Valdir. “Montamos nossa grade pensando em resgatar a essência e a originalidade da emissora, oferecendo cultura e informação para os nossos ouvintes”, afirma Betti. Artistas locais, programas religiosos, MPB, gauchesco e programas informativos compõe a programação da Rádio Cultura. 

Com uma cobertura que atinge mais de 30 municípios da região metropolitana de Curitiba e potenciais 3 milhões de ouvintes, a emissora está buscando integrar tecnologias que facilitem o acesso à emissora. “Somos uma rádio tradicional, mas que está investindo em novas mídias, para interagir cada vez mais com os ouvintes. Mantemos o clássico contato telefônico, mas ampliamos a comunicação através do WhatsApp e Facebook. Além disso, lançamos uma web rádio, que pode ser ouvida tanto no site – que também foi reformulado – e no aplicativo para celular, que desenvolvemos para a Cultura”, ressalta o diretor. 

Além disso, a rádio se prepara para uma mudança inevitável e polêmica: a migração para o FM. “É uma mudança que tem aspectos positivos e negativos. A qualidade do sinal vai melhorar bastante. No entanto, vamos perder em amplitude e ainda iremos entrar em uma faixa nova e desconhecida dos ouvintes. Estamos nos planejando para fazer isso da melhor maneira possível, de forma a garantir que os nossos ouvintes continuem escutando a Cultura”, destaca Betti.

Add a comment

Após programa gratuito de empoderamento e geração de renda, mulheres da periferia abrem negócio próprio

Após programa gratuito de empoderamento e geração de renda, mulheres da periferia abrem negócio próprio

Iniciativa da empresa Amarílis, Programa Voar motivou 24 mulheres da Região Metropolitana de Curitiba a definirem novos rumos profissionais com base em seus talentos individuais; formatura será realizada dia 06 de dezembro

Dez novas empresas lideradas por mulheres estão nascendo no bairro Borda do Campo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Por meio do Programa Voar, desenvolvido pela Amarílis – Conectando Possibilidades, 24 mulheres em situação de vulnerabilidade social participaram de uma série de vivências de autoconhecimento e escolha de possibilidades de futuro. Nesta primeira edição do projeto, 10 empresas idealizadas por elas foram criadas, fomentando o empreendedorismo feminino e a geração de renda em comunidades periféricas de Curitiba.

Para o projeto piloto, realizado em parceira com a Associação de Amigos e Mulheres Solidárias - Ames, foram selecionadas mulheres com renda familiar per capita de até R$ 440,00 mensais. A idade média das participantes é 45 anos. A turma é formada por maioria de mães com mais de dois filhos; que dividem o lar com quatro pessoas com renda familiar total de R$ 1.154,00 mensais. Entre as ideias encabeçadas pelas novas empreendedoras estão serviços de organização e cerimonial de eventos, manutenção em residências, serviços de babá, cuidadora de idosos, banho e tosa de animais domésticos, lembrancinhas personalizadas, bolos e doces finos e serviços de costura.

O Programa Voar tem duração média de seis meses e oferece um cronograma amplo de atividades que incluem conteúdos de autoconhecimento e empoderamento feminino. O objetivo é oferecer conhecimento necessário para que as beneficiadas descubram que existem alternativas de trabalho que se encaixam nas demais jornadas pessoais e, assim, melhorem a renda familiar. “Esse é um antigo sonho que temos de transformar a realidade das mulheres, proporcionando a oportunidade para que se tornem protagonistas de sua própria vida”, comenta Ana Carolina Vermelho, uma das idealizadoras da proposta e fundadora da Amarílis. Entre as beneficiadas estão mulheres analfabetas, com baixo nível de instrução. “A gente sempre teve a mulher como uma causa muito importante e na periferia elas enfrentam maiores desafios e têm menos acesso ao seu desenvolvimento pessoal”, explica Janete Schmidmeier, uma das idealizadoras do programa e fundadora da Amarílis.

Embora o objetivo final do programa seja a geração de renda, a maior barreira a ser vencida é a autoestima das participantes, que, via de regra, não acreditam no seu próprio potencial. “O primeiro grande impacto é na atitude de “eu posso”, “eu consigo”: elas se empoderaram e voltaram para os estudos e para o mercado de trabalho”, comenta Janete. Para dar conta de transmitir conhecimento a pessoas sem instrução escolar formal, a Amarílis utilizou uma metodologia inovadora, que prioriza recursos visuais e transmite mensagens sem a necessidade de textos escritos. Assim, o programa garantiu a inclusão do público-alvo e evitou a evasão.

O Programa Voar oferece uma série de conteúdos e técnicas para fortalecimento da autoestima, capacitação profissional e criação de conexões entre projetos, pessoas e empresas. O cronograma do programa é realizado em quatro etapas: autoconhecimento e autoestima; elaboração do plano profissional ou de negócios; capacitação e implantação e acompanhamento do plano, com uma carga horária de cerca de 1400 horas de atividades gratuitas.

Celebração de resultados

A conclusão do Programa Voar será festejada no dia 06 de dezembro, às 14h, no Centro de Treinamento do Paraná Clube, em Quatro Barras. A equipe da Amarílis vai apresentar resultados e as participantes terão a oportunidade de falar sobre o desempenho individual e anunciar os projetos desenvolvidos. As beneficiadas serão reconhecidas com um certificado de conclusão do curso. Além disso, o evento está sendo organizado em conjunto com as próprias empreendedoras, que providenciaram decoração, lembrancinhas, coquetel e cerimonial. A ocasião também será uma oportunidade de networking e expansão de horizontes para a turma.

Sobre a Amarílis

A Amarílis – Conectando possibilidades é uma empresa de treinamentos com foco no desenvolvimento de empresas e equipes em direção aos novos rumos da economia, das interações e do pensamento criativo. Além de apoiar a gestão de carreiras, a empresa objetiva contribuir com o crescimento de pessoas mais felizes e realizadas em sua vida pessoal e profissional e, assim, contribuir para uma sociedade mais feliz, abundante, consciente e colaborativa para as próximas gerações. Para isso, trabalha pela conexão de pessoas, projetos e empresas oferecendo uma série de programas de autoconhecimento, propósito de vida e felicidade no trabalho. Por meio de dinâmicas e atividades interativas, propõe o desenvolvimento profissional, descoberta de talentos e a interação das equipes.

Add a comment

Novas lojas inauguram no Shopping Mueller

Novas lojas inauguram no Shopping Mueller

Colcci, Rosa Chá, e Billie Brothers, são as novas opções para os clientes do mall 

O Shopping Mueller inaugurou, recentemente, três novas lojas, que passam a reforçar o mix de estabelecimentos no setor de vestuário. São elas: a Colcci, que reabriu no mall com um novo conceito e está localizada no piso L2. A Rosa Chá, voltou ao mercado, em 2014, totalmente reformulada. A loja está localizada no piso L3 do shopping. E a Billie Brothers, agora focada em moda para o publico feminino, inaugurou no piso L2 do mall. 

A Colcci comercializa roupas femininas e masculinas, como calças, saias, camisetas, camisas, blusas e vestidos, além de acessórios, como bolsas, sandálias e bijuterias. Alcançar o status de referência em moda jovem e traduzido desejo e os anseios de toda uma geração são conquistas para poucas marcas. E a Colcci está entre elas. Se a sua trajetória evidencia seu sucesso, os números o reforçam. Entre roupas, acessórios e calçados são cerca de 1800 itens por coleção, presentes no Brasil. A Colcci está também em 31 países. 

Símbolo de lifestyle para a jovem brasileira, e integrante do Grupo Restoque, a Rosa Chá tem alma californiana e traz isso para a essência da marca, que reúne linhas de roupas, acessórios, cosméticos, denim shop, bikiniland e peças de beachwear. Com um novo posicionamento, a Rosa Chá agora apresenta um guarda-roupa completo para um público de espírito jovem e cheio de atitude, com destaque para os trabalhos artesanais e estampas exclusivas que passeiam por todas as coleções. As campanhas da marca traduzem sempre o free spirit que conduz a essência da Rosa Chá: vestir a todas que não são difusoras de um estilo de vida e sim curadoras de uma vida de estilo. 

A Billie Brothers nasceu em Curitiba em 1994. A marca do pinguim cresceu junto com a cidade, e conquistou toda uma geração de clientes com roupas de qualidade a um preço justo.

Ao completar 20 anos em 2014, a loja se renovou, mudando a marca, e modernizando todas as lojas. A nova Billie segue agora focada em moda para o público feminino, com a qualidade que fez da marca uma das mais queridas da cidade. 

Serviço:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos