LANAC amplia sede central e bate a marca de 930 mil exames/mês  

LANAC amplia sede central e bate a marca de 930 mil exames/mês

Com 2.400m2, a empresa é o maior centro de análises clínicas de Curitiba

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas ampliou sua sede central de 1.200m², e agora passa a contar com uma área de 2.400 m². A ampliação vai abrigar a parte da administração da empresa, e conta com um depósito para estocagem dos materiais utilizados.

Em março deste ano, a empresa bateu a marca de 930 mil testes/mês realizados. “A ampliação da sede central traz maior celeridade ao dia a dia do laboratório, e a expectativa de fechar 2023 com crescimento de 5%”, explica o sócio fundador da empresa, Marcos Kozlowski.

100% paranaense, o LANAC conta hoje com 63 unidades de coleta em diferentes bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul. Em 2017, reproduziu a sede central em um amplo espaço no litoral do Paraná, em Paranaguá, para atender as unidades em Morretes, Antonina, Praia de Leste, Pontal do Paraná e Guaratuba. A empresa, que emprega mais de 700 colaboradores, tem como foco um atendimento mais próximo e exclusivo, com o slogan “Tem sempre um LANAC perto de você”.

O LANAC é responsável pelo atendimento ambulatorial, hospitalar e pronto atendimento de onze hospitais do Paraná: Hospital das Nações, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Vita Curitiba, Hospital Vita Batel, Hospital da Cruz Vermelha Curitiba, Hospital da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e Hospital Paranaguá, prestando atendimento de urgências e emergências.

Segundo o fundador, a estratégia de crescimento sempre foi baseada no investimento em modernidade, tecnologia e inovação, além de uma administração focada na valorização do cliente e do colaborador. A área técnica conta com modernos equipamentos, com precisão nos exames sanguíneos e agilidade nos resultados. Em 2021, com investimento de R$3 milhões, adquiriu o Maldi Biotyper Sirius, equipamento capaz de identificar bactérias e fungos causadores de infecções em 20 segundos, com 95% de assertividade, primeira unidade do equipamento presente em toda a América Latina.

Add a comment

Empréstimo consignado é alternativa para reduzir juros e quitar dívidas  

Empréstimo consignado é alternativa para reduzir juros e quitar dívidas 

Taxa Selic está entre os principais fatores que impactam na variação das linhas de crédito

De acordo com o recente estudo da Serasa, 70,53 milhões de brasileiros estão com o nome restrito, sendo o valor médio das dívidas por pessoa em torno de R$ 4,6 mil, totalizando mais R$ 322 bilhões em empréstimos em atraso que impactam diretamente as instituições financeiras. A população passou a se endividar com crédito rotativo e cheque especial, no qual muitos acabam comprometendo boa parte do salário mensal antes mesmo de recebê-lo, sem ter reservas para pagar as contas básicas.

André Oliveira, CEO da CredFácil, empresa que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados, afirma que o crédito consignado pode ser uma boa alternativa para quitar as dívidas, visto que a taxa de juros é a menor oferecida atualmente para obtenção de financiamentos bancários, na qual varia entre 1.7% e 1.95% ao mês. “É preciso fazer uma análise e, se é possível trocar uma dívida cara por uma mais barata, o importante é analisar os valores, prazo e as taxas de juros do novo débito, que precisa ser menor do que as dívidas atuais do cartão de crédito rotativo ou cheque especial. Só avaliando esses fatores para saber se a mudança é realmente uma boa alternativa”, comenta Oliveira.

Uma opção é negociar todos os débitos existentes e solicitar um novo financiamento para pagar os valores à vista, ficando apenas com uma única dívida, diluída em parcelas menores, para que não comprometa as contas essenciais do dia a dia e nem todo o orçamento mensal. O empréstimo consignado deve ter como objetivo reduzir o tempo de endividamento e também as taxas de juros, pois hoje os valores cobrados pelo cartão de crédito no Brasil são considerados o maior do mundo.

O crédito consignado, portanto, pode ser uma boa alternativa, mas é preciso tomar cuidado antes de contratar a modalidade. “É preciso avaliar a proposta da instituição e, para não cair em golpes, uma dica é verificar o endereço da empresa e se atentar a reputação no mercado, além de conferir se seguem as normas do Banco Central para conceder crédito. Saiba que nenhuma instituição séria cobra pagamentos ou depósitos adiantados e nunca compartilhe dados pessoais ou documentos para desconhecidos”, explica o executivo da Credfácil.

Sobre a CredFácil

A CredFácil foi criada em 2004 pelo empreendedor André Oliveira, o grupo atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados com a missão de oferecer soluções financeiras a todas as pessoas que necessitam de crédito. Atualmente o grupo possui 1020 unidades em operação espalhadas por todos os estados do Brasil.

Add a comment

Bioderma reforça portfólio em Fotoproteção Dermatológica Antioleosidade  

Bioderma reforça portfólio em Fotoproteção Dermatológica Antioleosidade

Com textura toque seco ultraleve, novo Protetor Solar FPS 30 da marca traz sensação de pele fresca e limpa, perfeita para a pele brasileira

A Bioderma, marca de dermocosméticos francesa do Grupo Naos, traz para o mercado brasileiro um novo Protetor Solar FPS 30 com textura pensada para o nosso clima. O Photoderm Antioleosidade FPS 30 tem toque seco ultraleve, absorção imediata e acabamento invisível, agrada os brasileiros ao trazer a sensação de pele fresca e limpa. Sob supervisão dermatológica, o Grupo Naos garante a segurança e eficácia de todos os seus produtos com testes clínicos e de percepção.

O Photoderm Antioleosidade FPS 30 é formulado com a exclusiva patente Fluidactiv™ que ajuda a prevenir o aparecimento da acne. A proteção solar é de alta tecnologia graças ao Sun Active Defense: associação de filtros UV que fortalece as defesas naturais da pele contra os danos da radiação solar, através de ativos antioxidantes. Com acabamento matte, o Photoderm ainda controla a oleosidade por 8h e pode ser usado na pré maquiagem. “A Bioderma, junto com o Grupo Naos, estudou a pele do brasileiro e o mercado de protetor solar do país. Com a fórmula desenvolvida na França, optaram também pelo fator de proteção solar preferido do país que está em foco para o Grupo”, conta Julia Blum, marketing do Grupo Naos.

Estudos realizados pela Bioderma e pelo Grupo Naos confirmam que a pele oleosa é predominante em 9 a cada 10 brasileiros. Destes, 80% dos adolescentes são afetados pela acne, que ainda prevalece em 40% dos adultos. Investir em produtos que combatem a oleosidade e preservam a ecologia da pele é a missão principal deste lançamento. Nossa pele é um mundo vivo. Pode ser enfraquecido, atacado, secar, se desequilibrar. Então ela precisa ser protegida, e os recursos que precisamos para fazer isso estão aí, no fundo da própria pele. Sabendo disso, a NAOS desenvolveu uma visão: não há melhor tratamento para a pele do que seus próprios ingredientes.

Hoje, 40 a 60% dos pacientes buscam informação de protetor solar nos consultórios de dermatologia, mesmo com o uso atual de algum produto. Em sua maioria, são mulheres jovens e que se preocupam com o envelhecimento precoce. Buscando atender essa demanda, o Grupo Naos pensou no produto desde o início com foco nas características da pele brasileira e tem nos planos investir cada vez mais no mercado de skincare do Brasil. “Para que a exposição ao sol possa continuar a ser uma fonte de bem-estar, é essencial utilizar um protetor solar eficaz, com elevado índice de proteção e adaptado ao seu tipo de pele (pele acneica, pele sensível ao sol, pele pigmentada). O novo Photoderm Antioleosidade FPS 30 é pensado para peles oleosas e um grande aliado no tratamento da acne, que se preocupa também com os cuidados para combater os poros dilatados e oleosidade.

O Grupo Naos aplicou testes clínicos e de percepção em peles brasileiras e obtiveram resultados que trouxeram números que comprovam a eficácia do Photoderm Antioleosidade FPS 30. Mais de 90% dos voluntários apontaram que a textura absorve imediatamente e reduz a oleosidade e 93% destacaram a sensação de pele fresca e limpa e efeito matte. Outro destaque foi o número de mais de 82% dos voluntários que afirmaram perceber a redução dos poros dilatados ao longo do uso.

O Photoderm Antioleosidade FPS 30 já começa a ser encontrado nos pontos principais de venda pelo preço sugerido de R$64,90. O produto é um dos protetores com preço mais acessível do mercado e também entre os outros itens da marca. Essa estratégia também foi pensada para deixar o protetor mais próximo do público final e de fácil acesso para todos incluírem o uso na rotina.

Sobre a Bioderma

A BIODERMA é uma empresa francesa do grupo NAOS, que preza pela qualidade dos produtos, traz inovação, tecnologia e comprovação científica para cada produto. A BIODERMA compartilha a ambição universal da NAOS que assumiu um compromisso específico de tornar a dermatologia acessível a um público o mais amplo possível, a serviço da saúde e da dermatologia. Como marca baseada na ecobiologia, a BIODERMA utiliza toda sua experiência em biologia da pele e inteligência do ecossistema para compreender todos os tipos de sensibilidade da pele e as suas interações contínuas, a fim de poder fornecer uma resposta adaptada a cada disfunção. A NAOS sempre considerou a transparência das fórmulas e a segurança da pele as suas principais prioridades. Informe-se sobre a composição dos nossos produtos com total transparência, em Ask.ANOS.

Add a comment

Indicadores financeiros podem alavancar resultados e identificar problemas na área de contabilidade empresarial  

Indicadores financeiros podem alavancar resultados e identificar problemas na área de contabilidade empresarial

De acordo com Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, alguns conceitos são capazes de auxiliar os profissionais que atuam na área contábil e financeira, facilitando seu dia a dia

A contabilidade é uma área fundamental para o funcionamento de qualquer organização, porque é por meio dessa atividade que as empresas gerenciam suas finanças e tomam decisões estratégicas.

Nesse contexto, os indicadores são ferramentas essenciais e podem ser utilizados para medir o desempenho financeiro de empresas, identificar áreas que precisam de melhorias e fornecer informações importantes para a elaboração de planos de ação. Além disso, esses índices ajudam a avaliar o impacto das decisões tomadas e a monitorar o progresso da empresa ao longo do tempo.

De acordo com Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, profissional que se tornou uma das maiores referências de negócios e contabilidade, conhecido como o contador das estrelas, a contabilidade é rica em informações para as tomadas de decisão dos empresários. “A lucratividade, por exemplo, já é um indicador fundamental. Enquanto o lucro é o resultado da operação depois de considerar as vendas, custos e despesas da entidade, a lucratividade mostra o quanto esse valor representa no faturamento da empresa. Com esse indicador, é possível mensurar se a operação justifica todo o tempo e dinheiro investido, além de entender se as decisões tomadas estão gerando resultados positivos”, pontua.

Outros indicadores também são capazes de facilitar a vida de profissionais que atuam na área contábil. “O fluxo de resultados, por sua vez, é uma análise horizontal do desempenho dos últimos períodos da empresa. É possível enxergar a variação do lucro, bem como das receitas e gastos da organização. O conceito é importante para entender quais são os momentos que apresentam os melhores e piores cenários da companhia. Além disso, também é possível utilizar a variação de caixa, que irá levar em consideração todas as entradas e saídas dos valores disponíveis. Assim, gestores conseguem observar se o resultado está sendo revertido, de fato, em caixa”, relata o especialista.

O ciclo financeiro das companhias também devem ser levados em consideração. “Esse ciclo representa o tempo que compete entre o dia do pagamento feito aos fornecedores, até o dia do recebimento das vendas realizadas, mostrando a velocidade com que essa empresa gera renda”, declara.

Um dos principais e mais famosos indicadores da área contábil é o EBITDA. “É extremamente utilizado por refletir, de fato, o quanto a operação é capaz de gerar em recursos. A sigla significa lucro antes de impostos, taxas, depreciação e amortização, e os dados gerados por essa metodologia são de grande importância para investidores e sócios, pois avalia a saúde operacional e o quanto de caixa pode ser gerado pelo negócio”, revela o vice-presidente do SERAC.

As clássicas análises verticais e horizontais também seguem em alta entre os indicadores de desempenho. “Enquanto a análise vertical serve para identificar a porcentagem de participação de determinado indicador nos resultados, a horizontal se baseia na evolução dos saldos das contas ao longo de um período”, finaliza.

Vale lembrar que o SERAC disponibiliza aos seus clientes esses e outros indicadores com o intuito de contribuir e auxiliá-los a gerar resultados ainda mais expressivos.

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é vice-presidente do SERAC, uma das maiores referências de negócios e contabilidade, conhecido como o contador das estrelas. É o parceiro estratégico de grandes empresários e personalidades da mídia, direcionando o crescimento sustentável de diversos negócios.

Possui qualificação e acredita muito no poder de gestão de negócios e no empreendedorismo. Ele auxilia e direciona novos empresários a alcançarem o próximo nível com soluções contábeis, jurídicas e de gestão, impactando positivamente vidas de clientes, parceiros, colaboradores, amigos e familiares.

Jhonny é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP.

Sobre o SERAC

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre nossos clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, Bradesco, Loggi, Farmais, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Boca Rosa, Thiago Nigro, Flávio Augusto, Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital.

Instagram: @sou_serac

Add a comment
Vinho Toro Negro eleito “Melhor Atendimento” da ExpoApras 2023   

Vinho Toro Negro eleito “Melhor Atendimento” da ExpoApras 2023  

Vinho Toro Negro eleito “Melhor Atendimento” da ExpoApras 2023

O vinho Toro Negro, distribuído pela Adega Muf´s, faturou o troféu de “Melhor Atendimento” entre centenas de stands de diversas marcas que participaram da Expo Apras 2023, a maior feira de supermercadistas do Paraná.

“Levamos para a feira o DNA da Muf’s que é fazer o melhor em tudo que nos propomos com um ótimo atendimento e a alegria de fazer o que amamos. O resultado não poderia ser outro. Além de receber esse prêmio que nos orgulha muito, fomos finalistas também nos prêmios “melhor visual” e “melhor inovação”, comemora o CEO da Mufs, Marcos Almeida.

E não foi só nas premiações que a Muf´s se destacou. Nos dias de feira foram comercializadas mais de duas mil caixas de vinho Toro Negro de diversas uvas produzidos no Chile e na Argentina.

“Vale lembrar que esta foi a nossa primeira vez no evento e já chegamos com tudo. Para o ano que vem prometemos um stand muito maior e com marcas consagradas mundialmente”, antecipa Almeida.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos