Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Instituição financeira cooperativa recebeu o prêmio da ADVB-PR na categoria de Serviços 

Com o case “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi ganhou pela quinta vez o prêmio Top de Marketing. A edição 2016 do evento aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, na última segunda-feira, 21 de novembro, e a instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria de serviço, depois de concorrer com mais de 15 outras empresas. A premiação, realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), valoriza as melhores ações e trabalhos nas áreas de marketing e vendas.

Os resultados da campanha falam por si só. Entre junho e setembro de 2016, houve um crescimento de 99% no número de associados com poupança programada nas cooperativas Sicredi do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, o valor mensal de captação em poupança programada cresceu 106,88%. A instituição registrou um aumento de 28,8% na captação este ano e devido ao sucesso a campanha foi estendida até dezembro.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, recebeu o prêmio em nome das 31 cooperativas filiadas à Central. "Esse reconhecimento só foi dado em virtude do trabalho de todos os presidentes, dirigentes e colaboradores dessas cooperativas. São mais de 4.500 pessoas atuando nas 350 agências do Sicredi no Estado do Paraná, que contribuíram para o sucesso da campanha", destaca.

Neste ano, o Top de Marketing passou por várias mudanças, com novo formato de premiação, sendo três finalistas por categoria. A entidade diminuiu de doze para seis esse número, por isso o Sicredi concorreu com empresas do setor de serviços - e não apenas com instituições financeiras. O evento foi comandado pelo cantor Tiago Abravanel, que coroou a festa com um pocket show ao lado da banda Big Time Orchestra. 

Incentivo à educação financeira

O Sicredi desenvolve várias ações de incentivo à educação financeira, entre elas a campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, lançada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro neste ano. A iniciativa aumentou 28,8% na captação de poupança do Sicredi, mesmo em um ano em que o sistema financeiro brasileiro registrou o pior resultado de saques da poupança desde 1995.

Graças à ação “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi conseguiu atingir o montante de R$ 338 milhões captados na poupança, entre janeiro e outubro deste ano - ante uma média de R$ 265 milhões projetada para todo 2016. Enquanto isso, na média do mercado, as outras instituições financeiras do País perderam quase R$ 40 milhões no acumulado, cada.

Devido ao sucesso, o prazo da campanha foi estendido até o fim do ano. Em novembro e dezembro, serão feitos mais 20 sorteios mensais de R$ 2 mil e outro na virada do ano, com o prêmio de R$ 500 mil. "Desta forma, dobramos o volume de premiação, beneficiando muitas pessoas e incentivando o hábito de poupar", destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

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Cigarro e anticoncepcionais: uma combinação perigosa

Cigarro e anticoncepcionais: uma combinação perigosa 

Cresce o número de casos de trombose em mulheres 

O uso de pílula anticoncepcional, associado ao tabagismo, pode elevar, de forma expressiva, as chances das mulheres desenvolverem trombose e até derrame. Isso é o que diz um levantamento realizado pelo Ambulatório de Trombofilia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. 

O estudo acompanhou cerca de 400 mulheres entre 20 e 45 anos, que tiveram trombose venosa. 180 (45%) delas fumavam e também faziam o uso de anticoncepcionais. 

E os números alarmantes continuam subindo, por isso, as mulheres devem redobrar a atenção e os cuidados com a saúde. Segundo a diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, Myrna Campagnoli, os principais fatores  de predisposição para trombose venosa profunda são as alterações genéticas, dislipidemias, hipertensão artéria, obesidade, sedentarismo e tabagismo e, quando associados ao uso de contraceptivos orais se potencializam. “Estes riscos, associados ao uso da pílula, estão informados na bula dos medicamentos. O grande problema é quem nem sempre a pílula é prescrita por um médico. Portanto, esta avaliação de risco, muitas vezes, não é feita”, ressalta. 

A médica explica que a trombose venosa profunda acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma veia do interior do corpo, dentro dos músculos das pernas, por exemplo. “Os hormônios dos anticoncepcionais, como o estrógeno e a progesterona, alteram aumentam os fatores de coagulação do sangue, aumentando as chances de desenvolvimento de coágulos nas veias profundas maiores”, destaca. 

A primeira orientação é evitar a automedicação e consultar seu médico sobre o melhor método contraceptivo para você. Além disso, é preciso buscar ajuda para reduzir os fatores de risco, como obesidade, dislipidemia e tabagismo também é muito importante. A escolha do método contraceptivo deve ser individualizada levando em conta a sua idade, fatores de risco, histórico familiar e condição financeira. “Além da pílula, existem muitos outros métodos contraceptivos a serem considerados e o preservativo que ainda previne a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis”, finalizada Dra. Myrna.

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Construção civil mais sustentável e econômica

Construção civil mais sustentável e econômica 

Empreendimentos verdes reduzem gastos com energia, água e materiais 

Redução, reutilização e reciclagem. Conceitos de sustentabilidade que já fazem parte da vida de muito gente agora também estão presentes na construção civil. Em Curitiba, um projeto de lei que tramita desde junho na Câmara Municipal busca estabelecer que todas as obras em execução na cidade tenham que empregar, obrigatoriamente, critérios de sustentabilidade ambiental e eficiência energética, como economia e reuso de água, gestão de resíduos sólidos, permeabilidade do solo e uso de energia solar e de telhados verdes.              

Atentas a essas tendências, as construtoras e imobiliárias estão investindo cada vez mais em edificações sustentáveis. O Dom Batel, assinado pela Cyrela, é um bom exemplo. Primeiro empreendimento residencial do sul do Brasil certificado com o Processo Alta Qualidade Ambiental (AQUA), da Fundação Vanzolini, o Dom tem previsão de entrega para janeiro de 2017. “A certificação é um grande passo para a preservação do meio ambiente, que minimiza a apropriação de recursos naturais e maximiza a eficiência energética do edifício. É também um comprometimento com a qualidade e o aperfeiçoamento no desenvolvimento do projeto, que dissemina práticas que evitam o desperdício no canteiro de obras e geram economia, conforto e qualidade de vida ao futuro morador”, explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Alguns dos requisitos estabelecidos para a certificação AQUA são as dimensões adequadas das janelas, permitindo a ventilação e iluminação naturais, o que proporciona um maior conforto dos usuários e eficiência energética, reduzindo o consumo energético e, consequentemente, os gastos relacionados ao mesmo. A proteção acústica e o conforto térmico do Dom Batel foram pensados para atender os padrões exigidos pelo selo AQUA, baseados na Norma de Desempenho (ABNT NBR 15.575). A gestão correta dos resíduos também é garantida no empreendimento, através da previsão de locais para a instalação de equipamentos para coleta seletiva. Também são escolhidos materiais sustentáveis, sendo todos os produtos e processos construtivos pensados de acordo com sua funcionalidade, durabilidade e qualidade.

"O selo de certificação ambiental é uma visão de futuro e quebra paradigmas. A auditoria da certificação acompanha todo o processo de execução da obra. A garantia de conforto para os moradores e o cuidado com o meio ambiente inicia no projeto, passa pela construção e pelo impacto da obra para a vizinhança e principalmente o dia a dia do consumidor”, revela Silvia. O processo de avaliação das construções considera o programa de necessidades da habitação, o contexto local, a estratégia ambiental do empreendedor, a análise econômica global, o usuário, as demais partes interessadas e a regulamentação. Por meio de auditorias, a certificadora acompanha todas as etapas de um empreendimento - do lançamento à entrega.

Investimentos e impactos

A certificação ambiental pode aumentar o custo de uma edificação de 1% a 3% (em empreendimentos residenciais) e de 3% a 7% (em imóveis comerciais). Mas, quanto maior o porte da obra, menor o impacto desses custos no orçamento final. Afinal, o custo adicional gerado pela certificação ambiental também tende a ser amortizado pela economia no consumo de água, energia e materiais ao longo da vida útil do edifício. "Já é comprovado que o valor do investimento retorna na fase de execução e na fase de operação e uso, sem falar do retorno intangível: qualidade de vida, proteção do meio ambiente, valorização da marca e patrimonial", diz Silvia. As condições do projeto do Dom Batel, por exemplo, garantem uma redução mínima de 50% no consumo de água - através da instalação de sistemas economizadores e aproveitamento de águas pluviais para irrigação e limpeza e recirculação de água quente - e de 23% de energia - com a utilização de sensores de presença, lâmpadas e equipamentos mais eficientes  para o uso da área condominial.

Por outro lado, estudos do grupo de Real Estate da Poli-USP indicam que o aumento do valor de venda de um Green Building pode chegar a 20%. Enquanto o valor do condomínio tem redução média de 30%, em cálculo que leva em conta as reduções do consumo de energia, água e do custo operacional do edifício (manutenção e reformas).

Nesse processo, a vizinhança também é beneficiada, já que o empreendedor busca minimizar e mitigar ao máximo os impactos negativos da obra, além de valorizar a região onde será implantado o empreendimento, tanto na fase de execução, através de um canteiro de obras sustentável, como na fase de uso e operação.

Sobre o Dom Batel - Localizado na Alameda Dom Pedro II, o empreendimento conta com exclusivas 18 unidades para quem valoriza a elegância, localização privilegiada e conforto. A arquitetura e conceito de fachada tem assinatura de Baggio Schiavon Arquitetura, enquanto o paisagismo traz o nome de Benedito Abbud Arquitetura Paisagística. Em uma torre única, são dois apartamentos por andar, com elevadores sociais privativos e um elevador de serviço por andar. São 16 unidades de 233 m² privativos, com três suítes e três ou quatro vagas de garagem, além de duas coberturas duplex com quatro suítes e 309 m² privativos, mais 89 m² de terraço e quatro vagas. A infraestrutura e áreas de lazer são diferenciadas, com espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas, games lounge, fitness, espaço descanso, sauna seca, raia coberta e aquecida com 24 metros, entre outros. Todas as áreas comuns são entregues decoradas, com projeto do escritório Anastassiadis Arquitetos. 

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Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná

Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná

Lançamento do novo portfólio foi escolhido o melhor case na categoria Indústria pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Seção Paraná 

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, foi eleita Top de Marketing 2016 pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), na categoria Indústria, com o case de lançamento do novo portfólio de produtos. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Teatro Positivo, em Curitiba. Ao todo, 39 cases disputaram neste ano as seis categorias do Top de Marketing Paraná. A Votorantim Cimentos concorreu na categoria Indústria com outras duas finalistas, Frísia e Foxlux. 

“Esse prêmio chega em momento muito importante para a Votorantim Cimentos. Em um ano de muitas dificuldades na economia, essa mudança completa no portfólio de produtos significou a maior inovação realizada pela empresa em seus 83 anos de história. O reconhecimento do mercado é prova dessa relevância. Por isso, a Votorantim Cimentos vai continuar acreditando no nosso País, vai continuar inovando e contribuindo para o crescimento do Brasil”, afirmou Alexandre Bruno, gerente de autoconstrução da Regional Sul, da Votorantim Cimentos, que liderou a equipe que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da ADVB-PR, Marcelo Romaniewicz, e do ator Tiago Abravanel, mestre de cerimônia do evento. 

O novo posicionamento do portfólio da empresa no mercado foi uma mudança que envolveu mais de 400 profissionais da construção e mudou a forma de se comercializar e usar cimento no Brasil. Até essa mudança, o mercado da construção civil comprava cimento por códigos. Hoje, compra por tipo de aplicação: “Obras Estruturais” (para fundações, pilares, vigas e estruturas); “Todas as Obras” (cimento mais versátil, adequado para rebocos, contrapisos e lajes); “Obras Básicas” (para reparos e reformas sem função estrutural); “Obras Especiais” (para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos); e “Obras Especiais em Meios Agressivos” (para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto).

Para lançar esse novo paradigma, a Votorantim Cimentos promoveu a maior campanha publicitária da sua história, protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum, com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”. Todo material digital da campanha, criada pela agência e21, usa a hashtag #partiuobra, unindo essas plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais. 

Sobre a Votorantim Cimentos:  Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, argamassas, agregados e produtos complementares) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

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Três dias de Black Friday Palladium Curitiba

Três dias de Black Friday Palladium Curitiba

As lojas terão descontos de até 70% 

A Black Friday Palladium Curitiba será nesta sexta, sábado e domingo (dias 25, 26 e 27). Os descontos serão de até 70%. “O Palladium é o shopping com o maior número de lojas incluindo eletrônicos e eletrodomésticos, que são os segmentos de maior interesse nessa promoção. Essa é uma ótima oportunidade para comprar produtos de todos os setores, com excelentes descontos e ainda aproveitar a campanha de Natal do shopping, que sorteará uma Mercedes Bens e está presenteando os clientes com um brinde especial”, destaca a gerente de marketing Maria Aparecida de Oliveira. 

O shopping funcionará em horário normal e os clientes poderão conferir galerias de ofertas no Facebook www.facebook.com/shoppingpalladium e no site www.palladiumcuritiba.com.br, a partir da noite desta quinta-feira, dia 24. O Palladium também distribuirá cupons pela cidade, que garantirão descontos ainda mais interessantes. 

Além das promoções das lojas, no Palladium Curitiba, o IMAX terá desconto de 50% para todas as sessões do cinema. 

Black Friday Palladium Curitiba

Palladium Curitiba (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão)

Dias 25, 26 e 27 de novembro (sexta, sábado e domingo)

Horário: sexta (das 11 às 23h), sábado (das 10h às 22h) e domingo (das 14h às 20h)

Descontos de até 70%

Mais informações no site  www.palladiumcuritiba.com.br ou no face www.facebook.com/shoppingpalladium

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