Ação gratuita no final de semana tem o objetivo de alertar sobre a diabetes

Ação gratuita no final de semana tem o objetivo de alertar sobre a diabetes 

O Dia Mundial da Diabetes, lembrado em 14 de novembro, já passou, mas o alerta continua e terá atenção especial neste final de semana. A equipe da clínica popular Clip vai estar na sexta-feira e sábado (dias 25 e 26) com a sua unidade móvel em frente ao hipermercado Carrefour Champagnat.  Quem passar por lá, das 9h às 17h vai poder fazer medição de sinais vitais e exame de glicemia gratuitos. Além disso, a equipe estará dando informações e folheto explicativo sobre o diabetes. 

De acordo com o endocrinologista da Clínica Clip, Gustavo Dissenha, ainda há muita confusão sobre o diabetes, suas causas, consequências, diagnóstico e tratamento. “Não podemos nunca esquecer os fatores de pré-disposição para a doença e de fazer exames regularmente, pois a descoberta precoce é fundamental para evitar consequências graves como AVC, problemas de retina, entre outros”, alerta o médico. 

Confira abaixo 10 informações que você precisa saber sobre a diabetes: 

1 - O Diabetes tipo 1 pode acometer pessoas em qualquer faixa etária, porém é  mais comum em pessoas jovens e crianças. 

2 - O Diabetes tipo 1 NÃO tem relação com falta de atividade física e obesidade. Sintomas como: perda de peso, cansaço, sede e aumento do volume urinário ocorrem nos primeiros estágios da doença e o tratamento requer o uso precoce de insulina. 

3 – O Diabetes tipo 2 é uma doença que se instala de maneira silenciosa. É comum que pessoas com esse tipo de diabetes não tenham sintomas no início da doença. 

4 - Pessoas que possuem fatores de risco para o diabetes tipo 2 devem procurar um médico para fazer exames de rastreio. 

5 – Os principais fatores de risco para Diabetes tipo 2 São:  sobrepeso, obesidade, falta de atividade física regular  e histórico de diabetes na família. 

6 - Pessoas com diabetes tipo 2 devem ser tratadas precocemente, na fase em que ainda não há sintomas, para evitar consequências como: infarto, avc, insuficiência renal, problemas na retina, entre outros. 

7 - O controle da pressão arterial, colesterol alto e do tabagismo são fundamentais para diminuir os riscos associados ao diabetes.  

8 - O diagnóstico de diabetes é possível através de três exames: glicemia em jejum, hemoglobina glicada e teste oral de tolerância à glicose.  

9 – Existe também a pré-diabetes, que é quando os níveis de açúcar (glicemia) estão começando a ficar elevados, e os níveis de insulina também. Geralmente, nestes casos, a orientação é no sentido de mudar hábitos de vida para ter alimentação mais saudável e fazer exercícios físicos. 

10 – O diagnóstico precoce é muito importante! Faça exames periodicamente. 

Clip - Clínica para todos 

A CLIP atua em 17 especialidades da área médica – dentre elas a endocrinologia - e quase 10 tipos de exames. Na prática, os preços de consultas e exames praticados na CLIP são, em média, menores que a metade do valor de particulares. Além disso, não há mensalidade ou qualquer tipo de vínculo. Os atendimentos são realizados mediante agendamento pelo site, telefone ou pessoalmente. Em média, a demora para conseguir uma consulta ou exame não ultrapassa uma semana, sem filas.  

São duas unidades em Curitiba e uma em Maringá. “A ideia é proporcionar para a população uma opção de saúde que vá de encontro com as suas condições, ou seja, que seja ágil e ao mesmo tempo, tenha preços acessíveis”, comenta Thiago Madureira, um dos sócios. 

Serviço:

Unidade móvel da Clip no Carrefour Champagnat

Orientações sobre o diabetes, medição dos sinais vitais e teste de glicemia gratuitos

Quando? 25 e 26 de novembro (sexta e sábado)

Horário? Das 9h às 17h 

Endereço? Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, 1210

Clínica Clip

www.clinicaclip.com.br

Fone: (41) 3090-6050

 

Add a comment

Valorização imobiliária na região norte de Curitiba

Valorização imobiliária na região norte de Curitiba

Crescimento de bairros como Atuba, Tingui, Boa Vista e Santa Cândida garante maior oferta de serviços e qualidade de vida aos moradores 

A região norte de Curitiba é uma área que vem em amplo crescimento imobiliário, com muitos lançamentos em bairros como Atuba, Tingui, Boa Vista e Santa Cândida, que impulsionaram um aumento habitacional. As construtoras e incorporadoras que tiveram feeling de mercado nos últimos anos adquiriram áreas e ergueram grandes condomínios. Hoje, habitados, os novos prédios proporcionaram um incremento nos serviços, propiciando mais comodidade e qualidade de vida aos moradores. 

A inauguração de dois novos shoppings, o imenso Jockey Plaza e o Shopping Atuba, ambos em obras, deverão valorizar ainda mais a região, afirma o gerente regional da PDG, Felipe Sebben. “Empreendimentos desse porte promovem melhorias, seja viária ou oferta de comércio e serviços, e agrega valor ao seu entorno”, diz. A PDG está entre as construtoras e incorporadoras que perceberam a demanda reprimida e potenciais clientes no setor norte da cidade e voltaram-se para a região. “Investimos no potencial dela e lançamos o residencial Village Paraná, que hoje está pronto para morar. É o tipo de empreendimento completo, para toda a família, que é um perfil que o curitibano busca cada vez mais.” 

O Village Paraná está localizado no bairro Atuba e pode ser adquirido por meio de recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Atualmente há 40 unidades disponíveis no residencial, prontas para morar, com preço a partir de R$ 175 mil. O empreendimento fica na Linha Verde, próximo ao Trevo do Atuba, e uma das grandes vantagens do empreendimento é a facilidade de acesso a todas as regiões da capital, região metropolitana e litoral. É vizinho a shoppings, bancos, padarias, escolas, farmácias, supermercados, hospitais e grandes redes de lojas. 

Os apartamentos do Village Paraná têm de 53 a 61 metros quadrados de área útil, com 2 ou 3 dormitórios, ambas as plantas com 1 suíte e 1 vaga de garagem cada. A área de lazer é ampla e há muita área verde em seu entorno. Morar no Village Paraná é como ter um clube no quintal de casa. Tem churrasqueiras cobertas, salões de festas adulto e infantil, playground, quadras, piscinas adulto e infantil, deck molhado, praças, espaços de jogos, sala de estudos, fitness e brinquedoteca.

Add a comment

Guaraná Antarctica ganha garrafa colecionável para celebrar a época da colheita do fruto na Amazônia

Guaraná Antarctica ganha garrafa colecionável para celebrar a época da colheita do fruto na Amazônia 

Inspirado por sua origem amazônica e para celebrar a época da colheita do fruto que acontece uma vez por ano, Guaraná Antarctica lança no mercado uma garrafa decorada e colecionável que poderá ser adiquirida pelos consumidores de todo o Brasil. 

A tradicional garrafa verde de 290 ml ganha nova roupagem recebendo no lugar do logo a grafia Wara’ná - que na língua tupi significa grande cipó da floresta amazônica - e uma embalagem de juta com traços da cultura indígena, remetendo ao processo de colheita artesanal do fruto que acontece na cidade de Maués, no Amazonas. 

“Com a garrafa colecionável fazemos uma homenagem à origem do guaraná e aos produtores locais que cultivam e colhem o guaraná de forma artesanal” explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “A garrafa também é uma forma de levarmos para a casa dos brasileiros toda a história e cultura por trás do Guaraná Antarctica que faz parte da vida dos brasileiros há 95 anos”. 

Os interessados podem encontrar a garrafa colecionável a partir da última semana de novembro nas lojas do Pão de Açúcar de todo o Brasil e onlinewww.emporiodacerveja.com.br por R$3,99. 

Guaraná Antarctica e a Amazônia

O lançamento faz parte da nova campanha da marca que apresenta ao público todo o processo por trás do Guaraná Antarctica e dá protagonismo à cultura da região de Maués e aos produtores locais, os verdadeiros responsáveis pelo cultivo do guaraná que recebem todo o apoio e expertise da marca para aprimorar o cultivo do fruto.  

Além da garrafa colecionável, a marca ainda lançou o Livro de Waraná, publicação em edição limitada feita de forma artesanal que traduz em design o mesmo cuidado que forma a base do refrigerante, além do filme Colheita, no ar na TV, que trouxe para frente das câmeras os produtores locais de Maués.

Add a comment

BPM Day propõe repensar processos e decisões nas empresas

BPM Day propõe repensar processos e decisões nas empresas

Evento acontece em Curitiba no próximo dia 29 com apresentação de cases; Encontro é aberto ao público 

Na próxima terça-feira (29) acontece a 7ª edição do BPM Day Curitiba, evento que tem por objetivo discutir a importância da mudança dos processos e tomadas de decisão nas empresas, buscando reduzir custos e aumentar a produtividade, sem demissões. Com o aumento das startups e os avanços tecnológicos que são desenvolvidos constantemente, as empresas precisam se adaptar a esse novo cenário.   

Durante o evento serão apresentados cases de implantação do chamado Business Process Management (BPM) ou ‘gestão de negócios por meio de processos’ nas empresas.  Esse modelo de gestão defende uma visão holística da organização sob a perspectiva do cliente (se colocar na fila de atendimento, por exemplo) gerando soluções práticas e viáveis. 

De acordo com o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Faculdade Opet e da Pós Graduação em BPM, Cézar  Azevedo, esse tipo de evento é essencial para mudar paradigmas que não funcionam mais no mundo corporativo. “As organizações precisam ser mais eficientes e com melhores práticas, somente assim conseguirão sobreviver em um universo tão competitivo e dinâmico”, afirma. 

O coordenador irá apresentar o case de sucesso da Opet, que reduziu para menos de 10% o percentual de evasão dos cursos de tecnologia, utilizando o conceito de BPM. “Atualizamos os cursos acrescentando muita prática e fazendo com que o aluno saia da faculdade  apto para o mercado, tanto formal quanto empreendedor”, ressalta Azevedo. Um exemplo da inovação proposta foi  substituir o TCC formal e por programas de certificação durante o curso que avaliam o conhecimento técnico e também pela implementação de um projeto de empreendedorismo, em formato de uma startup. 

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições devem ser feitas neste link. 

Serviço:

BPM Day

Data: 29/11

Horário: das 08h às 17h

Local: Centro de Eventos da FIEP - Avenida Comendador Franco, 1342 - Jardim Botânico, Curitiba - PR

Inscrições: https://www.sympla.com.br/bpm-day-curitiba-2016__94138

 

Programação:

08h00 às 08h30 - Recepção 

08h30 às 08:35 -  Abertura por Elmo Martins - Organizador do Evento

08h35 às 08h50 - Institucional FIEP

08h50 às 09h10 - Institucional ABPMP 

                          Expositor: Michel Fernandes, CBPP Blue Seal - Gestor Regional da ABPMP para o Paraná

09h10 às 10h00 - FIEP: Estratégia Coporativa e o impacto nos processos de negócios

10h00 às 10h10 - Café Relacionamento

10h10 às 11h00 - Case Projeto de Transformação com tecnologia BPM da LECOM

11h00 às 11h10 - Café Relacionamento

11h10 às 12h00 - Case Governança/Inovação da Elogroup

12h00 às 13h30 - Almoço livre



13h30 às 14h20 - Case Implantação de Escritório de Processos na FIBRA.

                          Palestrantes: Marcos Adlich dos Santos - Gerência de Informações e Processos

14h20 às 14h30 - Café de Relacionamento

14h30 às 15h20 - Case Disrupção no Ensino de Tecnologia da Informação

                          Palestrante: Cezar Essenfelder de Azevedo - Gestor dos Cursos de Tecnologia da Informação

15h20 às 16h10 - Case Neuroplasticidade do Processo na VIVO

                          Palestrante: Jucielle Ramos Nascimento, CBPP Blue Seal - Especialista 

16h10 às 16h20 - Café de Relacionamento

16h20 às 16h50 - Mesa redonda

                          Mediador: Michel Fernandes, CBPP Blue Seal - Gestor Regional da ABPMP para o Paraná

16h50 às 17h00 - Encerramento e sorteio de brindes

Add a comment

Positivo aposta em notebook híbrido com tela sensível ao toque de 11,6” e caneta capacitiva

Positivo aposta em notebook híbrido com tela sensível ao toque de 11,6” e caneta capacitiva 

Positivo amplia sua linha de computadores híbridos e versáteis, lançada em meados de 2014, com o modelo Positivo Duo ZR3630, que oferece excelente relação custo-benefício no varejo brasileiro. A novidade traz entre seus principais diferenciais tela touch de 11,6”, com suporte para até 10 toques simultâneos, e conversível em 360°, o que permite ótima experiência para entretenimento e navegação nas mídias digitais. Adicionalmente, o produto vem com caneta capacitiva que melhora ainda mais a experiência de uso.       

A novidade chega ao mercado para atender usuários que buscam mobilidade atrelada à conveniência de um teclado para digitação. “O mercado de notebooks híbridos é um nicho que oferece grande espaço para exploramos as possibilidades deste produto, que alia versatilidade e mobilidade ao consumidor. Para o próximo ano, segundo a consultoria da IDC, a previsão é de que sejam comercializadas cerca de 300 mil unidades deste tipo de dispositivo, por isso a Positivo reforça sua aposta neste segmento com o lançamento do Duo ZR3630”, declara Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing, Produtos e Negócios Digitais da Positivo. 

O Duo ZR3630 apresenta design atraente e ótima performance, com sua configuração com sistema operacional Windows 10, plataforma Intel Dual-Core, 32GB de armazenamento e 4GB de RAM, o que garante desempenho superior ao apresentado nos modelos anteriores, além de conectividade Bluetooth 4.0, duas portas USB 3.0 – que transferem até 5GB de dados por segundo – e dispositivo de segurança trava Kensington.         

FICHA TÉCNICA

Positivo Duo ZR3630

SISTEMA OPERACIONAL

Windows 10 Home Entry 2 in 1

PROCESSADOR

Intel Dual-Core

ARMAZENAMENTO

32GB

MEMÓRIA

4GB

TELA

LCD 11,6”, com resolução de 1366 x 768 pixels

CONECTIVIDADE

Wi-Fi e Bluetooth

PORTAS E CONEXÕES

1 x DC-in (carregador), Micro SD,  2 x USB 3.0, 1x micro-HDMI (saída), 1x Áudio (para microfone e fone de ouvido)

SOBRE A POSITIVO:

A Positivo se destaca ao oferecer o que há de mais atual em dispositivos tecnológicos que todos possam e queiram comprar. Oferece um amplo portfólio de computadores, celulares e tablets que combinam alta tecnologia e preços justos, à venda para o consumidor final, no varejo e também nos mercados de corporativo e de governo. Está presente em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 3 mil na Argentina, além de contar com cerca de 11 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. A companhia analisa oportunidades em tempo integral com objetivos estratégicos principais de diversificar segmentos de negócios, com a entrada em telemedicina, para se fortalecer como indústria de dispositivos, com iniciativas como o investimento na criação da fabricante de smartphones Quantum e no licenciamento da marca VAIO no país; e na internacionalização de sua operação, com foco principal nas Américas e no continente africano. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br/imprensa.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos