Sabia que seu cabelo é o que você come?

Sabia que seu cabelo é o que você come?

Os alimentos ingeridos, especialmente as proteínas, impactam de forma substancial na saúde dos fios

Uma dieta saudável e equilibrada é capaz de gerar impactos positivos em diversos aspectos do corpo. Com os cabelos não é diferente! Ao ingerir mais vitaminas e proteínas, por exemplo, os fios tendem a responder aos estímulos, como explica a tricologista Paula Guimarães. “Os fios são compostos praticamente de 90% de queratina (uma proteína), portanto a falta de proteínas em uma alimentação pode afetar muito a saúde dos cabelos. Logo, uma dieta rica em peixes, ovos, carnes e derivados tende a trazer mais força aos fios, evitando aquela aparência opaca. Já as vitaminas contribuem para incentivar o crescimento saudável, por isso, não devemos deixar de incluir na dieta alimentos como frutas cítricas, sementes e oleaginosas”, explica.

Mas, para além da ingestão destes ativos por meio da alimentação diária, é possível utilizar o que há de mais tecnológico nas fórmulas disponíveis no mercado cosmético, para garantir resultados ainda mais satisfatórios. A JustForYou, maior beauty tech de cosméticos personalizados da América Latina, tem fórmulas para todos os tipos de cabelos, rotinas e hábitos alimentares. Logo, atrelando a alimentação saudável com a utilização dos ativos, os fios respondem de maneira mais certeira aos estímulos positivos.

“Os cosméticos têm importância na manutenção diária dos fios, uma vez que os fios não contém células vivas, apenas no bulbo, o cabelo não se regenera. Por isso os cosméticos têm papel fundamental em manter o aspecto e beleza, por acabar simulando nos fios aquilo que foi perdido nas agressões química e físicas do dia a dia”, afirma Paula.

Para acertar na fórmula, a JustForYou solicita ao consumidor que responda a um questionário de personalização. As perguntas levam em consideração, entre outros fatores, os hábitos alimentares da pessoa. O cliente seleciona, dentre quatro opções de rotinas alimentares disponíveis, qual melhor se encaixa em seu padrão diário: sem restrições, poucas calorias, balanceada ou vegetariana/vegana. Cada uma delas atende a diferentes necessidades e carências.

Personalização das fórmulas

O padrão mais assinalado pelos clientes da JustForYou, conforme o levantamento referente ao ano de 2021, foi o “sem restrições” — 69,09% dos consumidores informaram ter essa rotina alimentar. Isso significa que a maioria ainda come o que tem vontade, de acordo com o paladar. A diversidade de alimentos ingeridos proporciona uma variedade nutricional até para o cabelo, mas nesses casos, é importante apenas evitar o excesso de alimentos gordurosos, que podem desencadear a oleosidade nos fios e contribuir para o surgimento de caspa e até mesmo queda capilar. É com esse cuidado que a fórmula é pensada para a maior parte dos clientes.

Em seguida, os ativos mais procurados são aqueles para dietas balanceadas. 23,46% dos clientes afirmam ter uma alimentação equilibrada, com diferentes fontes de nutrientes, sem grandes exageros ou restrições. Essa alimentação balanceada tende a deixar os fios saudáveis, já que há a ingestão correta dos alimentos e na quantidade adequada.

A alimentação com poucas calorias corresponde a 5,24% dos clientes que responderam ao questionário. Essas pessoas costumam evitar alimentos calóricos com objetivo de manter o peso ou a saúde. Alex Eduardo Domingos, diretor de P&D e fundador da JustForYou explica que a limitação de certos alimentos também pode resultar na carência de alguns nutrientes. “Isso pode causar, em alguns casos, fragilização dos fios, que ficam mais propensos à queda ou quebra. Por isso, é essencial complementar a nutrição dos fios por outros meios”, salienta.

Por último, 2,21% dos consumidores relataram terem uma alimentação vegetariana ou vegana, ou seja, sem o consumo de carnes (vegetariana) ou nenhum alimento de fonte animal (vegana). Esses casos carecem de atenção redobrada, uma vez que a diminuição do consumo de proteínas animais pode deixar os fios frágeis, sem brilho ou com queda, uma vez que são constituídos basicamente de proteínas.

Para dietas com restrições, os avanços nas tecnologias farmacêuticas só têm a facilitar o cuidado com a saúde de maneira holística e prática. “É por isso que temos produtos sob medida para cada tipo de pessoa no mercado. Nosso organismo necessita de vitaminas e nutrientes específicos para que consiga se manter forte e saudável, mas nem sempre é possível conquistar isso apenas com uma alimentação balanceada. Por isso, muitas pessoas nos procuram para complementar esse cuidado”, explica Alex.

Sobre a JustForYou

A JustForYou é a primeira e maior beauty tech de cosméticos personalizados para cabelo da América Latina. Por meio de inteligência artificial, a empresa desenvolve produtos de alta performance adaptados às características, rotinas e desejos de cada pessoa. Unindo beleza personalizada e minimalismo sustentável, suas fórmulas exclusivas contém ingredientes naturais e espuma natural, são livres de químicos agressivos e sem testes em animais. Nos últimos três anos, 2,5 milhões de fórmulas únicas foram analisadas pela tecnologia de personalização. Além da ampliação de seu portfólio prevista para esse ano, a startup começou a expandir sua área de atuação em 2022, oferecendo sua expertise já consolidada (em tecnologia e operação) para outras marcas nativas digitais do segmento de beleza, saúde e bem-estar. A empresa manipula produtos para outras marcas e também oferece soluções digitais específicas para cada uma. Atualmente, a JustForYou é a empresa que possui mais dados sobre rotinas, necessidades, efeitos desejados, procedimentos e tipos de cabelo do que qualquer outra do segmento.

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Verão 2023, confira as tendências de cores para a estação

Verão 2023, confira as tendências de cores para a estação

Com a proposta de levar frescor e modernidade aos ambientes, os tons neutros estão sendo a maior aposta para a tão aguardada estação

Está aberta a temporada de verão 2023, que neste ano tem como destaque as cores neutras, ocres e tons vibrantes que remetem a natureza e ganham espaço para brilhar nas tendências do mundo da decoração.

Mesmo com os tons vibrantes em alta, para a decoração, as cores mais discretas ganham relevância. Com isso, a gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, Tatiana Hoffmann, separou seis cores que vão ajudar a compor uma decoração veraneia e fresca ao seu ambiente.

Off White - o “quase branco” tem ganhado espaço no mundo da decoração, a cor se assemelha a um branco levemente amarelado ou acinzentado, que consegue navegar entre as duas cores e ser um tanto quanto mais moderno.

Nude - bem parecido com o bege, a cor que se aproxima a um tom de pele, pode ser utilizada com delicadeza dentro dos ambientes, combinando-as com o restante da decoração.

Azul - a cor do mar, pode ser muito utilizada em detalhes como nos xales, que sobrepõem as cortinas, ou em almofadas, trazendo frescor e leveza ao ambiente.

Cinza Claro - o cinza claro vem tirando a mesmice de cada ambiente, o tom oferece tranquilidade e paz aos ambientes e pela facilidade de combinação com outras cores, vem ganhando destaque na decoração.

Branco - um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor mais pedida e, assim como o cinza, é fácil de combinar com todo o ambiente, uma almofada ou um xale de cor vibrante dão um toque especial ao local e podem ser mais facilmente trocados, conforme as tendências da moda entre os tons neutros, porém, pode ser visto como uma cor que suja muito facilmente, por isso, optar pelos outros tons, muitas vezes é coerente.

Ocre - nada mais é que uma variação do laranja. O ocre compõe a cartela de cores quentes do verão que, se utilizados como itens decorativos, podem transmitir a sensação de casa de praia.

“Combinando estes tons com tecidos leves, frescos ou até mesmo transparentes, o poder de purificar a cartela de cores da temporada de verão, é assertivo, assim, conseguindo manifestar tranquilidade, paz e simplicidade da estação”, conclui Tatiana Hoffmann.

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.

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The BBurgers, franquia de Carlinhos Maia, é inaugurada no Shopping Estação

The BBurgers, franquia de Carlinhos Maia, é inaugurada no Shopping Estação

A famosa franquia de hambúrgueres artesanais do influenciador e empresário Carlinhos Maia, The BBurgers, acaba de chegar ao Shopping Estação. O menu é variado, dividido em premium, combos e smash, que agradam a todos os gostos e bolsos, com lanches a partir de R$13,99.

Em destaque no cardápio está o Vulcão, feito com blend bovino 140g, molho do chef, bacon, cheddar, cebola caramelizada, barbecue, salada verde, batata frita no meio do pão com farofa de bacon e cheddar. Além de apetitoso, rende muitas fotos instagramáveis. Custa R$32,99.

Além dos sanduíches, o local também serve almoço e pratos executivos como almôndegas, filé a parmegiana, strogonoff, feijoada, picanha, entre outros. Os preços são a partir de R$14,97.

A marca foi inaugurada em 2 de fevereiro de 2017, criada pelo Chef de Cozinha Ítalo Bruno. Em 2021, Maia, juntamente com a 300 Franchising, entrou na sociedade, e hoje já possui mais de 400 franquias pelo país.

A The BBurgers do Shopping Estação fica no piso L1, na Praça de Alimentação.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

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Feriadões à vista: 2023 oferece muitas oportunidades para campanhas de marketing digital no setor de turismo

Feriadões à vista: 2023 oferece muitas oportunidades para campanhas de marketing digital no setor de turismo

Anunciantes que optarem por anúncios online para alavancar vendas precisam minimizar tráfego inválido para otimizar resultados sobre investimento

Depois de mais de dois anos com restrição de circulação por conta da pandemia e um calendário quase sem folgas durante a semana, 2023 chega com muitos feriados prolongados e um cenário otimista para o setor de turismo. A expectativa de crescimento é de 53,6% em comparação a 2022, com a retomada do faturamento no mesmo índice do período pré-pandêmico. Os dados para lá de animadores são da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Com o afrouxamento das restrições, as férias e os nove feriados nacionais prolongados, a tendência é que o público se anime em arrumar as malas e partir. Do outro lado, as empresas do setor já devem organizar suas campanhas com pacotes promocionais, ofertas de passagens aéreas e estadias em hotéis para alavancar as vendas. No caso daqueles que vão destinar o orçamento à publicidade online, acende, porém, um alerta para que profissionais de marketing protejam seus anúncios contra uma ameaça que mira o setor de turismo: a fraude na publicidade digital.

O problema ocorre quando criminosos usam bots, click farms, entre outros métodos, na intenção de imitar o comportamento humano e drenar o investimento em mídia digital de anunciantes. Essas interações falsas aumentam cliques, impressões e conversões do anúncio, distorcendo dados da campanha de marketing e desperdiçando seu orçamento.

“A indústria de viagem é uma das mais afetadas pela fraude e, segundo nossas análises, os bots são responsáveis por 80% de todo tráfego inválido em campanhas digitais de anunciantes de turismo, enquanto em outros setores, o número que encontramos, em média, é de 15 a 30%”, afirma Eduardo Carneiro, vice-presidente Latam da TrafficGuard, solução líder em prevenção de fraude e tráfego inválido em anúncios digitais.

Mais um ponto de alerta é que os fraudadores usam métodos cada vez mais sofisticados, o que acaba dificultando a detecção e o controle da atividade de bots. Portanto, resolver o problema requer uso de tecnologia que combine automação com inteligência artificial e machine learning para conseguir evitar que as campanhas digitais sejam impactadas por esses males.

“Para um melhor aproveitamento do budget, com mais garantia de retorno sobre o investimento, é preciso filtrar e bloquear o tráfego inválido em todas as camadas da jornada do anúncio, desde impressões e cliques, até conversão. Nesse sentido, a tecnologia se torna aliada do planejamento estratégico de marketing e deve ser adotada como parte vital da área”, finaliza Carneiro.

FERIADOS NACIONAIS - 2023

21 de fevereiro – Carnaval (terça-feira)

7 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)

21 de abril – Dia de Tiradentes (sexta-feira)

1° de maio – Dia do Trabalho (segunda-feira)

7 de setembro – Independência do Brasil (quinta-feira)

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida (quinta-feira)

02 de novembro – Dia de Finados (quinta-feira)

15 de novembro – Dia da Proclamação da República (quarta-feira)

25 de dezembro – Natal (segunda-feira)

SOBRE A TRAFFICGUARD

A TrafficGuard é uma empresa australiana líder em detecção e prevenção de fraude e tráfego inválido em anúncios digitais. Fundada em 2015, está listada na bolsa de valores de Sydney (ASX: AV1) e tem atuação global, com escritórios na Austrália, Singapura, Índia, Reino Unido, Croácia e Brasil. Atende mais de 4.000 clientes ao redor do mundo.

A solução antifraude está disponível globalmente no marketplace do Google Cloud e já conquistou prêmios como: Effective Mobile Marketing Awards, MarTech Breakthrough Awards, App Growth Awards e Future Digital Platinum Award.

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Por que o sistema fotovoltaico é vantajoso diante da "taxação do sol"?

Por que o sistema fotovoltaico é vantajoso diante da "taxação do sol"?

Lei em vigor desde 7 de janeiro diminui a margem de compensação na conta de luz, mas o retorno para quem tem o sistema instalado em casa ou em empresas continua alto

Desde o dia 7 de janeiro, a lei conhecida como “taxação do sol” mudou a compensação de créditos para os consumidores que produzem sua própria eletricidade por sistemas fotovoltaico e eólico. Antes desta data, o usuário destes sistemas fornecia a energia excedente a concessionárias de distribuição e conseguia compensar em 100% as duas tarifas em sua conta de luz. Agora, com as mudanças previstas na legislação, um consumidor residencial ou comercial de pequeno porte, que se enquadre como microgerador, poderá ter em 2023 uma redução de 15% da compensação em uma das componentes da conta de energia. “Mas mesmo com todas as modificações, a opção por equipamentos fotovoltaicos continua compensadora para o consumidor”, afirma o engenheiro Jayme Passos, que responde pela Ecobrisa Energia. O chamado “payback” do investimento e o impacto da taxa interna do retorno são dois pontos positivos que justificam a escolha, segundo o especialista.

A compensação em 100% da tarifa de energia (TE) e da tarifa de uso do sistema de distribuição (TUSD) na conta de luz de usuários de sistemas fotovoltaico e eólico pela injeção do excedente produzido de energia em redes elétricas passou a vigorar em 2012, quando a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabeleceu a Regulação Normativa (REN) nº 482. “Esta regra ficou conhecida como ‘um para um’, já que o kWh gerado pelo sistema do consumidor compensava integralmente o custo de um kWh a pagar”, lembra Passos.

Com a Lei nº 14.300, vigente desde 7 de janeiro deste ano, a energia injetada, originária do excedente gerado por sistemas fotovoltaico e eólico, não mais compensa em 100% a TE e o TUSD. “Em 2023, a fração que não haverá compensação é de 15% sobre o fio B e vai aumentando gradativamente com o passar dos anos”, explica o engenheiro. Em 2028, o percentual deve chegar a 90%, segundo a legislação.
Diante desta lei, popularizada como “taxação do sol”, o consumidor tem se questionado sobre ter ou não o sistema fotovoltaico. Para sanar as dúvidas mais frequentes, o especialista da Ecobrisa Energia toma como exemplo uma casa padrão construída na região de Campinas, equipada com geração fotovoltaica de energia.

Sem o sistema fotovoltaico, o proprietário desta casa paga pelo consumo mensal de 620 kWh cerca de R$ 500, em Bandeira Verde. O mesmo consumo mensal com o equipamento fotovoltaico gera 520 kWh, que representa um crédito de aproximadamente R$ 400. No final, a fatura será de R$ 96.

Tão importante quanto a economia na conta de luz é o “payback”, ou retorno do investimento. “Tomando ainda o exemplo da casa padrão, na regra antiga o retorno era de 4 anos e meio. Com a lei que entrou em vigor, são 5 anos para o investimento se pagar”, diz Passos.

A taxa interna de retorno para o usuário é outro ponto a ser avaliado. Neste caso, o engenheiro destaca que o retorno era de 20% ao ano, mais a inflação da energia. “Na nova legislação, a redução é de 17%. Mas se balizarmos com as taxas de juros atuais, ainda assim o percentual é quase três vezes maior do que paga um título público, portanto um excelente retorno”, observa.

O horizonte de investimento do sistema fotovoltaico, segundo o engenheiro, é de pelo menos 25 anos. “Então, o que temos é um retorno muito alto por um prazo muito longo, o que é vantajoso para o consumidor”, conclui o engenheiro Jayme Passos.

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