Riachuelo abre vagas de estágio e trainee 2023

Riachuelo abre vagas de estágio e trainee 2023

Programa “Viva a carreira que se conecta com @vc” busca talentos das áreas de moda, administração e produtos, com disponibilidade para trabalhar em São Paulo e Rio Grande do Norte; inscrições vão até 01/03

Em linha com o propósito de conectar desejos a realizações, a Riachuelo anuncia a abertura de inscrições para estágio em moda, administração e para o Programa de Trainee na área de produtos. Destinado aos estudantes com previsão de conclusão de curso entre Dezembro de 2023 a Dezembro de 2024 e aos profissionais graduados (em bacharelado ou licenciatura) entre janeiro de 2016 e dezembro de 2022, o programa “Viva a carreira que se conecta com @vc!” busca talentos com disponibilidade para trabalhar em São Paulo ou Rio Grande do Norte que queiram fazer parte do maior ecossistema de moda, lifestyle, serviços e produtos financeiros do país.

Ao todo são 10 vagas em estágio, sete para Moda visando pesquisa de tendência e apoio ao time de estilo e outros; e três para planejamento, com foco em atualização de base de dados para estoque, entre outras demandas. Para o programa de trainee há 7 vagas para dar suporte no desenvolvimento e entrega de produtos, atuando em todo o processo de planejamento, negociação com fornecedores, organização de prazos.

Em 2022, o programa de trainee da Riachuelo aprovou 11 candidatos da marca empregadora que busca atrair e reter talentos.
Para concorrer a uma das vagas de estágio, o candidato precisa acessar o link, já para o programa de trainee basta clicar aqui. Para ambas as vagas, o processo seletivo inclui: inscrição, dinâmica comportamental, entrevista com o time de Gente, entrevista com a diretoria e contratação.

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias do Grupo espalhadas pelo país.

Add a comment

Corrida tecnológica com a infraestrutura de hiperconvergência como sua principal aliada

Corrida tecnológica com a infraestrutura de hiperconvergência como sua principal aliada

Por Sylvio Herbst, diretor comercial da 5F Soluções

A indústria 4.0 mudou drasticamente a forma como vivemos, a tecnologia presente em todos os lugares e a corrida digital abriram portas para informações instantâneas, de fácil acesso e soluções rápidas, e as empresas modernas contam com uma central de dados para fornecer todos os recursos de tecnologia e hospedar cargas de trabalho e dados vitais da organização.

Segundo o Gartner, “as quatro novas tecnologias que os líderes em I/O devem adotar no local para manter sua infraestrutura de data center viável até 2025 são: infraestrutura hiperconvergente, plataformas compatíveis com contêineres, NVME-over-fabric e infraestrutura que dê suporte a workloads de inteligência artificial (IA)”.

Hoje, as empresas enfrentam os desafios de implementação, integração e gerenciamento de data center, o que torna a infraestrutura hiperconvergente, ou HCI, um grande passo evolutivo na combinação de tecnologia de virtualização e gerenciamento unificado.

A HCI é uma estrutura de data center que une três camadas - computação, armazenamento em rede - em um único elemento, um hardware físico com software inteligente, criando uma infraestrutura adaptável que permite otimização do espaço por meio de um gerenciamento controlado por um software.
Com uma modernização do data center, uma infraestrutura hiperconvergente possibilita a unificação das nuvens de armazenamento em um único centro de comando, a execução de qualquer aplicativo em qualquer escala, o aumento da performance e da produtividade, exigindo menos investimentos em custos físicos e simplificação nas operações.

No entanto, construir uma infraestrutura eficaz de data center requer tempo e esforço. Hardware e software devem ser adquiridos, integrados, configurados e otimizados. E hoje, os negócios se transformam de maneira acelerada, exigindo que as empresas tenham uma resposta rápida à evolução tecnológica.

A infraestrutura hiperconvergente está totalmente ligada à velocidade e à agilidade de implantação. Sendo assim, as organizações ao adquirirem uma HCI, recebem recursos de computação, armazenamento e rede organizadas usando tecnologias fortemente integradas e pré-otimizadas, embaladas em dispositivos convenientes, que podem ser facilmente implantados, e rapidamente ampliados à medida que as demandas de recursos aumentam.

Liderar essa implementação e virtualização de dados, mantém sua empresa à frente da transformação digital, oferecendo um ambiente digital centralizado e de fácil acesso. Portanto, quando se trata de gerenciamento de sistemas HCI, a busca por terceiros para implantação e instalação de hardware e software pode beneficiar sua empresa, colocando-a à frente na corrida tecnológica.

Sylvio Luiz Herbst, formado em engenharia de telecomunicações e pós-graduado em marketing, co-fundador e diretor comercial e marketing na 5F Soluções

Add a comment

Mercado de Luxo: como posicionar a empresa para atuar no setor que cresceu 50% em 2022

Mercado de Luxo: como posicionar a empresa para atuar no setor que cresceu 50% em 2022

A Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) revela que, em 2022, as vendas do segmento cresceram 50% em relação ao ano anterior e este mercado tende a continuar crescendo até 2030, mesmo que em um ritmo mais lento. De acordo com a consultoria BRAIN, atualmente, é estimado que existam cerca de 400 milhões de clientes no mercado de luxo global, sendo que, até 2030, esse número pode aumentar para 500 milhões.

O mercado de luxo sempre teve como foco a personalização, fidelização e atendimento diferenciado, ou seja, oferecer exclusividade e alto valor agregado para os consumidores de alto poder aquisitivo. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios de luxo, Frederico Burlamaqui, a experiência do cliente está em primeiro lugar quando falamos desse mercado. “Além da qualidade e exclusividade em alta, o consumidor de luxo busca por uma experiência diferenciada. Junto com o produto ou serviço adquirido, ele precisa se sentir especial, pertencente a um seleto e privilegiado grupo por sua aquisição”, afirma Frederico.

O especialista lembra que o luxo está geralmente ligado às necessidades de convívio. “Pelo menos 1/3 do mercado premium está ligado a serviços, como hotelaria, eventos, gastronomia, que são necessariamente ligados a experiências presenciais”, afirma. Frederico Burlamaqui mostra um passo a passo para posicionar a empresa no mercado de luxo:

- Reposicionamento de marca

Primeiramente, é preciso fazer um diagnóstico do posicionamento da marca e, se necessário, reposicioná-la para o mercado de luxo. Vale lembrar aqui que, independente de um produto ou serviço, no mercado de luxo ele precisa vir atrelado a uma experiência. Para que um produto seja considerado de luxo, ele precisa ter características de exclusividade e de difícil acesso, porém, para que a marca possa se firmar nesse nicho, o foco na qualidade deve ser ponto alto de investimento. Toda a jornada do consumo deve ser pensada para oferecer essas características e esse é o ponto inicial para entrada nesse mercado.

- Excelência no atendimento ao cliente

Importante definir – e colocar em prática – uma cultura organizacional única para todos os profissionais ligados à marca. Eles precisam conhecer a história, os valores, e assegurar que todos os colaboradores tenham um discurso único, porém personalizado, ou seja, é preciso ir além! Conhecer e estudar o perfil do cliente e entender de que forma ele gostaria de ser tratado é primordial quando se fala em luxo.

- Imagem de luxo

Quais os atributos da sua marca que remetem ao luxo? Uma análise criteriosa da imagem da empresa, seja a logomarca, o site, o ponto de venda, entre outros, é essencial para posicionar a empresa nesse nicho. Aqui entra a questão de treinamento de colaboradores: eles precisam analisar e entender o perfil do consumidor e oferecer atendimento personalizado para o cliente, com o mesmo discurso nos diferentes canais de vendas.

- Experiência Omnichanel

Como é altamente voltado para a experiência do cliente, o mercado de luxo consegue oferecer uma experiência mais completa no presencial, no espaço físico. Porém, a pandemia fez com que esse mercado investisse fortemente nas plataformas de e-commerce. Segundo a Abrael, em 2021, o comércio eletrônico foi o principal canal de vendas desse mercado, representando cerca de 694% do crescimento do setor. Mas como oferecer uma experiência excepcional no mundo online? A ideia do omnichannel é que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline, o que se torna muito difícil quando falamos em luxo. Mas algumas ações, como por exemplo uma entrega inusitada ou interações em tempo real entre a marca e o cliente ao longo da jornada de compra, podem valorizar a experiência. Enquanto as vendas online de produtos de luxo representavam 8% do mercado global em 2016, a expectativa é que elas representem 19% até 2025, segundo dados da consultoria McKinsey.

O especialista lembra que um diagnóstico minucioso é imprescindível para a entrada de uma nova marca no mercado de luxo. “É preciso analisar todas as pontas da empresa, e centralizar as forças no objetivo único de oferecer alto valor agregado para o cliente, com uma experiência marcante na jornada de compra”, finaliza. O levantamento divulgado pela Abrael mostra que a receita total gerada pelo mercado de luxo no Brasil chegou a US$ 5,2 bilhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025.

 

Add a comment

Fevereiro roxo e laranja

Fevereiro roxo e laranja

Como a cannabis pode ajudar no combate dos sintomas de doenças como Alzheimer, Lúpus, Leucemia e Fibromialgia

Dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) apontam que no Brasil cerca de 6% das 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade, têm a doença de Alzheimer. Já segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 70% dos pacientes com Lúpus, apresentam a forma mais severa da doença, o Lúpus Sistêmico (Les). Para trazer a conscientização sobre a importância do tratamento e da identificação precoce destas doenças e também das enfermidades Fibromialgia e Leucemia, foi criado o "Fevereiro Roxo e Laranja".

Entre os tratamentos indicados para as patologias que integram a bandeira do “Fevereiro Roxo e Laranja”, a cannabis medicinal tem se mostrado uma forte aliada no alívio dos sintomas. “Alzheimer, Leucemia, Fibromialgia e doenças autoimunes, como a Lúpus, são consideradas doenças crônicas, definidas como condições com um lento e progressivo desenvolvimento, podendo acompanhar a pessoa durante toda a vida. Esses quadros requerem tratamentos e terapias intensas, pois os pacientes sofrem de sintomas complexos como dor, insônia e agressividade, pontos que a cannabis medicinal auxilia de forma muito efetiva”, explica a médica da clínica Gravital Curitiba, Amanda Medeiros Dias.

Cannabis e Fibromialgia

A fibromialgia é caracterizada pela dor nociplástica, não estando relacionada a nenhuma lesão específica e apresentando diversas origens e manifestações distintas, aumentando a sensibilidade e os estímulos táteis. Hoje já existem inúmeros estudos que apontam sobre os benefícios da cannabis medicinal contra os sintomas da fibromialgia, como por exemplo a recente pesquisa feita no Reino Unido, com 306 pacientes que sugere uma redução de 17% no consumo de opiáceos e melhora geral nos sintomas. “A fibromialgia gera uma dor neuropática, onde o sistema de dor está constantemente ativo sem causa/lesão aparente. Nesse caso a dor passa a ser a doença. A cannabis medicinal tem se mostrado muito eficaz, pois ela tem a capacidade de controlar os estímulos neuropáticos, por meio dos receptores canabinóides que estão amplamente distribuídos pelo nosso corpo. Com isso os pacientes passam a ter uma redução significativa nos sintomas. Hoje contamos com cerca de 200 pacientes com fibromialgia nas unidades da clínica e podemos afirmar que todos contam com uma melhora significativa ao fazerem uso do CBD”, explica Amanda.

Cannabis e Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca a redução das funções cognitivas e, consequentemente, da capacidade de trabalho e relação social. Além disso, com o passar do tempo, a doença causa a perda da memória e muda a personalidade da pessoa. “No caso do Alzheimer o canabidiol não deve ser usado como tratamento único e sim como uma terapia complementar, que tem a capacidade de melhorar a qualidade de vida do idoso e de todos o que com ele convivem, pois reduz a agressividade, a agitação, melhorando o convívio social e qualidade do sono, pontos fundamentais para a saúde”, reforça a médica.

Cannabis e Lúpus

Amanda explica que o Lúpus é uma doença auto imune, caracterizada como um distúrbio crônico que faz com o que corpo produza mais anticorpos que o necessário. Esses anticorpos em excesso, atacam o organismo causando inflamações nos pulmões, pele, articulações e rins. “O tratamento para Lúpus, assim como outras doenças auto imunes, é feito com corticoides, o que pode desencadear diversos outros problemas no corpo. Nesse sentido a cannabis tem sido uma grande aposta no combate dos sintomas desse tipo de doença, pois a cannabis tem ação anti-inflamatória e imunossupressora, sendo capaz de suprimir as funções de citocinas, quimiocinas e células T, que são responsáveis por identificar e destruir as células infectadas, modulando a resposta celular e regulando as inflamações. Outra vantagem é que a cannabis oferece poucos efeitos colaterais”, explica a médica.

Cannabis e a Leucemia

A Leucemia é um tipo de câncer que desencadeia uma série de alterações hematológicas malignas que surgem devido a proliferação disfuncional dos leucócitos, que são os glóbulos brancos do sangue. Isso impacta na produção de células normais do sangue, desregulando as respostas contra infecções e o transporte de oxigênio e coagulação. Ela pode ser aguda ou crônica, além de mielóide ou linfóide, a depender da célula envolvida. “O canabidiol (CBD) e o tetrahidrocanabinol (THC) conseguem reduzir significativamente os principais sintomas causados pela Leucemia (e outros tipos de cânceres) e pelo do tratamento com quimioterapia como enjoos, falta de apetite, depressão, fadiga, dor e distúrbios de sono, oferecendo aos pacientes qualidade de vida ”, finaliza Amanda.

Em Curitiba

A Clínica Gravital é a primeira clínica médica focada em tratamento com cannabis medicinal do Brasil e atua em Curitiba desde maio de 2021, com equipe multidisciplinar, atendendo pacientes com tratamentos que vão desde insônia e outros transtornos, como ansiedade e doenças autoimunes. Além de Curitiba, a Gravital está presente em diversas cidades do Brasil como Porto Alegre (RS), Itajaí (SC), Sorocaba (SP), São Paulo capital, além do Rio de Janeiro onde foi fundada, em 2019, e onde já atendeu mais de 3 mil pacientes por meio de consultas presenciais e telemedicina. Para conhecer mais sobre a Gravital, acesse: www.clinicagravital.com.br

Add a comment

Entenda a importância do mobile marketing para as marcas brasileiras

Entenda a importância do mobile marketing para as marcas brasileiras

* Por Patrick Marquart, diretor de Vendas Corporativas da Upstream, especialista global em tecnologia de mobile marketing

Em um mundo em constante evolução e rápido crescimento, em que as pessoas estão sempre em movimento, o celular é a opção preferida para interagir na internet, fazer compras e se comunicar. O mercado brasileiro vem sendo líder no uso de tecnologia móvel há muitos anos e, por isso, as marcas devem ter em mente a importância das estratégias de mobile marketing para atingir efetivamente os consumidores brasileiros. Isso se torna cada vez mais evidente à medida que a economia do País continua aumentando e mais pessoas têm acesso à tecnologia móvel. Como o celular está sempre à mão, não é de se estranhar que 80% do tráfego online aconteça por meio desses dispositivos.

Empresas que visam se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes e potencializar suas receitas estão apostando no mobile marketing. Tal estratégia oferece às marcas a oportunidade de alcançar os consumidores em um nível pessoal, com mensagens e conteúdos adaptados aos seus interesses e preferências individuais. Assim, podem criar fidelidade, impulsionar o engajamento e, por fim, aumentar as vendas.

Esse cenário é bastante promissor, principalmente para o varejo. Com a ajuda de martechs (empresas de marketing digital), as companhias podem atingir seu público-alvo com maior precisão, usando ferramentas como SMS, Rich Communication Service (RCS) e WhatsApp.

O marketing de mensagem de texto é a “chave”, pois possui altas taxas de abertura, em comparação com o e-mail mais “tradicional”, é econômico e uma das formas mais diretas de se comunicar com os consumidores. Por meio das ferramentas de automação de mobile marketing que as martechs oferecem, os varejistas podem realizar campanhas personalizadas e direcionadas, alcançando os consumidores finais exatamente onde eles passam a maior parte do tempo — no celular — no momento certo. As marcas também podem usar essa tecnologia para criar programas de fidelidade, oferecer descontos, fornecer brindes e rastrear comportamentos e preferências dos clientes, criando conteúdo personalizado para eles com base em seus interesses, respeitando sua privacidade.

Mas uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas é eliminando as taxas de abandono de carrinho das lojas online, que corresponde a quase três quartos (69,82%) das compras no ambiente digital. As ferramentas de mobile marketing podem ajudar no reengajamento dos consumidores e impulsionar ainda mais as vendas, oferecendo incentivos aos usuários para finalizar suas aquisições.

Tais artifícios permitem aos anunciantes segmentar usuários por meio de campanhas multicanal, ao mesmo tempo em que combina o poder de vários recursos em uma solução, incluindo criação de conteúdo, automação de campanha, análise de dados, insights de público, prevenção de fraudes em anúncios e capacidade de gerenciamento do canal.

Assim, é possível garantir a melhor experiência e jornada do cliente, padronizando as interações de acordo com a personalidade e as necessidades do usuário e permitindo que as marcas façam campanhas de marketing altamente eficientes e eficazes. O resultado é de três vezes mais conversões e o dobro do engajamento do consumidor quando comparado às campanhas digitais tradicionais.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos