Nikkey Palace Hotel: tradição oriental, gastronomia e bem-estar no bairro da LibNikkey Palace Hotel: tradição oriental, gastronomia e bem-estar no bairro da Liberdadeerdade

Nikkey Palace Hotel: tradição oriental, gastronomia e bem-estar no bairro da Liberdade

O bairro da Liberdade é parada obrigatória para quem visita São Paulo. E também um passeio queridinho para os próprios paulistanos que turistam pela cidade. Conhecido por sua influência oriental, abrigando a maior comunidade japonesa fora do Japão, o lugar integra arquitetura, cultura e gastronomia tradicionais.

Quem visita a capital paulista e deseja explorar o melhor dessa região, encontra no Nikkey Palace Hotel uma das principais opções de hospedagem. O icônico empreendimento, situado bem no coração no bairro, a rua Galvão Bueno, tem mais de 30 anos de história apresentando o legado japonês aos visitantes do mundo inteiro.

Em sua estrutura, conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.

Além disso, o Nikkey se destaca pelo restaurante, que oferece um completo buffet de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas), é aberto a não-hóspedes e serve café da manhã, almoço e jantar.

Eventos

Por sua estratégica localização, próxima aos metrôs Liberdade e Sé, e a dez minutos da Avenida Paulista, o hotel também tem forte apelo corporativo, contando com salas e espaços de eventos.

O Nikkey Palace Hotel tem infraestrutura adequada para a realização de eventos em diversos segmentos, como confraternizações, reuniões, eventos sociais, casamentos, e palestras, entre outros. Ao todo são 3 salas modulares que comportam até 400 pessoas em formato de auditório, um salão no andar térreo com capacidade para até 600 pessoas em auditório e, no terraço, um espaço grande e também flexível.

Novidades

Para agregar ainda mais atrativos aos hóspedes e visitantes, o empreendimento lançou, em junho deste ano, um spa com diversos tipos de serviços como massagens, manicure, design de sobrancelhas, sauna úmida e seca (masculina e feminina, em horários separados), e muito mais. É um refúgio de bem-estar em meio à megalópole de São Paulo!

E, neste mês de dezembro, o Nikkey Palace vai inaugurar sua cafeteria, no lobby, criando mais um ambiente de convivência aos hóspedes e passantes. A ideia é criar um espaço inspirado nos hotéis europeus.

O empreendimento também vem passando por modernização e retrofit de seus apartamentos.

Reconhecimento

Recentemente, o hotel recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, do Instituto Chico Mendes, por tudo que representa para a hotelaria de São Paulo e principalmente ao bairro da Liberdade.

Segundo a diretora Comercial do Nikkey Palace Hotel, Celina Yamada Ikesaki, a homenagem não só reforça a importância histórica do hotel, tanto para a comunidade oriental, quanto para os brasileiros, como também destaca os esforços para mantê-lo uma referência de qualidade na região.

Completam a estrutura do hotel karaokê e estacionamento.

Mais informações: http://nikkeyhotel.com.br/

Add a comment

Jockey Plaza Shopping recebe a primeira unidade da Havanna com identidade visual 2023

Jockey Plaza Shopping recebe a primeira unidade da Havanna com identidade visual 2023

A tradicional marca de alfajores, cafés e doce de leite, Havanna, anuncia a abertura da primeira unidade do Paraná com a nova identidade visual da marca - layout 2023. A nova loja fica no Jockey Plaza Shopping, um dos principais centros de compras em Curitiba. Com 200 operações em todo país, a loja é queridinha dos brasileiros que visitam a Argentina.

“Esta é a operação mais completa da Havanna e oferece desde os clássicos doce de leite e alfajores, até bebidas, salgados e tortas exclusivos, tais como o capuccino Havanna, as empanadas argentinas e a deliciosa torta Havanna. A loja foi pensada para oferecer aconchego e acolhimento em diferentes ocasiões de consumo: lazer, reuniões profissionais, celebrações ou até presentear, principalmente neste período natalino”, destacam os franqueados responsáveis pela unidade, Ana Bárbara Klosowski Rossi e Andrio Rossi.

Localizada no L2, a operação oferece mesas internas e também um ambiente externo para os clientes. Além das delícias tradicionais, a nova loja já conta com os tradicionais panetones recheados com doce de leite argentino, molhadinho, para presentear no Natal.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor de R$8, por até 30 min, e R$14 por todo o período de utilização dentro da mesma diária, e taxa de R$20 de pernoite. Durante o mês de dezembro, está funcionando em horário diferenciado: das 10h às 23h, de segunda a sexta, até o dia 15 de dezembro. A partir do dia 16, de segunda a sexta, o horário de funcionamento será das 10h às 00h. Aos sábados, o horário também será ampliado: no dia 10, das 10h às 23h; no dia 17, das 10h às 00h; e no dia 24, véspera de Natal, das 9h às 18h. Nos domingos do dia 11 e 18 de dezembro, as lojas funcionarão das 12h às 22h. No dia do Natal (25) as lojas estarão fechadas e a abertura das operações de alimentação é facultativa, das 12h às 20h.

Add a comment

Entenda tudo sobre telepresença na área da saúde

Entenda tudo sobre telepresença na área da saúde

Segundo o especialista Éber Feltrim, essa tecnologia rompe barreiras geográficas, garantindo atendimento especializado a qualquer hora e local

A tecnologia é uma grande aliada de diversos setores, inclusive quando se trata da área da saúde. O recurso vem possibilitando, inclusive, que a telepresença se torne cada vez mais comum nos consultórios, melhorando a experiência das consultas a distância, por exemplo.

De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, a telepresença reproduz o encontro presencial de uma forma muito próxima da realidade. “Tanto o médico quanto o paciente têm a sensação de estarem na mesma sala por meio de uma tecnologia de holograma ou com óculos de realidade virtual”, explica.

E como essa metodologia pode ser implementada? Ele aponta que, no caso das consultas, são necessários hardware e software especializados. Trata-se de um investimento inicial alto por conta de todos os equipamentos necessários para a implementação. “O Brasil ainda se encontra em estágio inicial e isso acontece porque a internet, muitas vezes, apresenta falhas e até mesmo falta de velocidade. Mas são números que estão em constante crescimento”, destaca Éber.

Os benefícios da telepresença na saúde, por sua vez, são inegáveis, já que a tecnologia permite que as barreiras geográficas sejam rompidas, garantindo um atendimento especializado a qualquer hora e em qualquer local. “Além disso, os diagnósticos a distância se tornam cada vez melhores devido à alta definição de imagens no caso das experiências imersivas, principalmente para especialidades em que a visão é importante para a análise dos sintomas, como no caso da dermatologia”, explica Feltrim.

Ele afirma que outro benefício é a melhora dos cuidados domiciliares com os robôs controlados a distância, sobretudo no contexto atual de envelhecimento da população. “A demanda por cuidadores está cada vez mais difícil de atender, de modo que soluções tecnológicas podem ajudar a aliviar a pressão por esse tipo de serviço”, revela.

Para o futuro, o especialista conta que uma das expectativas é que os smartphones se tornem um instrumento de acesso à saúde, com os pacientes intensificando o uso dos dispositivos móveis para acessar informações em tempo real sobre o próprio corpo. “Se você ainda não utiliza, provavelmente, conhece alguém que acompanha o número de passos e os batimentos cardíacos por smartwatch”, exemplifica.
Além disso, os dados obtidos poderão ser utilizados pelos profissionais de saúde para entender comportamentos do paciente, inclusive, do ponto de vista de adesão ao tratamento.

Paralelamente, com todos os dados disponíveis, é possível fazer um atendimento personalizado desde o primeiro contato, passando pelo diagnóstico, até todo tratamento médico. “A integração facilita e otimiza a rotina dos profissionais responsáveis pela tomada de decisão, tornando o atendimento final mais rápido e eficaz”, conclui Feltrim.

Sobre o Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria de Negócios

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 30 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 160 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.

Add a comment

Davi e Golias: pequenos empreendedores podem disputar espaço contra grandes varejistas?  

Davi e Golias: pequenos empreendedores podem disputar espaço contra grandes varejistas?

Por Rogério Albuquerque, head de produtos da Card

Fator fundamental para a economia brasileira, o pequeno varejo do país apresentou uma onda de crescimento nos últimos dez anos. De 2012 a 2022, o número de pequenos empreendedores saltou de 20,5 milhões para 25,9 milhões de pessoas, um crescimento de 26%. Além disso, segundo o SEBRAE, os pequenos negócios geram renda de R$420 bilhões por ano.

Apesar do cenário apresentado ser considerado positivo, ser um pequeno varejista no Brasil é um constante desafio. Enfrentar grandes empresas e e-commerces impulsionados desde o início da pandemia do novo coronavírus é um exercício de formular constantes estratégias e planos.

Abaixo, confira algumas dicas que o pequeno empreendedor pode utilizar para se manter relevante e procurado pelos consumidores, além de ocupar um espaço que deveria estar “reservado” para as grandes empresas:

• WhatsApp e redes sociais são ferramentas para o negócio, mas não as únicas

O WhatsApp e as redes sociais tornaram-se uma importante ferramenta para qualquer varejista, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. A partir do mundo online, com auxílio de poucas ferramentas, como um smartphone, o varejista é capaz de estabelecer uma relação unilateral com o seu cliente, fazer vídeos, fotos e materiais publicitários do seu negócio, produtos e promoções que geram vendas e captações fundamentais.

Porém, aliado ao uso das redes sociais e do WhatsApp deve estar o conhecido bom relacionamento entre vendedor e cliente que o pequeno varejo brasileiro sempre apresentou tradicionalmente. Fazer o cliente se sentir acolhido durante uma compra é tão importante quanto fazer a divulgação de seu produto. O conjunto destes fatores pode então, potencializar negócios, atrair fidelidade dos clientes e abrir a possibilidade de disputar em certas áreas a atenção do consumidor em relação aos grandes varejistas.

• Identificar a concorrência é essencial

Como pequeno varejista, você deve almejar sempre o crescimento do seu negócio. Grandes empresas do mercado nacional iniciaram sua trajetória como pequenos empreendimentos. Porém, no decorrer deste processo, as marcas entenderam o tipo de concorrência que possuíam a cada momento. Entender o seu tamanho e direcionar os posicionamentos, compras, estoques, planos de vendas e demais questões é essencial para o crescimento gradativo do negócio.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 60% das empresas vão à falência nos primeiros cinco anos. Por isso, identificar concorrentes, planejar e executar ações deve ser algo milimetricamente pensado pelos pequenos empreendedores

• Experiência do consumidor se tornou fator decisivo para compra

O consumidor moderno se tornou muito mais exigente nos últimos anos. O processo de interesse gera questionamentos, levando-o a buscar avaliações, vídeos e comentários sobre o que outras pessoas dizem referente ao produto que deseja adquirir.

Diante disso, os pequenos varejistas devem estar ainda mais preparados para as perguntas, ter informações precisas e, quando possível, exemplificar com experiências e demonstrações das utilidades do produto. Quem realiza compras nos dias atuais está muito mais atento aos detalhes do produto e sua usabilidade - user experience, ofertas e negociações.

• Controle financeiro

Para prosperar em um mercado tão competitivo como o varejo é necessário ter um planejamento estratégico e controle financeiro. Gestão de estoque, compra e qualidade dos produtos, além da margem de lucro envolvida devem ser pontos de alerta e permanecerem diretamente conectados com o plano de ação do microempreendedor.

Ao mesmo tempo, as metas traçadas devem contar sempre com a precaução de um possível prejuízo, qualquer passo mal calculado pode representar um grande perigo ao negócio como um todo. O pequeno varejo brasileiro move e gera muitos empregos no país, sendo importante agente de transformação social em uma sociedade que muitas vezes se apresenta tão desigual.

Sobre a Card

Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 90 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/

Add a comment

Ligga e Prefeitura de Curitiba convidam curitibanos a doarem brinquedos no Caminho de Luz Ligga Parque Barigui

Ligga e Prefeitura de Curitiba convidam curitibanos a doarem brinquedos no Caminho de Luz Ligga Parque Barigui

Nos próximos dois domingos, 11 e 18 de dezembro, 11h às 17h, um ponto de arrecadação de brinquedos estará presente no Parque Barigui, onde também está acontecendo a atração de drive-thru, Caminho de Luz Ligga, que recebe os curitibanos diariamente para o percurso de Natal. A ação organizada pela Ligga em parceria com a Prefeitura de Curitiba beneficiará crianças das regionais do FAS.

O ponto de coleta também contará com dois simuladores de Fórmula 1 da Ligga onde o público poderá se divertir, além de fazer a diferença no Natal de centenas de crianças. “O Caminho de Luz Ligga se tornou uma atração tradicional na cidade para milhares de famílias. Além de oferecer entretenimento único, de alto nível e de forma gratuita, aproveitamos para incentivar atitudes solidárias. Desejamos que a magia do Natal chegue ao maior número de pessoas possíveis”, afirma Rocky Santos, diretor de Marketing da Ligga.

Novas vagas para o Caminho de Luz da Ligga Parque Barigui

A Prefeitura de Curitiba abriu nesta quarta-feira (7/12) um lote extra de agendamento on-line para o Caminho de Luz da Ligga Parque Barigui. A atração fica no calendário natalino da capital paranaense até dia 23 de dezembro, de terça-feira a domingo, com três sessões por dia: 19h às 20h; 20h às 21h e 21h às 22h.

Para fazer o agendamento é preciso ter cadastro na plataforma E-Cidadão, procurar o evento no Guia Curitiba e selecionar o dia e horário. O participante receberá um e-mail de confirmação. Confira aqui como fazer o agendamento no Caminho de Luz da Ligga.

Serviço:

Arrecadação de brinquedos no Parque Barigui

Local: Estacionamento da Casa Amarela no Parque Barigui

Data: 11/12 e 18/12

Horário: Das 11h às 17h

Sobre a Ligga Telecom

A Ligga é fruto da fusão de várias empresas (as ex-estatais Copel Telecom e Sercomtel, a Horizons e a Nova Fibra) e já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil, sendo a maior do Paraná. Em 2020, a então Copel Telecom foi privatizada pelo governo do estado do Paraná. Em novembro do ano passado, o grupo venceu a disputa por uma das maiores licenças de 5G, no maior leilão da história da ANATEL. Foram arrematadas licenças para oferecer serviços de telefonia nas regiões Sul, Sudeste e Norte. Com isso, a empresa passou a ser uma das maiores operadoras de telecomunicações do país e alcança a marca de R$ 6 bilhões de valor de mercado. O plano de investimentos do grupo para os próximos anos é da ordem de R$ 2 bilhões. Desses, R$ 600 milhões serão para a ampliação da infraestrutura no Paraná.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos