Shopping Estação cria praça de alimentação para público pet

Shopping Estação cria praça de alimentação para público pet

Boa notícia para os pet lovers: o Shopping Estação agora tem uma praça de alimentação pet, pensada especialmente para atender os clientes que levam os animais de estimação para passear no centro de compras. O mercado pet cresceu exponencialmente nos últimos anos, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e Curitiba é um exemplo disso.

O espaço conta bebedouros e comedouros, álcool em gel para higienização, lixeiras e saquinhos higiênicos. Agora a família pode se reunir por completo para fazer as suas refeições no shopping.

É importante que os pets estejam sempre usando guia e acompanhados do seu tutor, além disso, as vacinas devem estar em dia. A praça fica no Piso L1, perto da fonte do shopping.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

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Royal Face realiza live para falar sobre empreendedorismo

Royal Face realiza live para falar sobre empreendedorismo

Encontro virtual acontece terça-feira, dia 25, pela página no Instagram e explica sobre o investimento no ramo de estética facial

Com o cenário propício aos investimentos, a Royal Face, maior rede de franquia de harmonização fácil do país, realiza terça-feira, dia 25 de outubro, às 18h30, live sobre o mercado da estética facial e empreendedorismo, junto a equipe de expansão da marca. “É a oportunidade que as pessoas têm para tirar dúvidas e saber o quanto esse ramo é promissor”, analisa Carlos Fett, gerente de expansão da rede de franquia.

Para participar basta realizar pré-cadastro no link da Bio do Instagram da Royal Face (@royalfaceoficial). A marca, que democratizou o acesso à beleza por meio do parcelamento dos procedimentos em 24 vezes, é considerada a maior no segmento de harmonização facial do Brasil, com mais de 220 unidades presentes em 23 estados. A Royal Face está no Guia de franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios com cotação de 4 estrelas no prêmio “As Melhores Franquias do Brasil 2022”, divulgado em junho deste ano.

“Tudo isso é fruto de todo o trabalho desenvolvido pela rede. Nosso franqueado, além do suporte no dia a dia da operação do negócio, pode contar com nossos treinamentos. Especialistas da rede ministram cursos no Centro de Treinamento presencial, em Curitiba (PR), mas também, em nossa plataforma EAD, na Royal Face Academy”, completa Fett.

Sempre de olho no mercado, a Royal Face lançou o modelo de franquia HOF (Harmonização Orofacial) – o novo braço da marca voltado a cirurgiões dentistas que tenham consultórios em cidades entre 30 mil e 70 mil habitantes e que ainda não tenham unidade da marca. A ideia é que esses profissionais possam oferecer os procedimentos da Royal Face sem precisar fazer um alto investimento.

Outra grande novidade em junho deste ano, foi a primeira parceria de negócio com a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa como sócios, que passaram a compor o conselho de marketing e estratégia da rede. “O sucesso da franquia está diretamente atrelado a segurança dos procedimentos, a naturalidade dos resultados e as facilidades do nosso Carnê da Beleza”, avalia a cirurgiã dentista Andrezza Fusaro, fundadora da rede junto com seu esposo Jeferson Fusaro. A marca conta ainda com os demais sócios, Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli da UP Franquias, Holding e Negócios.

Setor de franquias

O setor de franquias no Brasil é altamente rentável, seguro e promissor. Exemplo disso é que o franchising brasileiro acelerou sua trajetória de recuperação no segundo trimestre deste ano frente a igual período de 2021, com faturamento 16,8% maior segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou o terceiro melhor desempenho, favorecido também pela alta demanda por serviços e a volta dos eventos sociais, com crescimento de 20,1% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2021.

Royal Face – Estética Facial e Corporal

Instagram: @royalfaceoficial

Site: https://royalface.com.br/

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Mitos e verdades do marketing digital

Mitos e verdades do marketing digital

Pesquisa indica que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento

Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em 2021, 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento. O número reforça que cada vez mais as empresas estão explorando as possibilidades da internet como forma de alavancar negócios, gerando mais visibilidade e oportunidades, porém como o campo ainda é muito recente, existem muitas dúvidas acerca do marketing digital.

Para o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, é importante que as pessoas saibam, primeiramente, identificar o que é o marketing digital para depois entender onde e como essa ferramenta pode ajudar. “O marketing digital nada mais é que um conjunto de informações gerenciadas através dos canais e meios digitais, com intuito de alavancar empresas, marcas e ou produtos. Nele a empresa tem um leque de possibilidades de investimento que, em linhas gerais, se dividem em ações pagas, como anúncios, e ações orgânicas, como a produção de conteúdo”, explica..

Frederico conta que o mais importante é fazer um planejamento de marketing e comunicação que una as possibilidades existentes no ambiente digital com o que é relevante para aquela empresa em específico. “É possível utilizar blogs, sites, e-mails, redes sociais e outros canais. Tudo isso vai atrair e criar uma conexão com o público, porém é primordial saber adequar os objetivos da empresa ao ambiente virtual, para realmente atingir os potenciais clientes e para isso ter as informações corretas passa a ser fundamental”, explica o especialista.

Para ajudar a entender mais sobre o marketing digital, Frederico aponta alguns mitos e verdades sobre esse ambiente:

1 - Marketing digital é barato

Parcialmente verdade - uma vez que se feito de forma eficaz, retorna para o caixa com amplo lucro. Porém, um desempenho positivo em comunicação digital exige tempo, conhecimento e profissionais capacitados, o que demanda um certo investimento, porém se comparado com as mídias tradicionais, o marketing digital se molda melhor a diferentes capacidades financeiras, principalmente se contar com uma estratégia de marca eficaz e com foco no cliente.

2 -Devo estar em todas as redes sociais

Mito - a sua empresa deve estar onde o seu público está, para isso a melhor estratégia é levantar dados de quais plataformas digitais correspondem ao momento de interesse do cliente, quando busca as soluções que seu negócio promove. Não é produtivo dispender esforço e recursos, em locais onde o cliente não compraria.

3 - Um site responsivo e eficaz é fundamental

Verdade - A maioria dos consumidores entende que posição orgânica no Google é proporcional a importância da sua empresa no segmento. Seu site será penalizado se não for capaz de se adaptar a diferentes dispositivos, como tablets e smartphones. Precisa traduzir também, da forma mais simples possível, porque o cliente deve escolher seu negócio. Além disso, 60% das buscas no Brasil são feitas via celular.

4- Ter um blog no site é importante.

Verdade - blogs fazem parte da estratégia de produção de conteúdo, que é essencial para o Inbound Marketing e hoje eles são mais que diários virtuais, são uma forma simples e dinâmica de organizar material atualizável dentro de um site. Um blog também pode oferecer conteúdo relevante para o seu público, trazendo atualizações constantes de informações que são bem vistas pelo Google, que retribuirá o esforço ranqueando bem o seu site nos buscadores. Por meio do blog, também podem ser feitas estratégias com a utilização de palavras-chave do seu negócio, o que também ajuda a aparecer entre os primeiros resultados do Google.

5 - Se meu negócio é pequeno, não preciso de marketing digital

Mito - o público comprador ou que está em busca de prestação de serviços está cada vez mais usando o ambiente virtual para encontrar o que quer. Sendo assim, independente do tamanho do seu negócio, se ele souber usar a estratégia de produção de conteúdo de forma correta, ele pode se tornar referência na sua área de atuação.

6 - Inbound Marketing é importante

Verdade - o Inbound Marketing, ou marketing de atração, usa a produção de conteúdo para atrair o público que chega ao seu negócio por meio das informações relevantes para o consumidor. São inúmeras as estratégias usadas como e-books, posts em blogs, redes sociais, manuais, tutoriais, webinars e, é claro, os livros virtuais ou e-books.

7 - Posso investir apenas em marketing digital

Mito - A comunicação e o marketing devem ser vistos como uma estratégia completa, que usa o marketing digital como uma das correntes para fortalecer a sua marca, negócio ou produto. Porém as estratégias tradicionais também devem fazer parte do pacote.

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Pesquisa: 63% afirmam que cuidam da própria saúde mental

Pesquisa: 63% afirmam que cuidam da própria saúde mental

Brasil acumula posições preocupantes quando o assunto é saúde mental; ocupa o primeiro lugar no ranking de ansiedade em nível global, segundo em burnout e quinto em depressão

Cerca de 63% dos entrevistados afirmam que cuidam da própria saúde mental, mostra a pesquisa realizada pela plataforma Opinion Box, em parceria com a Vittude, que ouviu mais de 2 mil pessoas.

“Estamos caminhando para uma realidade em que falar sobre saúde mental já não é mais um tabu. As pessoas estão cheias de problemas para resolver e com cada vez mais dificuldade de lidar com tudo o que acontece em suas vidas”, menciona a psicanalista e CEO do Ipefem (Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas), Ana Tomazelli.

Ainda de acordo com o estudo, 90% concordam que doenças mentais precisam ser levadas mais a sério; 25% das pessoas gastam, mensalmente, entre 100 e 200 reais com algum tipo de psicoterapia ou análise. Enquanto isso, outros 12%, chegam a gastar mais de 500 reais.

Entretanto, mesmo entendendo a importância, aproximadamente 46% dos entrevistados responderam não ver necessidade no momento atual em fazer acompanhamento com um profissional.

“É importante entendermos que saúde mental não tem preço, não é gasto, não é desperdício. Vale também investir em outras alternativas para cuidar da saúde mental, praticar exercícios físicos, a atividade física reduz os níveis de ansiedade e estresse, e está entre as práticas favoritas para cuidar da mente e do bem-estar, passar tempo com amigos, cuidar da alimentação, tirar um tempo para o ócio, para você, sem trabalho, sem cobrança.”, pontua Ana Tomazelli.

Eficiência disfarçada

“A velha ideia de romantizar o workaholic, de que quanto mais você rala, mais chances terá de receber reconhecimento, não respeitar os próprios limites (ou nem reconhecê-los) também contribui para exaustão, mas é injusto atribuir responsabilidades individuais quando o problema é sistêmico e quando o medo de perder a fonte de renda é maior do que a coragem de se preservar. Por outro lado, esperar que o sistema mude, no curto prazo, é quase ingênuo da nossa parte, o que nos traz de volta às esferas mais particulares”, complementa Ana Tomazelli.

Segundo a Gallup, o trabalho remoto tem desgastado mais os profissionais, comprometendo sua saúde mental. Cerca de 86% das pessoas que trabalham de forma remota apresentaram pelo menos 1 dos 12 estágios dentro das seis etapas até o nível máximo de exaustão.
Mais de 67% das pessoas ainda se sentem pressionadas a estarem disponíveis durante todo o tempo, inclusive fora da jornada "tradicional" conhecida como "horas úteis" ou mesmo fora dos horários combinados previamente, e 45% declara estar trabalhando mais horas do que deveria.

Já a Opinion Box, 61% dos brasileiros concordam que o estresse do trabalho já prejudicou sua saúde mental. 72% dos entrevistados disseram que escolheriam trabalhar em uma empresa que tenha programas voltados para cuidados com a saúde mental.

Para 59% dos entrevistados, trabalhar presencialmente no escritório traz mais benefícios para a mente e o bem-estar. O que motiva 61% a fazerem essa escolha é acreditar que é importante a interação com os colegas para a saúde mental.

O Brasil acumula posições preocupantes quando o assunto é saúde mental e tudo vai passar pelo trabalho, ou seja, pelas relações estabelecidas nos ambientes físicos ou remotos em que há alguma atividade profissional.

“É necessário entender que estatísticas sociais são estatísticas corporativas. Temos a tendência de colocar a culpa nas empresas, esquecendo que as empresas - e qualquer outra corporação - são representadas por pessoas. Se um jogador de futebol faz algo errado, o que isso significa para o time?”, finaliza Tomazelli.

Ana Tomazelli, psicanalista e idealizadora do IPEFEM (Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas). A profissional conta com 20 anos de experiência no mercado de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, com passagem pelas empresas KPMG, Dasa, UnitedHealth Group, Solera Holdings, entre outras. Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FGV, Administração e Gestão de Empresas pelo IBMEC, Psicanálise e Saúde Mental (IBCP).

Ipefem

Fundado em 2019, o Instituto de Pesquisa de Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas - Ipefem atua em três pilares, que podem acontecer coordenadamente ou individualmente: pesquisa, educação e terapia. Em Pesquisas, considera-se todas as modalidades técnicas de pesquisa que considerem recortes por gênero, orientação sexual e saúde mental. Em Educação, o instituto tem a Comunidade Ipê, uma plataforma de educação à distância, baseada em Lifelong Learning, dedicada a aulas expositivas e micro conteúdos de impacto. Em Terapia, o instituto já atendeu milhares de pessoas, oferecendo apoio terapêutico individual ou em grupo, podendo ser atendimentos gratuitos ou com valores simbólicos acessíveis. Saiba mais: https://ipefem.org.br/

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Rituais Casa de Café tem combo de almoço com prato do dia + café

Rituais Casa de Café tem combo de almoço com prato do dia + café

A primeira casa de café da 3 Corações na capital paranaense oferece a opção executiva de terça a sexta

Localizada no bairro Juvevê, a Rituais Casa de Café, primeira cafeteria loja-conceito da 3Corações em Curitiba (PR), transformou-se rapidamente em um ponto de encontro de quem ama descobrir e saborear cafés especiais. Agora, além das variedades de café e delícias gastronômicas doces e salgadas para acompanhar, a casa oferece também uma opção exclusiva de almoço executivo.

Disponível de terça a sexta, das 11h às 15h, a novidade traz um preparo diferente para cada dia. A porção é individual e contempla salada, prato do dia e brigadeiro. O combo custa R$ 44,90 e é fixo para cada dia da semana: na terça-feira, o tradicional prato feito brasileiro com ovo, carne ou frango; quarta-feira é dia tostada com salada; quinta é dia de massa com ragu de cogumelo ou linguiça blumenau; e na sexta-feira, um delicioso arroz cremoso de salmão ou açafrão (vegano).

Como não poderia faltar, quem aproveitar o almoço executivo ainda ganha um café espresso. O menu completo da Rituais Casa de Café ainda conta com diversas opções de cafés selecionados diretamente com os produtores e torrados semanalmente para garantir a qualidade de aroma e sabor, além da parceria com a Origem Padaria, responsável pelo cardápio de lanches, doces e snacks da casa.

A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, em Curitiba (PR), e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234, pelo site www.rituaiscasadecafe.com.br ou no perfil oficial da casa no Instagram (@rituaiscasadecafe).

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