Valmet patrocina maratona de inovação focada em soluções para marketing e vendas

Valmet patrocina maratona de inovação focada em soluções para marketing e vendas

Segunda edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR abre espaço para estudantes e empreendedores exercitarem seus conhecimentos e apresentarem ideias atendendo às demandas do mercado

A transformação digital se tornou uma demanda latente para as empresas e um diferencial competitivo. Pesquisa da Altimer, empresa global de consultoria focada em disrupção digital, apontou que o uso da tecnologia pode ser um grande catalisador, impulsionando em até 53% o surgimento de oportunidades de negócio em novos mercados. Além da parte técnica, é fundamental o envolvimento e a formação de profissionais alinhados a essa mentalidade para a efetividade da transformação digital. A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, compreende a importância de desafiar a nova geração de estudantes e empreendedores a criarem soluções inovadoras e disruptivas e anuncia patrocínio e apoio a 2.ª edição do Hackatop de Mkt, da ADVB/PR.

A maratona de inovação vai reunir mais de 200 jovens e empreendedores a fim de buscar soluções baseadas no novo comportamento do consumidor nos multicanais, metaverso, e-commerce e no uso das novas tecnologias no setor de marketing e vendas. A proposta é abrir espaço e promover o diálogo para que estudantes e empreendedores mostrem seus talentos e tenham a chance de colocar suas ideias em prática, apresentando alternativas para os atuais desafios econômicos.

Mentoria, oportunidades de estágio e networking

Além de toda vivência, experiência e prêmios, o Hackatop de Mkt vai proporcionar aos vencedores vagas de estágio e trainee. Como apoiadora do evento, a Valmet apresentará o seu programa de estágio #FirstStepForward como oportunidade aos participantes. A multinacional finlandesa anunciou novo processo seletivo que selecionará estudantes do ensino técnico para vagas em várias unidades da companhia no Brasil, como Araucária (PR), Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP) e Telêmaco Borba (PR). O programa conta com plano de desenvolvimento para ampliar a bagagem de conhecimentos e enriquecer a trajetória profissional, que será composta por treinamentos e apoio do time de colaboradores e lideranças da companhia. Além disso, poderão participar de projetos, desafios e iniciativas em sua área de atuação. Para saber mais, acesse:
https://www.valmet.com/pt/sobre-a-valmet/carreira-valmet/estudantes--recem-formados/programa-de-estagio-2023/.

A Maratona da Inovação da ADVB/PR acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, no Aldeia Coworking, do Shopping Estação. Mais informações: hackatopdemkt.com.br ou @advbpr.

Serviço:

Data: 5 a 6 de novembro de 2022

Local: Espaço Aldeia Coworking do Shopping Estação

Público-alvo: Universitários e Jovens Associados

Metodologia: ADVB/PR + Google Design Sprint + NASA Space Apps
Prêmios: eletrônicos da Positivo Tecnologia, capacitação, mentoria e aceleração das melhores ideias; os participantes concorrerão a vagas de trainee e estágio.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação e de controle de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br

Add a comment

Marmitas para todas as horas: ultracongelados são opções para refeições fora de casa

Marmitas para todas as horas: ultracongelados são opções para refeições fora de casa

Refeições prontas conquistam o consumidor pela praticidade e benefícios econômicos

Como alternativa para alimentações mais balanceadas, as marmitas passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Sodexo, 65% dos quatro mil entrevistados passaram a levar comida de casa para o trabalho em 2022. Esse número representa o dobro da última estimativa, de 2019, em que era apenas 33,15%. As oscilações da economia brasileira e a busca por uma alimentação mais saudável podem ser considerados fatores essenciais para essa mudança de hábito do consumidor.

De acordo com Camila Miglhorini, fundadora e CEO da Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de comida saudável no Brasil, esse movimento também leva em consideração a necessidade do cliente de conhecer o produto que vai à mesa. “As pessoas passaram a observar melhor o que comem e como querem comer, por isso começaram a incluir a marmita na rotina. Mas mesmo com esse cuidado, nem todo mundo consegue preparar a própria refeição em casa”, conta a executiva.

Para atender essa demanda do mercado, a Mr. Fit conta com um portfólio com opções veganas, low carb, sucos e sobremesas para incorporar a alimentação. Com produtos ultracongelados, as marmitas da linha Box Fit são comercializadas em todo o país, em mais de 380 pontos e podem ser consumidas logo após aquecê-las em um forno convencional ou de micro-ondas. “As nossas marmitas são práticas e completas, com produtos selecionados a partir das receitas balanceadas por nutricionistas. Esses critérios ajudam muito quem está buscando hábitos mais saudáveis na hora de comer”, afirma Camila.

Apesar da pesquisa revelar essa nova tendência de alimentação para os brasileiros, as marmitas também podem ser opção para refeições rápidas e planejadas dentro de casa. “A variedade que as comidas separadas proporcionam é importante para ajudar a construir novos hábitos, mesmo para quem não tem uma rotina fora do lar”, comenta a executiva.

Sobre a Mr. Fit

Criada em 2013, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede Mr. Fit é pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil. A ideia e formatação do negócio foi da empresária Camila Miglhorini, que depois de enfrentar dificuldades para encontrar uma comida rápida e saudável, em um mundo repleto de produtos artificiais e industrializados, fundou a franquia que oferece refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana e sucos funcionais, além de um cardápio Low Carb. A rede está presente em 24 estados brasileiros e em Portugal.

Add a comment

Iniciativa do Sebrae leva startups brasileiras à COP 27 no Egito, a maior conferência global do clima

Iniciativa do Sebrae leva startups brasileiras à COP 27 no Egito, a maior conferência global do clima

Energia das Coisas é uma das startups brasileiras presentes na COP 27

A COP (Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima) é o maior evento global da área do clima e meio ambiente, onde decisões sobre metas de emissões de carbono e objetivos de sustentabilidade são traçados e combinados. Usualmente é um evento que traz junto chefes de estado, especialistas da área climática e também grandes corporações e conglomerados econômicos. Uma missão empresarial do Sebrae, no entanto, está levando não apenas empresas de grande porte, mas também startups brasileiras.

Uma delas é a Energia das Coisas, startup especializada em metrificar consumo de energia vinculada a emissões de CO2 e hoje vinculada ao Tecnopuc/RS, com objetivo de aumentar a competitividade de negócios reduzindo seus custos com energia. Segundo Rodrigo Lagreca, fundador e CEO da startup, a relevância da presença na COP vai muito além das perspectivas de negócio: “o fato de climate techs estarem presentes neste evento denota algo extremamente crítico, que é o papel das novas tecnologias como facilitadoras de transformações culturais pró conservação de recursos”, comenta. A questão da cultura de conservação de energia, como de outros hábitos pró ambientais, sempre esbarra na dificuldade de convencer as pessoas a terem ação direta evitando desperdícios e nos custos de escalar soluções que automatizem processos remotos de acionamento desses serviços. Ainda de acordo com Rodrigo, “faz-se necessário aprofundar a discussão sobre como a transformação digital pode ajudar na demanda de formar cultura pró ambiental, que não é nova e sempre desafia governos e empresas sobre como avançar, e nisso não há ambiente mais propício a isso do que a COP 27”.

As expectativas do evento, na visão da Energia das Coisas, é inserir-se nas discussões que fomentem esses processos, além de disponibilizar-se para estabelecer parcerias e cooperações internacionais – “nossa solução é uma demanda global, portanto qualquer lugar do mundo pode usá-la, e será enriquecedor entender as necessidades de diferentes culturas e países”, finaliza Rodrigo.

A Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP 27, acontecerá entre os dias 06 e 18 de novembro, em Sharm el- Sheik, no Egito.

Add a comment

Histórias no Churrasco é líder em audiência* no horário de sábado da RPC

Histórias no Churrasco é líder em audiência* no horário de sábado da RPC

Alta fidelidade ao programa: cerca de 87% das pessoas assistem tudo que é exibido na atração

Faça sol ou faça frio, inverno ou verão, o churrasco sempre tem espaço na mesa dos paranaenses. Mais do que um prato, churrasco é sinônimo de encontro, boas histórias e grandes celebrações. Por isso, A RPC – afiliada Globo no Paraná – tem colocado muita brasa nas tardes de sábado com o programa Histórias no Churrasco, que passa logo depois do Estúdio C. O programa faz parte de uma série e o último vai ao ar no próximo sábado (5).

Quem conduz a atração é o comunicador Bruno Previdi, acompanhado pelo especialista em carnes, Marcos Canan, que também é premiado e reconhecido em todo o país pelas suas receitas e preparos dos mais variados tipos de churrasco.

As pessoas que acompanham a atração têm alta fidelidade: cerca de 87% assistem toda a exibição, que registra 265% mais audiência que a segunda emissora aberta no horário. As mulheres são maioria quando se trata de perfil dos telespectadores do programa, cerca de 66%, e pessoas com mais de 35 anos (80%).

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, fala sobre o programa da emissora paranaense. ”Histórias no Churrasco está em nossa grade para apresentar boas histórias de diversas regiões do Paraná e trazer também um marco como linha de conteúdo de entretenimento da RPC. Esse é nosso primeiro de uma série de novos programas de temporada que passa a ocupar uma nova faixa dentro da nossa grade de programação”, analisa Marcelo.

* Líder entre os canais abertos e fechados FONTE: Kantar Ibope Media - Instar Analytics - Curitiba – 17/9/2022 a 29/10/2022 – HISTÓRIAS NO CHURRASCO - Total indivíduos, MM ABCDE 4+, AS ABCDE 35+, AS ABC 4+ - Análise da concorrência - Rat%, Fid%, Adh%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108)

Add a comment

Ecoturismo e Aventura na cidade mais alta do Brasil

Ecoturismo e Aventura na cidade mais alta do Brasil

Campos do Jordão oferece mountain bike, caminhadas em trilhas, cavalgadas, observação de pássaros entre outras atividades para ficar conectado com a natureza

Com montanhas de até 2 mil metros, Campos do Jordão é privilegiada pela paisagem deslumbrante e araucárias centenárias, que são vistas de longe. Naturalmente bonito, o município está localizado na Serra da Mantiqueira, uma das cadeias montanhosas mais elevadas do Brasil, com temperaturas amenas e que proporcionam ao visitante, durante todo o ano, várias atividades de ecoturismo e aventura.

Os parques, florestas e lagos de Campos, são motivos perfeitos para quem busca por experiências ao livre e conexão direta com a natureza. As opções mais procuradas pelos turistas vão desde uma caminhada pelas trilhas ao mountain bike, trekking, cavalgada e arvorismo, que podem ser organizados por operadores como o Aventoriba ou ainda praticados de forma autoguiada. Locais como Horto Florestal, Parque da Lagoinha, Bosque do Silêncio e Pedra do Baú, onde se pratica escalada, são os cenários escolhidos para a execução dessas atividades. Os bike parks também estão ganhando destaque em Campos, que já conta com dois grandes complexos de trilhas, tanto para ciclistas iniciantes quanto experientes.

“Campos do Jordão é um destino fascinante, que vem atraindo cada vez mais visitantes que buscam qualidade de vida e contato com a natureza. A combinação dessas atividades com o consagrado requinte da cidade, criam um estilo único, o estilo Campos do Jordão”, comenta André Barbêdo, Secretário do Turismo da cidade.

Outra modalidade que tem conquistado os visitantes e atraído turistas internacionais, é o birdwhatching, atividade que consiste na observação dos pássaros em seu habitat natural. São mais de 240 espécies catalogadas, muitas delas exclusivas da região em que as expedições acontecem.
As atividades ao ar livre voltadas ao público infantil também fazem parte da cultura da cidade e podem ser encontradas em centros de atividades, espalhados por Campos. “Locais como o Tarundu, com mais de 40 atrações diferentes e a Fazendinha Toriba, onde as crianças aprendem a conviver com os animais, são grandes diferenciais do nosso turismo e permitem vivências inesquecíveis”, conta Ricardo Lenz, pioneiro das iniciativas e membro do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos