Conheça as modalidades de geração compartilhada de energia solar

Conheça as modalidades de geração compartilhada de energia solar

Segundo a SolarVolt existem três formas de usufruir do sistema, por meio do autoconsumo remoto, cooperativas solares e do condomínio solar

Nova Lima (MG), novembro de 2022 - O investimento na geração fotovoltaica está cada vez maior maior e uma das vantagens da fonte é o fato de existirem muitas maneiras de trabalhar com ela, como, por exemplo, a geração de energia solar compartilhada, que permite que diferentes unidades de consumo possam usufruir de um único sistema.

Segundo a SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do Brasil, a geração compartilhada de energia solar é uma das modalidades que a Aneel criou para a Geração Distribuída e existem basicamente três formas de utilizá-la.

Autoconsumo remoto: forma de energia solar compartilhada em que o sistema instalado não está próximo à carga. Ou seja, o cliente instala a usina em um imóvel e utiliza os créditos gerados em outra unidade consumidora, desde que as propriedades pertençam à mesma pessoa e estejam conectadas na mesma concessionária.

Geração compartilhada: esse método, também chamado de cooperativa solar, se caracteriza pela junção de vários consumidores que se unem por meio de uma cooperativa ou consórcio para dividir os custos da unidade geradora de energia solar e compartilhar dos benefícios dela.

Condomínio solar: essa é uma forma de energia solar compartilhada em que cada unidade consumidora corresponde a uma fração do uso da energia gerada pelo sistema. Esse método normalmente é usado em condomínios residenciais, onde cada lar diz respeito a uma unidade de consumo, onde as áreas comuns do condomínio acabam representando outra unidade.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt é a maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 2 mil projetos instalados e em operação, que geram 100 megawatt-pico (MWp), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais, atuação no estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Add a comment

Startup lança revista canábica para fomentar a educação sobre a planta

Startup lança revista canábica para fomentar a educação sobre a planta

A Kamah, startup de impacto social do mercado da cannabis, lançou oficialmente a Kamah Zine, uma revista impressa e digital com informações importantes sobre o setor no Brasil. O lançamento aconteceu no último dia 23 de outubro, em São Paulo e contou com os principais nomes do segmento, com lideranças populares e da bancada da cannabis no Congresso. A revista Kamah Zine será bimestral.

Além da revista, a Kamah lança também uma coleção de roupas e acessórios em cânhamo. Sendo uma empresa de impacto, o principal objetivo da Kamah é desmistificar o mercado e mostrar a importância da cannabis não só no mercado da saúde, mas no mercado têxtil.

“O evento de lançamento da Kamah Zine foi a realização de tudo que a nossa organização acredita. Promoção da educação de forma democrática e acessível, criando assim uma comunidade diversa que reúne pessoas e empresas para transformar a relação do Brasil com a Cannabis”, contou Tarik Bsaibes, sócio da Kamah.

Yago Rosa, também sócio da Kamah, comentou sobre a importância de uma comunidade fortalecida. “O lançamento da Kamah Zine mostrou a potência da mobilização de diferentes atores do movimento canábico em prol da educação. Queremos expandir o acesso à informação de qualidade sobre a planta, formando uma comunidade inclusiva de pessoas e empresas para transformar a relação do nosso país com a Cannabis. Faça parte!”, finalizou Rosa.

Para quem quiser saber mais, é só acessar o site da Kamah e fazer parte desta comunidade. Todos os produtos em cânhamo já estão em pré-venda.

A Comunidade Kamah

Queremos unir pessoas questionadoras da sociedade que queiram participar da criação de um amanhã que seja mais justo. Enxergamos na Cannabis a possibilidade de criar uma indústria reparadora e que traga rumos mais sustentáveis e inclusivos para nosso país. Nossa comunidade visa aproximar a sociedade da pauta canábica e oferecer um espaço de aprendizado, com conteúdo físico e digital, além de experiências educativas sobre a planta, como produtos, eventos, cursos e viagens.

https://kamah.com.br/

https://www.linkedin.com/company/kamah/

https://www.instagram.com/kamah.co/

Add a comment

Marmitas para todas as horas: ultracongelados são opções para refeições fora de casa

Marmitas para todas as horas: ultracongelados são opções para refeições fora de casa

Refeições prontas conquistam o consumidor pela praticidade e benefícios econômicos

Como alternativa para alimentações mais balanceadas, as marmitas passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Sodexo, 65% dos quatro mil entrevistados passaram a levar comida de casa para o trabalho em 2022. Esse número representa o dobro da última estimativa, de 2019, em que era apenas 33,15%. As oscilações da economia brasileira e a busca por uma alimentação mais saudável podem ser considerados fatores essenciais para essa mudança de hábito do consumidor.

De acordo com Camila Miglhorini, fundadora e CEO da Mr. Fit, rede pioneira em fast-food de comida saudável no Brasil, esse movimento também leva em consideração a necessidade do cliente de conhecer o produto que vai à mesa. “As pessoas passaram a observar melhor o que comem e como querem comer, por isso começaram a incluir a marmita na rotina. Mas mesmo com esse cuidado, nem todo mundo consegue preparar a própria refeição em casa”, conta a executiva.

Para atender essa demanda do mercado, a Mr. Fit conta com um portfólio com opções veganas, low carb, sucos e sobremesas para incorporar a alimentação. Com produtos ultracongelados, as marmitas da linha Box Fit são comercializadas em todo o país, em mais de 380 pontos e podem ser consumidas logo após aquecê-las em um forno convencional ou de micro-ondas. “As nossas marmitas são práticas e completas, com produtos selecionados a partir das receitas balanceadas por nutricionistas. Esses critérios ajudam muito quem está buscando hábitos mais saudáveis na hora de comer”, afirma Camila.

Apesar da pesquisa revelar essa nova tendência de alimentação para os brasileiros, as marmitas também podem ser opção para refeições rápidas e planejadas dentro de casa. “A variedade que as comidas separadas proporcionam é importante para ajudar a construir novos hábitos, mesmo para quem não tem uma rotina fora do lar”, comenta a executiva.

Sobre a Mr. Fit

Criada em 2013, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede Mr. Fit é pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil. A ideia e formatação do negócio foi da empresária Camila Miglhorini, que depois de enfrentar dificuldades para encontrar uma comida rápida e saudável, em um mundo repleto de produtos artificiais e industrializados, fundou a franquia que oferece refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana e sucos funcionais, além de um cardápio Low Carb. A rede está presente em 24 estados brasileiros e em Portugal.

Add a comment

Valmet patrocina maratona de inovação focada em soluções para marketing e vendas

Valmet patrocina maratona de inovação focada em soluções para marketing e vendas

Segunda edição do Hackatop de Mkt da ADVB/PR abre espaço para estudantes e empreendedores exercitarem seus conhecimentos e apresentarem ideias atendendo às demandas do mercado

A transformação digital se tornou uma demanda latente para as empresas e um diferencial competitivo. Pesquisa da Altimer, empresa global de consultoria focada em disrupção digital, apontou que o uso da tecnologia pode ser um grande catalisador, impulsionando em até 53% o surgimento de oportunidades de negócio em novos mercados. Além da parte técnica, é fundamental o envolvimento e a formação de profissionais alinhados a essa mentalidade para a efetividade da transformação digital. A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, compreende a importância de desafiar a nova geração de estudantes e empreendedores a criarem soluções inovadoras e disruptivas e anuncia patrocínio e apoio a 2.ª edição do Hackatop de Mkt, da ADVB/PR.

A maratona de inovação vai reunir mais de 200 jovens e empreendedores a fim de buscar soluções baseadas no novo comportamento do consumidor nos multicanais, metaverso, e-commerce e no uso das novas tecnologias no setor de marketing e vendas. A proposta é abrir espaço e promover o diálogo para que estudantes e empreendedores mostrem seus talentos e tenham a chance de colocar suas ideias em prática, apresentando alternativas para os atuais desafios econômicos.

Mentoria, oportunidades de estágio e networking

Além de toda vivência, experiência e prêmios, o Hackatop de Mkt vai proporcionar aos vencedores vagas de estágio e trainee. Como apoiadora do evento, a Valmet apresentará o seu programa de estágio #FirstStepForward como oportunidade aos participantes. A multinacional finlandesa anunciou novo processo seletivo que selecionará estudantes do ensino técnico para vagas em várias unidades da companhia no Brasil, como Araucária (PR), Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP) e Telêmaco Borba (PR). O programa conta com plano de desenvolvimento para ampliar a bagagem de conhecimentos e enriquecer a trajetória profissional, que será composta por treinamentos e apoio do time de colaboradores e lideranças da companhia. Além disso, poderão participar de projetos, desafios e iniciativas em sua área de atuação. Para saber mais, acesse:
https://www.valmet.com/pt/sobre-a-valmet/carreira-valmet/estudantes--recem-formados/programa-de-estagio-2023/.

A Maratona da Inovação da ADVB/PR acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, no Aldeia Coworking, do Shopping Estação. Mais informações: hackatopdemkt.com.br ou @advbpr.

Serviço:

Data: 5 a 6 de novembro de 2022

Local: Espaço Aldeia Coworking do Shopping Estação

Público-alvo: Universitários e Jovens Associados

Metodologia: ADVB/PR + Google Design Sprint + NASA Space Apps
Prêmios: eletrônicos da Positivo Tecnologia, capacitação, mentoria e aceleração das melhores ideias; os participantes concorrerão a vagas de trainee e estágio.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação e de controle de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br

Add a comment

Histórias no Churrasco é líder em audiência* no horário de sábado da RPC

Histórias no Churrasco é líder em audiência* no horário de sábado da RPC

Alta fidelidade ao programa: cerca de 87% das pessoas assistem tudo que é exibido na atração

Faça sol ou faça frio, inverno ou verão, o churrasco sempre tem espaço na mesa dos paranaenses. Mais do que um prato, churrasco é sinônimo de encontro, boas histórias e grandes celebrações. Por isso, A RPC – afiliada Globo no Paraná – tem colocado muita brasa nas tardes de sábado com o programa Histórias no Churrasco, que passa logo depois do Estúdio C. O programa faz parte de uma série e o último vai ao ar no próximo sábado (5).

Quem conduz a atração é o comunicador Bruno Previdi, acompanhado pelo especialista em carnes, Marcos Canan, que também é premiado e reconhecido em todo o país pelas suas receitas e preparos dos mais variados tipos de churrasco.

As pessoas que acompanham a atração têm alta fidelidade: cerca de 87% assistem toda a exibição, que registra 265% mais audiência que a segunda emissora aberta no horário. As mulheres são maioria quando se trata de perfil dos telespectadores do programa, cerca de 66%, e pessoas com mais de 35 anos (80%).

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, fala sobre o programa da emissora paranaense. ”Histórias no Churrasco está em nossa grade para apresentar boas histórias de diversas regiões do Paraná e trazer também um marco como linha de conteúdo de entretenimento da RPC. Esse é nosso primeiro de uma série de novos programas de temporada que passa a ocupar uma nova faixa dentro da nossa grade de programação”, analisa Marcelo.

* Líder entre os canais abertos e fechados FONTE: Kantar Ibope Media - Instar Analytics - Curitiba – 17/9/2022 a 29/10/2022 – HISTÓRIAS NO CHURRASCO - Total indivíduos, MM ABCDE 4+, AS ABCDE 35+, AS ABC 4+ - Análise da concorrência - Rat%, Fid%, Adh%. Dados extrapolados para área de cobertura de Curitiba (3.928.108)

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos