Iniciativa do Sebrae leva startups brasileiras à COP 27 no Egito, a maior conferência global do clima

Iniciativa do Sebrae leva startups brasileiras à COP 27 no Egito, a maior conferência global do clima

Energia das Coisas é uma das startups brasileiras presentes na COP 27

A COP (Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima) é o maior evento global da área do clima e meio ambiente, onde decisões sobre metas de emissões de carbono e objetivos de sustentabilidade são traçados e combinados. Usualmente é um evento que traz junto chefes de estado, especialistas da área climática e também grandes corporações e conglomerados econômicos. Uma missão empresarial do Sebrae, no entanto, está levando não apenas empresas de grande porte, mas também startups brasileiras.

Uma delas é a Energia das Coisas, startup especializada em metrificar consumo de energia vinculada a emissões de CO2 e hoje vinculada ao Tecnopuc/RS, com objetivo de aumentar a competitividade de negócios reduzindo seus custos com energia. Segundo Rodrigo Lagreca, fundador e CEO da startup, a relevância da presença na COP vai muito além das perspectivas de negócio: “o fato de climate techs estarem presentes neste evento denota algo extremamente crítico, que é o papel das novas tecnologias como facilitadoras de transformações culturais pró conservação de recursos”, comenta. A questão da cultura de conservação de energia, como de outros hábitos pró ambientais, sempre esbarra na dificuldade de convencer as pessoas a terem ação direta evitando desperdícios e nos custos de escalar soluções que automatizem processos remotos de acionamento desses serviços. Ainda de acordo com Rodrigo, “faz-se necessário aprofundar a discussão sobre como a transformação digital pode ajudar na demanda de formar cultura pró ambiental, que não é nova e sempre desafia governos e empresas sobre como avançar, e nisso não há ambiente mais propício a isso do que a COP 27”.

As expectativas do evento, na visão da Energia das Coisas, é inserir-se nas discussões que fomentem esses processos, além de disponibilizar-se para estabelecer parcerias e cooperações internacionais – “nossa solução é uma demanda global, portanto qualquer lugar do mundo pode usá-la, e será enriquecedor entender as necessidades de diferentes culturas e países”, finaliza Rodrigo.

A Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP 27, acontecerá entre os dias 06 e 18 de novembro, em Sharm el- Sheik, no Egito.

Add a comment

Ecoturismo e Aventura na cidade mais alta do Brasil

Ecoturismo e Aventura na cidade mais alta do Brasil

Campos do Jordão oferece mountain bike, caminhadas em trilhas, cavalgadas, observação de pássaros entre outras atividades para ficar conectado com a natureza

Com montanhas de até 2 mil metros, Campos do Jordão é privilegiada pela paisagem deslumbrante e araucárias centenárias, que são vistas de longe. Naturalmente bonito, o município está localizado na Serra da Mantiqueira, uma das cadeias montanhosas mais elevadas do Brasil, com temperaturas amenas e que proporcionam ao visitante, durante todo o ano, várias atividades de ecoturismo e aventura.

Os parques, florestas e lagos de Campos, são motivos perfeitos para quem busca por experiências ao livre e conexão direta com a natureza. As opções mais procuradas pelos turistas vão desde uma caminhada pelas trilhas ao mountain bike, trekking, cavalgada e arvorismo, que podem ser organizados por operadores como o Aventoriba ou ainda praticados de forma autoguiada. Locais como Horto Florestal, Parque da Lagoinha, Bosque do Silêncio e Pedra do Baú, onde se pratica escalada, são os cenários escolhidos para a execução dessas atividades. Os bike parks também estão ganhando destaque em Campos, que já conta com dois grandes complexos de trilhas, tanto para ciclistas iniciantes quanto experientes.

“Campos do Jordão é um destino fascinante, que vem atraindo cada vez mais visitantes que buscam qualidade de vida e contato com a natureza. A combinação dessas atividades com o consagrado requinte da cidade, criam um estilo único, o estilo Campos do Jordão”, comenta André Barbêdo, Secretário do Turismo da cidade.

Outra modalidade que tem conquistado os visitantes e atraído turistas internacionais, é o birdwhatching, atividade que consiste na observação dos pássaros em seu habitat natural. São mais de 240 espécies catalogadas, muitas delas exclusivas da região em que as expedições acontecem.
As atividades ao ar livre voltadas ao público infantil também fazem parte da cultura da cidade e podem ser encontradas em centros de atividades, espalhados por Campos. “Locais como o Tarundu, com mais de 40 atrações diferentes e a Fazendinha Toriba, onde as crianças aprendem a conviver com os animais, são grandes diferenciais do nosso turismo e permitem vivências inesquecíveis”, conta Ricardo Lenz, pioneiro das iniciativas e membro do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo).

Add a comment

Diagnóstico precoce permite a cura do câncer de próstata em mais de 90% dos casos

Diagnóstico precoce permite a cura do câncer de próstata em mais de 90% dos casos

Novembro carrega o laço azul para reforçar o cuidado com a saúde do homem

A doença é silenciosa, afeta homens saudáveis, geralmente com mais de 50 anos e está relacionada ao envelhecimento dessa população. O câncer de próstata é um dos mais frequentes no Brasil e no mundo e, por isso, o mês de novembro recebe o laço azul, como forma de alertar a população masculina sobre a importância da rotina de exames preventivos. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostram que em 2021 foram registrados 65 mil novos casos da doença, no entanto, o diagnóstico precoce permite a cura em mais de 90% dos casos.

Para o oncologista André Sasse, do Grupo SOnHe, é fundamental que o homem moderno compreenda que ele precisa se cuidar para seguir desempenhando seu papel no trabalho e na família. “Nós precisamos estar sempre preparados e isso significa saber cuidar da nossa saúde. Os homens ainda se cuidam mal e ignoram o fato da prevenção salvar vidas”, alerta o oncologista. A próstata é uma glândula localizada à frente do reto, abaixo da bexiga. Por isso, o diagnóstico do câncer e outras doenças que envolvem a próstata é feito pelo exame físico, por meio do toque retal, e auxiliado por meio de exame de sangue, o PSA. Como nem sempre o PSA aumenta, especialmente nos casos mais agressivos, o exame clínico é essencial. “Associar os dois exames em homens com mais de 50 é fundamental para termos um diagnóstico honesto, já que o paciente pode estar com a doença sem que o PSA esteja alterado”, explica André Sasse.

O mês de novembro recebe o laço azul, sendo dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, justamente pelo fato de a doença ser silenciosa e apresentar sintomas apenas em estágios mais avançados. Dor ou dificuldade para urinar e sangramento são sinais de alerta. Segundo André Sasse, o preconceito não pode ser maior do que a nossa vontade de viver bem e de maneira saudável. É preciso conscientizar a população masculina sobre a necessidade da rotina de exames, já que o diagnóstico precoce traz mais de 90% de chance de cura.

Sobre o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe - Oncologia e Hematologia é formado por oncologistas e hematologistas que fazem atendimento oncológico alinhado às recentes descobertas da ciência, com tratamento integral, humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Radium Instituto de Oncologia e Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas, e na Santa Casa de Valinhos. O Grupo oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado por 11 especialistas sendo cinco deles com doutorado e três com mestrado. Fazem parte do Grupo os oncologistas André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinícius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva, Higor Mantovani e Débora Curi e pelas hematologistas Lorena Bedotti e Jamille Cunha. Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br e nas redes sociais.

Add a comment

Floratta Fleur D’Éclipse, lançamento de perfumaria do Boticário, conta com um ingrediente único e exclusivo: o perfume das flores durante o eclipse solar

Floratta Fleur D’Éclipse, lançamento de perfumaria do Boticário, conta com um ingrediente único e exclusivo: o perfume das flores durante o eclipse solar

Para criar o novo item, a marca usou uma tecnologia exclusiva que captura o raro aroma da flor de osmanthus durante esse lindo momento da natureza

Floratta, maior marca de perfumaria feminina do Brasil, lança fragrância que conta uma nova história de amor: o romance entre o sol e a lua. Floratta Fleur D’Éclipse traz, pela primeira vez em um item de perfumaria, o poder de um dos espetáculos mais raros da natureza, revelando um aroma único e surpreendente – quando os dois astros se encontram, nasce a sua essência. O item tem uma assinatura intensa, sofisticada e ultrafeminina, para ser usada nos melhores momentos da vida da jovem mulher contemporânea, que não deixa o romantismo de lado.

Criada pelos perfumistas Carlos Benaim e Natasha Cote, o lançamento é da família olfativa Floral Amadeirado, sendo intenso e marcante. Logo na sua saída, é possível sentir o toque especiado, com leves nuances frutais de bergamota e pêra, que conferem impacto e brilho para a fragrância. Seu corpo floral é luminoso e muito feminino, em que o osmanthus revela um olfativo sublime com seu delicado toque frutal, e as notas amadeiradas de vetiver e patchouli finalizam a criação com modernidade, sofisticação e romantismo.

“O Boticário usou, para criar essa fragrância, uma tecnologia exclusiva que captura o raro perfume da flor de osmanthus durante o eclipse solar”, conta Leticia Schwartz, Diretora de Perfumaria Feminina & Genderfluid da marca. “No exato momento em que o sol e a lua se encontram, o biorritmo da flor de osmanthus é alterado pelo fenômeno natural, e o perfume da flor então se revela de forma rara, mais intenso, frutal, luminoso e vibrante que o usual”.

Tão encantadora e hipnótica quanto o alinhamento dos astros, Floratta Fleur D'eclipse traduz a perfeita harmonia entre a sofisticação luminosa da exclusiva essência da flor de osmanthus, com o mistério contemporâneo e envolvente de madeiras nobres. Uma fragrância romântica, feminina e radiante.

O item conta também com a Loção Hidratante, e ambos podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

Serviço:

#OndeTemAmorTemBeleza 

Floratta Fleur D’Éclipse Eau De Parfum – 75 ml

Preço sugerido: R$ 159,90

Trouxemos, pela primeira vez em um item de perfumaria, o poder de um dos espetáculos mais raros na natureza, que se revela em uma fragrância única e surpreendente. Quando o sol e a lua se encontram, nasce a essência do Floratta Fleur D’Eclipse, perfeito para mulheres que vivem intensamente os momentos que fazem de um romance verdadeiramente especial. O Boticário usou, para criar essa fragrância, a tecnologia exclusiva que captura o raro perfume da flor de osmanthus durante o eclipse solar. No exato momento em que o sol e a lua se encontram, o biorritmo da flor de osmanthus é alterado pelo fenômeno natural, e o perfume da flor então se revela de forma rara, mais intenso, frutal, luminoso e vibrante que o usual.

Floratta Fleur D’Éclipse Loção Hidratante – 200 ml

Preço sugerido: R$ 54,90

Trouxemos, pela primeira vez em um item de perfumaria, o poder de um dos espetáculos mais raros na natureza que se revela em uma fragrância única e surpreendente. Quando o sol e a lua se encontram, nasce a essência do Floratta Fleur D’Eclipse, perfeito para mulheres que vivem intensamente os momentos que fazem de um romance verdadeiramente especial. O Boticário usou, para criar essa fragrância, a tecnologia exclusiva que captura o raro perfume da flor de osmanthus durante o eclipse solar. No exato momento em que o sol e a lua se encontram, o biorritmo da flor de osmanthus é alterado pelo fenômeno natural, e o perfume da flor então se revela de forma rara, mais intenso, frutal, luminoso e vibrante que o usual.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

www.oboticario.com.br 

Add a comment

DKT lança diafragma Andalan Caya no Brasil

DKT lança diafragma Andalan Caya no Brasil

Com foco na prevenção de gestação indesejada e saúde reprodutiva da mulher, empresa líder em vendas de DIUs não hormonais investe em novos produtos contraceptivos que garantem autonomia do público feminino

Num cenário ainda dominado pelas pílulas - anticoncepcionais hormonais -, um movimento de resistência ao uso de hormônios sintéticos vem crescendo entre as mulheres. Cientes dos benefícios de conhecerem o próprio corpo e de não se submeterem a intervenções desnecessárias para prevenir gestações indesejadas, muitas mulheres têm optado por métodos contraceptivos não hormonais como o diafragma, um dispositivo procurado por unir boa eficácia contraceptiva, autonomia no uso do método e ser sustentável.

Atenda a este movimento, a DKT, líder em vendas de DIUs não hormonais no Brasil, acaba de lançar no mercado o Andalan Caya e Andalan Caya Gel, o diafragma da empresa e seu respectivo gel.

“O Diafragma é um método contraceptivo extremamente atual. É seguro, confortável e não hormonal. Andalan Caya respeita a anatomia do corpo da mulher e, por ser um método de barreira, não altera o funcionamento hormonal. O produto é ecologicamente correto, reutilizável por 2 anos e não causa efeitos colaterais. Estamos muito satisfeitos em trazer novamente ao mercado brasileiro mais uma opção de contracepção livre de hormônios”, explica Flávia Gonzalez, gerente de marketing médico da DKT para América do Sul.

Junto com o diafragma, a DKT lança o Andalan Caya Gel, o gel contraceptivo, que tem dupla função: além de reduzir a mobilidade dos espermatozoides, atuando como mais uma barreira física contraceptiva, o gel funciona como um lubrificante, que auxilia na inserção do Andalan Caya.

“A taxa de eficácia do Diafragma chega a 94%, quando usado corretamente. É um método contraceptivo que dá autonomia à mulher, uma vez que o uso está sob seu controle. O disco do diafragma deve ser inserido na vagina junto com o gel alguns minutos antes do sexo e deve permanecer na vagina por no mínimo 6 horas após a última relação sexual, para garantir que terá uso perfeito”, explica a ginecologista Camila Prestes, consultora da DKT.

Com atuação em todo o território nacional e na América do Sul, a DKT International, especializada na comercialização de preservativos masculinos (via marca Prudence) e DIUs não hormonais, com a marca Andalan, A empresa busca ampliar a conscientização sobre os benefícios do uso de DIUs não hormonais e dos diafragmas, aumentando o acesso aos métodos contraceptivos que podem ser adquiridos pela própria paciente em farmácias e canais eletrônicos do Brasil.

O Andalan Caya e Andalan Caya Gel estão disponíveis para venda às consumidoras pela loja virtual da DKT, www.dktplanejamentofamiliar.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos