Aberto o Festival de Inverno da D’Fuhrmann Chocolates  

Aberto o Festival de Inverno da D’Fuhrmann Chocolates 

Empresa do tradicional “chocolate de Curitiba” preparou opções que agradam adultos, crianças e podem ser uma boa pedida para o Dia dos Namorados 

Já está aberta mais uma edição do Festival de Inverno da D’Fuhrmann Chocolates, na capital paranaense. Conhecida pelo carinhoso apelido “chocolate de Curitiba”, a empresa - que oferece uma gama incrível de barras, trufas e o mais gostoso pão de mel da região – retoma, a pedidos, seu clássico e delicioso Preparo Para Fondue, além do Chocolate Quente cremoso para fazer em casa. A novidade - e uma das apostas da chocolataria para 2022 - é o Chocobomb, uma nova versão do chocolate quente, disponível nas versões Tradicional, Cappuccino e Morango.

De acordo com a empresária e chocolatièr Selma Fuhrmann, inverno e chocolate casam muito bem e, desde que as temperaturas começaram a cair, em maio, a procura pelo Chocolate Quente mais que triplicou, impactando também nas vendas do Preparo Para Fondue.

“São produtos que fazem parte da nossa história e que também estão presentes na vida de muitas famílias. Assim, é impossível deixar de ofertar fondue e chocolate quente na época mais fria do ano”, declara. Além disso, explica, “são produtos reconfortantes, que aproximam tanto as famílias, quanto os casais de namorados”.

No Festival de Inverno 2022, o Preparo Para Fondue - que serve até 4 pessoas - está sendo comercializado ao preço de R$ 34,90. Já o pacote com 245 gramas de Chocolate Quente sai por R$ 23,90. O combo dos produtos pode ser adquirido por R$ 54,90.

A expectativa de vendas para a temporada, observa Selma, é um incremento de 20 a 22% em relação ao ano passado, e cerca de 10% a mais do que em 2019 – num exercício grande de recuperação de mercado. “Esse ano, com o frio mais acentuado, a tendência é aumentar a procura por chocolate e formas de se aquecer. E estamos preparados para atender a demanda e ofertar o melhor chocolate da cidade”, destaca. 

Novidade

Sempre de olho nas tendências e novidades, Selma e a filha, a diretora administrativa Ana Cecília Dembiski Erbano, foram em busca de referências que agregassem um toque diferente ao cardápio do inverno de 2022. Assim surgiu o Chocobomb da D’Fuhrmann.

Inspirado em criações americanas, ele é uma forma lúdica de curtir o frio. “O Chocobomb é uma bola de chocolate recheada com misturas super saborosas e marshmallows. Ela derrete quando adicionada ao leite quente e, como o próprio nome diz, é uma explosão de sabor.”, explica Ana Cecília.

A novidade – que caiu nas graças do público jovem - está sendo vendida ao preço unitário de R$ 7,90, sendo que há valores diferenciados: a versão de três sabores fica R$ 20,70. Quem levar 2 ou mais trios paga R$ 18 cada.

E para quem gosta de um acompanhamento, vale experimentar outra delícia tradicional da D’Fuhrmann, a Kracherlade, uma deliciosa bolachinha de leite e mel, banhada em chocolate branco ou ao leite cuja receita veio da Alemanha. As embalagens de Kracherlade são vendidas em dois tamanhos: 140g sai por R$18,30 e 220g sai por R$28,80.

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único.

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatièr Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa como diretora administrativa.

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba, e a filial atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.

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High-tech precisa ser low touch?

High-tech precisa ser low touch?

Márcio Viana*

Metaverso, lives, avatares, calls, home - ou até anywhere - office. Tudo leva a crer que o futuro é touchless. Mas será mesmo? Especialmente para as empresas de tecnologia, a necessidade de trabalhar presencialmente já é ponto considerado por alguns profissionais para analisar a participação ou não no processo de seleção para uma vaga de emprego. Com a possibilidade de trabalhar da sala de casa no Brasil para uma empresa que fica do outro lado do mundo, até mesmo o modelo híbrido acaba sendo descartado por muitos talentos da área.

Uma pesquisa da Microsoft sobre tendências no trabalho, com dados de 31 mil pessoas em 31 países, mostrou que, no mundo todo, 51% dos trabalhadores híbridos têm vontade de mudar para o regime totalmente remoto. Mas, para provar que ainda não há consenso nesse assunto, 57% dos profissionais remotos também consideram mudar para o híbrido.

Não há como negar que nossas relações, e isso inclui - e muito - o ambiente de trabalho, nunca mais serão as mesmas. O futuro está aí e ele é tecnológico e inteligente. Não há mais espaço para o formato “chegar, sentar, trabalhar e sair”. Sempre no mesmo lugar, sempre no mesmo horário, sem analisar se isso faz sentido para as tarefas que você executa e para as ferramentas que você dispõe. Mas existe um lado do trabalho remoto que pouca gente admite publicamente: ele não é produtivo da mesma forma para todos e nem a melhor opção em todos os momentos da sua trajetória e projetos profissionais.

Há inclusive estudos que mostram que mesmo o crescimento da produtividade não é ponto pacífico nesse assunto. Uma pesquisa do Instituto Becker Friedman, da Universidade de Chicago, mostrou que, enquanto houve um aumento de 30% nas horas de trabalho durante a pandemia, a produtividade caiu 20%. E não se trata apenas do quanto se produz. Mas também de como se produz.

Empresas são feitas de pessoas. E pessoas não vivem completamente sem contato. A ida ao escritório beneficia atividades sociais como reuniões de times, solução de problemas e conversas entre os colegas. Também fortalece a cultura da empresa e permite identificar de maneira mais imediata gargalos de processos. A verdade é que o contato pessoal é imprescindível para a recuperação do ritmo e do entrosamento nos ambientes profissionais. Aos poucos, vamos lembrando como muitas soluções criativas e sugestões práticas surgem de conversas espontâneas lado a lado.

E isso não nos torna menos high-tech. O ambiente coletivo é parte da formação de um time, não sozinho. Mas dentro de uma estratégia maior, que pensa nas particularidades de cada membro da equipe e suas necessidades, principalmente dentro de um contexto de pós-pandemia. A mesma pesquisa da Microsoft mostrou que 71% dos profissionais entrevistados declararam que a preocupação com o bem-estar é maior agora do que antes da pandemia. E não há melhor forma de praticar a empatia do que, de fato, conviver com o outro.

Não é ter que escolher entre o agasalho confortável ou o terno apertado. É perceber que há um caminho do meio. Em que podemos tirar proveito de tudo que a tecnologia nos proporciona, mas lembrar que o low touch também não nos cabe em todos os momentos.

*Márcio Viana é CEO da TOTVS Curitiba

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Feira colaborativa reúne startups, gastronomia e cultura

Feira colaborativa reúne startups, gastronomia e cultura

Iniciativa aberta ao público nesta segunda (13) e terça (14) integra os cursos de Administração e Ciências Contábeis, Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas e Gastronomia

Uma feira colaborativa entre as escolas de Gestão, Tecnologia e Gastronomia. Essa é a proposta da Feira de Startups, Gastronomia e Cultura do Centro Universitário UniOpet, realizada nesta segunda (13) e terça-feira (14), nos períodos da manhã e da noite, no Campus Rebouças. A iniciativa conta com a integração de alunos e professores dos cursos de bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, Gastronomia, Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas da instituição de ensino.

"A Feira surgiu como finalização de um projeto semestral da disciplina de Gestão de Produção e Operações, do sexto período de Administração. Os alunos realizaram um trabalho em que tiveram que idealizar startups", conta a professora Silmara Kowalski, coordenadora do curso de Administração e Ciências Contábeis e responsável pela iniciativa.

O trabalho em equipe permite que a teoria seja aplicada à prática. “Serão montadas startups com estudo de viabilidade econômica e social, com o objetivo de se tornar um negócio lucrativo depois da conclusão do curso de administração. Para isso, buscaremos parcerias e investimentos. O projeto conta com a integração entre o curso de Bacharelado em Administração e do curso de Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas, que farão a sugestão do primeiro protótipo de app que será usado pela startup”, detalha.

Alguns dos temas principais envolvidos no projeto, que terão estandes em exposição na feira 

• Uso de metodologias ativas (PBL);

• Compreensão do conceito de análise de Gestão da Produção, para o melhor desempenho da vida pessoal e profissional;

• Avaliação de riscos de produção mal elaborada, custos para a empresa e a importância de aliar a teoria à prática;

• Trabalho em equipe, para reconhecer e valorizar as diferenças individuais, mobilizando as pessoas para alcançar objetivos comuns.

Aberta ao público

A finalização do projeto será no dia 14 de junho, data de apresentação das startups. Esta apresentação será feita pelos alunos em uma feira colaborativa com a presença do curso de Gastronomia, presença de público externo e empresários curitibanos.

“Dentro da nossa atuação no Projeto Interdisciplinar, temos como tema as Comidas de Estádios de Futebol pelo Mundo, já antecipando o clima de Copa do Mundo, com a venda de pratos típicos como cannolis, donuts, pretzels, pizzas e esfihas. Aberto ao público e à comunidade, com todos alimentos preparados pelos estudantes, de todos os períodos do curso”, antecipa a professora Camila Pazello, coordenadora do curso de Gastronomia.

Serviço:

Feira de Startups, Gastronomia e Cultura

13 e 14 de junho (segunda e terça-feira)

Das 8h30 às 11 horas e das 19h30 às 21 horas

Centro Universitário UniOpet (Campus Rebouças) – Curitiba

Entrada gratuita

Sobre o UniOpet

O Centro Universitário UniOpet tem a sua formação apoiada na experiência de 48 anos de ensino do Grupo Educacional Opet, cujo pioneirismo e espírito empreendedor no Paraná são características marcantes e fazem parte do seu DNA. Em dois campi (Centro Cívico e Rebouças), com 37 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, e 33 cursos de pós-graduação, o trabalho do UniOpet é dedicado à formação de profissionais para o mercado de trabalho, indo além do ensino, com enfoque na empregabilidade de seus estudantes. Nossa missão é oferecer a “Preparação para transformar o seu mundo e o nosso” por meio de uma educação de qualidade, alinhada à realidade do mercado e atenta à prática profissional.

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Papo reto e direto sobre motivação e oportunidades

Papo reto e direto sobre motivação e oportunidades

Conversa acontece segunda-feira, a partir do meio-dia, no canal do YouTube do Leão Group, com conteúdo sobre mudança legal para os EUA

O podcast Segunda Chance tem a proposta de motivar os ouvintes a acreditar e abraçar seus sonhos. A conversa acontece toda segunda-feira, a partir do meio-dia, no canal do YouTube do Leão Group Oficial, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/c/LeaoGroupOficial/videos. A segunda-feira foi escolhida por ser o dia oficial do início de novas transformações.

“Segunda-feira é o dia de iniciar um novo curso, se matricular na academia, começar um reeducação alimentar, procurar novo emprego ou até mesmo buscar a mudança de país em busca de oportunidades melhores”, afirmou o CEO da Leão Group, coprodutor e apresentador do podcast, Leonardo Leão. Ele explicou que o principal compromisso do Segunda Chance é com as pessoas.

O podcast conta com a participação fixa de Leonardo Leão, do diretor jurídico da Leão Group, Augusto Leão, e da jornalista Marcela Lima. Convidados poderão ser chamados para participar dos debates e acrescentar conteúdos.

A interação do podcast acontece sempre em formato de bate-papo, com transparência e honestidade. “Buscamos colaborar com o crescimento pessoal e profissional de quem está assistindo a gente. Compartilhar essas informações faz parte da nossa missão. Temos certeza de que estamos contribuindo com muitas vidas e impulsionando a construção da realização de muitos sonhos”, afirmou Leonardo Leão.

Temas diversos

O podcast tem cerca de uma hora de duração e o roteiro é trabalhado em conjunto com a jornalista Marcela Lima. Os temas são diversos, com a participação de especialistas e pessoas com vivências nessas mudanças de atitudes e mentalidade, para debater assuntos que motivam as pessoas a transformarem suas vidas a saírem da zona de conforto. “Queremos ampliar o horizonte dos nossos ouvintes”, disse o apresentador do programa.

A estreia do Segunda Chance aconteceu no dia 18 de abril de 2022. Leonardo Leão compartilhou a experiência de vida com os ouvintes, junto com Augusto Leão e Marcela Lima. Um dos temas do programa inicial foi sobre se dedicar ao que faz os olhos brilharem, sem absorver as experiências das pessoas que tentam desmotivá-lo diariamente. “Buscar a sua liberdade e um sentido para a vida é fundamental para ser feliz e acordar motivado”, defendeu o CEO.

O programa debateu ainda estabilidade e o crescimento na instabilidade. Para finalizar, o trio prometeu sair da zona de conforto, deixando um desafio no ar para cada um dos integrantes. “Foi um programa bem divertido, no formato de bate-papo e com bastante conteúdo”, disse Leonardo Leão. Segundo ele, o Segunda Chance quer divulgar informações para abrir portas e horizontes.

Leão Group

Mais do que um escritório de consultoria jurídica, que auxilia os clientes na conquista de vistos, a empresa Leão Group tem como responsabilidade estar perto dessas pessoas desde o início, participando de todo processo. “Entendemos que é um projeto de vida e ficamos próximos dos nossos clientes, utilizando toda experiência adquirida e a nossa equipe de especialistas na área”, explicou o CEO.

A Leão Group está há 10 anos atuando no mercado e conquistou mais de 90% de aprovações dos vistos solicitados. Foi criada pelo advogado Leonardo Leão para oferecer um trabalho que incentiva estrangeiros a investirem no sonho de morar nos EUA, conquistarem liberdade e qualidade de vida, dentro da lei.

Hoje a empresa é uma das maiores no ramo de imigração registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida. Atualmente há escritórios e advogados correspondentes em diversas partes do mundo, como Orlando, Boca Raton, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Segundo Leonardo Leão, o tempo para obtenção de vistos varia, pois boa parte do processo depende do departamento de migração. Geralmente fica entre um ano e meio e dois anos. A empresa já teve casos aprovados em alguns meses. Recentemente, conseguiu aprovar o visto de um engenheiro de software para o visto EB-2 NIW em apenas quatro meses. O mesmo aconteceu com um fonoaudiólogo, em cinco meses. O EB-2 NIW é um visto de residência permanente para pessoas que se destacam nas suas áreas profissionais.

Podcast Segunda Chance

Toda segunda-feira, ao meio-dia

Canal do YouTube do Leão Group Oficial

Link: https://www.youtube.com/c/LeaoGroupOficial/videos

Outra alternativa é pesquisar diretamente na ferramenta de busca da plataforma YouTube o canal “Leao Group” e, em seguida, clicar em “vídeos” para ter acesso a todo o conteúdo

Sobre a Leao Group Imigração e Negócios Internacionais

É uma das maiores empresa de imigração registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida. Possui escritórios e advogados correspondentes em diversas partes do mundo, como Orlando, Boca Raton, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A equipe conta com sólida formação profissional e possui graduação em Universidades e Instituições de Ensino mundialmente reconhecidas. Tem vasta expertise no assessoramento de diversos profissionais, investidores e companhias ao longo dos anos.

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Semana curta, aumento dos juros e votação do ICMS deixam dólar e o ouro com tendência de alta

Semana curta, aumento dos juros e votação do ICMS deixam dólar e o ouro com tendência de alta

A semana será curta no Brasil com o feriado de quinta-feira, mas não deixa de ser agitada. Teremos na quarta-feira, o aumento dos juros nos EUA e no Brasil, além da votação do ICMS sobre combustíveis, deixando o mercado bastante oscilante. O dólar é a bola da vez, principalmente no mercado interno, por conta do nosso problema fiscal, ou seja, de onde virá o dinheiro para cobrir o rombo desse imposto. A moeda norte-americana pode ultrapassar os R$ 5,00 reais, como aconteceu na sexta-feira passada. Ouro deve também ter uma semana bastante agitada com essas oscilações do dólar, podendo atingir os R$ 300,00 o grama.

Sobre o especialista

Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.

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