4 startups que levam tecnologia para mercado de caminhões

4 startups que levam tecnologia para mercado de caminhões

Rodada de investimentos de startups vem para aproveitar ano favorável para setor de caminhões, que espera aumento de 9,7% em licenciamentos

Das estradas para a tela dos computadores e celulares, o mercado de caminhões vem se tornando um terreno fértil para a tecnologia. Com soluções que vão de marketing digital aos bancos inteiramente mobile, startups brasileiras começam a desenvolver ferramentas especificamente pensadas para o setor de cargas.

Em termos econômicos, a expectativa para 2022 é positiva. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o número de licenciamentos desse tipo de veículo no Brasil deve subir 9,7% em 2022. Apenas em março, a produção desse tipo de veículo teve alta de 42,9%, na comparação com o mês de janeiro, como aponta levantamento da Anfavea. Ao longo do ano passado, as vendas de caminhões novos já foram destaque no setor automotivo. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave) o salto foi de 42,8%, com 127,3 mil unidades vendidas.

De olho nessa fatia de mercado, quatro startups brasileiras buscam aplicar recursos de tecnologia para melhorar o processo de compra e venda de caminhões, a organização das empresas de logística e até a vida financeira dos caminhoneiros. Na lista estão DealerSites, CargOn, eProfessionalTI e Target Bank.

DealerSites

Tendência definitiva para as concessionárias, as estratégias de marketing digital, com aplicação de tecnologia de ponta e foco na experiência do consumidor final são a especialidade da DealerSites. A startup paranaense atua na digitalização do mercado automotivo, com plataformas digitais voltadas à performance de vendas e a análises de dados.

Criada em 2015, a DealerSites cresceu 93% durante a pandemia e prevê um novo recorde para 2022, com crescimento de 133% até dezembro. Uma das estratégias para alcançar esse resultado é a expansão das operações para o setor de caminhões. A primeira parceria da nova empreitada é com o Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo.

Os planos são arrojados, mas vêm na esteira de uma sequência de bons resultados da startup. Somente em 2021, foram mais de 2,4 milhões de oportunidades geradas para as concessionárias parceiras. Isso representa um movimento inverso de demanda, uma vez que, nos meios digitais, o cliente final é quem encontra as concessionárias. “É uma mudança na cultura de um mercado bastante conservador, mas que encontrou formas de reinventar os negócios utilizando a tecnologia”, explica o head comercial da DealerSites, Marcos Pavesi.

CargOn

Com um olhar na tecnologia e outro no gerenciamento de cargas, a CargOn oferece soluções digitais que aprimoram os processos entre as transportadoras, os embarcadores e a indústria. A partir da utilização de inteligência artificial para monitoramento da carga, identificação e verificação de motoristas, a companhia consegue assegurar o transporte terrestre seguro e reduzir a possibilidade de acidentes e roubos.

Em 2022, a CargOn, que tem apenas dois anos, tem a expectativa de crescer 550% e ultrapassar a casa dos R$ 40 milhões de faturamento. "Estamos nos preparando para receber uma nova rodada de aporte, desta vez uma série A, que vai permitir expandir as soluções da plataforma e aumentar a equipe, principalmente das áreas de desenvolvimento e operações", afirma o CEO da CargOn, Denny Mews.

eProfessionalTI

Atuando no desenvolvimento de sistemas ligados à logística de comércio exterior, a eProfessionalTI busca trazer novidades para beneficiar toda a cadeia de transporte de cargas internacionais. A startup é focada em softwares para gestão de processos, atendendo todas as necessidades sistêmicas desse segmento.

A inovação oferecida pela empresa, que foi fundada em 2003, tem como diferencial a grande capacidade de adaptação aos processos e projetos de cada cliente, atendendo as necessidades dos terminais portuários, depósitos de contêineres e recintos alfandegados. "Os sistemas da empresa contam com uma imensa gama de customizações que visam atender aos importadores e exportadores, automatizando os processos, entregando serviços de mais qualidade e reduzindo custos", salienta o diretor de desenvolvimento de projetos da eProfessionalTI, Luiz Carlos dos Santos.

Target Bank

Primeiro banco digital específico para caminhoneiros, capaz de interligar todos os estabelecimentos envolvidos no ecossistema logístico, o Target Bank, quer ser a única companhia a integrar soluções financeiras importantes para o setor com ferramentas de gestão.

A fintech já conta com cem mil clientes ativos em seus sistemas e pretende dobrar esse número até o final do ano, fechando 2022 com R$ 4 bilhões em movimentações financeiras. Para isso, a empresa vem adicionando diversos serviços à sua plataforma. Um deles é a Carteira de Seguros - em parceria com a Tibi Seguros, mas também há opções de investimento com assessoria especializada - em parceria com a Órama Investimentos -, rendimento automático em conta pelo CDI e empréstimo pessoal e consignado para empregados de transportadoras, entre outros.

“Das empresas contratantes de frete, passando pelos motoristas de caminhão, até os postos de combustível e lojas de conveniência nas estradas, oferecemos soluções para que esses personagens possam operar com mais agilidade, eficiência e com fluxo de caixa”, afirma William Rego, CEO e um dos fundadores da Target Bank.

Sobre a DealerSites

A DealerSites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de 700 clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.

Add a comment

Vem aí o Park do Churrasco!

Vem aí o Park do Churrasco!

Empreendimento, na Avenida das Torres, será inaugurado no segundo semestre e diferencial é diversão e alta gastronomia, no mesmo lugar

As famílias curitibanas vão ganhar mais um espaço que alia diversão para as crianças e alta gastronomia para os pais: O Park do Churrasco. Enquanto os filhos ficam entretidos na área kids - que funciona com a presença de monitores -, os adultos provam uma experiência única: o tradicional churrasco estilo coreano. Em cada mesa haverá uma grelha para que os clientes preparem o churrasco ao seu gosto. O cardápio terá carnes nobres temperadas e um buffet farto, inclusive, com pratos da cozinha oriental.

A promessa dos sócios é diversão sem fim para as crianças e um menu sofisticado, além de ambiente moderno e acolhedor para adultos. “Nossa intenção é garantir um momento tranquilo e agradável para todos os membros da família: uma opção de lazer que satisfaz clientes grandes e pequenos”, conta Alan Luiz Braz dos Santos, um dos sócios da casa.

O grupo é veterano neste conceito e comemora o sucesso do Park da Pizza, no Hauer, que foi inaugurado em 2020, em plena pandemia. “Nossa intenção é oferecer para os pais a experiência de jantar/almoço fora em um lugar aconchegante, com boa gastronomia, e, ao mesmo tempo, ter a tranquilidade de saber que os pequenos também estão se divertindo com segurança. Acreditamos que nossos empreendimentos preenchem essa lacuna no mercado de restaurantes”, afirma Alan dos Santos.

As obras do Park do Churrasco já estão a todo vapor. A casa será na Avenida das Torres, região de Curitiba que concentra diversas churrascarias, e a previsão para a inauguração é no segundo semestre.

Add a comment

Santa Marta vai do sertanejo ao pagode na programação da semana  

Santa Marta vai do sertanejo ao pagode na programação da semana

Variadas atrações agitam a semana do Santa Marta. O gastrobar tem shows de terça a domingo, com bandas de pagode, duplas sertanejas e projetos autorais de muitos estilos. No sábado, a casa tem sua tradicional feijoada com MPB e sertanejo como trilha sonora.

A programação semanal começa nesta terça-feira (24/5) com muito sertanejo. Após abertura com o DJ Junior Fernandes, a casa recebe shows de Denis & Silvinho, Felipe & Fabrício e Taís & Raffael. Entram no repertório da noite nomes como Jorge & Matheus e Cristiano Araújo.

A quarta (25/5) do bar mistura sertanejo e pagode. O DJ Junior Fernandes começa com discotecagem de hits atuais, seguido por Rafa Maya, que interpreta artistas como Hugo Pena & Gabriel e Victor & Léo, entre outros. Depois tem Eu Gosto Assim, banda dedicada a tocar Thiaguinho, Raça Negra e outros destaques do pagode.

A união de diferentes estilos esquenta a quinta (26/5) do Santa Marta. A casa tem abertura com pop e eletrônico do DJ Leeo. Na sequência, tem Iris & Barbara com sertanejo acústico. No mesmo ritmo, Laís Duarte & Mafort interpretam, entre outros, Matogrosso & Mathias e Marília Mendonça. A noite ainda tem Jeito A+, que aposta no pagode desde os anos 90 até hoje, passando de Só Pra Contrariar a Mumuzinho.

O DJ Adriano abre a pista do Santa Marta na sexta (27/5), seguido pela dupla Bruno & Monzani com sertanejo no formato acústico. A cantora Thauana Prestes continua a noite nesse estilo, interpretando desde clássicos do gênero como Chitãozinho & Xororó a novos nomes como Simone & Simaria. O pagode da noite fica por conta da Alucinasom, banda que toca grandes nomes, indo de Akatu a Leo Santana.

O almoço de sábado (28/5), tradicional do gastrobar, conta com feijoada. No sistema buffet, o prato é servido com acompanhamentos a R$ 49,90 para homens e R$ 34,90 para mulheres, a partir do meio-dia. Dri Gomez canta MPB durante o almoço, interpretando artistas como Maria Rita e Tim Maia. A dupla Wesley & Henrique completa a tarde com sertanejo, cantando de Gustavo Mioto a Zezé di Camargo & Luciano.

O embalo sertanejo continua no Santa Marta nesse sábado. O DJ Leeo abre a pista e recebe na sequência o cantor Matheus Souza no formato acústico. A noite tem também shows de Julia & Natasha e Marcus Daniel. Entram no repertório Gusttavo Lima, Marília Mendonça e muito mais.

O domingo (29/5) esquenta o clima com muita música. O DJ Junior Fernandes começa a festa com pop e eletrônico, seguido pelo sertanejo de Lucas Costta. O pagode é celebrado em dobro, com shows de Eu Gosto Assim e Viraduavesso. Os grupos apostam em nomes relevantes do pagode e samba, interpretando Exaltasamba, Péricles e Thiaguinho, entre outros.

Santa Marta Bar

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel, Curitiba – PR
Funcionamento: Terça: 19h às 4h. Quarta e Quinta: 19h às 3h. Sexta: 19h às 4h. Sábado: 12h às 18h / 20h às 4h. Domingo: 19h ás 4h. Véspera e feriado: 19h às 4h.
Reserva de mesas pelo WhatsApp: (41) 99196-4094
Mais em: www.santamartabar.com.br
Siga: www.instagram.com/santamartabar/

Add a comment

Venda de consórcio aumenta 72% em um ano, aponta Viacredi

Venda de consórcio aumenta 72% em um ano, aponta Viacredi

A pandemia e a necessidade de planejamento financeiro impactaram no crescimento da venda de consórcio, segundo especialista da cooperativa

A venda de consórcios da Viacredi, cooperativa do sistema Ailos, registrou um aumento de 72% em abril, comparado ao mesmo período do ano passado. O crescimento mostra que o investimento é uma boa opção para quem quer adquirir um bem ou serviço com planejamento.

“Com a pandemia, as pessoas ficaram mais preocupadas com o seu futuro e, consequentemente, passaram a dar mais valor ao planejamento financeiro. Esse comportamento reflete no crescimento da venda de consórcios”, explica o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni.

O consórcio é uma modalidade de aquisição planejada de bens e serviços baseada na união de pessoas. A partir da junção de um grupo, é possível pagar parcelas mensais para adquirir um bem ou serviço. A formação dos grupos acontece via cooperativa por meio de uma parceria que é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

“Os consórcios são muito populares na época da inflação alta e, com o momento atípico da pandemia e um cenário econômico incerto, as pessoas que buscam poupar mais, dando prioridade para modalidades como esta. E isso também faz parte de um dos nossos principais compromissos, que é a educação financeira que oferecemos aos nossos cooperados”, afirma Josemar Aguiar, especialista em Consórcios e Seguros da Viacredi.

Para ele, o consórcio é uma forma inteligente e programada para adquirir bens e serviços, principalmente quando as taxas de juros sobem. O reflexo desse cenário é que, apenas no mês de abril de 2022, a Viacredi registrou R$17,9 milhões em cartas de crédito vendidas.

Em abril do ano passado, o valor de vendas ficou em aproximadamente R$ 10,4 milhões, resultando no aumento de 72% no período de um ano.

Automóveis em primeiro lugar

A Viacredi oferece os Consórcios Ailos, em parceria com a administradora, em nove modalidades: serviços, imóveis, móveis planejados, contêineres, carros, motos, caminhões, bens sustentáveis e náuticos. Os prazos de pagamento vão de 36 a 200 meses.

De acordo com a Viacredi, os automóveis representam o maior número de vendas, com 37% da carteira; seguido, de motocicleta, com 21,67% da carteira; serviços com 21,33% e imóveis, que representam 15,16% da carteira de vendas da cooperativa.

Sobre a Viacredi

Maior cooperativa de crédito do Brasil, a Viacredi é uma cooperativa do Sistema Ailos, com mais de 830 mil cooperados, presença em 27 municípios de Santa Catarina e Paraná, 106 Postos de Atendimentos e mais de 2 mil colaboradores. São R$ 9,7 bilhões em ativos, R$ 6,8 bilhões em operações de crédito e R$ 7,5 bilhões em depósitos totais. Constituída em 1951, a Cooperativa tem como propósito unir pessoas para transformar vidas, sempre comprometida com os princípios cooperativistas, com seus cooperados e com as comunidades onde está presente. Atua com solidez, agilidade e simplicidade, qualidade, ética e transparência.

Para mais informações: www.viacredi.coop.br

Add a comment

Hinode lança linha completa de skincare e ferramenta digital que identifica as necessidades de cada pele

Hinode lança linha completa de skincare e ferramenta digital que identifica as necessidades de cada pele

Routine Dermo alia tecnologia ao profundo conhecimento da cronologia da pele

A aparência da pele e suas necessidades não são, necessariamente, pautadas pela ação do tempo. Fatores comuns, como a exposição solar, hormônios, alimentação e poluição também podem acelerar os sinais da pele. Atenda a essas necessidades, a Hinode lança a linha de skincare, Routine Dermo, que entrega soluções completas para os cuidados faciais, de acordo com a cronologia e conhecimento de cada pele.

São doze produtos com a exclusiva tecnologia Skintelligent, que traz uma combinação de ativos poderosos com fórmulas capazes de entregar exatamente o que a pele precisa dentro de suas necessidades cronológicas. As formulações são baseadas na tecnologia “second skin”, ricas em fosfolipídios que mimetizam as propriedades da pele, conferindo sensorial leve e “delivery system” dos ativos para a pele.

Para facilitar a rotina, a linha é dividida entre produtos de Preparação, Ativação e Transversais.

Para a preparação da pele, os sabonetes e esfoliantes são indispensáveis. O Gel de Limpeza Equilibrante Pele Seca/Normal Routine Dermo garante limpeza profunda da pele do rosto, realça o viço e proporciona luminosidade, hidratação e maciez sem deixar a pele oleosa. Para peles mistas o Gel de Limpeza Equilibrante Pele Mista/Oleosa é a melhor opção, ajudando a controlar a oleosidade sem deixar a face seca.

Após a lavagem, o Esfoliante Facial Routine Dermo limpa e esfolia a pele, deixando uma textura lisinha, proporcionando hidratação e maciez para finalizar a preparação da região do rosto. A sua versão é recomendada para todos os tipos de pele.

Os produtos de ativação são essenciais para prevenir e tratar o rosto de acordo com a necessidade e cronologia de cada pele, como, por exemplo, os séruns. O Sérum Primeiros Sinais Routine Dermo ajuda a reduzir as linhas de expressão, melhora a firmeza da pele do rosto, além de hidratar e revitalizar. Já o Sérum Linhas Profundas Routine Dermo é indicado para quem deseja reduzir as rugas profundas, melhorando a firmeza da pele, hidratando e revitalizando.

Para tratar a flacidez do rosto, o Sérum Firmeza e Conforto Routine Dermo é a escolha certa. Com o seu efeito lifting, ele proporciona uma pele mais iluminada, hidratada e revitalizada. Sua fórmula de fácil aplicação não deixa a pele oleosa.

Formando aquela fina camada protetora na pele, os boosters também são uma excelente opção para adicionar no skincare diário e não abandonar mais. O Booster Preenchedor Routine Dermo possui uma fórmula fácil de espalhar com rápida absorção, sem deixar a pele oleosa. O produto ainda ajuda a melhorar a firmeza e textura da pele, proporcionando um efeito lifting para uma aparência mais descansada e iluminada. Já o Booster Efeito Tensor Routine Dermo é indicado para quem deseja firmeza e reduzir a flacidez.

Entre as novidades também estão os produtos transversais, que proporcionam inúmeros benefícios para a pele em qualquer etapa do cuidado, como a Máscara Peel-of Rosé Gold. Indicada para peles sensíveis, ela atua na redução dos poros, melhorando o viço da pele e proporcionando hidratação e luminosidade.

Para o tratar as olheiras, o Sérum Contorno dos Olhos Routine Dermo ajuda a reduzir as bolsas e tem efeito lifting. Aprovada pelos oftalmologistas, sua fórmula tem fácil aplicação e não deixa a pele oleosa. Já os amantes de tecnologia podem aproveitar os inúmeros benefícios do Ácido Glicólico Routine Dermo. Um produto completo que proporciona a redução da oleosidade, poros, rugas e linhas de expressão em qualquer fase do cronograma da sua pele. Além de uniformizar o tom da pele, também atua na hidratação, sem deixar o rosto oleoso. Não comedogênico e acnegênico.

Concluindo seu portfólio de lançamentos, a Hinode também aposta no cuidado com a acne. O Gel Secativo Routine Dermo reduz o tamanho e vermelhidão da acne, proporcionando um resultado em até 6 horas após a aplicação. Sua fórmula também atua na prevenção de novas lesões, além de deixar o rosto com um aspecto macio e hidratado.

Outra grande novidade da marca para quem deseja mergulhar no mundo do skincare é a ferramenta digital de análise da pele. Ela atua detectando as principais características faciais, como a quantidade de rugas, manchas, flacidez e aspecto visual da pele. Assim fica mais fácil entender qual o protocolo e produto ideal para a sua cronologia facial. Basta tirar uma foto, responder ao questionário e receber a análise.

Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce da marca (www.hinode.com.br) e com os consultores oficiais.

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Hinode - www.hinode.com.br 

Instagram - @hinodeoficial

Catálogo virtual - catalogo.grupohinode.com

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos