MICE Curitiba: Guia para atrair eventos de negócios é lançado

MICE Curitiba: Guia para atrair eventos de negócios é lançado

Segmento de congressos, convenções, viagens corporativas, mostras e exibições é responsável por movimentar R$ 305 bilhões no Brasil; Capital paranaense está entre as cidades com melhores oportunidades e infraestrutura completa

Curitiba inova e sai na frente mais uma vez. Diversos players do setor de eventos da cidade se uniram de forma colaborativa e criaram um projeto focado em expandir os eventos de negócios, como congressos, convenções, conferências, viagens corporativas, mostras e exibições. Graças a uma parceria entre entidades privadas e o poder público municipal, capitaneada pelo hub de marketing Air Promo, que celebra 11 anos em 2022, acaba de ser lançada uma revista impressa e um vídeo para apresentar as qualidades de Curitiba para receber eventos de todos os tipos e tamanhos - além de um guia rápido, que tem o intuito de ajudar na organização de atividades desse nicho.

O evento de lançamento aconteceu no Hard Rock Cafe Curitiba – maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo – e contou com a presença do prefeito Rafael Greca, da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, dentre outras autoridades, convidados e imprensa.

O que é MICE?

O projeto é batizado de MICE Curitiba, que denomina uma parte do turismo que busca criar eventos de qualidade para oferecer experiências inesquecíveis para as pessoas. Essa expressão é uma sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). "Aqui no Brasil, MICE é popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos. Esse segmento se tornou um grande propulsor da economia nacional, chegando a movimentar R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB do país”, explica o diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, Rafael Maia, principal entusiasta do projeto.

No mundo, de acordo com dados de estudo conduzido em 2018 pela Oxford Economics e parceiros, os eventos de negócios geraram 621 bilhões de dólares do PIB internacional. E a expectativa é de que até 2025 chegue a movimentar 1,44 trilhões de dólares. Isso já considerando os efeitos da pandemia, segundo uma projeção da empresa japonesa Sansa.

Curitiba desponta como capital criativa

A capital do Paraná desponta como um destino perfeito para eventos de negócios. As razões são várias, como explica Maia: “Curitiba tem uma paisagem urbana atrativa, uma infraestrutura poderosa de hospedagem e espaços de exposição, redes de gastronomia e lazer, uma mobilidade facilitada que ganha em disparado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, e uma mão de obra que sempre busca a excelência”, avalia.

As provas são inúmeras. No audiovisual, por exemplo, a capital paranaense tem sido o cenário preferido de produções nacionais e internacionais da Renner, Sadia, Instagram, Grupo XP, Netflix, Doritos e Volkswagen. A cidade também é lembrada pelos excelentes profissionais formados ou nascidos aqui, sejam diretores, atores, produtores ou técnicos. Nos últimos tempos, dois grandes nomes locais têm chamado atenção até internacionalmente. É o caso do diretor Marcos Jorge, celebrado pelo filme “Estômago” e pela recente série documental sobre o assassinato de Celso Daniel, e do diretor baiano radicado em Curitiba Aly Muritiba, responsável pela série documental “O Caso Evandro” e pelo filme “Deserto Particular”, indicado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil no Oscar 2022.

Na gastronomia, Curitiba é conhecida como a capital da cerveja artesanal desde 2017. Embora o município paranaense não seja a cidade com maior número de cervejarias do Brasil, é o lugar onde estão localizadas as marcas mais reconhecidas e premiadas do setor, como Way Beer, Bodebrown, BierHoff, Morada Cia. Etílica, Maniacs, Dum e Bastards.

A cidade é casa também do Congresso Internacional de Felicidade, que reúne os melhores palestrantes do mundo em filosofia, espiritualidade, ciência e arte, e, desde 2021, promove o Natal brasileiro com a maior programação gratuita. Na última edição, foram 53 atrações, com feiras temáticas, vilas natalinas, voos de balão, carrossel gigante, circuitos de luzes, desfiles, apresentações diversas e decorações personalizadas.

Sem falar no Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, do Festival de Teatro de Curitiba, que completa 30 anos como a maior vitrine de produção teatral do Brasil, e dos escritórios de arquitetura, urbanismo e design, locais que são reverenciados por sua produção contemporânea, principalmente em concursos públicos de projeto, como o que resultou na nova estação brasileira na Antártica, concebida pelo Estúdio 41.

Guia para eventos

A revista MICE Curitiba traz matérias que exploram todas essas riquezas culturais e de infraestrutura que a cidade esbanja, a fim de que curitibanos e não curitibanos possam conhecer mais o potencial de seus espaços e realizar eventos que possam gerar conexões entre marcas e pessoas. Outro destaque é o guia rápido com as principais opções de áreas de exposições, hotéis, lugares históricos, restaurantes, shoppings, teatros, praças e parques, com informações de capacidade, localização e outros detalhes.

Além de ser um dos principais espaços na cidade, a UP Experience (UPX) também é um dos maiores centros culturais, esportivos e científicos do Paraná. Sediada nos campi da Universidade Positivo, no Ecoville, Praça Osório e Praça Santos Andrade, em Curitiba, ela é composta por mais de 300 espaços, entre eles, o Teatro Positivo, o Teatro UP Experience, o Expo Unimed Curitiba, o Centro Esportivo UPX Sports, além de auditórios, biblioteca, clínicas, laboratórios, bosques e muito mais. Com mais de 500 mil metros quadrados, sendo 153 mil metros quadrados de área verde, a UPX é parte indispensável do ecossistema de eventos e turismo do Paraná e do Brasil.

“A cidade é consolidada no segmento de eventos em virtude da concentração de empresas, como centros universitários, centros de negócios e centros médicos, que impulsionam a realização de feiras, encontros e congressos. O turista que vem para cá é muito exigente, o que qualifica os nossos serviços para atender a qualquer público. Nosso projeto estratégico para Curitiba tem participação da administração pública, sociedade organizada e iniciativa privada”, reforça a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

O guia, a revista e o vídeo estão disponíveis gratuitamente no site do projeto.

Sobre a Air Promo

A Air Promo é um hub de marketing promocional que conecta inteligência criativa com soluções inovadoras para negócios. Especialista em proporcionar experiências marcantes, a agência está há 11 anos no mercado e já realizou eventos em todo o Brasil e na América Latina, acumulando prêmios e clientes de diferentes portes e categorias. Por ano, a agência produz mais de 500 eventos e já atuou com grandes marcas, como O Boticário, Eudora, Volvo, Colégio Positivo, Claro, Coca-Cola, Fiep, Hard Rock Cafe, Frimesa, Euro Import, BMW, Lactec, Rappi, Hospital Erastinho, Hospital Erasto Gaertner, Klabin, Unimed, CNH Industrial, New Holland, Iveco, entre outros.

MICE Curitiba

Telefone: (41) 3029-4300

Site do projeto: www.micecuritiba.com.br/  

Site da agência: www.airpromo.com.br/ 

Instagram: www.instagram.com/airpromo 

Add a comment

Porks promove bazar criativo de Dia das Mães neste sábado

Porks promove bazar criativo de Dia das Mães neste sábado

Neste sábado, dia 7 de maio, a partir das 15h, o Porks Água Verde vai promover uma feira especial com música ao vivo

Neste sábado, dia 07 de maio, o Porks Água Verde vai promover um bazar especial de Dia das Mães com produtos selecionados e criativos de pequenas marcas locais, todos comercializados a preços acessíveis. O evento terá início às 15h e contará com música ao vivo, sem couvert artístico.

Participarão do bazar a SouTrio, com acessórios de prata, a Rê Que Faz Aromaterapia, com óleos essenciais, a Casa Verde, com itens de botânica e suculentas, a Funki Cerâmica, com vasos, canecas e diversos itens de cerâmica, e a Andressa Wursthorn, com livros e desenhos. “Essa é uma excelente oportunidade para encontrar um presente diferenciado para a sua mãe, economizar e ainda curtir o dia com ótimos petiscos e bons chopes”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

O Porks Água Verde está localizado na Avenida dos Estados (nº 101). O bazar de Dia das Mães acontece neste sábado, dia 07 de maio, a partir das 15h. Mais informações no Instagram oficial do bar (@porks_aguaverde).

Add a comment

Degustação harmoniza vinho e rock´n´roll em Curitiba  

Degustação harmoniza vinho e rock´n´roll em Curitiba

Vinho combina com rock´n´roll? Esta pergunta será respondida na próxima quarta-feira (11/5) no Vino! Cabral. A partir das 19h30, o wine bar recebe uma degustação especial que combina vinhos com música, comandada pelo especialista Raphael Zanette, do Grupo Vino!, com participação do músico Rodrigo Florenzano. O evento apresentará quatro vinhos e tem o custo de R$ 89 por pessoa. Reservas antecipadas podem ser feitas pelo WhatsApp: (41) 9 9294-1124.

“Assim como a música, o vinho toca a alma, e a associação entre os dois universos altera a percepção tanto de um como o outro”, conta Raphael Zanette, que há mais de 20 anos se dedica aos mercados de gastronomia, importação e comercialização daquela bebida milenar. A partir desta identificação, ele e Florenzano vão conduzir uma jornada que terá a degustação de três tintos e um branco. Todos serão saboreados como vinhos “surpresa”, com os rótulos cobertos, e a identificação de cada um será revelada conforme a música é escutada. Enquanto isso, Zanette e Florenzado vão apontar a relação entre o conteúdo das garrafas e das caixas de som.

“Procuramos selecionar vinhos e músicas que se conectam de alguma forma. Não tanto pelo lado que seria mais óbvio, que é o país de origem, mas sim pelas suas histórias e características, como intensidade e equilíbrio”, adianta Zanette. “Não se trata de uma degustação às cegas, pois não tem a comparação mais técnica que estas exigem. O que propomos é uma experiência leve, divertida e descontraída”.

Rodrigo Florenzano, que tem mais de 35 anos dedicados à música, é cantor, compositor e guitarrista, além de empresário, sua atividade principal. Também é um apaixonado por vinhos e amigo de longa data de Zanette. Para o evento, ele selecionou a trilha sonora que será tocada no sistema de som do wine bar – não vai tocar ao vivo, portanto – e participará da conversa com sua vasta bagagem musical. “No vinho e na música, geralmente nós escolhemos o que vamos consumir conforme o que sentimos no momento. Então as duas coisas tem tudo a ver”.

O primeiro encontro dos dois em torno deste tema ocorreu no podcast Os Gastronautas, do qual Zanette é um dos idealizadores. O tema deu tanta liga que resolveram realizar uma edição “ao vivo”, com a degustação de vinhos na prática. E para o experiência ficar ainda mais completa, o público poderá também saborear os pratos do Vino! Cabral. A cozinha da casa segue a tradição da rede com uma tentadora combinação de entradas, petiscos e pratos completos, com inspiração italiana que destaca pedidas como burrata cremosa, crostinis, arancinis, risotos e massas. A gastronomia não está incluída no valor da degustação e os pedidos poderão ser feitos à la carte. 

Vino! Cabral

Endereço: Rua Clóvis Beviláqua, 321 (junto ao C’est Si Bon Café e Empório) - Cabral, Curitiba - PR

Reservas: (41) 9 9294-1124 

Siga: www.instagram.com/vino.cabral/ 

Add a comment

Grande nome do pagode, Wagninho Negritude canta no Wit Bar nessa terça  

Grande nome do pagode, Wagninho Negritude canta no Wit Bar nessa terça

Um ícone do pagode dos nos 90 agita a pista do Wit Bar nessa terça-feira (10/5). Wagninho Negritude, que ficou conhecido por ser um dos fundadores do Negritude Júnior, apresenta grandes sucessos do pagode, tanto da banda quanto de sua carreira solo, além de outros destaques do gênero. O gastrobar abre às 18h.

Fundado em 1986, o Negritude Júnior estourou pelo Brasil nos anos 90. Com músicas como “Tanajura”, “Cohab City” e “Gente da Gente”, o grupo se tornou um dos maiores expoentes do pagode, ao lado de nomes como Katinguelê e Exaltasamba. Foram celebrados com discos de ouro e platina pelas vendas de seus seis discos naquela década.

Wagninho foi um dos criadores do Negritude Júnior ao lado de Nenê e Claudinho. O trio ganhou um concurso na escola de samba Camisa Verde e Branco – e foi o começo da carreira de Wagninho, que além de cantor, é produtor e compositor. Em carreira solo, busca nas raízes do samba e pagode sua inspiração, celebrando seus mais de 30 anos de música. Gravou músicas próprias e versões de sucessos com nomes de peso do estilo, como Xande de Pilares e Salgadinho.

Completando a noite do Wit, o palco recebe ainda shows de Pagode do Mumu e Me Chama Que Eu Vou. 

Wagninho Negritude no Wit

Data: terça-feira, 10 de maio

Horário: a abertura da casa acontece às 18h

Ingressos: feminino free até 19h, R$ 20 até 23h, após, outros valores; masculino R$ 20 até 20h, R$ 40 até 23h, após, outros valores.

Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

Informações: (41) 3042-3979

Curta: www.facebook.com/witbarcuritiba/ 

Mais em: www.witbar.com.br 

Add a comment

Atração infantil inédita “Banheira dos Patinhos” chega a Curitiba

Atração infantil inédita “Banheira dos Patinhos” chega a Curitiba

O parque com a maior banheira inflável do país está no Shopping Estação

Os meses de maio e junho já tem diversão garantida no Shopping Estação com a chegada da “Banheira dos Patinhos” a Curitiba. A atração é inédita na cidade e conta com a maior banheira inflável do país.

O parque possui pula-pula, labirinto vertical e espaço instagramável com objetos em tamanho gigante, tudo em meio a um cenário temático com direito a réplicas de patos de borracha e torneiras.

Os ingressos custam a partir de R$35 e é permitida a entrada de crianças de até 12 anos de idade. O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h, na Praça de Eventos, localizada no piso L1.

Passaporte da Diversão

Para quem quer pagar menos e se divertir mais, existe o Passaporte da Diversão. Um pacote com descontos para as principais atrações infantis oferecidas pelo Shopping Estação, ou seja, 1 ingresso individual para curtir a Banheira dos Patinhos, Magic Unicorn, Kids Park, Go Kids Cars, Trenzinho e VR360. Para completar, o estacionamento é gratuito para o dia de diversão em família.

Tudo isso custaria R$148,50, mas com essa ação promocional, os clientes poderão adquirir por apenas R$110, ou seja, mais de 35% de desconto. E para facilitar ainda mais, o Passaporte está disponível apenas via Assistente de Compras por WhatsApp, não precisa nem sair de casa. Basta enviar mensagem para o telefone 41 98869-3105 ou acessar pelo link taplink.cc/shopping_estacao.

Após a confirmação da compra (24h), os ingressos poderão ser utilizados exclusivamente, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O Passaporte é válido até o dia 30 de junho.

Serviço:

Banheira dos Patinhos no Shopping Estação

Data: até o dia 30 de junho.

Local: Praça de Eventos, no piso L1.

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.

Valor: a partir de R$35.

Faixa etária: até 12 anos

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos