Restaurante Kitsune lança menu especial para o Dia das Mães

Restaurante Kitsune lança menu especial para o Dia das Mães

O empreendimento comandado pelo chef André Pionteke terá opções selecionadas para celebrar a data

O Restaurante Kitsune, uma das principais referências gastronômicas da capital paranaense, preparou uma ação especial para o Dia das Mães. Neste domingo, dia 08 de maio, o empreendimento, comandado pelo badalado Chef André Pionteke, vai celebrar a data com um menu especial que traz uma seleção de pratos entre os mais pedidos da casa.

Exclusivo para o almoço, o cardápio reúne algumas das especialidades do Kitsune, sendo uma opção diferenciada para curtir a comemoração, aproveitando as misturas únicas que aliam técnicas da gastronomia brasileira e asiática incorporando ingredientes de regiões da mata atlântica. São três opções de aperitivos: Pupunha (ceviche de palmito pupunha com leite de tigre de capim limão e wasabi, chips de banana da terra, batata doce defumada, PANCS e flores); Costela Fogo de Chão (croquete de costela bovina com massa de batata assada e cebola caramelizada com missô, servido com molho de shoyu e maionese de alho confit); e Peixe Branco (peixe branco curado com salada wakame, crocante de tapioca e shoyu e emulsão de nori).

O menu também contempla três opções de pratos principais: Porco Moura (mignon suíno com crosta de ervas frescas ao demi glace suína, aligot de puba, pó de cogumelo e bok choy refrescante); Camarão (gnocchi de batata roxa, creme de bisque e alho poró, óleo de dill, tempura de camarão, tomate fresco, alho poró tostado, crocante de batata e espinafre); e Cogumelo (mix de cogumelos assados com molho de pimenta do reino orgânica da Bahia, beterrabas assadas, purê de beterraba assada com castanha de caju e emulsão de cebola com sake). Para completar, serão servidas torta de abóbora e bolo de cenoura com chocolate como sobremesa.

O Restaurante Kitsune fica na Rua Celeste Santi (nº 358), no bairro Ahú. Para o Dia das Mães, a casa abrirá a partir das 13h. Mais informações pelo telefone (41) 9 9703-6332 ou via DM no perfil oficial do restaurante no Instagram (@kitsune.cwb).

Add a comment

Sicredi na Agrishow 2022: visitação ao estande da segunda maior instituição financeira em crédito rural no Brasil superou as expectativas

Sicredi na Agrishow 2022: visitação ao estande da segunda maior instituição financeira em crédito rural no Brasil superou as expectativas

Volume de negócios da instituição financeira cooperativa durante a feira alcançou R$ 85 milhões em mais de 127 propostas protocoladas

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados em todo o Brasil, encerrou a sua participação na 27.ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow - com mais de R$ 85 milhões em propostas protocoladas durante os cinco dias de evento. Parte da disponibilização para os associados financiada com recurso próprio, e parte ainda depende da liberação de recursos subsidiados do governo federal, seja para o ciclo vigente do Plano Safra 2021/2022 ou para o novo ciclo, o Plano Safra 2022/2023.

Para o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, o resultado positivo reforça a parceria da instituição financeira cooperativa com o produtor rural. “Por manter um relacionamento próximo e conhecer bem o nosso associado, conseguimos atender à necessidade de cada um da melhor maneira possível. Essa cooperação resulta em mais crescimento no campo e desenvolvimento da economia local com geração de emprego e renda”, comenta.

O Sicredi se destaca por ser vice-líder na concessão de crédito destinado ao agronegócio, segundo ranking do Banco Central do Brasil. Somente em 2021, a carteira de crédito rural do Sicredi cresceu 41%, em comparação com o ano anterior, chegando a R$ 47,2 bilhões. Do total, R$ 12,2 bilhões foram destinados à agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e R$ 7,9 bilhões foram concedidos aos produtores de médio porte pelo Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Startups do agro parceiras do Sicredi divulgaram serviços

Em 2022, o Sicredi trouxe para Agrishow um espaço especial, o “Acelera Agro”, onde os produtores rurais puderam conhecer soluções apoiadas pela instituição financeira cooperativa e disponibilizadas por três startups: Digifarmz, Elysios e Aegro. “As inovações ligadas ao Agro 4.0 auxiliam na gestão no campo com menos custos ao produtor rural, e muitas vezes, aliando eficiência na produção com sustentabilidade. Esse é um dos caminhos para um desenvolvimento do agro com prosperidade para o produtor rural e as comunidades”, destaca Farias.

Crédito verde: Sicredi aumenta carteira para energia solar

Nos últimos anos, a instituição financeira cooperativa tem aumentado a oferta de produtos e serviços da economia verde também voltados a produtores rurais associados. A carteira de crédito do Sicredi para financiamento de energia solar no Brasil totalizou R$ 4,5 bilhões ao final de 2021, com aumento de 93% em relação ao mesmo período de 2020. Somente nas regionais Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o total liberado ultrapassou R$ 1,1 bilhão, em mais de 27 mil operações no ano passado.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Add a comment

Especialista em prótese mamária esclarece mitos e verdades sobre a cirurgia estética mais procurada no mundo

Especialista em prótese mamária esclarece mitos e verdades sobre a cirurgia estética mais procurada no mundo

O implante de silicone é a cirurgia plástica mais realizada no mundo, com quase 1.8 milhão de procedimentos ou 15,8% do total de cirurgias realizadas. Porém, mesmo com a alta demanda, as pacientes ainda possuem muitas dúvidas, o que as levam a adiar o procedimento por falta de informações.

Segundo o médico especialista em cirurgia plástica, Bruno Legnani, as principais dúvidas com relação ao implante de silicone são acerca de alguns mitos, muitas vezes sem qualquer fundamento científico. “A informação é a nossa maior aliada, principalmente quando o assunto é saúde, por isso, quem está interessado em fazer um procedimento estético deve procurar entender a fundo suas dúvidas por meio de fontes confiáveis e buscar um profissional que seja reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)”, afirma.

Para o médico, temas estéticos e funcionais, como inseguranças acerca da eficácia do silicone para combater a flacidez, possibilidade de a prótese estourar, cicatrizes, amamentação pós silicone e possibilidade de doenças atreladas ao procedimento, estão entre as perguntas mais frequentes entre as pacientes. “Mesmo sendo um procedimento rápido e tranquilo, é fundamental que as mulheres estejam 100% seguras com qualquer tema antes de passar pela cirurgia.”

Legnani lista algumas questões frequentes que podem ajudar no momento da indecisão:

• O procedimento corrige flacidez?

A prótese não é capaz de corrigir a flacidez. A técnica que possui esse objetivo é a mastopexia;

• O seio perde a sensibilidade?

Em geral, a sensibilidade retorna com o passar dos meses;

• Dificulta a amamentação?

A simples colocação do silicone não bloqueia as glândulas mamárias, fazendo com que não interfira na maioria das pacientes. No caso da mastopexia, as glândulas podem ser interrompidas, por isso, a importância de conversar com seu médico antes do procedimento;

• A prótese pode causar câncer de mama?

Não há nenhuma confirmação que relacione o procedimento com o câncer de mama. Mesmo com as próteses, é importante visitar o médico frequentemente e fazer exames de rotina, como a mamografia;

• A prótese pode romper ou estourar?

Essa é uma complicação muito rara e o risco de uma prótese estourar na maioria das vezes vem junto com um trauma grande, como uma queda ou acidente que impacte a região do tórax;

• A prótese precisa ser trocada?

Assim como qualquer material, o silicone pode sofrer desgaste natural, sendo necessária a troca entre 10 e 20 anos, que é indicada depois de exames de rotina ou incômodo da paciente;

Bruno Legnani é especialista em cirurgia plástica estética, reparadora e microcirurgia, com residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

Add a comment

Modelo de negócio da CelBack tem o propósito de provocar uma agenda ESG, principalmente no varejo de eletrônicos

Modelo de negócio da CelBack tem o propósito de provocar uma agenda ESG, principalmente no varejo de eletrônicos

O ESG tem ganhado cada vez mais força dentro das corporações, contudo o “E” dessa sigla, o “environmental” (meio ambiente) ainda está extremamente distante do que seria o ideal para se afirmar que os programas são realmente efetivos. Aos poucos, cada setor consegue inovar e encontrar modelos que equilibram esse posicionamento com seus resultados financeiros. Partindo desse propósito, foi fundada a startup CelBack, uma empresa 100% brasileira que tem como slogan “Consumo Consciente, Futuro Diferente” e atua na viabilização do processo de recompra de smartphones de uma forma segura.

Conforme explica André Frigatto, um dos sócios da CelBack, de forma responsável e consciente, para garantir a continuidade e evolução de toda a cadeia, a sua atuação consiste em dar visibilidade para as grandes empresas, surge da necessidade de se preservar o meio ambiente, o mundo e a população, pois todos eles são os consumidores atualmente.

Além disso, o executivo complementa sobre o pilar ambiental, algo crescente em todas as empresas, independentemente de seu tamanho. Segundo ele, “as pessoas querem participar como podem do movimento “green”, mas às vezes não sabem como. Vemos cada vez mais jovens, que preferem “usar” ao invés de “ter” e este é um público que tem cada vez mais consciência do consumo responsável e reuso, preservando o meio ambiente, até mesmo independentemente da renda familiar. Do outro lado, vemos um público mais velho que adere a recompra trade-in CelBack, pois de alguma forma se sente fazendo parte de processo”, diz.

“Acolher a pluralidade de profissionais está em nosso DNA. Acreditamos na inclusão e, mais ainda, nos resultados que a diversificação agrega! Há um plano de capacitarmos os próximos candidatos, que eventualmente não têm toda a formação acadêmica necessária para trabalhar nesta área nova e promissora e isso também faz parte da nossa responsabilidade social”, explica Frigatto.

Parcerias CelBack

Apesar de ser uma startup com pouco tempo de vida, trata-se de uma empresa em franca expansão. São mais de mil lojas de parceiros de visão estratégica e comercial alinhadas com as melhores práticas, visando o melhor desenvolvimento econômico, social e ecológico em que estão inseridos. Com isso, eles oferecem aos seus clientes a oportunidade de reuso dos seus equipamentos celulares, com os melhores valores de mercado, incrementando as vendas e com aumento de ticket médio. “É mais uma ferramenta do time de vendas”, diz o sócio.

Contextualizado a isso, só no primeiro quadrimestre de 2022, já foram recomprados mais de 22 mil unidades de celulares, resultando em mais de R$ 26 milhões em revendas nos parceiros varejistas. Somam-se, ainda, mais de 15 mil telefones remanufaturados, evitando a produção de novos equipamentos e a consequentes geração de CO2. Com relação aos clientes, houve um aumento de 43% em clientes interessados no consumo consciente e reuso, além da melhor oferta de preço.

“Tudo isso impacta no aumento da economia circular, do consumo responsável com a revenda de aparelhos remanufaturados (ou “refurbished”, termo comum no varejo americano). Temos algumas parcerias que nos dão a garantia de estarmos fazendo a coisa certa, como, por exemplo um aparelho que não tem viabilidade de reparo - por custo, obsolescência ou até mesmo disponibilidade de peças – e se torna um equipamento que é descartado por um parceiro, que tem todas as certificações ambientais necessárias, dando reuso aos materiais, preservando o meio ambiente. Também temos situações de reuso de peças, dentro do nosso próprio estoque de equipamentos quebrados, como pequenos componentes ou plugs”, conta.

Por fim, Frigatto adianta que está em conversas com Certificadora Ambiental para zerar a produção de CO2 em nossos escritórios. “O próximo passo será zerar a emissão da operação de logística reversa”, finaliza.

Add a comment

Dia das Mães movimenta comércio em todo país

Dia das Mães movimenta comércio em todo país

Pesquisa mostra que 79% dos brasileiros vão presentear suas mães; compras acontecem nesta semana

A chegada do Dia das Mães anima o comércio. A data é a segunda mais importante do ano e fica atrás somente do Natal. E com a diminuição dos índices da pandemia, o próximo domingo (8 de maio) deve voltar a reunir as famílias para a celebração.

Uma pesquisa inédita da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães e a maioria vai comprar as lembranças nesta semana.

Para quem deseja oferecer uma surpresa cultural, o Grupo Livrarias Curitiba - maior rede do Sul do Brasil, com 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e que administra a marca Livrarias Catarinense - tem opções especiais e pretende ampliar as vendas em 15% em relação ao ano de 2021.

A rede abriu nova loja em abril, no Golden Square Shopping de São Bernardo do Campo-SP, e quer aproveitar a data festiva.

“Temos mais de 100 mil opções entre livros, brinquedos, games, artigos de papelaria, presentes e itens de tecnologia em nossas lojas. Seja qual for o estilo ou gosto das mães, os filhos vão encontrar boas alternativas culturais, literárias e de entretenimento”, explica a diretora de Varejo, Rute Pedri.

Campanha e variedade

Para estimular os consumidores, a rede elaborou a campanha Mãe é tudo igual, mas a minha é única! em que a cada R$ 100 em compras e mais R$ 3,90 o cliente leva uma sacola exclusiva e um cupom de desconto válido para a próxima aquisição. Se preferir, ele pode destacar o cupom na hora e levar um combo por um valor diferenciado. A ação vale para as lojas físicas, site www.livrariascuritiba.com.br e vai até o dia 08 de maio.

Entre as opções de presentes com valores promocionais, destaque para os livros Amor e gelato, de Jenna Evans Welch (ed. Intrínseca, R$ 31,90), Mundo das flores, de Johanna Basford (ed. Sextante, R$ 35,90), Para minha mãe (ed. Sextante, R$ 31,90) e O que o sol faz com as flores, de Rupi Kaur (grupo Planeta, R$ 36,70).

Já o Headset Gamer Scylla (H901) Redragon – que tem microfone de alta qualidade, ajuste de volume, almofadas de conforto, excelente isolamento de ruído e haste de sustentação robusta - sai por R$ 179,90. Para quem prefere desenhar e soltar a imaginação, a caixa de lápis de cor com 72 unidades em cores vibrantes (Vibes Clássica + Lápis 6B, Tris), custa R$ 264.

“Quem tem dúvida na hora de escolher a lembrança pode optar pelo Vale-Presente. O cartão pode ser carregado com qualquer valor acima de R$ 25 e vale por um ano em todas as 26 lojas da rede. É uma ótima opção para que as mães escolham seu presente, do jeito que elas preferem”, destaca Rute.

Sobre

O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca LivLov, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros, artigos de papelaria, presentes e brinquedos com mais de 100 mil produtos cada.

Para quem deseja oferecer uma surpresa cultural, o Grupo Livrarias Curitiba - maior rede do Sul do Brasil, com 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo - tem opções especiais e pretende ampliar as vendas em 15% em relação ao ano de 2021.

O grupo também administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos