Growler Day da Bodebrown une cervejas  

Growler Day da Bodebrown une cervejas

A combinação de cervejas artesanais, gastronomia, música e diversão volta a se reunir neste final de semana em Curitiba. A premiada cervejaria Bodebrown realiza nesta sexta-feira (8) e sábado uma nova edição do seu Growler Day, o pioneiro evento cervejeiro que movimenta sua fábrica.

Na sexta, acontece das 14h às 19h. No sábado, das 10h às 18h. A principal atração – sempre aguardada pelos fãs das artesanais – e a venda de chopes no formato de growler PET. Dessa vez, são quatro opções, reunindo clássicos da Bodebrown e lançamentos recentes: Trooper Brasil IPA, Stone/Bodebrown Cacau IPA, Mago de Houblon e Lupulol Amercian IPA Single Hop – Mosaic. Elas estarão disponíveis em embalagens de dois litros, ao preço de R$ 55 cada, nos dois dias.

Já uma exclusividade do sábado é a venda de chopes em copos. Seis pedidas foram eleitas para este dia: as quatro do growler e mais duas, Lupulol Sabro e Perigosa Imperial IPA. O preço é de R$ 15 cada.

Na parte gastronômica, a Bodebrown recebe também somente no sábado o food truck Remis Food, especializado em hambúrgueres artesanais. A padaria Fábrika Pães, com seus produtos de fermentação natural, completa o cardápio de comidas, com criações que estarão disponíveis tanto sexta como sábado. Ela serve exclusivamente produtos elaborados com fermentação natural, também conhecidos como “au levain”. Cinco opções entram no cardápio: dois tipos de baguete, com linguiça Blumenau ou sem (R$ 15 cada), e mais ciabatta com azeitona (R$ 23), focaccia com alecrim (R$ 23) e pão de centeio (R$ 23). Um pocket show de rock completa a programação do sábado.

Saiba mais sobre as atrações do Growler Day

Trooper Brasil IPA – Parceria entre a Bode e a banda Iron Maiden, esta cerveja conquistou a medalha de prata do Brussels Beer Challenge na Bélgica, entre outros prêmios. Sua identidade bem brasileira é marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. Seus 5% de teor alcoólico são acompanhados por baixo amargor e suave sabor de malte. Além das notas de cacau, apresenta ainda toques de manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros).

Stone/Bodebrown Cacau IPA – Outra parceria da Bodebrown, desta vez com a cervejaria californiana Stone Brewing, do cervejeiro Greg Koch. Sua característica mais marcante é a adição de nibs de cacau na receita, algo inovador na época de seu lançamento. No paladar, apresenta toques cítricos e de caramelo. Com coloração cobre, chega a 6,1% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros).

Mago de Houblon - Esta American IPA equilibra um médio amargor com toque refrescante. O lúpulo reina nesta cerveja, uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações desta planta. A receita conta com os lúpulos Amarillo, Simcoe, Citra e lupulina Mosaic , além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Apresenta uma característica cor amarelo ouro, acompanhada do aroma de frutas cítricas. Tem 6,1% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros).

Lupulol Amercian IPA Single Hop – Mosaic - As cervejas Lupulol fazem parte de um projeto da Bodebrown que se destina aos amantes dos lúpulos e inovações. Apresenta produções em pequena escala (small batch) e colaborativas, nas quais os grandes protagonistas são doses elevadas de lúpulo, além de blends e combinações com frutas e especiarias. A Lupulol Mosaic combina maltes ingleses e ressalta a tradição das Pale Ale, com explosiva leitura sensorial nos frutados e cítricos, provenientes do lúpulo. O sabor traz notas balanceadas de pães brancos e marcante presença de frutas amarelas, pitanga, maracujá e pêssego. No aroma, temos nuances cítricos e um combinado entre pêssego, manga, lima e pinho. Tem médio amargor e graduação alcoólica de 6,5%. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros). 

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown

Drive Thru cervejeiro da Bodebrown – Sexta e sábado, na frente da fábrica

Horários do growler day: sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 18h

Horários da loja Bodebrown: de segunda a sábado, das 9h às 18h

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br 

 

Add a comment

Quando uma história acorda, nasce um livro!

Quando uma história acorda, nasce um livro!

Literatura e tecnologia se conectam em lançamento de Léia Cassol para revelar as etapas da produção de uma obra às crianças

Personagens conhecidos da literatura se reúnem para uma importante missão: mostrar às crianças como nasce um livro. Em Quando uma história acorda, a escritora e especialista em contação de histórias Léia Cassol usa tecnologia de realidade aumentada e convoca nomes queridos dos pequenos, como Bela Adormecida e Visconde de Sabugosa, para apresentar as etapas que envolvem o processo.

Com a ajuda dos amigos da estante, a Menina do Cabelo Roxo – protagonista que dá nome à coleção infantil da Editora Cassol – cria um livro desde o começo até chegar ao evento de lançamento, com direito a sessão de autógrafos.

O sábio Visconde comentou gentilmente: — Ora, ora, eu admiro a sua

dedicação. No entanto, para fazer uma obra como essas da nossa estante,

é preciso redação, ilustração, revisão, diagramação, impressão,

divulgação e comercialização. (Quando uma história acorda, pág. 13)

Enquanto a história é apresentada em texto literário com rimas, a tecnologia entra ao longo da leitura de forma mais didática, com vídeos de profissionais da área "escondidos" na tartaruga Miguela. Para ativá-los, basta baixar o app do livro e apontar a câmera para a personagem.

Para a autora Léia Cassol, com outros 80 títulos publicados, a obra chega para mostrar que o livro impresso e o digital podem andar lado a lado, e um não precisa substituir o outro. “A realidade aumentada veio para somar, mas a melhor parte é que não funciona sem o livro físico, é preciso dele para assistir aos vídeos no celular”, explica.

Indicado para crianças da segunda infância, professores e educadores de todas as categorias, Quando uma história acorda encanta pela união da didática e ludicidade. As ilustrações de Vanessa Alexandre reforçam, de forma divertida, o recurso tecnológico e a função da metalinguagem.

FICHA TÉCNICA

Título: Quando uma história acorda

Coleção: A Menina do Cabelo Roxo

Autora: Léia Cassol

Editora: Cassol

Ilustradora: Vanessa Alexandre

ISBN: 978-65-89214-15-1

Páginas: 24 páginas

Formato: 23x26 cm

Preço físico: R$ 48,80

Link de venda: Editora Cassol

Sobre a autora

Léia Cassol é escritora há 25 anos, com mais de 80 livros infantis e infantojuvenis lançados. Estudante de pedagogia, entrou para o universo da literatura ainda pequena pelas histórias que o pai lhe contava. Aos 16 anos foi morar em Porto Alegre (RS), onde começou a trabalhar em editoras. Como sempre leu muito e fazia feiras de livros em escolas, se especializou e tornou-se uma boa contadora de histórias para crianças. Foi premiada como Destaque Cultural da Semana Farroupilha da capital gaúcha e, também, como Destaque Expositor Infantojuvenil na Feira do Livro de Porto Alegre.

Redes sociais

Instagram: @leiacassolescritora

Facebook: @leiacassol

Youtube: leiacassolescritora

Site: www.leiacassol.com 

Add a comment
Nova linha de cuidados para o cabelo do Boticário é inspirada em receitinhas caseiras

Nova linha de cuidados para o cabelo do Boticário é inspirada em receitinhas caseiras

Nova linha de cuidados para o cabelo do Boticário é inspirada em receitinhas caseiras

Em Cuide-se Bem Feira, ingredientes naturais se unem a ativos cosméticos, resultando em linha customizável para vários tipos de cabelo e objetivos

Banana, abacate, óleo de coco, vinagre de maçã e amido de milho são conhecidos de receitas caseiras para tratamento capilar. Pensando nisso, O Boticário reúne esses famosos ingredientes naturais a ativos funcionais para criar uma linha que oferece opções de combinação entre os produtos e pode ser usada diariamente por diversos tipos de cabelos, para variados objetivos e resultados desejados.

Cuide-se Bem Feira é composta por dois shampoos, dois condicionadores e um creme de pentear, cada um com uma função específica que ressalta os benefícios de seu ingrediente natural protagonista. Com os lançamentos da linha é possível criar uma rotina de cuidados versátil e simplificada, que contempla os principais pilares de tratamento do cabelo: hidratação, nutrição e reparação, podendo-se mesclar os produtos entre si e formar combinações específicas para a necessidade dos fios naquele momento.

O Shampoo Vinagre de Maçã tem aroma frutado e refrescante e traz em sua fórmula os carboidratos e aminoácidos do vinagre, que ajudam na purificação dos fios sem causar ressecamento. Já o extrato de banana, contém nutrientes que contribuem para o efeito de hidratação, condicionamento, proteção e remineralização do cabelo, fazendo com que o Shampoo Banana seja a escolha perfeita para quem não quer escolher entre limpeza e reparação; o shampoo tem fragrância frutada, com a banana presente em suas notas de corpo e fundo.

O Condicionador Óleo de Coco carrega o ingrediente queridinho da umectação e é cheio de tropicalidade, com fragrância descolada e divertida que acompanha muitos benefícios para o cabelo, como maciez, ação antifrizz, emoliência e prevenção de pontas duplas. Além dele, o Condicionador Pasta de Abacate é um potente repositor de nutrientes, que também proporciona brilho intenso e melhora a textura do cabelo; ele tem fragrância que lembra o abacate, com refrescância e cremosidade.

Para finalizar a rotina de tratamento, o Creme de Pentear Amido de Milho é uma opção para a manutenção prolongada dos fios ao longo do dia, minimizando o frizz por até 24 horas após a aplicação, acabando com o ressecamento, controlando o volume e ajudando na modelação.

Todos os produtos lançados são livres de crueldade animal, veganos e contêm até 98,7% de ingredientes naturais em suas fórmulas.

Cuide-se Bem Feira está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.

Os produtos estão com desconto exclusivo de lançamento de 20%, em todos os canais de compra, disponíveis até 17 de abril ou enquanto durarem os estoques.

Serviço:

Cuide-se Bem Feira

O Boticário sabe que, na hora de procurar um novo tratamento, as clientes adoram uma receitinha caseira com ingredientes naturais e acessíveis, de acordo com o que o cabelo precisa. Pensando nisso, nasceu a linha Cuide-se Bem Feira, feita com os ingredientes favoritos das consumidoras, com receitas seguras que realmente funcionam! Os produtos unem o poder de substâncias naturais a ativos específicos para cada tipo de cabelo e objetivo, potencializando ainda mais os benefícios dos ingredientes utilizados nas receitinhas caseiras.

Abacate, banana, óleo de coco, amido de milho e vinagre de maçã ganham espaço em uma linha personalizável, que oferece cuidado único para os fios e possibilita várias combinações.

Cuide-se Bem Feira Shampoo Vinagre de Maçã 230 ml – R$ 19,90

Com fórmula micelar, o Shampoo Vinagre de Maçã age limpando e reduzindo a oleosidade sem ressecar. Indicado para cabelos mistos a oleosos, deixa os fios mais brilhantes, leves e com movimento.

Modo de uso: aplique o shampoo no cabelo úmido e massageie até espumar. Enxágue. Se necessário, repita a aplicação.

Cuide-se Bem Feira Shampoo Banana 230 ml – R$ 19,90

O Shampoo Banana elimina as impurezas e limpa os cabelos sem ressecar. Esse produto nutre e hidrata os fios enquanto limpa o couro cabeludo, deixando-os com aspecto macio e reparado.

Modo de uso: aplique o shampoo no cabelo úmido e massageie até espumar. Enxágue. Se necessário, repita a aplicação.

Cuide-se Bem Feira Condicionador Óleo de Coco 170 ml – R$ 19,90

Enriquecido com o óleo de coco, esse condicionador é emoliente e desembaraça os fios com facilidade. Sua fórmula deixa os fios macios e livres do frizz, enquanto age na redução e prevenção das pontas duplas.

Modo de uso: aplique o condicionador ao longo dos fios úmidos sem chegar até a raiz. Deixe agir por 1 minuto e enxágue bem. Use toda a linha para ter um resultado completo.

Cuide-se Bem Feira Condicionador Pasta de Abacate 170 ml – R$ 19,90

Potente repositor de nutrientes, o Condicionador de Pasta de Abacate nutre os fios, minimizando o frizz e atribuindo brilho. Desde o primeiro uso, devolve a maciez ao cabelo.

Modo de uso: aplique o condicionador ao longo dos fios úmidos sem chegar até a raiz. Deixe agir por 1 minuto e enxágue bem. Use toda a linha para ter um resultado completo. 

Cuide-se Bem Feira Creme de Pentear Amido de Milho 200 ml – R$ 29,90

Sua textura leve e fluida auxilia no desembaraço dos nós sem pesar os fios e protege o cabelo do frizz por até 24h após a aplicação. O Creme de Pentear Amido de Milho repara instantaneamente os fios e elimina o toque áspero, devolvendo a maciez e o brilho a eles.

Modo de uso: passe uma pequena quantidade do creme no cabelo úmido, do comprimento até as pontas. Modele seus cabelos como de costume. Não enxágue.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Add a comment

Como incluir as crianças no planejamento financeiro da família  

Como incluir as crianças no planejamento financeiro da família

Das férias às compras do dia a dia, é importante que os pequenos participem de todas as metas definidas pelos pais

Um carro novo, o curso de inglês, férias na praia: quando um ano começa, junto com ele vêm muitos novos sonhos e objetivos. Entretanto, sem planejamento é difícil alcançar essas metas, principalmente quando elas envolvem grandes somas de dinheiro. Envolver toda a família – até mesmo as crianças – nesse planejamento é fundamental para que todos façam sua parte em nome de um destino em comum.

“Incluir as crianças no planejamento financeiro familiar é um passo importante para criar adultos que saibam gerir o seu planejamento de vida. Isso ensina a lidar com o dinheiro com sabedoria, equilíbrio emocional e um consumo mais equilibrado”, afirma o coordenador pedagógico da Conquista Solução Educacional, Fernando Vargas. Isso acontece porque as crianças são muito influenciadas pelo exemplo que recebem de pessoas próximas. Os pais e familiares, naturalmente, e logo depois os professores e profissionais da escola, são quem mais influencia nesses exemplos.

Educação financeira se aprende na prática, com ações e comportamentos cotidianos, de acordo com seu meio social. Para o especialista, a família é fundamental para que as crianças aprendam na prática lições valiosas sobre educação financeira. “Ao lidar com o dinheiro desde pequenos, as crianças crescem mais conscientes dos recursos que precisam para conseguir algo. Portanto, elas aprendem a tomar as decisões no presente e a planejar o futuro. Isso estimula o autoconhecimento e ajuda a desenvolver a autonomia”, explica.

Planejamento de toda a família

Quanto mais cedo for possível estabelecer um diálogo franco, simples e adequado à idade da criança, melhor. Isso vale para todos os temas, inclusive para assuntos de finanças. No entanto, é indispensável que discurso e prática andem lado a lado. De nada adianta ensinar que é preciso economizar e, ao mesmo tempo, ter quantidades excessivas de sapatos ou roupas, por exemplo.

Para desenvolver rotinas de economia financeira, os pais podem estabelecer hábitos diários como a economia de luz e de água. “É possível planejar metas de redução e o valor economizado pode ser usado para benefício da família, como uma viagem ou um passeio no final da semana. Gosto muito da transparência no diálogo e nos dados porque, com ela, a responsabilidade de cada um é exercida e a criança se percebe importante como indivíduo”, detalha Vargas. Também podem fazer parte dessas práticas as rotinas nas tarefas domésticas e a valorização de cada pequena conquista dos membros da família. Esse tipo de estratégia ajuda a desenvolver o senso de prioridade das compras.

O que é preciso considerar no planejamento financeiro do ano?

O planejamento financeiro familiar é a projeção de gastos e receitas de uma família, o que permite ter uma visão geral da situação econômica. Com ele, é possível identificar para onde vão os gastos e analisar o que pode ser feito para que a família possa nortear seus objetivos. Dessa forma, fica mais fácil evitar o endividamento.

“Sugiro para a criança uma lista de gastos que possam ser priorizados para objetivos de curto, médio e longo prazo. Assim, ela entenderá o motivo de cada negativa ao pedir algumas coisas que não podem ser compradas naquele momento. Tente substituir a negativa pela pergunta: ‘como?’ Em vez de dizer ‘não pode’, troque por ‘como podemos nos planejar para comprar isso?’”, destaca Vargas.

Segundo ele, essas são oportunidades para mostrar como a criança pode fazer um bom uso do dinheiro e quanto vale o esforço de economizar. “Reforce que, no momento certo, com planejamento, ela terá seus pedidos atendidos, mesmo que demore um pouco. Lembre-se de que você está ensinando seu filho a controlar as finanças para que ele entenda o valor real do dinheiro. Afinal, alcançar objetivos de longo prazo exige esforço”, finaliza.

Add a comment

E-sports e aplicação de tecnologia para inclusão, saúde mental e aprendizagem "hands on" são apresentados em Londres  

E-sports e aplicação de tecnologia para inclusão, saúde mental e aprendizagem "hands on" são apresentados em Londres

De 23 a 25 de março, o Excel London recebeu mais de 20 mil educadores do mundo todo para três dias de conteúdo e apresentação de novas tecnologias e soluções para os problemas atuais que rondam o universo da Educação. Foram mais de 90 horas de palestras, com cerca de 450 palestrantes e 400 expositores, na maior feira internacional do setor. A 37.a edição do Bett Show reuniu a comunidade global de Educação de forma presencial pela primeira vez em dois anos.

E-Sports

Lançado em parceria com a British Esports Association, o Esports @ Bett trouxe especialistas para mostrar como escolas e universidades podem aproveitar esse setor em crescimento para envolver os alunos, apoiar os objetivos de ensino e aprendizagem e identificar habilidades futuras. Também sediou torneios ao vivo da Rocket League, na qual equipes de diferentes regiões do Reino Unido competem entre si por prêmios concedidos pela Lenovo, Acer/Planet 9 e Republic of Gamers.

De acordo com o gestor de Esportes e Cultura do Positivo International School, Gino Fellipe Santoro, os e-sports já fazem parte do mundo dos adolescentes no mundo todo, e os educadores que souberem utilizar esse recurso para o aprendizado vão ter mais sucesso, pois essa é uma linguagem cada vez mais utilizada pelos jovens. Além disso, carreiras em games estão em ascensão, e as habilidades para os profissionais dessa área devem ser aprendidas desde criança.

Saúde Mental

A importância de um currículo que aborde inteligência emocional desde os primeiros anos foi tema de diversas palestras da Bett UK. A alfabetização emocional foi citada em muitos dos painéis e workshops da feira. Para Mark Sparvell, director education marketing da Microsoft, “a inteligência emocional é um novo super poder. Nossa missão é empoderar todo estudante do planeta”.

O grande desafio é prever pontos sensíveis que podem estar afetando a saúde das crianças para além da sala de aula. A CEO do Education Policy Institute, do Reino Unido, Natalie Perera, lembra que “as doenças mentais aumentaram muito durante a pandemia. Mas, embora seja importante pensar e cuidar disso, também é fundamental que essas crianças vivam em uma boa casa, que tenham acesso à comida, ao saneamento e a outros serviços básicos. Só assim, elas poderão ter saúde emocional”.

O fenômeno que a pesquisadora Kathy Weston chama de "Coronacoaster", amplificou problemas emocionais como a ansiedade entre crianças. Porém, segundo ela, que é pHd em Ciências Sociais e fundadora da plataforma Tooled Up Education (www.tooledupeducation.com), isso já preocupava os especialistas antes mesmo da pandemia e, com a volta das crianças às escolas, esses problemas são ainda mais perceptíveis e urgentes. Segundo ela, muitas questões emocionais podem ser resolvidas se a família e a escola estiverem em sintonia, de olho na autoestima dessas crianças. "A baixa autoestima delas é um problema global no momento. Precisamos encontrar formas de aumentar a autoestima de cada uma, fazer com que se sintam bem com elas mesmas e combater os preconceitos como misoginia, racismo, desigualdade etc. Tudo isso faz com que sintam que o mundo não é um lugar seguro e que elas não têm o poder de mudar ou influenciar algo", ressalta.

Empregabilidade

Outra tendência absoluta é a preocupação com a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. Afinal, se há um acompanhamento próximo desde os primeiros anos de escola, o objetivo não é outro senão preparar crianças e adolescentes para a realidade da vida adulta. Novidade como o Skill Space, espécie de rede social voltada para a construção e melhoria do portfólio desses jovens, é uma amostra desse tipo de iniciativa.

“Quando falamos sobre empregabilidade, precisamos ajudar os jovens a equilibrar a vida, a encontrar um propósito com um salário com o qual possam se manter da maneira como escolheram. O que é mais importante para os humanos é ser mais humanos, a despeito do uso de tecnologia. Colaborar, ser criativo, pensar de forma que só o ser humano pode pensar”, diz Valerie Hannon, co-fundadora da Innovation Unit e do Global Education Leaders Partnership.

Avaliações

Nada de provas sem consulta ou notas que classificam os estudantes em um ranking de quem sabe mais e quem sabe menos. Entre especialistas, já é praticamente consenso que as avaliações escolares precisam de um componente mais humano para que sejam realmente úteis. De acordo com o CEO da The e-Assessment Association, Matt Wingfield, a avaliação “não serve só para que os avaliadores entendam como está a evolução dos alunos , mas também para que eles próprios conheçam seu nível de aprendizado”.

Por sua vez, o professor de Aprendizagem da Universidade de Winchester, Bill Lucas, destaca que os dias de teste sem acesso à internet ou aos livros estão contados. “Por que expomos as crianças a avaliações quando elas não estão prontas? Não fazemos isso para tirar a carteira de motorista, por exemplo. Avaliações não deveriam fazer mal”, declara.

Inclusão

Em uma sala de aula cheia de estudantes que vêm de diferentes contextos e têm necessidades variadas, o tema da inclusão precisa ser uma tônica constante. Ao longo dos três dias de Bett Show London 2022, sobraram debates sobre as melhores maneiras de permitir que cada criança aprenda no seu tempo e do seu jeito, mas de forma integrada aos professores e ao restante da turma. Além disso, os especialistas discutiram de que formas a tecnologia pode contribuir para a construção de um ambiente escolar mais inclusivo.

Em muitos níveis, o uso da tecnologia contribui de maneira fundamental para que todos se sintam incluídos. Mas, independentemente dela, há algumas estratégias básicas que podem ser adotadas por qualquer professor. Para a diretora de Educação da Cognassist, Louise Karwowski, é indispensável ter em mente que as pessoas processam as informações de formas diferentes. “Os estudantes não são somente estudantes, mas seres humanos complexos, indivíduos com diferentes tipos de conhecimento. É indispensável entender isso e individualizar o ensino para atender a cada um deles”, afirma.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos