Sodiê Doces reinaugura loja em São José dos Pinhais, no Paraná  

Sodiê Doces reinaugura loja em São José dos Pinhais, no Paraná

Unidade reabre dia 11, terça-feira, a partir das 12h, com degustação gratuita até as 13h

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, reinaugura a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, na próxima terça-feira, dia 11 de junho. Situada na Rua XV de Novembro, 2749, loja 1, no Centro da cidade, a loja abre suas portas às 12h e oferece uma degustação gratuita até as 13h.

Com um novo visual moderno e aconchegante, a unidade busca proporcionar uma experiência completa e memorável para a clientela. “Entendemos a importância de oferecer não apenas produtos saborosos, mas também uma experiência completa e memorável para quem frequenta a loja”, afirma Fabio Araujo, General Manager da marca.

O casal Andréia Sabina de Sales e Paulo Renato Picolo de Oliveira, proprietários da unidade, contam que deixaram a profissão de psicóloga e farmacêutico, respectivamente, há 16 anos, para apostarem na marca. “Foi muito assertiva essa virada de chave. A Sodiê é uma marca muito forte na cidade e estamos sempre focados em inovar nos serviços para nossos clientes.”

A loja opera de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h, garantindo maior acessibilidade e comodidade aos clientes. A Sodiê oferece 80 variedades de sabores de bolos, que podem ser degustados em fatias ou inteiros, além de uma linha Zero Açúcar pensada para incluir todos os públicos.

Para além dos bolos, a marca diversificou sua oferta com as tradicionais balas de coco, tortas doces e a linha Sodiê Salgados, que inclui opções de minissalgados congelados e tradicionais para consumo imediato na loja.

Os pedidos podem ser feitos diretamente nas unidades e retirados ou entregues via delivery ou pelo app IFood. Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial (www.sodiedoces.com.br/lojas).

Serviço:

Inauguração

Data: 11 de junho

Endereço: Rua XV de novembro, 2749 - loja 1 - Centro São José dos Pinhais - PR

Telefones: (41)3586-2531 - (41) 99586-8731 WhatsApp

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h.

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva - SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Site: www.sodiedoces.com.br 

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial 

Instagram: @sodiedoces

Add a comment

Startups: o centro das atenções no Expo Digital Business Experience, realizada em Curitiba (PR)  

Startups: o centro das atenções no Expo Digital Business Experience, realizada em Curitiba (PR)

Promovido pelo curso de Negócios Digitais da FAE Centro Universitário nos dias 10 e 11 de junho, o evento trará ao conhecimento do público um pouco mais sobre o universo das startups. Encontro tem entrada gratuita e acontece na FAE Business School

Segundo a Associação Brasileira de Startups, existem mais de 12,7 mil startups no país, com um crescimento médio de dois dígitos todo ano. Em 2023, o Sebrae/Paraná mostrou que o estado contava com 1.758 startups, 202 a mais (12%) em relação ao estudo divulgado no ano anterior.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse mundo em franca expansão, e até mesmo obter consultorias gratuitas, o curso de graduação de Negócios Digitais da FAE Centro Universitário realiza nos dias 10 e 11 de junho, em Curitiba (PR), a quarta edição do Expo Digital Business Experience. O evento ocorre na FAE Business School e tem entrada gratuita.

Durante o Expo Digital, estarão em exposição startups, modelos de negócio e plataformas tecnológicas para a sustentação de operações em ambientes digitais. Assim, o evento terá momentos com atividades em auditório e exposição de projetos.

Alunos do terceiro período do curso vão apresentar um trabalho de consultoria realizada para startups de Curitiba (PR). Até o momento, são oito startups já consolidadas no mercado que recebem o apoio de alunos e docentes. No entanto, elas buscam oportunidades de crescimento no universo digital ‒ é nesse momento que as equipes da FAE entram. Nesse dia, startups que desejarem podem participar do evento e se candidatar a receber as consultorias, que podem ser feitas no semestre seguinte, ou mesmo no ano que vem.

O professor e coordenador do curso de Negócios Digitais da FAE Centro Universitário, Marcelo Bardi, explica que o trabalho de consultorias é importante para os alunos porque o objetivo é que desde o início da graduação os estudantes já fiquem próximos da realidade do mercado de trabalho, não só na teoria, mas também na prática.

Isso poderá ser evidenciado ainda quando estudantes do 7º período do curso mostrarem, no evento, suas próprias startups criadas em parceria com o especialista Nuvemshop ‒ Alan Reinaldin (Doutor Growth), que oferece todo o suporte na formação da empresa: criação da loja, integração de ferramentas de Growth, cadastro de produtos e desenvolvimento de todo o layout nesse canal de comercialização. “Durante todo o ano, nossos alunos trabalharam no plano de negócios, nas estratégias de marketing, na modelagem financeira, entre outros pontos fundamentais para uma startup. No segundo semestre, o desafio será fazer as startups venderem”, conta o professor Bardi.

Já os alunos do 1° período desenvolvem um trabalho social com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis - Catamare. Trata-se de um social marketplace project, que tem como objetivo a venda de produtos por meio digital a fim de arrecadar fundos e comprar itens essenciais para os cooperados ‒ nesse caso, um forno e um fogão. “Durante o Expo Digital, nossos alunos vão apresentar os primeiros resultados da consultoria para a cooperativa. A jornada de aprendizado é longa, mas possibilita que eles já coloquem a mão na massa desde o início do curso”, comenta o professor.

Mais investimentos

Os investidores projetam uma retomada no mercado de startups no ano de 2024, segundo a Sling Hub. Essa plataforma de dados sobre o mercado de startups indica ainda que, em 2021, quando havia abundância de recursos no mercado, as captações mais que triplicaram em relação ao ano anterior, atingindo US$ 11 bilhões (R$ 54,17 bilhões).

AGENDA

Expo Digital Business Experience

Quando: 10 e 11 de junho de 2024

Onde: Auditório da FAE Business School

Endereço: Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, Centro - Curitiba (PR)

Horário: das 8h às 12h

Entrada gratuita e aberta ao público

Programação completa: https://fae.edu/noticias-e-eventos/evento/201512389/expo-digital-business-experience-4rd-edition.htm

Add a comment

Shopping Mueller leiloa quadros das exposições sobre Monet e Klimt  

Shopping Mueller leiloa quadros das exposições sobre Monet e Klimt

Ao todo, 36 obras que fizeram parte das duas mostras serão vendidas e toda a renda será destinada ao SOS Rio Grande do Sul 

Depois de encantar com exposições exclusivas inspiradas nas obras de Claude Monet e Gustav Klimt, o Shopping Mueller oferece ao público a oportunidade de adquirir peças que fizeram parte das duas mostras. Ao todo, 35 quadros e uma ponte japonesa serão leiloados e toda a renda será revertida para o SOS Rio Grande do Sul. Os lances são livres e já estão abertos no site do leiloeiro Helcio Kronberg. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio. O prazo para os lances encerra no dia 9 de junho, às 11h, quando serão conhecidos os arrematantes.

Além de promover ações que disseminam cultura e arte, como essas mostras que foram gratuitas e organizadas pelo próprio shopping, o Mueller reafirma seu propósito social de abraçar causas importantes para a sociedade. “Desde o início nos solidarizamos com a tragédia do Rio Grande do Sul e instalamos ponto de coleta no shopping para receber doações. A ideia de fazer esse leilão beneficente é arrecadar recursos financeiros para o SOS RS, aproveitando o engajamento de nossos clientes com as exposições”, destaca a gerente de marketing Cynthia Maia Batista.

A mostra Monet Amor e Tempo, inspirada na obra do pintor impressionista francês, foi vista por mais de 160 mil pessoas e continua em cartaz até o dia 31 de maio. Em 2023, a Exposição Mulheres de Ouro, um olhar sobre a obra do pintor austríaco Gustav Klimt, também recebeu milhares de visitantes. “Essas exposições foram idealizadas com muito carinho pelo shopping e a resposta do público foi excelente. Estender esse trabalho, permitindo que as obras continuem expostas, é uma forma de ampliar a visibilidade ao legado desses artistas”, completa Cynthia.

Para o leiloeiro Helcio Kronberg, é uma honra fazer parte de uma iniciativa como essa. “Poder conduzir um leilão em benefício das vítimas dessa tragédia significa mobilizar pessoas por uma causa nobre. Todos podem ajudar e ainda levar para casa réplicas produzidas com cuidado, a partir de um trabalho de curadoria de arte”, ressalta Kronberg.

Fazem parte do leilão 13 réplicas de obras de Claude Monet e uma ponte inspirada nas famosas pontes japonesas do jardim do artista, e outras 22 sobre a obra de Gustav Klimt. As telas foram confeccionadas respeitando o tamanho original das obras e possuem reproduções inspiradas nas molduras da época, feitas de forma artesanal. A impressão é de alta qualidade, feita em tecido. 

Entre as obras de Monet estão “Mulher com Sombrinha - Madame Monet e seu filho" (1875), “Ponte sobre um lago de Nenúfares" (1899) e "O Jardim do artista em Giverny" (1900). Dos quadros de Gustav Klimt, estão os icônicos “Retrato de Adele Bloch-Bauer” (1907), que inspirou o filme A Dama Dourada e “Judith II (Salome)” (1909). Confira a lista completa e imagens no link. 

Como participar do leilão

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que façam um cadastro prévio no site. Os lances são livres e já estão abertos. Vale o maior lance. O arremate final será realizado on-line na plataforma do leiloeiro, no dia 9 de junho, às 11h. O leiloeiro alerta que não é recomendável fazer o cadastro somente no dia do arremate, o ideal é fazer com antecedência para garantir a participação. 

Serviço:

Leilão beneficente Shopping Mueller - em prol do SOS Rio Grande do Sul

Lances online, pelo site https://kronbergleiloes.com.br/

Data: 9 de junho

Horário: 11h

Telefone: 41 3074-1000

Site: www.shoppingmueller.com.br

Instagram: @muellercwb

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Add a comment
Natura Humor apresenta ‘Festival de Humor’ e ‘Conexão de Humor’, fragrâncias desenvolvidas a partir de moléculas captadas nos festivais de música

Natura Humor apresenta ‘Festival de Humor’ e ‘Conexão de Humor’, fragrâncias desenvolvidas a partir de moléculas captadas nos festivais de música

Natura Humor apresenta ‘Festival de Humor’ e ‘Conexão de Humor’, fragrâncias desenvolvidas a partir de moléculas captadas nos festivais de música

Os mais novos lançamentos da Natura contam com inovação exclusiva para o Dia dos Namorados

E se a vibração dos festivais estivesse dentro de uma fragrância? Não há dúvida de que o perfume, além de ser uma forma de expressão, também nos conecta a momentos e pessoas especiais - afinal, quem nunca foi levado diretamente à uma lembrança inesquecível através do cheiro? Pensando nisso, Natura Humor traduziu a vibe dos festivais em dois lançamentos: Festival de Humor (R$139,90) e Conexão de Humor (R$139,90).

As novidades da Natura para o Dia dos Namorados foram desenvolvidas por meio de uma tecnologia prioritária, que captou o cheiro outdoor de mais de 40 moléculas presentes em diversos festivais para criar um acorde exclusivo que compõe os lançamentos, e proporciona uma energia única e intensa, capaz de teletransportar para lugares que só a música pode te levar.

O Festival de Humor apresenta uma fragrância Frutal que pulsa na frequência da alegria coletiva com as notas eletrizantes de maçã verde, a energia do abacaxi e um toque inusitado de flores mixadas com a pripioca. Já o Conexão de Humor possui uma fragrância amadeirada frutal que recria a emoção de sintonizar no mesmo ritmo, como se tudo fosse música, criado a partir de moléculas que pulsam no ar. O perfume recria a vibração da energia coletiva com o inesperado abacaxi, o conforto do coco e o lado picante das especiarias e pripioca.

Descubra a energia pulsante do Festival de Humor e Conexão de Humor, além de mais de 50 opções de presentes para o Dia dos Namorados com a Consultora de Beleza/Loja Natura mais próxima, ou no E-commerce da marca: www.natura.com.br.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Add a comment
Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

Ações sustentáveis também geram economia de recursos financeiros no Grand Mercure Curitiba Rayon, em Curitiba

​​Celebrado desde 1974 em 5/6, o Dia Mundial do Ambiente é o mais conhecido no âmbito da ação ambiental e climática, envolvendo governos, empresas de vários setores econômicos, organizações sem fins lucrativos e pessoas que se mobilizam em prol da concentração de esforços e difusão de boas práticas em relação à temática ambiental.

No Grand Mercure Curitiba Rayon, um dos endereços-referência em hospitalidade hoteleira de Curitiba, no Paraná, além das efetivas contribuições ao meio ambiente, as iniciativas adotadas também resultam na economia de recursos financeiros. É o caso, por exemplo, da implantação, em junho de 2021, do redutor de vasão de água em chuveiros e torneiras de todos os apartamentos, áreas comuns e área de back office do empreendimento.

Com investimento inferior a R$ 3 mil, naquele ano, a média de consumo passou de 1,35 para 0,83 metros cúbicos mensais, resultando em uma economia de 37% na fatura desde então. Em números absolutos e considerando a mesma média de consumo, 187 mil litros de água e R$ 62 mil foram economizados ao longo destes 36 meses.

Para além da economia financeira, Fernando Kanbara, gerente-geral do Grand Mercure Curitiba Rayon, reforça a importância da iniciativa e sua integração a outros projetos que já estão na rotina operacional do empreendimento. “Para além de matar a sede e garantir condições básicas de saneamento, a água é fundamental na produção de alimentos, por exemplo. Exatamente por isso, fizemos questão de nos associar a um projeto que olha de forma muito especial para a parte de alimentos e bebidas”, diz, referindo-se à parceria do hotel com o Composta +, que atua na reciclagem e transforma resíduos orgânicos em adubo orgânico. Hoje, mensalmente, 2.000 litros de resíduos orgânicos vão para a destinação adequada e mais de 50 toneladas de lixo produzidos pelos restaurantes Garbo e Hai Yo já seguiram para compostagem desde 2021, quando foi iniciada a parceria.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos