O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

Eleita a melhor marca para presentear no Natal*, gigante da beleza cresceu cerca de 30% o investimento regional e aumentou em 70% o orçamento em ativações para fortalecer a conexão com os consumidores

A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal, segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E atenta nessa crescente para 2024, o Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil.

“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.

A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros**. Com capilaridade suficiente para se fazer presente na vida e casa dos consumidores nacionalmente, a holding fortalece o propósito de transformar gestos simples em grandes histórias de amor e cuidado, especialmente em uma data tão significativa como o Natal.

O Boticário intensifica sua presença em todo o país, trazendo não apenas experiências físicas imersivas, como também um robusto plano 360° que une o físico e o digital. Além das ações, a marca também teve sua maior produção de audiovisual da história, a campanha “Casa de Vidro”, que aborda a inversão de papeis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas, como uma jornada natural da vida. A estratégia reflete o potencial da data e consolida o Boticário como a marca que transforma cada presente em uma demonstração de carinho e afeto.

Experiências por todo o Brasil

São diversas opções de ativações gratuitas para o público como: o carrossel, a árvore iluminada, o globo natalino, a caixa de presente gigante, o pórtico e o letreiro iluminados, ação para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes, na maioria delas com photo opportunity, variando conforme as cidades participantes. São Paulo e Curitiba são as capitais com maior número de ações. Outras capitais e cidades, que foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público, também receberão experiências natalinas para interação dos consumidores locais.

As cidades contemplada com as ativações de Natal são: No Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS); No Sudeste: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES); No Centro Oeste: Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Brasília (DF); No Nordeste: Camaçari (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Itabaiana (SE), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Guarabira (PB), Natal (RN); No Norte: Manaus (AM), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Elas contemplam todos os 26 estados e o Distrito Federal e extensão de todo o Brasil.

Para participar das ações físicas, não há nenhum custo para os participantes, apenas dinâmicas que podem variar de ação para ação, mas como opções possíveis o cadastro no Clube Viva – programa de benefícios da marca – ou agendamento prévio via plataforma Sympla.
Além das ativações físicas, também temos uma ação no digital, criada e produzida pela AlmapBBDO, em parceria com a 20dash. No dia 09 de dezembro, o Boticário dará início a uma estratégia de FOOH, com uma ação feita em CGI (Computer Generated Imagery), transformando alguns dos locais mais emblemáticos de capitais do Brasil em verdadeiros cenários natalinos. A Avenida Paulista, em São Paulo, e o Jardim Botânico, em Curitiba, receberão intervenção de elementos criados digitalmente com itens de decorações especiais e as caixas de presente icônicas de Boticário, em uma experiência visual imersiva que une tecnologia e emoção. A iniciativa reforça a fortaleza de presentear e o pioneirismo tecnológico da marca, com seu compromisso em criar ativações inovadoras que conectam as pessoas, tornando o Natal de 2024 ainda mais inesquecível.

Confira os destaques de cada região na programação de ativações

Região norte:
- Manaus e Palmas, de 10 a 23/12, teremos pórtico iluminado;
- Belém, de 14 a 23/12, teremos um letreiro iluminado.

Região Nordeste:
- Camaçari, de 05 a 23/12, teremos o carrossel;
- Natal, de 13 a 23/12, teremos pórtico iluminado.

Região Sudeste:
- São Paulo, de 01 a 26 de dezembro, teremos carrossel, globo presente gigante e pórtico;
- Rio de Janeiro, de 06 a 20/12, teremos distribuição de brindes e carrossel;
- Contagem, de 06 a 25/12, teremos carrossel e distribuição de brindes.

Região Centro Oeste:
- Cuiabá, de 11 a 22/12, teremos a caixa de presente grande, com experimentação de produtos e ação para escrever cartões;
- Campo Grande, de 13 a 31/12, teremos pórtico iluminado e carrossel.

Região Sul:
- Curitiba, de 22/11 a 23/12, temos uma roda gigante, a árvore da vida e o túnel de luz;
- Gramado, de 22/11 a 23/12, temos a caixa de presente média, experimentação de produtos e ação para escrever cartões.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

 

Add a comment
Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Com o tema “O expresso de Natal" o evento conta com diversas apresentações e muita diversão para a família - confira as últimas apresentações

Os amantes do Natal têm até o dia 23 de dezembro para curtir as apresentações da 5ª edição do evento “Natal Encantado da Família Madalosso”, evento que transforma um dos restaurantes mais icônicos de Santa Felicidade num verdadeiro espetáculo natalino para toda a família.

O evento, que já se consolidou como parte do calendário de Natal oficial da cidade de Curitiba, traz esse ano o tema “O Expresso de Natal”, apresentando uma vasta programação. “Esse ano, fizemos uma programação com diversas atrações para todas as idades, como espaços de interação e neve artificial. Entre os pontos altos, haverá uma tirolesa de 70 metros, uma montanha-russa temática com trenó, além da roda-gigante que proporciona vistas deslumbrantes do espaço decorado. Para as crianças, uma caixa de presente com escorregador será pura diversão, assim como o trenó para fotos e outros destaques que completam a ambientação natalina deste ano", conta a executiva do Grupo Madalosso, Mariana Werner.

A entrada é gratuita para o público geral e as apresentações musicais contam com duração de cerca de 30 minutos. Os brinquedos radicais terão custo a parte: Montanha-russa (duas voltas) e Roda gigante (três minutos): R$15; Tirolesa: R$20 (por descida) e combo dos três brinquedos: R$40. Parte da renda será revertida ao Erastinho. A estimativa é receber mais de 120 mil pessoas durante todos os dias de espetáculo.
Inclusão: Para receber crianças e adultos portadores do Transtorno do Espectro Autista, a Família Madalosso disponibiliza abafadores de som para garantir o conforto deste público durante toda a apresentação. “Como uma atração para toda a família, tratamos com sensibilidade a inclusão, para garantir a diversão de forma única para todos", finaliza, Mariana.

Programação das apresentações:

· 15/12 – Domingo, 19h

· 17/12 – Terça, 19h30

· 22/12 – Domingo, 19h

· 23/12 – Segunda, 19h30

Serviço:

“Natal Encantado da Família Madalosso: O Maior Natal de Todos”:

Início: 24 de novembro

Término: 23 de dezembro

Local: Restaurante Família Madalosso – Matriz

Entrada: Gratuita

Ingressos para a roda-gigante e a mini montanha-russa serão vendidos separadamente:

Montanha-russa (duas voltas) e Roda gigante (três minutos): R$15

Tirolesa: R$20 (por descida)

Combo dos três brinquedos: R$40

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 18h às 23h, sábados das 11h às 23h, e domingos das 11h às 22h

Add a comment
Sete dicas para acertar na escolha do perfume ao presentear neste Natal   

Sete dicas para acertar na escolha do perfume ao presentear neste Natal  

Sete dicas para acertar na escolha do perfume ao presentear neste Natal

A perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato, revela os segredos para escolher a fragrância ideal neste fim de ano

Com o Natal se aproximando, a missão de escolher os presentes ideais já começou. E não há nada mais especial do que presentear as pessoas que amamos com uma fragrância surpreendente. Para acertar nessa escolha, a perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato, responsável pela criação dos caminhos olfativos icônicos das linhas de Essencial, Kaiak, Natura Homem e Luna, separou sete dicas valiosas para te ajudar a escolher a fragrância perfeita para amigos e familiares:

Descubra o estilo pessoal

Observe como a pessoa reage a perfumes amadeirados, florais, frutados e cítricos. Uma boa estratégia é perguntar discretamente sobre suas preferências ou, ainda, notar os perfumes que já usa no dia a dia. Isso pode ajudar a identificar o estilo olfativo que mais combina com ela. Ao escolher uma fragrância alinhada ao gosto pessoal, você não apenas demonstra cuidado e atenção, mas também aumenta as chances do presente se tornar essencial na rotina dela!

A estação perfeita para a fragrância certa

Escolher um perfume de acordo com a estação do ano é uma forma atenciosa de presentear. Fragrâncias leves, cítricas e florais combinam perfeitamente com a primavera e o verão, proporcionando frescor e leveza. Uma boa opção para essas estações é o Natura Una Blush, que traz a sofisticação da flor de laranjeira junto ao toque único do breu branco, resina amazônica natural da biodiversidade brasileira. Já os perfumes amadeirados têm um toque mais encorpado e acolhedor, ideal para os períodos de outono e inverno. A fragrância Natura Una Infinito é uma excelente opção! Intenso e adocicado, o perfume é inspirado nas misteriosas combinações da galáxia, carregando consigo uma explosão de brilho, criada pela combinação da cremosa ameixa negra com notas amadeiradas e cítricas.

Cuidado com as alergias!

Para pessoas com peles mais sensíveis com risco de alergias, fragrâncias em óleo ou com base aquosa são ótimas opções, pois essas versões têm fixação suave e possuem elaboração mais branda, evitando reações que os perfumes tradicionais à base de álcool podem causar. Esse cuidado faz toda a diferença e demonstra atenção às necessidades específicas de quem está sendo presenteado. Um caminho é a marca Natura Águas, que possui fragrâncias leves e refrescantes, ideias para quem busca uma sensação de bem-estar e tranquilidade!

Que tal um body splash?

Os bodys splashes são versáteis e com menor concentração de essência, sendo ótimas alternativas para o uso diário e até mesmo após o banho. Essa suavidade permite novas aplicações ao longo do dia e cria uma experiência olfativa agradável, sem pesar. A marca Natura Tododia vai além dos famosos hidratantes e sabonetes já conhecidos pelo público, trazendo diversas opções de fragrâncias em Body Splash, que oferecem frescor e leveza, ao mesmo tempo que compõem a rotina diária de cuidados com o corpo.

Transformando momentos em memórias olfativas

Ocasiões especiais são momentos que geram memórias afetivas e, com isso em mente, uma fragrância se torna o presente ideal para marcar mais ainda essas celebrações. Perfumes mais sofisticados, como floral intenso, adocicado ou com toque frutado são ideais para mulheres. Já a maioria dos homens preferem fragrâncias mais amadeiradas. Ao combinar essência e circunstância, você torna o gesto ainda mais significativo, criando memórias ligadas ao aroma escolhido. Natura Essencial Sentir tem esse poder, com duas fragrâncias que promovem uma perfumação elegante e sensual. A versão feminina exala um aroma floral luminoso, criando uma fragrância cativante no ar. Já o masculino, por sua vez, se destaca pela potência do sândalo, combinada com o toque especiado do piper, deixando um rastro igualmente envolvente.

Intensidade e fixação

Para quem busca uma fragrância mais envolvente e sofisticada, o Deo Parfum é a escolha ideal. Essa opção traz uma alta concentração de essências, que exala notas profundas e marcantes por período maior. Já o Eau de Toilette é perfeito para o dia a dia, oferecendo uma experiência olfativa leve, sem abrir mão da sofisticação. Os perfumes da Alta Perfumaria Natura possuem combinações autorais e exclusivas dos ingredientes naturais latino-americanos com ingredientes clássicos da perfumaria mundial, que surpreendem os sentidos e as emoções.

Perfumes para novas gerações

Para os jovens que estão começando a explorar o mundo das fragrâncias, os perfumes podem ser boas alternativas de presente, pois oferecem uma nova forma de expressão pessoal e de estilo. Com uma ampla gama de aromas disponíveis no mercado, as novas gerações tendem a preferir essências mais modernas com toque frutado, adocicado ou até mesmo misturar vários perfumes, prática conhecida como layering, que tem sido uma grande tendência das redes sociais, proporcionando assim uma experiência divertida e personalizada. Uma boa escolha é o Natura Humor Liberta, inspirado no espírito livre de uma geração que não abre mão de ser feliz e convida todos a levar a vida com mais leveza.

A Natura preparou uma seleção de presentes de Natal para te ajudar a demonstrar o seu amor para pessoas especiais, com valores a partir de R$27,00. Os kits já estão disponíveis com as Consultoras Natura, em ambiente digital no e-commerce da marca, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas físicas. 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Add a comment
Make B., do Boticário, aposta em comeback icônico e relança produto hit dos anos 90   

Make B., do Boticário, aposta em comeback icônico e relança produto hit dos anos 90  

Make B., do Boticário, aposta em comeback icônico e relança produto hit dos anos 90

Com seis cores de batons em formato de boquinhas em miniatura, Make B. Six Mini Lips é opção presenteável em temporada de fim de ano

O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, traz de volta um verdadeiro ícone dos anos 90: o Make B. Six Mini Lips. Atualizado para atender às tendências de consumo atuais, o produto combina o comeback com muita inovação, em um estojo que celebra o charme e a praticidade das boquinhas clássicas, agora repaginadas, com design moderno, alta performance e fórmula com ativos que promovem sensação de hidratação instantânea. Pautado em uma tendência de consumo de resgate de tempos passados, com forte apelo para os jovens adultos que buscam por referências na cultura pop, moda e beleza dos anos 90, Make B. traz de volta um dos produtos mais queridos da comunidade da marca.

Com seis opções de batons, o lançamento conta com alta pigmentação desde a primeira passada e acabamento cremoso. Seu formato remete ao design clássico e icônico das boquinhas da versão original, conta com aplicador, que apoiado a hastes resistentes, oferece maior estabilidade e praticidade durante o uso – além de um espelho que contribui para o retoque nos lábios em qualquer lugar e ocasião.

Cada batom rende aproximadamente 30 aplicações, com tons que variam entre nude, rosa, vermelho, laranja e os clássicos marrom e vinho, nomeados respectivamente por: Nude Joy, Pink Nostalgic, Orange Elegance, Red Attraction, Brown Charm e Wine Passion. Além disso, sua fórmula contém ativos que promovem sensação de hidratação instantânea, não borrando e nem escorrendo ao longo do dia. 

Estojo de Batons Make B. Six Mini Lips - Preço Sugerido: R$79,90

Em embalagem elegante, o formato mini confere praticidade e estilo, facilitando o transporte para qualquer lugar e traduzindo o propósito de Make B.: proporcionar inovação e sofisticação alinhadas às principais tendências do mercado. Segundo Mirele Martinez, diretora da categoria Maquiagem do Grupo Boticário, o batom é um dos itens mais populares do nécessaire e está presente na história da sociedade ultrapassando gerações. “Six Mini Lips é a nossa aposta do momento não apenas pela versatilidade, mas também por atender a uma tendência de consumo crescente, alinhada à nossa marca: resgatar itens icônicos do passado que movimentam e ditam uma tendência atual. Este é um movimento que conquista as novas gerações e reforça as boas memórias de quem o vivenciou em 1992, ano de lançamento da primeira versão”, comenta a executiva.

Six Mini Lips, novidade de maquiagem de Make B., está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do app da marca para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço Encontre O Boticário.

Para quem deseja testar os itens em loja, o Boticário oferece atendimento especializado de maquiagem em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A Experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$139,90 nas lojas, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site oficial do Boticário ou diretamente nas lojas.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Add a comment
Avon expande presença no varejo nacional   

Avon expande presença no varejo nacional  

Avon expande presença no varejo nacional

Marca abre sua loja própria no Mercado Livre e chega à rede Bel Cosméticos, além de ampliar parceria com a Soneda para outras lojas no Estado de São Paulo

A Avon, referência no mercado de beleza, anuncia expansão em sua presença no varejo físico. Em dezembro, com a inauguração de sua loja própria no Mercado Livre e a chegada à rede Bel Cosméticos, a marca reforça sua estratégia de omni-canalidade, oferecendo novas experiências de compra aos consumidores em diferentes canais. Essa expansão também inclui a ampliação da parceria com a rede Soneda, com novos pontos de venda no Estado de São Paulo.

A marca estará disponível em mais de 25 lojas da Bel Cosméticos, localizadas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros, além de estrear sua loja própria no Mercado Livre. Itens de maquiagem, cuidados faciais, cuidados corporais e cabelos das linhas Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques estarão disponíveis para os consumidores nesses pontos de venda.

“Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores. A chegada ao Mercado Livre, à Bel Cosméticos e a ampliação da parceria com a Soneda são passos importantes para alcançar ainda mais pessoas que buscam praticidade, qualidade e inovação no cuidado pessoal”, afirma Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.

Essa presença física nos novos pontos de venda tem como objetivo oferecer ao público uma experiência diferenciada, em que os consumidores podem ver, tocar e experimentar os produtos, em locais como shoppings e lojas de rua, atendendo à crescente demanda por uma experiência de compra mais fluida e acessível. No caso da Bel Cosméticos, a Avon chega a um público da classe A/B, com uma presença em regiões premium.

Omnicanalidade com Mercado Livre

A estratégia de expansão da Avon reflete um movimento claro em direção à integração entre os canais físico e digital, permitindo uma experiência de compra omnicanal para os consumidores. A chegada ao Mercado Livre não só amplia o awareness, como também facilita o acesso dos clientes a uma gama completa de produtos, com a praticidade da compra online e a entrega rápida.

Com sua loja no Mercado Livre, a Avon reforça seu compromisso de atender às necessidades de um público que valoriza a conveniência das compras online, enquanto a presença em lojas físicas oferece uma experiência mais direta e sensorial. “A ideia da Avon de democratizar o acesso à beleza, se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”, complementa Leão.

Crescimento e Inovação

A Avon tem se destacado pela sua capacidade de inovar. A empresa registrou aumento de receita líquida no terceiro trimestre de 2024 e continuará investindo na diversificação de seus canais, sem deixar de lado a importância da venda direta com suas consultoras. A estratégia de expansão no varejo, além de fortalecer a marca, também contribui para aumentar a demanda nos canais tradicionais de venda direta, gerando um efeito positivo e contínuo para o negócio.

Com categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias mais procuradas no varejo. Cada vez mais próxima dos seus consumidores, a companhia combina a tradição e o relacionamento da venda direta com a inovação e a acessibilidade do varejo físico e digital. Com uma visão voltada para o futuro, a marca segue em expansão, consolidando seu lugar como referência em cosméticos e cuidados pessoais na América Latina.

O vice-presidente explica que os negócios estão continuamente em evolução e já somos um ecossistema de marcas que vai além do portfólio de cosméticos. “A Avon é uma marca muito querida pelos consumidores. Além de ter produtos de qualidade, inovadores e com valores acessíveis, nossos clientes costumam ter memórias afetivas positivas evocadas pela marca. Nesse sentido, temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, conclui.

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos