Unimed Curitiba disponibiliza contratação 100% digital

Unimed Curitiba disponibiliza contratação 100% digital

Cuidar de você também é oferecer a oportunidade de fazer o melhor plano de saúde para você e sua família sem sair de casa

A vida mudou. Tendências foram aceleradas. As pessoas mudaram, inclusive seus hábitos de consumo. Agilidade foi e continuará sendo uma palavra de ordem – assim como segurança, conforto e comodidade. A migração para o digital está acontecendo com todas as coisas, por ser mais acessível e prático para o nosso dia a dia. Com todas essas modificações e inovações tecnológicas, o segmento de saúde também tem passado por transformações. Por isso, a Unimed Curitiba é a primeira operadora de saúde de Curitiba a oferecer contratação de planos de saúde totalmente digital. O objetivo é cumprir o seu propósito de cuidar das pessoas com cada vez mais excelência.

Com a novidade, qualquer pessoa pode contratar um plano da Unimed Curitiba, individual ou familiar, diretamente pelo celular ou computador. Basta acessar querounimed.com.br e seguir o passo a passo, preenchendo o formulário, fazendo upload dos documentos, assinatura e pagamento online.

Com o querounimed, tudo ficou mais rápido como as pessoas se acostumaram a fazer e a maior operadora de plano de saúde do Paraná, que tem 50 anos de história, está tornando o acesso aos serviços de saúde ainda mais fácil, sem a necessidade de deslocamentos e burocracias, proporcionando todo o conforto, segurança e cuidado que as pessoas querem hoje em dia. Isso tudo com muita segurança e cuidado.

Sobre a Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba é a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as maiores do Sistema Unimed. Fundada em 1971, completou 50 anos em agosto de 2021 e hoje tem a maior rede credenciada do estado, com 54 hospitais, sendo 25 hospitais gerais e 29 hospitais especializados, 241 clínicas de especialidades médicas, 93 laboratórios de análises, sendo 20 unidades próprias (Unimed Laboratório) e três bancos de sangue credenciados para disponibilizar bolsas a hospitais que não possuem banco próprio. Além disso, conta com mais de 4.600 médicos cooperados de diferentes especialidades, que atendem 555 mil clientes junto a 1.600 colaboradores. A cooperativa conta com diversos canais de atendimento remoto e 20 unidades de atendimento presenciais distribuídas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana. Pelo 3º ano consecutivo a Unimed Curitiba conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2021 - ano-base 2020) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avaliação que certifica a qualidade das operadoras de saúde no Brasil. E foi reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Paraná (entre as de grande porte). Também ficou na 67ª colocação entre as 500 maiores do Sul e na 28ª posição entre as 100 maiores do Paraná, segundo levantamento de 2021 do Grupo Amanhã – o mais importante ranking regional do Brasil. Já a marca Unimed conquistou, pela 29ª vez consecutiva, o Prêmio Folha Top of Mind do Instituto Datafolha, como a marca mais lembrada pela população brasileira na categoria Plano de Saúde.

Saiba mais em unimedcuritiba.com.br ou acesse as redes da cooperativa no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Add a comment

Com setor de beleza e bem-estar aquecido, Shopping Curitiba inaugura sete novas lojas

Com setor de beleza e bem-estar aquecido, Shopping Curitiba inaugura sete novas lojas

Smart Fit, Bodylaser, Botoclinic, Centauro, Granado, Sal da Terra , Sandes & Co, além de patrocínio a corridas estão entre as novidades

O mercado brasileiro de bem-estar e beleza mostrou a sua força nos últimos anos. Segundo o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, só perdendo para os Estados Unidos, China e Japão. Em 2020, mesmo durante a pandemia, o mercado de higiene e beleza (H&B), cresceu 4,7%, de acordo com o Euromonitor.

Curitiba acompanha esse crescimento, com grandes marcas inaugurando novas unidades na capital. No Shopping Curitiba, somente desse segmento foram inauguradas sete novas lojas nos últimos três meses. “As pessoas estão dando mais valor a momentos de autocuidado, bem-estar e saúde. Prova disso é que a maioria das nossas mais recentes inaugurações são ligadas ao universo da estética, fitness, beleza e alimentação saudável”, detalha Pamella Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba. Confira as recentes inaugurações:

Smart Fit

A segunda maior rede de academias do mundo inaugurou no Shopping Curitiba uma unidade com área total de mais de mil metros quadrados. A academia oferece ao público o que há de mais moderno em equipamentos do segmento e uma infraestrutura de ponta.

Bodylaser

A franquia especializada em depilação definitiva masculina e feminina utiliza o Laser de Diodo de Fibra Óptica, tecnologia eficiente logo na primeira aplicação. É o único que atende com total eficácia todos os tipos de peles, incluindo peles negras e bronzeadas. Além disso, o procedimento é rápido e indolor, com ponteira resfriada a -5º.

Botoclinic

A Botoclinic é a primeira empresa dedicada à harmonização facial do país, é especializada em diversos tratamentos focados na autoestima das pacientes e dos pacientes. A unidade do Shopping Curitiba oferece: Botox, Preenchimento Facial, Microagulhamento, Skinbooster, Peeling, Lipo de Papada, Tratamento de Melasma e Bioestimulador de Colágeno.

Centauro

A maior rede da América Latina no segmento de artigos esportivos, inaugurou uma mega loja no Shopping Curitiba, com 1.622 metros quadrados. A nova unidade oferece ao cliente uma experiência de compra marcada pela conectividade e serviços personalizados.

Granado

A Granado inaugurou recentemente uma loja no shopping, no piso L2, que oferece ao público a linha completa da marca centenária, com produtos de beleza e bem-estar para o corpo e banho, perfumaria e itens para a casa.

Sal da Terra

A Sal da Terra, uma loja especializada em produtos naturais, veganos e orgânicos a granel, também é novidade na cidade. A marca surgiu para atender a crescente demanda dos curitibanos por alimentos saudáveis. Os clientes encontram uma seleção de itens nacionais e internacionais - como grãos, castanhas, farinhas, frutas secas e ervas naturais - com foco em qualidade e preços competitivos.

Sandes & Co

A Sandes & Co oferece ao público sanduíches e refeições saudáveis, de forma rápida e descomplicada. O cardápio conta ainda com sucos naturais, sopas e pratos executivos.

Corridas

O Shopping Curitiba se envolve também com iniciativas de incentivo à prática de esportes, patrocinando corridas de ruas. Em 2022 serão oito corridas, sendo que duas já aconteceram: a Corrida da Mulher e a Meia de Curita. Até o fim do ano, o shopping patrocinará também a Amazing Runs Ilha do Mel, 15k de Santa felicidade – Winter, Amazing Runs Graciosa, Run The Pink, Maratona de Curitiba e 15K de Santa Felicidade – Summer.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

O controle das finanças não é igual para todos e deve ser analisado individualmente

O controle das finanças não é igual para todos e deve ser analisado individualmente

Thiago Martello, fundador da Martello Educação Financeira, revela as principais dúvidas de grande parte da população endividada, além de apontar possíveis soluções financeiras

A crise estabelecida pela pandemia abalou não só a economia, mas também o mercado de trabalho. Com o desemprego e informalidade crescentes, famílias passaram a conviver com uma renda mensal de até dois salários-mínimos, considerada baixa diante do cenário econômico atual, de inflação e juros altos. Isso faz com que muitas pessoas enfrentem um desafio diário: o controle das finanças.

Dados levantados pelo IBGE revelam que o Brasil, atualmente, possui mais de 30,2 milhões de trabalhadores remunerados com um salário-mínimo por mês. Este é o percentual mais alto já apurado desde o início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), em 2012.

De acordo com Thiago Martello, fundador da Martello Educação Financeira, mesmo que seja difícil não contrair dívidas nesse momento, é possível manter as finanças em dia a partir de uma boa administração dos recursos. “Estabelecer percentuais para cada conta, como se fosse uma receita de bolo que serve para qualquer realidade, não é uma prática financeira saudável, principalmente porque não leva em conta a realidade da família, seus hábitos e motivadores. O resultado obtido com o dinheiro que você tem é uma consequência do seu próprio comportamento, portanto, o melhor caminho para começar esse processo é esquecer as planilhas e buscar conhecimento sobre si mesmo”, revela.

Para o especialista, realidades diferentes pedem um planejamento financeiro personalizado. “Um jovem solteiro que mora com os pais, não tem contas para pagar e recebe um salário de R$ 1.500,00, pode viver tranquilamente com uma divisão de 30% manutenção do custo de vida e contas do dia a dia, 40% para estudos, 20% para lazer e 10% para investimentos, por exemplo. No entanto, quando falamos da mesma quantia para um pai de família, que paga aluguel e tem outras prioridades, esse cenário muda radicalmente”, pondera.

Ao identificar essas características, é possível criar um controle de finanças eficaz e que faça sentido para cada indivíduo. “Não é adequado dizer para uma pessoa o quanto ela deve gastar com a moradia e alimentação de sua família. O que deve ser feito, de forma saudável, é entender o potencial de cada um, trazer consciência e autoconhecimento para que ele tenha um padrão de vida de acordo com a sua realidade e, assim, extrair o melhor resultado disso”, relata Martello.

Parcelar compras grandes pode parecer uma solução momentânea, mas de acordo com o educador financeiro, é necessário ter cautela para não acumular dívidas no futuro. “Dados revelam que 82% da população brasileira tem o hábito de fazer compras parceladas, com boa parte desse público acreditando que comprar parcelado ou à vista é a mesma coisa, tendo diferença apenas na data da fatura, o que não é verdade. Comprar e parcelar o pagamento é um passo para grandes problemas futuros, principalmente pela imprevisibilidade da vida”, alerta.

Embora seja uma prática cada vez menos usada, pedir descontos na hora de realizar uma compra ou solicitar um serviço pode aliviar as contas no fim do mês. “Dependendo da forma de pagamento, o desconto pode se tornar viável para ambas as partes. Quando o pagamento é à vista, seja em dinheiro ou via PIX, o poder de barganha nesse sentido aumenta. Também é válido pedir descontos nos serviços de uso recorrente, como telefone, internet, TV a cabo e até mesmo aluguel, pois na maioria dos casos o prestador de serviços quer continuar com um bom relacionamento”, finaliza.

Sobre a Martello Educação Financeira

Criada em 2015, a Martello Educação Financeira é uma fintech e edtech que oferece planejamento financeiro com uma metodologia própria e inovadora, por meio de cursos, mentorias e diagnósticos para melhorar o relacionamento do cliente com seu dinheiro. Já realizou mais de mil atendimentos e possui mais de 500 alunos. Saiba mais em: martelloef.com.br/ 

Sobre Thiago Martello

Apaixonado por finanças, Thiago é administrador de formação, pós-graduado pela FGV, especialista e agente autônomo de investimentos, além de atuar como educador e planejador financeiro desde 2015. Ele começou a trajetória aos nove anos, vendendo balas no farol perto de casa e hoje já mudou a vida de mais de mil pessoas através de uma metodologia exclusiva, simples e divertida e que transformou a vida de muitas famílias. Com bom humor, ele mostra que é possível organizar as contas de forma prática e dar uma "martellada" definitiva na desordem financeira. Para sabe mais, acesse https://martelloef.com.br/

Add a comment

Evento para CFO's discute sobre o metaverso e seus desafios jurídicos e tributários na nova tendência de mercado

Evento para CFO's discute sobre o metaverso e seus desafios jurídicos e tributários na nova tendência de mercado

Encontro do IBEF-PR recebe os especialistas Pedro Kayatt, Leonardo Clark, Caio Fiore e Thammy I. Marcato

Um dos temas que mais percorre o universo de marketing digital é como o metaverso está ganhando espaço em empresas tradicionais e inovadoras. O termo associado a uma ampliação da realidade virtual e aumentada, está proporcionando experiências mais completas de interação social, negociações, assuntos governamentais, atividades de lazer e entretenimento, por exemplo. Para orientar os executivos de finanças do Paraná sobre a nova tendência do mercado, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF-PR promove nesta quinta-feira (24) o evento do Comitê Tributário e Empresarial trazendo informações tributárias e jurídicas desta nova realidade.

Apesar da sua recente disseminação, o termo metaverso é um conceito antigo, que nasceu em um livro de ficção científica, no ano de 1992. Recentemente tomou grandes proporções na mídia, com a mudança do nome da empresa Facebook para Meta. Em novembro de 2021, quando foi anunciada a mudança de nome, o termo “metaverso” alcançou o índice 100 do Google Trends, o mais alto pico na avaliação de popularidade do termo.

“Cada vez mais o metaverso vai fazer parte dos negócios, seja por meio de eventos virtuais, que possibilitarão experiências reais e únicas, ou ao encontrar-se com clientes, parceiros ou fornecedores em um espaço comum, independente da distância física”, avalia Ricardo Pereira, presidente do IBEF-PR.

Para discutir as novidades dessa ferramenta e como ela impacta o campo jurídico e tributário dos negócios, o IBEF-PR convidou Pedro Kayatt, fundador da VR Monkey, Leonardo Clark, sócio do escritório Gaia, Silva, Gaede e Associados, Caio Fiore, strategic foresight lead da KPMG, e Thammy I. Marcato, sócia-diretora de Innovation e Digital Trasnformation da KPMG, para a troca de ideias com os executivos de finanças. “Nossa nova realidade é cada vez mais digital e as conexões e relações de trabalho cada vez mais híbridas, por isso veremos uma grande evolução nas formas de comunicação, de videochamadas, ligações e áudios que conhecemos hoje, para encontros, eventos e reuniões com presenças virtuais. Isso poderá trazer implicações em diversos âmbitos da empresa. Os CFOs e CEOs terão que estar preparados para dar segurança administrativa, operacional e jurídica para as corporações”, ressalta o presidente do IBEF-PR.

As inscrições para o evento do Comitê Tributário e Empresarial com o tema “Metaverso: Investimento na Nova Tendência de Mercado – Desafios Jurídicos e Tributários” já estão abertas para associados e não associados. O encontro será em formato hibrido, com transmissão online, ao vivo e vagas presenciais, no dia 24 de março, das 18h30 às 20h45. As inscrições são limitadas e gratuitas para associados do IBEF-PR, para os demais interessados R$100 presencial e R$50 na modalidade online. A iniciativa recebe o patrocínio de Gaia, Silva e Gaede Advogados, PwC Brasil, Valore Elbrus e Laclaw.

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.
Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.
Acompanhe o IBEF-PR através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

Serviço:

Metaverso: Investimento na Nova Tendência de Mercado – Desafios Jurídicos e Tributários

Data: 24 de março de 2022

Programação

Presencial

18h30 | Welcome Coffee e Networking

19h00 | Abertura

20h45 | Encerramento

Online

19h00 | Abertura

20h45 | Encerramento

Inscrições: https://www.ibefpr.com.br/

Valores: Gratuito para associados / Não associados R$ 100,00 presencial e R$ 50,00 online

Vagas limitadas

Add a comment

Afinal de contas, o que NÃO é o Metaverso?

Afinal de contas, o que NÃO é o Metaverso?

Sim, você leu certo. Segundo o mundo da tecnologia, ainda é difícil dizer exatamente o que é o Metaverso, mas já é totalmente possível explicá-lo por meio do que ele NÃO é

Graças às novas tecnologias e, vamos ser justos, ao Facebook, o Metaverso deixou de ser algo reservado ao mundo restrito e especializado da tecnologia agora virou conversa de elevador. “Estamos nos habituando cada vez mais ao termo Metaverso, mas poucos de nós têm a exata noção do que ele é”, explica Guilherme Stella, fundador da TrackFY, empresa especializada em soluções de mapeamento digital.

Recém-chegado da Geoweek Denver, uma das maiores feiras do mundo de mapeamento digital e tecnologia tridimencional, onde se deparou com vários debates sobre o Metaverso, Stella enfatiza: “é difícil, ainda, definir o que o Metaverso é. Mais fácil, nesse sentido, seria dizer o que ele NÃO é. E aí, sim, podemos começar a desenhar um universo mais próximo do que efetivamente já existe”.

Já existem vários próprios conceitos formados e, para complicar, também existem milhares de definições e descrições muito distintas, umas das outras, na internet. “O Facebook deu um passo à frente ao jogar luz sobre tema e popularizar o assunto, mas “por ser uma ferramenta ainda em estágio embrionário de desenvolvimento, seu conceito e sua usabilidade estão longe de uma definição conclusiva”, lembra Stella.

Para Guilherme, falar sobre o que o Metaverso NÃO é, pode ser um caminho mais assertivo para compreendê-lo. Nesse sentido, o que não é Metaverso?

• Games e conteúdos tridimensionais (Second Life, Minecraft, CS ou qualquer MMO);

• Experiências virtuais (realidade virtual, aumentada e mista;

• Streaming virtual (IOT – internet das coisas e streaming de eventos virtuais).

O que os três têm em comum? São aleatórios, têm começo e fim, e uma atuação limitada do usuário. Todos são experiências virtuais, isso não podemos negar. Mas não são o Metaverso. “O Metaverso é uma realidade paralela e contínua na qual as experiências acontecem”, explica Guilherme. Ele lembra também que a autonomia e a amplitude de ação do usuário dentro do Metaverso podem ser infinitas, assim como no mundo real e não limitada a um universo com começo e fim como acontece em games e experiências virtuais pontuais.

Porém, ele complementa: “apesar desses elementos e experiências não representarem por completo o Metaverso, não significa que não estarão presentes no mesmo, pelo contrário. O Metaverso é um streaming continuo, de ambientes virtuais cheios de conteúdos tridimensionais”.

Apesar de Mark Zuckerberg ter sido pioneiro ao apresentar massivamente esse novo universo ao mundo, o Metaverso não será uma propriedade privada, mas, sim, um novo sistema de protocolo global, de computadores interconectados que criam uma infinita rede de informação. “O Metaverso é a evolução da internet”, finaliza Guilherme.

Sobre a TrackFY

A TrackFY é uma empresa brasileira especializada em soluções de mapeamento e rastreamento tridimensional para os segmentos de saúde, construção, engenharia reversa, mineração e topografia, além de automação automotiva. Com mais de 300 clientes, entre eles empresas como Andrade Gutierrez, Loft, Votorantin, , AACD e Tecfit, a empresa é uma das líderes nacionais em vendas de sensores 3D de pequeno porte e representa com exclusividade na América Latina alguns dos maiores fabricantes mundiais no desenvolvimento de tecnologia para digitalização 3D, como Occipital Inc., Gexcel e Cepton.

Saiba mais em: www.trackfy.tech 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos