Dia Internacional das Mulheres antecipado na Bodebrown  

Dia Internacional das Mulheres antecipado na Bodebrown

A Bodebrown vai comemorar o Dia Internacional das Mulheres antecipadamente neste final de semana. A data oficial é 8 de março, mas já no sábado (5/3) a premiada cervejaria curitibana realiza uma saborosa homenagem dentro do seu evento Growler Day. Todas as mulheres que comparecerem vestindo uma camiseta da Bodebrown vão ganhar um kit especial, com uma caneca em acrílico decorada com flores e uma lata da cerveja Saison de Curitiba. A ação foi batizada com o lema “Somos todos Regina Sour”, nome de outra cerveja que vai estrelar promoção no evento.

O Growler Day acontece na sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 18h. Para esta edição, conta com uma seleção de seis rótulos à venda em growlers PET de dois litros, entre clássicos da Bodebrown e lançamentos recentes.

Confira:

Montofort Rye IPA – Unindo talentos dos cervejeiros da Bodebrown com o belga Jacques Bourdouxhe, a Montfort Rye IPA é uma American IPA com centeio e diversos tipos de malte. Seu teor alcoólico chega a 6,1%, apresentando médio para alto amargor. Já foi premiada com medalha de platina no Mondial De La Bière de 2014. Apresenta toques de frutas cítricas com sabores como pão e caramelo. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros)

Trooper Brasil IPA – Parceria entre a Bode e a banda Iron Maiden, esta cerveja conquistou a medalha de prata do Brussels Beer Challenge na Bélgica, entre outros prêmios. Sua identidade bem brasileira é marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. Seus 5% de teor alcoólico são acompanhados por baixo amargor e suave sabor de malte. Além das notas de cacau, apresenta ainda toques de manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros)

Stone/Bodebrown Cacau IPA – Outra parceria da Bodebrown, desta vez com a cervejaria californiana Stone Brewing, do cervejeiro Greg Koch. Sua característica mais marcante é a adição de nibs de cacau na receita, algo inovador na época de seu lançamento. No paladar, apresenta toques cítricos e de caramelo. Com coloração cobre, chega a 6,1% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros)

Mago de Houblon – Esta American IPA equilibra um médio amargor com toque refrescante. O lúpulo reina nesta cerveja, uma homenagem ao lendário mago protetor das plantações desta planta. A receita conta com os lúpulos Amarillo, Simcoe, Citra e lupulina Mosaic , além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Apresenta uma característica cor amarelo ouro, acompanhada do aroma de frutas cítricas. Tem 6,1% de teor alcoólico. Preço: R$ 55 (Growler PET de dois litros)

Helles de Curitiba – A capital paranaense e a região alemã da Bavária se encontram nessa criação da Bodebrown. A Helles é inspirada nas clássicas cervejas da região da Bavária e produzida com uma levedura que vem de Munique. Já a água da receita é extraída de um poço artesiano em Curitiba, com mais de 140 metros de profundidade. Seus aromas de pães brancos e malte são combinados ao teor alcoólico de 5%. Preço: R$ 55 (Growler PET dois litros).

Atrações do sábado

Exclusivamente no sábado, a Bodebrown também tem chopes vendidos em copos, a R$ 15 cada. Nesta edição, estarão disponíveis a Lupulol Dark, Helles de Curitiba, Hop Weiss, Trooper Brasil IPA, Stone/Bodebrown Cacau IPA e Mago de Houblon. Outra atração especial será a degustação gratuita de um drink exclusivo, criado com o Hop Meller Gin e a cerveja Regina Sour Umbu. Quem apreciar o coquetel poderá comprar um kit para fazer em casa - com uma garrafa do gin, três latas de Regina Sour Umbu, uma taça de vidro e especiarias, ao preço de R$ 179,90.

Também somente no sábado, a parte gastronômica destaca pães artesanais de fermentação natural, sem conservantes, também chamados de pães “au levain”. A padaria Fabrika Pães traz cinco opções, que podem ser harmonizadas com as cervejas. As pedidas são o Baguete com linguiça Blumenau ou sem (R$ 15 cada), pão ciabatta com azeitona (R$ 20), focaccia com alecrim (R$ 20) e pão de centeio (R$ 20).

Para completar a escalação gastronômica do sábado, o food truck Mister Brasa apresenta espetinhos com carnes especiais.

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown

Drive Thru cervejeiro da Bodebrown

Data: Sexta e sábado, na frente da fábrica.

Horários do growler day: sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 18h.

Horários da loja Bodebrown

Data: aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Fábrica da Bodebrown

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354

Mais em: www.loja.bodebrown.com.br 

Add a comment

Bourbon Cambará Hotel promove almoços e jantares temáticos  

Bourbon Cambará Hotel promove almoços e jantares temáticos

Os finais de semana estarão mais animados no Bourbon Cambará Hotel 

Para celebrar a reabertura do Bourbon Cambará Hotel, o Restaurante Ouro Verde oferece uma programação gastronômica aos finais de semana, promovendo almoços e jantares temáticos aos clientes e visitantes.

Os eventos serão viagens gastronômicas por diferentes culinárias e culturas, com cardápios elaborados por chefs convidados e com muita música ao vivo. A programação temática inclui noites de Happy Hour com muita comida de boteco e música brasileira, o melhor da cozinha italiana ao som de muita tarantella, degustação e harmonização de vinhos. Além de almoços e jantares comemorativos de Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados com pratos preparados pelo chef Matheus Schiavo.

O Restaurante Ouro Verde tem o limite de 120 pessoas e funciona somente com reservas. As bebidas são à parte e crianças de 5 a 10 anos pagam 50% do valor. Confira toda a programação no https://www.bourbon.com.br/pacotes-e-promocoes/programa%C3%A7%C3%A3o-gastron%C3%B4mica-bourbon-cambar%C3%A1-hotel.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pela Rede Bourbon. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19. 

Bourbon Cambará Hotel

O Bourbon Cambará Hotel está localizado na Rua Marechal Deodoro, 785, no município de Cambará (PR), cidade natal do fundador da empresa, Alceu Ântimo Vezozzo. O empreendimento, que era um sonho antigo do empresário, possui 80 apartamentos, oito andares, dois espaços gastronômicos, duas salas de eventos, espaço fitness, estacionamento e 4.191,60 m² de área construída.

O hotel oferece fácil acesso à Prefeitura, comércio, bancos, bares e restaurantes. Também dispõe de ótima infraestrutura e conveniência para realizações de eventos e reuniões. Para garantir a reserva e desfrutar de qualquer uma destas oportunidades incríveis, basta acessar o site Bourbon, Central de Reservas e departamento de reservas hotel. Confira todas as opções de destinos e hotéis: http://www.bourbon.com.br/ 

Serviço:

Bourbon Cambará Hotel

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 785 Cambará – PR

Reservas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira todas as opções de destinos e hotéis: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Add a comment

Japan House São Paulo promove palestra online sobre a atratividade regional através da tradição do Daruma  

Japan House São Paulo promove palestra online sobre a atratividade regional através da tradição do Daruma

Das duas palestras que serão realizadas, a primeira apresentará uma das três maiores feiras de Daruma do Japão, a Bishamonten Taisai Daruma Ichi, e as atratividades da cidade de Fuji da província de Okayama

A Japan House São Paulo realiza no dia 9 de março, às 19h30, o seminário online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji” em seu canal do Youtube. O evento gratuito irá abordar a história do amuleto japonês e a Feira de Daruma no Festival de Bishamontem Matsuri, realizado anualmente em Fuji, na província de Shizuoka, no Japão.

Estas palestras fazem parte da programação online da Campanha Daruma (#DARUMAJHSP), que acontece até o final de março no site e redes sociais da instituição, com o objetivo de envolver o público nesse costume japonês de positividade e perseverança. Muito reverenciado e popular no país nipônico, o Daruma é conhecido como um amuleto da sorte para a realização de desejos, bastando pintar o olho esquerdo ao fazer o pedido, e o direito quando este é atendido, em um processo chamado de “O abrir dos Olhos”.

Nessa primeira palestra será apresentada a cidade de Fuji, da província de Shizuoka e suas atratividades regionais. Uma delas é a Feira de Daruma, do Grande Festival Bishamonten, que acontece no Templo Kakusan Myohoji em Imai, conhecida como “uma das maiores feiras de Daruma do Japão”, seguida pelas realizadas em Takasaki, Gunma e Jindaiji, Fuchu em Tóquio. Além disso, a palestra também abordará a ativa produção de daruma na cidade, que faceia a baía de Suruga e recebe benefícios do Monte Fuji, apresentando uma rica natureza.

Sob a mediação do jornalista e influenciador de viagens, Rodrigo Ruas, do programa "Ruas Mundo Afora", a palestra contará com a participação do especialista e pesquisador do Daruma no Japão, Sr. Naoteru Hayashi, para falar sobre a origem, história e diferentes tipos do amuleto, além das embaixatrizes e representantes da Secretaria do Turismo de Fuji, Kaho Saito e Natsune Sato, contando detalhes sobre o Festival e sobre as principais atrações culturais, gastronômicas, naturais e experiências religiosas da cidade de Fuji. A participação é livre e gratuita e o evento conta com tradução simultânea japonês-português.

A próxima palestra será no dia 23 de março (quarta-feira), apresentando a cidade de Shirakawa, da província de Fukushima, e a diversidade da região.

Serviço:

Seminário Online “Tradição do Daruma e as atrações locais da cidade de Fuji (Shizuoka)"

Data: 9 de março de 2022 (quarta-feira)

Horário: das 19h30 às 20h30

Plataforma: Youtube da Japan House São Paulo

Evento online e gratuito, com tradução simultânea japonês-português

Português: https://www.youtube.com/watch?v=BFf37yDHFnA

Japonês: https://www.youtube.com/watch?v=oRV0xY3_kjA

Add a comment

Hard Rock Cafe anuncia expansão e lança hambúrguer inspirado no novo embaixador da marca, o jogador Messi  

Hard Rock Cafe anuncia expansão e lança hambúrguer inspirado no novo embaixador da marca, o jogador Messi

O Hard Rock Cafe acaba de anunciar o lançamento global de um novo item do menu, o Messi Burger, parte da campanha "Live Greatness". A partir do dia 1º de março esta delícia culinária, criada pelo próprio Messi, está disponível para os fãs em todos os Hard Rock Cafe do mundo, incluindo a unidade curitibana.

O Messi Burger é uma combinação marcante de hambúrgueres de carne moída premium, temperados e selados com perfeição em um sanduíche duplo. Os acompanhamentos não poderiam ser mais surpreendentes, como o próprio Messi, e incluem queijo provolone, chouriço fatiado, cebola roxa caramelizada, molho picante e defumado servido em um pão de brioche torrado com alface romana desfiada e tomate. Tem mais: o lanche pode ser coberto com um suculento ovo frito ou acompanhado de uma porção farta de batatas fritas temperadas. No Hard Rock Cafe Curitiba o Messi Burger é comercializado por R$ 49,90.

Para o diretor de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba, Fernando Barros, é uma honra ter Messi como parte do novo posicionamento da marca. "O Hard Rock Cafe é uma marca inspiradora e icônica, por isso nada melhor que ter o Messi ao nosso lado. Há 50 anos somos referência em música, diversão, boa gastronomia para toda a família e o Messi carrega estes valores. O burguer em sua homenagem é só um pouco do que ainda está por vir neste novo posicionamento, o Live Greatness", conta.

A campanha Live Greatness e o novo posicionamento

Hard Rock Cafe é uma marca internacionalmente reconhecida com unidades em 68 países ao redor do mundo que recebem milhões de visitantes ao ano. O primeiro Hard Rock Cafe abriu em Londres, Inglaterra, em 1971, e a partir daí a marca expandiu para grandes cidades como Nova York, Los Angeles, Chicago, Miami, Paris, Sydney, até chegar à América Latina, especialmente o Brasil.

Agora, Messi se uniu ao Hard Rock para a campanha Live Greatness com o objetivo da marca se conectar ainda mais com a América Latina e atrair novos fãs por meio não só do rock, mas da culinária e do entretenimento. O Hard Rock Cafe vem crescendo muito na América Latina com vários empreendimentos, incluindo hotéis, nos últimos cinco anos, o que demonstra o apreço dos latinos pela rede.

A unidade curitibana é a maior do país e sozinha recebe mais de 100 mil turistas ao ano, um case de sucesso e receptividade. O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, no bairro Batel e funciona de segunda a quinta das 11h30 às 24h, nas sextas das 11h30 à 1h, sábado das 9h à 1h e aos domingo a partir das 9h até às 24h.

Mais informações pelas redes sociais da casa: https://www.instagram.com/hrccuritiba/ e https://pt-br.facebook.com/hrccuritiba/

Add a comment

Solidariedade: Colégios de Curitiba arrecadam mais de 350kg de donativos para vítimas da tragédia em Petrópolis  

Solidariedade: Colégios de Curitiba arrecadam mais de 350kg de donativos para vítimas da tragédia em Petrópolis

Alunos colocam em práticas os ensinamentos sobre a disciplina de cidadania e organizam mutirão de arrecadação para Petrópolis

Desde as primeiras horas da tragédia pelas chuvas que assolou Petrópolis (RJ) no último mês, uma rede muito grande de solidariedade se espalhou pelo país. Milhares de doações foram arrecadadas e enviadas à cidade atingida pelas enxurradas e deslizamentos. Em Curitiba não foi diferente: pais, alunos e a comunidade acadêmica dos colégios Stella Maris, Acesso e Elite, da Inspira Rede de Educadores, também organizaram uma força tarefa para esta corrente do bem, na qual a solidariedade é o ponto principal das arrecadações.

Juntos, os colégios Elite e Acesso de São José dos Pinhais conseguiram juntar mais de 350kg de donativos como água mineral, material de higiene e roupas, além de uma grande quantidade de brinquedos. As doações foram encaminhadas à FAS (Fundação de Assistência Social) de Curitiba que enviou a primeira remessa de arrecadação, cerca de 17 toneladas no total, no último dia 24 de fevereiro.

Os alunos do Colégio Stella Maris também puseram em prática o que se aprende em sala de aula, na disciplina de Cidadania e Linguagem, e abriu ponto para as doações. “A infância é o período em que mais se aprende a enxergar e agir com o próximo em relação ao mundo, é nesta fase que se molda o civismo e as pequenas ações de cidadania”, explica a psicóloga do Colégio Stella Maris, Débora Gasparello Braga. Na disciplina de Cidadania e Linguagem é possível abordar discussões que vão muito além da sala de aula: “foi o caso das arrecadações para Petrópolis, conseguimos fazer com que os alunos entendessem a importância destes produtos, objetos e roupas doadas para o próximo. Nossa intenção é alavancar atitudes do cotidiano a favor dos interesses sociais”, finaliza Braga.

O prazo limite para entregar as doações é até dia 4 de março, quando a prefeitura de Curitiba fará um novo envio para o município fluminense na próxima semana.

Sobre o Colégio Stella Maris

Com mais de 55 anos de dedicação à educação e formação integral de seus alunos, o Colégio Stella Maris está entre as grandes referências de ensino em Curitiba e, atualmente, conta com três unidades nos bairros Água Verde, Juvevê e Xaxim. Fundado em 1963, o Colégio segue as premissas de ensino forte e personalizado, baseando a educação nos valores que primam pela família e pelo bom convívio social. O Colégio Stella Maris atingiu resultados pedagógicos expressivos ao longo dos anos, sendo reconhecido, em 2020, como a segunda escola com maior eficiência digital, dentre 34 escolas no Brasil. Buscando sempre adotar as mais modernas tendências pedagógicas, o Colégio e seus professores são conhecidos pela dedicação e a atenção individual ao aluno.

Sobre o Grupo Acesso

Fundado em 2003, o Grupo Acesso surgiu com o objetivo de preparar alunos para os vestibulares, com qualidade, preço acessível e um grande vínculo com a disciplina e resultados. Atualmente, possui dez unidades espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana, formando alunos desde a Educação Infantil, com o Acesso Kids, ao tradicional Pré-Vestibular. Em 2020, o Grupo Acesso recebeu o reconhecimento de ‘Escola com maior eficiência digital’, comparado com outras 34 escolas do Brasil, reafirmando o compromisso com o resultado na formação, aliado a inovação e o acolhimento aos alunos, principalmente durante as aulas remotas, sendo referência em termos de escola completa e humana.

Sobre o Colégio Elite

O Colégio e Curso Elite é único pelo seu compromisso com a excelência da preparação de milhares de candidatos aos cursos universitários mais concorridos do Brasil, responsável pela aprovação de mais do que 40% das vagas de medicina da Universidade Federal do Paraná e que mais cresce em percentual de alunos aprovados no país. Agora ingressamos na educação básica com a oferta de um Ensino Médio que visa integrar aspectos de formação humana necessários ao sucesso profissional no mercado de trabalho atual com o desenvolvimento comportamental necessário para a maximização das chances de aprovação e consequente realização dos objetivos de vida de jovens que almejam sonhar grande e não impor limites ao seu potencial.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos