Conheça as vantagens de incluir o leite de aveia na dieta  

Conheça as vantagens de incluir o leite de aveia na dieta

Alternativa vegetal é ideal para intolerantes à lactose, veganos e pessoas que desejam diminuir o consumo de produtos de origem animal 

O leite de aveia pode ser uma alternativa para quem apresenta algum tipo de alergia ou intolerância ao leite comum, segue a filosofia vegana ou apenas deseja diminuir o consumo de produtos de origem animal. De modo geral, as bebidas vegetais oferecem diversos benefícios para a saúde como o fortalecimento do sistema imunológico e densidade nutricional importante para a manutenção da saúde.

Naturalmente adocicada e cremosa, a bebida pode ser consumida diariamente e sua textura e sabor se assemelham muito ao leite comum sendo, portanto, uma alternativa para quem procura um substituto para incluir na preparação de receitas, vitaminas ou acrescentar ao café.

Abaixo você confere os principais benefícios do Leite de Aveia criado pela A Tal da Castanha. A bebida é a primeira do portfólio da marca que não leva castanhas.

Contém adição de cálcio que é importante para o funcionamento do intestino, coração e sistema nervoso. Um copo de 200ml garante a ingestão de 40% do valor diário recomendado;

Sua formulação não contém adição de óleos, ingrediente comum entre os concorrentes;

O produto também dispensa soja, lácteos e conservantes;

O leite é totalmente clean label sendo feito com apenas quatro ingredientes: água, farinha de aveia, carbonato de cálcio e sal marinho;
Não apresenta colesterol por ser de origem vegetal.

Importante comentar que para obter todos os benefícios citados, a inclusão do leite vegetal na rotina deve ser acompanhada de uma alimentação equilibrada e saudável para que o organismo se mantenha fortalecido.

Contraindicações

A aveia é naturalmente livre de glúten, mas durante o processo a bebida pode ser contaminada quando processada com outros cereais, por isso é importante sempre consultar o rótulo. A Tal da Castanha utiliza aveia certificada sem glúten, o que garante que não há contaminação cruzada, por isso os celíacos podem consumir essa bebida sem medo de passar mal depois.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Add a comment

Proptech Planet Smart City tem crescimento de 100% e revela os próximos lançamentos imobiliários para 2022  

Proptech Planet Smart City tem crescimento de 100% e revela os próximos lançamentos imobiliários para 2022

A proptech localizada no Ceará registrou aumento de 100% em sua receita

O ano de 2021 terminou e a Planet Smart City já comemora o seu balanço positivo. Nos últimos meses, a empresa que constrói cidades e condomínios inteligentes a preços acessíveis, comemora um crescimento de 100% em sua receita quando comparado ao ano anterior. No total, 320 famílias já moram em todos os projetos do grupo. “Foi um ano movimentado e cheio de resultados positivos. O maior destaque foram as vendas online, onde não há necessidade da presença física do cliente no escritório”, afirma Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City no Brasil.

A executiva acredita que os resultados sempre positivos se devam à qualidade dos serviços oferecidos e aos diferenciais das cidades inteligentes, como a infraestrutura de alto padrão e as soluções inteligentes, como energia limpa, bicicletas compartilhadas, espaços de lazer e culturais gratuitos, hortas urbanas, espaço saúde, cozinha social, ateliê de costura e biblioteca de objetos que possibilita o empréstimo de equipamentos que são usados diariamente. “A migração das cidades grandes para as sustentáveis fora da rota dos grandes centros e as possibilidades que elas oferecem são fatores decisivos para que o cliente compre a sua casa ou lote em uma das nossas cidades. É uma vantagem e tanto que propicia uma experiência completa para quem deseja viver além de morar”, conclui Susanna.

Ela também avalia a importância dos projetos verticais, como os condomínios inteligentes que estão sendo construídos e entregues em São Paulo com 2.500 unidades.“Após o sucesso de vendas do Aquarela Bela Vista, que concluímos neste ano, iremos apresentar um novo projeto vertical na Freguesia do Ó”, diz Susanna. De fato, a possibilidade de financiamento para famílias com renda a partir de R$2.800 é um dos principais motivos para este sucesso.

No bairro da zona norte, a previsão é entregar 505 apartamentos distribuídos em duas torres, disponíveis em unidades de 30m² com um dormitório, unidades de 41m² com dois dormitórios e de 44m² com dois dormitórios e uma suíte. Além disso, os condomínios contam com áreas de coworking, churrasqueira, piscina e espaço pet para uma melhor qualidade de vida.

Para 2022 os números seguem otimistas. “Em 2022 haverá a inauguração da Smart City Bahia, em Camaçari. “Para este projeto, investimos R$ 40 milhões de dólares”, revela Susanna. 

Corporativo: a proptech que tem escritório fixo na capital cearense possui mais de 600 pessoas trabalhando de forma direta e indireta em suas obras no Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo. A Planet reforçou sua equipe no Brasil com profissionais das áreas de desenvolvimento e treinamento, administrativa, relacionamento com o cliente, marketing, financeiro, Internet das Coisas (IoT) e construção civil.

Nasdaq: em junho, o grupo realizou uma importante operação, onde conseguiu arrecadar US$ 53 milhões com o grande objetivo de abrir capital na Nasdaq até o final de 2023. O planejamento prevê arrecadar US$ 200 milhões de dólares para ampliar os projetos no Brasil e no Mundo.

Sobre a Planet Smart City

A proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e Índia. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br 

Add a comment

Gripe e Covid impactam em planejamento odontológico de pacientes  

Gripe e Covid impactam em planejamento odontológico de pacientes

Começo do ano é o período ideal para planejar um tratamento dentário a ser executado ao longo dos meses e sem pesar no orçamento doméstico

O início do ano é uma época propícia para o planejamento odontológico. “O período, que em geral coincide com as férias de trabalho e dos estudos, é o momento ideal para organizar os tratamentos ao longo dos meses”, afirma a dentista e ortodontista Roberta Held. Neste plano, destaca a especialista, são considerados os procedimentos de prevenção, incluindo a limpeza bucal periódica, até as necessidades mais específicas, como implantes, aparelhos ortodônticos ou alinhadores. “O planejamento odontológico não apenas prioriza a saúde de maneira integral, mas permite que o paciente ordene suas finanças para realizar os tratamentos com tranquilidade”, diz.

Impostos, despesas com materiais escolares, entre outros gastos que pesam no orçamento no começo do ano, acabam por adiar os tratamentos odontológicos. Em 2022, pontualmente, o cenário de crescimento de casos de gripe e covid contribui ainda mais para retardar a visita ao dentista. “Da mesma forma que constatamos um aumento no cancelamento de consultas e exames médicos essenciais para a prevenção e diagnóstico de inúmeras doenças durante a pandemia, verificamos que a saúde bucal também é comprometida pelo adiamento da prevenção e dos tratamentos”, destaca Roberta.

A prevenção não se limita a evitar o surgimento de cáries e gengivite, dois problemas bastante comuns quando se trata de saúde bucal. A odontologia praticada com esta finalidade se volta ainda à prevenção de doenças como gastrite, diabetes, problemas respiratórios e cardíacos. “A prevenção em dia também vai representar o melhor custo-benefício diante de um atendimento de emergência ocasionado por dor, por exemplo”, afirma a especialista.

No planejamento odontológico, que envolve tratamentos a longo prazo, os benefícios também são notáveis, observa Roberta Held. “O paciente pode, inclusive, definir com o especialista o período mais adequado para o início de um procedimento, visando o repouso adequado”, indica. “Pode também se organizar sobre os exames e as documentações necessárias e, assim, realizar o tratamento com mais tranquilidade. E aqui destacamos a possibilidade de uma melhor organização financeira”, diz.

Dentes quebrados, lascados, manchados, descoloridos e desalinhados podem ser restaurados e corrigidos por procedimentos estéticos. Nestes casos, afirma Roberta, o planejamento também é fundamental. “Para cada necessidade, há um plano que vai exigir um estudo detalhado por parte do profissional. Tudo isso para que o paciente possa usufruir dos melhores benefícios que a odontologia moderna pode proporcionar em nome da saúde e do bem-estar”, finaliza.

Mais sobre Roberta Held

Formada em odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) é especialista em ortodontia pela São Leopodo Mandic e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 2018 é Invisalign TOP Doctor com especialidade em alinhadores estéticos.

Add a comment
Gente como a gente: grandes artistas contam qual sua Méquizice favorita em nova campanha do McDonald's   

Gente como a gente: grandes artistas contam qual sua Méquizice favorita em nova campanha do McDonald's  

Gente como a gente: grandes artistas contam qual sua Méquizice favorita em nova campanha do McDonald's

Luísa Sonza, Ludmilla e as duplas sertanejas Simone & Simaria e Jorge & Mateus mostram suas particularidades ao matar sua Fome de Méqui

Cada um tem seu jeito único de comer no Méqui. Seja molhando as McFritas no sorvete, turbinando seu sanduíche com seu molho preferido ou até usando os Chicken McNuggets como recheio. Neste mês, o McDonald’s convidou Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge & Mateus, para dividirem quais são as suas Méquizices e mostrarem que os artistas mais ouvidos no Brasil também sabem matar a Fome de Méqui com estilo. A campanha, assinada pela agência Galeria, já está disponível nas redes sociais do McDonald’s.

“Não importa se você está cantando na plateia ou em cima do palco, quando chega o momento de matar a fome de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos. Percebemos que essas manias precisavam ser traduzidas e assim nasceu o conceito de Méquizice. Com essa nova fase de nossa campanha, além de curtir o Méqui do seu jeito, você pode se inspirar e experimentar a Méquizice do seu ídolo”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Luísa turbina seu Quarterão colocando McFritas Cheddar e Bacon dentro do sanduíche e Lud coloca ketchup em tudo! Simaria ama molhar suas McFritas crocantes no Sundae de Caramelo e Simone adora lambuzar seu Cheeseburger no molho Barbecue, mostrando que as coleguinhas não estão pra brincadeira. Além disso, um McChicken recheado com Chicken McNuggets e cheio de mostarda é a marca registrada de Jorge. E sua dupla, Mateus, não abre mão do seu combo do coração: McShake de Morango acompanhado de um clássico Big Mac. Cada um tem seu jeito, mas todos têm algo em comum: o amor por McDonald’s!

“Minha primeira história com o Méqui é muito legal! Até os meus 17 anos morei numa cidade de 8 mil habitantes que não tinha McDonald’s – nem lá e nem próximo. Sonhava em comer Méqui até que fui visitar um tio meu em Curitiba e consegui ir ao restaurante. Pedi uma McFritas grande, comi, tirei mil fotos e, boba nem nada, guardei a caixinha para levar lá pro interior onde não tinha McDonald’s. E o que eu fazia? Pedia pro meu pai e a minha mãe fazer batata frita para comer na caixinha! Porque nada me faria parar de comer McDonald’s, mesmo que eu estivesse longe de um – e que o gosto da batata não fosse o mesmo… Uma pena. Mas tudo bem, a gente fingia que era”, comenta Luísa Sonza.

Os sertanejos da dupla Jorge & Mateus também relembram que, quando o Méqui ainda não tinha chegado em sua cidade natal, as idas para outras cidades viraram motivo de comemoração. “Como a gente é de uma cidade pequena, que não tinha McDonald’s, toda vez que alguém ia pra uma cidade maior, o pessoal encomendava, pelo menos, um Big Mac. E era sempre assim, um lavando a mão do outro: quando um viajava, o pedido já estava garantido, e a gente ficava esperando o sanduíche chegar. Então, aquele amigo que viajava sempre trazia muitos Big Macs pra distribuir pra galera toda”, conta a dupla.

Em seu Twitter, Lud assumiu se sentir muito realizada em poder fazer parte de uma campanha com o Méqui. Além disso, a cantora admite ter uma relação de longa data com a marca. “Minha história com o Méqui é antiga, hein? Desde que eu me entendo por gente, sou fã. Lembro que quando eu era mais nova, não gostava de fazer nada em casa. Mas se minha mãe falasse que me levaria para comer no Méqui no fim de semana, eu virava uma máquina e lavava louça, arrumava a casa, fazia de tudo! E hoje o restaurante virou ponto de encontro da minha equipe, banda e meus bailarinos. A gente ama Méqui e eu amo uma Méquizice”, comenta.

Já para Simone e Simaria, a rede sempre foi destino certo. “No começo da carreira, ainda no ABC Paulista, o Méqui era o lugar que a gente escolhia para ir relaxar e curtir depois dos shows. Até hoje, o McDonald’s faz parte da nossa rotina. Cada uma com a sua Méquizice”, contam as coleguinhas.

A campanha chega com artistas fortes e populares entre os jovens, mostrando a afinidade que o Méqui tem com a cultura pop e o universo da música, além de estreitar o relacionamento da marca com esse público estratégico.

Para mais informações sobre o McDonald’s, acesse www.mcdonalds.com.br 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Add a comment

Mercado de seguros em alta: Lojacorr produz R$ 916 milhões em 2021  

Mercado de seguros em alta: Lojacorr produz R$ 916 milhões em 2021 

Estiagem, chuvas em excesso, safras e pandemia ressaltam importância do seguro nas últimas semanas

O Seguro Auto deixou de ser o ramo mais importante de proteção no Brasil e no mundo, e passou a dividir o interesse da população devido à notoriedade que o seguro vem ganhando nos últimos anos e, principalmente, nas últimas semanas. Além da pandemia da Codiv-19 e o surto de gripe, que atinge toda a população mundial, o Brasil vem vivendo a estiagem no Sul, as enchentes na Bahia, e agora o acidente em Capitólio e o alerta de novo rompimento de barragens em Minas Gerais. Todos esses acontecimentos, alguns imprevisíveis, apresentam uma necessidade urgente de medidas de prevenção para proteger as pessoas, suas vidas, seus entes e seus patrimônios, e também formas de minimizar as consequências com o pagamento das apólices e devolução do investimento.

Por isso que nos últimos dois anos o setor de seguros vem apresentando crescimento, além de importância e atenção de toda a sociedade brasileira. De acordo com Geniomar Pereira, diretor comercial (CCO) da Rede Lojacorr, não é possível prever fatalidades, mas há possibilidade de segurar safras, áreas plantadas, tratores e vidas, para minimizar o sofrimento financeiro das famílias atingidas por essas adversidades. “Nestes últimos 30 dias apenas, estamos presenciando diversas situações de calamidades no Brasil que chamam a atenção para a necessidade urgente de proteção. As pessoas precisam ser atendidas e não apenas depender de doações e de assistência. Se as empresas e o poder público atentarem com agilidade para essas questões, com toda certeza, as consequências podem ser minimizadas. Uma das formas de diminuir esses impactos financeiros é por meio do seguro”, afirma o gestor.

Este é um trabalho que a Lojacorr vem fazendo em todo o País, com o apoio ao corretor de seguros para que possa proteger cada vez mais e melhor o brasileiro. “O ecossistema de soluções da Lojacorr apoia o profissional do seguro para que ele possa dar a sustentação a essa engrenagem de proteção em todas as regiões do País. Apenas em dezembro, conquistamos mais 24 novas corretoras de seguros nas quatro regionais do País em que atuamos. Ficamos ainda muito honrados em gerar emprego para mais pessoas por meio do seguro” explica.

No acumulado do ano de 2021, a Rede Lojacorr superou a marca dos R$ 916,8 milhões de produção em todos os segmentos, crescendo 25% em relação a 2020. “Esses números constatam que além de oportunizar crescimento para o corretor de seguros, gerando mais possibilidades de trabalho e renda para o mercado, estamos também cumprindo o papel de levar mais proteção à sociedade”, diz.

Dezembro

O mês de dezembro fechou com produção geral de R$ 94 milhões, o que representa um crescimento de 48%, sendo R$ 89 milhões nos ramos de seguros (+48,77%), R$ 1,9 milhão em consórcios (-20%) e R$ 3 milhões nos demais segmentos (+197%). Todos os principais ramos comercializados pela Rede Lojacorr cresceram, com destaque para: RCO 380%, Rural 202%, Transporte 108%, Saúde 80%, RD Equipamentos 48%, Vida 43%, Automóvel 42%, Odontológico 40%, Residencial 27% e Empresarial 23%. Das companhias seguradoras parceiras, 100% tiveram alta, com destaque para: Bradesco, Tokio Marine, HDI, Mapfre, Sompo, Liberty, Zurich, Mitsui, Allianz e Alfa. Das corretoras da Rede, 90% tiveram crescimento em dezembro, com destaque Cedro, M & K, CNX, Alvarez, Trancaforte, Rosa Tavares, Forte Brasil, Oikonomia, SACS e Almeida & Associados. As quatro Regionais da Lojacorr cresceram acima de 45%. Pela primeira vez, a Regional Norte Nordeste superou a marca dos 10 milhões dentro do mês (R$ 11.193.035,21). Além disso, todas as Unidades de Negócios tiveram alta no mês, com destaque para Curitiba PR, Brasília DF, Florianópolis SC, Maringá PR, Sudoeste PR, Campinas SP, Ribeirão Preto SP, Londrina PR, Chapecó SC e Mato Grosso MT. Sete Unidades produziram mais de três milhões, 22 Unidades realizaram acima de dois milhões, 34 Unidades superaram um milhão e 10 Unidades ultrapassaram os 500 mil no mês de dezembro.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 58 Unidades de Negócios (47 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4000 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 240 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos