Construtora e Incorporadora Piemonte cria fragrância própria para os empreendimentos  

Construtora e Incorporadora Piemonte cria fragrância própria para os empreendimentos

Um ambiente com um aroma próprio desperta várias sensações e reações. Segundo uma pesquisa comportamental realizada na Alemanha, o uso de fragrâncias personalizadas aumenta em 15,9% o tempo de permanência do cliente no ponto de venda, em 14,8% a probabilidade de compra e em 6% as vendas reais. Já na compra planejada, esse cliente passará por diversas etapas, e decidirá pela compra ou uso de serviço da empresa que lhe traga boas lembranças sobre experiência de consumo. Diversos estudos revelam que os aromas estão relacionados com as emoções, e 75% influenciam emocionalmente as pessoas impactando no comportamento e escolhas.

Os aromas são utilizados nos mais diversos setores do comércio, em supermercados, lojas e eventos em geral. E hoje se torna mais presente também nos empreendimentos imobiliários. “Mas não basta apenas uma vela perfumada no ambiente, é importante analisar todos os aspectos que envolvem a empresa e levantar suas características para desenvolver um aroma próprio”, explica Solange Brito, da Lasense Aromatic Sensation.

Para a Incorporadora e Construtora Piemonte, por exemplo, a Lasense, ao desenvolver o aroma que está presente em todos os stands de vendas, levou em conta o estilo próprio e autêntico da empresa. “No aroma criado, utilizando uma família aromática amadeirada com toques aquosos, cítrico e musk, levamos em conta o ambiente amigável e apaixonante que a Piemonte proporciona ao mostrar seus empreendimentos e o ambiente único interno da construtora”, salienta Solange. A fragrância única criada para a Piemonte foi avaliada por um grupo de pessoas selecionadas dentro da empresa que afinaram o produto.

“Desenvolver uma marca olfativa sempre é um grande desafio”, salienta Josiane Lima, gerente de Marketing da Incorporadora e Construtora Piemonte. “Vendemos o sonho de uma casa com a maioria dos produtos ainda em planta, tornam as estratégias de marketing muito mais efetivas. Construímos imóveis decorados para representar um espaço que ainda não saiu do papel e a aromatização é fundamental para os nossos objetivos, a memória olfativa traz muitas recordações”, reforça.

Segundo Josiane, ao definir um aroma que lembrasse a Piemonte, foi pensado principalmente nas sensações que sentimos ao estar em casa. “Leveza, bem-estar, aconchego e conforto”, lembra. “Entrar no imóvel Piemonte é sentir um ambiente aconchegante e criar experiências emocionais únicas. E ao comprar um imóvel, realizando o sonho da casa própria, associa-se ao sucesso. E essa lembrança fica gravada na memória do cliente”, pontua.

0 Comments

Educação Positiva e a alimentação dos bebês: como o método pode ajudar nessa fase e facilitar o caminho  

Educação Positiva e a alimentação dos bebês: como o método pode ajudar nessa fase e facilitar o caminho

Comunicação e estímulos são algumas das chaves para tornar esse um momento saudável e de aprendizado para pais e filhos

Por Helen Mavichian*

Quando ouvimos falar sobre Educação Positiva é comum relacionarmos unicamente à educação tradicional, com aprendizados voltados, por exemplo, a etapas como a alfabetização. Apesar de estar alinhada com essa etapa, o conceito é muito mais amplo do que se imagina. Esta é, acima de tudo, uma maneira de educar que tem como principal objetivo a busca pelo equilíbrio entre estabelecer limites firmes e incentivar a liberdade e autonomia das crianças. Trata-se de um tipo de educação fomentado no afeto, compreensão, respeito e aprendizado mútuo, considerando a voz da criança e suas vontades.

Em uma sociedade na qual as “palmadinhas” são vistas como método de ensino, a Educação Positiva pode soar até mesmo subversiva. No entanto, trata-se de um método que compreende que o relacionamento saudável com uma criança não pode se fundamentar em castigo e chantagens. O objetivo aqui é dar autonomia e aumentar a autoconfiança, fazendo com que haja uma resposta positiva não somente na parte socioemocional, mas em aspectos cognitivos também, tornando a relação pais-filhos mais saudável.

Naturalmente, a Disciplina Positiva, como também é chamada a Educação Positiva, engloba as diferentes fases da vida de uma criança, e isso inclui aspectos como a alimentação. Em momentos como a introdução alimentar, muitos pais podem encontrar desafios e se sentir desestimulados. Proporcionar um momento prazeroso, interessante e divertido pode auxiliar tanto no desenvolvimento do paladar quanto no processo de se alimentar como um todo.

Tudo isso sempre adequando-se à idade da criança. De zero a dois anos, é preciso levar em consideração que os reflexos neurológicos são ainda bem básicos. É nesse período que o bebê começa a construir esquemas de ação para assimilar mentalmente o meio. A inteligência é prática e as noções de espaço e tempo são construídas pela ação. Por isso, é importante atrair a atenção do bebê para aquele momento sem exagerar nos estímulos. Um ambiente com sons e imagens em excesso, por exemplo, faz com que o alimento em si seja pouco atraente e, por consequência, menos apreciado.

Permitir ao bebê ter contado com a textura do alimento e deixar com que ele o saboreie dentro do seu tempo contribui para que esse seja um momento estimulante. Devemos lembrar sempre que o desenvolvimento cognitivo depende do envolvimento de várias funções diferentes. Se um ambiente caótico e estressante torna a alimentação desagradável para um adulto, que dirá para quem está descobrindo o ato de se alimentar.

Outro aspecto importante é o diálogo. Ordenar que a criança coma ou fazer chantagens como “você só voltará a brincar se comer” torna o momento estressante, o que pode fazer com que ela o associe a algo negativo. Como tudo na Educação Positiva o grande aliado é a conversa, o cuidado no tom de voz e a maneira de fazer com que o interesse seja despertado de uma maneira tranquila e harmoniosa. Um exemplo disso é mostrar opções ao bebê e deixar que ele as explore dentro do seu tempo e interesse.

De maneira geral, o que aprendemos constantemente ao aplicarmos a Educação Positiva - não somente na alimentação, mas no desenvolvimento como um todo - é que estabelecer conexões saudáveis com os filhos faz com que eles obtenham resultados muito mais positivos. Para isso, é importante que a criança tenha acesso aos materiais e ao espaço para que ela possa se apropriar dos estímulos necessários, assim como encontrar diversão nesses momentos.

Os seres humanos estão em constante evolução e a nossa maneira de transmitir aprendizados também. Um método novo ou distante do tradicional pode ser inicialmente visto com desconfiança, mas é ele que pode determinar o crescimento feliz e saudável de uma criança de uma maneira leve tanto para ela quanto para os pais.

* Helen Mavichian é Psicoterapeuta especializada em crianças e adolescentes e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É graduada em Psicologia, com especialização em Psicopedagogia. Pesquisadora do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em neuropsicologia e avaliação de leitura e escrita

0 Comments

Cuidados com as mechas no verão  

Cuidados com as mechas no verão

Hair Stylist do Expert Beauty Hair dá dicas para manter suas mechas sempre lindas e hidratadas

Muita gente sonha com as tão desejadas mechas, mas os cuidados devem ser intensos e redobrados, principalmente, no verão. Os banhos de Sol, mar e piscina acabam prejudicando os fios, deixando-os sem vida e quebradiços, por isso, devem estar sempre hidratados. As mechas loiras são as que mais exigem cuidados.

“Quem deseja ficar loira deve evitar a exposição muitas horas ao Sol e ficar mergulhando tanto na piscina como no mar. Além de sempre que entrar na água, preencher o fio com algum leave-in que ajuda a evitar danos maiores, bem como prevenir as mechas de ficarem verdes. E se, por um acaso, as mechas ficarem verdes: continue tratando muito e evite fazê-las novamente em um curto período de tempo”, explica o hair stylist do Expert Beauty Hair Leonardo Jesus Alves Ramos.

Outras dicas importantes são:

1. Evitar água quente;

2. Investir em leave-in e protetores térmicos;

3. Fazer o retoque apenas no salão;

4. Usar pentes com dentes largos para desembaraçar;

5. Retirar todo o sal e cloro dos fios logos depois da praia ou piscina;

6. Usar produtos específicos.

“Os produtos de tratamento que sempre indico para as minhas clientes são os da linha específica para sol da Kérastase e da L´Oréal. Além de serem adequados para o sol, eles têm proteção UV”, finaliza o hair stylist.

Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. A rede conta com um time de aproximadamente 500 profissionais, divididos nos setores de manicure, pedicure, depilação, podologia, maquiagem, estética e cabeleireiros, todos altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as últimas tecnologias. O Expert agrega também uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.

0 Comments

Quality conclui aquisição da ACCT  

Quality conclui aquisição da ACCT

A negociação de 66 milhões de reais aconteceu em 23 de outubro de 2021 em um contrato de 100% de ações e foi aprovada hoje pelo CADE

A Quality, listada na B3 – Bovespa Mais desde 2013, anuncia a conclusão da aquisição da ACCT e anuncia novo posicionamento no mercado, Quality Digital Business Acceleration, especializada em aceleração de negócios digitais. A ACCT Global, empresa localizada no Brasil, Estados Unidos e Espanha foi adquirida em outubro de 2021 pela Quality com o intuito de ampliar o portfólio para acelerar os negócios digitais dos seus clientes. A negociação foi concluída hoje e aprovada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A Quality conta em seu portfólio com outras soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. “com esta aquisição, reforçamos o nosso posicionamento como uma multinacional brasileira com soluções completas e integradas em Digital e expandimos a nossa atuação no mercado internacional, principalmente na Europa e Estados Unidos”, explica Roberto Faria – VP da Quality.

A ACCT Global, consultoria e tecnologia para e-commerce é uma empresa de arquitetura e engenharia de software com 11 anos de história, que desenvolve soluções de e-commerce para algumas das maiores marcas do mundo especializada em comércio digital, possui mais de 300 colaboradores e é líder no quadrante VTEX. Com sede em Atibaia, São Paulo, está presente em Nova Iorque, Estados Unidos e Barcelona na Espanha.

De acordo com Júlio Britto Jr, CEO da companhia, a estratégia da Quality com a aquisição mira na transformação digital que segue em ritmo acelerado, principalmente em projetos de e-ecommerce e conta agora com um portfólio 360º para atender todas as etapas de uma jornada completa de Customer Centric. Hoje a ACCT Global conta com mais de 100 projetos em mais de 20 países. “Unimos as nossas forças e tecnologias a um dos principais fornecedores do Brasil em engenharia e arquitetura de software para entregar ao mercado todas as possibilidades para um futuro mais digital e veloz”, explica o executivo.

A Quality acredita que com a aquisição será possível acelerar os negócios nos clientes com soluções digitais de alto valor, criativas e inovadoras. “Queremos ser referência em acelerar negócios, resolvendo problemas e proporcionando experiências inovadoras com resultados sustentáveis”, conclui Faria.

Sobre a Transação

O preço de aquisição de 100% das ações da ACCT foi divulgado em fato relevante publicado em 23 de outubro de 2021, no valor de até R$ 66 milhões, composto por uma parcela à vista, de R$ 31 milhões, a ser paga na data do fechamento da transação, e demais parcelas anuais devidas até 2027, ajustáveis conforme determinadas metas de desempenho da ACCT. Os vendedores poderão fazer jus a eventual acréscimo de preço conforme outras metas de desempenho da ACCT. A conclusão da operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”).

Sobre a Quality

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC (auditoria, governança, risco e compliance). A aceleração digital inicia, normalmente, com o Outsourcing de TI, Data Center e sistemas, aplicando automação robótica de processos que aumentam a produtividade das Operações de TI.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, Telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.800 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.

Em 2021 adquiriu a ACCT, empresa de arquitetura e engenharia de software com mais de 11 anos de mercado.

A Quality é uma empresa certificada pela ISO/IEC 20000-1:2018 e HDI, que valoriza as pessoas, sua cultura e gestão Lean, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por fazer mais e melhor.

0 Comments

HCC Hotel Specialist concorre a duas Categorias no Prêmio Top Tur 2021  

HCC Hotel Specialist concorre a duas Categorias no Prêmio Top Tur 2021

O CEO da companhia, Elias Rodrigues, foi indicado nas categorias “Meios de Hospedagem” e “Espaço de Eventos”. Premiação escolhe destaques do ano

O CEO da HCC Hotel Specialist, Elias Rodrigues, concorre em duas categorias da edição 2021 do Top Tur — Prêmio Panorama do Turismo — Profissionais do Ano. Os concorrentes da premiação, que aponta os destaques do ano na cadeia produtiva do setor, são indicados por entidades dos segmentos de turismo e hospitalidade. 

O executivo da HCC foi indicado nas categorias “Meios de Hospedagem” e “Espaço de Eventos”. A votação popular nos candidatos já está aberta no site Panorama do Turismo (panoramadoturismo.com.br) e seguirá até o dia 12 de março de 2022. Os vencedores serão anunciados apenas em abril, na cerimônia de entrega dos troféus. 

O prêmio é uma realização do Instituto Panorama do Turismo e conta com apoio e chancela da Abav-PR, ABIH-PR, Abrasel-PR, Abrajet-PR, Abeoc-PR, ABGTur e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR. 

A HCC

Referência em hotelaria e realização de eventos corporativos em Curitiba, a HCC Hotel Specialist estreou no mercado no ano 2000, quando um grupo de investidores assumiu o então Four Points by Sheraton — empreendimento atualmente em processo de reformulação a ser reinaugurado com nova marca. 

Nos anos seguintes, adquiriu os empreendimentos Quality (2004), o Radisson (2006) e o Go Inn (2015). Em 2020, a HCC Hotels passou a operar também empreendimentos de terceiros em outros destinos do País, como o Wyndham Casa di Sirena em Ilhabela (SP) e o Makaira Beach Resort, em Canavieiras (BA).

0 Comments

Subcategorias

X

Buscar artigos