MAM Baby promove campanha informativa sobre extração e doação de leite materno  

MAM Baby promove campanha informativa sobre extração e doação de leite materno

Objetivo é reforçar, entre os profissionais de saúde, a importância da doação de leite e os benefícios da extração para a saúde das mães

A MAM Baby, marca especialista em bebês, promove, desde novembro, uma campanha informativa voltada aos profissionais de saúde, sobre a extração e doação de leite materno. O objetivo é disseminar os benefícios da extração no processo de lactação da maioria das mães, e também a importância da doação de leite para auxiliar crianças que, por motivos diversos, não possam ser amamentadas.

A campanha teve início com uma aula ministrada pela obstetra Vanessa Dalprá Mantovani, que também atua como mastologista e ginecologista. Com o tema “A importância da extração e doação do leite materno pela visão do obstetra”, os profissionais de saúde participantes puderam esclarecer dúvidas, além de conhecer dicas, técnicas e informações valiosas para orientar seus pacientes de maneira mais segura e assertiva.

Durante o encontro, Vanessa destacou, entre outros pontos importantes, que, na impossibilidade da sucção da mama pelo recém-nascido, a extração manual ou mecânica, com o auxílio de uma bomba tira-leite, pode ser a substituta indicada. Isso porque, de acordo com a médica, são necessárias de sete ou oito sucções diárias para que os níveis de prolactina (hormônio que estimula a produção de leite) se mantenham elevados.

Na próxima etapa da campanha, a MAM Baby vai enviar, para alguns profissionais de saúde, uma cartilha com informações sobre a importância do leite materno, tanto para o bebê quanto para a mãe. O material também contém orientações sobre quando e como se deve realizar a extração, com links para acessar os principais serviços de doação de leite. Além disso, ao longo de dezembro, todos os especialistas cadastrados no site de profissionais de saúde da MAM receberão um e-book que aborda o tema com mais profundidade.

Nas redes sociais, a marca publicará, no mesmo período, os destaques desses conteúdos de maneira direcionada às mães. “Nossa relação com a comunidade médica é de apoio mútuo. É um privilégio ser um facilitador na troca de conhecimento entre especialistas da área pediátrica e, ao intermediar as conversas e os debates sobre os mais variados temas, aperfeiçoar o nosso próprio conhecimento para transformá-lo em melhorias em nossos produtos. Todo esse processo se reflete na praticidade que proporcionamos à rotina das famílias”, explica Ivan Luiz de Oliveira, gerente de Relacionamento com Profissionais de Saúde da MAM no Brasil.

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Add a comment

Voluntários retomam aos poucos ações em hospitais  

Voluntários retomam aos poucos ações em hospitais

Depois de meses com atividades a distância, grupos voltam com visitas presenciais e mudam rotina de pacientes e profissionais de saúde

Palhaços, músicos e até cachorros estão voltando a circular pelos corredores dos hospitais. Após quase dois anos longe, diferentes grupos de voluntários retornam aos poucos e com todos os cuidados para visitas curtas que humanizam o atendimento de pacientes e aliviam a rotina de profissionais de saúde. “O avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução do número de casos permitem a volta desses momentos inesquecíveis, em visitas repletas de encantamento, risadas e carinho”, conta a coordenadora do voluntariado e pastoral dos hospitais Universitário Cajuru (HUC) e Marcelino Champagnat (HMC), Nilza Brenny.

Vestidos de noéis e renas, os cachorros do projeto Amigo Bicho retornaram para visitas especiais em dezembro. Mais do que melhores amigos do homem, eles são ferramentas importantes para a recuperação e bem-estar de quem vive a rotina de um hospital. Por isso, os cães terapeutas estão no HUC, em Curitiba (PR), desde 2009 e, por meio de videochamadas, continuaram presentes nos momentos críticos da pandemia. Atualmente, 40 cachorros e 55 pessoas fazem parte do projeto.

A visita dos cachorros, guiada pelos voluntários, surgiu do interesse da veterinária Leticia Séra Castanho em unir suas duas paixões: os animais e o voluntariado. “O que mais toca é saber que podemos melhorar o dia das pessoas que estão sofrendo e transformar os ambientes com o amor canino. Agora, no fim de ano, as visitas têm um gostinho ainda mais especial, pois é uma forma de melhorar o dia de quem está longe dos familiares”, explica Letícia.

Para os funcionários do hospital, a visita sempre consegue tirar um sorriso dos semblantes habituados à seriedade da profissão. A enfermeira do centro cirúrgico do Hospital Universitário Cajuru Nadira Francisca dos Santos destaca que a chegada dos animais se torna ainda mais importante após meses intensos de trabalho e da tensão provocada pela pandemia. “Os corredores do hospital se enchem de luz e colorido quando recebemos essas visitas. São ações que podem ser resumidas em uma única palavra: amor”, diz.

Alegria que contagia

Além dos cachorros, outros grupos de voluntários também estão voltando aos poucos, como o Papai Noel, que foi visto circulando pelos quartos dos dois hospitais. “Vejo minha passagem arrancar sorrisos e lágrimas daqueles que estão internados. Levo alegria para muitas pessoas e, no final, sinto que sou a pessoa mais tocada por essas ações”, conta o "bom velhinho" voluntário.

Fazer o bem é parte da vida de Edna Miranda, que se veste de palhaça e multiplica risadas por onde passa. Voluntária no Hospital Universitário Cajuru há 7 anos, ela integra o grupo de palhaços do projeto Especialistas da Alegria. “Um trabalho que me transforma numa pessoa melhor. A gente doa, mas recebemos muito mais”, conta. No contato com os pacientes, é possível observar a emoção que sentem, e alguns não conseguem nem conter as gargalhadas, como é o caso de Elizangela Conceição. “É uma maneira de fazer a gente sorrir. Acima de tudo, os voluntários nos acolhem e isso é um remédio que não tem preço”, diz a paciente após receber a visita dos palhaços.

No fim de ano, ações humanitárias se fortaleceram e se adaptaram para continuar a transmitir a magia dessa época com alegria, amor e paz. “As visitas dos voluntários mostram aos pacientes que eles não estão sozinhos. Mesmo sem estatísticas que comprovam como eles ajudam na melhora daqueles que estão internados, sabemos, apenas pelos seus olhares, que conseguimos tocar o coração de cada um. Felizmente, essas ações têm uma aceitação muito grande dos pacientes e, também, dos colaboradores”, explica Nilza Brenny.

Add a comment

Efeito Zoom: implantes e clareamento dental entram no ranking de assuntos mais buscados do Google em 2021  

Efeito Zoom: implantes e clareamento dental entram no ranking de assuntos mais buscados do Google em 2021

Retrospectiva do site de busca traz temas e palavras mais procuradas ao longo do ano e mostra tendências e reflexos da pandemia

Qual é o valor de um implante dentário? E de um processo de clareamento nos dentes? Essas foram algumas das mais frequentes perguntas feitas no Brasil para o Google em 2021, na categoria Quanto Custa. O registro do site de busca mostra o chamado Efeito Zoom, que é o aumento da procura por tratamentos para um rosto mais harmônico, desejo causado pela maior frequência das reuniões por videoconferência.

O serviço de busca anunciou quais foram os termos mais procurados no país, divididos em categorias: Buscas do Ano, Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser.

Na categoria Quanto Custa, o maior volume de busca foi por cilindro de oxigênio, seguido de implante dentário - em 2.º lugar -, teste de covid-19, como terceira maior busca, e clareamento dental, em quarto lugar.

“As pessoas passaram a se olhar mais por meio das plataformas de reuniões por videoconferência e começaram a notar com mais atenção os seus ângulos. E a melhora do sorriso veio como consequência. Sentimos que esse crescimento chegou para ficar porque a procura pelo bem-estar, no geral, aumentou e o sorriso contribui muito para isso”, comenta João Piscinini, especialista em saúde coletiva da Neodent.

Setor em expansão

A estimativa é que o mercado global de implantes dentários tenha movimentado cerca de US$ 3,74 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 5,71 bilhões em 2028, com taxas de crescimento anual de 6,2% no período, de acordo com relatório da Fortune Business Insight. Um dos motivos apontados no estudo para esse aumento é o avanço tecnológico da odontologia, como o uso de scanners e impressoras 3D.

Apenas a Neodent, empresa líder em implantes no Brasil, vende mais de 1,5 milhão de implantes anualmente. O desenvolvimento tecnológico desse produto vem quebrando tabus e permitindo maior segurança aos pacientes. Atualmente, a prótese é fixada em implantes dentários, não sendo necessária a remoção diária. “O implante é instalado no osso da mandíbula ou da maxila, e por isso não precisa ser retirado pelo paciente, como as antigas dentaduras. E por ser feito de material biocompatível, não é rejeitado pelo corpo”, explica João Piscinini. Além da questão estética, o implante melhora as funções de mastigação e a fala da pessoa.

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Add a comment

Finhealth brasileira lança programa de saúde preventiva na Bolívia

Finhealth brasileira lança programa de saúde preventiva na Bolívia

Iniciativa é fruto da parceria da hygia com a SudAmericana, da Bolívia. Em breve, o programa ficará disponível também para outros países da América Latina

A hygia, primeira finhealth do Brasil e startup de soluções em saúde está expandindo sua área de atuação. Em parceria com a SudAmericana, empresa especializada em seguros e que possui forte atuação nos segmentos empresarial e individual, a empresa vai levar seu programa de saúde preventiva para outros países da América do Sul. A proposta é começar esse plano de expansão pela Bolívia.

De acordo com Priscilla Miehe, CDO da hygia, a startup é a primeira finhealth brasileira a alçar voos fora do país. Ela explica que o programa vai começar com a implementação do score de saúde. “Os colaboradores da empresa parceira da SudAmericana preenchem os questionários de saúde dentro do nosso aplicativo e posteriormente é feita a validação dos dados”, relata.

A Chief Data Officer dá detalhes sobre o funcionamento. “O programa de saúde preventiva funciona com a coleta de dados de empresas e funcionários com toda a segurança da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mapeando essas informações para verificar como está a saúde geral dentro da empresa, a fim de gerar relatórios com planos de melhoria no score (pontuação) de saúde. Todo esse trabalho será desenvolvido com um time de suporte dedicado, da própria SudAmerica, que irá auxiliar nessa fase do processo”, explica Priscilla.

Priscilla pontua que, em geral, o mundo está atrasado nesse quesito da conscientização da população sobre planejamento em saúde, mas revela que o intuito da hygia é justamente fazer com que isso se torne popular. “Queremos revolucionar a saúde nesse sentido, fazendo com que as pessoas entendam que planejar é efetivo e está diretamente conectado à educação financeira de cada um. Acreditamos que as pessoas ainda não estão conscientes sobre a real importância desses temas, que atingem diretamente o dia a dia de cada um, mas o propósito da nossa empresa é justamente fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, aliando bem-estar físico e emocional”, revela a CDO.

O CEO da hygia, Maikol Parnow, destaca que a startup pretende expandir seus negócios para vários outros países da América Latina e do mundo, mas que o foco ainda é o Brasil. “Bolívia é apenas o começo. O nosso propósito é impactar vidas não só brasileiras, mas de todos que vivem na América Latina e no mundo inteiro. Aos poucos vamos entendendo o mercado e a situação de cada país. Existe um estudo, um mapeamento que é necessário antes de começar, mas sem dúvida pretendemos expandir as atividades na medida em que vamos compreendendo suas respectivas situações. Temos planos para uma expansão ousada, mas primeiro precisamos implementar essa cultura de planejamento de saúde no Brasil”, conclui.

Sobre a hygia

A hygia é um hub de soluções em saúde, primeira finhealth do Brasil e a maior healthtech da América Latina, sediada em Porto Alegre e São Paulo. O propósito da startup é fazer as pessoas viverem mais, promovendo consciência econômica e de saúde preventiva, mostrando que saúde é um investimento e não um custo.

Com inteligência artificial, gestão de dados e cultura de prevenção, a hygia fomenta uma saúde 360° que envolve a cadeia do profissional de saúde, paciente e empresas da área. Soluções como programa de saúde preventiva para empresas, testes genéticos de alta precisão, seguros e plataforma de investimentos focado em profissionais da saúde, software de gestão médica e super app de saúde estão no portfólio da startup.

Selo de promoção de saúde para a área corporativa

No ambiente corporativo, a hygia desenvolveu o programa de saúde preventiva Working Healthy is Better para empresas que buscam ser referência no cuidado do bem-estar e saúde dos colaboradores. O objetivo é potencializar os resultados das empresas a partir de prevenção e hábitos saudáveis dos funcionários.

Com o desempenho positivo do programa, as empresas podem receber a certificação working healthy is better, da hygia, que reconhece as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

Instagram: https://www.instagram.com/hygiabank/

Facebook: https://www.facebook.com/hygiabank,

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/hygia-bank/

Website: https://www.hygiabank.com.br/ e www.empresas.hygiabank.com.br 

Add a comment

Fintech brasileira disponibiliza 5 bilhões de reais para antecipação de recebíveis  

Fintech brasileira disponibiliza 5 bilhões de reais para antecipação de recebíveis

Fábio Ieger e Felipe Varejão, CEO e líder de vendas da iCertus, revelam detalhes da plataforma de antecipação, além de apresentarem os planos da startup para 2022

A atuação das fintechs no Brasil tem sido cada vez mais ativa e presente, trazendo inovação e facilidade para as empresas gerenciarem cada vez melhor as suas finanças.

A iCertus é uma das referências nesse setor no mercado nacional. A startup de Curitiba (PR) oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de Crédito, facilitando a rotina do micro e pequeno empresário, deixando o crédito ao alcance de um CLICK, mas o objetivo é ir além. Em 2021, a empresa cresceu de forma exponencial e os planos de expansão para o próximo ano já começam a todo o vapor.

Fábio Ieger, CEO da iCertus, revela números surpreendentes que podem animar pequenas e microempresas que buscam esse tipo de serviço financeiro. “No momento estamos com 5 bilhões de reais disponíveis em caixa para antecipar, sendo que deste valor, apenas 20% foram antecipados pelos nossos clientes. Esse é o maior montante já levantado por uma fintech no Brasil”, relata.

A empresa tem apresentado um grande crescimento desde a implementação da nova ferramenta, tendo em vista que dados apontam um aumento de 300% ao mês em valores de antecipação. A iCertus espera que esses números sejam ainda maiores neste final de ano, devido à promoção de taxa zero para o primeiro adiantamento de crédito durante o mês de dezembro.

Além disso, Ieger revela que em geral as taxas de antecipação são bem baixas e tem sugerido aos empreendedores que utilizam a plataforma ofereçam facilidade na hora de parcelar, ao invés de desconto no pagamento à vista. “Orientamos nossos clientes a não investir tempo negociando prazos ou desconto para pagamento das vendas realizadas. É possível parcelar em quantas vezes forem necessárias, até 180 dias, porque a iCertus paga à vista”, reforça.

Parte do crescimento que a iCertus alcançou em 2021 se deve a parceria que a empresa firmou com o SEBRAE-SP que, segundo Ieger, trouxe diversos novos usuários para o hub da startup. “Conduzir os trabalhos desta forma tem dado muitos frutos, ajudando diversos micro e pequenos empresários, além de pequenas indústrias no estado de São Paulo”, explica o CEO que já visa a parceria com o SEBRAE de outros estados.

De olho na evolução do mercado, o líder de vendas Felipe Varejão explica que a empresa busca expandir sua equipe e está monitorando profissionais em várias funções, como programação, analista de inteligência artificial, setor de vendas e também atendimento. “Queremos contratar talentos independentemente de onde eles estejam fisicamente. Se a pessoa for capacitada e competente em sua área de atuação, já é perfeito para atuar conosco”, finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de a`juda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

Felipe Varejão é líder de vendas SaaS em startups escaláveis e head de vendas da iCertus.

iCertus

O iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.icertus.com.br/ ou pelo ig @icertus

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos