IVG amplia mentoria gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade  

IVG amplia mentoria gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade

Instituto Vasselo Goldoni abre inscrições em janeiro para seu programa de mentoria, agora na versão 5.5.5, de forma gratuita

O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), instituição que promove programas de ação social com a missão de incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, está lançando uma nova versão de sua mentoria colaborativa gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Edna Vasselo Goldoni, fundadora do IVG, explica que o programa foi ampliado para atender mais cem mulheres por edição. “Por este motivo estamos chamando de Mentoria 5.5.5, pois serão cinco edições, com cinco horas de mentoria e 500 mulheres atendidas”, enumera. “Isso significa que serão 2,5 mil participantes por ano”, completa.

As inscrições serão abertas em janeiro e poderão ser feitas pelo site www.institutoivg.com.br.

A mentoria colaborativa do IVG é sustentada por quatro pilares:

Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;

Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;

Fortalecer – fortalecer e valorizar suas competências e iniciativas para colocar planos em prática e;

Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

Cada mulher que entra no programa tem cinco horas de mentoria, além de acesso a várias lives sobre elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, uma série de atividades que culminam em um plano de ação para mudança de vida. “Nós já salvamos vidas, ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho, é uma ação social que visa a transformação social pela força da mulher”, enfatiza Edna.

A mentoria colaborativa conta com uma forte estrutura de conhecimento, por meio da Academia IVG, que mantém parceria com a Unibrad – Universidade Corporativa do Bradesco, mais de setenta cursos da Universidade de Harvard, Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, curso de liderança feminina, aulas de oratória do Instituto Passadori, e Edna adianta que para 2022 as parcerias serão ampliadas para oferecer mais conteúdo às participantes. Parte desse conteúdo pode ser acessado, inclusive, por quem não é participante do programa, no site Academia IVG | Compartilhar o conhecimento é essencial (institutoivg.com.br).

A fundadora do Instituto Vasselo Goldoni ressalta que toda essa estrutura é oferecida gratuitamente para as participantes. “Costumo dizer que essa corrente não é do bem, é do amor. Porque quem está conosco está doando o seu tempo, seu conhecimento, contribuindo de forma efetiva. Tem uma frase que eu uso muito, que o amor é a única força invencível e dinâmica que nos leva a doar de nós e irmos ao nosso próximo”, finaliza Edna.

Serviço:

Programa de mentoria colaborativa 5.5.5 do IVG

Inscrições a partir de 10 de janeiro de 2022 no site IVG – Instituto Vasselo Goldoni (institutoivg.com.br)

*Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016

Sobre Instituto Vasselo Goldoni

O IVG é um Instituto que promove Programas de Ação Social sem fins lucrativos, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.

Add a comment

Autoconfiança impulsiona profissionais para uma carreira de sucesso  

Autoconfiança impulsiona profissionais para uma carreira de sucesso

* Alexandre Slivnik

Confiança é um dos fatores que pode impulsionar o profissional a desenvolver melhor o próprio trabalho. No entanto, é fundamental ter cuidado para que não ocorra excesso de confiança, que pode causar cegueira. Portanto, é necessário ter pé no chão e bastante preparo para ter autoconfiança na medida certa.

Mas como desenvolver essa qualidade sem se exceder? O primeiro passo é entender que somos seres únicos, incomparáveis e insubstituíveis. A partir desse pressuposto é essencial entender que nós sempre temos algo a acrescentar. Essa é a confiança necessária para que outros tenham confiança em você. Se você não confiar si mesmo, pode ter certeza que ninguém vai confiar.

A melhor forma de buscar a autoconfiança é através do autoconhecimento, entender como você reage às situações, as suas forças e suas fraquezas. A autoconfiança leva ao sucesso mas é a preparação que leva até ela e por isso é fundamental buscar aprendizado que ajude nesse processo, mas também na profissionalização constante.

Pessoalmente, acredito que também é papel das organizações e principalmente dos líderes fazerem com que os seus colaboradores sejam autoconfiantes. Nos meus últimos estudos percebi que as empresas precisam trabalhar mais com amor e eu fiz um acrônimo da palavra amor pra tentar fazer um paralelo com a autoconfiança.

O A de adaptar, porque para ser mais confiante eu preciso me adaptar às novas realidades. O M de mover, e quem trouxe primeiro essa reflexão foi o filósofo Cortella, onde ele cita os Rolling Stones e explica que pedras rolantes não criam musgo. O é de ousar, uma vez que pessoas autoconfiantes fazem isso e hoje, no mundo corporativo, se você não ousar, você não cresce. E por último o R de ressignificar. Hoje estamos em uma pandemia e por mais que venham vacinas é uma realidade que nós já vivemos há quase dois anos e vamos continuar vivendo. Então é preciso ressignificar as relações de trabalho e o modo de aprender.

Outra questão que pode impactar na autoconfiança atualmente são as redes sociais, considerando que a comparação é algo constante quando se tem acesso a Instagram, face book e até mesmo LinkedIn. Com a enxurrada de informações sobre o que as pessoas estão vivendo, ganhando e desenvolvendo, todo o processo pode se tornar uma competição. Mas é importante se lembrar de que nem tudo está presente nas telas, e apesar das paisagens e promoções vistas nesse ambiente, também existem problemas por trás da tela.

A empatia e a humildade também devem fazer parte deste caminho. Ajudar outras pessoas é uma forma de desenvolver as próprias habilidades e colocar as forças em prática. Além disso, também é importante identificar algumas fraquezas para saber quais podem ser trabalhadas e quais não fazem parte do seu escopo de trabalho. Dessa maneira é possível usar o próprio tempo com mais inteligência.

Lembre-se que todos possuem fraquezas e forças, é importante assumi-las e colocar o foco sobre as suas forças. Ter confiança nas coisas em que se faz bem é fundamental para crescer e ter sucesso no campo de trabalho.

Alexandre Slivnik é reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É membro da Society for Human Resource Management (SHRM) e da Association for Talent Development (ATD). Palestrante e profissional com 19 anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência nos EUA, ÁFRICA e JAPÃO, tendo feito especialização na Universidade de HARVARD (Graduate School of Education - Boston/ EUA). www.slivnik.com.br 

Add a comment

NISSIN FOODS DO BRASIL lança o novo Espaguete Nissin Integral para atender demanda do mercado  

NISSIN FOODS DO BRASIL lança o novo Espaguete Nissin Integral para atender demanda do mercado

Novo produto da marca oferece uma massa com mais fibras a um preço acessível e fica pronto em até 5 minutos - a metade do tempo das massas tradicionais

Atenta às tendências do mercado, a NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o lançamento do Espaguete Nissin Integral, que chega aos consumidores de todo o Brasil com o objetivo de oferecer uma massa com mais fibras a um preço acessível.

O novo produto da NISSIN FOODS DO BRASIL contém farinha integral, é fonte de fibras, e é feito com ovos. A concepção do Espaguete Integral veio a partir de uma pesquisa realizada com consumidores da marca, segundo a qual 93% dos entrevistados aprovaram o conceito do produto integral e 85% gostariam de comprá-lo.

Atualmente, o Brasil é o quarto colocado em consumo de alimentos saudáveis no ranking global e movimenta US$ 35 bilhões por ano, de acordo com levantamento realizado pela Euromonitor, em 2019. Essa mudança, que culmina na procura por alimentos integrais, já é uma realidade para muitos grupos de consumidores que se preocupam com sua própria saúde e a de seus familiares.

Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, além de ser um espaguete integral, o produto mantém a característica clássica do macarrão instantâneo e fica pronto em até 5 minutos – a metade do tempo das massas tradicionais.

“Toda nova criação parte de uma demanda de mercado. O Espaguete Integral é uma excelente opção para aqueles que desejam um preparo rápido, sem perder tempo na cozinha, e ainda assim consumir um alimento fonte de fibras”, explica Ana.

O Espaguete Nissin também apresenta as novas embalagens da linha, que passam a destacar as informações mais relevantes sobre a composição dos produtos e com formato dupla face, o que permite sua exposição em gôndola tanto na horizontal quanto na vertical.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Add a comment

A diferença do sistema de ATM's no Brasil e nos Estados Unidos  

A diferença do sistema de ATM's no Brasil e nos Estados Unidos

Francisco Moura Júnior, fundador da ATM Club, revela as principais diferenças no sistema dos dois países, além de mostrar as vantagens de investir no segmento nos EUA

A tecnologia bancária vem se aprimorando a cada ano que passa e isso fica visível em aplicativos ou até mesmo em caixas-eletrônicos.

Após construir uma sólida carreira no Brasil, Francisco Moura Junior e Nilo Mingrone mudaram-se para os Estados Unidos e fundaram a ATM Club, clube de investimentos no qual o investidor se torna proprietário de uma rede de caixas eletrônicos, conhecidos como ATM’s no país. O lucro é convertido em comissões a cada saque ou retirada.

Com a criação da empresa em 2014, Francisco Moura assumiu os cargos de Chief Marketing Officer e Chief Commercial Officer da ATM Club, consolidando cada vez mais o nome da companhia em território americano. Ele relata que as principais diferenças dos ATM’s brasileiros para os americanos estão relacionadas à segurança dos usuários. “São vários procedimentos de segurança que se diferenciam do Brasil, inclusive, existem seis barreiras de segurança apenas para a conexão com a internet do local. Além disso, nos Estados Unidos, o roubo de caixa-eletrônico é considerado roubo a banco, que é um crime federal. Isso faz com que o número de roubos a esse tipo de máquina seja praticamente nulo”, pontua.

Além disso, o empresário revela que existe um sistema de logística para que as máquinas estejam alocadas em lugares estratégicos, minimizando e dificultando ainda mais esse tipo de infortúnio.

Outro grande diferencial em relação ao Brasil é o oligopólio que ocorre em terras tupiniquins, tendo em vista que uma única empresa faz essa gestão de caixas-eletrônicos no país, além dos bancos que mantêm redes próprias.

Moura revela as inovações que trazem tranquilidade aos seus clientes. “O acesso ao sistema acontece em tempo real e pode ser efetuado em qualquer lugar do mundo, fazendo com que você saiba exatamente quanto tem dentro de cada máquina, podendo acompanhar cada uma de forma individual por meio de um número serial”, relata.

O CMO pontua que essas máquinas usam tecnologia de chip, o que praticamente anula o risco de fraudes ou clonagem de cartões. “Com essa tecnologia implementada em todas as nossas máquinas, é praticamente impossível de acontecer algo assim, e se ocorrer, será de responsabilidade da bandeira do cartão, como a VISA ou Mastercard, desobrigando os investidores da rede ATM Club nesse quesito”, informa.

Sobre tecnologias que já estão sendo testadas e serão utilizadas em breve, Moura revela que gift cards têm se tornado cada vez mais comuns na vida dos americanos. “É muito comum a utilização desses cartões para pagamentos nos EUA. Desde despesas próprias até alguma bonificação. Inclusive uma empresa está lançando no mercado americano um sistema em que será possível usar no ATM um gift card virtual. Ao receber esse cartão no seu celular, será possível usá-lo na Amazon ou qualquer outra loja. Esse tipo de transação também vai gerar uma receita para o investidor na mesma proporção de uma transação normal. Essa é a evolução do mercado”, finaliza o empresário.

Como funciona a ATM Club

Presente em cidades como Orlando, Miami, Nova Iorque, Nova Jersey e São Francisco, a ATM Club tem uma rede hoje de aproximadamente 700 pontos de atendimento e o investidor pode formar uma rede própria de acordo com o aporte inicial. Francisco Moura Junior recomenda um investimento inicial de US$ 100 mil, o que equivale a dez caixas eletrônicos. “O valor do investimento mínimo é de US$ 10 mil, sendo US$ 7,5 mil do ATM, licenças, frete, sistemas, marketing e locação por cinco anos e US$ 2,5 mil de capital de trabalho que é o dinheiro que circula, ou seja, está na máquina ou na conta e é aportado uma única vez”, explica o empresário.

Segundo Francisco, o investimento numa rede de dez ATMs atinge um retorno líquido de aproximadamente 8% no primeiro ano. “ O negócio passa segurança ao investidor porque não existem aportes mensais para cobrir eventuais riscos ou prejuízos que venham a ocorrer, pois o giro é feito por meio das transações feitas nos caixas”, conclui.

Outras informações sobre o ATM Club podem ser obtidas no site http://atmclub.cash.

Add a comment

Hostel Bebel é opção de hospedagem para os participantes da 39ª Oficina de Música de Curitiba  

Hostel Bebel é opção de hospedagem para os participantes da 39ª Oficina de Música de Curitiba

Evento será realizado de 16 a 30 de janeiro, em formato híbrido, tanto na etapa pedagógica quanto na programação de espetáculos, shows e concertos abertos ao público que acontecerão em teatros, parques, cinemas, bares e igrejas espalhados pela cidade

A Fundação Cultural e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura confirmaram a realização da 39ª Oficina de Música de Curitiba de 16 a 30 de janeiro, em formato híbrido, tanto na etapa pedagógica quanto na programação de espetáculos, shows e concertos abertos ao público. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro pelo site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.

A 39ª Oficina de Música de Curitiba terá as atividades divididas nas seguintes fases: música erudita (16 a 22 de janeiro), música antiga (16 a 29 de janeiro) e música popular (23 a 30 de janeiro).

Marcada pela descentralização e pela oferta à população de uma programação intensa, a Oficina de Música traz nesta 39ª edição apresentações de música erudita à popular brasileira em espaços por toda a cidade: teatros, parques, cinemas, bares e igrejas, promovendo o acesso de diferentes plateias ao talento de artistas nacionais e internacionais e as demonstrações do aprendizado dos alunos da Oficina.

Onde se hospedar

Com fácil acesso para os locais que acontecerão as atividades da 39ª Oficina de Música de Curitiba, o Hostel Bebel, a mais nova opção de hospedagem de Curitiba, está disponível para receber as pessoas que vierem à capital para participar ou acompanhar o evento.

O Hostel Bebel fica na Rua Vinte e Quatro de Maio esquina com a Rua Engenheiros Rebouças, no bairro Rebouças. O prédio se destaca no local pela sua arquitetura e cores; à noite, ganha uma iluminação toda especial que chama muito a atenção porque valoriza ainda mais o visual.

Construído na década de 1940, o Hostel Bebel tem a capacidade para receber 50 pessoas e dispõe de dois quartos coletivos com 12 leitos, três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de tv, três quartos para família e um quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias. O espaço ainda oferece lockers individuais e com chaves, roupa de cama, cozinha e banheiros compartilhados e um deck superior para lazer com mesa e churrasqueira, além de uma vista panorâmica da cidade. Além disso, o hostel tem a Sala Mercedes com televisão e lareira e o Espaço Gagá com redes para descanso. As diárias variam de R$ 70 a R$ 90 por pessoa, o café da manhã é opcional com agendamento, bem como o aluguem de tolhas.

Para mais informações e reservas acesse www.hostelbebel.com.br ou via whatsapp (41) 9 9957-1547.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos