Terapeuta ensina a lidar com a procrastinação e atingir metas de Ano Novo  

Terapeuta ensina a lidar com a procrastinação e atingir metas de Ano Novo

Falta de autoconhecimento e foco são grandes obstáculos na caminhada para cumprir planos

O começo de um ano é um momento comum para colocarmos metas e objetivos a serem alcançados ao longo do novo ciclo que se inicia. Ter uma vida mais saudável, guardar dinheiro, fazer uma viagem, ler mais livros. Não importa a resolução, para cumpri-la é preciso ter disciplina, autoconhecimento e foco. A terapeuta radiestesista Erika Thiele explica que, para alcançar seus objetivos, não devemos estabelecer variadas metas, mas focar nas principais. “É importante escolher uma ou duas, no máximo três. Dessa forma é possível manter um maior foco nos seus objetivos e diminuir a chance de desvios de rota, pois quando fazemos muitos planos podemos não ter energia vital suficiente para nutrir todos e assim estamos fadados a frustrações”, aconselha.

A especialista recomenda estabelecer uma data para a concretização de um objetivo e tê-lo escrito em algum lugar. “Pensar em coisas imediatistas pode ser grande fonte de frustração. Já quando nos comprometemos com uma transformação por todo um ano temos mais condições de realizações”, diz.

Ter as metas escritas em um lugar de fácil acesso é importante fonte de motivação. “Além disso, é essencial procurarmos ajuda quando necessário, pois frequentemente nossas crenças limitantes impedem a realização do objetivo e, para conhece-las, precisamos muitas vezes de alguma terapia”, completa.

Um dos grandes desafios de quem se propõe a realizar algo é a procrastinação. “A gente procrastina porque estamos viciados no prazer imediato. Acostumamos nossas conexões cerebrais a seguir sempre o mesmo caminho. Para sairmos disso precisamos de autoestima e autoconhecimento, saber os conteúdos do nosso subconsciente que nos seduzem e nos desviam, pois é ele quem nos guia para determinada direção ou escolha”, aponta. 

Escolha correta

A terapeuta do Instituto Plasma afirma que a escolha das metas deve ser criteriosa. “Precisa ser de coração e realmente fazer sentido para a pessoa, não apenas fazer algo porque outro fará também ou porque te disseram que é o correto. Escolha o que te fará bem e terá um significado para você”.

Para alcançar o objetivo, ensina a terapeuta, a pessoa deve escrever diariamente a meta como se já tivesse sido atingida e falar como se sente diante da conquista para manter as boas energias. “Assim exercitamos o nosso subconsciente para manter-se motivado e continuar seguindo os caminhos mesmo perante as dificuldades. É um exercício de materialização da conquista no campo mental, para buscarmos também no plano físico”, diz. “Aqueles que possuem muitas dificuldades em focar na sua caminhada ou desanimam rapidamente podem buscar ajuda profissional para desenvolver o seu autoconhecimento e autoestima, realizar um equilíbrio energético e conseguir avançar”, conclui a radiestesista.

Dicas para alcançar as metas no novo ano

- Estabeleça poucas metas para evitar se desviar dos objetivos

- Escolha uma data para atingir seu objetivo, evite metas imediatistas

- Escreva qual seu objetivo em algum local que você possa consultar sempre e materialize a conquista em sua mente diariamente

- Busque conhecer a si mesmo e aos seus gostos para evitar procrastinação

- Determine objetivos que façam sentido para você, não vá por escolhas ou opiniões dos outros

- Caso tenha dificuldades em focar ou de manter sua autoestima e autoconhecimento, busque a ajuda de um especialista

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Fragrâncias da estação: Saiba quais combinam com o verão

Fragrâncias da estação: Saiba quais combinam com o verão

Hinode indica opções com notas florais, frutadas e cítricos para diferentes estilos

O calor já chegou e com ele o tão esperado verão. Na estação mais quente do ano, a dica é apostar em fragrâncias frutadas, florais e cítricas trazendo a leveza e o alto astral da época para o dia a dia. Por isso, a Hinode, marca de fragrâncias, maquiagem e cuidados pessoais, traz dicas e opções para diferentes gostos.

Confira abaixo as fragrâncias femininas que vão deixar a nova estação ainda mais perfumada!

Spot Sunset For Her: a fragrância transmite toda a vibração e boa energia das festividades ao pôr-do-sol. Brilhante e explosiva a saída com notas de frutas licorosas, manifestam-se no corpo as sofisticadas notas de jasmim e gardênia proporcionando o brilho das tardes luminosas. No fundo, notas de caramelo e rum formam a fragrância quente para a mulher que sabe celebrar a vida. 

Dazzle: a fragrância traz uma explosão de frutas vermelhas, framboesa, morango e cereja, que causam um frescor sustentado por um acorde de bergamota. As notas de seu corpo foram selecionadas à base da flor de laranjeira, jasmim e rosa vermelha; já as notas de fundo – sândalo, baunilha, âmbar, musk e fava tonca – revelam com graciosidade a fragrância Dazzle. 

H/PE Street Art For Her: um floral frutal com notas de flor de cassis, agnólia e âmbar, que juntas formam uma combinação exótica em uma fragrância exclusiva e fresca para mulheres.

H/PE For Her: com saída cítrica e frutal, seguida de um buquê florale flor de amendoeira, a fragrância é descolada, jovem e moderna. Perfeita para a geração de pessoas livres e contagiantes. 

Grace: combinação perfeita de notas de flores exóticas, cítricas e musk branco. Foi inspirado nas mulheres que passam pelos tapetes vermelhos em grandes festas e celebrações. 

Eterna Blue: elaborada para destacar a personalidade envolvente e que com delicadeza deixa sua marca por onde passa. A fragrância traduz o charme e a alegria através de sua saída irreverente das frutas frescas aquosas como pêra, maçã, tangerina e maçã verde combinadas com flores modernas, como a frésia e o lírio. 

Dazzle Color Champagne: é a combinação de notas florais do jasmim, da pênia e dos lírios com um toque frutal da cereja. No fundo é possível sentir a presença de notas envolventes que contribuem para tornar a fragrância descolada com um toque de sofisticação. 

Dazzle Color Fúscia: irreverente e alegre em uma explosão de notas florais com um fundo quente formado pela fava tonka e o musk. 

Joyful: com notas de maçã, mandarina e pêssego, a fragrância é uma explosão deliciosa de notas florais e frutais que a tornam leve e descontraída. Além disso, a embalagem apaixonante inspira felicidade. 

Ella Dream of Me: sua composição floral-frutal traz a sofisticação com notas cremosas de jasmim e violeta. A combinação ajuda a revelar toda a sensualidade da mulher moderna. 

Grace Midnight Hinode: A Fragrância Feminina Grace Midnight Hinode representa o lado doce da vida e exala toda a exuberância do universo feminino. Desenvolvida especialmente para mulheres sensuais e envolventes, reúne cheiros doces e notas suculentas e uma fragrância intensa e envolvente. 

Todos os itens da marca podem ser encontrados no e-commerce (www.hinodeonline.com.br) ou com consultores oficiais.

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Grupo Hinode nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina e infantil, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Hinode - www.hinode.com.br 

Instagram - @hinodeoficial

Catálogo online - catalogo.grupohinode.com

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"Música no Largo" segue em janeiro, no Shopping Curitiba  

"Música no Largo" segue em janeiro, no Shopping Curitiba

Apresentações com pianistas são gratuitas e acontecem no Largo Curitiba, no piso L2

O projeto "Música no Largo", do Shopping Curitiba, tem agenda confirmada para o mês de janeiro. Com apresentações gratuitas, os pianistas Cida Maria Cardoso e Marcelo Teixeira prometem encantar o público. As apresentações serão individuais e acontecem todas as sextas-feiras, das 19h às 21h; aos sábados, das 12h30 às 14h30 e das 19h às 21h; e aos domingos das 12h30 às 14h30.

Artistas

Cida Maria Cardoso é pianista, com formação erudito-popular. Além disso, é professora de piano e educação artística. O repertório da artista é bastante eclético, passando pelo tango, chorinho, MPB, bossa nova e clássicos do cinema americano. Já Marcelo Teixeira é músico, pesquisador, arranjador e educador. Participou de diversos festivais com grandes nomes da música brasileira e internacional. Ele vem ao projeto trazendo seu amplo repertório, que vai do jazz e blues ao choro e MPB.

Serviço:

Pianista no Largo

Quanto: Gratuito

Quando: mês de janeiro - todas as sextas-feiras, das 19h às 21h; aos sábados, das 12h30 às 14h30 e das 19h às 21h; e aos domingos das 12h30 às 14h30.

Local: Largo Curitiba (piso L2) - Shopping Curitiba

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br 

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

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App conecta doadores a instituições beneficentes de Curitiba e RMC  

App conecta doadores a instituições beneficentes de Curitiba e RMC

Desenvolvido por estudantes e professores universitários da UTFPR, o aplicativo “Nós” busca engajamento do público com a exposição no espaço M.Social do Shopping Mueller

O aplicativo NÓS (Nosso Olhar Solidário) surgiu para conectar instituições beneficentes que precisam de ajuda a pessoas que querem ajudar. A ideia nasceu durante a pandemia da Covid-19, idealizada e desenvolvida por um grupo multidisciplinar de professores e estudantes universitários da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), além de voluntários de todo o Brasil. Já são mais de 160 instituições cadastradas em Curitiba e na região metropolitana, entre hospitais, escolas, asilos e rede de apoio aos animais.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o aplicativo, pode visitar o M.Social. O espaço criado pelo Shopping Mueller tem como objetivo aproximar os curitibanos de projetos em prol da sociedade. “Dar visibilidade para o app Nós no shopping é oportunidade de dar visibilidade à pessoas reais que possuem necessidades, na sociedade. O aplicativo é um canal seguro, com instituições e instituições cadastradas e verificadas, oportunizando fazer o bem pertinho de você”, conta a arquiteta designer Eunice Liu, professora de Design da UTFPR e coordenadora do projeto NÓS, com vice- coordenação da profa. Maria Cláudia Emer.

O aplicativo não tem fins lucrativos e pode ser baixado gratuitamente no iOS e Android (já conta com mais de 1.800 downloads). Funciona por georreferenciamento (localiza quem precisa de ajuda por proximidade geográfica) e lista as instituições e o que elas necessitam. Cada organização tem uma demanda diferente, mas no geral aceitam-se doações em dinheiro, alimentos, itens de higiene, fraldas, móveis, eletrodomésticos e roupas, entre outros.

Para baixar a nova versão do app Nós, acesse http://bit.ly/nosandroid ou http://bit.ly/nosapple Conheça mais: http://nossoolharsolidario.com.br/ | http://instagram.com/nos.app

As instituições interessadas em se cadastrar, podem acessar o link aqui.

Sobre o M.Social

O M. Social é um espaço privilegiado dentro do Shopping Mueller e oferece a oportunidade para as instituições divulgarem seus trabalhos ao público visitante, além de vender produtos e arrecadar recursos. A iniciativa é parte do programa social do Shopping Mueller e busca aproximar os curitibanos de entidades e projetos que precisam da contribuição da comunidade para beneficiar diferentes públicos com ações inclusivas. O espaço fica na Praça de Eventos, no piso L4 (próximo ao cinema).

O ambiente fica numa das áreas mais nobres do shopping, com grande circulação de pessoas, e é cedido com toda a estrutura necessária para que as instituições exponham seu trabalho, gerem cadastros de voluntários e arrecadem fundos para a manutenção de seus projetos.

O local deve ser ambientado pela ONG que irá expor seus produtos e serviços, e pode ser utilizado por um período de 10 a 20 dias. É necessário um voluntário disponível durante o horário de funcionamento do shopping. As instituições interessadas, devem fazer contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nas redes sociais e no site do Shopping Mueller é possível acompanhar a agenda de instituições e as atividades das organizações sociais no espaço.

Serviço:

Shopping Mueller – M. Social

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Telefone: 41 3074-1000

Site: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

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Férias de verão: mitos e verdades sobre protetores solares  

Férias de verão: mitos e verdades sobre protetores solares

Com a chegada do verão, grande parte da população passa as férias de final de ano – ou até mesmo apenas os finais de semana – na praia, no parque ou na piscina. E a exposição ao sol exige um item considerado imprescindível: o filtro solar, essencial para evitar queimaduras e até mesmo o câncer de pele, visto que, no Brasil, dois terços de todos os diagnósticos de câncer são desse tipo, com cerca de 185 mil novos casos registrados todo ano.

Porém, são inúmeros os mitos e as verdades sobre o produto, o que acaba causando dúvidas na hora da compra e do uso. Questões como o fator de proteção e a quantidade de uso, por exemplo, são divulgadas com informações imprecisas, deixando os consumidores incertos sobre qual produto adquirir. A professora de Cosmetologia do curso de Estética e Cosmética da Universidade Positivo (UP), Ana Carolina Pareja Isa, esclarece essas e outras dúvidas sobre os protetores solares.

Quanto mais alto o fator de proteção solar, mais alta a proteção

Mito. A especialista explica que o FPS não tem relação direta com a capacidade de proteção, mas sim com o tempo que a pessoa pode ficar exposta no sol. “Se o FPS do produto é 30, isso significa que a pessoa está 30 vezes mais protegida de queimaduras solares, em relação ao tempo, do que se estivesse exposta ao sol sem filtro solar. Por exemplo, se o indivíduo começa a ficar vermelho após dez minutos no sol de exposição ao sol, com um filtro solar com FPS 30, essa pessoa, teoricamente, pode se expor 30 vezes mais tempo, ou seja, 300 minutos”, explica. Portanto, um protetor com FPS 60 não protege o duas vezes mais do que um filtro com FPS 30, mas sim, o dobro do TEMPO de exposição.

Filtro físico é melhor que o químico

Mito. A principal diferença entre os dois é a composição, mas ambos são eficazes na proteção. Enquanto o químico absorve a radiação, deixando o efeito do sol menos nocivo, o físico cria uma barreira, impedindo a entrada dos raios solares – por isso, ele tende a deixar a pele esbranquiçada. “O ideal é que o filtro solar tenha uma composição mista, o que aumenta o fator de proteção. Porém, os físicos são menos irritantes que os químicos, então, são mais indicados para crianças e gestantes”, explica.

A quantidade de aplicação ideal no rosto é uma colher de chá

Verdade. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda uma quantidade abundante, cerca de 2 mg| cm² de pele. “Para facilitar, utilizamos a regra da colher de chá. No rosto, sugere-se uma colher de chá. Para o tronco, o ideal é usar duas colheres, assim como em cada braço e perna”, orienta.

A oxibenzona tem efeito cancerígeno

Mito. De acordo com a professora, a RDC 47 de 2006 apresenta a lista de filtros solares UV permitidos no Brasil, sendo estes cosméticos reconhecidos e registrados como grau II pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), necessitando apresentar teste de eficácia e segurança. “Todos os filtros solares só são aprovados após realizações de testes de eficácia e segurança. Ou seja, sendo utilizados da forma indicada, não há evidências de que causam efeitos cancerígenos”, assegura.

A especialista ressalta a importância do uso correto também no dia a dia. “O filtro solar é um aliado do skincare, sendo o último passo do processo. É preciso aplicar com cuidado uma quantidade generosa, pelo menos duas vezes por dia. Filtros solares com cor são ideais para esse uso, pois o pigmento (óxido de ferro) também ajuda a proteger das luzes do computador”, revela.

Ana Carolina reforça que, mesmo existindo os protetores solares de uso oral, ou antioxidante orais, eles não substituem a necessidade do uso tópico. "O filtro solar deve ser aplicado, no mínimo, de 15 a 30 minutos antes da exposição, devendo ser reaplicado a cada duas horas ou após imersão na água", orienta.

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