Dispositivos móveis somam 91% do tempo de conectividade no Brasil  

Dispositivos móveis somam 91% do tempo de conectividade no Brasil

De acordo com análise da Comscore, globalmente, o país só fica atrás da Indonésia e da Índia. Percentual cresceu 6% de um ano a outro. Formato de vídeo se destaca no consumo digital global. No Brasil, a média de horas mensais por telespectador foi de 13,2 horas, em agosto deste ano

A nova realidade desencadeou um aumento mundial do número de internautas e da quantidade de horas que os usuários passam consumindo todo tipo de conteúdo nas mais diversas plataformas. O Brasil faz parte desse boom: 91% do tempo de navegação na Internet foi por meio de dispositivos móveis.

Nesse sentido, o Brasil cresceu 6% ano a ano, ficando atrás apenas da Indonésia (97%) e da Índia (91%), na lista de países pesquisados pela Comscore em todo o mundo.

Em termos de crescimento de audiência, o país apresentou aumento de 4%, assim como a Colômbia. Esse crescimento é inferior ao de países como Peru (10%) e Argentina (5%), mas superior ao de outros mercados importantes como Chile (3%) e México (1%).

O fenômeno faz parte de um contexto de alta conectividade na América Latina. Segundo o mesmo relatório da Comscore, a região é a segunda com maior número de minutos médios por visitante mensal (988), perdendo somente para os mercados europeu e asiático, sendo superada apenas pela América do Norte (1635).

O detalhe sobre o consumo específico revela que, embora tanto o consumo de notícias, quanto o de comércio eletrónico e serviços financeiros mantiveram crescimento constante de 2020. Por sua vez, o formato de vídeo está muito presente no mercado em nível global, com 1,919 milhões de pessoas consumindo vídeos online, a uma média 7,9 horas, em agosto deste ano.

No Brasil, a média de horas mensais por telespectador no mesmo mês foi de 13,2 horas, respectivamente. Os dois principais grupos de idade que assistem a vídeos são pessoas entre 15 a 24 anos e entre 25 a 34 anos.

A análise da Comscore inclui dados sobre comunicação e arrecadação de fundos de ONGs e o formato de vídeo é amplamente utilizado por ONGs por meio de múltiplas plataformas como Instagram, YouTube e Tiktok. Organizações como UNICEF, Greenpeace e Cáritas, entre outras, geram um grande número de menções nas redes sociais. Isso aumenta quando o conteúdo está diretamente relacionado às suas campanhas de arrecadação de fundos, sendo o Brasil e o México os dois países onde isso mais acontece entre os usuários da faixa etária de 25 a 34 anos.

“Não há dúvidas de que a pandemia de coronavírus impulsionou a aceleração digital e estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores. O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos”, conclui Alejandro Fosk, gerente geral da Comscore na América Latina.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma parceira reconhecida para planejamento, transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas. Com uma cobertura de dados que inclui TV digital, linear, over-the-top (OTT) e inteligência de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite aos compradores e vendedores de mídia que quantifiquem o comportamento em várias telas e, assim, tomem decisões de negócios com confiança. Líder consagrada em medição de audiências digitais, set-top box bem como publicidade em escala, a Comscore é uma fonte contratada que surge no mercado para medição confiável de multiplataformas.

Para saber mais sobre a Comscore, por favor, visite nosso site comscore.com.

Add a comment

Descubra quais são as tendências para o verão 2022  

Descubra quais são as tendências para o verão 2022

Especialista em lifestyle dá dicas de como se preparar para a moda verão e quais looks podem ser criados utilizando roupas do dia a dia

O verão de 2022 promete ser o ápice da moda praia para as consumidoras que estão eufóricas para aproveitar cada momento e montar looks maravilhosos com as peças da nova estação ou de coleções anteriores que ficaram aguardando o fim do distanciamento social.

“A mulherada está ansiosa para usar tudo o que não usou em 2020/21, então, as roupas mais pedidas para a estação de verão são as com a maior quantidade de brilho, peças justas, decotadas e curtas”, diz a especialista em lifestyle Karla Silva, que também é influenciadora de moda de luxo e mercado imobiliário.

Apesar de perceber a necessidade de vestir algo mais sexy, Karla aposta mesmo nas peças-coringa do armário. “Um exemplo do dia a dia que pode ir direto para a praia é a camisa, quanto mais oversized melhor. Chemises são a pedida certa, que você pode usar sempre que quiser”, exemplifica.

Segundo as principais revistas internacionais de moda, a cor que vai dominar 2022 é a Orchid Flower, um rosa vibrante. Outras duas cores de destaque são o Atlantic Blue, um azul bem profundo, e o Mango Sorbet, um laranja no tom de manga.

Ainda que as cores de tendência sejam as vibrantes, Karla pensa no atemporal e chique, e por isso aposta nos tons pastéis. “A tendência nem sempre é chique. O bom mesmo é mesclar um com o outro, para ter um toque de tendência, mas ainda ser algo mais a nossa cara. O lifestyle mais leve do verão pede roupas fluidas, cores pastéis e muito branco”, explica a especialista.

Para as mulheres que querem dar um up no visual, a super dica é saia longa usada com o tomara que caia. Na linha de acessórios, o item mais em alta do momento é o cinto de corrente, revela Karla.

"Você também pode abusar das pulseiras coloridas. Um item importante são as Havaianas, sempre um clássico nesta época do ano. Minha dica é ter um par branco e um par azul-marinho, que combinam com tudo", disse a empresária.

Sobre Karla Silva

Karla Silva é designer de interiores, influenciadora de decoração, moda e lifestyle. Cofundadora da BK Concept Store. Além disso, também é autora do livro “Karla Silva - Universo da Decoração” e coautora do livro “Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo”.

Acesse: https://www.instagram.com/karlasilva_official/

Add a comment

Suco Verde Detox Proteico; veja a receita  

Suco Verde Detox Proteico; veja a receita

Aprenda como preparar um delicioso suco detox proteico para desintoxicar o organismo após o consumo exagerado de guloseimas, petiscos e drinks que costumam trazer a sensação de estufamento quando passamos da conta.

Um dos ingredientes utilizados na receita foi a bebida Original da A Tal da Castanha que possui lista de ingredientes reduzida, sendo feito apenas com amêndoas de castanha de caju e água. O produto substitui o leite de origem animal em todos os preparos dentro da cozinha. Confira a receita completa abaixo. 

Ingredientes

½ scoop de proteína vegetal de sua preferência;

1 xícara de leite vegetal Original da A Tal da Castanha;

1 folha de couve;

1 unidade de maçã sem casca;

¼ talo de salsão ou aipo.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, adicione algumas pedrinhas de gelo quando a bebida estiver pronta.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Add a comment

Jazz e blues voltam a embalar o Âmbar para abrir 2022  

Jazz e blues voltam a embalar o Âmbar para abrir 2022

O ano começa com boa música na programação do Âmbar. O espaço reabre nesta quinta-feira (6/1) e tem apresentações até o domingo (9/1). DJs, shows de blues, jazz e até um novo projeto de música brasileira animam a casa.

O primeiro dia de Âmbar do ano marca a estreia das quintas dedicadas à brasilidade. O responsável pela festa é o DJ Jhonny Freitas, tocando ritmos brasileiros com pegada eletrônica. Na quinta, o Âmbar abre às 18h30.

Na sexta-feira, a house music toma conta do Âmbar, pelas mãos do DJ Bonne. A casa funciona das 18h30 às 0h30.

Sábado tem jazz e blues em destaque. A noite começa com Anne Glober e Banda tocando sucessos dos ritmos, como Bill Whiters e Amy Winehouse, além de versões jazzísticas de hits do pop. Na sequência, o DJ Popson discoteca nos estilos da noite com toques de rhythm and blues e soul. No sábado, o Âmbar funciona das 15h à 1h.

Encerrando a semana, Carine Luup e Banda animam o domingo. No repertório, entram destaques do jazz e do blues. A cantora é acompanhada por músicos na interpretação de nomes como Ray Charles e Dinah Washington, entre muitos outros. No domingo, o Âmbar abre às 15h e funciona até as 23h.

Âmbar – Espaço Cultural

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 918 – Batel, Curitiba

Funcionamento: Quintas e sextas: 18h30 às 00h30. Sábado: 15h à 1h. Dom – 15h às 23h

Entrada: R$ 20 (não é cobrada na primeira hora de funcionamento da casa – o atendimento é feito por ordem de chegada)

Reservas: a casa mantém o serviço de reservas para mesas de oito pessoas ou mais

WhatsApp: (041) 99902-0327

Add a comment

A semente da educação qualificada que garante a colheita de um futuro promissor  

A semente da educação qualificada que garante a colheita de um futuro promissor

*Por Domingos Murta

A economia do Brasil vive um paradoxo. De um lado, milhares de vagas de empregos disponíveis no mercado, de outro a falta de qualificação adequada para que os jovens as ocupem.

Embora estejamos vivendo com menos restrições que no início da pandemia, principalmente nas atividades econômicas, ainda temos cerca de 13,5 milhões de desempregados, sendo que, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a falta de qualificação impede que boa parte destes brasileiros ingresse no mundo do trabalho. Esse paradoxo se acentua em um dos setores que mais emprega no Brasil, o industrial. Cinco em cada dez indústrias enfrentam dificuldades para encontrar profissionais qualificados, interferindo diretamente em nossa tão sonhada recuperação econômica e social.

Esse cenário também é desanimador em setores que, tradicionalmente, requisitam grande quantidade de mão de obra, como os de móveis, vestuário, têxtil e, ainda, o de máquinas e equipamentos. Em algumas profissões, como de operador, por exemplo, a carência de qualificação supera a casa dos 96%.

Motivos elementares, como a dificuldade de expressão, problemas com cálculos matemáticos, ausência de noções básicas em informática, falta de domínio de outras línguas, principalmente o inglês, e poucos anos de estudo curricular, fazem parte de uma pesquisa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) que explica essa contradição de muitas vagas e um grande número de pessoas buscando um trabalho, ao mesmo tempo.

Sugestões já foram dadas por setores da sociedade, sem contar as várias propostas engavetadas no parlamento brasileiro para solucionar esse problema, entretanto, elas se perdem por serem muito "pontuais". A maioria delas deixa de lado a discussão da “causa”, atendo-se apenas aos “efeitos”.

Enquanto o foco for apenas em programas assistenciais, a exemplo do Bolsa Família e o recém-criado Auxílio Brasil, sem desmerecê-los pelas suas importâncias, principalmente em momentos como de agora, vamos continuar consumindo montanhas de recursos públicos e pulando de crise em crise, sem focar no cerne do problema!

O Brasil precisa de medidas estruturantes, que priorizem a EDUCAÇÃO das camadas mais pobres da população. A meu ver, esse é o único caminho para acabarmos com a desigualdade social e econômica da nossa nação.

Existem exemplos que comprovam essa tese. Um deles é o da Coréia do Sul, que experimentou um crescimento econômico vertiginoso nas últimas quatro décadas, tendo como uma das principais razões de tal transformação o desenvolvimento educacional, conquistado a partir de uma verdadeira revolução no ensino básico do país.

De forma complementar, foram implementados programas de qualificação, como o de aprendizagem, que já revelaram sua eficácia, pois as novas gerações continuam impulsionando o desenvolvimento do país asiático. Podem ter certeza que aqui no Brasil não seria diferente. Quanto mais iniciativas voltadas à educação e formação de nossos jovens forem criadas, mais oportunidades reais estaremos criando.

A experiência do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) atesta que o Programa de Aprendizagem, aplicado de acordo com a Lei n.º 10.097/2000, é um treinamento extremamente eficaz para o futuro profissional. A qualificação teórica, ajustada à prática do trabalho na empresa onde os jovens atuam, aprimora a capacidade e corrige deficiências técnicas e comportamentais, preenchendo a lacuna deixada pelas falhas (ou os chamados gaps) que ainda temos no ensino escolar brasileiro.

A recém-instalada Comissão Especial do Estatuto do Aprendiz (PL 6461/2019), composta por deputados de diferentes partidos e de vários estados da Federação, tem como grande missão produzir uma legislação moderna para o novo Marco Regulatório da Aprendizagem do Brasil.

Além de melhorar a qualidade do nosso sistema de ensino, principalmente o público, precisamos semear agora o que queremos colher no futuro. Por esse motivo, somente se plantarmos hoje a semente da educação conseguiremos celebrar no futuro a "colheita" de uma safra de adultos aptos a ocupar o seu lugar no mundo do trabalho. E o Brasil, então, poderá ocupar o lugar que sempre mereceu.

*Domingos Murta é presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), ex-presidente do Banco do Estado do Paraná (1996/1997), ex-diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (1997/1999)

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos