Carne é item preferido dos trabalhadores brasileiros para a ceia de Natal, revela pesquisa da Ticket

Carne é item preferido dos trabalhadores brasileiros para a ceia de Natal, revela pesquisa da Ticket

Carnes foram citadas por 80% dos respondentes como um dos principais itens para a celebração. Mais de 86% afirmam que as cestas de Natal entregues pelas empresas aliviam os gastos de fim de ano e 69% a preferem em formato digital

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, com mais de 400 pessoas, revelou os principais itens que devem compor a ceia de Natal do trabalhador. Entre as opções de produtos tradicionais, as carnes tiveram destaque ao serem mencionadas por 8 em cada 10 dos respondentes. A preferência reflete a falta que a carne, especialmente a bovina, fez na mesa do brasileiro em 2021. Para este ano, dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados recentemente, apontam para uma inflação de 10,05%. Ainda, segundo o levantamento da Ticket, aparecem na sequência a preferência por compras de frutas e oleaginosas, com 16%; bebidas, 14%; cereais (como arroz e milho) com 13%; e leguminosas, com 10% do total. Também foram citados ingredientes para preparar doces e farofa.

Quando questionados sobre como avaliam os itens entregues pela empresa em que trabalham, como as cestas de Natal, 86% disseram que gostam muito, pois elas ajudam a reduzir os gastos dessa época, e 94% revelaram que se sentem mais motivados. “Com o preço dos alimentos em alta, as empresas que presenteiam os funcionários promovem um grande alívio financeiro para muitas famílias, e com isso aumentam ainda mais a percepção do colaborador em relação ao respeito e cuidado que a empresa tem com seus funcionários e familiares, o que fortalece o senso de pertencimento e, consequentemente, traz impactos positivos em engajamento, produtividade e clima organizacional”, comenta José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket.

A pesquisa também revelou que 72% dos participantes têm expectativa de receber uma cesta de Natal este ano e 69% preferem o benefício em formato digital (por meio de um cartão pré-pago). Já quando o tema é qual o valor que consideram adequado para uma cesta digital, a maioria dos entrevistados informou que R$ 500, ou mais, seria o ideal para suprir as necessidades do período. “Observamos um aumento significativo ao compararmos com o levantamento de 2020, quando os respondentes disseram que R$ 300 era um montante adequado. Essa curva é um reflexo da alta nos preços dos alimentos”, avalia Amaro. E como o aumento nos preços não foi percebido apenas pelo trabalhador, 48% das empresas que participaram da pesquisa revelaram que haverá aumento no valor do presente entregue aos colaboradores. Já 41% disseram que manterão o valor do ano passado e apenas 10% reduzirão esse custo.

Outro levantamento realizado pela Ticket, com mais de 200 empresas, mostrou que 77% pretendem presentear os colaboradores neste final de ano. Entre as ações de incentivo mencionadas, estão cestas natalinas - físicas ou digitais -, (36%), valores em dinheiro ou cartões pré-pagos, brindes ou presentes físicos (19%).

Sobre a Ticket

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos

Youtube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

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Curitibanos criam solução para lojas de carros usados e expandem atuação para todo o Brasil

Curitibanos criam solução para lojas de carros usados e expandem atuação para todo o Brasil

Empreendedores comemoram resultados da Autoconf, plataforma de gestão de revenda de veículos que em 2021 cresceu 150% em clientes e duplicou o faturamento. Meta é triplicá-lo em 2022

Nasceu em Curitiba, e está localizada às margens da Rodovia do Café, no bairro Santo Inácio, uma empresa que desenvolveu uma solução tecnológica que está revolucionando a gestão de lojas de carros usados e seminovos. Fundada em 2018 pelos empreendedores Rodrigo Dal Bello, Silvan Dal Bello e Ernesto W. Filho, a Autoconf conta hoje com 186 clientes – sendo 36 deles no Paraná e outros 150 espalhados pelo Brasil.

Em 2021, a empresa duplicou o faturamento e espera aumentá-lo em três vezes, em 2022. Ainda para o ano novo, a meta é duplicar o número de clientes (que já cresceu 150% em 2021) e também ampliar em duas vezes o quadro de colaboradores.

A solução desenvolvida? Uma plataforma, acessível pelo celular, que cuida de todas as etapas do processo de comercialização de um veículo usado ou seminovo: da prospecção e chegada à loja, passando pela avaliação do carro, culminando com a revenda propriamente dita. A criação do sistema surgiu a partir de uma inquietação de Rodrigo Dal Bello. Desde os 14 anos de idade trabalhando com revenda de carros, não se conformava com falhas corriqueiras nesses trâmites.

“Problemas que iam de erro de avaliação do veículo a ser comercializado até a super dependência das redes sociais externas, para divulgação. Era comum na avaliação achar que se gastaria R$ 1 mil para deixar o carro em ordem para por à venda, e depois serem necessários R$ 2 mil. Problemas que estavam na condução dos processos, sempre muito verbalizados, pouco sistematizados e precisos”, conta o fundador e atual CEO da Autoconf.

Assim, a ferramenta foi concebida para realizar uma avaliação 360º de cada veículo que chega para ser revendido. O diagnóstico é projetado em um simulador, para indicar o valor real de cada carro, e dessa forma permitir que o lojista defina o preço que melhor atenda a suas necessidades.

A plataforma é ainda integrada ao site da loja, e também converge com portais de anúncios de veículos usados e de geração de leads (oportunidades de vendas). Com essa funcionalidade, explica o CEO da Autoconf, a vitrine e os processos de venda ficam baseados no site.
As redes sociais digitais e outras mídias funcionam como meios auxiliares. Desse modo, pontua Dal Bello, o site se torna a principal ferramenta, rompendo com a dependência de mídias externas, que têm suas regras próprias. Tais mídias são importantes, observa o CEO, mas não podem ser a centralidade do negócio.

A mais de 3 mil quilômetros da Rodovia do Café, a Life Car, em Fortaleza, é uma das 150 lojas clientes da Autoconf situadas fora do Paraná. O gestor da revenda, Leonardo Girão, conta que conheceu o sistema no começo de 2020. Iniciou as tratativas para aquisição da solução em maio daquele ano e, no mês seguinte, implementou a plataforma curitibana.

Os resultados logo apareceram. Girão lembra como o sistema deu nova organização ao estoque. Ressalta ainda a precisão da avaliação 360° feita pela ferramenta. “Passei a ter clareza sobre quanto, de fato, o carro deveria custar.”

A objetividade do sistema - “dá todo o passo a passo” - e a rapidez igualmente são mencionadas pelo empresário cearense como pontos fortes. “Ganha-se em tempo. E isso significa ganho financeiro, porque tempo é dinheiro, é o principal ativo hoje”, afirma o gestor da Life Car.

No interior de São Paulo, mais precisamente em Bauru, os irmãos Henrique Ikeahara e Gilberto Ikehara são proprietários da Seiko Automóveis. Tomaram conhecimento da Autoconf por meio de “lives” promovidas por Rodrigo Dal Bello, no início da pandemia. Sentiram que o desenvolvedor entendia do riscado.

Resolveram, então, incorporar a solução na Seiko. Foi necessária uma fase inicial de adaptação, porém logo perceberam melhorias nos processos. “Hoje, tudo funciona como uma orquestra”, comparam. A avaliação 360° dos carros é também destacada. “Passamos a cuidar essencialmente da parte estratégica do negócio.”

Voltando a Rodrigo Dal Bello, em Curitiba, o empresário acrescenta que, no momento de se decidir por criar a Autoconf, estava no norte estabelecer um negócio “escalável e rentável”. Que representasse solução para o segmento de revenda de carros usados e seminovos, no qual tinha quase 30 anos de experiência, e que, no âmbito pessoal, garantisse qualidade de vida. “Um negócio que permitisse aproveitar mais a minha vida, minha família, sem exigir 100% de mim.”

MAIS INFORMAÇÕES

• Sobre a Life Car: <https://lifecarveiculos.com.br/>.

• Sobre a Seiko Automóveis: <https://seikoautomoveis.com.br/>.

• Sobre a Autoconf: <https://autoconf.com.br/>

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Investigação especializada localiza no exterior patrimônio de devedores no Brasil

Investigação especializada localiza no exterior patrimônio de devedores no Brasil

Uso de automação e inteligência artificial aceleram e dão precisão às buscas; empresa do Paraná já encontrou quase R$ 2 bi no primeiro semestre deste ano

A localização de patrimônio, no exterior, de pessoas físicas ou jurídicas que devem dinheiro no Brasil vem se mostrando como estratégia eficiente para que empresas brasileiras obtenham a recuperação de seu crédito. Uma empresa especializada nesse procedimento, a Leme Inteligência Forense, do Paraná, já conseguiu identificar nos primeiros seis meses deste ano mais de R$ 1,8 bilhão, no Brasil e em várias partes do mundo – inclusive em paraísos fiscais.

Soluções em tecnologias da informação – sistemas eficientes, automação e inteligência artificial – se tornam aliadas nesse trabalho. É o que ressalta o coordenador de investigações da Leme, Guilherme Cortez. Aliada à tecnologia, está uma metodologia que assegura celeridade e precisão nos resultados, sublinha o especialista. “É possível encontrar bens dos devedores, bens que nem sempre estão em seu nome, mas pertencem de fato a eles”, constata.

De acordo com Cortez, a metodologia especializada em investigação patrimonial no exterior inclui a reunião de dados e informações elementares e a pesquisa em bancos de dados públicos, procedimentos acompanhados de uma primeira análise. A partir desta, parte-se para uma busca mais específica, e é então que entra o trabalho de inteligência forense, com averiguação direcionada, incluindo investigação in loco, se necessário. O conjunto de informações apuradas é disposto em uma linha do tempo.

“Fornecemos, assim, todos os subsídios para que o advogado do credor possa tomar as providências, de forma mais efetiva”, assinala o coordenador da Leme. Segundo balanço da empresa, os quase R$ 2 bilhões de patrimônio de devedores identificados no primeiro semestre deste ano se referem a pouco mais de 30 projetos. Uma quantidade de casos, em seis meses, maior que os 23 processos realizados durante todo o ano de 2020.

A título de ilustração, Cortez cita o caso de um alvo de investigação, aqui no Brasil, de quem se localizou um apartamento em Nova Iorque no valor de US$ 4 milhões. Além de patrimônios identificados nos Estados Unidos, há ainda outros processos dos quais se constataram bens na Holanda, Nova Zelândia, Bahamas, Ilhas Virgens Britânicas e Ilhas Bermudas.

“A investigação especializada permite localizar não apenas o patrimônio de direito do devedor, ou seja, aquele formalmente registrado em seu nome. Mas sim o patrimônio ‘de fato’, isto é, aquele que engloba também os bens transferidos a terceiros, ou adquiridos em nome desses terceiros, justamente na tentativa de se ocultar patrimônio”, explica o especialista da Leme.

Ainda conforme o coordenador da empresa, a automação e a inteligência artificial permitem velocidade e detalhamento; contudo, é a “inteligência humana” da equipe de especialistas que assegura uma análise precisa. “Temos capacidade de produção em escala, mas o diferencial está em entregar [ao cliente] mais que dados: nós interpretamos e entregamos informações consistentes e estratégias possíveis de serem adotadas juridicamente”, frisa.

A Leme Inteligência Forense tem hoje mais de 200 clientes em seu portfólio, entre empresas de vários setores (incluindo instituições financeiras) e pessoas físicas. A empresa especializada passa por um momento de expansão – crescimento de 22% no faturamento no primeiro semestre deste ano sobre igual período do ano passado (chegando a R$ 4,8 milhões); de 10% no quadro de pessoal, além de ampliação de sua sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Mais informações sobre a legal tech em: https://lemeforense.com.br/

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Daniella Abreu assume a Vice-Presidência do MAC Trade and Services do WTCA

Daniella Abreu assume a Vice-Presidência do MAC Trade and Services do WTCA

A World Trade Centers Association (WTCA), entidade internacional que reúne mais de 320 escritórios associados pelo mundo, acaba de eleger Daniella Abreu para o cargo de vice-presidente do MAC Trade and Services - Américas. O MAC (Member Advisory Council), Conselho Consultivo para membros da WTCA, tem como principal objetivo debater temas e implementar ações e projetos que visem fortalecer a rede mundial e o desenvolvimento de novos negócios entre os membros do WTC.

“Somos o único WTC da América Latina com representante eleito na associação. É uma conquista importante para o Sul do Brasil e vamos honrar essa função para prosperar, gerando ainda mais negócios e atraindo investimentos internacionais para Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”, comemorou Daniella Abreu. Além dela, Hiago Tavares, responsável pela área internacional do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, passa a integrar o MAC de Agricultura do WTCA, para auxiliar no fortalecimento dos negócios deste setor.

Atualmente, Daniella Abreu é presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre; e diretora executiva do parque de tecnologia e inovação Sapiens Parque, em Santa Catarina. No estado catarinense, também exerceu o cargo de secretária executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado. É engenheira civil, empresária e doutora em engenharia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Conselhos Consultivos de Membros

Desde seu lançamento em 2018, os MACs cresceram até hoje incluindo a participação de mais de 40% dos membros do WTCA e mais de 200 indivíduos. Em 2021, os MACs realizaram coletivamente mais de 30 reuniões, conduziram painéis de discussão em eventos WTCA, desenvolveram e treinaram seus membros nos modelos de Missão Comercial Virtual, finalizaram e publicaram o Manual Operacional de Serviços Comerciais WTCA e convidaram palestrantes para compartilhar suas percepções de mercado. Também promoveram atividades no WTCA Day, lançaram o calendário de eventos digital WTCA, iniciaram o desenvolvimento de um novo conjunto de cases imobiliários e progrediram com o catálogo de membros de cortesia WTCA digital e com o programa Access Asia da WTCA. E, ao mesmo tempo, continuou a fornecer orientação e apoio aos novos membros da WTCA.

WTC

Importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos, o World Trade Center Curitiba, Joinville e Porto Alegre é formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do WTCA.

WTCA Association

A World Trade Centers Association é a associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo. Tem como missão estimular o comércio e as oportunidades de investimento para incorporadores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e negócios internacionais para se conectar globalmente e prosperar localmente. Na América Latina, foram concedidas licenças para o desenvolvimento de World Trade Centers em 51 cidades.

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Confraternização on-line lúdica é aposta de empresas para celebrar o final de ano com o maior engajamento dos colaboradores

Confraternização on-line lúdica é aposta de empresas para celebrar o final de ano com o maior engajamento dos colaboradores

A Run2Biz, do setor de tecnologia, promove o "Flying2gether", evento "rumo a 2022", em que a distância geográfica não se torna um impeditivo para a troca de afetos entre os colaboradores

A melhora nos indicadores da pandemia de Covid-19 permitiu flexibilizar uma série de restrições. No entanto, no mundo corporativo, em alguns setores, as tradicionais “festas da firma” de final de ano mantêm o modelo remoto. Nada, porém, de mais do mesmo: os gestores de Marketing e de Recursos Humanos buscam formas de garantir uma confraternização on-line mais interativa e imersiva.

Os encontros festivos por videochamada se mantêm como a opção mais recomendável para empresas cujas redes de colaboradores e parceiros estão espalhadas por várias localidades e regiões. Se, antes da pandemia, no mês de dezembro era possível promover um grande evento reunindo em um só lugar gente vinda de sucursais, filiais e outras unidades, no momento esses deslocamentos ainda não são aconselháveis.

Empresa de tecnologia com sede em Brasília e que atende organizações espalhadas em todo o Mundo, especialmente Brasil e EUA, a Run2Biz nem chegou a cogitar promover uma festa presencial neste ano, adianta o Gestor de Marketing e organizador do evento, Everton Pinheiro. Uma confraternização assim exigiria uma logística ainda não muito apropriada para o atual estágio da pandemia. A decisão foi manter a festa por meio remoto, ocorrida no último dia 9 de dezembro.

Mas, em especial para uma empresa em que as atividades se dão cotidianamente mediadas pela tecnologia, como garantir que o encontro on-line seja, de fato, festivo e afetuoso, e não mais uma das incontáveis videochamadas realizadas durante todo o ano?

Sim, foi preciso pôr a cabeça para funcionar para planejar uma confraternização – e não uma reunião de trabalho. Assim, optou-se por um encontro on-line temático – o “Flying2gether”. Em um trocadilho com o “two” (2) do nome da empresa (Run2Biz), a empresa propôs um voo com todos os colaboradores, rumo a 2022.

Tudo foi pensado e realizado para simular uma viagem com destino ao novo ano. Os colaboradores receberam previamente, em suas casas, um kit contendo almofada de pescoço, tapa-olho e um talão de embarque impresso com qr-code que levava para o check-in online. Já durante o evento, os participantes puderam mudar a imagem de fundo de suas telas para cenários de aeronaves. As instruções foram dadas pelos organizadores em texto e retórica típicos dos comissários de bordo. As atividades realizadas foram denominadas com palavras alusivas ao universo da aviação.

A viagem foi marcada por diferentes momentos. No começo, o instante para “fotos” – uma sequência de reprodução de telas (“prints”) que registrasse a participação de todos os colaboradores. Em seguida, todo mundo pôde falar um pouco – compartilhar suas impressões, sentimentos, expectativas, dificuldades, desafios.

Houve arte: um show com o músico brasiliense Allan Massay foi gravado especialmente para ser exibido na confraternização. No repertório, os principais hits do pop rock brasileiro e internacional. Os colaboradores participaram também de um sorteio de presentes – estilo roleta.

As “festas da firma” cumprem uma função para além da diversão. Inclusive as confraternizações on-line se constituem em momentos de sinergia considerados pelos especialistas em recursos humanos como fundamentais para que uma organização conte com times engajados e realizados. É a oportunidade para que os colaboradores se conheçam melhor, para além de suas funções e características profissionais.

Foi o que se constatou no “Flying2gether”. Depoimentos que dificilmente ocorreriam dentro da rotina de trabalho vieram à tona com naturalidade e leveza. Colaboradores recém-chegados enalteceram o acolhimento dos colegas e da empresa. Veteranos demonstraram satisfação com a fase de expansão vivenciada pela Run2Biz. Palavras de gratidão e satisfação marcaram os relatos também.

O “Flying2gether” envolveu em torno de 45 colaboradores. Foram duas horas e dezoito minutos de “voo”. A julgar pela experiência dessa jornada, o time da Run2Biz tem tudo para seguir em céu de brigadeiro, superando eventuais turbulências que se apresentarem no caminho.

MAIS INFORMAÇÕES

• Sobre a Run2Biz: https://br.run2biz.com/

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