De acordo com pesquisa do Indeed, 55% dos trabalhadores brasileiros esperam novas oportunidades de emprego para 2022

De acordo com pesquisa do Indeed, 55% dos trabalhadores brasileiros esperam novas oportunidades de emprego para 2022

Embora 37% dos trabalhadores entrevistados não estejam procurando ativamente por um novo emprego, eles estão abertos a novas oportunidades

A reativação econômica no Brasil mudou o cenário de empregos como um todo. Com alguns setores desacelerando em seu retorno e outros claramente crescendo, o Indeed entrevistou pouco mais de 730 profissionais brasileiros para saber como o trabalho remoto, durante a pandemia, trouxe novas expectativas para os próximos anos.

Na esperança de que a recuperação do emprego continue, seguindo a tendência apresentada nos últimos meses, os trabalhadores têm expectativas claras de emprego: 55% esperam mais oportunidades de emprego até 2022.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE, esse aquecimento no mercado é visível, ainda que a retomada esteja lenta, a taxa de desemprego tenha recuado de 14,2% registrado em junho para 12,6% em setembro.

Perspectivas para 2022

Na pesquisa conduzida pelo Indeed, mais de ¼ dos entrevistados expressou a vontade de ter um negócio próprio nos próximos, com 32% esperando iniciar uma empresa e/ou tornarem-se autônomos em breve. Em contrapartida, para 46% dos trabalhadores um emprego seguro e estável ainda será prioridade nos próximos anos.

“Com o avanço da vacinação e a retomada de muitos serviços, é esperado um otimismo dos trabalhadores porque estamos vendo que o mercado está reaquecendo, mesmo que lentamente. Pouco mais da metade dos brasileiros têm uma expectativa elevada do mercado de trabalho para 2022, reflexo da recuperação após a pandemia”, afirma Felipe Calbucci, Diretor de Vendas do Indeed.

Dentro das tendências para 2022, cerca de 41% dos entrevistados indicaram que estão procurando ativamente por um novo emprego, enquanto 37% se dizem abertos a novas oportunidades, mesmo que não estejam procurando por um. E por volta de 14% não buscarão novas oportunidades, mesmo que outros empregadores os abordem com uma oferta, seja porque estão felizes no emprego atual ou porque temem o atual clima econômico.

As perspectivas para o próximo ano devem ter outro aspecto em mente. A mudança de paradigma em termos de trabalho presencial e remoto. Historicamente, os humanos gostam de se relacionar. Não se trata apenas de fazer um trabalho, mas de o fazer em conjunto pelo bem da sociedade e, em respeito a isso, os números da pesquisa mostram dois lados de uma mesma moeda.

Uma vez que a recuperação ocorre gradativamente em diferentes setores e os trabalhadores tenham retornado aos seus locais de trabalho, vale ressaltar que apenas 17% dos entrevistados esperam continuar trabalhando remotamente, enquanto outros 17% desejam que o trabalho seja realizado presencialmente e 11% gostariam de ter a oportunidade de socializar pessoalmente.

“A pandemia nos trouxe pontos de vista diferentes. Enquanto há quem queira voltar ao escritório e interagir com os colegas, há quem tenha encontrado novas formas de organizar a rotina no trabalho remoto. Talvez esse seja o maior desafio para as empresas no novo normal. Ser flexível e encontrar o ponto exato em que os trabalhadores se sintam ouvidos e levados em consideração”, finaliza Calbucci.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo Indeed com 739 profissionais brasileiros, que estão empregados ou em busca de emprego, para investigar a situação atual do trabalho no Brasil e como o trabalho remoto durante a pandemia estabeleceu novas expectativas para os próximos anos em relação à forma como as pessoas trabalham. A pesquisa foi conduzida através de um painel online em novembro de 2021.

Sobre Indeed Brasil

Por mais de 10 anos, o Indeed tem ajudado candidatos no Brasil durante todas as etapas da busca por emprego - totalmente gratuito. A cada mês são adicionadas mais de 200 mil novas vagas ao Indeed Brasil, e por meio de produtos como o 'Perfil de Empresas', o Indeed dá aos brasileiros acesso a mais de 12,3 milhões de avaliações e comentários sobre empresas, ajudando os candidatos a encontrar lugares incríveis para trabalhar.

Sobre o Indeed

Mais pessoas encontram empregos no Indeed do que em qualquer outro lugar. O Indeed é o site de emprego número 1 no mundo (comScore, março de 2020) e permite aos que procuram emprego procurar milhões de empregos em mais de 60 países e 28 idiomas. Mais de 3 milhões de empregadores usam o Indeed para encontrar e contratar novos empregados, tornando o Indeed o maior site de emprego nos EUA, Canadá, e no mundo. Mais de 250 milhões de pessoas a cada mês procuram empregos, publicam currículos e pesquisam empresas no Indeed, e o Indeed fornece 2,5X mais contratações do que outros locais de trabalho de marca combinados (BreezyHR, 2019). Para mais informações, visite br.indeed.com 

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Inteligência artificial e cibersegurança se tornam diferenciais também para o agronegócio

Inteligência artificial e cibersegurança se tornam diferenciais também para o agronegócio

Tecnologias devem ser aplicadas não só para as atividades na lavoura, como também para a gestão dos empreendimentos, com as especificidades que a área exige, apontam especialistas

Que as lavouras estão mecanizadas e inteligentes, não há dúvidas: a eficiência do agronegócio brasileiro é referência no mundo, e decorre em boa parte do avanço tecnológico nas práticas de produção. O passo a ser dado, agora, está na automação dos processos de gestão. Nesse salto está o grande diferencial para o setor.

Essa foi uma das mensagens transmitidas no “Agrotech – encontro de tecnologia e tendências de gestão no agronegócio”, promovido no último dia 30 pelo ROIT BANK, fintech e accountech com sede em Curitiba e clientes corporativos das mais diversas atividades econômicas, e pela Agrotis, fornecedora de soluções em tecnologia da informação (TI) voltadas ao agro. A webinar envolveu profissionais e empreendedores da cadeia do agronegócio.

Fundador e CEO do ROIT BANK, Lucas Ribeiro apresentou aplicações práticas de inteligência artificial e robotização em gestão contábil, fiscal, tributária e financeira, adequadas às especificidades de corporações ligadas ao campo. Ribeiro explicou como funcionam as tecnologias desenvolvidas pelo ROIT BANK, como o Portal do Fornecedor e a Esteira Mágica, soluções que proporcionam vantagens aos diversos elos da cadeia produtiva.

Por meio de robôs e inteligência artificial, ganha-se em agilidade e em precisão na gestão contábil, fiscal, tributária e financeira das empresas. “Nosso robô fiscal, por exemplo, tem acumulado mais de 2,1 bilhões de cenários tributários analisados, algo humanamente impossível de ser feito”, assinalou Ribeiro, acrescentando: “não se trata de trocar pessoas por robôs. É trocar processos, muito mais eficientes, escaláveis, capazes de gerar produtividade – que, por sinal, é palavra de ordem do agronegócio”.

As soluções do Portal do Fornecedor e Esteira Mágica viabilizam, de um lado, antecipação de recebíveis, para os fornecedores; de outro, postergação do pagamento a fornecedores, pelas empresas. Vantagens em fluxo de caixa para todos os elos. “[Sobre inovações tecnológicas] escutamos todos os dias. Mas ainda há muita teoria. Precisamos ir para a prática. E muitas empresas do agronegócio já tomaram essa decisão, de entrar no mundo da tecnologia, de verdade”, ressalta o CEO do ROIT BANK.

Por sua vez, o chefe de Segurança da Informação da Ativy Digital, Bruno Giordano, pontuou a importância da cibersegurança para as empresas do agronegócio. A Ativy Digital é especializada em soluções em nuvem, e traz a preocupação com a proteção na internet na sua identidade. “Até o final de 2021, as empresas [em todo o mundo] terão investido US$ 1 trilhão em cibersegurança. No entanto, o cibercrime deverá lucrar US$ 6 tri”, comparou Giordano, frisando a volúpia dos cibercriminosos.

O especialista sublinhou a importância do que chama de “gestão de vulnerabilidades”, o que inclui da identificação das fragilidades às correções, passando por providências preventivas. Particularmente para o agronegócio, os principais riscos estão na ofensiva de ransomware (ingresso de softwares maliciosos que sequestram informações e dados, liberados só mediante pagamento de resgate). Violação de dados e indisponibilidade de sistemas estão entre as consequências dessas ofensivas.

“Temos casos como um em que determinado colaborador foi carregar um celular, conectando a um computador [da empresa agropecuária]. Só que ele não sabia que o celular estava com uma ameaça embarcada. Quando conectou o celular no computador, acabou disseminando essa ameaça, afetando, inclusive, a planta industrial. Ou seja, é um problema que impacta também a produção”, exemplificou Giordano.

Em convergência com as falas de Ribeiro e Giordano, o diretor Comercial da Agrotis, Evaldo Hansaul, assinalou que a tecnologia em processos se estabelece, então, como vantagem competitiva para as empresas do agronegócio. A Agrotis é uma fornecedora de soluções em TI voltadas para organizações desse setor. “A tecnologia deixou de ser um desejo. Tornou-se obrigatória. Mas há um desafio: saber qual, entre tantas opções tecnológicas, utilizar. E como utilizar”.

Hansaul citou dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre as principais tecnologias que o agronegócio já incorporou. Internet (70% dos negócios) e aplicativos (57%) estão entre as mais recorrentes; GPS (20%), imagens de satélites (17%) e sensores (16%), como aquelas ligadas diretamente ao processo produtivo. Já tecnologias de gestão estariam em 22% dos empreendimentos. “Um dos desafios é estabelecer a integração entre essas tecnologias”, afirmou.

O diretor da Agrotis levantou também alguns pontos para reflexão, baseados em dúvidas comuns entre os profissionais e empreendedores do agronegócio, quando o assunto é transformação digital. Por exemplo, certa resistência à incorporação de novas tecnologias e práticas, algo apontado pelos debatedores do evento como um aspecto cultural de, no primeiro momento, refutar o novo.

Outra questão trazida por Hansaul se refere à guarda e ao tratamento de dados e informações, os quais muitas vezes ficam restritos a um profissional ou pequena equipe. Os dados e o conhecimento gerados devem ser entendidos como algo da organização, não algo de propriedade de alguém. Nesse aspecto, a automação e a inteligência artificial tornam o conhecimento produzido como algo organizacional, assinalaram os debatedores.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre o ROIT BANK: https://roit.ai/.

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Vai viajar ou receber visitas durante as festas de fim de ano? Siga estas dicas de cuidados com a saúde

Vai viajar ou receber visitas durante as festas de fim de ano? Siga estas dicas de cuidados com a saúde

Dos que vão se reunir com a família em uma casa de temporada aos que receberão os amigos para as festas de fim de ano, é importante manter uma rotina de proteção contra insetos, vírus e bactérias

O período de fim de ano é sempre marcado pelos encontros em família, entre amigos e viagens para comemorar o Natal ou a virada de ano. Seja para quem vai receber visitas ou para aqueles que vão passar as festas de fim de ano longe de suas casas, o cuidado com a saúde nesses ambientes não pode ser deixado de lado. “Ainda é um momento de cautela para grandes aglomerações, mas sabemos que esta época do ano é marcada de encontros para celebrar essas datas tão significativas no nosso calendário. E, com alguns cuidados simples, podemos manter uma rotina de proteção dentro e fora de casa”, recomenda o médico Marcelo Otsuka, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Pensando nisso, Exposis e Lysoform, marcas da SC Johnson, que tem um longo histórico de trabalho para melhorar a vida das famílias em todo o mundo, e a SBI trazem dicas simples que podem ser adotadas durantes esse período festivo.

1. Vai se reunir em um sítio ou casa de temporada? Desinfete os armários e as bancadas

De acordo com o médico da SBI, Marcelo Otsuka, locais que estão há algum tempo fechados ou sem uso podem acumular insetos, sujeira e, consequentemente, microrganismos que podem afetar a saúde, podendo causar, por exemplo, infecções intestinais. “É recomendável limpar e desinfetar armários onde serão armazenados os alimentos, incluindo bancadas e pias, locais onde geralmente as refeições são preparadas. O uso de um desinfetante em formato spray ou aerossol faz com que seja uma limpeza prática e rápida. Já as louças, panelas e recipientes em geral, podem ser higienizados com água e sabão antes de serem usados”, destaca. “Outro alerta é para aqueles que vão para sítios ou casa térrea alugada. Recomendo a higienização dos pisos devido à necessidade de retirada de possíveis venenos, como os de rato, e sujeiras provenientes de insetos e pequenos animais que podem estar contaminadas. Posteriormente, é ideal que seja feita a desinfecção desses pisos, para deixar o ambiente mais limpo e seguro.

Para esse tipo de desinfecção, a linha de produtos Lysoform oferece opções em aerossol e lenços desinfetantes que permitem o uso de forma prática. “É recomendado que as instruções contidas no rótulo dos produtos sejam seguidas para a desinfecção ser eficaz”, orienta o médico.

2. Atenção às atividades externas. Combine o uso de repelente com medidas simples de proteção

Uma região com mais natureza ao redor, por exemplo, pode ser propícia para o grupo fazer trilha e aproveitar um piquenique antes da virada do ano. Já a casa na cidade pode ter uma área externa aconchegante para todos se reunirem para um churrasco no Natal. Não importa se a família estiver em uma chácara, casa de praia ou simplesmente no quintal da sua própria residência, atividades ao ar livre podem significar mais exposição aos insetos, segundo Marcelo. “O ponto em comum entre essas atividades ao ar livre é que o calor do corpo da pessoa vai atrair os mosquitos. Recolher folhas, manter a grama cortada, caminhar em trilhas mais abertas e usar repelente sempre são atitudes altamente recomendadas e que estão ao nosso alcance”, explica o médico.

Com alta eficácia e duração entre 6 e 10 horas, Exposis é a marca de repelente mais recomendada pelos médicos. A linha de produtos é à base de Icaridina, tem aprovação da Anvisa e auxilia na proteção contra picadas de insetos que podem transmitir doenças como a dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. E existem produtos para todas as idades, a partir de 3 meses, e diferentes formatos como: Spray, Aerosol, Gel e Lenços Umedecidos.

3. Higienize as solas dos sapatos antes de entrar em casa

Se os amigos ou família forem receber visitas para as comemorações de fim de ano, recomenda-se que, antes de adentrarem o local, as solas dos sapatos sejam desinfetadas. “Isso vale também se forem visitar outros amigos e familiares, mesmo que não seja um hábito do anfitrião daquela casa. Leve na bolsa ou no bolso uma embalagem mini de desinfetante em aerossol para limpar a sola dos calçados ou deixe um produto à disposição das visitas logo na entrada. Dessa forma, evita-se que microrganismos sejam transportados da rua para dentro do lar. E por que é importante evitar? Pois muitas crianças acabam brincando no chão ou, eventualmente, um adulto se desloca de um ambiente ao outro descalço”, esclarece Marcelo.

4. Na hora de petiscar, lembre-se de higienizar as mãos

As festas de fim de ano são marcadas por encontros para as ceias, mas também por aperitivos consumidos ao longo do dia. Quem nunca visitou um parente ou recebeu amigos e colocou uma tigela cheia de amendoim para petiscar entre uma conversa ou outra? “Não são todas as pessoas que se preocupam em lavar as mãos antes de pegar algum petisco para comer durante uma conversa, por exemplo. Ter embalagens com álcool gel em locais estratégicos pela casa, sítio ou até mesmo nas áreas externas, faz com que as pessoas se lembrem de usar antes de manusear qualquer alimento com as mãos”, recomenda Otsuka.

A linha de produtos Lysoform oferece o Lysoform Álcool Gel Higienizador de Mãos, que mata 99.9% dos germes e bactérias, mantendo as mãos protegidas e higienizadas, além de proporcionar uma agradável sensação de limpeza e frescor.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, EXPOSIS®, LYSOFORM®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com 

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), fundada em 1980, é uma entidade civil, sem fins lucrativos e de caráter científico, composta por médicos especialistas. Com abrangência nacional, encontra-se presente em 24 Estados do país. O objetivo da SBI é promover o desenvolvimento da especialidade de Infectologia – que se dedica à prevenção, ao diagnóstico, ao tratamento e à cura das doenças infecciosas – bem como os intercâmbios científico, técnico, cultural e social entre seus associados e profissionais da área.

A SBI possui diretrizes específicas para promover o desenvolvimento da especialidade, promove permanente atualização e estudos referentes à especialidade, sob diversas atividades para o aperfeiçoamento profissional dos infectologistas. A entidade defende os interesses profissionais dos especialistas em Infectologia e colabora com autoridades governamentais e entidades congêneres, nacionais ou internacionais, em assuntos pertinentes à Infectologia. Desde sua criação, a SBI tem atuado em conformidade com as demandas da sociedade brasileira, desempenhando papel fundamental na discussão dos principais problemas de saúde pública do país.

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Três cachaças produzidas por empreendedor de Minas Gerais entram no ranking do maior concurso de destilados do país

Três cachaças produzidas por empreendedor de Minas Gerais entram no ranking do maior concurso de destilados do país

O Ranking Cúpula da Cachaça divulgou recentemente quais foram as 250 cachaças mais queridas do Brasil, segundo 48.612 pessoas que participaram da votação popular com duração de dois meses

Conhecido como o maior concurso de destilados do país, o Ranking Cúpula da Cachaça divulgou recentemente quais foram as 250 cachaças mais queridas do Brasil segundo 48.612 pessoas que participaram da votação popular com duração de dois meses. O número de participantes da quinta edição do concurso superou o recorde da terceira edição, que teve 43 mil votantes. Mais de 800 rótulos de 17 unidades da Federação foram indicados.

Entre os destaques no ranking está o sommelier de cachaça e criador da Cachaçaria Nacional, maior loja de cachaças online do mundo, Rafael Araújo. Natural de Brasília (DF), Araújo se mudou para Belo Horizonte (MG) com apenas seis anos, e atualmente mora em Nova Lima. Araújo possui bacharel em Direito, mas decidiu largar a carreira e fundar a loja em 2010. O empreendedor já viajou por quase todos os estados produtores da bebida, além de já ter experimentado mais de 2 mil rótulos.

Por conta de toda essa bagagem, este ano ele decidiu lançar a sua própria cachaça. Batizada de Rafael Araújo, em seu ano de estreia, ela já entrou para ranking do concurso. Disponível no site de sua loja, a bebida custa R$237,00. O rótulo da bebida já chama atenção por vir em uma caixa preta, além de uma ilustração elaborada com diversas características que fazem parte da vida do empreendedor. Ela foi armazenada por quatro anos em barris de Carvalho Americano de primeiro uso e com uma graduação alcóolica de 40%.

“É muito gratificante ver que uma bebida produzida com tanta dedicação e esforço conseguiu entrar no ranking logo em seu primeiro ano no mercado, então estamos muito orgulhosos dessa conquista e esperamos conseguir avançar para as outras etapas do concurso”, afirma Araújo. Além da cachaça Rafael Araújo, outras duas marcas próprias da Cachaçaria Nacional entraram na competição: a Cachaça do Chefe e a Legítima de Minas Três Madeiras.

A Cachaça do Chefe é bem complexa e possui nuances de castanhas, café e notas de especiarias. A bebida inclusive já ganhou medalha de ouro na ExpoCachaça 2020 e medalha de mérito sensorial no mesmo concurso em 2021. Já a Legítima de Minas Três Madeiras é envelhecida por três anos em dornas de carvalho, bálsamo e amburana. “A cachaça tem conquistado cada vez mais espaço no mercado graças ao empenho das marcas que estão investindo em qualidade e receitas elaboradas”, explica o empreendedor.

A segunda etapa do concurso será uma avaliação feita por 30 especialistas renomados do setor de destilado nacional que irão analisar o ranking das 250 cachaças, onde apenas 50 serão selecionadas como finalistas. A última fase é uma degustação às cegas, em que as cachaças serão divididas e ranqueadas em três categorias: brancas, envelhecidas/armazenadas e premium/extra premium. A degustação será feita em março de 2022.

Sobre a Cachaçaria Nacional

A Cachaçaria Nacional é a maior loja de Cachaças Online do Mundo e oferece mais de 2000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para degustação, barris/dornas, linha gourmet, entre outros. A loja foi fundada em 25 de janeiro de 2010 por Marcos Paolinelli e Rafael Araújo com o objetivo de venda direta de cachaças ao consumidor. Os amigos identificaram um gap no mercado para a comercialização de cachaças em todo território nacional.

Saiba mais em: https://www.cachacarianacional.com.br/

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Mercado pet deve encerrar 2021 com crescimento de 22,1% e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões

Mercado pet deve encerrar 2021 com crescimento de 22,1% e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões

Apesar da pandemia, o setor conseguiu registrar crescimento, ao contrário de muitos segmentos, que acabaram registrando queda nas vendas

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais do mundo, além de ser o terceiro em população total de pets. Sendo assim, a procura por produtos voltados para a saúde dos animais, cuidados estéticos e alimentação acaba sendo alta, e, consequentemente, faz com que o mercado pet fature cada vez mais.

Apesar da pandemia, o setor conseguiu registrar crescimento, ao contrário de muitos outros que acabaram registrando queda nas vendas. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), no ano passado, o mercado pet registrou crescimento de 13,5%, com faturamento de R$40,1 bilhões. Para esse ano, a expectativa é que o segmento encerre 2021 com crescimento de 22,1% a mais, e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões.

“Como os brasileiros passaram mais tempo em casa, reduziram os passeios por conta das restrições, acabaram interagindo mais com os seus pets e mudando os hábitos de higiene e isso fez com que a necessidade de consumo dos produtos voltados para higiene e bem estar dos cães e gatos aumentasse nesse período”, explica Carolina Vaz, fundadora da Dog´s Care. No mercado desde 2006, a marca surgiu por conta de uma necessidade da Jully, ama cachorrinha geniosa da raça Lhasa Apso, mascote da Carolina.

Depois de viver o caos com o cio de 60 dias da Jully por conta do quadro de ovário policístico, a solução foi adaptar uma fralda de bebê para resolver o problema. “Apesar de ter dado certo, depois de algumas tentativas, dava muito trabalho cortar e acertar o local certo com a anatomia ideal para ela”, afirma Carolina. Foi então que depois de muitas pesquisas, ela percebeu que não existia no mercado fraldas exclusivas para pets, e que o produto poderia ainda ajudar outros tutores que passam pela mesma situação e sofrem com o xixi fora do lugar e demarcação de território.

“Larguei o sonho dos concursos públicos depois de me formar em Direito e foquei na ideia da fralda para pets, então fiz diversas pesquisas, conversei com diversos especialistas da área, até conseguir chegar no resultado ideal, ou seja, um produto feito especificamente para os cachorros, que não incomoda ou causa qualquer desconforto”, diz a empreendedora.

Mesmo com todas as dificuldades no início do negócio, em pouco tempo a Dog´s Care conseguiu se firmar no mercado e passou a investir em outros produtos como coletor de fezes biodegradáveis, feitos com plástico que levam apenas 18 meses para se decompor na natureza, se degradando em qualquer situação, e os tapetes higiênicos.

“Com o tempo fomos descobrindo o que os consumidores buscavam e como poderíamos inovar diante de tantos produtos e marcas do setor, resolvendo problemas dentro de casa na convivência com os nossos pets.”, aponta Carolina. A marca registrou crescimento de 40% no comparativo com o ano passado e ainda lançou neste ano duas novas linhas voltadas para os cuidados diários com os pets. Os produtos levam em sua composição nanotecnologia: óleo de camomila nanoencapsulado, Nano Hydrate - blend de óleos vegetais, D-Pantenol e Carvão Ativo.

Como o pioneirismo se tornou a marca registrada da Dog´s Care, a empresa resolveu apostar em produtos diferenciados este ano, fruto da relação estreita que mantém como é o caso do creme dental com carvão ativado, que se tornou uma febre entre os humanos e agora promete conquistar os tutores apaixonados por cachorros. “Queremos tornar cada vez mais harmoniosa a relação entre pessoas e cães, e para isso, consideramos importante investir em tecnologia de ponta e em matérias-primas de primeiríssima qualidade, sempre atenta com o que está em alta no mercado, tanto no segmento pet como também em relação aos humanos”, finaliza a empreendedora.

Sobre a Dog´s Care

Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets, com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães.

Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br 

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