Qualquer sinal conspira a favor da Fome Geladinha de Méqui

Qualquer sinal conspira a favor da Fome Geladinha de Méqui

Criada com a agência GALERIA, campanha do McDonald's deste verão relaciona bons presságios às icônicas sobremesas da marca

Inspirada pelo comportamento popular de buscar “sinais” que conspiram a favor do próprio desejo, “Fome Geladinha de Méqui” chega para refrescar o fim de ano e início de 2022, com foco nas sobremesas mais amadas da marca, como o clássico Sundae, McShake, as famosas casquinhas e as combinações deliciosas e supercriativas do McFlurry. A campanha que vai ao ar nesta terça-feira, 21, dá sequência ao conceito “Fome Geladinha de Méqui” que teve início no último verão.

“Quem nunca brincou de se desafiar com a lei da ação e reação, do tipo: 'Se algo X acontecer agora, eu farei Y’?", pergunta Phil Daijó, diretor criativo da GALERIA, que assina o conceito. "A gente bebeu nessa ironia universal, de pessoas encontrando sinais do destino só pra curtir uma sobremesa do Méqui", diz.

Por exemplo, em uma das cenas do filme, dois amigos passeiam em um parque, até que um deles promete: "Se um passarinho cantar agora, eu pego uma casquinha do Méqui para a gente!". O outro dá uma forcinha ao destino, imitando o famoso meme do bem-te-vi. Aí é claro que o final feliz termina em sobremesa. "Não ignore os sinais da vida. Se joga na sua Fome Geladinha de Méqui", completa a locutora.

O sucesso das sobremesas é reflexo do cuidado da marca para garantir, além de sabor, o alto padrão de qualidade de seus produtos. E com esse empenho em criar sabores surpreendentes o Méqui segue conquistando o coração dos fãs da marca. As parcerias para criar sabores têm rendido grandes sucessos para a rede, como o MegaFlurry de M&M’s, lançamento mais recente pensado para toda família.

“Todas as nossas sobremesas são pensadas exclusivamente para atender ao gosto dos nossos clientes, sendo testadas e aprovadas por eles. Apenas as favoritas do público entram para o nosso cardápio. Essa é mais uma forma de mostrar a atenção que damos aos desejos de nossos consumidores e de oferecer produtos de alta qualidade”, diz João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Em versões de 15'' e 30'' para a TV, as peças da campanha também se distribuem entre pílulas de 15'' online, assim como OOH e mídias digitais diversas – Google, Waze, Spotify, redes sociais e canais proprietários do McDonald's, além de ações com influenciadores.
Confira o filme: https://www.youtube.com/watch?v=EGJvcIfCiw0

Ficha técnica

Títulos: Sobremesas Verão

Duração: 30”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Sobremesa

Agência: Galeria

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó

Supervisor de Criação: Rodrigo Porto

Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Felipe Teixeira

Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Mariana Tolosa Anderson Rodrigues, Thalita Santos

Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré , Felipe Ribeiro e Bruno Souza

PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Laís Barbosa

Projetos: Yarha Costa

RTV: Ducha Lopes, Fábio Truci e Beatriz Brandão

Produtora: Barry Company

Direção: Rafa Quinto

Prod Executiva: Krysse Mello

DOP: Pedro Cardillo

Diretor de Arte: Olivia Sanches

Coordenação de Pos: Ale Cois

Finalização: Murillo Moura

Pós Produção: Barry Company

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Danilo Barbalaco

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

Finalização de áudio: Thacio Palanca e equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Color: Psycho n’look

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/09/2021). No Brasil, são mais de 1.050 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

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Especialista do HCSG fala sobre os novos tratamentos contra HIV

Especialista do HCSG fala sobre os novos tratamentos contra HIV

Atualmente, cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil. Dessas, 89% foram diagnosticadas, 77% fazem tratamento com antirretroviral. Estima-se que até 94% das pessoas em tratamento não transmitem o HIV por via sexual por terem atingido carga viral indetectável há mais de 6 meses.

Dezembro vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o vírus. Dados do Módulos da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2021 apontam que 27,4 mil de pessoas tiveram acesso à terapia antirretroviral em 2020. Ao todo, 77,5 milhões de pessoas pelo mundo foram infectadas pelo HIV desde o início da epidemia (até o final de 2020). Um outro levantamento da UNAIDS indica que atualmente, cerca de 920 mil indivíduos vivem com HIV no Brasil. Desses, 89% foram diagnosticadas, 77% fazem tratamento com antirretroviral e até 94% deles em tratamento não transmitem o HIV por via sexual por terem atingido carga viral indetectável há mais de 6 meses, porém, o preservativo ainda é o melhor método de prevenção.

“O Brasil tem hoje uma das maiores coberturas de tratamento antirretroviral (TARV) entre os países de renda média e baixa. Apesar disso, a adesão ao tratamento disponível gratuitamente pelo SUS ainda é um desafio. Vale frisar que as novas terapias são mais eficazes e com menos efeitos colaterais, facilitando a sua aceitação”, explica Dr. André Cortez, infectologista do HCSG.

O especialista conta que atualmente, o tratamento preferencial para contra-atacar o HIV na fase inicial é composto por três medicamentos: Tenofovir, Lamivudina e Dolutegravir. Esse coquetel antirretroviral aumenta a sobrevida dos pacientes. “Para facilitar a vida dessas pessoas a Anvisa aprovou no dia 29/11 um novo medicamento contra a doença chamado Dovato, o que é um grande avanço no tratamento dos portadores do vírus que causa a Aids, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais disponíveis em um só comprimido o que diminui efeitos adversos. Vale destacar que o uso irregular dos medicamentos aumenta o risco de o vírus criar resistência a eles, o que certamente abala a qualidade e a expectativa de vida”, alerta o infectologista.

A medicação é de uso diário e pode ser tomada em jejum, representando um regime completo para o tratamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1). Ela é destinada a adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade, com peso mínimo de 40 kg e sem histórico de resistência ao Dolutegravir ou à Lamivudina. “O paciente poderá fazer a manutenção do seu tratamento de maneira eficaz com menor utilização de medicamentos e reduzindo o potencial de toxicidade”, comemora.

Em caso de suspeita de infecção por HIV devido à alguma exposição de risco, como ter relações sem preservativo, compartilhar agulhas e seringas ou acidente com material perfuro-cortante em ambiente profissional é importante seguir os seguintes passos:

· Procurar um médico;

· Fazer o teste do HIV;

· Fazer o teste complementar do HIV;

· Avaliar com um profissional de saúde imediatamente a indicação profilaxia, medicamento que consiste nas mesmas medicações utilizadas para o tratamento.

Como o vírus do HIV só pode ser detectado no sangue após cerca de 30 dias de possível contágio, há probabilidade que o especialista peça para repetir o exame após este período para checar se existe infecção ou não.

André reforça que é imprescindível que os pacientes iniciem o tratamento o quanto antes e usem os antirretrovirais corretamente, assegurando o controle da infecção e prevenindo a evolução para a AIDS. “A boa adesão à terapia antirretroviral traz grandes benefícios individuais, como a ampliação da expectativa de vida e o não desenvolvimento de doenças oportunistas como tuberculose, hepatite C, HPV, herpes genital, entre outras”, finaliza o médico.

Sobre o Hospital Casa de Saúde Guarujá

Instituição de saúde com foco na excelência do atendimento médico de qualidade, com moderna infraestrutura e tecnologia de ponta. É a primeira opção na região na área de pediatria infantil e oferece um novo conceito de prevenção à saúde dos moradores e turistas do Guarujá e arredores com o objetivo de se tornar referência na prestação de serviços de saúde na Baixada Santista.

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Curativo com tecnologia nacional ajuda no tratamento de úlceras varicosas

Curativo com tecnologia nacional ajuda no tratamento de úlceras varicosas

Tratamento substitui a pele e promove a regeneração em tempo recorde

Uma estatística preocupante atesta que 80% das feridas que acometem os pés e as pernas são causadas por má circulação sanguínea e recebem o nome de úlceras varicosas ou venosas. Estas feridas ocorrem pelo aumento da pressão venosa, o que deixa o sangue parado na região, tornando a pele mais frágil e sujeita ao surgimento de lesões ao menor trauma. Estes traumas tendem a evoluir e podem resultar em úlceras varicosas, condição comum em pessoas que sofrem com varizes.

Este tipo de lesão é mais frequente em indivíduos sedentários, obesos, fumantes e que passam muito tempo em pé ou sentadas. “São feridas de difícil cicatrização. Ou seja, se não tratadas da forma correta desde o início podem aumentar de tamanho e causar complicações”, conta Antônio Rangel, enfermeiro estomaterapeuta e consultor da Vuelo Pharma.

Foram estas feridas de difícil cicatrização o ponto de partida para o engenheiro florestal João Carlos Moreschi, fundador da Vuelo Pharma, desenvolver um curativo que regenera a pele em tempo recorde e ao mesmo tempo isola as terminações nervosas, diminuindo a dor. “Meu pai criou o curativo, chamado Membracel, após a doença da minha avó, que há anos sofria com uma úlcera na perna. Hoje a Membracel é reconhecida como um dos melhores curativos do mercado e sabemos que seguimos transformando milhares de vidas”, explica Thiago Moreschi, sócio diretor da Vuelo Pharma.

A membrana regeneradora Membracel atua como um substituto temporário da pele e estimula o processo de cicatrização, o que culmina em um tratamento mais rápido. “Além disso, a Membracel diminui a dor e não adere na ferida, o que proporciona um tratamento indolor e com mais conforto ao paciente”, detalha Rangel.

A Membracel já está à venda e pode ser adquirida em pontos de venda em todo o país, em marketplaces ou no site https://www.vuelopharma.com/loja

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Cinco dicas para evitar problemas de sucessão em empresas familiares

Cinco dicas para evitar problemas de sucessão em empresas familiares

Criação de conselho de herdeiros é garantia de sucesso e perenidade nas empresas

Um dos maiores desafios que uma empresa familiar pode enfrentar em sua trajetória é a sucessão dos patriarcas aos seus herdeiros e/ou sucessores. Uma decisão que por muitas vezes, e de maneira muito comum, acaba sendo protelada e quando se torna necessária pode causar conflitos e problemas não só empresariais, como familiares.

Mas é possível evitar esse desgaste desnecessário e ainda promover uma sucessão saudável para a empresa, garantindo que quem vai assumir a gestão esteja devidamente preparado para o cargo.

Gilson Faust, consultor sênior da GoNext – empresa especializada em governança corporativa e sucessão familiar, dá cinco dicas de como preparar os herdeiros, com as ferramentas adequadas e evitar conflitos.

1 – Quando criar o conselho de herdeiros?

A partir da adolescência já é possível formatar o órgão customizado para aquele perfil dos herdeiros e sucessores. O conselho irá desenvolver as habilidades necessárias para que quando os mesmos forem os titulares dos negócios e patrimônio, exerçam adequadamente os papéis e responsabilidades de sócios e executivos, compreendendo como o sistema de governança corporativa auxiliará na perenidade dos negócios.

2 – Qual é o momento ideal para os herdeiros começarem a serem preparados?

O momento ideal da criação do conselho está diretamente relacionado ao momento da vida dos herdeiros, analisando o estágio da vida e da carreira de cada um. Apenas quando eles estiverem aptos a compreender o contexto de uma organização empresarial é que justifica-se a implantação do órgão.

3 – Como definir o líder?

Para evitar conflitos, o melhor caminho é definir um líder para o processo e balizar as decisões com critérios técnicos bem definidos. A definição do modelo e seus integrantes podem ser realizados pelos sócios e demais familiares com base especialmente na análise realizada para identificar o sucessor adequado, precedido da avaliação de potencial através de metodologia científica.

4 – Quais ferramentas escolher para o desenvolvimento do conselho?

Alguns instrumentos podem ser utilizados para que os encontros sejam objetivos e não tenha interferência de eventuais conflitos familiares externos, como a criação de uma agenda anual com calendário pré-definido e o regimento interno, sendo as matérias escolhidas àquelas que estão aptas à formação técnica e comportamental dos integrantes, observando-se o perfil de cada um.

5 – Como garantir a paz entre herdeiros?

A carta de conduta também é uma ferramenta útil, em que todos assumem o compromisso de respeito mútuo, urbanidade nas suas atitudes e eventuais divergências somente no campo das ideias.

Um dos pontos mais importantes na gestão do conselho é a igualdade de tratamento entre todos os integrantes, operando as dinâmicas e reuniões com transparência, prestação de contas e principalmente muita articulação e diálogo. Isso é fundamental para a boa condução de todo o processo, que pode durar vários anos.

Benefícios em curto e longo prazo

A criação do conselho pode beneficiar a empresa a criar processos mais claros e eficientes em sua gestão, garantindo que a renovação trazida pelos sucessores também possa proporcionar a evolução do negócio com as demandas mais recentes do mercado e das boas práticas de administração de empresas.

“As situações frequentemente vividas pelas empresas familiares e enfrentadas na prática pelos sucessores irá qualificá-los e prepará-los para ocupar as futuras posições. Isso inclusive irá facilitar a saída dos patriarcas, garantindo que seja um processo balizado por critérios técnicos, com sucessos devidamente preparados para assumir gestão da empresa”, reforça o consultor.

Sobre a GoNext

A GoNext Governança & Sucessão é uma consultoria especializada na implantação do sistema de governança corporativa e sucessão em empresas familiares. Fundada em 2010, atua com metodologia exclusiva para a profissionalização, elaborada a partir da experiência adquirida em aproximadamente 200 projetos atendidos no Brasil e nos EUA. A equipe de consultores desenvolve planejamento personalizado, de forma integrada aos objetivos e necessidades de cada cliente. A GoNext foi fundada pelo CEO Eduardo José Valério, com mais de 25 anos de experiência como executivo, tendo atuado como C-Level de grandes companhias brasileiras. https://gonext.com.br/

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Cardápio especial leva magia das festas de final de ano para pacientes e colaboradores de hospitais

Cardápio especial leva magia das festas de final de ano para pacientes e colaboradores de hospitais

Com ceias de Natal e Ano Novo, equipe de nutricionistas espera minimizar distância de casa e humanizar atendimento

A alimentação vai muito além de simplesmente ingerir nutrientes. O ato de se alimentar envolve, também, memórias afetivas que podem gerar sensações de aconchego, nostalgia e conforto. Por isso, os hospitais Marcelino Champagnat (HMC) e Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR), vão proporcionar ceias especiais de Natal e Ano Novo para seus colaboradores, pacientes internados e familiares. Uma ação simples, pensada pela equipe de nutricionistas, para minimizar a distância de casa, humanizar o atendimento e levar a magia do final de ano para dentro dos hospitais.

O setor de nutrição das instituições preparou um menu diferenciado para a ceia e o almoço de Natal, e também para a última noite do ano e o almoço do dia 1.º de janeiro. “A alimentação vai muito além de nutrir”, explica a coordenadora de nutrição dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Patrícia Conter Lara Prehs. “As pessoas têm relações culturais e afetivas com a comida, e as datas comemorativas remetem a momentos assim. Muitas delas estão longe da família, por isso, tentamos trazer um pouco da festividade para os hospitais. A alimentação da área hospitalar era vista como uma comida sem sabor, mas, ultimamente, temos realizado muitas ações para mudar o pensamento das pessoas. Sabemos que, quando o paciente e o colaborador se alimentam com algo que gostam e que faz sentido naquele momento, a recuperação é mais rápida e o trabalho é mais prazeroso”.

Receitas típicas

No cardápio, pratos mais incrementados e alimentos típicos das datas comemorativas de fim de ano, que serão oferecidos aos colaboradores que atuarem nesses dias na unidade, aos pacientes internados e seus acompanhantes. Filé de peru à Califórnia e pernil ao molho de abacaxi são algumas das receitas escolhidas. No caso dos pacientes, as refeições são sempre definidas de acordo com o quadro clínico de cada um e as orientações médicas. Além do menu diferenciado, a equipe dos hospitais vai levar o espírito natalino por meio de cartões e mimos típicos dessas datas festivas. “Tudo é pensado nos mínimos detalhes para garantir momentos bons para pacientes e funcionários”, diz a nutricionista.

Ações de humanização oferecem conforto aos pacientes e promovem bem-estar aos colaboradores. São pequenas manifestações de esperança que mudam o dia de quem vive a rotina de um hospital. “Todos podem fazer a diferença na vida do outro, mesmo que de forma simples, com uma alimentação diferenciada e um mimo. Ver os sorrisos de colaboradores e pacientes é o que nos motiva a continuar olhando para o próximo e promovendo ações como essas”, conclui Patrícia.

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