Cores vibrantes e produções artesanais são tendências de moda para 2022

Cores vibrantes e produções artesanais são tendências de moda para 2022

Coats apresenta as principais apostas que vão pautar as coleções no próximo ano

A Coats – referência mundial na fabricação de linhas de uso doméstico – apresenta as principais tendências e inspirações para as coleções de 2022. Para deixar para trás o período duro da pandemia, a empresa aposta em cores vibrantes, além de produtos e mensagens que remetem a positividade, aconchego e felicidade.

Conforto

Depois de quase dois anos trabalhando em casa, as roupas confortáveis já se tornaram parte dos guarda-roupas e devem continuar em alta. Para isso, a empresa vem com a proposta do conforto com estilo, com foco em tricô, crochê e patchwork, que estiveram presentes nas passarelas de Milão.

“Historicamente, a moda reflete o momento pelo qual estamos passando e o portfólio da Coats vem muito comprometido com essa ideia do retorno ao convívio social e à sensação de liberdade. Criamos fios versáteis, inteligentes e sustentáveis”, comenta Gustavo Cunha, diretor comercial da Coats Corrente para América do Sul.

Aconchego + artesanal

O momento pós-pandemia será também de retomada do contato físico, após um longo período sem abraços. E as peças artesanais trazem essa sensação de cuidado e aconchego.

“Assim como a dopamina provoca a sensação de prazer e motivação, as peças de crochê e tricô remetem ao carinho, ao abraço e ao aconchego. Durante a pandemia, muitas pessoas descobriram um novo sentido em suas vidas por meio do trabalho feito à mão e a Coats soube entender muito bem esse momento para criar uma cartela de fios multicoloridos e com muito brilho e descontração”, explica Cunha.

Cores vibrantes

A esperança e a renovação vêm com tudo nas cores de 2022 e o uso das roupas multicoloridas tem sido cada vez mais comum na transmissão de uma mensagem descontraída e descolada. “As novas coleções vão trazer fios inovadores como produtos que refletem o flash de câmeras, para atender ao mercado digital”, afirma o executivo.

Texturas

As diversas texturas disponíveis no catálogo da Coats para 2022 conferem às peças toque macio que remetem ao veludo ou à pelúcia, por exemplo, em uma proposta que entrega a sensação de aconchego. Para manter as peças sempre com cara de novas, a Coats utiliza tecnologia anti-pilling na composição dos fios, que evita a criação de bolinhas.

Sustentabilidade

Outro tema que veio para ficar é a sustentabilidade. Cada vez mais, os consumidores estão buscando informações sobre o processo de fabricação das marcas, assim como o ciclo de vida dos produtos e materiais.

“A Coats está totalmente comprometida com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Até 2024, todos os nossos fios de poliéster de qualidade premium serão 100% produzidos a partir de garrafas PET recicladas. Além disso, seguimos trabalhando no desenvolvimento de fios cada vez mais sustentáveis que permitam aos nossos clientes a adoção de uma moda circular”, finaliza Cunha.

Sobre a Coats

A Coats é líder mundial em linhas industriais. Com operação em cerca de 50 países, emprega 17 mil colaboradores em seis continentes. Em 2020, alcançou faturamento global de US$ 1,2 bilhão.

A história de pioneirismo e cultura inovadora da Coats garante que a empresa seja líder em todo o mundo. Oferece produtos, serviços e soluções de software complementares e de valor agregado para as indústrias de vestuário e calçados. Aplica técnicas inovadoras para desenvolver linhas com materiais de alta tecnologia e performance para áreas como transportes, telecomunicações e energia e proteção individual.

Com sede no Reino Unido, a Coats é uma companhia FTSE 250, integrante da FTSE4Good Index Series, participante do Pacto Global da ONU e membro da Ellen MacArthur Foundation. Também se comprometeu com a meta de longo prazo de zero emissões líquidas até 2050, o mais alto nível da Science Based Target Initiative.

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Instituto Legado oferece até 45% de desconto em MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social

Instituto Legado oferece até 45% de desconto em MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social

Quem realizar a inscrição até o dia 30 de novembro tem direito a 45% de desconto na mensalidade e isenção da taxa de matrícula

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social está oferecendo um desconto especial no MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, ofertado pela Cruzeiro do Sul Virtual, na modalidade Educação à Distância (EAD). Quem se inscrever no curso até o dia 30 de novembro, tem direito a 45% de desconto na mensalidade e isenção da taxa de matrícula.

O curso tem duração de 12 meses, é registrado pelo MEC (Ministério da Educação) e oferta 10 disciplinas desenvolvidas para criar uma experiência de construção e gestão de iniciativas e negócios que contribuam com transformações sociais e ambientais mais urgentes da atualidade. O design instrucional do MBA foi elaborado em parceria com a Google for Education.

Entre as disciplinas ofertadas ao longo do ano de curso estão: Empreendedorismo Social e Ambiental, Design e Modelagem de Iniciativas Sociais e Ambientais, Estruturação Jurídica de Iniciativas Sociais e Ambientais, Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos Socioambientais, Comunicação, Captação de Recursos e Finanças Sociais, Avaliação de Impacto de Iniciativas Sociais e Ambientais e Advocacy e Influência de Políticas Públicas.

Além disso, o Instituto Legado oferece uma mentoria extracurricular e gratuita a quem deseje aplicar seus projetos na prática. Podem se inscrever pessoas graduadas em qualquer área, líderes na gestão de projetos e organizações de transformação social e socioambiental, empreendedores, gestores e funcionários de negócios sociais e de organizações da sociedade civil, por exemplo. Com 420 horas de formação, o MBA não exige a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), nem de Monografia.

Como se inscrever?

Para saber mais sobre o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social e fazer a inscrição para garantir o desconto especial do Black November, clique em www.cruzeirodosulvirtual.com.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-de-organizacoes-e-negocios-de-impacto-social/.

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5 causas do mau hálito em crianças e o que fazer para acabar com o problema

5 causas do mau hálito em crianças e o que fazer para acabar com o problema

Cirurgião dentista Rodrigo Sakuma esclarece as origens desta condição e explica o que deve ser feito em cada caso

O mau hálito, conhecido também como halitose, é uma condição que costuma causar constrangimento entre os adultos, mas que pode ser observada com frequência em crianças. Durante a infância, é comum que os pequenos ainda não tenham assimilado a importância dos cuidados com a higiene bucal.

Por isso, a atenção dos pais deve ser redobrada aos sinais que indicam a presença de mau cheiro constante na boca dos filhos. O Cirurgião dentista Rodrigo Sakuma lista abaixo algumas das causas para o surgimento desta condição e dá dicas sobre o que fazer para remediar a situação. Confira!

1. Má higiene oral

Sem dúvidas, a causa número um do mau hálito em crianças é a prática inadequada da higiene bucal. Em determinado momento do processo de amadurecimento das crianças, os pais costumam incentivar os filhos a escovarem os dentes sozinhos.
Porém, sem acompanhamento, é comum que os pequenos não realizem a higienização como deveriam. Para resolver este dilema, deve-se criar uma rotina de observação para garantir que eles escovem os dentes pelo menos três vezes ao dia e usem o fio dental com frequência.

2. Problemas de saúde na boca, estômago ou garganta

Diversas condições médicas como refluxo, amígdalas inchadas e gengivas inflamadas podem ser a origem do mau cheiro na boca das crianças. Por isso é importante prestar atenção em sinais como vermelhidão nestes locais e dar ouvidos às possíveis queixas dos pequenos.
Sinusites bacterianas, diabetes, insuficiência renal, problemas no fígado e câncer de boca também têm a halitose como um dos sintomas. Caso haja suspeita de uma doença silenciosa ou invisível, consulte o médico da família para orientações sobre abordagens e tratamentos.

3. Uso de chupetas ou hábito de chupar o dedo

O hábito de chupar o dedo e o uso constante de chupetas é outro inimigo do hálito fresco nas crianças, especialmente nos bebês. Isso porque os dois podem acumular sujeira e até restos de comida que, em contato com as bactérias, podem causar mau cheiro.
O uso da chupeta e da mamadeira costuma ser desencorajado a partir de um ano e meio até os três. Como isso nem sempre é possível, o ideal é que os pais estejam atentos ao estado destes itens e façam a troca sempre que notarem descoloração ou aspecto desgastado.

4. Desidratação ou fome

A saliva é uma aliada poderosa na eliminação de bactérias que causam o mau hálito. Por isso, quando a boca das crianças fica seca, a probabilidade de a halitose dar as caras é ainda maior. Para evitar a desidratação, deve-se oferecer água com frequência e incentivar que os pequenos tomem mesmo sem sede.

A fome é outro fator que agrava o cheiro ruim na boca. Isso porque permanecer longos períodos em jejum estimula a queda de glicose no sangue, chamada de hipoglicemia, que contribui para o quadro. A solução neste caso é criar uma rotina de alimentação regular e incentivar a escovação após cada refeição.

5. Ingestão de alimentos com odores fortes

Alho, cebola, peixes, laticínios, azeitonas, repolho, couve, embutidos e café são alguns dos alimentos e bebidas responsáveis pela presença do odor pungente na boca das crianças. Estas comidas podem produzir mau cheiro até mesmo depois de ingeridas e são perceptíveis no hálito horas depois das refeições.

Como boa parte destes ingredientes são ricos em nutrientes, é interessante optar pela redução deles na dieta, mas nunca pela eliminação. Uma dica é não os misturar em uma mesma refeição. Uma boa escovação também ajuda na eliminação de eventuais resíduos entre os dentes e a gengiva.

Rodrigo Sakuma é diretor membro da Associação Brasileira do Cirurgião Dentista - seção Paraná. Proprietário da Clínica Sakuma, é entusiasta de produtos bucais inovadores como a espuma anticárie Magic Bubble e a Magic Brush, escova dental com dosador. Como profissional da área, visa a mudanças de hábitos de higiene bucal infantil.

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Ômicron, PEC dos Precatórios e novo PIB deixam o dólar volátil

Ômicron, PEC dos Precatórios e novo PIB deixam o dólar volátil

A semana começa com a preocupação da nova variante da Covid-19, sem sabermos o quanto ela é letal. Pelo mundo, algumas fronteiras já foram fechadas para os países africanos. No Brasil, segue a "novela" PEC dos Precatórios que deve ser votada no CCJ, nesta terça-feira, e o anúncio do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. Os mercados devem ter um certo alívio em relação à ultima sexta-feira, à espera de novas notícias sobre a Ômicron. Dólar, Bolsa e ouro devem ter semana bastante volátil.

Sobre o especialista

Mauriciano Cavalcante é diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.

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Amey lança coleção Bothanical no ParkShoppingBarigüi

Amey lança coleção Bothanical no ParkShoppingBarigüi

O evento acontece no dia 1º de dezembro e é aberto ao público, com coquetel e pocket show da cantora e compositora, Rê Gugli;s

A marca Amey inaugura no dia 1º de dezembro a coleção Bothanical em Curitiba. Inspirada no ar, na terra, no botânico e na água, as novas peças carregam em suas formas, muitas histórias e conexão com a natureza: “A essência dessa conexão traz a beleza da diversidade brasileira, a vivacidade da flora e dos encantos do mundo que nos cerca. Cada cor, modelagem e peça resgata a feminilidade e a força da mulher, transmitindo a liberdade de ser quem quiser”, comemora a CEO da marca, Amanda Brito.

O evento será aberto ao público e realizado a partir das 18h na Amey Experience do ParkShoppingBarigüi, com coquetel, drinks e pocket show com a cantora e compositora curitibana Rê Gugli.

Experiência de compra híbrida

Voltada para mulheres modernas, com peças atemporais que valorizam ocasião, a Amey é uma loja omnichannel, com experiência de compra realizada de diversas formas: comprar na loja e receber em casa, comprar em casa e receber na loja - o cliente determina como será o processo, quando e onde deseja receber os produtos. A marca lança quinzenalmente novas coleções, com estampas e modelos 100% exclusivos e desenvolvidos para o biotipo da mulher brasileira.

Com a loja física em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi, a marca confirma a abertura de mais três lojas próprias e 10 no modelo de franquia para 2022, com estreia da Amey Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, já marcada para janeiro.

Moda + Tecnologia

Em todas as Amey Experience, é possível acessar as coleções em uma grande tela na entrada da loja, selecionar as peças preferidas e, em minutos, encontrá-las no provador. Além disso, após provar a peça, a experiência digital continua: além do atendimento personalizado, a cliente pode solicitar outras cores e tamanhos, opções de composições de looks e até finalizar a compra ali mesmo, com poucos cliques na tela.
Em 2021, a marca apresentou crescimento exponencial, mesmo com as restrições e períodos de lockdown causados pela pandemia da COVID-19. Para o próximo ano, serão mais duas lojas próprias, em São Paulo e Salvador, e dez operações no modelo de franquias.

Serviço:

Lançamento da coleção Bothanical – Amey

Dia 1º de dezembro, às 18h

ParkShoppingBarigui – piso superior loja 2004

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