Depressão pré e pós-parto impacta relacionamento de 20% das brasileiras com seus filhos, diz estudo

Depressão pré e pós-parto impacta relacionamento de 20% das brasileiras com seus filhos, diz estudo

Por isso, as gestantes e mães devem estar atentas aos sintomas, e sempre conversar com seu médico

Muita coisa se fala sobre a depressão pós-parto, mas existe também a depressão pré-parto, que acomete as mamães antes do bebê nascer. Muitas podem ser as razões para desencadear um quadro de depressão na gravidez. Algumas mulheres têm predisposição à depressão, outras se encontram em uma conjuntura de falta de apoio familiar ou médico, de desentendimentos com o companheiro, de solidão, e, principalmente, de gravidez indesejada.

Esta depressão durante a gestação pode resultar em desinteresse pela gravidez e trazer consequências para o bebê. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 20% das brasileiras acreditam que a depressão, seja pré ou pós-parto, impactou o relacionamento com o seu/sua filho(a). Principalmente entre as mulheres dos 18 aos 29 anos.

Ademais, um estudo feito pelo Instituto de Psiquiatria e Neurociência do King's College London, no Reino Unido, e publicado na revista científica Psychoneuroendocrinology, revela que os bebês de mães que tiveram depressão na gestação são mais sensíveis. Se mostraram mais hiperativos, chorosos e produziram cortisol em circunstâncias que as demais crianças encaram com normalidade.

Já os dados por estado demonstram que Roraima é o estado em que mais mulheres sentiram sua relação impactada, com 29% das entrevistadas. No Distrito Federal e em São Paulo, 20% e 19% respectivamente, perceberam o impacto na relação com seus filhos. Já no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o percentual é de 17%. E o estado com o menor impacto nos relacionamentos de mãe e filho é o Amapá, com 9% das participantes.

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Você presta atenção à meia que usa?

Você presta atenção à meia que usa?

Fashiontech Insider aposta em meias com nova tecnologia com Far Infrared Radiation para impactar diretamente na saúde e bem-estar

Seja sincero: quanto de atenção você dispensa às suas meias? Investimos em camisas e calças para as mais diferentes atividades do dia, escolhemos com cuidado nossa lingerie, mas a pobre meia é sempre o último item com o qual nos preocupamos na hora das compras, o que é um grande equívoco. A meia errada pode causar mau odor nos pés, prejudicar a circulação sanguínea e proporcionar diferentes problemas de pele por conta da má ventilação ou da falta de absorção de suor. Além disso, meias de baixa qualidade duram pouco, gerando excesso de lixo têxtil e aumentando os gastos para o bolso e a natureza.

Por isso, é hora de prestar mais atenção à peça! Para atender à uma demanda de seus clientes e aumentar os benefícios do produto, a startup Insider desenvolveu uma linha de meias Spectrum Socks High. Entre os destaques da meia estão suas propriedades antiodor, anti suor, antibacteriana, exigências do público da marca. De acordo com a empresa, 70% dos seus clientes não estavam contentes com os produtos disponíveis no mercado. “As meias surgiram a partir dessa insatisfação com as opções já existentes: desconfortáveis, baixa durabilidade, odor, com costuras desconfortáveis e muitas vezes quentes demais. Foi assim que, ao longo de quase 1 ano, desenvolvemos novas tecnologias para criar a Spectrum, uma meia para quem não abre mão de um produto funcional e confortável a qualquer hora, seja no trabalho, no lazer ou fazendo exercícios ", conta Carolina Matsuse, uma das fundadoras da Insider.

A maior novidade fica por conta da tecnologia Spectrum. Com minerais bioativos presentes no interior das fibras, as meias são capazes de absorver o calor do corpo e emiti-lo de volta na forma de FIR (Far Infrared Radiation ou Infravermelho Longo). Essa radiação tem efeito terapêutico, possibilitando rápida recuperação muscular, redução e alívio de dores e aumento da performance esportiva. “A FIR é capaz de penetrar cerca de 3cm na pele, trazendo um benefício intenso mesmo em células mais internas. Ela aumenta a vibração das moléculas de água, através de energia eletromagnética, aumentando microscopicamente a temperatura nessas microrregiões”, explica Carolina. Outros benefícios do Inframervelho Longo são a ativação da microcirculação sanguínea e o aumento da circulação em tecido profundo, responsável por auxiliar na recuperação tecidual e muscular, além do aumento da elasticidade da pele.

A nova meia também oferece sensação de acolchoamento e de conforto térmico, com maior respiro para os pés. São 3 modelos disponíveis: invisível (sapatilha), cano baixo e cano alto, nas cores branca, cinza, preto, azul, verde floresta e verde musgo. Os valores estão a partir de R$ 34 e os produtos podem ser adquiridos no site da startup: https://www.insiderstore.com.br/

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Terça do Sushi traz descontos de 50% no Wit  

Terça do Sushi traz descontos de 50% no Wit

Preparem os hashis! Os tradicionais “palitinhos” da gastronomia japonesa ganham um impulso extra nas terças-feiras do Wit Bar. Neste dia da semana, a casa apresenta a promoção Terça do Sushi, com 50% de desconto até à meia-noite. A casa abre às 18h.

Nas terças o Wit traz ainda uma programação musical variada. MPB, surf music e pop rock são alguns dos estilos, apresentados no formato acústico – com banquinho e violão. Esta semana são dois artistas comandando a noite: Reno Krug e Tiago Ribeiro.

Sushi bar

A comida japonesa do Wit é assinada pelo Hokori, uma marca própria de sushi bar criada pela casa. Apresenta desde clássicos até releituras contemporâneas dos sabores da terra do sol nascente. Uma ótima pedida é o Combinado Salmão de 42 peças. De R$ 129, fica por R$ 64,50. Traz 12 sashimis de salmão, 8 uramaki filadelfia, 8 hossomaki salmão, 6 joe salmão, 4 niguiri de salmão e 4 skin.

O happy hour também tem vez. Até às 19h, Chopp Brahma, caipirinhas e drinks saem pela metade do preço. 

Wit Bar - Gastrobar

Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

Funcionamento: Terça e quarta, das 18h às 1h. Quinta e sexta, das 18h às 3h. Sábados: feijoada do meio-dia às 17h, e à noite das 19h às 3h.

Domingo das 17h às 2h.

Informações: (41) 3042-3979 | www.facebook.com/witbarcuritiba/ | www.witbar.com.br

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Debate prevê tendências do mercado automotivo para 2022

Debate prevê tendências do mercado automotivo para 2022

Especialistas e entidades de classe se reúnem para falar sobre digitalização, mudanças no perfil do consumidor e outras características que devem puxar retomada do setor

Afinal, como solucionar os problemas que estão atravancando a retomada do setor automotivo no Brasil? Há saída para a crise dos chips, que impede a fabricação de veículos novos e faz explodir o valor dos seminovos? Quanto tempo ainda leva para que a digitalização do processo de compra, venda e financiamento se torne rotina para clientes e concessionárias? O valor do combustível continuará interferindo na escolha do modelo? Esses e outros questionamentos importantes sobre o mercado de automóveis no Brasil têm tirado o sono de muita gente, de usuários a investidores. No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 19h, um evento on-line ao vivo, gratuito e aberto ao público vai reunir especialistas e entidades de classe para debater esses e outros pontos.

A lista de convidados tem o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Luís Antônio Sebben, o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná (Sincodiv-PR), Marcos Ramos, o head da DealerSites, Marcos Pavesi, o vice-presidente da Tecnobank, Luís Otávio Matias, e o gerente de operações e inovação da VIX Logística e do V1, Leonardo Ballestrassi.

“Entender como o mercado de automóveis brasileiro tem funcionado nos últimos anos e o que falta para que ele se recupere da crise causada pela pandemia de covid-19 passa por compreender o papel da tecnologia e da digitalização nessa retomada”, explica Pavesi, head da DealerSites, uma startup especializada na digitalização das concessionárias de automóveis. Para ele, é preciso proporcionar novas formas de negociar, financiar e adquirir veículos no Brasil. Tendências como essas já vêm sendo implementadas com sucesso em outras partes do mundo e devem se solidificar cada vez mais em território nacional.

Por outro lado, o comportamento do consumidor também é determinante para desenhar o cenário que o setor precisará construir nos próximos anos. De acordo com Matias, vice-presidente da Tecnobank, empresa brasileira que atua com tecnologia no setor de financiamento de veículos, a expectativa para 2022 é de que cresça, por exemplo, a procura por serviços de assinatura e aluguel de automóveis. “Essa modalidade já mostra aumento significativo no último ano. Entre abril e maio de 2020, foram 7,7 milhões de acessos a sites que oferecem esse tipo de serviço. Em 2021, esse número subiu para 12 milhões de acessos”, compara.

Nesse sentido, empresas como o V1 devem ganhar ainda mais força no pós-pandemia. O aluguel ou assinatura do veículo, incluindo a escolha do modelo, o pagamento e a liberação para retirada são feitos de modo inteiramente digital, via aplicativo de celular. Segundo Ballestrassi, gerente de operações e inovação do V1, “a ideia é oferecer experiências novas e simplificadas ao usuário, com mais mobilidade e praticidade. Trata-se de garantir conforto e segurança sem tanta burocracia”, explica.

Serviço:

Live “2022: Tendências do mercado automotivo”

Terça-feira, 30 de novembro, a partir das 19h

Inscrições gratuitas pelo link: https://debate.centralpress.com.br/

Sobre a DealerSites

A DealerSites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de 700 clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.

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Sicredi amplia portfólio de investimentos por meio de parceria com gestoras de recursos

Sicredi amplia portfólio de investimentos por meio de parceria com gestoras de recursos

Além dos produtos geridos pela Asset do Sicredi, associados também contam com soluções da Bahia Asset, Ibiúna Investimentos, Vinci Partners, SulAmérica Investimentos e Schroeder Investments

Com o objetivo de disponibilizar opções de investimentos diversificadas e aderentes ao cenário econômico atual e futuro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, firmou parceria com mais três gestoras de recursos. Além das soluções da Asset do Sicredi e Schroeder Investments e SulAmérica Investimentos, agora os associados da instituição contam com novas estratégias de fundos geridos pela Bahia Asset, Ibiúna Investimentos e Vinci Partners.

Os produtos complementam o portfólio de fundos do Sicredi com alternativas de fundos Multimercados (Macro e Long & short) e Ações (Ações Livres e Dividendos) e possuem aderência a perfis de investidores moderados, arrojados, que tenham como objetivo retornos de médio a longo prazo. Gradualmente, outros produtos de investimentos serão incluídos no portfólio, proporcionando ainda mais alternativa aos associados investidores.

“Estamos atentos aos mais variados movimentos de mercado e a parceria com gestoras de recursos externas é mais uma iniciativa que nos permitirá atender a necessidade de diversificação de nossos associados investidores, ofertando as melhores soluções para cada perfil de investimento”, explica o gerente de Investimentos do Sicredi, Dionatan Severo.

Sicredi gere mais de R$ 55 bilhões em investimentos

Resultado de sua robustez no modelo de governança, o Sicredi registrou até outubro de 2021 R$ 195 bilhões em ativos e mais de R$ 130 bilhões em depósitos. A Gestora de Recursos (Asset) do Sicredi faz gestão de mais de R$ 55 bilhões em investimentos. A instituição conta com avaliação das principais agências de classificação de risco do mundo, tendo o rating AA (bra) da Fitch e classificação “Forte” para a sua Asset também concedida pela agência. O Sicredi também possui classificação das agências Moody`s (Aa2) e Santard & Poor`s (AAA).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

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