Como o setor de cobrança conseguirá retomar o patamar de recuperação de crédito no pós-pandemia?

Como o setor de cobrança conseguirá retomar o patamar de recuperação de crédito no pós-pandemia?

Com a mudança no perfil do devedor, as empresas precisam estar mais atentas às necessidades do mesmo

A pandemia causada pelo coronavírus impactou gravemente alguns setores da economia, entre eles, o de crédito e cobrança. A adaptação aos locais de trabalho e a flexibilização das empresas que migraram para o home office, trouxeram um novo olhar sobre o setor, considerado serviço essencial nesse período.

Com as incertezas de como seria o futuro econômico do país, muitas pessoas deixaram de pagar suas dívidas, fazendo com que as empresas tivessem que se adaptar a essa nova realidade. “Nesse momento, tivemos que estar mais atentos às necessidades do devedor. Flexibilidade, adaptação e análises constantes tornaram-se fundamentais em toda a jornada desse cliente, desde a oferta de crédito até a cobrança”, comenta Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL e Instituto GEOC.

A cobrança digital teve uma grande importância nesse período, porém a humanização do segmento teve que ser ampliada, pois “foi nesse momento que as pessoas quiseram negociar, falar e expor as dificuldades enfrentadas”, pontua.

Ficou nítido para o mercado que ainda há muito o que aprender e aprimorar para os próximos anos, e que as empresas estão sempre em busca de novas fórmulas e processos que sejam proveitosos para todos. “Percebemos a importância de integrar dentro de toda a jornada de atendimento ao cliente, as operações on e off-line oferecendo assim, uma melhor experiência, mesmo que o mesmo esteja na “esteira” de cobrança. As empresas estão antenadas nos novos perfis e se adaptando a isso com facilidade e rapidez”, pontua.

Para Roberta Machado, gerente de cobrança do Banco Volkswagen é muito importante ter coragem para inovar no setor. “Estamos passando por uma revolução e ficou claro a necessidade de se ter coragem, capacidade e infraestrutura necessárias além, claro, pessoas capacitadas”. Já Marcelo Marcilio, especialista de recuperação de crédito, acredita que apesar de todos os desafios, o próximo ano será um “‘carvão para lapidar e transformar em um diamante’ e temos muito inteligência e pessoas capacitadas para isso, ferramentas de análise e fortalecer a experiência do cliente serão fundamentais para o sucesso”.

Para Motoda, 2022 ainda será um ano de incertezas. “Estamos acompanhando a volta da inflação, o aumento dos preços, as incertezas do auxílio emergencial, que tanto colaborou para que houvesse picos na recuperação de crédito. Além disso, enfrentaremos uma eleição, mas estamos confiantes que passaremos com êxito”, finaliza.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

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Gasolina está 21% mais cara no país nas primeiras semanas de novembro, aponta Ticket Log

Gasolina está 21% mais cara no país nas primeiras semanas de novembro, aponta Ticket Log

Apenas os Estados da Paraíba e do Sergipe apresentaram baixa no preço do etanol

Nas primeiras semanas de novembro, o preço médio da gasolina já apresenta alta de 21%, com valor médio sendo cobrado a R$6,914%. Essa é a sétima alta consecutiva se comparada ao mês de abril, último período de baixa em que o preço do combustível estava saindo a R$ 5,699 - é o que aponta o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O etanol também registrou sua sétima alta seguida em comparação com o mesmo período, com valor médio de R$ 5,795 e aumento de 27%.

“Os dados da Ticket Log apontam que todos os Estados brasileiros apresentaram aumento no preço da gasolina. Quanto ao etanol, apenas a Paraíba teve redução. Considerando a metodologia 70/30, em todos os Estados da região Nordeste, Sul e Sudeste, a gasolina é o combustível mais vantajoso para os motoristas”, explica Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Bem como na primeira quinzena de outubro, a gasolina mais cara do Brasil foi comercializada na região Centro-Oeste, com média de R$ 7,054, após o aumento de 7% em relação ao fechamento de outubro. Apesar do menor preço médio do combustível, média de R$ 6,767, o Sul teve o maior percentual de aumento em relação ao mês passado, chegando a 8%. Já o etanol, teve na região Sul a maior média, comercializado a R$ 6,209 nas bombas. O Centro-Oeste, mesmo com o aumento de 10%, teve o litro mais barato, comercializado à média de R$ 5,656.

Na análise por Estado, o Rio de Janeiro apresentou a gasolina mais cara do País, com valor médio de R$ 7,322, aumento de 6,81%. O preço médio mais baixo do combustível foi comercializado no Estado de São Paulo, com valor de R$ 6,430, mesmo com alta de 7%.

Já o maior aumento da gasolina nos primeiros dias do mês foi identificado no Estado de Roraima, passando de R$6,230 para R$6,806, alta de 9,25% em relação ao fechamento de outubro. Não houve redução do preço da gasolina em nenhum Estado.

O etanol apresentou o valor médio por litro mais alto no Rio Grande do Sul, a R$ 6,886, e o mais barato foi comercializado na Paraíba, a R$ 5,138. Em São Paulo, os postos registraram o avanço mais significativo do País, de 12,75%, passando de R$4,684 para R$5,281. Enquanto na Paraíba o valor médio recuou 0,04%, com o litro a R$5,138 ante os R$ 5,140 do fechamento de outubro. No Sergipe também houve queda no preço (0,02%), com o valor de R$5,815 baixando para R$5,814.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/ 

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Projeto social disponibiliza livros em obras de construtora

Projeto social disponibiliza livros em obras de construtora

"Canteiro da Leitura" busca estimular o hábito de ler entre os colaboradores e familiares

A desigualdade econômica e social é um problema crônico no país e manifesta-se diretamente em direitos básicos de cidadania, como acesso aos livros literários e pedagógicos. Esse histórico negativo reflete em diversos problemas, tais como analfabetismo funcional e baixo índice de leitura. Tanto é que a 5.ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, realizada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), já indicava que a quantidade de leitores no país caiu de 56% em 2015 para 52% em 2019. “Leitor”, de acordo com a definição da pesquisa, é quem leu pelo menos um livro, inteiro ou em partes, nos últimos três meses. Já “não leitor” é quem declarou não ter lido nenhum livro nos últimos três meses. O estudo é feito a cada quatro anos, desde 2007.

Para minimizar as mazelas histórico-sociais do país, existem iniciativas como o “Canteiro da Leitura”, projeto do Instituto A.Yoshii, braço social do Grupo A.Yoshii, que leva kits de livros, revistas e gibis aos canteiros das construtoras A.Yoshii e Yticon, como forma de incentivar o hábito da leitura entre os colaboradores e seus familiares, já que as publicações podem ser levadas para casa. O projeto, lançado em julho deste ano, marca os 15 anos da entidade que, ao longo da sua trajetória, vem desenvolvendo ações em prol da educação, cultura e meio ambiente, e já beneficiou mais de 20 mil pessoas, entre crianças e adultos.

De acordo com o presidente do Instituto, Aparecido Siqueira, a ideia do projeto é disponibilizar um ambiente atrativo e aconchegante, onde os colaboradores têm acesso a livros e revistas selecionados especialmente para as realidades profissional e pessoal de cada um deles. “O projeto não é itinerante e permanece no local durante toda a execução da obra, até sua entrega”, destaca, lembrando que, no momento, o projeto está no segundo empreendimento do Grupo A.Yoshii, no canteiro de obras do Enjoy. Neste momento, cerca de 150 colaboradores vão poder usufruir dos livros.

O projeto

O projeto “Canteiro da Leitura” disponibiliza livros de temas como gestão, autoajuda, esportes e religião para os colaboradores que estão trabalhando na obra do empreendimento. O espaço é amplo, arejado e todos os mobiliários foram desenvolvidos a partir de resíduos da construção, reafirmando o compromisso do Instituto A.Yoshii com a sustentabilidade, já que também tem ações com esse foco. A ideia com o projeto é, com o tempo, contemplar os colaboradores de todas as obras do Grupo, incluindo os empreendimentos residenciais, corporativos e industriais.

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de dez anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,5 mil unidades, com 22 obras concluídas e todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, meio ambiente e cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 15 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e educação. Em 2020, o Instituto foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: https://www.institutoayoshii.org.br.

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As tendências de maquiagem para o verão 2022

As tendências de maquiagem para o verão 2022

Profissionais do Expert Beauty Center falam sobre as apostas do verão e a importância do uso consciente da maquiagem

Os desfiles de verão 2022 mostram que a estação contará com muitas cores e que a grande aposta será a maquiagem colorida. Passando pelo pastel, as versões mais escuras e até o neon, o verde será presença garantida e promete inspirar para que as composições saiam do comum e ousem muito na hora de nos maquiar. “Além da volta dos coloridos, que no verão já são mais presentes, o delineado e as cores mais vibrantes também são ótimas apostas para a estação mais quente do ano”, diz Ana Cristina Martins, profissional do Expert Beauty Center.

Outra tendência que estará super em alta é a Sun Stripping, técnica que promete ganhar vez nos dias mais quentes. “Para aderir, é só apostar no uso do bronzer com blush, em uma faixa que liga a têmpora a outra, passando pelas bochechas e pelo nariz, exatamente na região do rosto que costuma ficar corada. O segredo é misturar o bronzer marrom com um blush rosa-coral para um tom natural”, finaliza Ana Cristina.

Slow beauty: Uso consciente de maquiagem

O movimento slow beauty defende o uso consciente de cosméticos e se tornou ainda mais evidente nos últimos anos e pretende vir com tudo em 2022, guiando a forma como enxergamos o universo da beleza e utilizamos os produtos que estão à disposição no mercado. “A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas começassem a analisar mais sobre as questões ambientais, a pensar mais sobre o que podem fazer para frear um pouco este consumo desenfreado e desnecessário. Fazer com que a beleza realmente seja um fator de empoderamento é o que estará em alta e permanecerá”, pontua o profissional do Expert Beauty Center, Felipe Basso.

Cuidados com a pele no verão

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. Filtro solar, chapéu, boné e óculos escuros com proteção ultravioleta são itens obrigatórios. Confiram mais algumas dicas:

1. Beba bastante líquidos durante o dia;

2. Mantenha a pele limpa, hidratada e seca antes de aplicar a maquiagem;

3. Evite fazer tratamentos de pele durante o período;

4. Faça esfoliação uma vez por semana, principalmente no rosto e nos pés;

5. Aprenda que menos é mais na maquiagem de verão.

Medidas de segurança

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo Expert. O uso de máscara é obrigatório. O estabelecimento ainda oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19.

Sobre o Expert

O Expert Beauty Center é a maior e mais completa rede de salões próprios de Curitiba com quatro unidades nas regiões mais nobres da capital paranaense. À frente da empresa, os irmãos José e Adir Hillani, empreendedores com mais de 25 anos de experiência no setor da beleza. O salão conta com um time de cerca de 650 colaboradores. Além de manicures, depiladoras, cabeleireiros, podólogos e visagistas, profissionais da área estética são altamente preparados para oferecer o melhor atendimento com as melhores tecnologias. O Expert conta com uma equipe de hair designers formados nas mais importantes academias do mundo tais como Toni Guy, Maldonado, Pivo Point, Longueras e Vidal Sasson.

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Superintendente do Jockey Plaza Shopping é finalista no Prêmio "The Best of Mall"

Superintendente do Jockey Plaza Shopping é finalista no Prêmio "The Best of Mall"

O superintendente do Jockey Plaza Shopping, Daniel Bueno, está entre os 10 finalistas na categoria superintendência do "The Best of Mall", premiação para identificar e homenagear os profissionais de destaque do ano de 2021 do segmento de shopping centers. Com o objetivo de eleger os profissionais que se destacaram no segmento e que sejam referências em suas áreas de atuação, a premiação conta ainda com as categorias finanças, operações, marketing, comercialização, segurança, mall & mídia e RH. Com votação aberta e online, os vencedores serão revelados no dia 17 de dezembro.

Formado em direito e ciências econômicas, Daniel Bueno atua na área de shopping centers há 20 anos, com passagem por grandes redes administradoras de shoppings em mais de cinco cidades brasileiras, com foco no planejamento estratégico financeiro, administrativo, de marketing e operacional, com o objetivo de trazer resultado para o empreendedor e atento às expectativas dos consumidores e lojistas. Desde fevereiro de 2019, em Curitiba, assumiu a superintendência do Jockey, antes mesmo da abertura oficial do empreendimento. Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping opera hoje com ocupação de 93% de sua disponibilidade de lojas. O shopping está localizado no bairro Tarumã, tem área construída de mais de 200mil m2 e um fluxo mensal de 900 mil pessoas.

Especialista em talentos para o segmento de shopping center, a OverMalls é uma plataforma exclusiva e especializada em recrutamento no mercado de Shopping Centers.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

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