Aumento de compras online com cartão de crédito durante a Black Friday demandam atenção redobrada com a segurança

Aumento de compras online com cartão de crédito durante a Black Friday demandam atenção redobrada com a segurança

CVC dinâmico é uma das soluções para evitar uso indevido de dados do cartão de crédito por fraudadores. DMCard foi pioneira, no Brasil, na utilização desse sistema em seus cartões da bandeira Mastercard na categoria standard, ou seja, a mais avançada tecnologia em segurança acessível a todos

A Black Friday está batendo à porta dos comerciantes brasileiros. Mesmo tendo como data oficial o próximo dia 26 de novembro, o varejo já se prepara para a semana, quinzena ou até um mês inteiro oferecendo preços e condições especiais. Cada vez mais, os consumidores aguardam a data para suas compras e os e-commerce e os pagamentos com cartão de crédito se tornam cada vez mais os formatos preferidos para essas compras.

Uma pesquisa conjunta da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Sebrae, divulgada no final de agosto passado, aponta que o cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores do país, chegando a 52% nas compras online (53% das vendas são a prazo).

“As compras online e os pagamentos com cartão de crédito são ferramentas que facilitam muito a vida dos consumidores. Contudo, quanto mais populares se tornam, mais atenção é necessária com a segurança para evitar os golpes de pessoas mal-intencionadas. Infelizmente, em momentos de grande movimentação no varejo, como a Black Friday, os riscos se tornam maiores pois na ansiedade de aproveitar melhores preços acabamos diminuindo a nossa prudência”, destaca Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

No ano passado, a DMCard já identificou um aumento significativo no uso de seu cartão Mastercard, inclusive no número de clientes que utilizavam a forma de pagamento pela primeira vez. A projeção para este ano é que esse aumento agressivo seja ainda maior.

Edna Kohigashi, Diretora de Riscos da DMCard acrescenta que esse fenômeno comprova que o cuidado precisa ser redobrado. “Ao mesmo tempo em que ficamos animados com os resultados positivos para o período, também temos como nosso propósito orientar nossos clientes e buscar soluções para garantir o uso seguro do cartão. De acordo com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, as práticas de fraude devem crescer 52% na Black Friday”.

CVC Dinâmico: uma solução segura DMCard

Os consumidores devem ficar atentos com os dados pessoais que são registrados nos sites, muitos deles, cópias exatas dos originais, assim os hackers capturam as informações sigilosas dos clientes, principalmente o Código de Verificação de Cartão (CVC), que são os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão, que é a informação principal para efetuar compras online.

Uma solução que acaba com esse problema é o CVC dinâmico, que a DMCard utiliza em 100% de seus cartões de crédito e que possibilita que o código gerado para uma compra não seja utilizado mais de uma vez. A empresa foi pioneira na utilização desse sistema no país em cartões da rede Mastercard.

O cartão DMCard Mastercard não conta com o código CVC, utilizado em compras nas lojas virtuais, gravado no plástico do cartão como os outros do setor. Isso faz parte de um dos métodos de segurança mais avançados. “No Brasil, ele ainda é muito pouco utilizado e normalmente presente em categorias mais premium, acessíveis a uma parcela reduzida da população. No caso da DMCard, entregamos a mais avançada tecnologia em segurança a todos os usuários. Somos um dos únicos a ter esse modelo na categoria standard”, explica Sandra.

Para realizar uma compra à distância, nas quais o CVC é essencial, o portador do DMCard Mastercard consultará esse código no aplicativo. Com isso, não há a necessidade de gerar um cartão virtual com número diferente em cada compra, o consumidor passa a contar com um único cartão totalmente seguro para pagamentos de compras físicas e online.

Além da segurança dos dígitos não estarem expostos no cartão, o CVC dinâmico é alterado a cada 99 segundos. Isso impede que qualquer pessoa mal-intencionada e que tenha acesso ao CVC possa realizar compras não autorizadas pela internet, mesmo que tenha o número do cartão. E um detalhe importante é que essa tecnologia permite o uso do cartão em compras recorrentes, como assinaturas mensais de jornais e streamings, sem a necessidade de gerar um novo código.

“Além de tudo isso, o cartão DMCard Mastercard já é liberado para uso internacional e os portadores contam com o atendimento ao cliente que é o melhor do país entre as instituições que oferecem produtos financeiros, de acordo com o ranking do portal ReclameAQUI”, conclui a diretora.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos, e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.

Desde 2019, começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito.

Além disso, também tem se tornado especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais, melhores produtos e serviços aos clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

A DMCard se transformou em uma grande plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos.

Atualmente, entre as empresas do grupo estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.

www.dmcard.com.br

Add a comment

Amcham lançará em dezembro, cartilha para apoiar crescimento econômico do Paraná

Amcham lançará em dezembro, cartilha para apoiar crescimento econômico do Paraná

Entidade está desenvolvendo o Projeto PR Avança com participação de líderes de 16 setores empresariais do Estado

O mercado privado paranaense busca encontrar gatilhos de potencialização de competitividade, e para isso, a Amcham Paraná (Câmara Americana de Comércio) desenvolve o Projeto PR Avança. Com o objetivo de discutir como o setor privado pode se estruturar para este fim, a Amcham gerará insights ricos a partir das visões e experiências dos principais líderes de 16 áreas de negócio do Estado. Com as informações levantadas em reuniões, será construída uma cartilha informativa que apoiará executivos de todo o Paraná a tomarem as decisões mais assertivas neste momento de planejamento estratégico para 2022. O lançamento está previsto para dezembro, e o material será disponibilizado gratuitamente para o público em geral.

“Analisando as mais de 300 empresas paranaenses associadas à Amcham, e seus nichos de atividade, estabelecemos quatro grandes chaves que visam contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da economia estadual: atração de investimentos, inovação, pequenas e médias empresas e identidade. Pilares estes, que já passam a ser tratados de forma prática no projeto PR Avança, ao reunir áreas de negócios e discutir o crescimento do Estado para o próximo ano”, explica Isabella Slompo, coordenadora regional da Amcham Paraná e Santa Catarina.

As reuniões realizadas até o momento reuniram CEOs, sócios, diretores e gerentes de empresas do Paraná.

Apesar dos muitos desafios enfrentados nos últimos tempos, o Paraná não deixou de ser uma grande referência nacional pelo seu potencial de desenvolvimento. Segundo o IBGE, juntamente com a agricultura, os segmentos que mais se destacaram foram: fabricação de produtos de metal (42% de crescimento), máquinas e equipamentos (36%) e madeira (15%). A produção industrial paranaense teve crescimento de 9% no primeiro trimestre de 2021, mais que o dobro da média nacional.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas.

Add a comment

Festival Literário Afro-paranaense - FLAP é realizado entre 20 e 28 de novembro

Festival Literário Afro-paranaense - FLAP é realizado entre 20 e 28 de novembro

Evento realizado de forma online conta com programação com poesia, prosa,conto, romance, ensaio, artigos, contação de histórias afro-paranaenses, entre outras atividades

Falada ou escrita, a palavra tem poder! Consciência negra é conhecimento. Estreia no próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Festival Literário Afro-paranaense - FLAP. Confira no site centroculturalhumaita.org a produção de poetas, autores, cronistas, rappers, contadores de histórias, palestrantes, entre outros.

O FLAP é um evento realizado pelo Centro Cultural Humaita em parceria com o Coletivo Negritude UFPR. Na sua segunda edição, o FLAP promove um rico diálogo entre mestres da academia e da periferia, buscando olhar para a realidade afro-paranaense de um ponto de vista afro-centrado. “Hoje não é mais possível falar de cultura negra, sem falar do racismo científico disfarçado e escamoteado em cultura, e dessa eugenia centenária, tão marcante e presente em nosso Estado, que sempre tentou e continua tentando nos invisibilizar”, destaca Candiero, presidente do Centro Cultural Humaita e membro da REMA - Rede de Matriz Africana.

A programação tem início no dia 20/11, às 10h, com diversas apresentações literárias e, às 20h, com o lançamento do e-book “Tempo é rei em Curitiba”, de Mel e Candiero, um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. O livro “Tempo é rei em Curitiba” é uma produção da Editora Humaita, especializada em Literatura Negra e Oralidades Afro-paranaenses, e foi escrito em parceria com o coletivo Amigos da Roda de Rua da Praça Tiradentes. Disponível no site do FLAP a partir das 20h do dia 20/11, em formato e-book, o livro traz histórias curitibanas na voz de um mestre griô conectado à ancestralidade afro-curitibana, que compartilha memórias na Roda de Capoeira.

No dia 21/11, às 16h, Marcel Malê lança o seu livro “[escrevedor de histórias] Edição Quilombolas”, que compõe o projeto de mesmo nome, onde foram realizadas performances/encontros em 2019 nas comunidades paranaenses Feixo, Rio do Meio, Adelaide Maria Trindade Batista, Batuva, João Surá e Água Morna. O lançamento conta com a presença de integrantes das comunidades participantes. Na sequência, às 18h, tem início “Pílulas de Inclusão”, projeto de Marcel Malê com 08 vídeos e participação de Ive Machado, Isabela Picheth, Fabíola Moraes,Gabriela Grigolom, Marcel Malê, Raíssa Negroni, Ué Prazeres, Vicente dos Santos, no canal Marcel Malê.

Ao longo da semana, é realizado o Sarau das Gurias - Especial FLAP, com a poeta Gabriela, SoulDani, A+ e Camaleoa; Sarau e lançamento do livro “Sementes do amanhã no Emília de hoje”, do C. E. Emilia Buzato, sob direção do Professor Celio Jamaica; diversas palestras aprofundando temas importantes, com os doutores Ademir Barros dos Santos, da UFSCar; Cleber Fabiano, da FATUM, sobre "Critérios Para seleção de livros infantis com temática afro-brasileira”; Dejair Dionísio,de Londrina, com a palestra “Escritas pretas no Sul do Brasil: um devir”; e Sara Brown, tratando de “Literatura infantil e encantamento: afeto e representatividade na literatura para a infância”. Confira a agenda completa do evento no site centroculturalhumaita.org.

O historiador e professor Leandro Meira, que realizou uma entrevista com o Professor Ademir Barros dos Santos, autor do livro “África: nossa história, nossa gente”, destaca a importância de compreendermos a realidade do negro no Brasil hoje, passando por sua história de escravidão e aprofundando o debate quanto à visão europeia frente aos povos africanos, gênese do pensamento racista que ainda persiste na sociedade brasileira disfarçada cinicamente de"democracia racial". Na aula, ministrada no dia 27/11, às 18h, o professor Ademir analisa a produção literária afro-brasileira e a necessidade de sua valorização com arma na luta pela igualdade racial no país.

O rapper Luizinho LZO, de Clevelândia, o poeta Moisé António, de Angola, e o poeta Marcio Gleide apresentam trechos de sua literatura afro-paranaense. A Artista Izabel Oliveira apresenta performance literária “Passôs”, inspirada na dramaturga mineira Grace Passô. O cronista Richard Roch apresenta seus livros “Preto de alma preta” e “Maratonista do Quênia”. Aldo Moraes, de Londrina, fala um pouco da produção literária londrinense. A contadora de histórias, bonequeira e professora Samara da Rosa Costa lê “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”, da professora doutora Lucimar Rosa Dias. Gláucia Pereira Apresenta sua pesquisa "Territorialidades negras em Curitiba/PR: ressignificando uma cidade que não quer ser negra". O Dr. Jurandir de Souza apresenta aspectos de suas pesquisas. Confira ainda o belíssimo projeto “Poesia, prosa e proezas", com Mimi Maria Lucia; o HQ "Sublime", de Márcio Roberto Garcia; cantigas de capoeira, com a Escola Abadá Capoeira - Prof. Idalina; criações da cordelista e palhaça Rosane Arminda Pereira; poemas da "pérola negra da poesia paranaense” Laura Santos, nas vozes de Will Amaral e Maureen Reis, bem como o poema Vozes-Mulheres, de Conceição Evaristo, na voz de Dany Paixão; e mais.

No encerramento, em 28 de novembro, às 16h, será realizado o lançamento de mais um livro da Editora Humaita. A Dra Edicelia Maria dos Santos de Souza Apresenta o seu estudo "Educação escolar Quilombola: 10 estudos pioneiros no Paraná", com a participação do Movimento de Mulheres Quilombolas, falando sobre o protocolo de Consulta às Comunidades Quilombolas do Paraná, texto de referência, incontornável para quem deseja estudar e trabalhar em parceria com estas comunidades.

A produção do FLAP deseja aos mestres e mestras saudações de axé e n’guzo! E uma saudação motumbá a todas as pessoas que participarem do evento.

Serviço:

FLAP - Festival Literário Afro-paranaense

Online, no site centroculturalhumaita.org

De 20 a 28 de novembro de 2021

Diversos horários

Gratuito

Add a comment

Sinais de alerta: 6 cuidados com a saúde que homens precisam incluir na rotina

Sinais de alerta: 6 cuidados com a saúde que homens precisam incluir na rotina

Câncer e doenças cardiovasculares são mais comuns na população masculina

Os atendimentos médicos realizados com o público masculino cresceram nos últimos anos, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas, mesmo assim, os cuidados com a saúde do homem ainda são encarados como um tabu, fazendo com que a maioria procure um médico apenas quando sente sintomas mais sérios, ou até mesmo quando já está doente, muitas vezes, de forma grave. Ainda de acordo com a OMS, a cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são do sexo masculino.

Doenças que atingem o coração, como diabetes, câncer, colesterol alto e pressão arterial elevada, são mais comuns em homens. Com isso, é importante se atentar aos sinais do corpo para evitar complicações ou doenças mais graves. A realização de exames é fundamental para identificar problemas de saúde, facilitando o tratamento.

Principais pontos de alerta

O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte em homens. A doença não causa dor ou dificuldade, por isso, o urologista Mark Neumaier, do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), ressalta a importância do diagnóstico precoce. “A doença só é curável enquanto o câncer está localizado na próstata, mas quando ocorre metástase, não há mais cura”. As opções para o tratamento são cirurgia para remover a próstata, assim como radioterapia.

Como a doença é silenciosa, a prevenção e o acompanhamento médico são essenciais. Homens com mais de 45 anos ou com histórico familiar de câncer devem frequentar o urologista com regularidade, pois o risco é três vezes maior que o restante da população, que faz o check-up anualmente com 50 anos. Câncer de pele e de pulmão também possuem mais incidência no gênero masculino.

No caso de monitoramento de colesterol, diabetes e pressão arterial, os exames são recomendados a partir dos 20 anos, levando em conta pacientes que possuem histórico familiar de doenças no coração. Falta de ar e dores constantes no peito são sintomas que precisam de atendimento imediato. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil.

A perda de força, fraqueza ou formigamento de um lado do corpo e dores fortes de cabeça podem ser sinais de AVC, que também acomete mais os homens. Os principais fatores de risco estão ligados justamente com as doenças no coração.
Confira alguns cuidados que podem ser tomados para prevenir doenças:

Alimentação balanceada

Ter uma alimentação adequada e saudável é fundamental para prevenir diversas doenças. Diminuir a gordura, evitar amido e açúcar podem fazer a diferença, além de beber água diariamente.

Exercício físico regular

O hábito de praticar exercícios físicos regularmente é o caminho para uma vida mais saudável e fortalece o sistema cardiovascular e a saúde mental. Além de combater doenças crônicas.

Evitar consumo de álcool

O consumo de álcool e outras drogas é prejudicial em vários casos e evitá-los pode ajudar a prevenir diversas doenças, como os problemas cardíacos e o câncer.

Sono adequado

É durante o sono que o corpo otimiza o metabolismo e regulariza a função de hormônios fundamentais. Ter horário para dormir e acordar é importante para manter o corpo e a mente saudáveis.

Estresse controlado

O estresse pode influenciar na disseminação do câncer, o que significa um pior prognóstico. Quando se torna crônico, ele pode causar efeitos negativos no organismo.

Check-up em dia

Realizar consultas e exames com frequência é importante, pois qualquer doença descoberta antecipadamente possui um tratamento mais rápido, eficaz e com maior chance de cura. “Cuidar da saúde sempre é relacionado às mulheres, mas, para prevenir e tratar quaisquer problemas, ir ao médico deve se tornar parte da rotina da população masculina também”, conclui o urologista.

Add a comment

Como aumentar engajamento de cliente no varejo de carnes

Como aumentar engajamento de cliente no varejo de carnes

Juam Rosa, da Complement Consultoria, conta como conquistar os consumidores de carnes com dicas simples

O mercado de carnes brasileiro vem crescendo cada vez mais. No momento, diversas boutiques de cortes nobres realizam um ótimo serviço para os consumidores que optam por produtos de alta qualidade. Ainda assim, para os varejistas é fundamental saber como tocar um comércio que oferece esses produtos.

O CEO da Complement Consultoria e Marketing, Juam Rosa, explica que mesmo em supermercados, a seção de carnes é uma das mais importantes e deve ser tratada com todo o cuidado possível, desde a contratação de funcionários até a qualidade do produto em si. “O açougue chega a ser no pequeno e médio varejista até 30% do tráfego da loja toda, mas para ser interessante para o cliente é necessário que o açougue trabalhe com produtos frescos, cortes diferenciados e atendimento qualificado, além de uma atenção extra para a higiene e limpeza do ambiente, fator importante não somente para quem vai consumir o produto, mas também para aqueles que trabalham no local”, ensina.

Para os lojistas é interessante manter um modelo de negócio que contenha diversidade e vá além da carne bovina, incluindo também cortes de suínos, aves, peixes e produtos que não são facilmente encontrados, como partes de carneiros e javali. Todos os itens devem possuir o SIF (selo do Serviço de Inspeção Federal de fiscaliza as carnes) e os responsáveis precisam dar atenção às datas de validade, armazenagem e temperatura ideal para cada produto.

O consultor também ressalta a importância de apresentar os produtos de forma a chamar a atenção e facilitar a vida dos clientes, com opções desossadas, embalagens de alto padrão e outros detalhes. “Mesmo com essas escolhas, é essencial que os profissionais atuem com o mínimo de perdas possível, assim o prejuízo para o negócio também será menor”, recomenda Juam.

No que se refere ao marketing e às maneiras de fidelizar os clientes, Juam aconselha a criar vínculos partindo de coisas simples, pois são normalmente as que ficam fixadas na mente. “Alguma data ou dia temático pode contribuir muito com as vendas. Muitos estabelecimentos contam com o dia do churrasco ou da feira, que são os mais recorrentes e memoráveis”, exemplifica.
Ainda assim, as redes sociais, ofertas em pequenas revistas, rádios e cartazes podem fazer toda a diferença e devem ser métodos explorados para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Sobre a Complement Consultoria & Marketing

Desde 2006 com um time de consultores especialistas em varejo, liderada pelo CEO Juam Rosa, a Complement Consultoria & Marketing atua apresentando soluções nas áreas de marketing, comercial, financeira, tributária, contábil e administrativa por meio de implantação de modelos de negócios arrojados, com conceitos de operações que vão desde a abertura de pequenas lojas até a sua plena expansão.
A empresa atua nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber mais, acesse http://www.complement.com.br/ ou pelas redes sociais: Instagram @ccomplement ou LinkedIn Complement Consultoria & Marketing.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos